terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pescadores acham corpo de jovem desaparecido durante batismo no RS

O corpo do jovem de 15 anos que estava desaparecido desde a sexta-feira (19) nas águas do Rio Jacuí, em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (23). Rafael Carvalho desapareceu quando participava de uma cerimônia de batizado da Igreja Evangélica Senhor Jesus Cristo, com sede em Agudo.
Corpo foi achado no Rio Jacuí no RS (Foto: Bruna Taschetto/RBS TV)Segundo os bombeiros que participam das buscas, o corpo foi encontrado por volta das 15h por pescadores que estavam no mesmo local onde o menino havia sumido. O corpo estava boiando nas águas. De acordo com a mãe do jovem, o menino não estava pronto para ser batizado. Ao lamentar a morte do filho, a mulher, no entanto, afirmou que a Igreja Evangélica Nosso Senhor Jesus Cristo insistiu que o adolescente participasse da cerimônia.
“Ele dizia que não estava pronto ainda, não era a vontade dele, mas... insistiu, e ele veio”, lamenta Zenilda Carvalho. Segundo testemunhas, o adolescente escapou das mãos de um dos religiosos durante o ritual e foi levado pela correnteza.
O missionário Clóvis Antônio Bastos, de 41 anos, prestou depoimento à polícia na manhã desta terça. Ele disse que fez o batismo com o consentimento de Rafael e que o local foi escolhido pela irmã do garoto, que também ia se batizar.
Na delegacia de Agudo, o pastor Alenir Werppe, responsável pela igreja também prestou depoimento. Ele afirmou que os batismos são autorizados por ele e que geralmente ocorrem na igreja ou em piscinas. Além disso, completou que a cerimônia em rios não é comum e que não sabia do batismo realizado na última sexta-feira.
Conforme o comandante dos bombeiros do município, tenente Jônatas Gabriel, o local onde ele desapareceu é de difícil acesso.
“Temos aqui muitas árvores submersas, e é uma região de bastante pedras também. Com certeza não é recomendado para nada, nem para prática de banho”, descreve o tenente.
O nível do Rio Jacuí estava alto quando um missionário da igreja evangélica Nosso Senhor Jesus Cristo começou o ritual de mergulhar um grupo de sete pessoas na água. Quando chegou a vez do menino, ele foi levado pela forte correnteza. Nos próximos dias, a polícia vai ouvir a mãe do garoto e testemunhas que participaram do batismo.

G1

POR FALAR A VERDADE , TSE SUSPENDE PROPAGANDA DO PASTOR EVERALDO


Em decisão liminar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o PSC suspenda uma propaganda do candidato à Presidência da República Pastor Everaldo.

A ação contra a peça foi feita pela Coligação Com a Força do Povo e pela candidata a reeleição Dilma Rousseff que o programa veiculado no dia 18 de setembro “conteria peças com informações ofensivas, degradantes, e injuriosas em relação aos representados”.

O programa do Pastor Everaldo teria usado a expressão “o nosso DINHEIRO está sendo roubado por esse bando de ladrões”. Para a coligação da petista, essa informação sugere que haveria - em curso constante e ininterrupto - uma atividade de desvio de recursos públicos.

Na decisão, o ministro Tarcísio Vieira citou outro caso em que concedeu liminar para que o candidato Pastor Everaldo suspendesse propaganda com mesmo teor. Na ocasião, o ministro considerou que houve violação à legislação eleitoral, porque “os representados não se limitaram a tecer críticas de natureza política a adversários, ínsitas ao debate eleitoral franco e aberto, ainda que forte e ácido. Foram além”.

O ministro disse ainda que o candidato Everaldo e o seu partido PSC acabaram por reiterar o conteúdo que foi entendido por ele, em outra análise, como ofensivo. Por isso, concedeu liminar, até decisão final da causa.

Em outra análise, o ministro Vieira negou pedido de liminar também solicitado pela coligação de Dilma contra propaganda do dia 17 de setembro veiculada pelo Pastor Everaldo. Os representantes alegavam que a peça impugnada é uma versão reduzida de outra, cuja veiculação já havia sido suspensa por liminar. O ministro disse que a propaganda em questão foi reduzida e não contraria o previsto na legislação eleitoral.

