Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2012

CBF proíbe cultos na concentração da Seleção Brasileira

Imagem
Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.
Andrés Sanchez deu uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e ao site UOL falando sobre sua nova atividade. O presidente licenciado do Corinthians é atual diretor de seleções da CBF.
Entre os muitos assuntos, deu uma declaração polêmica: não vai mais permitir cultos religiosos nas concentrações da seleção brasileira.
Para ele, fé uma questão pessoal. “Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto”, afirmou.
Mesmo se dizendo contra a concentração, entende que ela é necessária, mas acredita que a seleção não é igreja e, com isso, deve dificultar a vida dos pastores que costumam acompanhar alguns dos jogadores.
Andrés Sanchez diz que essa decisão foi tomada por que na Copa do Mundo de 2010, Jorginho, auxiliar técnico de Dunga, organizava cultos religiosos na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.
Sanchez se defende, dizendo que sempre houve motivos para as pessoas criticarem o que acontece nas concentrações. “Antigam…

Maiores inimigos de Israel fazem aliança política e ameaçam destruir judeus

Imagem
Maiores inimigos de Israel fazem aliança política e ameaçam destruir judeus
O maior líder religioso do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou recentemente que seu país apoiará todos aqueles que se oporem a Israel. “No futuro, apoiaremos todo aquele que se opor ao regime sionista”. Para o aiatolá, Israel “é um tumor cancerígeno que deve ser cortado. E ele será cortado com a ajuda de Deus”.
As declarações forma feitas após Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, ter criticado o Irã por deslocar dois navios de guerra até o Canal de Suez. Os Estados Unidos fizeram ameaças de intervenção militar contra o Irã, caso o impasse do uso do canal continue.
Khamenei afirmou ainda que “as ameaças de guerra podem prejudicar os Estados Unidos. A guerra vai dez vezes contra seus interesses”. O secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, disse acreditar que Israel poderá atacar o Irã em abril, afirmou ao jornal The Washington Post. Isso seria compreensivo após a acusação de Israel que o g…

4° EXTENSÃO DOS GIDEÕES EM MARATAÍZES -ES - DE 8 A 11 DE MARÇO DE 2012

Imagem

Metade dos britânicos não tem religião, revela pesquisa

Imagem
Metade da população britânica não tem religião, apurou a mais recente pesquisa da série British Social Attitudes, da organização independente NatCen Social Research.

Pela pesquisa, os anglicanos constituem o maior grupo de religiosos do país, com 20% da população. Em seguida vêm a categoria de “outros cristãos” (15%), católicos (9%) e não cristãos (6%).

Os índices confirmam as previsões de que a secularização continuará avançando na Grã-Bretanha nos próximos anos, na avaliação dos analistas do NatCen.

De acordo com eles, não há nenhuma evidência de que o ciclo de vida dos britânicos tenha influenciado nos resultados da pesquisa.

O relatório da pesquisa afirma que, além de a geração mais velha de não religiosos estar sendo substituída pela mais nova, os jovens pais estão mantendo seus filhos longe de qualquer crença.

Para os analistas da NatCen, esses dados indicam que, cada vez mais, a sociedade britânica adotará decisões liberais em questões que têm a forte oposição dos religios…

Palavrão? @#%*!!!! Como assim?!

Imagem
O Solano Portela já escreveu aqui sobre palavrão. Acredito que ele já mostrou com clareza os argumentos bíblicos para que os seguidores de Jesus não fiquem usando palavrões em suas comunicações, faladas ou escritas. Há outros argumentos baseados no bom senso, educação e etc.

É que de vez em quando leio os murais e comentários de alguns dos mais de 3 mil "amigos" que tenho no Facebook e não poucas vezes me deparo com murais compartilhando fotos meio-eróticas, palavrões, para não falar de comentários cheios de palavras chulas e palavrões do pior tipo. Sei que boa parte destes amigos não são crentes em Jesus Cristo. Mas estou me referindo aos que se identificam como crentes, que postam tanto declarações de fé e amor a Jesus quanto material chulo.

Os argumentos a favor do uso de palavrões pelos crentes podem parecer bons: todo mundo usa, trabalho ou estudo num ambiente de descrentes e não quero parecer um ET, não tenho nenhuma intenção maligna ou pornográfica, etc.

PENSEI QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO - Pastor alega que membro da Igreja tentou matá-lo para ocupar seu lugar

Imagem
Um pastor evangélico da cidade de Alvorada D’Oeste, Rondônia, foi até a delegacia prestar queixa contra um membro de sua igreja que teria tentado envenená-lo. De acordo com o religioso o motivo seria o desejo do membro de assumir a igreja local.
A tentativa de envenenamento foi denunciada no dia 4 de fevereiro e nos relatos o pastor que não teve seu nome revelado contou que o acusado se ofereceu para preparar o jantar e um café na casa do pastor, mas não ficou para se alimentar.
O pastor estranhou o gosto da comida e perguntou para o irmão que estava na mesa também sentiu o gosto estranho. Os dois então suspeitaram que houvesse algo errado no prato de comida e já entenderam que se tratava de veneno.
Tanto o pastor como o irmão que o acompanhava na refeição passaram mal durante aquela noite e o cachorro, que comeu o resto da comida, também ficou mal, vomitando “uma baba branca muito estranha” segundo relatou o religioso.
Ao constatar que o membro tentou matá-lo o líder entrou em conta…

