Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2014

Pescadores acham corpo de jovem desaparecido durante batismo no RS

Imagem
O corpo do jovem de 15 anos que estava desaparecido desde a sexta-feira (19) nas águas do Rio Jacuí, em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (23). Rafael Carvalho desapareceu quando participava de uma cerimônia de batizado da Igreja Evangélica Senhor Jesus Cristo, com sede em Agudo. Segundo os bombeiros que participam das buscas, o corpo foi encontrado por volta das 15h por pescadores que estavam no mesmo local onde o menino havia sumido. O corpo estava boiando nas águas. De acordo com a mãe do jovem, o menino não estava pronto para ser batizado. Ao lamentar a morte do filho, a mulher, no entanto, afirmou que a Igreja Evangélica Nosso Senhor Jesus Cristo insistiu que o adolescente participasse da cerimônia. “Ele dizia que não estava pronto ainda, não era a vontade dele, mas... insistiu, e ele veio”, lamenta Zenilda Carvalho. Segundo testemunhas, o adolescente escapou das mãos de um dos religiosos durante o ritual e fo…

POR FALAR A VERDADE , TSE SUSPENDE PROPAGANDA DO PASTOR EVERALDO

Em decisão liminar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o PSC suspenda uma propaganda do candidato à Presidência da República Pastor Everaldo.

A ação contra a peça foi feita pela Coligação Com a Força do Povo e pela candidata a reeleição Dilma Rousseff que o programa veiculado no dia 18 de setembro “conteria peças com informações ofensivas, degradantes, e injuriosas em relação aos representados”.

O programa do Pastor Everaldo teria usado a expressão “o nosso DINHEIRO está sendo roubado por esse bando de ladrões”. Para a coligação da petista, essa informação sugere que haveria - em curso constante e ininterrupto - uma atividade de desvio de recursos públicos.

Na decisão, o ministro Tarcísio Vieira citou outro caso em que concedeu liminar para que o candidato Pastor Everaldo suspendesse propaganda com mesmo teor. Na ocasião, o ministro considerou que houve violação à legislação eleitoral, porque “os representados não se limitaram a tecer críticas de natureza política a adver…

Papa ordena 1ª prisão dentro do Vaticano de acusado de pedofilia

O papa Francisco ordenou pessoalmente nesta terça-feira a detenção de um ex-arcebispo e ex-embaixador da Santa Sé acusado de pedofilia, no primeiro caso de prisão no Vaticano de alguém suspeito de cometer esse crime.

O polonês Jozef Wesolowski, de 66 anos, foi representante diplomático da Igreja Católica (núncio) na República Dominicana de 2008 a 2013.

Ele havia sido chamado de volta ao Vaticano no ano passado, após terem surgido acusações na mídia do país caribenho de que ele teria cometido abuso sexual de crianças.

Em junho deste ano, Wesolowski foi destituído do cargo de arcebispo por um tribunal do Vaticano. Desde então, ele vivia dentro de um convento na cidade-estado.

Segundo um porta-voz da Santa Sé, Wesolowski está sendo mantido em prisão domiciliar no mesmo local devido à fragilidade de sua saúde.

Fato inédito

É a primeira vez que um prelado do alto escalão da Igreja Católica é preso dentro do Vaticano.

Em Roma, ele aguardava o julgamento de sua solicitação de imunidade diplomática …

