domingo, 7 de agosto de 2011

Estudo genético pode comprovar a relação entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá


A pesquisa concluiu que os judeus têm ascendência entre os povos africanos
Estudo genético pode comprovar a relação entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá
Uma pesquisa genética realizada pela Universidade de Harvard revelou que os judeus têm ascendência entre os povos africanos e a data dessa mistura de povos remete a uma passagem bíblica que conta a história entre o contato do rei Salomão com a rainha de Sabá.
De acordo com as Sagradas Escrituras o filho do Rei Davi fazia comércio com várias partes do mundo, incluindo a África. Por causa desses negócios ele chegou a receber a vista da governante da região da antiga Etiópia.
Mas de acordo com o estudo científico “The History of African Gene Flow into Southern Europeans, Levantines and Jews” além de relações comerciais também aconteceram relações amorosas, pois fazendo análises genômicas para traçar a história do povo judeu através do DNA é possível encontrar dados genéticos de 15 povos subsaarianos.
Esses resultados aparecerem depois que David Reich, professor de Genética de Harvard e seus colegas resolveram levar essa pesquisa mais a fundo e analisaram mais de meio milhão de amostras de DNA em todo o genoma de membros de sete diferentes etnias judaicas – incluindo os ashkenazim do norte da Europa; os sefardim da Itália, Turquia e Grécia, e os mizrahim da Síria, Iraque e Irã. Então compararam os dados genéticos com o DNA de 15 povos africanos do sub-Saara.
De acordo com o que foi publicado na edição de abril da revista PLoS Genetics, os pesquisadores explicam que pode-se atribuir cerca de 3% a 5% da ascendência dos judeus modernos aos africanos subsaarianos, e que a troca de genes entre judeus e africanos subsaarianos ocorreu cerca de 72 gerações atrás, ou mais de 2.000 anos.
Priya Moorjani, doutora que liderou a pesquisa, ficou surpresa como o grau de DNA dos africanos foi tão consistente entre as várias populações judaicas.
Os resultados, segundo Moorjani, podem apontar para uma ancestralidade comum entre os diversos grupos judaicos. “É definitivamente sugestivo que essas populações de judeus têm um ancestral comum”, disse ela.
A equipe da universidade americana não pôde determinar onde exatamente a troca de genes ocorreu, mas os resultados complementam o entendimento dos historiadores da narrativa judaica.
Usando o método chamado roll off, Moorjani comparou fitas de DNA de dois grupos étnicos para calcular quando se misturaram. Quanto menor e mais quebrados forem os segmentos do DNA, mais velha a data da mistura. “A deterioração genética acontece muito lentamente,” Moorjani explica, “tanto que hoje, milhares de anos mais tarde, há bastante evidência para que estimemos a data da mistura da população.”
Lawrence Schiffman, professor de hebraico e estudos judaicos da Universidade Yeshiva, explica que há dois períodos distintos que poderiam confirmar tais descobertas dos geneticistas. O primeiro é o período do Primeiro Templo, entre 950 aC e 600 aC, quando o reino de Salomão teria iniciado o contato com os africanos.
Ou ainda, Schiffman diz, a mistura de populações poderia ter ocorrido um pouco mais tarde, durante o período helenístico, entre 320 aC e 30 aC, quando os judeus viviam no litoral sul do Mar Mediterrâneo e poderiam ter entrado em contato com os africanos ao sul.
Embora os relatos bíblicos oferecem explicações possíveis para as descobertas, Schiffman salienta que ele e outros cientistas sociais só podem oferecer interpretações históricas dos dados genéticos. “Temos que pegar o que eles estão nos dando, e adicioná-lo à nossa imagem da história”.



Fonte: Gritos de Alerta
Com informações Pavablog

VOCÊ AMA A JESUS?


VOCÊ AMA A JESUS?
JOÃO 21:14-17=> João 21:14-17
14 - E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
15 - E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 - Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 - Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


EXPLICANDO OS TERMOS:
DO GREGO: (AMOR, Rm. 5:5=> AGAPE ; AMOU Jo 3:16=> AGAPAO; AMO. Jo 21:15=> PHILEO)
AGAPE/AGAPAO, Rm. 5:5=> Amor incondicional, amor por escolha e por um gesto de vontade, ágape não procura nada em troca, não depende de química,afinidade, ou sentimento.
PHILEO, Jo. 21:15=> Gostar de..., ter afeto por..., importar-se com..., tratar com carinho, ter ligação pessoal com... etc.
AGAPE refere-se ao amor de Deus que só ele é capaz de dar, um amor único e ao mesmo tempo universal, pois ama a todos de uma só forma (Jo. 3:16), um amor sem exigências, sem esperar nada em troca, e que não depende de recíproca ou de correspondência. Deus AMA!
PHILEO refere-se ao amor humano que sentimos uns pelos outros, um amor que não é como o amor de Deus, mas agrada-O quando sentimos esse amor pelo nosso próximo. Um amor que requer sentimento, afinidade, e, geralmente amamos por esperar também sermos amados, ou seja, de certa forma esperamos, sim, algo em troca.


Jesus perguntou três vezes a Pedro se ele o amava e Pedro não entendia a maneira que Jesus falava porque falara por duas vezes da Sua forma, ou seja, AGAPE, Pedro, por sua vez, sem entender respondia usando a sua própria linguagem e sentimento, ou seja, PHILEO. Jesus, no entanto, entendendo a condição humana de Pedro usa para AMOR a mesma palavra que Pedro usara PHILEO, questionando se Pedro realmente tinha por Ele a afeição que alegava. Pedro, porém, só mais tarde veio a entender o significado completo do amor AGAPE, pos, usou as palavra AGAPE e AGAPAO nove vezes em seus escritos.


SE JESUS TE PERGUNTASSE HOJE: ME AMAS? COMO TU RESPONDERIAS?
ANTES DE RESPONDERMOS DEVEMOS ANALIZAR ALGUMS PONTOS:


1º - Amar a Deus não é uma opção, é um mandamento.
Mateus 22:37-38 "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento."


2º- Ele nos ordena que o amemos.
Deuteronômio 30:6. E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas.


3º- até que ponto o amamos?
-O amamos a ponto de deixar tudo e segui-lo como Pedro e André, ou como Mateus?
Mateus 4:18-20. E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.


Mateus 9:9. E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.


-Pelo menos o amamos a ponto de cumprir os seus mandamentos?
João 14:15, 21:
15 - Se me amais, guardai os meus mandamentos.
21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


4º- Se o amamos (PHILEO) é porque Ele nos amou primeiro (AGAPE).
I João 4:19. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.


5º- Ele nos ama com amor (AGAPE) mas entende o nosso amor (PHILEO) por Ele.
João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Romanos 5:8. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.


Amor (AGAPE) ou (PHILEO), significa entrega (Gálatas 2:20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.)
Se Cristo por amor (AGAPE se entregou por nós, e, se por amor (PHILEO) o homem se entrega à mulher ou a mulher se entrega ao homem, e , isso é fato, então, mesmo por esse amor (PHILEO) nós nos entregamos a Cristo crendo que com Ele aprenderemos o amor (AGAPE).
E você? Você ama a Jesus? Mesmo que seja como Pedro?
Lembre-se que Pedro O seguiu...
entregou-se a Ele...
Que Deus te abençoe!!!!

