Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2010

Governo de Israel e Google vão pôr Manuscritos do Mar Morto online

Imagem
Os Manuscritos do Mar Morto, um dos mais importantes, misteriosos e protegidos tesouros arqueológicos do mundo, estão próximos de entrar no Google. O gigante da internet e o governo de Israel anunciaram nesta terça-feira um esforço conjunto para dar pela primeira vez a pesquisadores e aos internautas em geral um banco de dados digital com as relíquias.
Os manuscritos são uma coleção de documentos de dois mil anos em hebraico, aramaico e grego que revela a vida do povo judaico nos tempos bíblicos e na origem do cristianismo. Há anos especialistas questionam a dificuldade de acesso aos papéis.
Quando as imagens forem publicadas, daqui a alguns meses, qualquer um poderá examinar de graça cópias exatas dos manuscritos originais assim como traduções em inglês do texto. Funcionários do governo dizem que a coleção terá seções mais legíveis graças a novas tecnologias de infravermelho.
- Estamos unindo o passado e o futuro para que todos possamos compartilhá-los – di…

Canibais aceitam a Cristo e abandonam antigos rituais

Imagem
Existe um grupo de pessoas que vive no leste da Ásia do Sudeste, cujo nome significa “povo do vale do sol”. Os Ketning são conhecidos por praticar canibalismo, exercício de magia negra, participação em assassinatos por vingança, venerando antepassados e participando de animismo.
No entanto, existem mais de 15 mil Ketning têm uma notável história de transformação, pelo Evangelho, com a ajuda da empresa de sementes.
Os primeiros esforços entre os evangélicos começaram Ketengban em meados dos anos 70. O povo recebeu o primeiro Novo Testamento em 1983. Hoje, cerca de 75% são cristãos, porque a Palavra de Deus tornou-se acessível a eles. Agora, não existem práticas animistas, sincretismo em sua comunidade.
Mas, tornou-se cada vez mais evidente que esses novos cristãos precisam do Antigo Testamento para compreender o contexto do Novo Testamento e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.
Em 2008, os pastores começaram a pedir ajuda na tradução de trechos mais import…

Cantora evangélica morre quando se apresentava em culto

Imagem
A cantora gospel Milaine Marcelino Nascimento morreu no domingo (31/10) à noite vítima de parada cardiorrespiratória fulminante durante um culto na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Sarandi (a 12 quilômetros de Maringá). Ela estava cantando no momento em que passou mal e caiu desacordada no palco.
Em Maringá há 10 anos, a cantora de 29 anos frequentava assiduamente a Igreja Assembleia de Deus do Jardim Alvorada e não tinha histórico de problemas de saúde.
“Ela era uma jovem muito amável, carismática, todos aqui na igreja gostavam muito dela”, contou o pastor Osmir Coutinho.
Nos dois últimos anos Milaine percorreu vários Estados divulgando o CD de música gospel gravado em 2008. Atendendo a convites ela se apresentou no Nordeste, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até mesmo nos países vizinhos Argentina e Paraguai.
Milaine foi velada na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Pastor Anísio Francisco da Silva, 732, no Jardim Alvorada. O sepultamento ocorreu no C…

POSTADO POR PASTOR ROBERTO TORRECILHAS

SERÁ QUE APRENDEMOS ALGO NESSAS ELEIÇÕES ?
espero que sim .

SERA QUE ESTÃO PREVENDO ALGO ?

CCJ do Senado aprova fim da sucessão presidencial pelo vice


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que retira do vice-presidente da República a condição de sucessor ao cargo de presidente no caso de vacância do cargo. Com a aprovação da CCJ, o vice ocuparia o cargo de presidente interino até que sejam convocadas novas eleições. A proposta será encaminhada para o plenário e, se aprovada, para a Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Senado.
De acordo com a PEC, caso a vacância por morte ou renúncia ocorra nos dois últimos anos do mandato presidencial, o novo ocupante do cargo será eleito pelos deputados e senadores 30 dias depois da abertura da vaga. Se a vacância presidencial acontecer nos primeiros dois anos do mandato, será realizada uma nova eleição direta, com voto popular, em 90 dias.
O texto aprovado pela CCJ é um substitutivo que o senador Demóstenes …

