Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2013

Reduzir níveis de gordura no sangue continua fundamental, dizem médicos

Novas orientações das sociedades americanas de cardiologia estão deixando muita gente em dúvida: pessoas que não tiveram infarto ou derrame e têm colesterol alto devem ou não tomar remédios para baixar esses níveis?

Ao eliminar as chamadas metas de colesterol --o número máximo de LDL, o colesterol "ruim", que cada grupo de pessoas deve ter de acordo com seu perfil de risco para derrame e infarto-, o documento publicado em novembro deixou a impressão de que já não importa qual o nível de gorduras no sangue.

Assim, não seria mais necessário tomar remédios contra colesterol, as estatinas, nem fazer exames para ver o progresso do tratamento.

No sábado retrasado, o oncologista Drauzio Varella, colunista da Folha, escreveu, ao citar as novas diretrizes da American Heart Association e do American College of Cardiology: "Segundo elas, os níveis de colesterol não interessam mais. Se seu LDL é alto, não fique aflito para reduzi-lo: o risco de sofrer ataque cardíaco ou derrame cerebr…

Indústria do aborto é desmascarada em documentário impactante

Imagem
Sem levantar bandeiras religiosas, o documentário não condena as mulheres que praticaram o aborto, mas, ao contrário, considera que elas também são vítimas de uma indústria milionária que cobra de mil a 1,5 mil dólares por cada aborto.

O filme Blood money - aborto legalizado, cuja defesa é, acima de tudo, pela vida, é uma produção norte-americana independente, assinada pelo diretor David Kyle, que será lançado nesta sexta-feira (15) nos cinemas do Brasil e que disseca a indústria do aborto e suas graves consequências, revelando a experiência prática em um país onde ela é legalizada há 40 anos.

Sem levantar bandeiras religiosas e com argumentos científicos de que "a vida humana inicia no momento da concepção" e "mãe e feto são dois indivíduos independentes e distintos", o documentário não condena as mulheres que praticaram o aborto, mas, ao contrário, considera que elas também são vítimas de uma indústria milionária (e legal), que pratica de 20 a 30 abortos por hora, …

ATENÇÃO - A IGREJA GERAÇÃO GRAÇA E PAZ MUDOU DE ENDEREÇO . AGORA ESTA LOCALIZADA NA RUA ANTONIO DA SILVA . NUMERO 329 - NOVA JAGUARIÚNA . CULTOS - TERÇAS - QUINTAS - SÁBADOS AS 19.30 HORAS . E DOMINGOS AS 18.30 HORAS .

ATENÇÃO - A IGREJA GERAÇÃO GRAÇA E PAZ MUDOU DE ENDEREÇO . AGORA ESTA LOCALIZADA NA RUA ANTONIO DA SILVA . NUMERO 329 - NOVA JAGUARIÚNA . CULTOS - TERÇAS - QUINTAS - SÁBADOS AS 19.30 HORAS . E DOMINGOS AS 18.30 HORAS .

Líderes cristãos prestam homenagens e lembram os ensinamentos de Nelson Mandela

Imagem
Nelson Mandela foi lembrado e homenageado por vários líderes cristãos, que expressaram seus sentimentos de lembrança e tristeza com a notícia de sua morte.

Após o falecimento de Nelson Mandela, ex-presidente e líder histórico da luta contra a segregação racial da África do Sul, inúmeras pessoas por todo o mundo lamentaram sua morte, e prestaram homenagens a ele por sua vida e luta pela igualdade.

Um líder cristão, como afirma em sua autobiografia Long Walk to Freedom (Um Longo Caminho para a Liberdade), e com uma vida dedicada a lutar pela igualdade da espécie humana criada por Deus, Mandela foi lembrado por vários líderes cristãos, que destacaram têm expressado seus sentimentos de lembrança e tristeza com a notícia de sua morte, e relembrado seu exemplo e ensinamentos.

- Nelson Mandela foi um modelo de coragem, visão e funcionários sacrifício. Hoje mais do que nunca precisamos deste tipo de liderança. Que a memória de Nelson Mandela inspirar uma nova geração de líderes em todo o mundo –…

Pastor Saeed Abedini é transferido de Evin para outra prisão

Essa semana, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, sigla em inglês) confirmou através de membros da família do pastor Abedini no Irã, que ele foi transferido da prisão de Evin, em Teerã, para a prisão Rajai Shahr, em Karaj – um lugar ainda mais perigoso, onde ele deverá enfrentar péssimas condições de tratamento e risco de vida.

Segunda-feira (04), um membro da família do pastor Saeed Abedini chegou à prisão Evin, para a visita semanal regular. Lá, ele foi informado que, no dia anterior, o pastor havia sido transferido para fora de Teerã, distante uma hora e meia de carro. O parente viajou então para a prisão Rajai Shahr. Quando chegou, não lhe foi permitido ver Abedini.