Evangélica de 69 anos jura por Deus que está grávida de sete meses

 



Um caso incrível está assustando moradores e intrigando médicos. É que a idosa Maria Severina dos Santos, 69 anos, diz que está grávida de sete meses de gêmeos. Isso mesmo. Grávida aos 69 anos.
Dona Maria é natural de Serraria e mora há cerca de 40 anos na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Ela é evangélica e mãe de 12 filhos, dentre eles duas gestações de gêmeos, sendo que três já morreram.
Maria Severina é viúva há 5 anos e há quatro se casou novamente com um homem de 36 anos – atualmente com 40. No quarto do casal, um berço já está sendo preparado para a chegada do bebê. Também já compraram roupas e acessórios infantis.
Esses meninos mexem tanto que mal consigo dormir à noite.” disse a aposentada. Como ela descobriu? “Simplesmente não menstruei mais” respondeu dona Maria, que se contradiz quando perguntada se ela já teve menopausa: “Tive sim, mas há muito tempo atrás.”
O que diz a Medicina
De acordo com a ginecologista Wanicleide Leite, é impossível uma mulher engravidar após a menopausa.
“Se realmente esta mulher estiver grávida naturalmente, é a primeira vez na história médica mundial que isso vai acontecer. Só vimos casos assim na Bíblia, como é o caso da mulher de Abraão”, declarou a médica.
Um exame realizado no dia 23 de maio de 2011 aponta que o fígado dela está de formas e dimensões normais, contornos regulares e indica padrão textural aumentado. Em outro exame, o fígado apresenta sinais ecográficos de Esteatose Hepática Acentuada (Grau III), que é conhecida como a ‘doença gordurosa do fígado’.
A estato-hepatite é uma doença silenciosa, assintomática e até mesmo fatal. O acúmulo de gordura no fígado, mesmo sem ingestão alcoólica, pode causar cirrose e, em alguns casos, até mesmo câncer de fígado.
Mas a grande pergunta é: Por que os médicos ainda não apresentaram o diagnóstico à paciente?
Enquanto isso Maria espera mais 2 meses para confirmação do nascimento do bebê.
Fonte:Portal Correio

Ministério pedala para levar água aos sedentos


Ministério pedala para levar água aos sedentos
Ciclistas percorrerão os EUA angariando fundos para instituição que constrói poços em países pobres

Uma equipe de ciclistas embarcou em uma turnê pelos Estados Unidos em uma ambiciosa missão: angariar fundos para dar água àqueles que têm sede. O ministério “The Ride h2o”, (www.h2oride.org) vai percorrer 36 estados, uma distância equivalente a 9 mil quilômetros em 145 dias. A data prevista para a conclusão do percurso é dia 11 de novembro deste ano.

Toda a verba arrecadada vai para “Living Water International”, uma instituição de caridade que constrói poços de água em países pobres.

Os ciclistas ficam em igrejas e casas ao longo do caminho. A equipe pedala uma média de 80 quilômetros por dia, fazendo um círculo completo em torno do país, começando e terminando em Austin, Texas.

"Nós pedalamos para levar água potável às pessoas necessitadas. A “Living Water International” constrói poços para saciar a sede corpos, - assim como Jesus nos deu água viva para saciar nossas almas sedentas", revela Joel Farris.

A equipe é composta por Joel Farris, Troves Gilbert, Eric Breckinridge, Abe Clark, e Jillian Farris.

Os ciclistas Joel e Troves já participaram de uma campanha de 4 mil quilômetros, do Texas ao Alasca, para arrecadar fundos para pesquisa do câncer.

Em 2010, Abe ingressou na equipe. Eric e Jillian já estão acostumados a percorrer longa distância. Eles estão sendo apoiados por Michael Way e Leila, juntamente com sua filha de três anos, Audrey.

"É um chamado emocionante. Nós esperamos compartilhar nossa missão com quem encontrarmos pelo caminho, na esperança de que eles também sejam inspirados a participar", disse Way Leila.

A equipe tem como objetivo aumentar a conscientização das pessoas e arrecadar recursos para enfrentar a crise mundial da água.

De acordo com o ministério, quase 1 bilhão de pessoas, em todo o mundo, não têm acesso à água potável. Mais de 2,2 milhões morrem por ano após ingerir água contaminada. As crianças são as mais vulneráveis com as doenças relacionadas à água. Cerca de 5 mil morrem por dia.

"Cada copo de água que bebo, eu me lembro de como eu sou grato a Deus pela água limpa. Este passeio é uma forma inspiradora, de como podemos usar os nossos dons, partilhar a nossa fé e ajudar aqueles sem acesso à água potável", disse Troves.

Para mais informações você pode enviar um e-mail a equipe: michael@h2oride.org


Fonte: Christian Post

Trazendo a Arca Grava DVD em Orlando e Reúne Mais de 3 Mil Pessoas

Trazendo-a-ArcaTrazendo a Arca reuniu mais de 3 mil pessoas na gravação de seu DVD na Primeira Igreja Batista de Orlando, na Flórida, no dia 30 de julho. Na gravação, Luis e a banda foram acompanhados por um coral de 200 vozes, recrutadas em Igrejas de toda a Flórida.
Trazendo a Arca reuniu mais de 3 mil pessoas na gravação de seu DVD na Primeira Igreja Batista de Orlando, na Flórida, no dia 30 de julho.
Mais de 10 caravanas de outras cidades e estados marcaram presença no show, incluindo algumas que vieram do Brasil especialmente para o evento.
 
Americanos também participaram na produção e como parte da orquestra, que teve destaque em canções como “Em Ti Esperarei”.
Os brasileiros que moram nos EUA estão firmando seu espaço como público para shows de artistas do Brasil que decidem gravar seus novos trabalhos em terras americanas.
Depois da gravação do DVD de Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em Nova York, em setembro de 2010, ter juntado um público de 15 mil pessoas, foi a vez da banda evangélica Trazendo a Arca ter a mesma ousadia que a cantora baiana e decidir gravar seu novo DVD em Orlando.
Não foi a primeira vez que o grupo realizou um trabalho no exterior. Em 2007, a banda gravou um CD ao vivo no Japão. A decisão de gravar o novo DVD nos EUA partiu da própria banda.
“Desde a primeira vez que viemos aos EUA, percebemos que há uma igreja aqui, com irmãos que muitas vezes não podem ir ao Brasil por questões de documentação, e assim não têm as mesmas oportunidades que os brasileiros de terem acesso a eventos cristãos desse tipo”.
O grupo buscou esquecer o número de público e trazer a música para outras pessoas de maneira a abançoá-las da mesma maneira.
“Sei que no Brasil seria fácil juntar 10, 15 mil pessoas em qualquer lugar, mas decidimos esquecer o número de público para abençoar essas pessoas interessadas. Foi uma emoção diferente, e quando vi a estrutura da linda igreja americana onde gravamos, vi que era um milagre de Deus estarmos aqui”, disse o vocalista e ministro de louvor Luiz Arcanjo.
Neste trabalho, eles registraram canções de seus três últimos álbuns, “Pra Tocar no Manto”, “Salmos e Cânticos Espirituais” e “Entre a Fé e a Razão”. Este último CD, assim como o DVD, já não conta com a presença do cantor Davi Sacer, que deixou a banda para seguir carreira solo.
O Trazendo a Arca continua ministrando como nunca, cheios de unção, os músicos muito inspirados arrepiaram a todos os presentes com seus solos e arranjos. O tecladista e compositor de grandes sucessos da banda como “Deus de Promessas” e “Leva-me Além”, Ronald Fonseca, conta como é o processo de se preparar para um evento deste tipo.
“Nós tentamos traduzir o que Deus tem colocado em nossos corações. Existe a parte técnica, mas é importante também deixar que Deus haja no momento”, disse Fonseca.
O lançamento do DVD está previsto para dezembro deste ano. Assim, todos vão poder conferir o belo trabalho do grupo, que, como sempre, promete emoções fortes, daquelas que as montanhas-russas dos parques em Orlando não chegam nem perto de transmitir.

