Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2012

Quando e onde será construído o novo templo em Jerusalém?

Imagem
O primeiro templo de Israel foi construído pelo seu rei Salomão no cume do monte Moriá (2 Crônicas 3:1), tradicionalmente conhecido como o monte onde Abraão havia oferecido e quase sacrificado seu filho Isaque como oferta ao Senhor (Gênesis 22:2).
Foi solenemente inaugurado por Salomão em aproximadamente 950 AC (1 Reis 7 e 8), mas destruído completamente até os alicerces em 586 AC por Nebuzaradã, chefe da guarda e servidor do rei Nabucodonozor da Babilônia (2 Reis 25:8-17, 2 Crônicas 36:15-19).
O segundo templo foi construído por Zerubabel, descendente de Davi e neto piedoso do ímpio rei Jeconias (ou Joaquim) de Judá.
 As obras foram iniciadas em 525 AC por ordem de Ciro, rei da Pérsia (Esdras 1:2-4), sobre o local onde fora construído o templo de Salomão (Esdras 2:68), ficando o edifício pronto em 516 AC, quando foi consagrado ao Senhor (Esdras 6:15).
 No decorrer do tempo ele foi dilapidado pela ação dos inimigos e parcialmente arruinado por falta de manutenção.
Quase exatamente c…

MP encontra trabalho escravo em obra do Minha Casa, Minha Vida em Fernandópolis (SP)

Agentes do Ministério do Trabalho encontraram em um canteiro de obras do projeto federal Minha Casa, Minha Vida em Fernandópolis (555 km de São Paulo) cerca de 90 funcionários em condições análogas a de escravidão. A obra é de responsabilidade da construtora Geccom e os trabalhadores seriam contratados por empresas terceirizadas.
O caso, descoberto no último dia 4 após a denúncia de um dos empregados, está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de São José do Rio Preto, que é subordinado ao MPT de Campinas.
Segundo informações do órgão em Campinas, os funcionários –provenientes de Estados como Maranhão e Piauí– estavam em condições precárias nos alojamentos: a condição sanitária foi considerada ruim, havia problema de superlotação e falta de mobília, fazendo alguns funcionários dormirem no chão.
Também havia irregularidades em questões trabalhistas, já que alguns empregados relataram receber “vales” no lugar de salário, o que é proibido. A jornada de trabalho ta…

Vigilância Sanitária do RS encontra bactérias nocivas em recheios de esfihas do Habib's e suspende venda de lote

Imagem
Bactérias encontradas em análise podem causar febre e diarreia; para rede, trata-se de caso isolado
A Vigilância Sanitária de Porto Alegre notificou, na tarde dessa quarta-feira (9), a rede de comida árabe Habib's e suspendeu a venda de um lote de recheios de esfihas em quatro lojas da capital gaúcha. O motivo foi a presença, confirmada em teste de laboratório, de bactérias nocivas no produto. A rede diz tratar-se de “caso isolado” e poderá rever a situação depois de comprovar que o alimento está novamente apto para o consumo.
A investigação do órgão de saúde foi iniciada após denúncias de três clientes que passaram mal depois de ingerirem as esfihas no dia 16 de abril, na filial em um shopping no bairro Floresta. Conforme o protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde), quando duas pessoas ou mais passam mal após consumirem o mesmo produto, no mesmo local e em um período semelhante, o caso já é considerado surto.
Bactérias em esfihas podem ser resultado de má higienização …

APOIAR IGREJAS NÃO PODE , MAS APOIAR GAYS PODE ? Calendário com transformistas em cenas clássicas gera polêmica no CE

Imagem
Um calendário impresso com o selo de apoio da prefeitura de Fortaleza onde travestis atuam na simulação de cenas retratadas em obras de arte famosas, incluindo algumas das peças mais celebres da arte sacra (a Santa Ceia de Leonado Da Vinci; a Pietá e a Criação de Adão de Michelangelo), está causando grande polêmica no estado do Ceará. Trata-se do Calendário Translendário que foi denunciado nessa terça-feira (8) no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) por apresentar fotos de homossexuais e travestis fazendo referência a obras sacras.
"Numa obra de Michelangelo, a Pietà, por exemplo aparece um travesti posando sentado, desconfigurando a pintura do artista", destacou o deputado.
O deputado ressaltou que, na publicação, há ainda uma simulação da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, com homossexuais sentados à mesa. No Translendário, a “última ceia” vira o “último truque”.

