Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2014

Polícia acha 20 corpos e resgata 23 vítimas de rituais em casa na Nigéria

Imagem
Caveiras, esqueletos e corpos em decomposição foram achados perto da cidade de Ibadan, no sudoeste da Nigéria (Foto: Pius Utomi Ekpei/AFP) A polícia da Nigéria encontrou 20 cadáveres e libertou 23 pessoas de uma casa em Ibadan, sudoeste do país, onde supostamente ocorriam rituais que deixaram mortos e prenderam vítimas por anos. Chamada pela imprensa nigeriana como "casa dos horrores", o lugar era supostamente um "esconderijo de assassinos de rituais", disse uma das vítimas resgatadas pela polícia na floresta perto de Soka, informou nesta segunda o jornal local "The Punch". A polícia encontrou no sábado vários corpos em estado avançado de decomposição e 23 pessoas que permaneciam presas na casa e nas matas que a cercam, no estado nigeriano de Oyo. A maioria das pessoas resgatadas havia sido sequestrada e estava em estado grave de desnutrição, além de ter sido torturada. Multidão faz orações por vítimas no local onde corpos em decomposição e ossadas foram encon…

Pesquisadores falam sobre colaboração de igrejas cristãs com a ditadura militar no Brasil

Imagem
Com foco em revelar o que realmente aconteceu durante esse período, a Comissão Nacional da Verdade (CNV), tem trabalhado para investigar os fatos ocorridos nessa época.

A ditadura militar é ainda um capitulo controverso da história do Brasil, uma parte do nosso passado quem vem sendo contada há anos, e que ainda carece de muitas respostas.

Entre os assuntos estudados pela comissão está o colaboracionismo das igrejas Católica e protestantes com o regime militar. Por isso, dentro da CNV um grupo específico reúne histórias sobre a resistência e tenta identificar os religiosos que colaboraram com os governos militares, ficaram em silêncio ou se omitiram.

Ao estudarmos a história, é fácil encontrar nomes de líderes religiosos que se opuseram ao regime militar, como o pastor presbiteriano Jaime Wright e bispos como Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Hélder Câmara, Dom Adriano Hypolito, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Clemente Isnard e Dom Waldyr Calheiros. Porém, os pesquisadores afirmam que a existe uma…

PSDB e PT buscam apoio evangélico em SP

27 leit
Os principais nomes que disputarão a sucessão ao governo estadual iniciaram uma romaria em busca do apoio de líderes evangélicos.

No salão apertado de um hotel em Guarulhos (SP), o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, discursava entre gritos de "aleluia" e "glória" vindos da plateia. O petista fez questão de ressaltar a presença do pai, que é metodista, e apresentou-se como um homem que crê em Deus, sob o olhar desconfiado de alguns evangélicos.

Quatro dias depois, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), subia ao altar da Igreja Batista do Povo, na capital paulista, durante culto em comemoração aos 100 anos do pastor Enéas Tognini. Orou, fechou os olhos, levantou as mãos, mas errou diversas vezes a letra das canções de louvor.

"Feliz a cidade, feliz o Estado, feliz a nação cujo Deus é o Senhor", decretou.

A menos de sete meses das eleições, os principais nomes que disputarão a sucessão ao governo estadual iniciaram…

Cantora gospel que estava desaparecida se comunica pelas redes sociais

A cantora Carol Mouzinho, que estava desaparecida há dois dias, se comunicou com sua família e amigos nesta segunda-feira (24). Na pequena mensagem ela apenas agradece a preocupação e diz que está colocando as ideias em ordem. “Obrigado pela preocupação, estou bem e breve darei notícias. Apenas organizando as ideias”, escreveu Carol. Segundo seus familiares a cantora estava na casa de uma amiga de igreja e que tirou esses dias para pensar na vida. A mãe acredita que a jovem esteja com depressão. “Isso deve ser um distúrbio, Carol sempre foi muito comunicativa, mas de uns tempos pra cá ela mudou os hábitos e estava muito introspectiva. Ficava calada e de poucas palavras”, disse a mãe da cantora. Carol Mouzinho saiu de casa na sexta-feira (21) pela manhã. Ela mora na zona Norte de João Pessoa (PB) e desde então não dava notícias para a família. Em desespero seus familiares foram até a Polícia para comunicar o desaparecimento e foram em hospitais e até no necrotério da cidade para tentar loca…

