Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2012

Ministro israelense sugere que o país saia da Cisjordânia sem negociar

Imagem
Ehud Barak, ministro da Defesa de Israel, sugeriu ontem que Israel considerasse a possibilidade de sair da Cisjordânia (Judeia e Samaria) se as negociações de paz com os palestinos fracassarem. Para ele, Israel já chegou a um estágio em que se não houver avanços, o país “se chocará contra um muro e pagará um preço”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O ministro apoia a reativação das negociações de paz, já que o governo atual alcançou uma grande coalizão (94 dos 120 deputados do parlamento israelense), liderada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
O porta-voz da Autoridade Palestina, Nabil Abu Rudeina, mostrou-se contrário a qualquer medida unilateral – ou seja, sem negociações com a outra parte envolvida – israelense que se encaminhe para o reconhecimento de um Estado palestino com fronteiras temporárias e que só inclua a Cisjordânia.
Abu Rudeina também deixou claro que o compromisso dos palestinos é “com a solução justa e completa de um Estado nas f…

Irã ameaça: “Se a Síria for atacada, Israel será destruído”

Imagem
Ali Larijani, assessor do líder supremo do Irã, disse que o que tem ocorrido na Síria não se assemelha de maneira nenhuma com o que ocorreu na Líbia. Segundo Larijani, uma intervenção militar na Síria “se espalhará pela Palestina, e as cinzas dessa chama enterrarão definitivamente o regime sionista (Israel)”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A declaração foi recebida como ameaça. Ela foi feita após o Ocidente criticar severamente o massacre promovido pelo governo sírio na cidade de Houla. O ministro da Defesa Ehud Barak afirmou que o silêncio do mundo em relação aos acontecimentos na Síria preocupam Israel devido às ameaças iranianas.
“Israel, diferentemente de outros países e potências mundiais, não pode se abster do desafio. Tendo em consideração o lugar onde nos encontramos, a ameaça iraniana é muito significativa.”
Para o ex-comandante do exército israelense Gaby Ashkenazy, “a estratégia correta e preferível, que corresponde a todos os interesses de I…

Israel é acusado de iniciar “guerra cibernética” contra o Irã

Imagem
Israel é acusado de iniciar “guerra cibernética” contra o Irã
O “super vírus” conhecido como Flame [Chama] está sendo usado para espionar usuários de computador em países do Oriente Médio. Segundo a Kapersky Labs, empresa de segurança sediada na Rússia que desenvolve antivírus para computadores, o software espião foi desenvolvido por um governo e não por um hacker.
Agora, o Flame está sendo classificado como “uma das ameaças mais complexas já descobertas” e países árabes estão afirmando que é uma iniciativa de Israel.
O ataque do Flame grava conversas privadas mantidas pela Internet, manipula o microfone do computador infectado e pode gravar todos os textos digitados.
“Depois que o computador é infectado, o Flame começa uma complicada série de operações. Isso inclui espionar a navegação na internet, gravar imagens de telas de computados e conversas, interceptar teclados, etc”, explicou Vitaly Kamluk, especialista da Kapersky.
As imagens das telas e as gravações de áudio são enviadas …

Marco Feliciano entra com representação contra filme brasileiro

Imagem
Cena do filme, E aí... comeu?
O deputado federal Marco Feliciano, enviou notificação à Polícia Federal e a Vara da Infância e da Juventude, contra a Globo Filmes, pelo trailer da comédia “E Aí, comeu?”, que estreia dia 22 de junho.
O filme com Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo, aborda o relacionamento sexual. Três amigos discutem em uma mesa de bar sobre suas crises sentimentais. O filme é dirigido por Felipe Joffily e tem a participação de Dira Paes, Seu Jorge, Murilo Benício, Tainá Müller e Katiuscia Canoro, entre outros.
Para o Pastor Marco Feliciano o filme deve ser proibido para menores de 18 anos. “A liberação dessa obra que se mostra bem obrada, para menores de 14 anos, demonstra a clara intenção de banalizar os costumes com jargões de duplo sentido”, comentou Marco durante discurso na Câmara dos Deputados.
“Nessa propaganda, apenas pela sinopse já se tem ideia do conteúdo manifestamente impróprio para menores, adolescentes de 14 anos e abaixo de 18 anos”, disse.

