terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pastor mais velho da Coréia do Sul morre aos 103 anos


Pastor mais velho da Coréia do Sul morre aos 103 anos
Pastores e líderes religiosos de todo o mundo lamentaram a morte do pastor Ji-Il Bang, que liderava a igreja na cidade de Yeongdeungpo, na Coréia do Sul. Bang morreu aos 103 anos de idade, no hospital Sinchon Severance, em Seul.
Pastor desde 1937, Bang atuou fortemente na história da igreja protestante no país do Leste Asiático. Além de liderar uma igreja, que faz parte da Presbiteriana da Coreia, Bang também serviu como missionário na China há mais de duas décadas.
No ano passado, Bang pregou uma mensagem impactante no 10° Conselho Mundial de Igrejas (em tradução livre), onde lamentou a falta de pregação do Evangelho em muitas igrejas hoje. "Nos últimos anos, tem acontecido muitas apresentações culturais religiosas realizadas pelas igrejas. E porque é uma performance cultural, não há muito espaço para o evangelho. Isso não pode ser chamado de um evangelismo".
"Quando nós, como pessoas salvas em Cristo pela graça de Deus, colocarmos o evangelho no centro de nossos corações, e de todas as nossas reuniões da igreja, poderemos desfrutar e experimentar as bênçãos do poder do evangelho e do Espírito Santo em nosso meio", disse em seu sermão.
Um membro da igreja de Yeongdeungpo disse que, na quinta-feira (9), Bang cumpriu suas atividades normalmente, incluindo um almoço com amigos. No fim do dia, Bang foi internado em um hospital. Ele morreu pouco depois da meia-noite. Seu funeral está marcado para a próxima terça-feira, 14 de outubro.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...