A transferência abrupta e não justificada reforça o sentimento antiamericano no Irã, que está ainda mais intenso. A exemplo disso, segunda-feira também foi o dia em que iranianos saíram às ruas para comemorar o aniversário da tomada da embaixada dos EUA no Irã, em 1979. Durante os protestos, multidões gritavam &q…

Um terço dos cristãos sírios já deixou o país

De acordo com um líder cristão sírio, um terço dos cristãos na Síria deixaram o país desde o começo da guerra civil. Gregório III Laham disse à BBC que mais de 450 mil dos um milhão e 750 mil cristãos sírios se foram. Entretanto, ele disse estar certo de que a comunidade cristã do país irá sobreviver.

O número preciso de cristãos na Síria está aberto ao debate, assim como o número dos que deixaram o país. Um colaborador da Portas Abertas considera que a cifra dos que saíram pode ser significativamente menor.

Isso se dá porque a proporção de cristãos no início da guerra civil é questionável. As sugestões de que eles contabilizavam cerca de 8% da população são tidas como otimistas. Entre os que se sabe terem deixado o país, seja para campos de refugiados em países vizinhos ou para países mais distantes, acredita-se que a porcentagem seja menor que 8%.

Laham também afirmou que a perseguição aos cristãos está piorando em todo o mundo. Uma agência católica de ajuda internacional aos necessita…

Cristã morre em prisão na Eritreia

Enquanto a Portas Abertas recebia a notícia da morte do 25º cristão, prisioneiro de consciência, na Eritreia, o governo prendeu outros cristãos que se reuniram para orar e adorar a Deus.

Wehazit Berhane Debesai, uma cristã com 30 anos, morreu na semana passada. O dia exato de sua morte é desconhecido. Ela morreu de pneumonia depois de enfrentar duras condições e privação de tratamento médico na prisão, por ter se recusado a negar sua fé.

Wehazit estava trabalhando, quando autoridades a prenderam, um ano atrás, e a mantiveram incomunicável em Adi Quala, sul de Mendefera, perto da fronteira etíope. Ela foi presa porque estava envolvida em atividades cristãs fora das igrejas Ortodoxa, Católica e Evangélica Luterana.

Não se sabe muito sobre Wehazit além do fato de que ela estava prestes a se casar com um homem conhecido apenas por seu primeiro nome, Yohannes. Ele foi preso no mesmo dia que Wehazit e também foi mantido em Adi Quala.

Enquanto isso, autoridades de segurança prenderam 70 cristãos…

SODOMIA - Rio celebra casamento gay coletivo; 130 casais participaram da cerimônia

O auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio, no centro da cidade, ficou lotado na tarde deste domingo (8) para a celebração do "maior casamento coletivo gay do mundo", segundo definiu a organização do evento. Com capacidade para 800 pessoas sentadas, pelo menos 1200 acompanharam a oficialização da união de gays, lésbicas  e uma pessoa transexual que casou com o companheiro. No início da cerimônia, alguns dos 130 casais que participavam da celebração ainda estavam em pé. O casal Marcos José Carvalho , 51,  e Celso Cândido da Silva, 68, tinha um motivo especial para comemorar o casamento. Eles esperaram trinta e quatro anos – tempo que estão juntos – para que pudessem dizer que estão casados. "Sempre tive a esperança que esse dia chegaria e finalmente chegou. Enfrentei tempos difíceis. Corri muito da polícia que perseguia os homossexuais. O dia de hoje é uma vitória. Uma conquista de direitos", disse Celso. O casamento foi apenas no civil, mas muitas noivas nã…

Padre Marcelo Rossi revela "dieta maluca": "Alface, cebola e hambúrgueres"

Imagem
Padre Marcelo Rossi em entrevista ao "Fantástico" Padre Marcelo Rossi foi entrevistado na edição deste domingo (8) do "Fantástico". Em conversa com a jornalista Renata Vasconcellos, padre Marcelo falou sobre depressão e distúrbio alimentar. "Deus permitiu que eu passasse pela depressão porque antes eu achava que era frescura, e não é. É uma sensação que não é boa, o que me salvou foi cantar, escrever e a oração", disse o religioso. Padre Marcelo contou ainda sobre a "dieta maluca" ao qual se submeteu durante seis meses para perder peso. "A dieta era assim: alface, cebola, dois hambúrgueres pela manhã e um hambúrguer depois das 18h".  Ele só se deu conta do problema ao sofrer um acidente enquanto caminhava em uma esteira. "Sou um desses que caiu em dieta maluca. O conselho que eu dou é não fazer essas dietas malucas", frisou ele que há 15 dias tem se alimentado normalmente e não procurou ajuda de nenhum psicólogo ou terapeuta. Pa…

Número de Bíblias distribuídas bate recorde

Imagem
As Sociedades Bíblicas Unidas publicaram seu relatório anual, mostrando que a distribuição global de Bíblias passou de 381 milhões de exemplares em 2011 para mais de 405 milhões em 2012, um aumento de 6%.

