segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CBF proíbe cultos na concentração da Seleção Brasileira

Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.
Andrés Sanchez deu uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e ao site UOL falando sobre sua nova atividade. O presidente licenciado do Corinthians é atual diretor de seleções da CBF.
Entre os muitos assuntos, deu uma declaração polêmica: não vai mais permitir cultos religiosos nas concentrações da seleção brasileira.
Para ele, fé uma questão pessoal. “Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto”, afirmou.
Mesmo se dizendo contra a concentração, entende que ela é necessária, mas acredita que a seleção não é igreja e, com isso, deve dificultar a vida dos pastores que costumam acompanhar alguns dos jogadores.
Andrés Sanchez diz que essa decisão foi tomada por que na Copa do Mundo de 2010, Jorginho, auxiliar técnico de Dunga, organizava cultos religiosos na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.
Sanchez se defende, dizendo que sempre houve motivos para as pessoas criticarem o que acontece nas concentrações. “Antigamente, eram as mulheres. Depois, veio o baralho, e depois a religião. Hoje, tem a internet”, ressaltou o cartola.
Para ele, os cultos acabam atrapalhando o objetivo da concentração. Sendo assim, nem as seleções de base nem a principal poderão ter cultos dentro da área controlada pela CBF. Depois de a FIFA proibir comemorações com camisetas e dizeres religiosos, parece que ficou mais difícil os “atletas de Cristo” da Seleção darem seu testemunho de fé.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. GOSPEL PRIME

Maiores inimigos de Israel fazem aliança política e ameaçam destruir judeus

Maiores inimigos de Israel fazem aliança política e ameaçam destruir judeus
O maior líder religioso do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou recentemente que seu país apoiará todos aqueles que se oporem a Israel. “No futuro, apoiaremos todo aquele que se opor ao regime sionista”. Para o aiatolá, Israel “é um tumor cancerígeno que deve ser cortado. E ele será cortado com a ajuda de Deus”.
As declarações forma feitas após Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, ter criticado o Irã por deslocar dois navios de guerra até o Canal de Suez. Os Estados Unidos fizeram ameaças de intervenção militar contra o Irã, caso o impasse do uso do canal continue.
Khamenei afirmou ainda que “as ameaças de guerra podem prejudicar os Estados Unidos. A guerra vai dez vezes contra seus interesses”. O secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, disse acreditar que Israel poderá atacar o Irã em abril, afirmou ao jornal The Washington Post. Isso seria compreensivo após a acusação de Israel que o governo iraniano tem se dedicado a fabricar bombas nucleares.
O Irã nega, afirmando que seu programa nuclear é civil e tem objetivos pacíficos, sendo utilizado com fins médicos, entre outras coisas. No discurso de Khamenei, ele reiterou que sempre haverá um “envolvimento direto” do Irã no “confronto palestino e libanês” com Israel.
Ao mesmo tempo iranianos, descendentes dos persas e inimigos históricos de Israel, se posicionam a favor dos inimigos dos judeus, e os palestinos, “versão moderna dos filisteus”, outro grande inimigo, se unem na possibilidade de atacar e aniquilar os israelitas.
Um passo importante para isso foi dado ontem, quando os grupos rivais Hamas e Fatah, duas das principais facções terroristas palestinas, colocaram suas diferenças de lado e decidiram formar um governo de unidade na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.
Durante em um encontro em Doha, no Catar, ficou acertado que o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, liderará um governo nacional interino, visando preparar eleições em breve.
Abbas assumirá o cargo de primeiro-ministro, substituindo Salam Fayyad, que tem uma forte identificação com o Ocidente. O acordo prevê que um novo governo, mais forte e unido, que poderá exercer maior pressão política visando o reconhecimento da Palestina como um Estado independente. Isso resultaria, em última instância, na divisão de Jerusalém como capital.
A UNESCO, ligada à ONU, já reconhece a Palestina como Estado. Outros países árabes tem feito pressão para que a ONU como um todo faça o mesmo. Há o apoio inclusive do Brasil para isso. O certo é que uma aliança de palestinos e iranianos neste momento gera um grande alerta para novos ataques contra a nação de Israel.
Com informações Terra e Haaretz

4° EXTENSÃO DOS GIDEÕES EM MARATAÍZES -ES - DE 8 A 11 DE MARÇO DE 2012

Metade dos britânicos não tem religião, revela pesquisa

Metade da população britânica não tem religião, apurou a mais recente pesquisa da série British Social Attitudes, da organização independente NatCen Social Research.