O deputado disse que encaminhará o material ao Minis…

Cristãos reagem à declaração de Obama de apoio ao casamento homossexual

Imagem
As declarações de Obama de apoio ao casamento homossexual, provocaram reações diversas na comunidade religiosa dos Estados Unidos. Tanto houve opiniões a favor como contra à sua decisão. (Foto: Reuters) Presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Para o presidente da Family Research Council, Tony Perkins, a declaração do presidente não foi uma surpresa e isso agora faz mais sentido com suas ações.
“O anúncio do presidente hoje de que ele apoia a legalização do casamento homossexual finalmente traz para suas palavras, sincronia com suas ações”, disse Perkins na quarta-feira, explicando sobre uma conduta ambígua que Obama vinha tomando.
Maggie Gallagher, co-fundadora da Organização Nacional para o Casamento (NOM) é contra o casamento homossexual e afirma que agora será o momento de mostrar que é uma má ideia para um candidato nacional apoiar o casamento de mesmo sexo.
Apesar disso, politicamente, ela diz que Obama fez a coisa certa. “Por um lado isso é bom, porque mentir para o povo ame…

Transportando a Arca, passando pela eira em carro de boi

Hoje Deus me inspirou em uma palavra linda, onde traz a narrativa da reconquista da Arca da aliança das mãos dos Filisteus, indo parar exatamente na casa de um homem chamado Abinadabe, pai de dois meninos educados para o sacerdócio, Uzá e Aiô. A bem da verdade não basta ser chamado para o obra, é necessário aprender a executar o trabalho de Deus da melhor maneira possível. Deus não vai dar uma gravata em alguém para que exerça o ministério, mas se esta pessoa assumiu o posto tem de estar pronto para exercitá-lo até o fim.
Uzá e Aiô não conheciam a forma correta de se relacionar com a Presença de do Deus de Israel, eram meninos que viram a Arca voltando da terra dos Filisteus puchadas por carros de boi novinhos em folha. E para estes garotos esta era a forma correta de exercer o ministério de transportar a Arca.
Davi em Jerusalém acabara de ser empossado Rei de toda a nação de Israel. E brotou no coração do rei um desejo de trazer a Arca da Aliança para dentro das portas de Jerus…

Lei adia prescrição de crime de pedofilia

Chamada de lei Joanna Maranhão, ela estabelece que prazo comece quando vítima faz 18 anos, e não a partir da denúncia.

O prazo para que um pedófilo possa ser denunciado será alargado, segundo projeto de lei aprovado ontem pela Câmara e que segue para sanção presidencial.

O texto, apelidado de lei Joanna Maranhão em referência à nadadora que disse ter sido abusada na infância, estabelece que o prazo para prescrição dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes passe a contar a partir do momento em que a vítima faz 18 anos.

Hoje, ele começa quando ocorre o abuso e varia com o crime. Muitas vezes, a prescrição ocorre antes mesmo de a vítima chegar à maioridade.

Isso impede -ou dá margem curta de tempo- que a pessoa abusada decida, ela mesma, entrar com uma ação -algo só possível com a maioridade. Dá, também, margem de tempo apertada para que haja investigação e punição.

O projeto foi apoiado pelo Ministério da Justiça, segundo Marivaldo Pereira, secretário de assuntos legislativos da past…

Vídeo flagra Testemunha de Jeová pregando repúdio entre pais e filhos

Um vídeo mostra a pregação de um pastor (ou ancião) das Testemunhas Jeová sobre como a família deve “repudiar” seus membros que foram expulsos da igreja por não se ajustarem às normas divinas.

As recomendações, segundo o pastor, valem para mães contra os filhos, para filhos contra as mães, igualmente em relação aos pais, irmãos, avós, tios, primos, cunhados, etc. É assim que Jeová quer, disse.

