Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2011

A Páscoa e o Cristão - O Verdadeiro Sentido da Páscoa

Texto base : Êxodo 12:2-13

Páscoa, na língua hebraica é pessach, que significa passagem ou passar por cima. E esta idéia esta implícita em versos que referendam a esta festa em Êx 12.11,23,27. A páscoa celebrava-se com a morte de um cordeiro no dia 14 de Abibe (cf. Êx13.4). Abibe significa espigas verdes e corresponde ao primeiro mês do calendário hebraico. Durante o exílio, este nome foi substituído pelo nome babilônico Nisã, que significa, começo, abertura. Em nosso calendário este mês corresponde a março- abril. Neste estudo, estudaremos acerca do significado da páscoa.

Significado da Páscoa

O Homem moderno, em suas muitas ocupações, tem se esquecido do profundo significado da festa da Páscoa. Até porque, a versão secular desta data é apenas comercial e não religiosa. Exporemos aqui alguns significados que a páscoa tem dentro do contexto escriturístico.

Em primeiro lugar, a Páscoa significa libertação. A Páscoa surge como a festa que marcava o fim da opressão escraviza…

EXCLUSIVO: Jovem mãe com câncer sacrifica a própria vida por filho em gestação

Imagem
John Jalsevac 20 de abril de 2011 (Notícias Pró-Família) — Em agosto do ano passado Jessica Council — uma bela mulher de 30 anos de idade, mãe de um filho — notou que estava com dor na garganta. Mais ou menos na mesma época, ela começou também a suspeitar que estivesse grávida. Quando depois de duas semanas a dor de garganta não havia sumido, Jessica decidiu fazer um exame médico. O médico dela lhe disse que provavelmente era algum problema de aumento da tiroide, e que em análise final não era nada com que se preocupar muito. Só para se certificar, porém, ele realizou um teste, que ele disse confirmou suas suspeitas iniciais. Tudo ficaria bem, disse ele. Mas tudo não estava bem. O médico interpretou mal o teste. Em 15 de novembro, Jessica começou a ter dificuldades para respirar. Em 21 de novembro ela foi parar na sala de emergência de um hospital. Então, em 22 de novembro, sua garganta se fechou tão estreitamente que ela não conseguia respirar, mas nesse ponto os médicos de…

Israel fecha acesso à Cisjordânia durante período da Páscoa judaica

País permitiu a entrada em seu território de palestinos cristãos autorizados O Exército israelense manteve fechados, até ontem (19), os acessos do território palestino ocupado da Cisjordânia por ocasião da celebração da Páscoa judaica, que começou na noite de segunda-feira (18).

Durante o período de fechamento foi permitida a passagem de pessoas que precisaram de atendimento médico, ajuda humanitária e de assistência excepcional.

Israel também permitiu a entrada em seu território aos palestinos cristãos que tinham em seu poder "as permissões relevantes e foram autorizados a celebrar a Semana Santa no local".

Fonte: Agência EFE/ Redação CPAD News

Cristãos estão sob pressão crescente no Paquistão , e esse grupo de radicais muçulmanos estão por detrás desses ataques.

Bíblias são profanadas, igrejas atacadas e defensores de direitos humanos ameaçados Os cristãos são perseguidos no Paquistão, durante anos, mas o clima se piorou nos últimos meses com os assassinatos de Punjab, Salman Taseer governador e ministro das Minorias Shahbaz Bhatti, e particularmente desde a queima de um Corão na igreja do pastor na Flórida Terry Jones no mês passado.

No último sábado, o Sarhadi Igreja Luterana em Mardan, na província de Khyberpakhtunkhwa, foi alvejado num ataque à bomba. Acredita-se que militantes islâmicos colocaram a bomba que causou danos consideráveis no edifício.

Apesar das pessoas estarem presentes na igreja no momento, ninguém foi morto ou ferido na explosão, segundo a notícia Assist. O pastor da igreja, o reverendo Ghulam Shad, disse que "parece que os militantes só queriam demolir a igreja, mas para não ferir nenhum dos nossos povos".

