Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2012

Falso messias, com suas entidades de “paz e amor”, engana líderes da CONAMAD

Imagem
Julio SeveroA Assembleia de Deus do Brás (SP), que está sob a responsabilidade do Pr. Samuel Ferreira, recebeu obreiros do Rev. Moon. A denúncia foi feita pelo Pr. Enoque Lima, que também é pastor assembleiano e vem há anos desmascarando o envolvimento de líderes assembleianos com líderes ligados ao Rev. Moon. O Pr. Samuel Ferreira é filho do Bispo Manoel Ferreira. O evento na Assembleia de Deus do Brás está registrado aqui:http://youtu.be/F0Iq0hQKL9A


A primeira denúncia contra o envolvimento do Bispo Manoel Ferreira com o Rev. Moon foi feita por este artigo do meu blog: As tolices de Manoel Ferreira com um anticristo Essa primeira denúncia inspirou o Pr. Enoque a se empenhar incansavelmente em ajudar sua denominação, a Assembleia de Deus Ministério Madureira (CONAMAD), a se libertar dessa ligação profana. Eu não sou assembleiano, mas dou meu apoio a todos os assembleianos da CONAMAD que querem ver sua denominação liberta de ligações com os seguidores e instituições de um homem que se con…

Estado americano abre portas para ensino do criacionismo nas escolas públicas

Uma lei que permitirá aos professores de escolas públicas questionarem o consenso científico em questões como aquecimento global e teoria da evolução entrará em vigor em breve no estado americano do Tennessee (sul).

O governador Bill Haslam permitiu que o projeto de lei - aprovado pela Câmara estadual e pelo Senado - se torne lei sem sancioná-la, afirmando não acreditar que a legislação "mude os padrões científicos que são ensinados em nossas escolas".

"No entanto, eu também não acredito que traga algo que não seja aceitável em nossas escolas", afirmou o governador, em um comunicado.

A medida permite a professores "ajudar estudantes a compreender, analisar, criticar e revisar de forma objetiva os potenciais e fragilidades científicas das teorias existentes abordadas na disciplina ensinada".

Também diz que a legislação "não deve ser construída para promover qualquer doutrina religiosa ou não religiosa".

Nos últimos dias, o governador recebeu uma petiç…

Igreja Universal é acusada de extorquir presos de Penitenciária

Imagem
A Igreja Universal do Reino de Deus, dona de um dos maiores impérios de fortuna no país, é acusada de extorquir presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Quem não paga, é discriminado e não faz mais parte do grupo seleto de presos que rende à igreja, em média, R$ 30 mil por mês. Entre os detentos, uma ironia bíblica: chamam a vantagem de pagamento de dízimo.

A denúncia começou com o interrogatório de um preso a um juiz de Várzea Grande (Grande Cuiabá). Por não ter dinheiro, o preso conta que foi colocado de lado. Ficava de castigo, longe dos outros que pagavam em dia e que tinham mordomias na Ala dos Evengélicos.

O caso chegou até o Ministério Público Estadual (MPE), que nas investigações representou pela busca e apreensão dos objetos usados pela Igreja Universal na Penitenciária Central, inclusive computadores e documentos contábeis que a igreja mantinha dentro da casa de reclusão.

Nas investigações, o Ministério Público comprovou que os presos que pagam tinham todos os…

PMs de Cristo reúnem líderes

Imagem
A proposta do evento é capacitar a liderança
e compartilhar boas práticas de capelania

"A capelania evangélica será valorizada", afirma o Capitão Joel Rocha, presidente dos PMs de Cristo Com o objetivo de promover a comunhão entre os militares evangélicos de São Paulo e do Brasil, a associação PMs de Cristo promove entre hoje e amanhã na Academia de Polícia Militar do Barro Branco o "Encontro de Líderes e Cooperadores".
Na mesma data e local ocorre o "Encontro de Líderes da UMCEB" (União dos Militares Evangélicos do Brasil), com presença de líderes das associações militares cristãos de todos os Estados do Brasil. A proposta do evento é capacitar a liderança e compartilhar boas práticas de capelania que possam contribuir na atuação dos membros dos PMS de Cristo.
"O foco é consolidar e oferecer novas ferramentas (palestras, cursos, livros, cases) para a capelania policial evangélica e, principalmente, compartilhar experiências bem-sucedidas de valorizaç…

A mulher que aborta pode desenvolver uma síndrome pós traumática levando-a até o suicídio, garante Marisa Lobo

Imagem
Em virtude da decisão do STF em legalizar o aborto de anencefalos o assuntou voltou a ser pauta na mídia e motivo de grande polêmica.
Preocupada com o risco das mulheres que sofrem aborto, a psicóloga cristã Marisa Lobo escreveu um artigo onde alerta os perigos que a ação pode trazer para a saúde física e emocional da mulher.
Leia o texto na íntegra:
O efeito do aborto voluntário provoca na mulher. “Dores emocionais ignoradas” pelos que querem promover o aborto como um direito.

Aborto pode ser um mal emocional muito maior do que concluir a gestação, ainda que difícil, a questão não envolve apenas religião, mas também a saúde mental que é tão importante para o desenvolvimento saudável da mulher e de sua família.

Imediatamente depois da concepção a mulher desenvolve psicologicamente vinculo afetivo mãe-filho esse vinculo também é desenvolvido nas mulheres que projetam abortar. "uma mulher, frente à escolha de fazer ou não o aborto, vive sentimentos ambivalentes, angustiantes, a mu…

Adoradores ou "artistas gospel"?