Igreja “da moda” dispensa pastores “ao vivo” no púlpito

Toda vez que uma ou mais igrejas conseguem obter sucesso com algo “diferente”, não demora muito para que sejam imitadas por outras. Muitas vezes, a inovação é registrada em algum livro ou curso e reproduzido em diversas línguas pelo mundo. Pode ser algo como “Igreja com Propósitos”, vinda dos EUA ou “G12”, da Colômbia, que tiveram aceitação em várias partes do mundo. A mais nova “onda” vinda dos Estados Unidos é a multisite church [Igreja em vários lugares], que basicamente aluga diferentes espaços em cidades ou até mesmos Estados longes da sede para servirem como um cinema onde assistem via telão, a pregação do pastor daquela noite. Alguns modelos fazem a transmissão via internet em tempo real, outras optam pelo uso de DVDs, ficando assim uma semana atrasada em relação à sede. Há quem opte por ter sua banda de louvor local, executado da forma tradicional antes da projeção. O sistema de igreja em vários lugares conta com um ou mais pastores locais, que dão continuidade ao trabalho rotin…

Candidatura de Rubens Teixeira é vetada por líderes da Assembleia de Deus

Mesmo com o apoio de diversos líderes evangélicos, grupos de bacharéis em direito, militares e uma multidão de jovens que já assistiram a suas palestras motivacionais, Rubens Teixeira, pré-candidato a deputado federal, não terá o apoio de sua igreja nas próximas eleições. Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Teixeira foi orientado a não se identificar como candidato dentro da denominação. Rubens Teixeira é evangélico desde a infância e foi criado na Assembleia de Deus. Filho de pais pobres Teixeira superou diversas adversidades. Hoje Teixeira ocupa o cargo de diretor financeiro da Transpetro e teria aceitado o convite para candidatar-se devido o desejo de trabalhar em prol das comunidades mais carentes. O pastor também é coautor do best seller “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” e estaria se preparando para lançar novos livros. Rubens tem uma proximidade com o ex-ministro Marcelo Crivella que deve disputar o governo do Rio de Janeiro. Os líderes do Ministério não com…

Jabes de Alencar deixa presidência do Conselho de Pastores de SP

O CPESP (Conselho de Pastores do Estado de São Paulo) tem nova diretoria. Pastor Edson Rebustini, da Igreja Bíblica da Paz, assume a entidade no lugar do pastor Jabes de Alencar, fundador do Conselho. A assembleia que elegeu a nova diretoria, aconteceu na Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana em São Paulo, na quarta-feira, 19, e reuniu pastores e líderes das mais diversas denominações. Além do tradicional café, o encontro serviu para agradecer a Deus pelo centenário do pastor Enéas Tognini. Fundador da Batista do Povo e formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, pastoreou a Igreja Batista do Barro Preto, em Belo Horizonte, e a Igreja Batista de Perdizes, em São Paulo. Tognini viajou por mais de 20 anos pelo Brasil, tornando-se um dos pioneiros da propagação de Renovação Espiritual. Autor de mais de 40 livros, foi condecorado confrade da Academia Evangélica de Letras. Recebeu também o título de Cidadão Paulistano. Durante o culto especial, …

Avião da Malaysia Airlines caiu e não há sobreviventes, diz premiê malaio

O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o dia 8 de março caiu no sul do oceano Índico e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes. O anúncio veio momentos depois de que a companhia aérea divulgou nota em que dizia: "Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico". Familiares dos ocupantes do voo MH 370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março, foram convocados para uma reunião extraordinária com autoridades da Malásia . Segundo a rede de TV SkyNews, eles receberam a opção de serem transportados em voos fretados para a Austrália. Desde a semana passada, as buscas pela aeronave vinham se concentrando numa região a 2.500 km da costa sudoeste da Austrália, onde pedaços que seriam do avião foram loc…

GERALDO LUÍS AFIRMA- QUASE FUI ABUSADO POR PADRES EM UM RETIRO .

Imagem
Apresentador conta detalhes da sua vida (Foto: AgNews)Nova aposta da Record aos domingos,Geraldo Luís, 42, abriu o jogo sobre sua vida e revelou alguns detalhes bastante curiosos.
Em entrevista ao site "Notícias da TV", o apresentador do "Domingo Show",confessou que quase sofreu abuso sexual quando tinha 17 anos e visitou um seminário de padres. "Dois amigos e eu quase fomos abusados sexualmente. Quando eu vi aquela promiscuidade dentro do seminário, aquilo me enojou. Era um final de semana, como se fosse um retiro. Depois de uns três dias lá, pulamos a cerca e fugimos". O jornalista também contou que descobriu o seu lado repórter policial na época em que trabalhou no IML (Instituto Médico Legal). "Ser agente funerário me deu dureza, passei a ver aquilo como natural e me interessei em acompanhar os trabalhos dos peritos de polícia. Foi assim que eu virei repórter, nada mais me chocava", declarou. Sobre ganhar um programa na concorrida programação d…