Fome na Somália se agrava; saiba como ajudar - AJUDE QUEM TEM FOME. informações - ubpes@yahoo.com.br

Diversas ONGs estão atuando no Chifre da África e aceitam doações em dinheiro e trabalho voluntário. 3,2 milhões de pessoas precisam de ajuda imediata para sobreviver.

A divulgação do primeiro relatório sobre o número de mortes provocadas pela crise alimentar na região do Chifre da África revela que mais de 29 mil crianças com menos de 5 anos já morreram de fome nos últimos três meses na Somália - uma média de 300 por dia, quase 15 por hora.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 640 mil crianças somalis estão subnutridas e 3,2 milhões de pessoas - de uma população total de 7,5 milhões - precisam de ajuda imediata para sobreviver.

Nesta semana, a ONU declarou situação de fome em mais três regiões do sul da Somália, elevando a cinco o total de áreas atingidas.A ONU calcula que dezenas de milhares de pessoas tenham morrido em decorrência do atual período de seca, o pior a afetar a Somália em 60 anos.

O alto índice de crianças somalis com desnutrição aguda indica que o número de óbitos entre crianças pequenas aumentará ainda mais. Conheça algumas das formas de ajudar a Somália a combater a fome. E participe divulgando a hashtag #ajudeasomalia no Twitter.

Doações em dinheiro para ajudar a Somália

FUNDO  DE ASSISTÊNCIA AO FAMINTO , MINISTÉRIO PODER DA FÉ

SÁIBA COMO AJUDAR.


Com Bispo Roberto Torrecilhas






Cruz Vermelha Internacional (ICRC)
É necessário escolher a operação de destino antes de prosseguir com a doação. Há opções de transferência bancária ou postal.

Agência de Refugiados das Nações Unidas (UNHCR)
Doações únicas ou mensais, em dólares e via cartão de crédito. Com apenas US$ 7 (cerca de R$ 11), já é possível comprar um kit de alimentação para uma criança desnutrida.

Programa Mundial de Alimentos (WFP)
A agência filiada à ONU permite doações em seis moedas diferentes (R$ não incluso) e o direcionamento da ajuda - para a África ou o local "onde a necessidade for maior".

Care
O doador pode optar entre as sugestões ou doar um valor desejado. A doação é feita em dólares. A entidade informa o que pode ser feito com o valor doado.

Médicos Sem Fronteiras (MSF)
Opção de pagamento via boleto bancário ou débito automático, em reais. A ONG também informa o que pode ser adquirido com a quantia. Com R$ 30, por exemplo, é possível ajudar uma criança desnutrida por um mês.


Cruz Vermelha do Quênia
Para doações específicas para o Quênia, somente via cartão de crédito.

Save the Children
Doações feitas em dólares e somente via cartão de crédito. O valor é livre, mas a ONG indica que basta doar US$ 1 (pouco mais de R$ 1,50) por dia durante 100 dias para salvar uma criança da fome.

Igreja Evangélica Luterana Americana (ELCA)
A instituição criou uma página específica para doações para a região. Além de opção de cartão de crédito, a página oferece endereço e telefone para quem está nos EUA e quer ajudar.

Action Aid
Agência tem página simples para as doações. Basta preencher os dados, estipular o valor e contribuir.

International Medical Corps (IMC)
Segundo a ONG, cada dólar doado por um indivíduo é somado a US$ 30 oriundos de doações corporativas. Doações podem ser únicas ou periódicas, apenas via cartão crédito.

Voluntariado
Algumas agências, como as Nações Unidas e o Voluntariado Mundial, oferecem programas de voluntariado, local ou à distância.

Fonte: Estadão
Com informações Gritos de Alerta
Bispo Roberto Torrecilhas

Apóstolo Estevam estreia como cantor no CD Inesquecível

O líder da Igreja Renascer em Cristo regrava músicas que fizeram sucesso na voz de Brother Simion

Depois de escrever canções para as bandas Katsbarnea, Resgate, Renascer Praise e até mesmo para o cantor Thalles Roberto, o apóstolo Estevam Hernandes resolveu se lançar como cantor e está regravando as principais canções lançadas pelo grupo de rock que nasceu em sua casa e fizeram sucesso na voz do cantor Brother Simion, em um CD que já tem nome definido: Inesquecível.
Entre as canções regravados estão Apocalipse Now, Grito de Alerta, Genesis, Do Céu e muitas outras. Na produção deste trabalho estão grandes nomes da música como o guitarrista Déio Tambasco que também assina a produção, Clovis Pinho que é um dos cantores principais do Renascer Praise, o tecladista Minduca, a cantora Barbara Amorin (que chegou a participar do programa Ídolos e hoje é vocalista da Banda do PA) e outros.
O público poderá conferir este trabalho no dia 7 de setembro em um show ao vivo em São Paulo e entre as participações especiais deste evento estarão os cantores Thalles e André Valadão.

Fonte: Gospel Prime

Romualdo Panceiro diz que “A Fazenda 4″ vai contra tudo que a Igreja Universal ensina e pede boicote de fiéis

Bispo da Universal manda fiéis ignorarem “A Fazenda 4″


A direção da Record está sob ataque de bispos da Igreja Universal. Segundo esta coluna apurou, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistir “A Fazenda 4″. Panceiro também estaria fazendo a cabeça de Edir Macedo, para que ele proíba uma quinta edição do programa.
Dentro da Universal, o grupo de Panceiro é rival declarado do grupo de Gonçalves. A pressão de Panceiro pode ser a causa primordial que levou Edir Macedo a anunciar que os fiéis deveriam fazer um “jejum de informação”, que começou anteontem e vai durar até o dia 21. Os fiéis devem se abster de ter contato com qualquer tipo de mídia (TV, rádio, jornal e internet).
Panceiro tem abertamente dito a fiéis que o programa “jamais deveria ir ao ar”, e que (ele) “vai contra tudo o que a gente prega e ensina”. Ele chama os participantes de “ignorantes indecentes”. Panceiro se recusa a falar com jornalistas. Ele é hoje o segundo em hierarquia na Universal e foi apontado por Macedo em sua biografia como seu “herdeiro espiritual”. É ele também quem cuida da relação econômica entre igreja e emissora (leia-se: quem assina o cheque)
Sob ataque, a direção da Record, por sua vez ataca a direção de “A Fazenda”, exigindo saber o porquê de o ibope estar decepcionante. Nesta semana, o custoso reality show da emissora caiu para a média de 11 pontos, acendendo o alerta. Cada ponto vale por 58 mil domicílios sintonizados.
A Record não revela quanto custa a produção de cada edição do reality.
A primeira edição do programa marcou 14 pontos de média. A segunda desabou para 10. A terceira foi a de maior sucesso, com média de 15 pontos. Já “A Fazenda 4″ marca 12 pontos de média até o episódio de ontem.
Cobrados pela cúpula da emissora, os responsáveis pela escolha de elenco se eximiram, dizendo que não havia outras alternativas.
Fonte: F5