Fonte: Jornal Extra

Papa ordena 1ª prisão dentro do Vaticano de acusado de pedofilia

O papa Francisco ordenou pessoalmente nesta terça-feira a detenção de um ex-arcebispo e ex-embaixador da Santa Sé acusado de pedofilia, no primeiro caso de prisão no Vaticano de alguém suspeito de cometer esse crime.

O polonês Jozef Wesolowski, de 66 anos, foi representante diplomático da Igreja Católica (núncio) na República Dominicana de 2008 a 2013.

Ele havia sido chamado de volta ao Vaticano no ano passado, após terem surgido acusações na mídia do país caribenho de que ele teria cometido abuso sexual de crianças.

Em junho deste ano, Wesolowski foi destituído do cargo de arcebispo por um tribunal do Vaticano. Desde então, ele vivia dentro de um convento na cidade-estado.

Segundo um porta-voz da Santa Sé, Wesolowski está sendo mantido em prisão domiciliar no mesmo local devido à fragilidade de sua saúde.

Fato inédito

É a primeira vez que um prelado do alto escalão da Igreja Católica é preso dentro do Vaticano.

Em Roma, ele aguardava o julgamento de sua solicitação de imunidade diplomática por parte da Justiça dominicana e da Polônia, onde nasceu.

O arcebispo deve ir a julgamento no fim deste ano também em um tribunal do próprio Vaticano.

De acordo com o porta-voz papal, o padre italiano Federico Lombardi, o papa Francisco ordenou pessoalmente a prisão do prelado para que as acusações graves possam ser examinadas sem atraso.

Desde que foi escolhido para chefiar a Santa Sé, no ano passado, o pontífice argentino vem tentando estabelecer como uma das marcas de sua administração o combate às denúncias de pedofilia dentro da Igreja Católica.


UOL.

Fuzileiros navais demonstram fé e adoração nos Estados Unidos


Fuzileiros navais demonstram fé e adoração nos Estados Unidos
“Não há Deus como Jeová” é o que canta com muita fé e emoção cerca de 500 fuzileiros navais dos EUA na Marine Corps Pendleton (Base dos Fuzileiros Navais do Campo Pendleton), na Califórnia. O hino entoado em serviços realizado pela corporação é uma versão da adoração da música cristã “Dias de Elias”.
O vídeo foi postado no You Tube e vem emocionando todos quantos o vêem, e pôde presenciar a dedicação a entrega de todos os fuzileiros navais ao cantar o hino.
Merrie Pardee Baldwin, uma voluntária cristã, foi quem postou o vídeo dos fuzileiros adorando a Deus através desta canção na sua pagina do Facebook no domingo(14). Segundo informa Baldwin, na sexta-feira(19), ao CP em entrevista, o que ela espera com a divulgação do vídeo é que sirva de inspiração e motivação para os americanos orarem pelos fuzileiros navais que estão em combate contra as forças rebeldes no Oriente Médio e o ISIS (Estado Islâmico).
Em suas palavras Baldwin disse: “Eu estou muito feliz, pois o vídeo está se tornando um viral nas redes sociais, mas o que eu mais espero e que as pessoas venham a orar por nossas tropas. Essa é minha intenção. Quero mais e mais pessoas orando por nossos soldados, porque as noticias não são nada agradáveis e eu quero que os fuzileiros possam sentir algo positivo”.
“Nós pegamos o pedido de oração deles em cartões, pois a maioria deles estão preocupados com o ISIS (Estado Islâmico) neste momento”, acrescentou.
Merrie é membro da Igreja Fellowship Christian Arbor, em Lake Forest, Califórnia, e tem sido um voluntária em cultos no Camp Pendleton a cada segundo domingo de cada mês, junto com o marido Jim, nos últimos dois anos. Os serviços intitulado “Guerreiros de fé”, são realizados em cultos na noites de domingos.
Ela disse que o vídeo foi feito no último domingo(14). No vídeo os fuzileiros navais cantam numa só voz e unidos, enquanto levantam as mãos em louvor ao Senhor.
Assista, e assim como os americanos, também ore pelos fuzileiros navais que estão no campo de batalha, enfrentando as investidas terroristas de radicais islâmicos no Oriente Médio.
American Marines Sing ‘Days of Elijah’ :
Versão traduzida do Hino “Dias de Elias” na interpretação da cantora evangélica Lauriete:

