Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2016

O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO (CENAS CHOCANTES)

Imagem

O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO (CENAS CHOCANTES)

Imagem

O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO (CENAS CHOCANTES)

Imagem

OS MORNOS JÁ ESTÃO CONDENADOS ?

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, para além do significado óbvio de algo que não é quente nem frio, também lhe dá o significado de tibieza e frouxidão. Ora, em termos espirituais (e é este o aspecto que nos interessa neste estudo), alguém que apresenta estas características não pode agradar ao Altíssimo. Alguém que tem estas características não pode ter O Espírito Santo. Como o povo costuma dizer acerca duma pessoa com tais traços de carácter: “não é carne, nem é peixe”, “não tem espinha dorsal”. Trata-se assim de alguém que tem um carácter fraco e que se revela incapaz de assumir a sua condição de verdadeiro filho do Altíssimo. 

A Palavra apelidados de pusilânimes, pessoas de fraco carácter, covardes, tímidos, incapazes de assumirem a fé, receosos, temerosos (temendo mais aos homens que a YHWH). Ora, de forma bem clara, O Altíssimo diz que os vomitará da Sua boca. Tal é confirmado pelas Suas palavras de condenação à destruição em: Apocalipse 21:8 – “Mas, quanto aos tím…

TEMOS MUITO QUE APRENDER - Fiéis etíopes caminham quatro horas até a igreja mais próxima Fiéis etíopes caminham quatro horas até a igreja mais próxima Alguns cristãos na Etiópia caminham quatro horas para frequentar as reuniões na igreja mais próxima. O problema se torna ainda pior porque o país vive em uma crise de fome e seca cada vez mais acentuada que tem feito com que muitos deixem de ir até a igreja por falta de forças. “Muitos fiéis já não têm força para caminhar três ou quatro horas até a igreja mais próxima”, disse o Haile Gabriel Meleku, vice-secretário geral da Conferência Episcopal da Etiópia. Segundo ele a fome está atingindo cada vez mais pessoas. “A situação está piorando dramaticamente. As pessoas que correm perigo já são agora dois milhões a mais do que no mês passado, e esse número pode ser ainda maior do que estimamos”. A fundação Ajuda à Igreja que Sofre, doou mais de 1,2 milhão de euros para os trabalhos na Etiópia, para ajudar as 13 dioceses do país a enfrentarem a seca extrema que assola o território. Este ano a contribuição deve ser maior com o objetivo de ajudar os mais de 10 milhões de cidadãos etíopes correm risco de morte. Fugindo da seca e da fome, os etíopes estão migrando internamente para áreas menos atingidas pelos problemas climáticos. Isso tem causado diversos problemas, entre eles a evasão das crianças nas escolas, além do risco de causar conflitos com os etíopes já residentes nos locais de chegada dos migrantes

Imagem
Uma  das maiores batalhas que encontramos hoje no meio cristão evangélico é fazer com que os membros frequentem a igreja nos dias de custo.
Se chove não vão a igreja , se tem final de novela não vão a igreja , final de campeonato não vão a igreja  , etc .
Não generalizando , mas acentuando com uma grande parte deles .
Dando uma olhada na igreja da ÁFRICA , eu fico envergonhado , pois sei de casos de pessoas que caminham até 3  dias para irem ao culto , ou participar de algum congresso ou evento da igreja .

Alguns cristãos na Etiópia caminham quatro horas para frequentar as reuniões na igreja mais próxima. O problema se torna ainda pior porque o país vive em uma crise de fome e seca cada vez mais acentuada que tem feito com que muitos deixem de ir até a igreja por falta de forças. “Muitos fiéis já não têm força para caminhar três ou quatro horas até a igreja mais próxima”, disse o Haile Gabriel Meleku, vice-secretário geral da Conferência Episcopal da Etiópia. Segundo ele a fome está atingin…

VENDENDO SEU PEIXE A QUALQUER CUSTO - Record usa pai de santo para divulgar "Os Dez Mandamentos"

Imagem
No esforço de marketing para transformar a novela Os Dez Mandamentos em um fenômeno nos cinemas, a Record e a Igreja Universal do Reino de Deus quebraram um "dogma". A emissora, controlada pela igreja, está usando nas redes sociais vídeos de praticantes de umbanda e candomblé e até a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para promover o longa-metragem que sintetiza a saga de Moisés, em exibição a partir do dia 28 em cerca de 1.000 salas do país. Até ontem, já tinham sido vendidos mais de 1,5 milhão de ingressos, segundo divulgou a emissora.

Umbandistas e candomblecistas sempre foram endemonizados pelos bispos e pastores da Igreja Universal. Em 1987, Edir Macedo escreveu o livro Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?. Até hoje, nos cultos da Universal os pastores se referem a pais de santo como "pais de encosto". Nos anos 1990, a igreja chegou a estimular fiéis a invadir e destruir terreiros. Contra os católicos, a Universal também tem um passado belicoso. Em 1…

POMBA QUE MATA - Viúva e amante são presos acusados de matar pastor dentro de Igreja

Imagem
A Polícia Civil sob o comando do Delegado, Luis Carlos Hora da primeira delegacia (primeiro distrito), apresentou na tarde desta quarta-feira (13) a imprensa de Ji-Paraná o casal, Erasmo Santana de Almeida (53 anos) e Márcia de Almeida Lopes de Oliveira (38), como os principais suspeitos de ter arquitetado e matado o pastor da igreja evangélica Batista Peniel, Expedito Evangelista Oliveira no interior da própria congregação, localizada no bairro Presidencial do primeiro distrito, na noite do dia 11 de outubro do ano passado. 

