Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2011

Após reabertura de igreja, cristãos continuam ameaçados

Igreja doméstica foi aberta na província oriental, após sete anos de luta com as autoridades locais
Cristãos protestantes, incluindo turcos, azeris, afegãos, curdos e iranianos, abriram uma igreja doméstica na província oriental de Van, na Turquia. O lpastor local disse que existem mais de 100 locais de culto alugados por todo o país.

Um grupo de protestantes em Van finalmente conseguiu abrir uma igreja doméstica na província oriental, após sete anos de luta com as autoridades locais. No entanto, muitos na congregação continuam preocupados com a retórica hostil dos funcionários.

“Eles nos veem como pessoas que enganam o povo e têm uma agenda secreta”, disse recentemente Vahit Yildiz, um dos anciãos da igreja, ao jornal Hürriyet Daily. “Não é apenas o conceito de missão que causa preconceito, mas também os conceitos de ‘casa de oração’ e ‘igreja doméstica’. A razão fundamental atrás do medo é a retórica empregada por alguns dos líderes (do país), o que nos entristece profundamente, além…

Colunista da Folha critica vereador evangélico que criou “Dia do Orgulho Hétero” - SERÁ QUE ELE CRITICOU TAMBEM A CRIAÇÃO DO ORGULHO GAY ?

Gilberto Dimenstein que integra o conselho editorial da Folha, fez duras críticas ao vereador Carlos Apolinário que criou o “Dia do Orgulho Hétero”.

O conselheiro diz em seu artigo que o Dia do Orgulho Hétero que foi recentemente aprovado na Câmara da cidade de São Paulo, é mais um preconceito do que uma simples tolice, e compara o Dia do Orgulho Hétero com o Dia do Orgulho dos Corinthianos.

“E ainda existe quem defenda esse tipo de bobagem. Se tivessem aprovado o Dia do Orgulho dos Corintianos teria a mesma relevância cívica.”

Para Gilberto esse projeto de lei é para pessoas preconceituosas que não aprenderam a conviver com a diferença. E que não sabe das dificuldades que tem uma minoria quando é diferente da sociedade, como por exemplo, os judeus, mulheres, islâmicos, negros, portadores de deficiência...

O conselheiro da Folha, destaca que os Heterossexuais não sabem o que é ter problema de auto-estima ou de perseguição, e que o projeto de lei do “Dia do orgulho Hétero” é uma tolice…

NO BRASIL ONDE TEMOS QUE AGUENTAR CARNAVAL , CORRIDAS DE AUTOMOVEIS NAS RUAS , RODEIOS ETC - Justiça interdita igreja Assembleia de Deus - POUCA VERGONHA IMPERA NO BRASIL.

Imagem
Uma Igreja Assembleia de Deus da Missão foi interditada ontem, 04, por causar transtornos a moradores do centro da cidade ribeirinha, no município de Penedo (AL).

Uma decisão judicial expedida pelo juiz da 3° vara Civil de Penedo, Luciano Américo Galvão Filho, resultou na interdição da Igreja Assembleia de Deus da Missão. Segundo o juiz, o que motivou a decisão foi um descumprimento a uma ordem da justiça que por várias vezes tentou entrar em acordo com os responsáveis pelo estabelecimento, que há tempo estava em conflitos com os vizinhos da sede. Os moradores reclamam do excesso do barulho causado pela igreja.

De acordo com o advogado José Glivaldo Souza Nunes, o templo religioso foi advertido inúmeras vezes sobre o barulho que incomodava os vizinhos da localidade, principalmente pessoas idosas. Ainda de acordo com ele, uma planta falsa do imóvel chegou a ser apresentada à justiça, alegando que uma das paredes de uma casa vizinha pertencia a igreja. O vizinho provou o inverso.

O adv…

AMME EVANGELIZAR - BENÇÃO DE DEUS SOBRE AS NAÇÕES

Imagem
Casa da Palavra, 05 de agosto de 2011

Saudações em Cristo

Finda-se o segundo quadrimestre. Já passamos por mais da metade desse ano. Quando olhamos para os milhões de pessoas que ainda precisam ser evangelizadas, o tempo parece muito pouco. Pensando nisso, em como remir o tempo, tenho duas perguntas a lhe fazer:

1. Você já enviou seu pedido de oração?
Na semana que vem, de 8 a 14 de agosto, a AMME Evangelizar celebra 11 anos de ministério e a festa é de oração. Nós oramos por você e você ora por nós. No portal da evangelização você posta seu pedido de oração e conhece os nossos pedidos. Se você ainda não enviou seu pedido, [veja aqui] como fazer.