Igrejas lutam para conter o crescimento do Boko Haram em Camarões


Igrejas lutam para conter o crescimento do Boko Haram em Camarões
O norte de Camarões está mais do que nunca na mira do grupo extremista Boko Haram. Os radicais, que agora controlam várias das principais cidades nigerianas, criaram um califado com uma rigorosa aplicação das leis do islamismo e têm avançado para Camarões.
Um legislador disse à rede de televisão inglesa BBC que corpos de civis mortos capturados pelo Boko Haram estão amontoados nas ruas de Bama, uma cidade-chave da Nigéria, no nordeste do estado de Borno. Cristãos estão sendo perseguidos nas áreas ocupadas, conforme relatado. Os homens têm sido capturados e decapitados enquanto as mulheres têm sido forçadas à conversão e tomadas como esposas por alguns dos militantes.
A ofensiva do grupo tem forçado milhares de civis a fugirem para regiões próximas a Camarões. Ignorando a fronteira (que as autoridades de Camarões dizem que se viram obrigadas a fechar para prevenir o alastramento do vírus ebola), os militantes têm intensificado seus ataques nas vilas e cidades de Camarões. Assim como na Nigéria, os grupos cristãos são particularmente visados.
Isso é visto principalmente no povoado de Cherif Moussary, onde uma igreja foi saqueada e a residência do pastor totalmente queimada. Várias famílias cristãs tiveram suas propriedades confiscadas; e “até mesmo UTENSÍLIOS DE COZINHA não foram poupados”, disseram fontes locais ao World Watch Monitor.
Um ato de profanação semelhante foi reportado no arraial de Mouldougoua. Em Assighassia (ocupada por dias pelos militantes antes de serem expulsos pelas forças do exército na quinta-feira, 28 de agosto) dois anciãos da igreja – Zerubbabel Tchamaya e Samuel Lada – foram decapitados. Na vila Djibrilli, um pastor foi sequestrado, ameaçado e interrogado acerca de sua fé por militantes antes de ser libertado no dia seguinte.
Em todo lugar a história é a mesma. O líder de uma comunidade local disse: “Os assaltantes atacam à noite, quando o exército não está mais patrulhando os vilarejos. Eles invadem as casas dos cristãos e tomam destes suas propriedades. [...] Muitas igrejas foram saqueadas e objetos de valor, tais como instrumentos musicais, foram destruídos ou levados.”
“A situação é alarmante”, lamenta o líder, que tem abrigado pessoas internamente deslocadas. “É difícil fornecer um número preciso dos cristãos que fugiram”. Em julho, pelo menos 25 pessoas foram mortas em Camarões, dentre elas um líder de igreja, no momento em que militantes realizaram dois impressionantes ataques na região. A esposa do vice-primeiro-ministro foi raptada, elevando assim o medo de que o norte de Camarões, há muito visto como uma base de retaguarda para os militantes, tenha se tornado um novo campo de batalha para eles. A mulher do oficial foi resgatada dois dias depois, após violenta batalha entre seus sequestradores e o exército.
Desde então, o governo de Camarões anunciou o reforço do exército na região. Também várias reuniões foram realizadas ? com o intuito de reunir recursos com os vizinhos ? após o rapto de cerca de 300 meninas na escola de Chibok por islamistas. A Nigéria e seus aliados regionais clamaram por um maior apoio internacional para bloquearem o fornecimento de armas e suprimentos para o Boko Haram, no momento em que aumenta a preocupação com a rápida e recente apropriação de terras pelo grupo no nordeste da Nigéria