Quando perguntado pelo serviço de notícias sobre a atitude da Igreja para com os autores, e…

Falece em São Paulo pastor João Carlos Padilha

Sepultamento do corpo do líder da AD em Presidente Prudente ocorrerá amanhã, às 10h, em sua cidade Faleceu às 4h45 de hoje, por complicações em sua saúde, o pastor João Carlos Padilha, 45 anos, líder da Assembleia de Deus em Presidente Prudente (SP), presidente do Conselho Fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e 2º secretário da Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp).

Formado em Teologia e Direito, pastor João Padilha liderou as ADs em Mirante do Paranapanema e Piedade, ambas no Estado de São Paulo, antes de assumir, há seis anos, a liderança da AD em Presidente Prudente, sucedendo o seu pai, o pastor Carlos Padilha de Siqueira, à frente da igreja. Sob sua gestão, a igreja em Prudente experimentou um novo período de crescimento, chegando a cerca de 200 congregações e investindo fortemente nas áreas de missões, evangelismo e comunicação.

Deixa viúva a irmã Márcia Padilha e três filhos…

29º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora , A festa missionária começa dia 23 de abril

Imagem
Os Gideões Missionários da Última Hora preparam-se para a 29ª Edição do Congresso Internacional de Missões a ser realizado de 23 de abril a 03 de maio, em Camboriú-SC, no Ginásio de esportes Irineu Bornhausen, Pavilhão Gideões Missionários.

Este ano, o tema do congresso será Ei, Gideões, cuidado! Ao tardar do noivo, não durmam, trabalhem, avancem! Para a edição deste ano o congresso contará com as pregações dos pastores Israel Marcelino (USA), Yossef Akiva (RJ), Lucier Freitas (SC), Luiz Franco (SC),  Nerildo Acioly (SP),  Willian Ferreira (MG), Alexandre Brito (SP), Daniel Pedroso (PR) e muitos outros. Para mais informações acesse o site do organizador. Com informações da AD de Alagoas
Redação CPAD News

PÁSCOA- Cristãos Relembram Últimos Dias de Jesus Durante a Semana Santa

Cristãos ao redor do mundo começaram a observância da Semana Santa com o Domingo de Ramos, dia que marca a entrada de Jesus em Jerusalém. Os peregrinos cristãos participaram da tradicional procissão do Domingo de Ramos, no Monte das Oliveiras, com vista sobre Cidade Velha de Jerusalém no domingo, 17. O Domingo de Ramos comemora a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, e é o início da Semana Santa Cristã. Naquele dia, mais de 2.000 anos atrás, foi um dia amargo para Jesus, como pastor do Sul da California, Greg Laurie colocou. Embora houvesse uma multidão alegre e gritos de "Hosanna" entre o povo, Jesus chorou quando ele montou no burro. Jesus sabia que o povo que o saudava e dizia "bem-aventurado é aquele que vem em nome do Senhor" logo estaria gritando "crucifique-o." Ele também sabia que ele estava no caminho para a ressurreição, o que incluiria sua morte na cruz, Laurie disse em seu sermão de domingo no Harvest Christian Fellowship. &qu…

Deus está em Controle? 'Perdi a Fé,' diz Teólogo Brasileiro Polêmico

Em seu blog o teólogo Ricardo Gondim escreveu ‘Perdi a fé’ confessando que enquanto um orador cativava mil pessoas com sua “oratória carismática” ele repetia para si mesmo “já não comungo com os mesmos pressupostos deste senhor.”

O presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, conhecido por ser autor premiado de vários livros e artigos polêmicos, afirmou que vive em “controvérsias, tanto pelo que escuta quanto pelo que fala.”
Recentemente, o teólogo causou polêmica ao questionar o controle de Deus sobre a tragédia do Japão, dizendo, “O deus que ‘administra’ os eventos, tem propósitos insondáveis e que, pra cumpri-los, deixa tragédias acontecerem, é um demônio (sic).”
Aos que lhe perguntam sobre se ele provoca polêmica para “fazer tipo” ele disse que apenas reponde: “Estou mais certo dos caminhos que não quero trilhar.”
Gondim escreveu que ele se recusa a eliminar suas dúvidas com “cinismo” e por isso causa muitas controvérsias.
“Fujo de tornar-me inconsequente nas decla…

PM libera realização de evento da Igreja Mundial

Imagem
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou que a Polícia Militar autorizou evento da igreja de Valdomiro Santiago (foto) neste feriado.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro declarou: “A Polícia Militar autorizou nesta quarta-feira (20/04), a realização do evento “13º aniversário da Igreja Mundial do Poder de Deus”, a ser realizado no feriado de Tiradentes, dia 21/4.