2. Você já está participando da campanha 40 dias?Nosso ministério está apoiando a iniciativa de 40 dias de jejum e oração e inclusive preparamos os pedidos de oração pelo Brasil. Fazemos isso porque sabemos da importância da unidade e saúde da Igreja para cumprirmos o IDE de Cristo. Hoje em dia há muita gente reclamando, mas não ve…

REPASSANDO EMAIL RECEBIDO - Abaixo-assinado pela aprovação do Projeto de Lei 2784/2003,do Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB/SP) incluindo a Hepatite C na relação de doenças graves passíveis de aposentadoria por invalidez.

Imagem
Estimado (a) Bispo Roberto Torrecilhas
Visando atender a centenas de milhares de portadores de Hepatite C, apresentamos na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n.º 2.784/2003, que inclui a Hepatite tipo "C" na relação de doenças graves passíveis de aposentadoria por invalidez.

Entretanto, na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o parecer apresentado pelo Relator, deputado Audifax (PSB-ES), é pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do PL 2784/03. Caso seja aprovado esse parecer, a matéria será arquivada.

Por isso, levando-se em conta o benefício que esta proposição trará aos portadores de Hepatite C, surgiu da iniciativa popular a elaboração de um abaixo-assinado, em favor da aprovação do PL 2784/03. Estamos convidando todos os pacientes, familiares e amigos para aderirem ao documento, unindo-se nessa luta, o que pode ser feito clicando aqui ou pelo link:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N11954
Cas…

Religião movimenta mercado de produtos segmentados

Imagem
Rio de Janeiro – O mercado de produtos religiosos brasileiro mostra um potencial crescente de vendas. O melhor exemplo está no setor fonográfico, com o sucesso dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo e as cantoras evangélicas Aline Barros e Cassiane. Empresas como Sony Music, Som Livre, MK Publicitá e Paulinas estão entre as principais gravadoras que apostam neste segmento.
Mas não são apenas os CDs e DVDs que ganham popularidade neste mercado. A área editorial também é muito procurada pelos consumidores e disponibiliza diversas obras, além do livro mais vendido e traduzido em todo mundo: a Bíblia. Há ainda outros nichos para investimento, como a produção de alimentos para judeus e produtos ligados a crenças orientais, como hinduísmo e budismo.
Após analisar o mercado fonográfico brasileiro durante 10 anos, a Sony Music lançou em 2010 o selo “Gospel” e começou o processo de construção de seu casting nacional. Atualmente, a gravadora conta com 15 artistas e o plano para 2011 é a conso…

Globo irá matar personagens gays de “Insensato Coração” para fazer apologia a PLC 122

Depois de causar polêmica e enfrentar a censura a ponto de ter que cortar as cenas mais íntimas entre Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) que vivem um casal gay na novela Insensato Coração da Rede Globo, os atores Ricardo Linhares e Gilberto Braga resolveram matar os dois personagens nos últimos capítulos da trama.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O assassinato do casal foi planejado pelos autores por dois motivos: o primeiro seria um protesto contra a censura e o corte das cenas, feito, de acordo com eles, “por causa do preconceito”.
O segundo motivo é para alertar ao Brasil sobre a necessidade de se ter uma lei que agrave a pena de quem comete um crime contra homossexuais. Linhares e Braga vão falar sobre a importância da Lei contra a homofobia e mostrar que a legislação brasileira está atrasada em relação a esse tema.
Antes de assassiná-los o vilão Vinícius (Thiago Martins) vai falar: “Veado bom é veado morto”.

Jejum de informação da Igreja Universal seria na verdade devido a briga entre Bispos de Edir Macedo na Record

A direção da Record está sob ataque de bispos da Igreja Universal. Segundo esta coluna apurou, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistir “A Fazenda 4″. Panceiro também estaria fazendo a cabeça de Edir Macedo, para que ele proíba uma quinta edição do programa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Dentro da Universal, o grupo de Panceiro é rival declarado do grupo de Gonçalves. A pressão de Panceiro pode ser a causa primordial que levou Edir Macedo a anunciar que os fiéis deveriam fazer um “jejum de informação”, que começou anteontem e vai durar até o dia 21. Os fiéis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).
Panceiro tem abertamente dito a fiéis que o programa “jamais deveria ir ao ar”, e que (ele) “vai contra tudo o que a gente prega e ensina”. Ele chama os participantes de “ignorantes indecentes”. Panceiro se recusa a falar com jo…

AD no Belenzinho prepara-se para a 65ª Escola Bíblica de Obreiros

Programação acontece de 18 de Setembro a 03 de outubro
De 18 de setembro a 03 de outubro de 2011, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, unida a Confradesp, Convenção Fraternal das ADs em São Paulo, vai realizar sua 65ª Escola Bíblica de Obreiros sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

A escola bíblica do Belenzinho é considerada a maior do país por receber renomados preletores, ensinadores de todo Brasil e exterior, por atingir em média de cinco a seis mil inscritos a cada edição e por seu longo período, que compreende quinze dias ininterruptos de estudo.