Mudando Nosso Caráter ////postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Salmo. 1:1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Bem Aventurado: significa “Ser feliz”,  alegre, satisfeito. (Mateus. 5:3-12).
Teremos que seguir seus conselhos; antes, ter prazer e se deleitar na Lei do Senhor, nos preceitos, instruído nos ensinamentos de Deus.
Meditar - significa: refletir sobre a Palavra, planejar ou pretender na mente. Entregar-se à prática em confiança nela.
Josué. 1: 8- Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Imaginar no sentido principal da Palavra, concordar com submissão, em ouvir os ensinamentos e colocar em nosso dia a dia. Estudar praticando em nossa mente, gastar tempo pensando nela.
A prática produz perfeição e sucesso em nossas vidas. A mente tem que ser instruída e…

A Igreja Evangélica está preparada para lidar com Homossexualismo? ///// /postado por pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
Na última quinta-feira, discorri no culto de doutrina da igreja sobre a “questão homossexual”. Parece-nos que em alguns lugares isso ainda é um tabu. De qualquer forma, o que não se pode é tentar fugir da realidade e de uma necessidade clara. Será que a igreja está preparada para lidar com a questão homossexual? Seria relevante abordar tal assunto num culto de doutrina?
Para respondermos a estas indagações vejamos alguns pontos:
1. Muitas famílias na igreja possuem em seu seio um homossexual (homem ou mulher)
2. Muitos irmãos trabalham com homossexuais
3. Nossos filhos estudam com homossexuais e professores homossexuais lhes ensinam
4. Há pais crentes que proíbem seus filhos de fazer qualquer trabalho escolar, inclusive de sentar ao lado na escola de colegas com tendências homossexuais
5. Pais crentes desinformados tratam mal os filhos com tendências ou condição homossexual
6. Parece que alguns enxergam o homossexualismo como um pecado maior que os outros, o que não é verdade

Silas Malafaia lamenta vitória de Dilma Rousseff /// postado por pastor Roberto Torrecihas

Imagem
Silas Malafaia lamenta vitória de Dilma Rousseff "Todos sabem que votei em Serra. Mas quem ganhou foi a Dilma”, lamentou o pastor Silas Malafaia em mensagem no seu twitter.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, lamentou nesta segunda-feira, dia 1º, em seu twitter a vitória da petista Dilma Rousseff, à presidência da república.

Malafaia defendeu Serra após deixar de apoiar Marina Silva.

Pelo twitter o assembleiano ao saber do resultado disse que tem a consciência limpa por ter contribuido para que ambos os candidatos à presidência se posicionassem a favor dos princípios cristãos. "Todos sabem que votei em Serra. Mas quem ganhou foi a Dilma. Como cristãos, só temos uma coisa a fazer: orar por ela (1 Tm2)".

"Segundo o documento q Dilma assinou, a PL 122 foi pro espaço e a legalização do aborto não será aprovada. Isso graças ao exercício da cidadania do povo de Deus. Tem a hora de agir, que é votar, e a hora de orar, que é ag…

Notícias » Brasil » Brasil Mulher é suspeita de matar pais a facadas por seguro de R$ 1 milhão ///// postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Uma mulher é suspeita de assassinar, junto de seu marido, os pais em Alphaville, na Grande São Paulo no dia 2 de outubro. O empresário Wilson Tafner morreu com 10 facadas na cama e a advogada Tereza Cobra recebeu 16 facadas no corredor de casa. Um laudo sobre as mortes deve ficar pronto na próxima semana. As informações são do SPTV.
A filha, Roberta, se casou há um ano e trabalhava em um escritório de advocacia com a mãe, mas foi demitida depois de um suposto desvio de dinheiro. Ela passou a pedir 30% das empresas do pai e teria planejado o assassinato para assumir os negócios e receber um seguro de vida de R$ 1 milhão. O casal assassinado havia se mudado para uma casa ao lado da que deram à filha. No caminho, a perícia encontrou vestígios de sangue.