Fuzileiros navais demonstram fé e adoração nos Estados Unidos

Imagem
“Não há Deus como Jeová” é o que canta com muita fé e emoção cerca de 500 fuzileiros navais dos EUA na Marine Corps Pendleton (Base dos Fuzileiros Navais do Campo Pendleton), na Califórnia. O hino entoado em serviços realizado pela corporação é uma versão da adoração da música cristã “Dias de Elias”. O vídeo foi postado no You Tube e vem emocionando todos quantos o vêem, e pôde presenciar a dedicação a entrega de todos os fuzileiros navais ao cantar o hino. Merrie Pardee Baldwin, uma voluntária cristã, foi quem postou o vídeo dos fuzileiros adorando a Deus através desta canção na sua pagina do Facebook no domingo(14). Segundo informa Baldwin, na sexta-feira(19), ao CP em entrevista, o que ela espera com a divulgação do vídeo é que sirva de inspiração e motivação para os americanos orarem pelos fuzileiros navais que estão em combate contra as forças rebeldes no Oriente Médio e o ISIS (Estado Islâmico). Em suas palavras Baldwin disse: “Eu estou muito feliz, pois o vídeo está se tornando um…

Igrejas lutam para conter o crescimento do Boko Haram em Camarões

Imagem
O norte de Camarões está mais do que nunca na mira do grupo extremista Boko Haram. Os radicais, que agora controlam várias das principais cidades nigerianas, criaram um califado com uma rigorosa aplicação das leis do islamismo e têm avançado para Camarões. Um legislador disse à rede de televisão inglesa BBC que corpos de civis mortos capturados pelo Boko Haram estão amontoados nas ruas de Bama, uma cidade-chave da Nigéria, no nordeste do estado de Borno. Cristãos estão sendo perseguidos nas áreas ocupadas, conforme relatado. Os homens têm sido capturados e decapitados enquanto as mulheres têm sido forçadas à conversão e tomadas como esposas por alguns dos militantes. A ofensiva do grupo tem forçado milhares de civis a fugirem para regiões próximas a Camarões. Ignorando a fronteira (que as autoridades de Camarões dizem que se viram obrigadas a fechar para prevenir o alastramento do vírus ebola), os militantes têm intensificado seus ataques nas vilas e cidades de Camarões. Assim como n…

Há seis anos, a violência anticristã transformava a Índia

Imagem
Em 2008, motins varreram o distrito de Kandhamal, em Orissa, e ainda permanecem como um dos piores incidentes de violência anticristã na história da Índia independente. Os acontecimentos abalaram toda a nação e continuam a produzir réplicas mesmo depois de seis anos. O gatilho que desencadeou a violência começou no dia 24 de agosto de 2008, com a morte de um líder hindu chamado Lakshmanananda Saraswati. Após quase três meses de violência, o Tribunal Popular Nacional registrou que mais de 56 mil pessoas foram deslocadas e forçadas a fugir para as florestas, pois uma multidão de hindus enfurecidos havia incendiado mais de 5.600 casas e 300 igrejas e instituições cristãs. O tribunal também estimou que mais de 100 pessoas foram mortas na violência, muitas delas cristãs (alguns mortos a machadadas e vários queimados vivos por uma multidão). Pelo menos três mulheres foram estupradas durante o motim.  A destruição de K.K Singh  K.K Singh foi um remoto vilarejo no distrito de Gajapathi, em Oriss…

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É SUCESSO NA IMPRENSA E JÁ TEM 4ª EDIÇÃO MARCADA PARA AGOSTO DE 2015 NO EXPO CENTER NORTE

Nessa última semana, aconteceu em São Paulo o III Salão Internacional Gospel, feira que representa o setor evangélico no Brasil. O evento começou na quinta-feira (18). Na Cerimônia de Abertura, foi marcado pela presença do público e de algumas autoridades e personalidades, como o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel, recebendo um quadro com a escultura de um violino que representa um dos instrumentos presentes dentro do evento. Ele declarou: "Satisfação visitar o Salão Internacional Gospel. A indústria fonográfica e editorial evangélica movimenta milhões de empregos. Além disso, igrejas evangélicas desenvolvem um importante trabalho social, de amor ao próximo", concluiu. O Vice-Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Fernando Capez, também presente, declarou sua satisfação de estar no evento a convite do Grupo MR1 e falou sobre seus projetos junto aos idealizadores da feira na construção d…