Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2011

Bem Pensado - Bispo da Igreja Universal pede para que cristãos parem de ler a Bíblia para praticarem o aprendizado

Imagem
Em uma reunião de pastores e obreiros da IURD surge a ideia de passar um mês sem efetuar leitura da Bíblia, apenas praticando o conhecimento que já se tem dos princípios explanados na mesma.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O assunto foi gerado em uma das reuniões dos pastores ha alguns dias atrás e quem compartilhou a ideia com os internautas foi o bispo Renato Cardoso em uma publicação feita no seu blog está segunda-feira (12/09/2011).
“Nós estávamos falando sobre como as pessoas de quem lemos na Bíblia não tinham a Bíblia para ler todos os dias, nem igreja para frequentar toda semana, e muitos como Abraão e Noé e José não tinham sequer um profeta para orientá-los. E ainda assim, eles se saíram muito bem no departamento da fé.” Relata o jovem bispo.
A análise levantada pelo grupo foi fundamentada no conceito de que hoje em dia por mais que as pessoas tenham acesso aos mais variados tipos de auxílio espiritual e recursos (livros, CD’s, DVD’s…) os próprio…

MEDITAÇÃO DO DIA

Redenção e Liberdade

Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do Seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Colossenses 1:13, 14


A tradição sobre Abraão Lincoln conta que, certa vez, ele foi visitar um mercado no qual estava sendo realizado um leilão de escravos. O leiloeiro subiu ao estrado e começou a falar rapidamente sobre a primeira pessoa a ser leiloada. Era uma jovem negra, de mais ou menos vinte anos de idade. Sua vestimenta estava gasta, mas limpa. À medida que os lances eram feitos, ela se demonstrava com medo e ansiosa por saber quem seria seu comprador. Finalmente, Lincoln deu o maior lance, pagou o preço e recebeu o documento de compra.


A moça começou a acompanhá-lo, mas ele se voltou e perguntou para ela: “Para onde você está indo?” “Como? Eu vou com o senhor! Você me comprou e eu lhe pertenço.” “Ah, você não entendeu! Eu não comprei você para ser minha escrava, eu a comprei para deixá-la livre.” Ent…

CID MOREIRA VEM A CONVITE DA MR1 CONHECER O ESCRITÓRIO PAULISTA

Imagem
No último dia 12 de Setembro de 2011, a MR1 Comunicação & Marketing, junto com seus sócios, recebeu a visita ilustre dos jornalistas Cid Moreira, Fátima Moreira e Fermino Neto. O encontro foi recheado de surpresas, tornando possível planejar como será a participação e homenagem à Cid dentro do Salão Internacional Gospel 2012. A noite terminou com um agradável jantar dentro do "Shintori"um dos restaurantes mais tradicionais da culinária japonesa em São Paulo. No dia seguinte, Cid foi homenageado pelo Prêmio Comunique-se, onde a MR1 também esteve presente. São dos realizadores do Salão Internacional Gospel a declaração: “Sempre é uma honra estar ao lado do Cid Moreira e poder homenageá-lo em nossa feira é algo tremendo!". Luciana Mazza MR1 Comunicação & Marketing VIA GRITOS DE ALERTA

Marido anula casamento na Justiça após esposa casar grávida de outro

Imagem
Depois que uma mulher de 36 anos afirmou em audiência ter se casado grávida de outro homem, a juíza da 2ª vara de Família e Sucessões da comarca de Goiânia, Sirlei Martins da Costa, anulou a união.
Segundo a juíza, a esposa foi condenada a pagar os advogados e os custos e as despesas do processo.
O casamento aconteceu em dezembro de 2010 e a determinação da juíza em cancelar a união foi dada no dia 24 de agosto de 2011.
O marido, de 35 anos, alega que não mantinha relações sexuais com a noiva devido à crença religiosa da mesma, que diz ser evangelica - que não permite a prática do sexo antes do casamento.  A descoberta da gravidez por parte do esposo aconteceu durante a lua-de-mel.
Segundo a juíza, durante a audiência a mulher reconheceu os fatos dizendo que, durante o namoro, congregava em uma igreja evangélica.
A esposa relatou, ainda, que com base em sua crença religiosa, convenceu o noivo de que não podia manter relações sexuais antes do casamento.
Segundo a juíza, a mulher aind…

EUA criam programa para perfis falsos nas Redes sociais:

Os que acreditam em teorias da conspiração ganharam mais um incentivo à crença nesta sexta-feira. Reportagem do jornal britânico "The Guardian" revelou que as Forças Armadas americanas estão desenvolvendo um software para manipular redes sociais como Twitter e Facebook por meio de perfis falsos.

O objetivo é influenciar no que é dito nesses sites, disseminando propaganda pró-EUA e combatendo discursos "extremistas" e contrários ao país.

Contratada por US$ 2,76 milhões pela United States Central Command (Centcom), órgão que supervisiona operações militares dos EUA no Oriente Médio e na Ásia Central, a empresa californiana Ntrepid está criando o programa, que permitirá que cada agente americano controle dez perfis na rede.