A inscrição é gratuita. Mais informações no blog da EBO: http://eboadbelemsp.blogspot.com/

O templo central da AD no Belenzinho está localizado a Rua Conselheiro Cotegipe, nº. 273, São Paulo. Tel.: (11) 2796-9122.

Fonte: Assessoria de Comunicação AD do Belenzinho

Após reabertura de igreja, cristãos continuam ameaçados

Igreja doméstica foi aberta na província oriental, após sete anos de luta com as autoridades locais
Cristãos protestantes, incluindo turcos, azeris, afegãos, curdos e iranianos, abriram uma igreja doméstica na província oriental de Van, na Turquia. O lpastor local disse que existem mais de 100 locais de culto alugados por todo o país.

Um grupo de protestantes em Van finalmente conseguiu abrir uma igreja doméstica na província oriental, após sete anos de luta com as autoridades locais. No entanto, muitos na congregação continuam preocupados com a retórica hostil dos funcionários.

“Eles nos veem como pessoas que enganam o povo e têm uma agenda secreta”, disse recentemente Vahit Yildiz, um dos anciãos da igreja, ao jornal Hürriyet Daily. “Não é apenas o conceito de missão que causa preconceito, mas também os conceitos de ‘casa de oração’ e ‘igreja doméstica’. A razão fundamental atrás do medo é a retórica empregada por alguns dos líderes (do país), o que nos entristece profundamente, além…

Líder religioso polígamo é condenado nos EUA por abuso sexual infantil

A Corte americana do Texas condenou nesta quinta-feira o líder religioso polígamo Warren Jeffs por abuso sexual infantil.

Jeffs foi considerado culpado por ter forçado duas adolescentes a aceitar o que ele chamou de “casamento espiritual” e por abusado de uma delas, que teria 15 anos quando teve um filho dele.

A condenação veio após uma prisão em massa em um rancho no Texas, em 2008. Na ocasião, mais de 400 crianças foram retiradas do local depois de acusações de abusos físicos e sexuais contra adolescentes.

Jeffs era o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias, uma cisão da Igreja dos Mórmons, quando esta abandonou a prática da poligamia.

Conduzindo sua própria defesa, o líder religioso disse que foi vítima de perseguição religiosa. Ele pode pegar prisão perpétua.

A seita tem cerca de 10 mil seguidores e tem como premissa a crença de para ir ao céu, homens precisam se casar com pelo menos três mulheres, enquanto elas precisam ser subservientes ao marido.

Fonte: …

Vereadores de São Luís tentam barrar título a Silas Malafaia

Imagem
Projeto quer dar ao pastor Silas Malafaia (foto) título de cidadão honorário da capital do Maranhão, mas, vereadores afirmam que o pastor é homofóbico.

Uma proposta de concessão de título de cidadão honorário de São Luís, capital do Maranhão, para o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo, gerou uma crise na Câmara de Vereadores de São Luís. Pela primeira vez na atual legislativa, vereadores suspenderam a sessão de votação de uma proposta de concessão de título afirmando que o pastor é homofóbico.

A proposta partiu da vereadora Rose Sales (PC do B), integrante da bancada evangélica da Câmara de Vereadores de São Luís. A vereadora justificou a concessão do título pelos “vários serviços prestados em favor da família maranhense”, segundo ela.

A matéria constava na sessão de terça-feira desta semana, mas o vereador Ivaldo Rodrigues, líder do PDT na Câmara, pediu vistas do processo por um período de 72 horas. A intenção é que a proposta volte a plenári…

Templo de Salomão, da Igreja Universal, é visto fora do Brasil como “gozação”: “Um ato de arrogância voltado para sua própria gloria”

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo, anunciou seus planos de construir uma réplica gigante do Templo de Salomão. A estimativa de custo é de R$360 milhões, 55 metros de altura (18 andares), e com lugar para 10.000 pessoas. O plano também conta com um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de TV e rádio, e salas com espaço para 1.300 alunos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo. A coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém”.O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”
A Igreja Universal já gastou em torno de R$ 14,4 milhões para importar pedras de Israel. De acordo com o jornal britânico, The Guardian, o templo será insp…

Macedo constrói mansão com 35 cômodos em Campos de Jordão

Imagem

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, está construindo sua nova residência, em Campos do Jordão. Trata-se de quatro andares com 35 cômodos. Dezoito deles são suítes equipadas com banheiras de hidromassagem. Há ainda adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico, informa o repórter de Veja José Edward, que esteve no local.
Com o valor estimado de R$ 6 milhões, o imóvel deverá ser inaugurado ao final de julho deste ano. Para isso, 180 funcionários trabalham em ritmo acelerado, inclusive nos fins de semana.