Após ter dito “repudiar”, o pastor deu conta de que se trata de um verbo muito duro e o substituiu por “cortar relação”.

Antes, comparando os fiéis a crianças, ele disse que em todas as religiões quem não for “disciplinado” é expulso da convivência dos demais. Explicou que, no caso das Testemunhas de Jeová, essa pessoa é chamada de “desassociada”.

O pastor se preocupou em fundamentar com textos bíblicos a sua didática sobre a exclusão dos desajustados. Ele leu, por exemplo, 1 Corintios 5:11, onde o apóstolo Paulo afirma que o devoto não pode ter convivência com fornicador, ganancioso, idólatra, in…

De joelhos, pastores clamam pelo avivamento da igreja no Encontro Sepal 2012

Imagem
De joelhos, pastores clamam pelo avivamento da igreja no Encontro Sepal 2012 O terceiro dia do Encontro Sepal 2012 ofereceu aos pastores e líderes a oportunidade de participar do Summit Experience, uma degustação do The Global Leadership Summit. Esse evento acontecerá a partir de 18 de outubro, e será realizado em 30 locais no período de nove semanas, terminando em 15 de dezembro. Como objetivo de maximizar o impacto positivo dos líderes em sua esfera de influência, os participantes assistiram a ministração intitulada “Os sábios, os tolos e os maus”, do líder Henry Cloud. Ele apresentou alguns conceitos que podem aumentar a capacidade de avaliar e gerenciar corretamente cada pessoa em uma equipe. A tarde foi marcada também com a mensagem de Steven Furtick e o louvor da dupla Wesley e Marlene.
Encerrando mais um dia do Encontro, a plenária da noite foi dirigida pelo Reverendo Hernandes Dias Lopes. Pastor Presbiteriano, escritor e conferencista, o capixaba ministrou sobre o …

Pastor afirma que as igrejas devem colocar Jesus como foco de mensagem; “Poder não está em palestras motivacionais”

Imagem
O pastor sênior Agu Irukwu, da igreja Jesus House, em Londres, disse no último domingo que atualmente a igreja deve colocar novamente Jesus como centro de sua mensagem. Segundo o pastor, algumas igrejas tentaram tornar Jesus mais aceitável e agradável à sociedade do século 21.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo o Christian Today, Agu Irukwu fez uma crítica aos líderes que usam o nome de Deus em agradecimento à questões que não dizem respeito às escrituras e igrejas que se posicionam como “amiga” das pessoas, não como um local de culto efetivo.
“Parece que quanto mais buscamos a igreja [amiga], menos próximos de Jesus ficamos. Assim, quando as pessoas vêm à igreja, não têm certeza se estão na igreja ou em uma reunião em que alguém está fazendo um discurso motivacional, e o poder não está em palestras motivacionais. O poder está em Jesus”, disse o pastor.
Agu Irukwu que pertence à Igreja de Deus do Cristão Redimido (RCCG), disse que o modelo para o fu…

Rumores de que nova legislação de saúde obrigaria pessoas a implantarem chips sob a pele são falsos

Imagem
Uma informação sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip sob a pele com dados médicos e biométricos circulou nas redes sociais e tornou-se viral no Facebook.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo os boatos, o Congresso Americano havia aprovado um artigo, dentro das propostas de reforma da saúde feitas pelo presidente Barack Obama, que obrigaria a implantação do microchip para que os cidadãos tivessem acesso às clínicas de saúde. Sem o microchip, que seria obrigatório a partir de Março de 2013, as pessoas não seriam atendidas.

O Congresso negou essa informação e o editor chefe do site Noticias Cristianas, que havia sido um dos principais difusores da falsa informação, afirmou em nota que os boatos foram gerados por um programa de TV sensacionalista, e que o site errou em não checar a informação.