O contrato exige do software que os perfis tenham origem em servidores baseados em vários lugares do mundo e possuam uma "história convincente" (ou seja, detalhes que passem a impressão de se tratar de uma pessoa real). A Centc…

A Era da apostasia

Imagem
E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriara” (Mateus 24. 12)
Diz a Bíblia que o amor de uma grande maioria se esfriará – sem amor, sem aliança com Deus. Isso acontece porque a cada dia que passa as pessoas se afastam mais e mais do seu Criador, portanto o amor se esfria, pois Deus é amor. Jesus disse que quando Ele voltar será que encontraria fé no mundo? (Lucas 18:8). Quem não tem amor não tem o que esfriar.
Escândalos acontecendo constantemente, o caráter das pessoas sendo corrompido, o egoismo e a ambição sempre na frente passando por cima de tudo e todos. Todos tem se preocupado em ser o maior, o melhor, o mas especialista nisso ou naquilo. O amor que Jesus nos ensinou não é essa paixão egoísta – amor próprio e somente a si mesmo.
Amor ágape
Há um amor que constrange o mundo, é o ágape que se torna cada dia mais raro. É um amor de servidão, de doação e de desejo de melhorar a vida do próximo e isso não é fácil. Esse amor é de suporte a que…

Hugria cria lei e proibe 96% das denominações de permanecerem no país

Imagem
No próximo dia 1º de janeiro, entrará em vigor na Hungria uma nova e polêmica lei que reduz, de 358 a 14, o número de denominações confessionais reconhecidas pelo Estado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A nova lei reconhece a Igreja Católica, cujos fiéis representam mais da metade da população, mas deixa “fora do jogo”, ainda que com a possibilidade de voltar a ser reconhecidas, inclusive comunidades tradicionais como a islâmica e a metodista, segundo destacou o L’Osservatore Romano ontem.
Por isso, um grupo de intelectuais, ex-dissidentes políticos durante os anos do comunismo, lançou um apelo aos responsáveis pelas instituições europeias, pedindo respeito pelo direito à liberdade religiosa.
Os bispos católicos abordaram a questão em sua reunião nos dias 6 e 7 de setembro. O núncio, o arcebispo Alberto Bottari de Castello, destacou que “se trata de uma lei que costuma ser chamada de liberdade religiosa, mas que, na realidade, se refere unicamente à per…

Favorita ao Miss Universo teria perdido por dizer que ama a Deus acima de tudo

Imagem
A Miss Filipina Shamcey Supsup ficou em quarto lugar no concurso de Miss Universo 2011, em São Paulo, Brasil – uma decisão que gerou debate sobre se a resposta de “Amo meu Deus” de Supsup custou a sua coroa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A juíza Vivica A. Fox perguntou à Supsup durante as seção de perguntas e respostas se ela mudaria sua religião para se casar com a pessoa que ela amasse. Supsup respondeu:
“Se eu tiver que mudar minhas crenças religiosas, eu não casaria com a pessoa que eu amo porque a primeira pessoa que eu amo é Deus que me criou e eu tenho minha fé e meus princípios e isso é o que me faz ser quem eu sou”.
Ela acrescentou, “E se essa pessoa me ama, ele deve amar meu Deus também”.
Supsup foi uma favorita no concurso, estando em segundo na classificação de maiô e nos votos do vestido da noite dos fãs.
Seu quarto lugar fez muitos se questionarem se suas crenças religiosas tiveram influência na decisão dos juízes.
Alguns comentaristas s…

Evangélicos lançam cartão de crédito ‘cristão card’

O Cristão Card - Cartão Cristão criado pelo missionário Edson Luiz Scruff, da Assembleia de Deus – já tem cerca de 250 adesões.

O lançamento do cartão foi realizado em São José dos Pinhais, e espera-se pelo fechamento de parcerias para o lançamento em outras regiões do Paraná.

Scruff disse, segundo a Band, que quer fazer sem pressa, mas tem como meta 1 milhão de cartões. “Estamos fazendo as coisas devagar, queremos chegar a 1 milhão de cartões”.

Segundo o missionário, parte dos lucros vai para as igrejas e são revertidos em sua maior parte em ações sociais. O criador do cartão menciona a recuperação e pessoas viciadas em crack como uma das ações sociais.

“Vamos fazer a recuperação de viciados em crack, já que os nossos governantes não olham para esse assunto”, diz.

Apesar do cartão ser da Assembleia de Deus, outras igrejas evangélicas podem participar da ação.

