Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2015

A intimidade com Deus traz ressurreição, diz apóstolo

Imagem
Neste domingo (08.02), no Culto de Celebração da Família, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a ressurreição que vem pela intimidade com Deus. “Há uma diferença entre andar com Deus ou ser apenas uma pessoa religiosa. A mulher sunamita, por exemplo, não tinha intimidade com Deus. Ela era uma mulher rica e observava o profeta todos os dias quando ele vinha à cidade. Para seu marido, dizia que aquele era um servo de Deus. E um dia decidiu fazer um quarto em sua casa para que o profeta pudesse descansar quando passasse por ali”, explicou o apóstolo após ler o texto que está em 2º Reis 4.18.
Ele acrescentou que o profeta Eliseu observava aquela mulher, que era muito rica, que tinha tudo, mas não era feliz. “Dinheiro não traz felicidade pra ninguém, faltava alguma coisa em sua vida. Ele viu que ela não tinha filhos e então o profetizou que ela teria um filho em um ano”, afirmou.
“Muitas vezes a nossa vida é assim, temos tudo materialmente, mas mesmo assim nos falta algo. A bênção do…

MATADORES DE CRISTÃOS - Boko Haram incendeia igrejas e mata 90 pessoas em Camarões

Imagem
Boko Haram incendeia igrejas em Camarões           
Cerca de 800 homens do Boko Haram invadiram a cidade de Fotokol, no Camarões, divisa com a Nigéria, e atacaram o povoado matando 90 pessoas e deixando mais de 500 feridos em dois dias de destruição.
O ataque foi motivado pela retaliação feita pela força militar dos dois países na cidade de Gamboru, do outro lado da fronteira, confronto que matou 250 extremistas.
Os terroristas que atacaram Fotokol resolveram incendiar igrejas, mesquitas e vilarejos interiores segundo informações do ministro de Comunicação do Camarões, Issa Tchiroma Bakari. “Eles mataram jovens que resistiram a se unir a eles para lutar contra as forças camaronesas”, explicou o ministro.
Desde 2009 o Boko Haram tem atacado o norte da Nigéria tentando impor um califado, os ataques deixaram milhares de mortos e agora passa para o outro lado da fronteira aterrorizando a população camaronesa. Com informações Folha de SP

Robin Farrow (de óculos na foto acima) é casado e tem quatro filhas, e será ordenado na Igreja Católica em abril

Imagem
Carente de sacerdotes, catolicismo abre as portas para não-celibatários na Grã-Bretanha e nos EUA, mas exceções reforçam críticas ao celibato.

O ex-padre anglicano Robin Farrow (de óculos na foto acima) é casado e tem quatro filhas, mas será ordenado na Igreja Católica em abril

Com quatro filhas ainda crianças e um bebê para chegar em alguns meses, a mulher de Robin Farrow já avisou: ele precisará levar a caçula para o trabalho nos dias mais complicados.

Uma situação que dificilmente chamaria a atenção em qualquer lugar do mundo não fosse o fato de que Farrow está prestes a receber sua ordenação como padre católico.

O britânico faz parte de um grupo de novos padres anglicanos que se converteram à Igreja Católica no Reino Unido sem a obrigação de adotar o celibato - ao contrário do que se exige dos sacerdotes originalmente católicos.

"Sei que muitos fiéis católicos podem estranhar a figura de um padre casado. Mas na minha paróquia eu tenho conversado com os fiéis há meses e recebi muit…

Evangélica demitida por usar saia pretende denunciar caso à Justiça

Jovem afirma que em pelo menos sete lojas e mercados de Campo Grande ficou claro que a vestimenta era o motivo de não ter sido contratada.

Vítima de preconceito religioso, a jovem evangélica de 20 anos que teve emprego recusado por usar saia comprida quer ir além da denúncia feita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e agendou audiência no Ministério do Trabalho na próxima segunda-feira (9) para tratar sobre o caso.