Bispo da IURD pede para fiéis não assistirem "A Fazenda"

Romualdo Panceiro
Uma polêmica está no ar. A direção da Record está sofrendo pressão de bispos da Igreja Universal. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha, o bispo Romualdo Panceiro, rival de Honorilton Gonçalves (vice da Record), está aconselhando fiéis da igreja a não assistirem "A Fazenda 4".
Panceiro tem dito abertamente a fiéis que o programa jamais deveria ir ao ar e que vai contra tudo o que a IURD prega. Ele chama os participantes de "ignorantes indecentes".
Panceiro estaria tentando convencer Edir Macedo, líder da Universal, a dar um fim no reality show comandado por Britto Jr.
O "jejum de informação", que vai de 1 a 21 de agosto, onde os fiéis foram orientados a não consumir nenhum tipo de informação não-religiosa (TV, rádio, jornal e internet), teria sido uma indicação do Bispo Romualdo a Edir Macedo.

Eu respeito Muito esse Bispo , pois é homem de Deus , e esta vendo o erro que ocorre na Record.
Pois eu frequentava a Record quando os lideres nos desafiavam a ofertar o tudo para pagarem a Record.
E usar uma tv comprada com o dinheiro de dizimos e ofertas , e coloca la a serviço do diabo , é errado.

Bispo Roberto Torrecilhas.

Bíblia utilizada pelos mineiros chilenos é exposta no Museu de Washington

Bíblia utilizada pelos mineiros chilenos é exposta no Museu de Washington
O objeto tem chamado a atenção dos americanos por ter sido muito utilizado pelos trabalhadores que ficaram 70 dias reclusos na mina
Bíblia utilizada pelos mineiros chilenos é exposta no Museu de Washington
No ano passado 33 mineiros chilenos ficaram soterrados por 70 dias em uma mina a 700 metros abaixo da terra. O resgate destes homens é considerado como o mais extraordinário da história da humanidade e para relembrar esse momento, o Museu de História Nacional em Washington, nos Estados Unidos, montou uma amostra exclusiva sobre o caso e entre os utensílios está a Bíblia que eles utilizaram para não perderem a esperança enquanto aguardavam o resgate.
O Livro Sagrado que pertence a José Henríquez é o objeto que mais tem chamado a atenção dos americanos, isso pelo estado que ele se encontra, pois foi muito utilizado pelos trabalhadores enquanto estiveram reclusos na mina.
A exposição foi inaugurada na quarta-feira, 3 de agosto, e contou com a participação dos ministros chilenos da pasta de Relações Exteriores, Alfredo Moreno e da pasta de Mineração, Hernán de Solminihac. Os mineiros José Henríquez, Mario Sepúlveda, Carlos Barrios e Jorge Galleguillos, também estiveram na cerimônia.
“Aqui se destaca a fé e a importância que deram ao aspecto religioso, como terem nomeado Deus como “o mineiro número 34″, explicou Hernán de Solminihac.
A amostra foi nomeada de “Against All Odds: Rescue at the Chilean Mine” (Contra todas as adversidades: resgate na mina chilena) e foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o museu e a embaixada do Chile nos Estados Unidos. O evento que ficará em exposição nos próximos dez meses também conta com a colaboração do Departamente de Estado. A sede da diplomacia chilena arrecadou cerca de meio milhão de dólares para montar a amostra.
Fonte: Gritos de Alerta
Com informações Notícia Cristiana

vida, como viver, e qual a razão de tudo? (Estudo Eclesiastes)






Razão da Vida?

Sempre refleti muito sobre isto: Qual a razão da vida? e como se deve viver? e porque?

"Dediquei-me a investigar e a usar a sabedoria para explorar tudo que é feito debaixo do céu. Que fardo pesado Deus pôs sobre os homens!
Tenho visto tudo o que é feito debaixo do sol; tudo é inútil, é correr atrás do vento!"

(Ec 1:13,14 - nvi)

Antes mesmo dos filósofos gregos, mas muito antes, perguntarem sobre qual seria a razão da vida, houve filósofo bíblico que escreveu todo um estudo sobre isto, e está registrado no livro de Eclesiastes.

Um Livro não muito conhecido pela maioria dos leitores da Bíblia, mas que transborda de conselhos muito práticos sobre a nossa vida nesta Terra.

O Autor do Livro foi o Homem mais sábio que já existiu na Terra, Salomão, sua sabedoria notável, fica exposta quando lemos este livro da Bíblia. E ele tinha uma grande dúvida, qual a razão da vida?

E ele vai em busca desta resposta...

Riquezas?

"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido". Eclesiastes 5:10

...hum NÃO!

Prazeres?

"Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil" Ec 2:1

...hum também NÃO!

Quem sabe viver para o trabalho?

"Cheguei ao ponto de me desesperar por causa de todo o trabalho em que tanto me esforcei debaixo do sol.
Pois um homem pode realizar o seu trabalho com sabedoria, conhecimento e habilidade, mas terá que deixar tudo o que possui como herança para alguém que não se esforçou por aquilo. Isso também é um absurdo e uma grande injustiça." Ec 2:20,21

...ainda não conseguiu encontrar a resposta...

mas de repente...começa a entender...

"Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive." Ec 3:12

"Em meio a tantos sonhos, absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus" Ec 5:7

o que há de melhor nesta vida é fazer o bem e principalmente TEMER A DEUS!

E como viver bem?

Existem algumas conhecimentos chaves, neste livro sobre como viver bem...

Contentamento:

"Melhor é ter um punhado com tranqüilidade do que dois punhados à custa de muito esforço e de correr atrás do vento."
ec 4:6

Trabalhar naquilo que gosta:

"Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus." Eclesiastes 2:24

Não correr atras de riquezas:

"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido." Eclesiastes 5:10

Aproveitar a vida:

"Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus." Eclesiastes 3:13

E qual é afinal a razão da vida? Aqui é onde Salomão se destaca de todos os outros filósofos que refletiram sobre este tema, veja:

"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal."
Ec 12:13,14.

Salomão entendeu que chave da existência humana, no final o mais importante de tudo nesta vida é BUSCAR A DEUS! VIVER PARA ELE! POIS IREMOS PRESTAR CONTAS! ISSO É A COISA MAIS IMPORTANTE! ISTO É A RAZÃO DA VIDA!!

-> não perca mais tempos, nada desta vida se compara à Buscar a Deus! <-

Vinicius Kimura.
 