Evangélica tem garganta cortada durante assalto e sobrevive

Imagem
Ela permaneceu calma e leu a Bíblia para o assaltante  
        Evangélica tem garganta cortada durante assalto e sobrevive Lindsay Wood, 32, moradora da cidade de Shelby, na Carolina do Norte, tinha acabado de voltar de seu grupo semanal de estudo bíblico quanto sofreu um ataque inesperado.
Enquanto seu filho de 15 anos abriu a porta e caminhou até a calçada para colocar o lixo pra fora, um homem entrou na casa e cortou a garganta dela.
Mesmo sangrando, a senhora Wood pediu que ele, por favor, não machucasse nem ela nem seu filho. Depois, abriu sua Bíblia e começou a ler para o invasor.
Segundo a polícia, filho de Wood viu o que estava acontecendo, ficou com medo e se escondeu no quintal durante algum tempo.
A senhora Wood continuou a argumentar com o homem e ler porções da Bíblia durante uma hora e meia.
“Ela ofereceu seu carro e também dinheiro”, disse Rick Stafford, capitão da Polícia que está investigando o caso. “Mas o invasor não pegou nada, apenas ficou ouvindo o que el…

ELES QUEREM GANHAS MAIS AS NOSSAS CUSTAS . QUERO AS SACOLAS DE VOLTA.

Imagem

Ressuscitando o sonolento

Imagem
A Palavra fala de dois tipos de morte. A no pecado e a morte para o mundo. Nessa última, Jesus nos dá a chance de ressuscitarmos com Ele. Não se engane: Êutico estava morto, foi levantado morto. O que aconteceu ali foi um milagre, de devolver a vida ao rapaz. Aqui podemos entender porque Êutico significa “afortunado”, pois a misericórdia do Senhor foi imensa, ao ressuscitá-lo. Temos um corpo natural e espiritual, que são igualmente importantes para sermos salvos:
“Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual”. (I Coríntios 15:44).
“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”(Ef 5:14)
Traumatismos
Êutico ganhou a vida novamente. Os que despencam da janela também podem encontrar novamente a salvação espiritual. O inevitável, no entanto, serão os traumatismos. O Senhor precisou juntar cada pedacinho daquele corpo. Imagine: costelas quebradas, bacia desfeita, traumatismo craniano, c…

Adormecidos em meio à voz profética

Imagem
Nos últimos tempos, o Espírito Santo tem transmitido à Sua igreja uma mensagem de arrependimento, santidade e busca por mais de Deus. Ele tem usado seus servos, homens e mulheres, com voz profética para anunciar a Sua Palavra.

Provavelmente em muitos anos não se ouve falar tanto em arrependimento, santidade e busca por mais de Deus. As pregações e palavras são as mais variadas, os textos bíblicos aplicados são os mais diversos, mas a essência de tudo é a vontade de Deus que Seus filhos tenham intimidade com Ele e sejam, assim, instrumentos poderosos para a transformação do mundo.

É sobre isso que quero compartilhar com você. Em Atos 20.7-12 lemos:

7 No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite. 8 Ora, havia muitas luzes no cenáculo onde estávamos reunidos. 9 E certo jovem, por nome Êutico, que estava sentado na janela, tomado de um sono profundo en…

Evangelho segundo a Web: Louve TV, Amor em Cristo atendem o mercado evangélico crescente

Imagem
Empresas de entretenimento, relacionamento e outros, tentam dar conta do mercado gospel que cada dia mais cresce no Brasil. (Foto: Louve) Nova rede social voltada ao público evangélico Cantores como Aline Barros, Regis Danese e Oficina G3 faturam cerca de 1,5 bilhão de reais por ano. A percepção de tal crescimento do mercado gospel fez aumentar o número de empresas que tentam atender a essa demanda.
Segundo a reportagem da Carta Capital "Evangelho segundo a Web", diversas empresas criaram programas e serviços na internet para atender ao público evangélico.
Exemplos dessas empresas são a LouveTV, empresa de entretenimento e Amor em Cristo, site de relacionamento.
A LouveTV, uma página de MTV online, entrou ao ar em outubro do ano passado. A empresa visa apresentar conteúdo de música gospel e oferecer serviços sociais como cadastramento de perfil, mensagens e comentários sobre clipes favoritos.
A página foi idealizada por David Almiron depois de notar o crescimento do mercado da …

Cristãos fogem da Nigéria por medo de novos ataques

Centenas de cristãos estão deixando suas casas no norte da Nigéria porque extremistas islâmicos deram um ultimato a eles, para que deixem suas propriedades.

Muitos cristãos estão fugindo da região de Yobe, onde 12 homens e uma mulher, todos cristãos, foram mortos a tiros em 10 e 11 de janeiro. Os cristãos também estão deixando Maiduguri, cidade onde o Boko Haram tem mais adeptos e onde ocorrem mais ataques anticristãos.

O grupo terrorista executou uma série de ataques com bombas contra as igrejas e o país foi colocado em estado de atenção. Cerca de 35 pessoas foram mortas em explosões numa congregação em Mandalla.

O líder da Associação Cristã da Nigéria, Ayo Oritsejafor, disse que a intensificação de ataques e assassinatos na região sugere que o grupo extremista deseja fazer uma limpeza religiosa no país, levando os cristãos a se sentirem ainda mais inseguros.

O presidente do país, Goodluck Jonathan, declarou que alguns estados em áreas mais problemáticas estão em estado de emergênci…