Tutora espancada por suspeita de abusos recebe alta em SP

Cícero AffonsoDireto de Presidente Prudente A tutora espancada por um grupo de mães de alunos na manhã desta quarta-feira em Presidente Prudente (565 km a oeste de SP) foi liberada durante a tarde do Hospital Regional de Base, onde permaneceu internada após sofrer escoriações por todo o corpo. Ela foi agredida na Escola Carlos Castilho Cabral, localizada no bairro Jardim Regina, suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de 6 anos que se locomove através de uma cadeira de rodas.
A mulher foi medicada, passou por uma bateria de exames e liberada após seis horas de internação. Assustada, ela deixou o hospital sem dar declarações. A secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Ondina Barbosa Gerbasi, declarou que o incidente ocorreu no estacionamento, e não dentro da escola.
"As agressões foram muito fortes e, se a moça não fosse socorrida, poderia ter sido pior. Ela escapou de morrer. As pessoas estavam furiosas e armadas com paus e pedra…

Falso pastor suspeito de 40 estupros se entrega pela 2ª vez ////// postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Um homem que se passava por pastor evangélio e suspeito de cometer 40 estupros se entregou nesta quarta-feira na 37ª DP (Ilha do Governador), no Rio de Janeiro, pela segunda vez. Segundo a delegacia, o acusado se apresentou voluntariamente à Polícia dias antes do segundo turno das eleições, mas, em virtude da lei eleitoral, ele foi liberado.
Segundo a polícia, ele afirma ser inocente. O suspeito foi identificado após o celular de uma das vítimas ser usado pela mulher do falso pastor. Segundo as investigações, o suspeito só atacaria de madrugada, em comunidades carentes, após constatar que não havia homem algum na residência escolhida. Em todos os crimes ele usava capuz. Ele foi reconhecido pela maioria das vítimas por causa de uma cicatriz nas costas.
Ele foi transferido para a Polinter do Grajaú. De acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso no período compreendido entre cinco dias antes do pleito e 48 horas após o encerramento da eleição, …

Igreja denuncia execução de moradores de rua em Alagoas

Imagem
Na capital de Alagoas, praticamente 1 em cada 10 moradores de rua, de uma população estimada entre 300 e 400 pessoas, foi morto em 2010 - o 31.º assassinato foi registrado no último fim de semana São três casos em média por mês, ante dois casos em todo o ano passado, e até o governo acredita na ação de um esquadrão da morte, com a possível participação de policiais.

Até agora, ninguém foi preso e o Brasil pode ser denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU).
 O alerta é do governo federal, mais especificamente da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, que já pediu ao Ministério da Justiça a entrada no caso da Polícia Federal. No fim de semana, a Arquidiocese de Maceió tornou púbica carta em que cobra providências das autoridades e pede auxílio aos católicos e pessoas de boa vontade para que "contribuam, com suas atitudes, para criar um clima de verdadeira fraternidade e de efetiva justiça". "Exortamos todos a defender a vi…

Cantora Milaine Nascimento morre durante apresentação em culto, no PR / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
A cantora gospel Milaine Marcelino Nascimento morreu no domingo (31) à noite vítima de parada cardiorrespiratória fulminante durante um culto na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Sarandi (a 12 quilômetros de Maringá). Ela estava cantando no momento em que passou mal e caiu desacordada no palco.
Em Maringá há 10 anos, a cantora de 29 anos frequentava assiduamente a Igreja Assembleia de Deus do Jardim Alvorada e não tinha histórico de problemas de saúde. "Ela era uma jovem muito amável, carismática, todos aqui na igreja gostavam muito dela", contou o pastor Osmir Coutinho.
Nos dois últimos anos Milaine percorreu vários Estados divulgando o CD de música gospel gravado em 2008. Atendendo a convites ela se apresentou no Nordeste, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até mesmo nos países vizinhos Argentina e Paraguai.
Milaine está sendo velada na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Pastor Anísio Francisco da Silva, 732, no Jardim Alvorada. O sepultamento será no Ce…

Radicais hindus atacaram cristã grávida no funeral de sua filha / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
Culto em uma igreja na Índia ÍNDIA (26º) - Radicais hindus agrediram severamente uma cristã grávida no funeral de sua filha em Orissa, Índia. Os radicais, que recusam que cristãos sejam enterrados na vila, atacaram no funeral com facões e bastões.