 
 
reinomanifesto.blogspot.com

Pastor Silas Malafaia rebate críticos de sua nova parceria com o Dr. Morris Cerullo

Diante do pedido do Pastor Silas Malafaia e do Dr Morris Cerullo por doações de R$911 em troca de bençãos financeiras, inúmeras pessoas começaram a criticar o ministério do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que nesta quarta-feira, 3, resolveu se manifestar através do Twitter para responder a essas acusações.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“As maiores críticas que recebo em relação a ofertas não são dos não evangélicos e sim dos evangélicos miseráveis, que não creem na lei da liberalidade”, disse Malafaia.
Ele também exemplificou seus dizeres dizendo que 20% das pessoas que mandaram ofertas depois do pedido do pastor Morris Cerullo não são evangélicos e pede para que os críticos leiam o livro de Marcos, capítulo 4 e versículo 26 que fala sobre a Lei da Semeadura.
Para justificar o pedido de ajuda financeira, o pastor da Advec explica os diversos destinos que o dinheiro arrecado recebe. “Temos 5h de TV por dia em rede nacional no Brasil, sendo que 2h oferecemos para outros ministérios gratuitamente. Exibimos o programa de TV, que possui mensagens evangelísticas, dublado em inglês para mais de 200 nações”, diz.
Malafaia também escreve que mais de 1 bilhão de pessoas no planeta podem assistir ao programa graças as ofertas que recebem. Além disso, ele explica outros projetos que recebem ajuda financeira dos telespectadores de seu programa.
“Para os incrédulos se morderem, tem mais! Fazemos cruzadas evangelísticas no Brasil e um grandioso trabalho social, tais como: Patrocinamos trabalhos de recuperação de viciados em drogas, apoio a mulheres com gravidez indesejada, ensino profissionalizante para presidiários, reforço escolar para crianças de baixa renda, creches para menores de idade em áreas carentes, ajuda a missionários, etc etc etc.”