Pela pesquisa, os anglicanos constituem o maior grupo de religiosos do país, com 20% da população. Em seguida vêm a categoria de “outros cristãos” (15%), católicos (9%) e não cristãos (6%).

Os índices confirmam as previsões de que a secularização continuará avançando na Grã-Bretanha nos próximos anos, na avaliação dos analistas do NatCen.

De acordo com eles, não há nenhuma evidência de que o ciclo de vida dos britânicos tenha influenciado nos resultados da pesquisa.

O relatório da pesquisa afirma que, além de a geração mais velha de não religiosos estar sendo substituída pela mais nova, os jovens pais estão mantendo seus filhos longe de qualquer crença.

Para os analistas da NatCen, esses dados indicam que, cada vez mais, a sociedade britânica adotará decisões liberais em questões que têm a forte oposição dos religiosos, como o casamento gay, aborto e eutanásia.

Em contrapartida, segundo os analistas, os jovens religiosos tendem a ficar isolados na sociedade, podendo haver entre eles, em consequência, atitude radicais de contestação ao statu quo.

Fonte: Paulopes com informação da British Social Attitudes

Palavrão? @#%*!!!! Como assim?!

O Solano Portela já escreveu aqui sobre palavrão. Acredito que ele já mostrou com clareza os argumentos bíblicos para que os seguidores de Jesus não fiquem usando palavrões em suas comunicações, faladas ou escritas. Há outros argumentos baseados no bom senso, educação e etc.

É que de vez em quando leio os murais e comentários de alguns dos mais de 3 mil "amigos" que tenho no Facebook e não poucas vezes me deparo com murais compartilhando fotos meio-eróticas, palavrões, para não falar de comentários cheios de palavras chulas e palavrões do pior tipo. Sei que boa parte destes amigos não são crentes em Jesus Cristo. Mas estou me referindo aos que se identificam como crentes, que postam tanto declarações de fé e amor a Jesus quanto material chulo.

Os argumentos a favor do uso de palavrões pelos crentes podem parecer bons: todo mundo usa, trabalho ou estudo num ambiente de descrentes e não quero parecer um ET, não tenho nenhuma intenção maligna ou pornográfica, etc.

O problema - para os crentes que tomam a Bíblia como regra de fé e prática e como o referencial de Deus para suas vidas - é o que fazer com estas passagens:


"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem" (Ef 4:29).

"3 Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; 4 nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. 5 Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 7 Portanto, não sejais participantes com eles" (Ef 5:3-7).

"34 Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. 35 O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. 36 Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; 37 porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado" (Mat 12:34-37).

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes" (1Cor 15:33)".

"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar" (Col 3:8).

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" (Col 4:6).

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento". (Filip 4:8).

As interpretações destes versículos podem variar entre si, mas resta pouca dúvida de que o conjunto deles traz uma mensagem uniforme: o filho de Deus é diferente do mundo, no que pensa e no que fala. A pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras.

Eu sei que muitos vão dizer que o problema é a definição de palavrão. Entendo. Sei que palavras que ontem arrepiavam os cabelos de quem as ouviam, hoje viraram parte do vocabulário normal. Sei também que palavras que são palavrão numa região do Brasil não são em outra. Mesmo considerando tudo isto, ainda há muitos cristãos que usam palavrões no sentido geral e normal. É só ler blogs, comentários em blogs, murais e comentários no Facebook, tuítes da parte de gente que se diz crente.

Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial, tem muita gente que se diz evangélica mas que nunca realmente experimentou o novo nascimento, as igrejas evangélicas estão cedendo ao mundanismo e ao relativismo da nossa sociedade. em vez de sermos sal e luz estamos nos tornando iguais ao mundo no viver, agir, pensar e falar.