Falsos Mestres e Pastores Infiéis

Imagem
Amensagem de Ezequiel, como a censura feita por Jesus em Mateus 23, mostra claramente o problema de líderes espirituais que não são fiéis a Deus, e que não cumprem seu dever para com o povo.


I. Os falsos profetas (13:1-23)

A. Os profetas que ofereciam uma falsa esperança de paz seriam rejeitados por Deus (13:1-
16)
1. A mensagem deles vinha de seus próprios corações, mas era falsamente atribuída a
Deus (13:1-3)
a. Sempre é perigoso quando a pessoa segue seu próprio coração, seu próprio
espírito, seus próprios sentimentos (cf. Provérbios 14:12; Isaías 55:8-9; Jeremias
10:23)
b. Há uma tendência forte, nos dias atuais, de enfatizar sentimentos da própria
pessoa como a coisa mais importante em relação a Deus. Muitos desprezam
ensinamento sobre a doutrina da Bíblia e as exigências de Deus. Foi exatamente
o problema que Ezequiel enfrentou, e a mesma atitude que levava Israel à
destruição

2. Os falsos profetas encorajaram o povo a se defender e a resistir o inimigo, mas eles
mesmos enfraqueceram a nação …

O Que 3 Grandes Homens Não Podem Fazer

Três grandes homens, pessoas de fé e integridade, homens espiritualmente fortes. Mas nenhum
deles, e nem os três juntos, conseguem fazer uma tarefa importante. Vamos falar dos três e,
depois, do que eles não podem fazer.
I. Noé: Um Homem Justo
A. Sua época: de homens maus e rebeldes (Gênesis 6:1-3)
B. A história de Noé (Gênesis 6:9)
C. Noé não seguiu a multidão (“todo mundo faz....”)
D. Achou graça diante do Senhor (Gênesis 6:5-9)
E. Fez o que Deus mandou (Gênesis 6:22; Hebreus 11:7)
F. Pregou a palavra de Deus (2 Pedro 2:5)
G. Foi usado por Deus para salvar os animais e os seres humanos quando Deus mandou o
dilúvio
H. Noé não era perfeito. Homens bons podem tropeçar, mas Deus está pronto para perdoar
(1 João 1:8 - 2:2)
II. Jó: Um Homem Íntegro
A. Deus o achou íntegro e temente a ele (Jó 1:8)
B. Resumo da história de Jó
C. Exemplos da integridade de Jó:
1. Consciência limpa (Jó 13:23)
2. Pureza sexual (Jó 31:1,9-12)
3. Honesto em todos os aspectos da vida (Jó 31:5-8)
4. Tratava bem as p…

Pastor morre ao ser picado por cobra durante culto

Imagem
Pastor morre ao ser picado por cobra durante culto Mack Wolford, um pastor pentecostal de West Virginia, ficou conhecido por usar serpentes durante seus sermões. Ele foi destaque em novembro passado no jornal The Washington Post.
Parte de sua mensagem se baseava na promessa de Jesus que os cristãos seriam invulneráveis a picadas de serpentes e escorpiões (Marcos 16:17-18). Durante anos ele fez uso desses animais, que criava em uma sala da igreja. Mas no último domingo o inesperado aconteceu.
O pastor costumava fazer cultos na igreja Church of the Lord Jesus e ao ar livre. Quando ele pregava sobre o poder do Espírito Santo, boa parte da plateia falava em línguas estranhas enquanto ele manipulava cobras e assegurava os presentes que aquilo era um teste de fé para os cristãos, pois eles deviam confiar nas promessas de Deus.
Contudo, aos 44 anos de idade, ele faleceu, vítima da picada de uma cascavel que ele tinha em casa há anos. Curiosamente, a tragédia ocorrer na véspera de u…