O pedido de autorização da organizadora do evento, a Igreja Universal (sic) do Poder de Deus, havia sido vetado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo) por motivo de precaução. A decisão se baseia na justificativa de que um evento religioso semelhante, realizado anteriormente na Enseada de Botafogo, reuniu aproximadamente um milhão de pessoas e causou inúmeros transtornos à cidade, principalmente aos bairros de Botafogo, Flamengo, Urca, Copacabana, Glória, Catete e Centro, que tiveram suas ruas totalmente congestionadas resultando em várias …

"A oração realiza grandes coisas" - um testemunho do poder da oração

ORIENTE MÉDIO - “A oração realiza grandes coisas. Algumas vezes, quando oramos, não enxergamos o resultado de nossa oração. Outras vezes, você vai ouvir que a reunião de oração da qual participou foi diretamente usada pelo Senhor, e que um dos nossos irmãos foi abençoado no exato momento em que você intercedeu por ele”, afirma Michael, um dos colaboradores do Oriente Médio.

Ele continua: “Nadia, por exemplo, passou alguns meses na prisão apenas por ser cristã. Um de nossos colaboradores se encontrou com ela e Nadia contou sua história. Em uma ocasião, ela disse para os oficiais da prisão que não daria nenhuma informação sobre as pessoas que ela conhecia ou sobre seu marido; apenas falaria sobre si mesma. Isso fez com que ela ficasse em uma solitária por 4 dias. Essa cela mede 2m x 3m. “Fazia muito frio lá”, ela conta. “E não havia banheiro, nem nada disso. Em certo momento, estava com muito frio e a experiên…

Barack Obama fala sobre morte e ressurreição de Jesus

Para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a ressurreição de Jesus Cristo mantém as coisas em perspectiva.

Essa foi a sua reflexão da Páscoa enquanto ele discursava aos líderes Cristãos de manhã na Casa Branca.

Obama continuou a tradição de realizar um Café da Manhã de Oração da Páscoa - o que ele quer fazer ser anual - durante a Semana Santa, um dos momentos mais sagrados do ano para os Cristãos, já que marcam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

"Eu queria realizar este café da manhã por uma razão simples - porque tão ocupado que como somos, tantas tarefas se acumulam, durante esta temporada, somos lembrados de que há algo sobre a ressurreição ... do nosso salvador, Jesus Cristo, que coloca tudo em perspectiva," disse Obama em seu discurso.

Embora não fosse exatamente um culto, a reunião breve - realizado um dia depois que Obama estendeu a mão para a comunidade judaica com Páscoa Judaica - mostrou a ressoar entre os mais de 100 convidados.

A lis…

DENUNCIA - Unesco torna túmulo de Rachel patrimônio Islâmico - SERIA ESSA UNESCO MAIS UM BRAÇO DOS ILLUMINATIS ?

Amigos,

Em recente decisão, o comitê executivo da UNESCO considerou o túmulo de Rachel patrimônio da religião Islâmico, reclassificando-o como uma Mesquita.
Com essa resolução, a UNESCO nega a Israel o seu direito de adicionar à lista de herança nacional os Túmulos de seus Patriarcas, em Hebron, onde quase todos os Patriarcas e Matriarcas de Israel estão enterrados . O Judaísmo antecede ao Islamismo. Essa decisão é um ultraje ao povo judeu e ao Estado de Israel, é revisionismo histórico em sua pior forma. São seguintes as palavras de protesto do primeiro ministro de Israel, Benyamin Natanyahu : " A tentativa de retirar de Israel seu patrimônio é um absurdo. Se os locais de sepultamento de quase 4.000 anos de idade os Patriarcas e Matriarcas da nação judaica - Abrão, Isaac, Jacó, Sarah, Rebeca, Rachel e Lea não fazem parte de sua cultura , o que é então um sitio cultural Nacional ? " Em razão disso, está sendo encaminhada para UNESCO uma petição protest…