Proponho o retorno daquele corinho que aprendíamos quando éramos crianças nos departamentos infantis das igrejas históricas:

"O sabão, lava meu rostinho
Lava meu pezinho, lava minha mão.
Mas, Jesus, prá me deixar limpinho,
Quer lavar meu coração".

PS: Comentários com palavrões não serão publicados, obviamente!

 


PENSEI QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO - Pastor alega que membro da Igreja tentou matá-lo para ocupar seu lugar


Um pastor evangélico da cidade de Alvorada D’Oeste, Rondônia, foi até a delegacia prestar queixa contra um membro de sua igreja que teria tentado envenená-lo. De acordo com o religioso o motivo seria o desejo do membro de assumir a igreja local.
A tentativa de envenenamento foi denunciada no dia 4 de fevereiro e nos relatos o pastor que não teve seu nome revelado contou que o acusado se ofereceu para preparar o jantar e um café na casa do pastor, mas não ficou para se alimentar.
O pastor estranhou o gosto da comida e perguntou para o irmão que estava na mesa também sentiu o gosto estranho. Os dois então suspeitaram que houvesse algo errado no prato de comida e já entenderam que se tratava de veneno.
Tanto o pastor como o irmão que o acompanhava na refeição passaram mal durante aquela noite e o cachorro, que comeu o resto da comida, também ficou mal, vomitando “uma baba branca muito estranha” segundo relatou o religioso.
Ao constatar que o membro tentou matá-lo o líder entrou em contato com o acusado dizendo para que ele não voltasse mais a frequentar a igreja. Mas minutos depois esse membro foi à casa do pastor acompanhado da Polícia Militar alegando que o religioso não poderia proibi-lo de assistir aos cultos.
Para a Delegacia da Polícia Civil da cidade o pastor levou uma vasilha com o restante da comida preparada pelo membro para que uma perícia fosse feita para constatar se houve ou não tentativa de envenenamento. Já as vítimas passarão por Exame de Corpo de Delito em um hospital local onde farão testes para encontrar substâncias contaminadas em seus organismos.
Com informações Rondônia Dinâmica

Evangélica tem garganta cortada durante assalto e sobrevive


Ela permaneceu calma e leu a Bíblia para o assaltante  

        Evangélica tem garganta cortada durante assalto e sobrevive
Lindsay Wood, 32, moradora da cidade de Shelby, na Carolina do Norte, tinha acabado de voltar de seu grupo semanal de estudo bíblico quanto sofreu um ataque inesperado.
Enquanto seu filho de 15 anos abriu a porta e caminhou até a calçada para colocar o lixo pra fora, um homem entrou na casa e cortou a garganta dela.
Mesmo sangrando, a senhora Wood pediu que ele, por favor, não machucasse nem ela nem seu filho. Depois, abriu sua Bíblia e começou a ler para o invasor.
Segundo a polícia, filho de Wood viu o que estava acontecendo, ficou com medo e se escondeu no quintal durante algum tempo.
A senhora Wood continuou a argumentar com o homem e ler porções da Bíblia durante uma hora e meia.
“Ela ofereceu seu carro e também dinheiro”, disse Rick Stafford, capitão da Polícia que está investigando o caso. “Mas o invasor não pegou nada, apenas ficou ouvindo o que ela dizia”.
Apesar de suas lesões, Wood conseguiu acalmar o seu agressor e até o convidou para conhecer a sua igreja. Depois de mais de uma hora de conversa, ele pediu desculpas e saiu da casa correndo.
O filho chamou os vizinhos e a senhora Wood foi levada para um hospital e recebeu 25 pontos no pescoço. Ela ainda está internada, se recuperando dos ferimentos. Os médicos não conseguem explicar como ela não morreu imediatamente, considerando a gravidade do ataque.
A polícia disse não ter conseguido identificar o homem e não está claro que ele planejava um assalto e mudou de ideia ou se pretendia outra coisa ao invadir a casa e atacar uma pessoa inocente. “Seja como for, queremos tirar ele das ruas”, disse o capitão Stafford.

VIA GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME
Traduzido e adaptado de ABC News

ELES QUEREM GANHAS MAIS AS NOSSAS CUSTAS . QUERO AS SACOLAS DE VOLTA.

