Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2016

Crise diplomática piora perseguição religiosa na Arábia Saudita

Imagem
Três civis, entre eles uma criança, morreram no sul da Arábia Saudita por disparos de morteiros procedentes do Iêmen, que atingiram diferentes zonas da província fronteiriça de Jazan, conforme informações da Agência Oficial Saudita (SPA). A imprensa local disse que os rebeldes xiitas iemenitas intensificaram suas operações na fronteira saudita desde março de 2014. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), desde então, mais de 90 militares e civis morreram na Arábia Saudita e, no Iêmen, foram mais de 6 mil pessoas. O governo iraniano declarou que, desde março do ano passado, os sauditas têm liderado essa coalização que terminou na maior crise diplomática entre iranianos e sauditas. Como consequência dos atuais conflitos, os cristãos ficam em meio ao fogo cruzado, sendo atingidos tanto pelos ataques provocados pela guerra entres estes países, quanto pela perseguição religiosa que se intensifica ainda mais quando há divergências entre os governos. Ore por eles, para que permaneçam fort…

Filhos do diabo - Polícia do Paquistão se recusa a prender muçulmano que foi pego queimando Bíblias

Imagem
A polícia paquistanesa se recusou a prender um muçulmano pego, em flagrante, queimando as Bíblias de uma igreja na província de Punjabem, na última quarta-feira (6). Akbar Azhar, de 26 anos, ateou fogo nas Bíblias e outros livros cristãos da Victory Church, no bairro de Kasur. Apesar de ser levado para a delegacia, a polícia local se recusou a apresentar um boletim de ocorrência, evitando assim qualquer acusação. O homem foi considerado um portador de instabilidade mental. No entanto, moradores locais garantem que Azhar está mentalmente bem, e exigiram que ele seja julgado sob as leis de blasfêmia por ter profanado as escrituras cristãs, da mesma forma como a lei têm sido aplicada contra os cristãos do país. “Vários cristãos mentalmente doentes foram presos pela blasfêmia, incluindo a gartoa de 11 anos, Rimsha Masih, em 2012, que era menor de idade e estava visivelmente em uma condição severa”, disse Nasir, pastor da igreja. O incidente aconteceu pouco depois de outra igreja no Paquistão …

Fiéis etíopes caminham quatro horas até a igreja mais próxima em plena crise de seca e fome

A Etiópia, um dos países mais pobres do planeta, é um dos maiores beneficiários das ajudas prestadas pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, que, em 2014, doou para a Igreja local mais de 1,2 milhão de euros. Neste ano, a contribuição da fundação deverá apoiar as 13 dioceses do país, nas quais mais de 10 milhões de cidadãos etíopes correm nada menos que perigo de morte por causa da seca extrema que assola o já sofrido território.

O pe. Haile Gabriel Meleku, vice-secretário geral da Conferência Episcopal da Etiópia, afirmou à fundação que “a situação está piorando dramaticamente. As pessoas que correm perigo já são agora dois milhões a mais do que no mês passado, e esse número pode ser ainda maior do que estimamos”.

A estiagem severa está provocando migrações internas que afetam a frequência das crianças à escola e que podem causar conflitos com os já residentes nos locais de chegada dos migrantes. Há partes do país atingidas com menos ou mais intensidade, mas a Etiópia inteir…

Faleceu o Pastor Gilberto Malafaia, pai do pastor Silas Malafaia

Imagem
6

Faleceu na madrugada desta terça-feira (12), aos 95 anos de idade, o pastor Gilberto Malafaia, fundador da Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá (IADJ). O velório será hoje partir às 19h, no templo da IADJ, localizado na Rua André Rocha, 890, Taquara (RJ).

O culto fúnebre está marcado para esta quarta-feira (13), a partir das 9h e o sepultamento será às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Breve histórico
Gilberto Gonçalves Malafaia nasceu em 10 de janeiro de 1921 na cidade de Castro Alves, Bahia. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde serviu a Marinha do Brasil por 25 anos. Formou-se em Pedagogia tornando-se um exímio educador.

Fundador da Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá seu ministério foi marcado pelo amor as almas perdidas, submissão a Palavra de Deus e excelência no Ensino Bíblico.

Era casado com a professora Albertina Malafaia há sessenta e sete anos e deixa seis filhos, 18 netos e 14 bisnetos.

Veja o que o pastor Silas Malafaia escreveu na sua conta no Twiter, :