“é um cartão aberto para todos os Cristãos”, disse ele, contando que o projeto já foi apresentado em Arapongas e a próxima cid…

Piper Ainda Trabalha na Alma, Família Durante Licença

Na metade do seu primeiro tempo de licença do ministério, o pastor evangélico John Piper divulgou uma atualização para que seus apoiadores saibam como ele está com relação à alma, família e profissão.
“[Nós] continuamos a sondar as raízes de nossos pecados mais característicos com a visão de confessá-los e arrepender-nos e buscar o poder transformador de Deus através da oração e conselho baseado na Bíblia”, disse ele dele e sua esposa, Noel, em uma breve atualização no domingo.
O pastor influente deixou o púlpito da igreja Batista de Bethelehem em Mineápolis em maio depois de anunciar à sua congregação que ele iria estar tomando licença pela primeira vez. Esse tempo não foi solicitado por um pecado em particular, mas por “falhas de caráter permanente” – incluindo orgulho – e o stress que ele tem causado aos outros. Ele disse que ele sente que o padrão de seu casamento, alma e ministério precisava de uma verificação da realidade do Espírito Santo.
Piper também parou de escrever no blog …

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Praias da Califórnia podem sumir com elevação do mar, diz estudo

Imagem
A elevação do nível do mar em consequência das mudanças climáticas pode fazer desaparecer algumas das praias mais conhecidas da Califórnia até o final do século, junto com centenas de milhões de dólares em propriedades, segundo um novo estudo divulgado nesta quinta-feira (15).

"Se as praias desaparecerem, encolherem e erodirem, teremos menos turismo", disse Phillip King, professor-associado de economia da Universidade Estadual de San Francisco. "Tivemos o melhor conhecimento científico disponível, e é possível que os custos (estimados) ainda sejam baixos demais."

Economistas da universidade passaram dois anos projetando prejuízos econômicos da mudança climática no Ocean Beach de San Francisco e nas comunidades de Carpinteria, Malibu, Venice e Torrey Pines State Reserve, perto de San Diego.

Baseados em previsões que dizem que o nível do mar vai subir entre um e dois metros até o ano 2.100, os pesquisadores conceberam modelos prevendo que propriedades, inf…

Ore Pelos Cristãos e Pelas Igrejas do Uzbequistão

UZBEQUISTãO (9º) - Sete meses depois de ter recebido uma multa por trazer “ilegalmente” revistas cristãs para o Uzbequistão, o recurso foi anulado pelo governo do país. Apesar disso, os oficiais do passaporte barraram Anuar, uma cristã, impedindo-a de deixar o Uzbequistão.
Os oficiais disseram que ela tinha que pagar as taxas administrativas e, se não pagasse, não poderia deixar o Uzbequistão. Mas a multa e a obrigatoriedade de pagar essas taxas, que a intimidam e detêm no país, foram anuladas por esse recurso há sete meses.
Anuar não pode ir para outro país, porque agora seu nome está na lista negra das autoridades.
Em outro caso, na primeira semana do mês de setembro, a polícia do Uzbequistão visitou um pastor e achou muitos itens em sua casa, como livros cristãos, que foram confiscados.
No começo do mês de agosto, o pastor já tinha sido indiciado e deveria ser preso por 15 dias. Isso significa que ele não iria para prisão imediatamente, mas …

Megaigreja Pede $1 milhão Para Ficar na ‘Terra Prometida’

Imagem
O pastor de uma igreja de 6.000 membros que se reúne em um prédio da antiga K-Mart, está pedindo a outras igrejas para ajudar com 1 milhão de dólares necessários para permanecer na propriedade que ele considera a "terra prometida".
(Foto: Igreja Esperança Viva) Igreja Living Hope vivendo em Vancouver, Washington, tem se reunido em um prédio K Mart desde o ano passado. Como um contrato de locação temporária chega ao fim, o pastor da igreja está pedindo que outras igrejas ajudem financeiramente, setembro de 2011. A Igreja Living Hope do Pastor John Bishop, que escreveu o livro Dangerours Church (Igreja Perigosa), que é sobretudo sobre a cultura de tomada de riscos de sua congregação, disse que tem 40 dias para levantar o dinheiro necessário para completar os US $ 4 milhões já recolhidos para comprar o prédio.
A campanha do bispo inclui especificamente a busca de 1.000 igrejas para que cada uma doe US $ 1.000.
A igreja de Vancouver, Washington, teve que se mudar de um antiga loja …

Projeto Uma Semana Sem ,Jovens de Sete Lagoas (MG) se preparam para uma semana longe das redes sociais

O Projeto Uma Semana Sem, será iniciado dia 27/09 na Comunidade Evangélica Deus é Fiel, em Sete Lagoas (MG). No dia do lançamento do Projeto, a presença do pastor Davi Lago, da Igreja Batista Getsêmani

No projeto, onde jovens irão fazer o compromisso de ficar uma semana sem orkut, Facebook, Twitter, Msn ou aquilo que sentir vontade no coração de fazer.

De acordo com Nathan Sena, idealizador do Projeto, alguns jovens nunca se conectaram às redes sociais, mas fizeram um propósito de ficar uma semana sem TV, Playstation outras coisas.

O objetivo é ficar uma semana sem se conectar às redes, e nesse períod se se dedicar o máximo de tempo à presença de Deus, lendo a Bíblia, livros, estudando, conversando com seus pais, visitando velhos amigos, dormindo cedo, almoçar na mesa com seus pais, dar um volta, sair do quarto, rir, pular, presentear, ir mais à igreja.

"O intuito é promover uma reação em cadeia, saquear o inferno, esvaziá-lo e povoar o Céu!", destaca Nathan. Quem não mora …