Descrição: cid:E59496644CE24815B00E99EBE98CAA91@kaneo4044c8a86

Ressuscitando o sonolento

A Palavra fala de dois tipos de morte. A no pecado e a morte para o mundo. Nessa última, Jesus nos dá a chance de ressuscitarmos com Ele. Não se engane: Êutico estava morto, foi levantado morto. O que aconteceu ali foi um milagre, de devolver a vida ao rapaz. Aqui podemos entender porque Êutico significa “afortunado”, pois a misericórdia do Senhor foi imensa, ao ressuscitá-lo. Temos um corpo natural e espiritual, que são igualmente importantes para sermos salvos:
“Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual”. (I Coríntios 15:44).
“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”(Ef 5:14)
Traumatismos
Êutico ganhou a vida novamente. Os que despencam da janela também podem encontrar novamente a salvação espiritual. O inevitável, no entanto, serão os traumatismos. O Senhor precisou juntar cada pedacinho daquele corpo. Imagine: costelas quebradas, bacia desfeita, traumatismo craniano, coluna vertebral destroçada. Um traumatismo espiritual é pior, pois é vivido em consciência, não em coma ou anestesiado. Afortunados serão pela misericórdia os que quiserem acordar.
Exemplos e consequências para quem dormiu
Sansão – Seu ponto fraco era ser mulherengo. Por teimosia se envolveu com a ardilosa Dalila, que era de povo inimigo. Teve os cabelos cortados, que eram o dom de Deus dado a ele, para que tivesse força descomunal.
“Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força”. (Juízes 16:19)
As virgens – A parábola de Jesus, referente ao Reino de Deus, mostra que cinco das dez virgens não tiveram prudência, foram néscias (ignorantes, estúpidas, incapazes, insensatas, loucas). Não guardaram azeite para suas lâmpadas e não esperaram atentas à chegada do noivo (Jesus). No escuro da madrugada tentaram, correr atrás do prejuízo indo bater na porta do noivo e tiveram uma desagradável resposta.
“E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram… E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço”. (Mateus 25:5 e 12)
Jonas – Antes de ser engolido pelo peixe Jonas não estava nem aí para o chamado do Senhor, de que fosse até a grande cidade de Nínive pregar a Palavra. Tanto que, após receber a intimação, viajou de navio para o sentido oposto.
“Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono”. (Jonas 1:5)
Apóstolos – Até os discípulos mais próximos de Jesus precisaram ser despertados, no momento mais importante de todos – a vitória sobre a morte. No Getsêmani Jesus foi orar para afastar a angústia e pavor de enfrentar os próximos momentos. Enquanto buscava forças no Aba-Pai orientou os apóstolos a vigiar.
“E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe”. (Marcos 14:37-40)
QUEM DORME PERDE ALGO: Bênção, força, tempo, segurança, respeito, confiança, oportunidades, salvação, aprendizado, E A VIDA.
A janela de Mical
“E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração”. (II Samuel 6:16)
As janelas de Daniel
“Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer”. (Daniel 6:10)
Existem sonos e sonos
Dormir é importante para o bom funcionamento do organismo. Mas há momentos em que ganha outras dimensões e consequências. Adormecer em hora e local impróprio é sintoma de algo, de alguma disfunção.
O sono de Êutico tinha conotação diferente, pois estava relacionado diretamente, sem meias palavras, a uma consequência trágica. Mas você já prestou atenção na semelhança dos conceitos de morte e sono ao longo do Evangelho? Já leu versículos em que não sabia exatamente a que “dormir” a Palavra se referia?
Isso não é a toa, nem figura de linguagem apenas. Êutico dormiu e foi levantado morto. Os dois termos têm a mesma origem, na mitologia Grega. Da união de Nix (a noite, a escuridão acima de Gaia) e Érebo (as trevas primordiais, “a escuridão profunda que se formou no momento da criação”) nasceram irmãos gêmeos.
Um deles era o deus Hipno (o sono, que também origina a palavra “hipnose”). O gêmeo dele era Tânatos (a morte). Daí a relação estreita entre sono e morte. Outros irmãos foram gerados da mesma união: Lete (esquecimento), Apáte (engano), Até (erro), Lissa (loucura), Momo (escárnio), Oizus (miséria), Éris (discórdia), entre outros.
Logo, quem está dormindo está perdido, confuso, desorientado, apático, insensível. ESTÁ MORTO.
Êutico foi além do que muitos, que nem ficaram para ouvir o apóstolo Paulo até o final (seria a última vez que iriam vê-lo). Isso mostra que não basta estar na igreja para ser salvo. É preciso estar presente na pregação prolongada, mas é preciso estar atento. Não podemos andar por aí sonolentos no mundo.
Sonolência é sintoma de morte espiritual. Até mesmo o sono físico pode ser um sintoma, dependendo da frequencia e ocasiões. Não há nada mais discreto e fácil para o inimigo fazer você dormir na hora do culto, da oração e leitura da Bíblia. É o caso de observar, buscar discernimento e orar.
Sonambulismo
Os sonâmbulos correm perigo ao fazerem coisas dormindo, sem buscar discernimento, alimento espiritual, orientação. Podem achar que estão agindo debaixo de benção, pois acreditam que estão acordados e não aceitam conselhos, cutucões, despertadores. Os sonâmbulos imitam mortos.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. (Mateus 23:27)

