Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2012

HERESIAS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Igreja cria “rebatismo” para membro que troca de sexo

Imagem
Nadia Bolz Weber, pastora da House for all Sinners and Saints.
Nadia Bolz Weber é uma pastora diferente da maioria. Cheia de tatuagens no corpo, ela se define como uma “luterana sarcástica” e “encrenqueira pós-moderna” em seu blog.
Esta semana ela postou o relato de uma inovação na igreja que lidera, a House for all Sinners and Saints [Casa para todos os pecadores e santos]. A postura teológica da pastora é luterana, mas é norteada por uma mentalidade “inclusiva”, ou seja, aceita e incentiva o estilo de vida dos homossexuais.
Um dos membros da igreja, Asher O’Callaghan que é transgênero, recentemente passou por um processo de mudança de sexo. Usando a liturgia luterana, a pastora fez uma espécie de “rebatismo”, ou seja, abençoou-o para que ele possa usar com liberdade seu novo nome, que condiz mais com seu novo corpo.
Asher, que anteriormente era uma mulher chamada Mary Christine Callahan, ouviu da pastora, diante da congregação, a leitura da carta de Paulo aos Gálatas, capítulo 3,…

Orar por São Paulo!

Imagem
Participem do Ato Cívico e de Oração pela cidade neste dia 24 de janeiro Há promessas claras na Bíblia de que o poder de Deus vem ao nosso encontro quando oramos. Um exemplo importante é o de Neemias. Jerusalém estava com os muros destruídos e suas portas queimadas. Desprotegida e sem defesa, a cidade gerava medo e insegurança, constituindo grande vergonha para o povo de Israel. Num projeto de jejum, oração, fé e ação perseverante, Neemias convocou as famílias de Israel para a reconstrução dos muros e o fechamento das brechas. "... assentei-me e chorei... e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." (Neemias 1:4). "Vinde, reedifiquemos os muros de Jerusalém para que não estejamos mais em opróbrio (grande vergonha)". (Neemias 2:17b)
Em 52 dias, trabalhando lado a lado, uma obra impossível aos olhos humanos, repleta de opositores, foi concluída com vitória e honra ao Deus de Israel.
Assim, como Jerusalém, na cidade de São Paulo há muitos muros caídos, portas…

“O Estado é laico, mas não é ateu”, afirma deputado evangélico

Imagem
“O Estado é laico, mas não é ateu”, afirma deputado evangélico
O deputado federal e pastor Roberto de Lucena escreveu um artigo falando sobre a diferença entre religião e espiritualidade e aproveitou a comemoração ao Dia Internacional da Religião (21 de janeiro) para responder aos manifestantes homossexuais que criticaram a presidente Dilma por dar voz aos líderes evangélicos.
Para o deputado que é evangélico há muita diferença entre o Estado ser laico e ser ateu. “O Brasil é uma República e um Estado laico. Dizer que um Estado seja laico não significa dizer que seja um Estado ateu”, escreveu ele.
Sobre as atitudes da presidente Dilma, Lucena, que entregou à líder do Estado um exemplar da Bíblia Sagrada, disse que ela está sendo pautada não por uma religião, mas pelos interesses de toda uma nação. “Ela tem dado sinais de que persegue o ideal de governar o País com seriedade, responsabilidade, sensibilidade, transparência, competência e firmeza – ideal que para ela parece estar acima d…

PEDIDO DE ORAÇÃO PELOS IRMÃOS DO SUDÃO .

A polícia há uma semana prendeu um líder cristão na cidade de Cartum, no Sudão. O evangelista foi muito espancado durante o tempo que ficou preso.

O evangelista James Kat, da Igreja Evangélica do Sudão, foi preso na terça-feira (17 de janeiro) pela manhã por policiais. Ele foi espancado enquanto estava sendo levado para a delegacia de polícia da Divisão Norte, disseram as fontes. Ele foi libertado no mesmo dia.

A polícia prendeu James, que mora dentro da propriedade da igreja, porque aparentemente ele estava usando o edifício da igreja como sua moradia. “Eles forçaram ele a ir para a delegacia”, disse uma testemunha.

A prisão aconteceu em meio a crescente perseguição que os cristãos tem sofrido dentro do país por parte das autoridades sudanesas desde que o país se dividiu em julho do ano passado.

Em uma cara para os líderes da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC), as autoridades ameaçaram prender os pastores que realizassem atividades evangelísticas e que não fornecessem …

Cristolândia pode chegar em outras cidades do Brasil

Imagem
Cristolândia pode chegar em outras cidades do Brasil
Diante dos bons resultados obtidos pela Cristolândia que atua na cidade de São Paulo há dois anos, o pastor Paschoal Piragine, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), tem como objetivo levar o projeto para resgate de usuários de crack para outras cidades de outros estados.
Em São Paulo o projeto funciona no Centro da cidade, mais conhecido como Cracolândia, e recebe moradores de ruas e viciados em drogas que vagam pela região. Além de oferecer comida e roupas, os voluntários ligados à Junta de Missões Nacional também falam do amor de Cristo e da salvação para cada um deles.
As cidades do Rio de Janeiro e Recife também possuem suas filias da Cristolândia e já começam a mostrar bons resultados em relação ao número de dependentes alcançados. Por isso, durante a 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira que terminou neste domingo, dia 22, em Foz do Iguaçu (PR), o presidente da CBB pediu para que outras igrejas se especial…

VAMOS INTERCEDER - Aumenta o massacre de cristãos na Nigéria

Imagem
Aumenta o massacre de cristãos na Nigéria
Abubakar Shekau, líder da seita islâmica Boko Haram disse recentemente que seu objetivo era exterminar todos os cristãos da Nigéria. Chegou, inclusive, a desafiar o presidente Jonathan Goodluck, afirmando que ele não tinha poder para evitar a insurgência do grupo. O presidente tem sido severamente criticado por não conseguir parar a onda de terror do grupo e há crescentes boatos que o grupo está infiltrado na polícia, militares e em todas as áreas do governo.
A “Boko Haram” que na língua Hausa significa “a educação ocidental é pecado” foi formada em 2002, e tem sua inspiração nos Talibãs do Afeganistão. Eles têm cometido constantes assassinatos de cristãos na região norte do país, de maioria muçulmana. Seu objetivo é implantar a sharia (lei islâmica) como regra acima da própria Constituição.
Na última semana, os ataques já deixaram mais de 200 mortos e deve aumentar, uma vez que há dezenas de pessoas gravemente feridas nos hospitais. Nem a Po…