Até a publicação desta reportagem, Sonadei, a mulher grávida atacada, estava sangrando seriamente sem recebido ajuda médica já que não há nenhum hospital em Bendaguda, a vila onde o ataque ocorreu.

O pastor Vijay Kumar, que também foi atacado no funeral, disse a ICC que as vítimas estavam aterrorizadas e se esconderam em uma casa com o corpo em decomposição do bebê, temendo o que poderia acontecer a eles naquela noite. Ele pede por oração.

O coordenador regional da ICC para o sul da Ásia, Jonathan Racho, declarou: “Nossos corações estão partidos por ouvir a necessidade de Sonadei e do…

Al-Qaeda anuncia fim de ultimato e considera cristãos "alvos legítimos" / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
IRAQUE (17º) - A Al-Qaeda no Iraque anunciou nesta quarta-feira que os cristãos são "alvos legítimos", depois do fim do ultimato à igreja copta do Egito para libertar duas mulheres, informou o Centro Americano de Vigilância de Sites Islamitas (SITE).

Ao reivindicar o ataque contra uma igreja de Bagdá no domingo, o Estado Islâmico do Iraque (ISI) deu prazo de 48 horas à Igreja copta do Egito para libertar duas cristãs convertidas ao islã que segundo a organização estão "encarceradas em mosteiros" deste país.

"O ultimato expirou (...) Portanto, todos os centros, organizações, instituições, dirigentes e fiéis cristãos são alvos legítimos para os mujahedines, onde puderem ser alcançados", afirma um comunicado.

No ataque de domingo contra a catedral siríaca católica de Bagdá, 46 fiéis morreram e 60 foram feridos. Sete integrantes das forças de segurança também faleceram na invasão para aca…

Al-Qaeda no Iraque ameaça matar cristãos onde estiverem / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
Dois dias após exigir à Igreja copta informações sobre o paradeiro de várias supostas muçulmanas convertidas, um conglomerado de grupos terroristas liderado pela Al-Qaeda no Iraque ameaçou matar os cristãos onde estiverem.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira em um site utilizado habitualmente por grupos radicais, o Estado Islâmico do Iraque ressalta que "acabou o prazo dado à Igreja cristã no Egito muçulmano para que esclareça a situação de nossas irmãs retidas e para que as coloque em liberdade".
"Por isso, o Ministério da Guerra do Estado Islâmico do Iraque anuncia que todos os centros, organizações e organismos cristãos, com seus dirigentes e seguidores, são alvos legítimos para os mujahedin (combatentes) onde puderem ser alcançados", assegura a nota.
Na noite de 31 de outubro para 1 de novembro, pelo menos 58 pessoas - a maioria mulheres e crianças - morreram na igreja de Sayida An Nayá (Nossa Senhora do Socorro, em árabe), em Bagdá, em um ataque armado…

CIA assume culpa por ataque a avião missionário / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
Nove anos depois da força aérea peruana confundir um vôo missionário com uma corrida de drogas, a Agência Central de Inteligência assumiu a responsabilidade do ataque de um avião missionário que matou Verônica Bowers e sua filha, Caridade.