Vídeos sobre os Illuminati viram febre, mas estão repletos de equívocos

Misturando verdades com mentiras, boatos com fatos, eles acabaram se popularizando entre crentes
Nos últimos meses, tem se popularizado no meio evangélico uma série de vídeos acerca do projeto de governança mundial profetizado pela Bíblia para o final dos tempos e que já estaria em andamento no mundo. Esses vídeos, disponibilizados gratuitamente na grande rede de computadores, têm sido ultimamente reproduzidos de forma caseira por muitos crentes, se tornando ainda mais populares. Porém, sua escatologia, extremamente especulativa, mistura verdades com mentiras, boatos com fatos, evidências com informações absolutamente equivocadas. Estamos falando dos vídeos acerca dos supostos Illuminati, e que já são uma verdadeira febre entre muitos crentes Brasil afora.
Segundo esses vídeos, há décadas que um grupo de homens muito ricos domina o mundo, manipulando governos, a economia mundial, a produção dos alimentos e todas as notícias que lemos nos jornais ou vemos na tevê e nos grandes sites de notícias da internet. Esse grupo, dizem, chama-se Illuminati, uma entidade secreta que reúne homens poderosos desejosos de implantar na Terra um governo mundial. De acordo com os vídeos, são eles que teriam elegido de fato os últimos presidentes dos Estados Unidos, teriam “produzido a farsa” de que o homem foi à lua bem como a “farsa” dos atentados ao World Trade Center; (sic) e, ainda segundo eles, todas as igrejas evangélicas estariam praticamente envolvidas, consciente ou inconscientemente, pela Nova Ordem Mundial, ou seja, o governo mundial. Como dá para perceber, são enormes falácias, mas que acabam enganando muitos justamente porque essas mentiras são apresentadas nos vídeos ao lado de outros fatos, misturando verdade com ficção.
Sobre o 11 de setembro, por exemplo, a maluca teoria da conspiração sobre os atentados foi popularizada pelo livro L’Effroyable Imposture (2002), do jornalista e ativista político de esquerda Thierry Meyssan. Com o lançamento do livro, a teoria de Meyssan se espalhou na internet, mas trata-se de uma tremenda fraude, cujos argumentos (muitos distorcidos já em seu nascedouro) já foram todos respondidos um a um pelo FBI e pelo Departamento de Estado norte-americano, e em artigos tanto da imprensa dos EUA como da imprensa europeia, inclusive a francesa, mal o livro fora lançado. Envergonhados pela tese louca de Meyssan, jornalistas franceses também chegaram a escrever um livro rebatendo ponto a ponto sua teoria, repleta de informações equivocadas. Desacreditado, Meyssan saiu da Europa e passou a morar na Síria, de onde trabalha fazendo matérias para uma revista semanal russa, a “Odnako”.
Os Illuminati existem?
Para início de conversa, os Illuminati de fato sequer existem. Grupos como Illuminati, Golden Dawn (Aurora Dourada), Priorado de Sião e Templários já existiram, mas há muito tempo não existem mais. O Priorado de Sião, que se dizia uma sociedade secreta fundada no século 11, foi, na verdade, criado em 1956 e se dissolveu no mesmo ano. Os Templários existiram de 1096 até 1312, quando o papa Clemente V resolveu dissolver a ordem. A sociedade ocultista e teosófica Aurora Dourada nasceu em 1880 e desfez-se em 1905. Atualmente, pequenos grupos, nascidos recentemente, alegam ser a continuação da ordem, mas nenhum tem realmente ligação direta com o original Aurora Dourada nem conseguiu ter a pequena influência que esse grupo tinha no final do século 19 na Inglaterra. O Iluminati, por sua vez, foi uma sociedade secreta criada na Alemanha em 1776 e extinguida em 1788, e caracterizada por seguir um iluminismo radical. Todas as teorias que colocam os Illiminati como tendo início antes dessa época ou como existindo até hoje tratam-se de lendas. O nome Illuminati só sobrevive hoje em minúsculos grupos de aficcionados pela história do Illuminati original. Há até um deles no Brasil. Eles se dizem herdeiros dos antigos Illuminati, mas não têm obviamente nenhuma ligação direta com o Illuminati original do século 18, e também nenhum desses grupos têm ligação entre si e muito menos exercem alguma influência significativa sobre a sociedade.
Aliás, Illuminati, Golden Dawn e Priorado de Sião eram sociedades secretas antigas que não chegaram, nenhuma delas, a ter o poder de influência que a maçonaria, por exemplo, tinha pelo menos até o início do século 20. Hoje, Illuminati, Golden Dawn, Priorado de Sião e Templários só existem mesmo em romances policiais mirabolantes que rendem lucrativos roteiros de filmes de ficção, como O Códido Da Vinci, baseado em obra ficcional homônima do falacioso Dan Brown.
Sérgio Pereira Couto, jornalista, historiador e escritor, considerado o maior especialista em sociedades secretas no Brasil, ressalta sobre os Illuminati que “páginas e mais páginas de Internet apresentam os esquemas mais malucos e os atribui ao grupo, incluindo ramificações e controle total de outras ordens”, e acrescenta que, desde o século 18, “muito se falou sobre essa ordem e pouco se provou”.
Agora, o que é verdade, e já foi alvo de matéria do jornal Mensageiro da Paz, é que existem grupos que reúnem realmente homens poderosos na política, na cultura e na economia mundial, e que pregam uma Nova Ordem Mundial – isto é, uma governança mundial –, mas nada que seja do tipo sociedade secreta. São eles o Council on Foreign Relations (CFR, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, e o Clube Bilderberg, que reúne fraternalmente líderes internacionais nas áreas de política, economia e cultura (MP, edição 1.490, julho/2009/pp. 14 e 15). Ambos foram fundados no século 20. Destes, apenas o Clube Bilderberg é mais reservado. O CFR, ao contrário, realiza palestras, eventos e tem publicação oficial. Já o Clube Bilderberg é, no máximo, o que se pode chamar em nossos dias de “sociedade discreta” (aliás, é praticamente impossível imaginar em nossos dias uma sociedade absolutamente secreta, já que estamos em uma época em que a comunicação e o jornalismo investigativo são cada vez mais fortes).
É fato que as reuniões do Clube Bilderberg não são abertas à imprensa ou ao grande público, mas seus membros são todos conhecidos e todos os anos sabe-se quando e onde serão realizadas as reuniões. Inclusive, a pauta desses encontros de vez em quando acaba vazando para a imprensa, sendo publicada em sites e até em jornais. Outro ponto importante a se frisar é que esses grupos (CFR e CB) não são “onipotentes”, no sentido de terem o poder pleno de implantar tudo o que idealizam ou “controlar toda a mídia e o governo de nações”, mas tentam, sim, dentro da esfera de influência de seus membros, influenciar o maior número de pessoas no planeta para aquilo que consideram ser o melhor para o mundo – e na maioria das vezes acabam conseguindo seu intento, por terem o apoio da maioria dos grandes formadores de opinião da mídia ocidental de hoje na defesa de suas propostas. O CFR e o CB defendem, por exemplo, um governo mundial, moeda única, legalização de drogas, “casamento” homossexual. Nem todos os seus membros concordam com todos os pontos dessa pauta, mas a maioria, sim.
Estejam os membros do CFR e do Clube Bilderberg conscientes disso ou não, o que defendem em sua maioria aponta para as profecias bíblicas relativas ao final dos tempos. E suas ações, sem dúvida, influenciam a sociedade. Só não se pode chamar isso de “controle total”, mas apenas de grande influência; nem afirmar que o Clube Bilderberg, e muito menos o CFR, é uma “sociedade secreta”; e nem chamar esses grupos ou seus membros de Illuminati, pois este não mais existe. Há propostas dos antigos Illuminati do século 18 que se assemelham às propostas do CFR e do CB? Sim, sem dúvida, mas estes não têm ligação com aqueles, apenas ideologias parecidas.
O homem não foi à lua?
Um dos grandes absurdos desses vídeos de escatologia especulativa que pregam o controle mundial dos supostos Illuminati manipulando a sociedade é a teoria conspiratória de que o homem não foi à lua, que isso teria sido uma farsa estratégica dos Illuminati. Alguns dos argumentos usados para tentar provar isso são: (1) “Se Mastrong foi o primeiro homem a pisar na lua, quem é que tirou a foto dele descendo?”; (2) “Se na lua não tem umidade, por que fotos da viagem à lua mostram pegadas dos astronautas?”; (3) “Como é que os astronautas fizeram tantas fotos na lua, mas em nenhuma delas aparecem estrelas no espaço visto da lua?”; (4) “Por que há duplicidade de sombras nas imagens dos astronautas na lua?”; (5) “Se a temperatura na lua é de 100º durante o dia e -150º à noite, como os astronautas conseguiram andar lá?”; (6) “Se na lua existe vácuo, porque a bandeira dos Estados Unidos ficava tremulando nas imagens da viagem à lua?”; e (7) “Se o homem já foi à lua, por que ainda não voltou?”.
O astrônomo Ronaldo Mourão, um dos mais respeitados cientistas brasileiros, explica:
(1) “O homem que aparece na foto descendo do módulo lunar não é Amstrong, mas seu companheiro Buzz Aldrin, que foi o piloto do módulo e o segundo homem a pisar na lua. Enquanto ele descia, Armstrong fotografava. Aliás, a maioria das fotos clássicas da lua, que muita gente acredita serem de Armstrong, são, na verdade, de Aldrin”.
(2) “Não é preciso água para deixar pegadas, como qualquer beduíno do deserto pode demonstrar. O que permite pegadas no solo lunar é a areia extremamente fina e porosa da lua. É um pó muito, muito fino, semelhante ao cimento, à cinza vulcânica ou ao pó compacto que as mulheres usam em maquiagens. Quando você pisa em algo assim, fica uma marca profunda. É por isso que as pegadas se formaram”.
(3) “Os astronautas com certeza viram muitas estrelas, mas não conseguiram fotografar nenhuma, porque a fotografia tinha limites em 1969. Para conseguir captar as estrelas, os astronautas teriam que ter deixado uma exposição alta na câmera e, com o brilho do Sol ali do lado, se fizessem isso não teriam conseguido registrar mais nada na superfície. Talvez com uma máquina moderna de hoje em dia eles conseguiriam, mas era difícil e isso não era a prioridade naquele momento”.
(4) “A fonte principal de luz na lua é o sol, assim como na Terra, mas o sol não é a única fonte. Há também a Terra e a luz emitida pela própria câmera do astronauta. Na lua, a Terra ilumina a área tanto quanto a lua ilumina a Terra em uma noite de lua cheia”.
(5) “O local escolhido para o pouso era exatamente no meio da penumbra, onde ainda não era nem dia nem noite completamente, para proteger os astronautas. A rotação da Lua dura cerca de 27 dias – tempo de sobra para Armstrong e Aldrin ficarem seguros por ali”.
(6) “A bandeira não tremula. Em qualquer das fotos da bandeira dos EUA na lua, não importa o ângulo, as dobras da bandeira continuam as mesmas. Na hora que fincaram a bandeira, ela continuou como estava. E é por isso que ela fica ereta, senão ela ficaria para baixo, que era o esperado que acontecesse na Lua”.
(7) “O homem não voltou à lua ainda por questões políticas. Depois que os Estados Unidos chegaram à lua, os soviéticos resolveram brincar de ‘eu nem queria mesmo’ e deram uma bela desacelerada em seu programa lunar, mantendo apenas as sondas Luna. A URSS preferiu gastar seu tempo e dinheiro com a estação espacial Mir, e nessa eles derrotaram os americanos, que jamais conseguiram colocar a sua Freedom em órbita e acabaram adaptando o projeto para virar a Estação Espacial Internacional. A Nasa, por sua vez, viveu uma crise financeira numa época em que o governo americano acreditava que o povo não se importava com o programa espacial. Mais tarde, preferiu concentrar seus esforços nos ônibus espaciais, com a esperança de tornar as missões mais rotineiras. Agora, no entanto, tudo parece que vai mudar. Com a aposentadoria dos ônibus espaciais no fim de 2010, os americanos estão investindo em novas naves: as Orion, que parecem muito mais com as Apollo do que com os gigantescos ônibus. A principal missão da nova nave é levar o homem de volta à lua”.
Prudência
Os vídeos especulativos pregam ainda uma absurda conspiração judaica (o que dá aos vídeos um tom antissemita) e falam ainda do “perigo das vacinações”, exagerando muito em algumas notícias sobre a vacina contra o vírus influenza A (H1N1) e distorcendo um pouco outras relacionadas ao assunto. Outro assunto abordado é o cada vez mais popular microchip implantado em mãos, trazendo informações da pessoa e sinal de sua localização. Quanto ao microchip, é possível que ele seja usado no governo mundial? Sim, é possível. O próprio Mensageiro da Paz já publicou nos últimos anos duas matérias sobre essa possibilidade. Não podemos afirmar com certeza, mas, no máximo, cogitar, com base em Apocalipse 13.16,17, que fala do “sinal da besta”, sem o qual ninguém poderá circular, comprar ou vender. Lembremo-nos, porém, que nos anos 80 pensava-se que o “sinal da besta” seria o código de barras. Agora, fala-se em microchip. Não sabemos se até lá será isso mesmo ou outra tecnologia ainda mais avançada. O que sabemos é que tal “sinal” haverá, porque é a Bíblia quem o diz.
Enfim, sabemos que os sinais da proximidade da Segunda Vinda de Jesus estão aí. Sabemos também, pela Palavra de Deus, que haverá um governo mundial e, inclusive, vemos cada vez mais o aumento do poder dos organismos internacionais. Apenas devemos ser prudentes para não nos deixarmos levar por uma escatologia meramente especulativa e por imaginações humanas. Para isso, em primeiro lugar, devemos checar e analisar as informações antes de aceitá-las; e em segundo lugar, mas não menos importante, também devemos sempre ter o cuidado para não irmos além do que a Bíblia nos diz. Assim, evitaremos tanto sermos enganados quanto sermos precipitados em nossas afirmações.
Veja o vídeo Click

