Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2012

Autoridades identificam autor de vídeo ( anti_islâmico ) polêmico dos EUA

Autoridades federais americanas identificaram um morador do sudoeste da Califórnia como a figura chave por trás do filme anti-islâmico que serviu de gatilho para uma série de protestos contra embaixadas americanas no Oriente Médio, segundo relatou uma fonte da Justiça à agência Associated Press.
Não havia indícios da presença de Nakoula Basseley Nakoula, 55, em sua residência em Cerritos, nas cercanias de Los Angeles, assim que começaram a emergir sobre o seu papel na produção do filme controverso.

Trechos do filme, chamado de "A Inocência dos Muçulmanos", provocaram islâmicos no Egito, Líbia e Iêmen, que se irritaram com retrato do profeta Maomé feito na produção.
O procurador-geral Eric Holder confirmou nesta quinta-feira que o Departamento de Justiça abriu uma investigação criminal por causa das mortes do embaixador dos EUA na Líbia Chris Stevens e outros três cidadãos americanos no consulado em Benghazi.
Ainda não está claro se a investigação vai focar em Nakoula como par…

ENORME RESERVATÓRIO DE ÁGUA ENCONTRADO PERTO DO MURO OCIDENTAL, EM JERUSALÉM

Imagem
Mais um impressionante achado revela como era Jerusalém há 2 mil anos atrás. Tal como tantos outros, este aconteceu "por acaso", quando o piso de um dos túneis ao lado do Muro Ocidental começou a ceder durante as escavações, provocando grande curiosidade e até expectativa da parte dos arqueólogos. É que quando se encontram buracos no chão, isso pode ser perigoso, mas ao mesmo tempo um sinal de que por baixo existirão camadas de História prontas a serem reveladas... Foi isso exatamente que aconteceu recentemente, quando parte do piso de uma imenso sistema de drenagem colapsou, bem abaixo do Muro Ocidental. Quando os arqueólogos tentaram investigar o que estava acontecendo, estavam longe de adivinhar o que iriam descobrir! Tão entusiasmados ficaram, que não esperaram pela chegada de lanternas, e utilizaram as luzes dos visores dos seus telemóveis para tentarem ver o que tinham encontrado. O arqueólogo chefe deste grupo, Eli Shukron, que tem andado a escavar em Jer…

NETANYAHU IRRITA-SE COM GOVERNANTES AMERICANOS SOBRE A QUESTÃO DO IRÃN, E PERGUNTA: "ESPERAR POR QUÊ? E ATÉ QUANDO?"

Imagem
O primeiro-ministro de Israel afirmou ontem que os países que se recusam a estabelecer prazos para que o Irãn desista do seu programa nuclear não têm o direito de dizer a Israel que se abstenha de tomar uma acção militar preventiva para obstruir as ambições nucleares do regime iraniano. Os comentários de Netanyahu constituíram uma explícita e amarga refutação aos comentários feitos pela secretária de estado norte-americano Hillary Clinton, que no passado Domingo havia dito que os EUA não irão presentemente impôr prazos ou estabelecer ultimatos relacionados com a recusa de Teerãn em reduzir o seu programa nuclear. Irritado com estas afirmações da líder americana, Netanyahu comentou: "O mundo diz a Israel para esperar porque ainda há tempo. E eu pergunto: Esperar por quê? E até quando? Aqueles que na comunidade internacional se recusam a traçar linhas vermelhas diante do Irãn não têm o direito moral de traçarem uma linha vermelha diante de Israel... Se o Irãn sabe que…

ELES PODEM DIFAMAR O CRISTIANISMO , MAS DIANTE DE ALGUMAS DIFAMAÇÕES MATAM ? Cristãos condenam violência após vídeo sobre o Islã

A Aliança Evangélica Mundial condenou a violência perpetrada em todo o Oriente Médio por muçulmanos indignados com um vídeo difamando o Islã.

Nesta quinta-feira, os manifestantes invadiram a embaixada do Estados Unidos no Iêmen (foto), dias depois de o embaixador dos EUA para a Líbia fter sido morto em um ataque semelhante. Houve também confrontos fora da embaixada no Cairo, onde a bandeira americana foi queimada e dezenas de pessoas ficaram feridas.

"A WEA está convencida de que não pode haver qualquer justificação para tal violência", diz um comunicado da organização.

"Neste caso, custou a vida do pessoal diplomático - e a WEA vê a comunidade diplomática como crucial para a tarefa de construir o entendimento mútuo nas relações internacionais".

O filme anti-islâmico, Inocência dos muçulmanos, ridiculariza o Islã e o profeta Maomé. Um trailer do filme foi publicado na internet.

Segundo a BBC, os comentários ofensivos sobre o Islã e o profeta Maomé tinha sido ape…

Justiça manda Igreja Mundial pagar direitos trabalhistas a ex-pastor

Imagem
Justiça manda Igreja Mundial pagar direitos trabalhistas a ex-pastor
Numa decisão polêmica, a Justiça do Trabalho de Araçatuba, São Paulo, reconheceu o vínculo empregatício de Givanildo de Souza, um ex-pastor da IMPD, que trabalhou na igreja por mais de quatro anos.
Na decisão em primeira instância, assinada pelo juiz Maurício Takao Fuzita, condena a igreja a pagar todos os direitos trabalhistas referentes ao período trabalhado e mais uma indenização por dano moral, cujo valor não foi revelado. O valor total dos pagamentos usará como base o salário de R$ 1.825 que o ex-pastor recebia. Em sua decisão, o juiz exige que a igreja a pague ao ex-pastor aviso prévio, férias, décimos-terceiros, indenização do seguro-desemprego, FGTS mais 40% e adicional de transferência mais reflexos.
Givanildo de Souza, 34, era motorista de caminhão. Entusiasmado com as promessas de Valdemiro Santiago, resolveu trocar o caminhão pelo púlpito. Virou obreiro da Mundial e trabalhou em várias cidades. Foi trans…

CUIDADO COM CERTAS AFIRMAÇÕES , AINDA MAIS DE QUEM VEM . - A maioria dos evangélicos não é homofóbica, diz Marta Suplicy

Imagem
A maioria dos evangélicos não é homofóbica, diz Marta Suplicy
Ao assumir o Ministério da Cultura, Marta Suplicy comentou sobre a relação entre o candidato do PT à Prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad, com os evangélicos dizendo que nem todos são homofóbicos.
“Acho que a grande maioria dos evangélicos não é homofóbica. Eles respeitam a diversidade”, disse Marta relatora do Projeto de Lei 122/2006 que tem como objetivo criminalizar as opiniões contrárias a homoafetividade.
O projeto que Marta defendeu desde o princípio de seu mandado como senadora é duramente criticado por líderes evangélicos, os mesmos que lutaram contra o projeto do Ministério da Educação, o kit anti-homofobia, que seria distribuído nas escolas públicas de todo o Brasil. Por financiar o projeto, Haddad ganhou o apelido de “pai do kit gay” e tem enfrentado a crítica dos religiosos.
Em sua campanha eleitoral o candidato do PT não fez alianças com igrejas evangélicas, assunto esse que começou a chamar atenção…