Bowers tinha tomado um vôo para pegar um visto no Brasil para a Caridade. Seu filho, Cory, então com seis, também estava vôo quando o avião militar abriu fogo sobre eles, em abril de 2001.
O filho de Bower, Cory, e o piloto, Kevin Donaldson, sobreviveram ao acidente do avião na Amazônia.
O lançamento do relatório mostra que os agentes da CIA interpretaram mal o avião missionário como um avião de contrabando de drogas e ordenou aos militares peruanos derrubá-lo. Em seguida, a investigação mostra violações no procedimento de rotina por aqueles envolvidos com a missão secreta anti-narcóticos e um padrão de encobrir seus erros, afinal enganaram o Congresso durante uma investigação pouco depois do incidente.
Como resultado, o governo dos EUA suspendeu a…

Como cristãos, só podemos orar por ela", diz Malafaia sobre Dilma / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
Apoiador do candidato José Serra já no primeiro turno, o pastor Silas Malafaia reconheceu a derrota de seu candidato nas urnas e afirmou que, diante da eleição da petista Dilma Rousseff, "como cristãos, só temos uma coisa a fazer: orar por ela". Postando frases em seu twiiter, o líder comentou o fato, citando uma passagem da primeira carta do apóstolo Paulo a Timóteo como referência para suas palavras.



"Bom dia! Todos sabem que votei em Serra. Mas quem ganhou foi a Dilma. Como cristãos, só temos uma coisa a fazer: orar por ela (1 Tm2). Tem a hora de agir, que é votar, e a hora de orar, que é agora q o candidato já foi eleito", postou.



O líder lembrou que se sentia orgulhoso por sua participação nas eleições, independente do candidato vitorioso. Segundo Malafaia, ter contribuído para que ambos os candidatos se posicionassem quanto a questões como o aborto e homossexualismo - que afetam diretamente princípios cristãos.



"Tenho a satisfação de ter contribuído p/ …

Como Identificar um Falso Apóstolo / lobos com vestes de cordeiro / Postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
Antes de mais nada creio nos ministérios citados nas Escrituras Sagradas. Creio que Deus tem levantado no dia de hoje pessoas aptas a desenvolver o ministério apostólico, profético, pastoral, evangelístico e o ministério de ensino. Creio ainda que muitos homens de Deus desenvolve ministério apostólico sem usar o título de apóstolo (e outros usam), ambos estão de acordo com a Palavra. O que critico hoje é a prepotência e orgulho típicos do coração humano, de são claramente percebidos na vida de alguns coitados que se auto-entitulam apóstolos, nestes casos por mera vaidade.
Certamente você conhece pessoas sérias que desenvolve tais ministérios, mas também conhece farsantes e hipócritas que tem envergonhado o evangelho de Cristo. Bom, gostaria de dar algumas dicas de como identificar um falso apóstolo:
O falso apóstolo é mentiroso: ele gosta de contar vantagens, e experiências pessoais que na maioria das vezes não aconteceram. Ele exagera, inventa. Ele é um mentiroso desde o …

Biblismo é Idolátria / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Imagem
Nos dias de hoje encontramos muitas correntes de interpretação da Bíblia, mas como saber se de fato é coerente com a sã doutrina? O primeiro passo ‘devemos ler as Sagradas Escrituras no mesmo espírito em que ela foi escrita’. E saber que a Bíblia não é um ditado, não ‘caiu’ pronta do céu, e por isso todo assunto abordado tem um contexto.
Na Bíblia, o escritor sagrado não está preocupado com a historiografia dos fatos, mas com a teologia dos textos. Também é perigoso ter a Bíblia como instrumento do passado e estudarmos como algo arqueológico.
O cristão tem que entender que não somos a religião do livro, mas da Palavra. O livro esgota em si mesmo, mas a Palavra interage e se relaciona com o leitor. Nem mesmo a Bíblia consegue esgotar tudo o que é a Palavra de Deus – Deus sempre tem algo a nos revelar, ainda que seja pela Palavra, esta depende de nós para interpretá-la (Cf. Sl 119,130; Pv 6,23; 2Pe 11,19).
Quando o salmista diz ‘lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra’ e…