Quem acompanha as obras é a mulher do bispo, a Ester, que chega ao local de helicóptero. Às vezes, ela aparece em Campos com o senador Marcelo Crivella (RJ/PRB), sobrinho e herdeiro do Edir. Quando o bispo vai lá, os empregados, antes, são dispensados e ficam apenas os engenheiros.

Alguém pode argumentar que o bispo tem dinheiro e pode fazer o que bem quiser com ele. Não é bem assim. É preciso saber a origem dessa grana toda.

Se for dos fiéis…

Afiliadas do SBT vendem horário até para Igreja Universal

Imagem
Enquanto resiste bravamente ao assédio de pastores e líderes religiosos, interessados em adquirir a madrugada do SBT, Silvio Santos é menos dogmático em relação às afiliadas.

Elas podem negociar e vender a madrugada para igrejas.

Curiosamente, enquanto que em São Paulo o SBT rechaçou várias ofertas de emissários de Edir Macedo, para que vendesse algumas horas, afiliadas do SBT Brasil afora, como a VTV (Santos e Campinas), TV Alagoas e a TV Aratu (Bahia) já vendem espaço para a Igreja Universal.

No caso da VTV a lista de clientes é ainda mais ecumênica, e inclui igrejas como "Leão de Judá" e "Cristo é a Resposta". Outros programas como o "Vamos Celebrar" também têm espaço nas madrugadas.

As afiliadas retransmitem a programação do SBT em São Paulo, ou podem substitui-la por programação própria em determinados horários. O fato é que as madrugadas para essas redes é extremamente deficitária e elas acharam nas igrejas, com trocadilho, umaespécie de tábua de sa…

A contramão dos direitos e liberdades na Internet

Imagem
Guilherme Varella
Proteção, sim; violação de privacidade, não. Esse é o desejo dos consumidores brasileiros que navegam na Internet. E esse é o mote – mais que o mote, o alerta – que orienta a campanha lançada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) na última terça-feira, contra o Projeto de Lei 84/99, que trata de crimes cibernéticos. A campanha “Consumidores contra o PL Azeredo” pretende chamar a atenção da sociedade para a ameaça que o PL 84 representa ao direito à privacidade e liberdade na rede, aos direitos dos consumidores no acesso aos produtos e serviços e no direito fundamental de acesso à cultura, à informação e à comunicação.

'Para os consumidores, a aprovação do projeto traz consequências drásticas', prevê advogado do Idec No Congresso desde 1999, o PL 84/99 segue na Câmara dos Deputados nos termos do texto substitutivo proposto pelo deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O PL Azeredo tramita em caráter de urgência na Casa e está prestes a ser votado no…

Processo por discriminação racial contra Marco Feliciano é arquivado

O deputado corregedor deu sentença dizendo que não há provas de que a fala do pastor e deputado tenham sido proferidas praticando o preconceito.

O processo aberto na Corregedoria da Câmara contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano para apurar as acusações de que ele teria praticado discriminação racial e religiosa contra afro-descendentes em suas mensagens no Twitter , foi arquivado nesta semana.

O processo foi aberto em abril depois que muitos usuários do microblog se revoltaram com o pastor que escreveu em sua página que os “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, ele tento explicar dizendo que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…(sic)”.

A Câmara precisou ser acionada para analisar as acusações e durante essa semana a Mesa Diretora, liderada pelo deputado Edua…

DENÚNCIA URGENTE - Ameaça à Internet no Brasil

Imagem
SE NÃO BASTASSE A SENADORA MARTA SUPLICY QUERER NOS PROIBIR DE TERMOS A LIVRE EXPRESSÃO NA INTERNET , AGORA TEM MAIS UMA PL VINDO AI , PARA IMPOR RESTRIÇÕES AO USO LIVRE DA MESMA.



Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que representa um golpe contra a liberdade da internet dos brasileiros. A pressão da opinião pública barrou o projeto de lei em 2009 e nós podemos fazer isso de novo. Vamos usar a web para derrotar esse projeto de lei! Envie agora mesmo uma mensagem aos parlamentares sobre o assunto:


Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da Internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação.

A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da Internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três …

Bispo da Universal manda fiéis ignorarem "A Fazenda 4"

Imagem
O bispo da Igreja Universal, Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistir "A Fazenda 4".

A direção da Record está sob ataque de bispos da Igreja Universal. Segundo esta coluna apurou, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistir "A Fazenda 4". Panceiro também estaria fazendo a cabeça de Edir Macedo, para que ele proíba uma quinta edição do programa.

Dentro da Universal, o grupo de Panceiro é rival declarado do grupo de Gonçalves. A pressão de Panceiro pode ser a causa primordial que levou Edir Macedo a anunciar que os fiéis deveriam fazer um "jejum de informação", que começou anteontem e vai durar até o dia 21. Os fiéis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).

Panceiro tem abertamente dito a fiéis que o programa "jamais deveria ir ao ar", e que (ele)…