Adormecidos em meio à voz profética


Nos últimos tempos, o Espírito Santo tem transmitido à Sua igreja uma mensagem de arrependimento, santidade e busca por mais de Deus. Ele tem usado seus servos, homens e mulheres, com voz profética para anunciar a Sua Palavra.

Provavelmente em muitos anos não se ouve falar tanto em arrependimento, santidade e busca por mais de Deus. As pregações e palavras são as mais variadas, os textos bíblicos aplicados são os mais diversos, mas a essência de tudo é a vontade de Deus que Seus filhos tenham intimidade com Ele e sejam, assim, instrumentos poderosos para a transformação do mundo.

É sobre isso que quero compartilhar com você. Em Atos 20.7-12 lemos:

7 No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite. 8 Ora, havia muitas luzes no cenáculo onde estávamos reunidos. 9 E certo jovem, por nome Êutico, que estava sentado na janela, tomado de um sono profundo enquanto Paulo prolongava ainda mais o seu sermão, vencido pelo sono caiu do terceiro andar abaixo, e foi levantado morto. 10 Tendo Paulo descido, debruçou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, pois a sua alma está nele. 11 Então subiu, e tendo partido o pão e comido, ainda lhes falou largamente até o romper do dia; e assim partiu. 12 E levaram vivo o jovem e ficaram muito consolados.

Paulo "falava com eles" e "prolongou o seu discurso" - O homem de Deus, aproveitando a oportunidade, pois iria partir no dia seguinte, incessantemente ministrava ao coração daqueles cristãos. O que ele falava? "Tenho declarado tanto aos judeus como aos gregos que devem se converter a Deus, arrepender-se e ter fé em nosso Senhor Jesus Cristo" (Atos 20.21).

O apóstolo Paulo representa todos aqueles que Deus tem levantado com voz profética em nossos dias, ministrando arrependimento, santidade e busca por mais de Deus. O tempo é curto, a obra é grande, o Espírito Santo tem pressa e insiste, se alonga, em sua mensagem.

"Havia muitas luzes" - Nosso país tem experimentado a presença de Deus de forma abundante. Nossos irmãos de outras nações olham para nós e dizem: há avivamento no Brasil. Em muitos lugares, encontramos manifestações tremendas da Glória de Deus! Igrejas têm sido impactadas por esta maravilhosa presença e estão passando o que receberam.

Esta abundância de luzes aponta para a vontade de Deus: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus" (Mateus 5.16).

Mas o jovem Êutico "estava sentado na janela" - Em meio a tantas coisas tremendas, ainda há muitos que estão assentados, acomodados. Pior do que isso: acomodados em lugares perigosos. Ainda existem muitas igrejas, muitos cristãos, sentados em janelas, enquanto ouvem a voz profética.