Emirados Árabes Unidos: A Igreja Perseguida necessita de orações / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) é uma federação formada por sete Estados. Eles se encontram na Península Arábica, e são banhados tanto pelo Golfo Pérsico como pelo Golfo de Omã.
Quase toda a extensão dos Emirados está no deserto de Rub al-Khali. Na zona costeira está localizada a maior parte das jazidas de petróleo.
Os sete Estados que formam os Emirados são: Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Qaiwain.
O Reino Unido, durante o século XIX, mantinha vários tratados com xeques árabes no Golfo, a fim de proteger suas rotas comerciais com a Índia. Muitos desses xeques habitavam onde os EAU se encontram hoje.
Havia pouco interesse na área até que as jazidas de petróleo foram descobertas em Abu Dhabi em 1958.
Dez anos mais tarde, a Grã-Bretanha retira suas tropas da região. Os xeques se unem e em 1971 os EAU se tornam um Estado independente.
No que diz respeito à administração, cada um dos sete emirados possui seu próprio governador e ritmo. Ele…

Órgão do governo dos EUA pede a Obama que exija libertação de pastor no Irã / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

O órgão do governo dos EUA encarregado de monitorar a liberdade religiosa no mundo está pedindo ao governo Obama exigir que o Irã, liberte um pastor cristão que está enfrentado uma possível execução por apostasia.
O governo Obama deveria pressionar o Irã a libertar Youcef Nadarkhani, que foi preso há mais de um ano, declarou a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional em um comunicado sexta-feira. A comissão não partidária notou que as experiências passadas com o Irã têm demonstrado que a pressão da comunidade internacional pode influenciar o destino dos prisioneiros.
“Este caso é mais uma prova que não há transparência nem justiça no chamado sistema jurídico do Irã para as minorias religiosas,” comentou o presidente da USCIRF, Leonard Leo. “O tempo é a essencial aqui. A vida deste homem está em jogo. Pedimos ao nosso governo e a comunidade internacional que pressionem por sua libertação e a garantia de que o Irã não tome nenhuma providência extrema, nest…

Pastor iraniano é notificado que será executado por “apostasia” / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

A International Christian Concern pede oração urgente pelo pastor preso Youcef Nadarkhani que recebeu a notificação de que será executado sob a acusação de “apostasia” – a conversão do islamismo para o cristianismo – e aguarda agora o veredicto final do tribunal.
O pastor Youcef Nadarkhani, líder da igreja em Rasht, no Irã, foi preso em 13 de outubro de 2009 por questionar a prática de educação islâmica de estudantes cristãos – incluindo seus próprios filhos – que obriga a leitura do Alcorão na escola.
Sua execução, inicialmente prevista para 24 de outubro, foi adiada para uma data desconhecida pelas forças de segurança na esperança de que Youcef renunciasse a Cristo e voltasse ao islamismo.
Uma vez que o veredicto final do tribunal é entregue, o pastor Youcef terá 20 dias para recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
A esposa do pastor Youcef, Fatemeh Passandideh, foi presa em 08 de junho e sentenciada à prisão perpétua. No entanto, depois de uma apelação, ela foi liberad…

Jesus era HIV positivo”, afirma pastor sul-africano em seu sermão / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

“Hoje vou começar um sermão em três partes com o tema: Jesus era HIV positivo”, disse recentemente o pastor sul-africano Xola Skosana, em um culto dominical.
Essas palavras inicialmente surpreenderam sua congregação no bairro Khayelitsha, na Cidade do Cabo, deixando todos em silêncio. Depois, geraram todo tipo de comentário nas igrejas do país. Alguns cristãos ficaram ofendidos, afirmando que o pastor retratou Jesus como alguém sexualmente promíscuo.
O vírus HIV é transmitido principalmente através de relações sexuais, mas também pode se propagar através de agulhas compartilhadas, sangue contaminado, gravidez e amamentação. No entanto, como disse o pastor Skosana (foto) aos que estavam reunidos no modesto salão da escola Luhlaza usado para os cultos semanais: em muitas partes da Bíblia Jesus se colocou no lugar dos miseráveis, dos doentes e dos marginalizados.
“Sempre que você abre as escrituras, vê Jesus se colocando na pele de pessoas que experimentam quebrantamento. …