Abraão, Amigo de Deus. O Significado da Fé

Todo ser humano possui aspirações.  Uns almejam a fortuna, outros a fama, outros o poder, outros paz, outros uma bela família, e assim por diante. Estou plena e completamente convencido de que a maior aspiração que um ser humano pode ter nesta existência é a amizade do próprio Deus, e assim como Abraão, poder chamar Deus de amigo e ser por Deus assim também chamado.  Digam-me o céu e a terra se pode haver aspiração mais empolgante, magnífica e grandiosa do que esta? Ser amigo íntimo do Criador! Estamos aqui falando de um mistério, de um assunto acessível somente aos que a Bíblia chama de crentes, justos e fiéis.  Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Deus nos chama em Cristo para dele nos tornarmos filhos pela fé no Evangelho do Filho, pelo novo nascimento, pela operação do Espírito Santo.
E sabemos que em uma grande casa, há filhos mais chegados aos pais, assim como há outros menos chegados, menos íntimos. Estamos aqui nos referindo à…

Bíblia e Missões é tema do VIII Fórum de Ciências Bíblicas

Imagem
A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) tem o prazer de convidar você a participar do VIII Fórum de Ciências Bíblicas. Com o tema “Bíblia e Missões”, o encontro ocorrerá nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos – Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP).

Na abertura do evento, no dia 21, a partir das 14h45, será ministrada a palestra “Aspectos transculturais da tradução bíblica e da obra missionária”, a ser conferida por Paulo César Duarte de Oliveira, coordenador de Missiologia da Área das Américas da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM) e da Aliança Global Wycliffe. Mais informações sobre inscrições e programação do VIII Fórum de Ciências Bíblicas podem ser obtidas aqui.
VIII Fórum de Ciências Bíblicas

Data:
21 e 22 de junho
Horário:
das 14h30 às 21h30
Local:
Centro de Eventos – Museu da Bíblia Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri (SP)
Inscrições:
R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações:
(11) 3474-5827 begi…

A EXPERIÊNCIA DE ZACARIAS, O SACERDOTE

Lucas é detalhista em relatar este episódio na vida dos pais de João Batista, aquele que foi o precursor da vinda de Jesus. O texto também nos mostra que havia um grande problema, um desafio na vida desse casal. Izabel era estéril, não podia gerar filhos. Aqui já se quebra um mito: aquele que diz que a pessoa que passa por provas é porque está em pecado.

 “E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor

 (Lucas 1:6), este texto nos mostra o contrário. Embora justos e irrepreensíveis, íntegros, estão vivenciando uma dificuldade, uma impossibilidade. Logo

, lutas na vida do cristão não é para desistirmos ou fracassarmos! Dificuldade na vida de um discípulo desatado é combustível para oração e semente para milagre!
Queridos do Eterno, eu não sei como estava Zacarias naquele tempo, com ou sem dinheiro, desanimado, triste, cansado ou feliz... eu só sei que quando ele foi convidado a entrar no Santuário não perdeu a oportunidade, e aq…

diferença entre pastor, bispo e presbítero?

No Novo Testamento, as palavras pastor, bispo e presbítero descrevem os mesmos homens (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Tito 1:5-7). Eles servem em congregações locais, cuidando do rebanho de Deus.
As várias palavras identificam os mesmos servos, mas cada palavra tem seu próprio significado. Essas variações de sentido ajudam para mostrar aspectos diferentes do trabalho dos homens que cuidam de uma congregação.
Pastor é uma palavra comum na Bíblia. Freqüentemente se refere aos pastores de ovelhas, pessoas responsáveis pelos rebanhos. Tais homens protegiam, guiavam e alimentavam as ovelhas. O Espírito Santo usou esta palavra várias vezes no Antigo Testamento num sentido figurativo, descrevendo guias espirituais. Deus é chamado de Pastor desde a época dos patriarcas (veja Gênesis 49:24-25). Salmo 23 descreve o Senhor como pastor do seu servo fiel. O autor, um pastor de ovelhas na sua juventude, descreve o carinho e a proteção de Deus para com seus seguidores. Moisés descreveu o …