Por uma janela, os espias escaparam dos guardas de Jericó, pela ajuda de Raabe (leia Josué 2.15). O próprio apóstolo Paulo fugiu de Damasco descendo por uma janela (veja 2 Coríntios 11.33). Entenda: janela é lugar de escape. Enquanto a voz profética é ministrada, fique em meio à abundância de luzes, mas não se assente na janela, não se permita poder escapar do que está sendo falado pelo Espírito Santo.

Nossa tendência humana e carnal é fugir do tudo o que é espiritual. Fugimos da voz de Deus por causa de pecados não confessados, por problemas pessoais e íntimos não resolvidos, por convicções divergentes da vontade de Deus, por religiosidade, por costumes e tradições humanas, por negligências... são tantas janelas abertas ao nosso redor! Infelizmente, muitos líderes, pastores, servos de Deus, estão sentados nestes lugares perigosos, correndo riscos terríveis!

Êutico foi "vencido pelo sono" e "caiu" - Em um local muito iluminado, onde há pessoas falando, é muito difícil dormir. Aquele jovem foi tomado pelo sono porque se reservou, se desligou daqueles irmãos, deixou-se escapar do que estava sendo falado ali. A Bíblia dá a entender que Êutico não agüentava mais aquele discurso! Já era meia-noite, o cansaço tomou conta dele e, dormindo, caiu.

Para aqueles que estão na janela, a mensagem de arrependimento, santidade e busca por mais de Deus é insistente demais! Dizem: "Não consigo mais ouvir a mesma coisa!" Fazem pouco caso desta mensagem, estão cansados, o sono da frieza espiritual e da religiosidade bate à porta. Tão próximos da luz abundante, mas tão perto da queda nas trevas!

Davi estava na luz até o momento em que foi para o terraço de seu palácio. Ali viu Bate-Seba e caiu nas trevas do pecado (leia 2 Samuel 11.1-4). Aquele terraço foi a "janela" de Davi, seu lugar de escape da necessidade de ir à guerra. A partir daquele momento, só encontrou morte. Arrependimento é sair para a guerra! É um confronto direto contra as vontades da carne e contra o inferno! A voz profética do Espírito Santo traz hoje para a igreja uma mensagem de batalha, de romper com a rotina religiosa, de enfrentar seus medos e pecados, de se alistar em um exército de adoradores posicionados na luz, inflamados, apaixonados, que trarão avivamento a esta terra, em nome de Jesus!

"Foi levantado morto", mas "a sua alma está nele" - Uma notícia ruim corre rápido! Muitos servos de Deus, depois de sofrerem grandes quedas em suas vidas, são levantados mortos diante da sociedade. Mas existe um poder de ressurreição na igreja por meio do Espírito Santo! Há cura, vida, restauração, sobre todos os que um dia caíram e estão arrependidos!

Aqueles que não crêem neste poder, usados pelo inferno, correm em anunciar a queda dos servos de Deus. Mas o Espírito Santo deseja vir sobre todos os que um dia caíram e não se levantaram; sobre todos os que estavam na luz, mas foram para uma "janela"; sobre todos os que estão ficando cansados, desanimados!

Se você é um destes, saiba que Deus deseja fazer uma obra de restauração em seu ânimo! Ele quer avivar a sua alma e o seu espírito! Ele sopra vida onde há sequidão! Ele te abraça e diz: A sua alma ainda está viva! Você ainda está vivo!

O Espírito Santo tem poder para te ressuscitar agora mesmo! Por isso, faça esta oração: "Espírito Santo, reconheço que não tenho ouvido a Tua voz. Há pecados que ainda não confessei. Santidade é algo que não vivo. Buscar a Tua presença é algo que não faço. PERDOA-ME! LIBERTA-ME! MUDA AGORA esta realidade! Abraça-me e dá-me vida! Não quero mais escapar de Ti. Quero permanecer na Tua luz e ser instrumento de avivamento nesta nação. Eu já te louvo pela restauração da minha vida. Em nome de Jesus. Amém!

VIA GRITOS DE ALERTA

Evangelho segundo a Web: Louve TV, Amor em Cristo atendem o mercado evangélico crescente

rede-social-louve-tvEmpresas de entretenimento, relacionamento e outros, tentam dar conta do mercado gospel que cada dia mais cresce no Brasil.