“Primeiro, o projeto de lei HR 3200 nunca foi aprovado pelo Congresso. Em segundo lugar, o projeto de lei não prevê em momento algum que as pessoas …

Pastora é atingida por raio enquanto ajudava pessoas necessitadas; “Estou viva”, disse ela agradecida

Imagem
Uma pastora dos Estados Unidos é prova viva de que o fim pode chegar rapidamente para qualquer um. Kathy Nolte, 57 anos, foi atingida por um raio que ricocheteou em uma árvore, em uma avenida em Oakland, estado de Illinois. Ela havia saído com membros de sua congregação, a Igreja Luterana Bom Pastor, no último domingo para ajudar pessoas que passam fome.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“O céu estava ficando pior e pior e estávamos ouvindo todos esses trovões na distância”, disse Kathy. O grupo decidiu se proteger, mas a pastora não fez o mesmo, sendo atingida pelo raio. “A próxima coisa que eu percebi, eu posso dizer, é que eu estou em um veículo de emergência com pessoas ao meu redor, e eles colocaram eletrodos em mim”, disse ela em entrevista.
O raio que também atingiu a árvore deixou Kathy inconsciente. Ela foi levada ao Centro Médico Loyola e os bombeiros disseram que ela não havia sofrido lesões graves.
“Estou viva”, disse Kathy. ”Ser uma pastora, h…

Santuários descobertos em Judá confirmam descrições bíblicas

Arqueólogo da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriu santuários de culto que remontam ao tempo do rei Davi. Seu achado pode oferecer maior clareza para algumas referências obscuras a construções na Bíblia.

Professor Yosef Garfinkel diz que sua descoberta em Khirbet Qeiyafa, uma antiga cidade fortificada localizada 30 quilômetros a sudoeste de Jerusalém e adjacente ao vale de Elá, comprovam a narrativa bíblica sobre como era a região antes da construção do Templo de Salomão.

“Esta é a primeira vez que arqueólogos descobriram uma cidade fortificada em Judá datada do período do rei Davi”, explicou Garfinkel em um comunicado de imprensa. “Nem mesmo na região de Jerusalém achamos uma cidade fortificada tão bem conservada deste período”.

“Pela primeira vez na história temos objetos reais do tempo de Davi, que podem estar relacionado com os monumentos descritos na Bíblia”, comemora o comunicado de imprensa, do Ministério das Relações Estrangeiras de Israel. Curiosamente, o anúncio foi …

Jornalista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo

Imagem
Jornalista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo O jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, escreveu mais uma vez em seu blog comentando sobre líderes religiosos. Mas dessa vez ele acusou Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente da Rede Record de fraudar a teologia e o jornalismo.
As palavras vieram por uma indignação, Azevedo ficou perplexo ao ver que a Record acusou um jornalista da revista Veja de ter como suas fontes o empresário Carlinhos Cachoeira e seus funcionários. O que seria comum no jornalismo investigativo foi usado pela emissora do bispo como se o profissional estivesse envolvido no esquema fraudulento.
Lembrando que a emissora é controlada por Macedo e também comprada e sustentada pelos dinheiros dos fiéis da IURD, Reinaldo Azevedo usou duras palavras para reverter as acusações ao líder religioso.
“Macedo impõe ao jornalismo o mesmo padrão e rigor teórico com que leva adiante em sua teologia. Est…

Governo cancela ajuda à ONG do pastor Marcos Pereira por causa de acusações

Imagem
Governo cancela ajuda à ONG do pastor Marcos Pereira por causa de acusações O governo do Rio de Janeiro resolveu tirar a verba que seria destinada à ONG Vida Renovada, instituto coordenado pela Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, por causa das acusações que foram feitas contra o líder da ADUD, o pastor Marcos Pereira.
Anualmente o instituto receberia R$1.296 milhão, de acordo com o jornal O Dia, para cuidar de dependentes químicos. Mas como o pastor está sendo investigado por associação ao tráfico de drogas, estupro e tortura o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, decidiu não assinar mais contrato com a ONG.
Para explicar seus motivos a secretaria enviou uma nota à imprensa dizendo que “somente estabelecerá convênios com instituições habilitadas no processo de seleção pública 2/2012 e que não tenham qualquer questionamento quanto às suas atividades”.
As acusações em questão foram feitas por José Júnior, coordenador da ONG A…