A peregrinação em busca de trabalho foi no final do ano passado. “As pessoas pegavam meu currículo e me olhavam de cima a baixo e perguntavam: você pode usar calça? Eu respondia que não por conta da minha religião. Então diziam que eu não poderia trabalhar porque não era o padrão”, relata.

Em um dos casos ela chegou a ir para o serviço e foi demitida ao fim do dia. “No final do expediente a gerente me chamou e falou ‘olha, eu não vou poder ficar com você porque achei que você fosse chegar aqui e colocar calça’”, conta.

“No dia seguinte, quando fui buscar meu acerto…

Dra. Silvana (PMDB), deputada ligada à Igreja Assembleia de Deus, se diz disposta até a sofrer em nome daquilo que defende.

Imagem
Conhecida por posições polêmicas quando se trata de causas homoafetivas e defensora da redução da maioridade penal, a deputada Dra. Silvana (PMDB) presidirá a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará. A escolha foi uma acordo entre a Mesa Diretora e o PMDB.

A informação da indicação de Dra. Silvana para a Comissão foi confirmada ao jornal O POVO pela própria parlamentar. “Fui procurada ontem pelo presidente (Zezinho Albuquerque) e pelo Danniel Oliveira (2° vice-presidente). Eles disseram que a escolha foi porque identificaram que tenho o perfil para a comissão”, explicou a deputada.

Com nomeação a ser publicada oficialmente na próxima terça-feira, 10, a deputada, ligada à Igreja Assembleia de Deus, se diz disposta até a sofrer em nome daquilo que defende. “Contudo, seria pequeno de minha parte negar uma audiência pública ou tentar silenciar a voz dos colegas ou de movimentos”, reconhece a parlamentar, quando questionada sobre o diálogo com movimentos s…

Polícia flagra culto secreto na Ásia

Imagem
Alguns missionários apelidaram um país muçulmano na Ásia de ‘versão islâmica da Coreia do Norte.’ A liberdade religiosa é inexistente e não é permitido praticar outra fé a não ser a islâmica, especialmente se você nasceu no país. O governo controla e monitora com facilidade essa questão, uma vez que o país é muito pequeno. Entretanto, um  grupo de 40 colonos cristãos de países vizinhos se reúne com frequência. Uma vez por semana, se encontram secretamente para adorar ao Senhor. Isso que fazem é bastante arriscado. “Em outubro de 2014, um membro da comunidade local oficializou uma reclamação à polícia. Ele suspeitou que fazíamos algo anti-islâmico”, disse o líder do grupo, Joseph*.  A única coisa que faziam era reunirem-se para orar. A polícia chegou e confiscou algumas Bíblias. Esse não foi o primeiro incidente. Dois meses antes, a polícia recebeu uma denúncia de que havia drogas nas dependências da igreja. “Quando os policiais chegaram para investigar, nos encontraram no nosso culto e d…

"Passei 27 anos vazia e hoje estou com alma serena", diz Andressa Urach após receber JESUS como seu salvador .

Imagem
Andressa Urach volta ao "Muito Show"
Andressa Urach retornou nesta segunda-feira (9) à bancada do programa "Muito Show", da Rede TV!,  e deu detalhes de sua recuperação. A modelo e apresentadora passou 25 dias na UTI do hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, para tratar de complicações ocorridas pela aplicação de hidrogel na coxa.
"A gente colhe o que planta. Se, hoje, eu passei pelo que eu passei foi devido ao excesso de vaidade. Eu queria tirar a costela, cortar os dedos do pé", disse Urach. "Passei 27 anos vazia e, hoje, depois de quase morrer, aprendi a dar valor à vida. Estou tranquila, com a minha alma serena. Eu me encontrei", destacou.
"Faz mais de cinco anos quando eu apliquei [o hidrogel]. Na verdade, nem sei quem foi o médico. Foi um grande erro, e não adianta achar culpados agora. O importante é seguir em frente", contou.
"[No hospital] bateu a depressão e foi aí que entrou a religião. Não existia nada a…