  • (Foto: Louve)
    Nova rede social voltada ao público evangélico
  • Cantores como Aline Barros, Regis Danese e Oficina G3 faturam cerca de 1,5 bilhão de reais por ano. A percepção de tal crescimento do mercado gospel fez aumentar o número de empresas que tentam atender a essa demanda.
    Segundo a reportagem da Carta Capital "Evangelho segundo a Web", diversas empresas criaram programas e serviços na internet para atender ao público evangélico.
    Exemplos dessas empresas são a LouveTV, empresa de entretenimento e Amor em Cristo, site de relacionamento.
    A LouveTV, uma página de MTV online, entrou ao ar em outubro do ano passado. A empresa visa apresentar conteúdo de música gospel e oferecer serviços sociais como cadastramento de perfil, mensagens e comentários sobre clipes favoritos.
    A página foi idealizada por David Almiron depois de notar o crescimento do mercado da música gospel e que não havia um canal de TV que se dedicasse exclusivamente a esse tipo de conteúdo.

    “Por ter trabalhado muitos anos em produtoras e ter conhecido a força da indústria fonográfica da área religiosa, pensava que desenvolver um projeto como esse seria uma boa oportunidade”, relatou Almiron, anteriormente.
    O programa, comandados por jovens que exibem programas gospel o dia todo, teve um investimento inicial de 1 milhão de reais.
    Outra empresa de sucesso que atende ao público evangélico crescente é o site de relacionamento Amor em Cristo. O site existe desde 2003, quando o orkut não havia ainda nem explodido no Brasil.
    Evangélicos de várias partes do país fazem o cadastro no site e lá podem fazer amizades, namoros ou outras experiências cristãs. O site recebe centenas de novos usuários normalmente mulheres.
    Na página principal é possível ver os testemunhos dos que um dia se conheceram no site e hoje são casados.
    Clislaine conta em seu testemunho que conheceu Cristiano no site e afirma que Deus os uniu ali e da conversa seguiu um encontro, um namoro e em seguida um casamento.
    “Eu só tenho a agradecer, primeiro a Deus e depois ao Amor em Cristo”, diz o casal Clislaine e Cristiano em seu testemunho no site.
    Os serviços da página não gratuitos e os usuários precisam pagar uma taxa de R$15,90 e então poder usar o programa de bate-papo.
    Outros serviços que servem à comunidade evangélica no país, incluem o DescontoGospel.com, Oticagospel.com, Anunciosevangelicos, entre outros.



VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. CRISTIAN POST

Cristãos fogem da Nigéria por medo de novos ataques


Cristãos fogem da Nigéria por medo de novos ataques
Centenas de cristãos estão deixando suas casas no norte da Nigéria porque extremistas islâmicos deram um ultimato a eles, para que deixem suas propriedades.

Muitos cristãos estão fugindo da região de Yobe, onde 12 homens e uma mulher, todos cristãos, foram mortos a tiros em 10 e 11 de janeiro. Os cristãos também estão deixando Maiduguri, cidade onde o Boko Haram tem mais adeptos e onde ocorrem mais ataques anticristãos.

O grupo terrorista executou uma série de ataques com bombas contra as igrejas e o país foi colocado em estado de atenção. Cerca de 35 pessoas foram mortas em explosões numa congregação em Mandalla.

O líder da Associação Cristã da Nigéria, Ayo Oritsejafor, disse que a intensificação de ataques e assassinatos na região sugere que o grupo extremista deseja fazer uma limpeza religiosa no país, levando os cristãos a se sentirem ainda mais inseguros.

O presidente do país, Goodluck Jonathan, declarou que alguns estados em áreas mais problemáticas estão em estado de emergência.

Ore pela Nigéria:

• Para que o Senhor conforte o coração das pessoas que perderam seus entes queridos em ataques violentos e os leve aresponder a tudo isso semelhantemente a Jesus.

• Pelas famílias que foram forçadas a deixar suas casas para fugir da violência. Peça que o Senhor conceda o abrigo que eles necessitam.

• Pela proteção dos cristãos que ainda moram na Nigéria. Peça que o Senhor os proteja de todo ataque brutal e da limpeza religiosa que está acontecendo no país.


Fonte: Portas Abertas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...