Entre os 405 milhões de volumes distribuídos, 32,1 milhões eram cópias da Bíblia inteira, igualando o recorde de distribuição de 2011. O restante eram apenas o Novo Testamento ou livretos com trechos selecionados.

Um dos aspectos que mais surpreendeu foi o país que teve o maior aumento na distribuição. Foi a Síria, onde uma guerra civil é travada desde 2011. Mesmo assim, a distribuição de Bíblias por parte de voluntários chegou a 163 mil exemplares no ano passado.

“Os cristãos na Síria estão sob enorme pressão. Há uma grande necessidade de encorajamento. Estamos trabalhando duro para produzir as Escrituras em quantidade suficiente para atender a essas necessidades”, conta Mike Bassous, secretário-geral da Sociedade Bíblica do Líbano, que supervisiona o trabalho da Sociedade Bíblica na S…

Igrejas lotam para lembrar Mandela

Imagem
Igrejas lotam para lembrar Nelson Mandela Este domingo, oito de dezembro foi o Dia Nacional da Oração e da Reflexão na África do Sul. Faz parte da semana de celebrações do ex-presidente Nelson Mandela. Ocorreram atos religiosos em todo o país. Um dos mais importantes foi na Igreja Metodista de Bryanston, em Johanesburgo, liderados por Jacob Zuma, atual presidente sul-africano. Zuma destacou que as orações ajudarão o país a se recuperar do golpe sofrido pela morte de Madiba, apelido do ex-presidente falecido semana passada. “Ele [Mandela] predicou e praticou a reconciliação após o desmantelamento do regime racista do apartheid, que combateu durante grande parte de sua vida”, lembrou Zuma durante o culto. Thabo Makgoba, uma das principais lideranças da Igreja Anglicana da África Austral, também se manifestou: “Vá para casa Madiba, você fez abnegadamente tudo que é bom, nobre e honrosa para o povo de Deus. Vamos continuar de onde você parou, o Senhor irá nos ajudar… Nós choramos, Senhor, ma…

Imã roqueiro causa polêmica na Turquia

Imagem
Imã roqueiro causa polêmica na Turquia O imã Ahmet Tuzer está sendo sondado pelo Diretório dos Assuntos Religiosos da Turquia (Dyanet) por conta de sua banda de rock. No país a religião islâmica é controlada pelo governo que quer saber se o hobby do religioso pode ou não prejudicar suas atividades à frente da mesquita de Pinarkoy, uma pequena aldeia que tem cerca de 80 moradores. A banda de Tuzer se chama FiRock e a primeira apresentação atraiu milhares de pessoas e a imprensa local, despertando o interesse do governo. Um funcionário do Dyanet chegou a viajar para Pinarkoy para ver se os fiéis sabiam dizer se a banda atrapalha ou não o trabalho do imã. “Até foram falar com os ateus nos bares de Kas”, contou Tuzer citando a cidade mais próxima de onde ele mora. Para o músico o que ele faz na banda não tem ligação com sua atividade religiosa. “Não fazemos referência a satanás, nem ao inferno nas nossas músicas. Não somos uma banda de ‘death metal’”, diz. O problema do governo na Turquia pode …

Valdemiro dá testemunho no SBT e vence Record no ibope. Assista!

Imagem
Valdemiro dá testemunho no SBT e vence Record no ibope O programa Domingo Legal, do SBT, apresentado por Celso Portiolli, recebeu hoje o apresentador Ratinho e o apóstolo Valdemiro Santiago. Durante cerca de 30 minutos, o líder da IMPD conversou com os dois no palco, além de interagir com o humorista Pedro Manso, que o imita. Rouco, Valdemiro contou um pouco de sua vida, das dificuldades que passou na infância e do relacionamento com o pai. Mencionou seu envolvimento com álcool e drogas, e também como foi sua conversão. O apóstolo também recebeu uma espécie de “homenagem” de familiares e amigos, parecido com o quadro “Arquivo Confidencial”, do Domingão do Faustão. Curiosamente, Santiago e Ratinho estiveram envolvidos em uma polêmica em 2011, quando o apresentador chamou o apóstolo de “estelionatário”. Questionado por Portiolli sobre o assunto, Santiago respondeu: “Não houve nada. Ele nem sabia quem eu era. Eu tenho um grande amigo no Paraná, que é justamente o filho dele [o político Rati…