Missão AMME

 



AMME é a missão que ajuda as igreja evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica de evangelizar todo mundo: motivando, treinando, suprindo e apoiando.

Fundada nos primeiros dias do ano 2000 pelo missionário José Bernardo, AMME é uma missão evangélica, brasileira, independente e não denominacional. A missão tem estatutos de associação civil religiosa e está registrada no CNPJ sob número 04.035.720/0001-43 com a razão social Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização – AMME. Para fins de comunicação, a missão utiliza juntas as marcas AMME Evangelizar, ambas marcas registradas da AMME.

Visão: No dia 11 de agosto de 1997, depois de um período de entristecimento por causa da situação da Igreja Brasileira, durante um período de oração, o pastor José Bernardo foi tomado de forte comoção. Ele sentia como se o Senhor estivesse lhe perguntando se ficaria apenas reclamando da situação da Igreja ou se estaria disposto a fazer alguma coisa. Humilhado na presença de Deus, ele sentia que nada podia fazer, então se sentiu disposto a estudar a segunda carta de Paulo a Timóteo em busca de respostas.

Enquanto lia aquela carta, testamento do apóstolo Paulo que morreria em alguns dias depois de dedicar cerca de trinta anos de vida à pregação do Evangelho, o fundador da AMME foi confrontado com o fato de que Paulo se deparava com cenário semelhante: líderes corrompidos, crentes enfraquecidos e contaminados e uma igreja vacilante diante de um mundo dominado pelo pecado. O que chamou a atenção naquele momento foi o fato de que Paulo não estava desanimado ou entristecido. Ele considerava que sua carreira havia terminado, mas exortava a Timóteo que continuasse evangelizando, pois, somente assim o ministério dele seria completo.

Esta era a resposta! Paulo não considerava que devia evangelizar somente quando tudo estivesse bem. Ele via a evangelização como solução! Desde aquele momento, e no dia seguinte, José Bernardo escreveu um projeto de ampliação da evangelização e o chamou de “Todo Mundo”. Nos primeiros dias do ano 2000, depois de um período de crescimento e aprendizado, começaram as ações que culminaram no registro oficial da AMME no dia 10 de agosto daquele ano, três anos após receber a visão que até hoje orienta as ações da AMME: Se há algo que podemos fazer pela Igreja Brasileira é ajudá-la a cumprir sua tarefa de evangelizar.

Resultados: O primeiro ano da AMME foi uma prova de perseverança. O casal, Vasti e José Bernardo, dispôs de todas as suas economias, viajando e enviando correspondências para centenas de pastores em todo o país, oferecendo ajuda para a evangelização. Naquele ano, apesar dos esforços, somente uma única igreja aceitou a ajuda: uma congregação das Assembleias de Deus com apenas quarenta membros, na região de Cordovil no Rio da Janeiro – RJ. Uma igreja que nunca tinha evangelizado recebeu toda a ajuda que a AMME pôde reunir e, em uma semana, evangelizou cerca de 6.000 pessoas. Isso transformou a igreja. Porém, para o missionário José Bernardo e os primeiros missionários que já estavam com ele, aquilo não era suficiente. Como alcançar todo o Brasil se somente uma igreja fosse ajudada a cada ano?

No segundo ano, o Senhor abriu as portas: recursos, estratégias, parcerias e gente interessada em evangelizar possibilitaram o envolvimento de mais de quatrocentas igrejas em oito Estados e a distribuição de treinamento e material suficiente para evangelizar cerca de 5.000.000 de pessoas. No terceiro ano, repetiu-se o resultado; agora, com mais igrejas em mais Estados, a AMME também lançou novos projetos e se estabeleceu no cenário missionário do país. No quarto ano, foram distribuídos material e treinamento suficientes para evangelizar 9,6 milhões de pessoas; no quinto ano, a AMME chegou a 15 milhões de pessoas e desde então tem mantido uma média de 10 a 12 milhões de pessoas evangelizadas a cada ano.

Na campanha BRASIL2010, no ano em que completou 10 anos de fundação, a AMME Evangelizar avançou de modo extraordinário, envolvendo 7.571 igrejas, treinando 18.561 líderes e fornecendo 18.961.000 literaturas, para evangelizar 10% da população brasileira em apenas um ano. Junto com estes números grandiosos, chegam diariamente à Casa da Palavra, sede da AMME, testemunhos do despertamento de igrejas, abertura de outras e muitas, muitas vidas transformadas para a glória de Deus em Cristo que nos chamou para essa boa obra.

http://www.evangelizabrasil.com/about/

170 MIL CONVERSÕES POR DIA E 175 MIL MÁRTIRES POR ANO v



170 mil conversões por dia e 175 mil mártires cristãos por ano em todo o mundo

Quase todos os anos, são divulgadas pesquisas atualizadas sobre as religiões do mundo, trazendo dados estatísticos curiosos. Porém, dentre as pesquisas divulgadas nos últimos anos, a que chama mais a atenção é a do International Bulletin of Missionary Research (IBMR). A instituição norte-americana, que mantém uma revista mensal apenas para assinantes e colaboradores, divulgou recentemente que, dos 6,7 bilhões de pessoas no mundo em 2008, 2,2 bilhões são cristãos (aqui, como na maioria das pesquisas, somam católicos romanos com ortodoxos e protestantes de várias matizes), 1,4 bilhão são muçulmanos, 888 milhões são hindus, 391 milhões são budistas e 15 milhões são judeus. De acordo com esse censo, há 1,13 bilhão de católicos romanos, 806 milhões de protestantes de várias matizes e 253 milhões de ortodoxos.