"Sede, pois, imitadores(iguais) de Deus..." - Ef.5:1-17.
Vivemos dias difíceis dentro das nossas igrejas, onde as pessoas pensam que estamos passando por um grande avivamento. Na verdade, muitos confundem avivamento com "movimento", ou seja, pensam que por termos igrejas com muitos membros significa um grande e poderoso avivamento! Infelizmente, as nossas igrejas estão cheias... de pessoas vazias! Muitos tem trazido para dentro das nossas congregações modelos do mundo, em outras palavras, "saíram do mundo" mas o mundo não saiu dentro deles! Na área da música, tem sido algo visível, onde muitos dos chamados músicos "cristãos" tem trazido a realidade do mundo para dentro das nossas igrejas, é a música, o comportamento, o estilo de vida, os conceitos, os valores, etc...
O avivamento começa pelo quebrantamento, pelo arrependimento, pela mudança de mente e coração! Precisamos orar, clamar e pedir ao Senhor para que venha sobre nós, músico…

Maioria dos católicos irlandeses acham que padres deveriam casar

Uma maioria muito expressiva de irlandeses católicos (87%) acha que os padres deveriam ter o direito de casar e constituir família.

O mesmo estudo indica que 60% dos inquiridos discorda da posição da Igreja sobre a homossexualidade.

Divulgado na quinta-feira pelo jornal "The Guardian", o estudo realizado pela Associação de Padres Católicos, uma organização não oficial, conclui que nove em dez irlandeses católicos gostaria de ver os seus sacerdotes casados.

O inquérito, feito com base em mil católicos irlandeses, revelou outras opiniões interessantes, como o facto de haver grande vontade de ver a ordenação das mulheres, defendida por 77% dos inquiridos.

Mas foi a questão da homossexualidade que mais polémica gerou, com 60% das pessoas a manifestar a sua "forte discordância" com a rigidez da Igreja no que se refere a pessoas com orientação sexual não heterossexual. Apenas 9% concorda com o facto de a homossexualidade ser "imoral", tal como é pregado pela Igrej…

Valdemiro Santiago tentou comprar a MTV

Imagem
Dois grupos estrangeiros e o líder evangélico Valdemiro Santiago (foto) disputaram no início deste ano a compra da MTV, canal do grupo Abril.

O canal já foi sinônimo de vanguarda na televisão e que passou no segundo semestre de 2011 por uma de suas piores crises.

O colunista do portal R7, Daniel Castro, apurou que pelo menos dois grupos internacionais negociaram com o grupo Abril: o português Ongoing e o americano News Corporation (Fox). A lei brasileira limita a 30% o capital de estrangeiros em empresas de radiodifusão, caso da MTV.

A movimentação dos conglomerados empresariais despertou o interesse de evangélicos.

Conhecido como apóstolo milionário após série de reportagens da Record, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi o principal interessado. A MTV seria para ele uma oportunidade rara de adquirir uma emissora com cobertura nacional, embora limitada.

As negociações pela compra da MTV, aparentemente, cessaram no mês passado.

Procurado pelo blog, o grupo Abril não s…

Silas Malafaia analisa decisão do STF e afirma que dar e tirar a vida pertence a Deus

Imagem
Silas Malafaia analisa decisão do STF e afirma que dar e tirar a vida pertence a Deus Diante da autorização do aborto em caso de fetos anencéfalos, aprovado pelo Supremo Tribunal Federal, o pastor Silas Malafaia resolveu dar sua opinião analisando o caso não apenas como pastor, mas usando o ponto de vista científico e jurídico.
Malafaia crê que a vida começa na concepção e cita tanto o texto de Lucas 1:31 como também do Salmo 139 para comprovar que Deus participa de todo o desenvolvimento da vida fetal e que somente Ele pode dar e tirar a vida.
“Deus participou de todo o desenvolvimento da vida fetal. Dar a vida e tirá-la pertence a soberania de Deus. E como já falamos, todo indivíduo nasce para morrer, seja a um segundo após o parto ou com noventa anos de idade”.
No ponto de física científico, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo explica que a mãeé o agente passivo na gravidez e que o bebê é o ativo. “Na gestação o agente passivo é a mãe, o ativo é o bebê que e…

Deputados evangélicos querem propor uma PEC para fechar “brechas” ao aborto

Imagem
Deputados evangélicos querem propor uma PEC para fechar “brechas” ao aborto Antes mesmo do Supremo Tribunal Federal (STF) votar favoravelmente a liberação do aborto em casos de gestação de feto anencefálo os parlamentares evangélicos já pensavam em uma forma de bloquear essa decisão.
Na quinta-feira (12) o deputado João Campos (PSDB-GO) chegou a declarar para jornais que ele a bancada que preside vão apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para que fique claro que a vida começa na concepção.
“Vamos apresentar uma PEC que altera o artigo quinto da Constituição, incluindo as palavras “desde a concepção” na frase que determina que o direito a vida é inviolável” disse o evangélico. Com essa proposta o Estado passa a ter que proteger a vida do feto desde a concepção, não podendo então aprovar o aborto.
Mas esse não é o único objetivo dos parlamentares, João Campos também pretende solicitar ao presidente da Comissão de Constituição de Justiça, o deputado Ricardo Be…