Márcia era esposa da vítima e disse não ter ouvido qualquer 'barulho' durante a noite do crime.

De acordo com o delegado o casal, Erasmo Santan e Márcia de Almeira mantem um relacionamento há mais de seis meses, e muito provavelmente tenha sido este o motivo do crime. Alguns dias após fato, Márcia de Almeida foi residir em Rolim de Moura, cidade em que foi presa nesta quarta-feira.

Durante coletiva, Luis Carlos Horas garantiu que as provas coletadas, e as co…

FINAL DOS TEMPOS - Igrejas britânicas poderão ser 'inspecionadas' para que não ensinem mais sobre o casamento tradicional

Imagem
Um grupo de parlamentares cristãos do Reino Unido emitiu um comunicado, alertando que as classes de Escola Bíblica das igrejas estão próximas de serem proibidas de ensinarem sobre o casamento tradicional. A carta foi enviada ao jornal britânico 'Telegraph'.

O grupo de parlamentares conservadores disse que as propostas governamentais com relação a este assunto são as de submeter as classes de Escolas Bíblicas Dominicais e outros grupos a 'inspeções', o que "poderia ter um efeito muito prejudicial sobre a liberdade de expressão e ensino das organizações religiosas".

A carta assinada por Sir Gerald Howarth, Gary Streeter, David Burrowes e Fiona Bruce segue protestos de grupos cristãos que afirmam que a campanha política 'anti-extremismo' do governo é "altamente preocupante", uma vez que também terá como alvo, grupos de jovens das igrejas e escolas dominicais.

"As propostas anti-extremismo do governo em sua forma atual representam um sério des…

BODE NO APRISCO - Missionário de igreja evangélica é preso vendendo drogas

Imagem
O missionário de igreja evangélica Kleber Elias Pereira Santos, 29 anos, foi preso em flagrante vendendo drogas, por volta das 23h40min de ontem (12), perto de um hospital na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande.

Policiais militares do Batalhão de Choque foram chamados nas proximidades com denúncia de que no local estaria o autor de um furto. O homem foi encontrado e confessou autoria no crime, justificando que o cometeu para pagar dívida de drogas que tinha com Kleber e que pertences que havia levado no furto tinham sido entregues ao traficante.

O usuário de entorpecentes disse, ainda, de que Kleber abastecia consumidores da região do antigo terminal rodoviário.

Kleber foi encontrado em um Fiesta, com placas de Bauru (SP). Ele estava com duas pedras e uma porção de pasta base de cocaína. Kleber confessou que os pertences do furto que havia recebido como pagamento de drogas estavam na casa onde morava, na Vila Palmira. O material foi apreendido.

O traficante tem até DVD evangéli…

Número de cristãos aumenta de forma intensa na Arábia Saudita e Emirados Árabes

Imagem
Com a fuga de milhões de cristãos do Oriente Médio, o cenário do cristianismo tem sofrido uma intensa mudança na região.

Exemplo dessa alteração acontece em países como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos. De acordo com um relatório da organização Portas Abertas, o cristianismo era praticamente inexistente neles há cem anos — haviam apenas 80 cristãos nos Emirados Árabes em 1910 (0,1% da população) e 50 na Arábia Saudita.
Cem anos mais tarde, em 2010, o cristianismo explodiu para 12,6% da população dos Emirados Árabes e 4,4% da Arábia Saudita. Apesar de não ser uma maioria, os dados representam o crescimento significativo em uma região islâmica conservadora.

Este aumento não se limita a estes dois países. Ao longo do Golfo, nações como Bahrein, Kuwait, Omã e Qatar presenciam um intenso aumento de suas populações cristãs. Este crescimento é ainda mais extraordinário quando comparado com o êxodo em massa dos cristãos de países vizinhos.

O Líbano, por exemplo, costumava ser um país …

Portas Abertas lança Classificação da Perseguição Religiosa 2016; Coreia do Norte é o país que mais persegue os cristãos

Imagem
"Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês." (João 15.20b)

Existem hoje mais de 100 milhões de cristãos que são perseguidos por sua fé, eles compartilham de nossa fé, mas não de nossa liberdade. Confira a relação atualizada dos países mais fechados ao Evangelho em todo mundo e o que mudou em relação à perseguição religiosa.

Entendendo a Classificação e a perseguição
A Classificação da Perseguição Religiosa lista os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas da Portas Abertas Internacional, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja. Um questionário cobrindo esses aspectos determina a posição do país na Classificação.

Esse conteúdo nos ajuda a ter um conhecimento mais atual e preciso da perseguição aos cristãos; além de determinar onde a necess…