CPAD

Há seis anos, a violência anticristã transformava a Índia


Há seis anos, a violência anticristã transformava a Índia
Em 2008, motins varreram o distrito de Kandhamal, em Orissa, e ainda permanecem como um dos piores incidentes de violência anticristã na história da Índia independente. Os acontecimentos abalaram toda a nação e continuam a produzir réplicas mesmo depois de seis anos.
O gatilho que desencadeou a violência começou no dia 24 de agosto de 2008, com a morte de um líder hindu chamado Lakshmanananda Saraswati. Após quase três meses de violência, o Tribunal Popular Nacional registrou que mais de 56 mil pessoas foram deslocadas e forçadas a fugir para as florestas, pois uma multidão de hindus enfurecidos havia incendiado mais de 5.600 casas e 300 igrejas e instituições cristãs. O tribunal também estimou que mais de 100 pessoas foram mortas na violência, muitas delas cristãs (alguns mortos a machadadas e vários queimados vivos por uma multidão). Pelo menos três mulheres foram estupradas durante o motim. 
A destruição de K.K Singh 
K.K Singh foi um remoto vilarejo no distrito de Gajapathi, em Orissa, uma vila que não existe hoje, porque foi completamente destruída em 2008 por ser uma aldeia cristã. 
O Sr. Biswasdas Lima, de 66 anos, foi pastor de uma igreja batista em K.K Singh e compartilhou seu testemunho sobre o dia em que K.K Singh foi destruída, enquanto lágrimas escorriam dos olhos. 
No dia 26 de agosto, por volta das 6 da tarde, uma multidão de cerca de 300 radicais hindus invadiu a aldeia com armas e facas, gritando slogans anticristãos e criando o que Lima descreveu como uma "guerra”. Vendo a grande multidão de radicais hindus transportando armas e facas, os moradores cristãos de K.K Singh correram para a floresta mais próxima, tentando se salvar. Estes cristãos foram perseguidos pelos radicais hindus e correram em diferentes direções para se esconder na floresta. 
Os cristãos que fugiram passaram a noite inteira na floresta, sem nada para comer ou beber. Na parte da manhã, quando eles retornaram para a aldeia, ficaram chocados ao ver que toda a aldeia foi reduzida a cinzas. Neste ponto da descrição dos acontecimentos, Lima parou e disse: "Tudo o que tínhamos, até mesmo nossas roupas e UTENSÍLIOS DE COZINHA, foram queimados a cinzas, todas as nossas esperanças de um futuro foram destruídas." 
Mais uma vez, no dia 27 de agosto, os radicais hindus voltaram a K.K Singh com a intenção de matar os cristãos, sabendo que eles provavelmente teriam retornado da floresta. Os cristãos tiveram de fugir novamente para as florestas. Alguns cristãos queriam revidar, mas Lima, que era um pastor e tinha autoridade na aldeia, os exortou para não retaliarem, dizendo: "Nós não queremos derramamento de sangue e precisamos nos proteger, deixando este lugar."
Seguindo o conselho de Lima, os cristãos abandonaram K.K Singh deixando para trás as estruturas queimadas que eles costumavam chamar de suas casas. A comunidade cristã de K.K Singh então passou três meses em um acampamento do governo antes de se mudarem para Meliyaputti, uma aldeia na fronteira de Andhra Pradesh, um estado vizinho de Orissa. 
"[Ficamos] sem os serviços básicos, como água potável, saneamento e estradas na aldeia recém-formada". Lima continuou: "O governo deu [para cada morador] 35.000 rúpias para construirmos nossas casas, o que não é suficiente para colocar nem mesmo uma estrutura básica para se viver."
"A assistência e reabilitação tem sido extremamente tardias", afirmou o Dr. John Dayal, membro do Conselho de Integração Nacional (NIC, sigla em inglês) em resposta a perguntas sobre as vítimas cristãs de 2008. 
Ore pelas famílias que, por causa de sua fé, enfrentaram ataques tão severos em 2008 e até hoje.

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É SUCESSO NA IMPRENSA E JÁ TEM 4ª EDIÇÃO MARCADA PARA AGOSTO DE 2015 NO EXPO CENTER NORTE




