Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2011

UM GAY PODE CHUTAR A SANTA?

Imagem
Algumas coisas nunca saem de minha cabeça, e uma delas aconteceu no dia 13 de Outubro de 1995, me lembro bem, ao chegar da faculdade, cansado como sempre, liguei a televisão na TV Globo, mais especificamente no Jornal Nacional e me deparei com a notícia anunciada por Cid Moreira,que um Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no dia anterior, 12 de Outubro, dia de Aparecida considerada pelos católicos a "padroeira do Brasil" em um programa da Rede Record, havia chutado a imagem da dita santa. Diante do inusitado fato, como evangélico, embora vivendo a época tantos dilemas na minha fé, tive a impressão inicial que realmente era só uma imagem, contudo, a primeira impressão foi substituída pela idéia de intolerância com a fé alheia, e, fiquei me indagando: Se fosse a Bíblia sendo rasgada em pleno programa televisivo como me sentiria? O Pastor na verdade é o bispo Sérgio von Helder, o episódio ficou conhecido como o "chute na santa", onde o refer…

O EVANGELHO DO DIABO X O EVANGELHO DE CRISTO

Imagem
Dando continuidade ao post anterior, que trazia uma reflexão a partir da tentação de Cristo relatada nos Evangelhos ressaltando que a linha de argumentação usada pelo Diabo é a mesma que muitos pregadores hoje vêm fazendo uso para encher as suas igrejas. O interessante, é que se depreende dos relatos consignados nos Evangelhos, que o Diabo sempre partia na sua argumentação de um texto Bíblico, contudo, desconectado de seu sentido real. E é exatamente isso que muitos pregadores hoje vem fazendo, na tentativa de dar respaldo a uma idéia mística ou campanha de milagres, apropriam-se de um texto bíblico e fazendo uma aplicação totalmente desconectada de sua real mensagem. O interessante é que o diálogo entre Jesus e o Diabo foi um confronto hermenêutico, o Diabo interpretava o texto de forma desconectada com sentido da revelação e Jesus sempre trazia uma nova porção das Escrituras para por as coisas em seu devido lugar. Estou sistematizando …

MEDITAÇÃO DO DIA - Ele Cumprirá Sua Promessa

Ele Cumprirá Sua Promessa

Em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará”. Hebreus 10:37


No início da primeira semana de janeiro de 2006, os jornais dos Estados Unidos deram a notícia de que treze mineiros haviam sido soterrados em uma mina de carvão no estado da Virgínia Ocidental. No entanto, quando os norte-americanos acordaram na quinta-feira, dia 5 de janeiro, viram estampado nas manchetes dos principais jornais: “Eles vivem”; “Vivos – Mineiros vencem a adversidade”; “Doze mineiros achados vivos quarenta e duas horas depois da explosão.”


Os sinos da igreja próxima da mina, onde os familiares dos mineiros soterrados estavam reunidos, começaram a soar pouco antes da meia-noite, quando a CNN anunciou que doze homens tinham sido encontrados vivos. Familiares e amigos das vítimas em vigília na Igreja Batista local gritaram: “É um milagre! Eles estão vivos!”


Momentos depois, a direção da empresa proprietária da mina disse que havia ocorrido um problema de co…

Vinte e Cinco Perguntas Selecionadas Sobre a Maçonaria

1) A Maçonaria é uma organização cristã?"Se a Maçonaria fosse simplesmente uma instituição cristã, os judeus e os islamitas, os hindus e os budistas não poderiam conscientemente fazer parte de sua iluminação." [Albert Mackey,Encyclopedia of Freemasonry, pg 182, maçom de Grau 33.]
--Achamos altamente instrutivo que Mackey admita enfaticamente aos Adeptos que a Maçonarianãoé cristã! Logicamente, quando Mackey escreveu seu livro, ele era secreto, e estava disponível somente aos maçons Adeptos. Se Mackey soubesse que esse livro se tornaria disponível para o público, não teria sido tão enfático.
2) A Maçonaria é cristã?"A Maçonaria não é cristã, nem é uma substituta para o cristianismo." [C. F. McQuaig,My Masonic Friend, pg 1].
--Novamente, vemos que, por sua própria admissão, a Maçonaria não é cristã! A única ocorrência em que ouvimos que ela é cristã é da Divisão de Propaganda Maçônica, e pelos pobres e iludidos maçons que foram deliberadamente enganados pelos seus supe…