Informações ainda mais interessantes surgem quando o IBMR apresenta os dados detalhados do Cristianismo no mundo. Trata-se de uma fotografia quase perfeita de como anda a fé cristã em nosso planeta.

Número de convertidos e desviados por dia

Um dos dados interessantes do International Bulletin of Missionary Research diz respeito ao número total de convertidos e desviados todos os dias no mundo em relação a todos os segmentos denominados cristãos.

De acordo com o IBMR, cerca de 170 mil pessoas se convertem todo dia ao Cristianismo no mundo, mas, em contrapartida, todos os dias 91 mil cristãos se desviam, o que significa que há um acréscimo real diário de 79 mil novos cristãos em todo o mundo.

Ou seja, 53% dos que se convertem ao Cristianismo todos os dias no mundo se desviam. Apenas 47% permanecem. Claro que há razões, peculiaridades e contextos variados dentro desse número de desviados por dia, mas esse dado não deixa de enfatizar a necessidade de as igrejas investirem mais em discipulado.

Cabe a cada um de nós, que formamos a Igreja, o Corpo de Cristo, fazer a nossa parte com afinco. “Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”, João 4.35.

Frequência aos cultos e número de mártires cristãos

Mais duas informações interessantes da pesquisa do IBMR dizem respeito à frequência à igreja dos cristãos e ao número de mártires do Cristianismo no mundo atualmente.

Segundo o levantamento do IBMR, dos 2,2 bilhões de cristãos no mundo, apenas 1,5 bilhão são cristãos que vão regularmente à igreja. Isto é, 700 milhões não vão à igreja ou quase não vão, o que significa que 33% dos cristãos do planeta são nominais.

Ainda segundo a IBMR, há 39 mil denominações cristãs hoje no mundo, com 3,7 milhões de congregações.

Quanto aos mártires, a IBMR afirma que o número de mártires cristãos chega a 175 mil por ano. Isso significa que em nenhuma outra época da História da Humanidade morreram mais cristãos por causa da sua fé do que agora. Nem na época da perseguição à Igreja Primitiva por parte do Império Romano havia tantas mortes de cristãos assim como vemos hoje. São 480 novos mártires por dia em todo o planeta. Homens, mulheres e jovens que pagam com a vida pelo “crime” de seguirem a Cristo.

(www.cpadnews.com.br)

Katy Perry, Ex-Cantora Gospel, se Apresenta no Rock in Rio 2011

katy-perryA cantora pop Katy Perry 26 anos, vai ser a primeira atração do maior festival de música já realizado no Brasil, o Rock in Rio 2011.
(Foto: Reuters)
A cantora pop Katy Perry 26 anos, vai ser a primeira atração do maior festival de música já realizado no Brasil, o Rock in Rio 2011.
O presidente e diretor artístico do Rock in Rio, Roberto Medina comenta que o Show de Katy Perry “Vai ser um showzaço”.
“Ela é fenomenal. Há artistas talentosos que quando se apresentam num palco grande como o do festival desaparecem, mas o que ela faz é um espetáculo”.
 
Katy Perry, que em 2010 gravou seu segundo álbum de música pop, Teenage Dream, que entrou pra história por conseguir quatro singles e em quatro meses vender mais de 2.200.000 cópias no mundo inteiro, começou sua carreira como cantora em 2001 gravando CD gospel.
Filha de pastores evangélicos Katy Perry começou a cantar na Igreja quando tinha 9 anos, e foi da Igreja que ganhou sua primeira guitarra.
Aos 15 anos lançou seu primeiro e último trabalho gospel como Katy Hudson, que entre os louvores tinha a música “Oh happy Day”. Como o CD não fez sucesso nenhum, Katy foi morar sozinha em Los Angeles e então passou a cantar música secular.
Seu pai, pastor Keith Hudson, 63 anos, reformado, dedicou quatro décadas para difundir o Evangelho nos Estados Unidos em conjunto com sua esposa Mary.
O pai de Keith falou em uma pregação no santuário da Igreja Kings Road, na periferia de Londres, que “satanás afastou sua filha, e ela caiu”. Mas que ele deve amá-la de qualquer maneira. “Devemos orar por ela”.
Seus pais contam que há quatro anos, quando sua filha tornou-se sensação da noite com a música “Eu beijei uma Garota” eles logo sentiram que tudo iria desabar.
Tanto sua mãe como o seus pai (Mary e Keith Hudson) não tem problema em admitir que sua filha seguiu Satanás no rumo ao estrelato e que ela vai para o inferno por causa disso.
Recentemente, Katy Perry fez um desabafo na revista Vanity Fair, falando sobre sua rigorosa educação cristã.
Perry disse que não teve uma infância, acrescentando que sua mãe não leria qualquer outro livro para ela, além da Bíblia. Ela contou à Vanity Fair que houve um período em que sua educação estritamente Evangelística condenava duramente essa aparência sexualmente carregada, que ela exibe hoje em dia.

Ratinho Frequenta Assembléia de Deus e Gosta de Assistir Datena

RatinhoCarlos Massa, 55, mas conhecido como Ratinho concedeu entrevista a UOL e revelou que frequenta a Assembleia de Deus e que assiste ao programa do Datena.
(Foto: Divulgação)
Carlos Massa, 55, mas conhecido como Ratinho concedeu entrevista a UOL e revelou que frequenta a Assembleia de Deus e que assiste ao programa do Datena.
Ratinho que foi um dos pioneiros a apresentar programa policial na TV, hoje não faz mais programa desse tipo por vários motivos, mas diz que assiste ao programa policial de seu amigo.
 
“Assisto ao programa do Datena, gosto dele como pessoa, apesar do mau humor [risos]. Teve uma época que os jornais começaram a criar “encrenquinha” entre a gente, aí ele me ligava ...A gente combinava tudo. Somos muito amigos.”
Para Ratinho, hoje temos um excesso de desgraça na televisão e a população não aguenta mais isso, está cansada. Ele cita ainda o programa “Mais Você” de Ana Maria Braga, que também acabou dando espaço a esse tipo de notícia.
“Agora, logo cedo a Ana Maria Braga já coloca desgraça na TV. Ela trocou o pudim pelo presunto. A população está cansada disso”.
Ratinho aponta para o perigo que corre um apresentador de programa policial no Brasil, dizendo que o crime no Brasil se organizou, e que se hoje eles quiserem matar eles matam mesmo.
“Eu quero viver para minha família. Não existe essa de valentão, de não morrer. Morre sim e como eu não sou valentão”.
Quando perguntado sobre sua religião, Ratinho disse não ser um homem religioso, mas que frequenta a Igreja.
“Vou à Igreja Católica e também frequento a Igreja Assembleia de Deus. Eu me sinto muito bem nas duas”.
Para o apresentador religião é bobagem do homem e que Deus é um só. Ratinho conta a ocasião em que o pastor da Assembleia de Deus pediu para ele deixar de ser católico.
“Perguntei a ele o motivo e o questionei se existia mais de um Deus. Ele afirmou que não, e eu respondi: “Se é o mesmo Deus, então eu vou aonde me sinto bem, independente de religião”.
Ratinho voltou à emissora SBT em 2009, com o programa “Programa do Ratinho”, um jornalismo dinâmico, com reportagens informativas.

Fonte Gritos de Alerta
Com imformações Cristian Post

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...