Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2015

Tentações ao Pecado

Tiago 1:13 - 16 A tentação é uma palavra geralmente associada com um incentivo para algum tipo de ação - pensar, falar ou fazer, enquanto que as provações mencionadas nos versículos anteriores têm em vista principalmente a paciência, exercida em uma atitude passiva.
É de suma importância compreender e sempre levar em conta esta diferença radical:
Teste mediante provação: somos testados por Deus e devemos nos regozijar nisto porque nos permite provar nossa fé e nos fortalece para resistir coisas maiores. Deus permite que satanás faça o teste, como no exemplo de Jó, e mesmo no do Senhor Jesus. Incentivo ao mal: Deus nunca nos induz ao pecado e a tentação de fazer o mal é somente possível àqueles que têm uma natureza má, tal como a natureza humana que ainda conservamos. Deus tem uma natureza santa, por isso é impossível para Ele tentar ou incentivar o homem a praticar o mal. Tal ação seria praticar o mal, o que é contrário à natureza de Deus. Existe uma tendência errônea de pôr a culpa em…

O TESTE DA PATERNIDADE

Quando a paternidade de alguém é posta em dúvida, existem exames para prová-la. Hoje em dia está em voga o uso do teste de DNA, um código genético das células de cada indivíduo, herdado dos seus pais, que é considerado praticamente infalível para identificar os pais naturais.
Mas, do ponto de vista espiritual, existem apenas duas famílias no mundo: os filhos de Deus e os filhos do diabo. A ideia de que existe uma paternidade universal de Deus e uma irmandade universal humana é uma heresia: a Bíblia não nos ensina que Deus considera toda a humanidade como seus filhos. 0 Senhor Jesus disse aos líderes religiosos do Seu tempo: "Vós sois do diabo, que é vosso pai…" (Jo 8:44). Alguém disse que a razão por que um crente não deve se casar com um descrente, é porque vai ter problemas com o sogro…! E como isso é verdade!
Aos filhos de Deus, a quem João endereçou esta sua carta, neste texto chamados "filhinhos", ele aponta, nos versículos 7 e 8, um teste infalível para desc…

Evangélicos pedem saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara

Integrantes de diversos movimentos evangélicos assinaram um abaixo-assinado no qual pedem a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara. Ao todo, são 117 assinaturas, entre bispos, pastores e fieis de inúmeras igrejas.

"As denúncias de corrupção e o envio de recursos públicos para contas no exterior inviabilizam a permanência do deputado Eduardo Cunha no cargo que ocupa, uma vez que não há coerência e base ética necessária a uma pessoa com responsabilidade pública", destaca o texto.

Cunha é evangélico e por diversas vezes acompanha o culto que ocorre na sala das comissões da Câmara dos Deputados às quartas-feiras pela manhã. Desde que vieram à tona as notícias de que ele esconde contas na Suíça, contudo, o peemedebista não compareceu a nenhum desses encontros religiosos.

"As ações do deputado Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados e que se identifica como evangélico, merecem repúdio", também destaca a carta.

Uma das acusações contra o dep…

Revista Superinteressante traz matéria sobre "Os Dez Mandamentos" e sugere que Moisés foi um mito

Imagem
A reboque do sucesso de audiência que a “novela bíblica” Os Dez Mandamentos tem alcançado, a revista Superinteressante vai abordar a jornada de Moisés em sua próxima edição.
No anúncio que promove o próximo exemplar, a página da revista no Facebook anunciou que a matéria de capa desvendaria uma espécie de mito do profeta hebreu: “Os Dez Mandamentos. Como um rei megalomaníaco, muita geopolítica e uma farsa de proporções bíblicas criaram a saga de Moisés – o herói que foi sem nunca ter sido”.

O jornalista Reinaldo José Lopes, um dos autores da matéria, se dedica a um blog ateu, chamado “Darwin e Deus”, onde costuma atribuir a ciência questões que pessoas de fé atribuem a Deus.

As recentes empreitadas da revista contra a fé – meses atrás a publicação editou uma matéria generalista sobre os evangélicos – demonstram o alinhamento dos editores com o pensamento da moda, tentando apresentar conceitos de seculares como os únicos corretos.

Antes conhecida por suas matérias que explicavam questões c…

GOVERNO SUJO IMUNDO DO PT . IDEOLOGIA DE GENERO GOELA ABAIXO

Imagem
A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB-SC) fez um discurso em tom de crítica à estratégia do governo com relação à educação, sempre tentando burlar a decisão do Congresso Nacional quanto à ideologia de gênero.
Geovânia é vice-presidente da bancada evangélica e representa a região sul na diretoria do grupo de parlamentares evangélicos.

Dizendo-se “preocupada” com a citação de um trecho do livro “O Segundo Sexo”, da feminista Simone de Beauvoir, na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em que a autora diz que “ninguém nasce mulher”, a deputada sugeriu contradição ao constatar que o tema da redação era justamente “a violência contra a mulher”.

“Todos sabem o quanto esse Parlamento trabalhou para não passar o Plano Nacional de Educação (que previa a implantação da ideologia de gênero no currículo escolar). Após [isso], os governos estaduais também trabalharam para não passar. Não passou nas Câmaras Municipais […] Mesmo assim, o governo colocou de goela abaixo no ENEM, para que as …

Relatórios mostram que o cristianismo está desaparecendo de algumas regiões

Imagem
O cristianismo está praticamente desaparecendo em algumas regiões do Oriente Médio e de acordo com as informações do relatório da Associação Internacional de Ajuda à Igreja Perseguida, poderá desaparecer do Iraque, dentro de 5 anos, caso não ocorra uma intervenção significativa.Outro relatório com o tema "Perseguidos e Esquecidos", do Reino Unido, diz que os cristãos estão migrando de algumas áreas do Oriente Médio e da África, onde eram numerosos até pouco tempo atrás. O principal motivo é a ameaça crescente de grupos muçulmanos militantes, que se empenham em dizimar a religião. Já em Israel e Jordânia, o número de cristãos continua crescente. "Na África, a ascensão de radicais do islã, na Nigéria, Sudão, Quênia e Tanzânia, está claramente destinada a intimidar os cristãos, desestabilizando a sua presença", diz um relatório. "Grupos islâmicos apareceram do nada e exercem autoridade potente, com uma crueldade muito maior do que o das organizações radicais das q…

RETORNO E RECONCILIAÇÃO

Estas são duas palavras angulares na vida de qualquer ser humano que busca alcançar a salvação através de Yeshua HaMashiach, as quais nos são ensinadas de várias formas na Palavra, pois
“Retorno” (“teshuvah”) significa voltarmos aos preceitos de vida do Altíssimo, a Sua Lei/Torá, as “veredas antigas” de que Ele nos fala através do Seu profeta (Jeremias 6:16)…para que nos vá bem, como nos é apontado em:

Provérbios 3:17-18 – “Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm”.
Nestas palavras, Salomão compara os caminhos do Altíssimo à “árvore da vida”, dizendo que todos os que comem do fruto dessa árvore são bem-aventurados.
“Reconciliação” é o acto podemos encontrar paz com O Pai através do Seu Filho Yeshua, O Ungido do Todo-Poderoso. Significa assentarmos a nossa confiança no poder resgatador e salvador do sangue de Yeshua HaMashiach, pois só através desta acei…