Nessa última semana, aconteceu em São Paulo o III Salão Internacional Gospel, feira que representa o setor evangélico no Brasil. O evento começou na quinta-feira (18). Na Cerimônia de Abertura, foi marcado pela presença do público e de algumas autoridades e personalidades, como o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel, recebendo um quadro com a escultura de um violino que representa um dos instrumentos presentes dentro do evento. Ele declarou: "Satisfação visitar o Salão Internacional Gospel. A indústria fonográfica e editorial evangélica movimenta milhões de empregos. Além disso, igrejas evangélicas desenvolvem um importante trabalho social, de amor ao próximo", concluiu. O Vice-Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Fernando Capez, também presente, declarou sua satisfação de estar no evento a convite do Grupo MR1 e falou sobre seus projetos junto aos idealizadores da feira na construção do Museu Cristão, o artista plástico Chico Sena, durante a execução do Hino Nacional pelo tenor Gabriel Sznelwar, da Faculdade Souza Lima, abrilhantou o evento pintando ao vivo um quadro que recebeu o nome de "olhar do cristão brasileiro". O Reverendo Paulo Siqueira, do Movimento pela Ética Cristã, fez uma importante oração pedindo as bençãos de Deus pelo evento e pelos governantes do Brasil. Outro destaque foi a participação em peso da mídia, que esteve presente na cerimônia de abertura e durante toda a feira. Veículos como: Folha de S.Paulo, Estadão, Rede Globo, R7, Portal Terra, Portal Uol, Portal Guia-me, Revista Comunhão, Supergospel, Jornal Folha Apostólica, Jornal Interação, Revista Exibir Gospel, Revista Viver Gospel, Revista Show Gospel, Revista Tribuna do Músico, Bastidores do Gospel, Radio Pão da Vida, Rádio Melodia FM, ABME (Associação Brasileira de Mídia Evangélica), Revista Cristianismo Hoje, entre outros participaram da cobertura durante os três dias de feira. Com uma grade extensa de eventos paralelos, como a Flic, setor editorial da feira e grande diversidade de produtos, músicos, bandas e autores, o evento prosseguiu em três dias intensos. Tiveram momentos especiais, como o Café de Pastores da CPESP (Conselho de Pastores do Estado de São Paulo) que aconteceu na mesma quinta, o Jantar Top Vida, a Exposição "Sabe o nome da Igreja?", o Prêmio ANLE SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL para Livrarias Evangélicas, a homenagem à Banda Kadoshi e ao músico Claiton Frack, que foi entregue aos pais do cantor. Diversos nomes da música gospel passaram pela feira, entre entre eles Pastor Massao Suguihara, Gui Rebustini, Gilson Campos, Fernando Cester, Artpella, Kleber Ferraz, Ministério Voz da Noiva, Jhonny Mazza e Banda Patmus, Fex Bandollero, Lito Atalaia, Pastor Gerson Isidoro, Ministério Celebrando a Verdade, Patrícia Marta, entre muitos outros, além de vários artistas consagrados que tocaram no palco montado pela Staner, como Fernando Urias.
Outro destaque da feira foi a estação de TV montada pela BCTV e Pinnacle, onde os visitantes podiam se sentir verdadeiros apresentadores de telejornal nos cenários virtuais criados em tempo real no Tricaster, mais moderna tecnologia de streaming e broadcast, utilizada nos maiores shows e emissoras de TV em todo o mundo.
No sábado, último dia da feira, aconteceu pela manhã o Café da Unidade para Pastores e Músicos, organizado pela UNIPAS (União de Pastores de São Paulo) e UMEB (União de Músicos Evangélicos do Brasil), que contou com a visita do candidato ao governo do estado Paulo Skaf, que participou do culto e depois foi convidado pelo idealizador do evento, Marcelo Rebello, a conhecer a feira e visitar alguns estandes como o do Museu da Bíblia. O evento foi encerrado sábado a noite, com grandes novidades e a notícia de uma nova casa em 2015. São de Luciana Mazza, diretora de comunicação do evento, a declaração: "Agradecemos a Deus pela edição de 2014 e a todos os expositores, músicos, editoras, bandas, profissionais que trabalharam no evento, jornalistas que de verdade acreditam no Salão Gospel e estão escrevendo a história da feira junto conosco.
Deus nos proporcionou três anos de alegrias dentro do Centro de Exposições Imigrantes e deixamos nesse pavilhão boas recordações do início da feira, porém, agora é necessário voar e atender uma necessidade do mercado. Para comodidade do nosso evento, em 2015 começamos uma nova trajetória dentro do Expo Center Norte, de 6 a 8 de Agosto. Somos gratos a Deus por tudo que tem feito em nossas vidas e pelo evento diferenciado que colocou em nossas mãos. Sabemos que existe muito ainda a se fazer e faremos! Agradecemos a presença de todos em 2014 e já começamos os preparativos para 2015. Até la! Toda honra e toda glória ao nosso Deus!", conclui.

Grupo MR1
013 78135186

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...