quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ (GENERATION MINISTRY GRACE AND PEACE) . VENHA FAZER PARTE VOCÊ TAMBÉM

PEDAÇOS DE UM CORPO.

O que significa ser corpo de Cristo? Significa que nós somos representantes de Jesus aqui na terra. Nós somos Seus olhos, somos Seus braços, somos Suas pernas. Cristo é o cabeça (Colossenses 1:18).

Ser Seus braços e abraçar . Ser sua boca e falar.


NÃO PODEMOS VIVER COMO SE FOSSE CADA UM POR SÍ E DEUS POR TODOS .


OS QUE DIVIDEM O CORPO DE CRISTO VÃO PAGAR UM PREÇO CARO POR ESSA ATITUDE.

 

É triste porem verdadeiro o que estão fazendo do evangelho .
Na cidade que moro ouvi algo que entristeceu meu coração.
No bairro onde comecei os trabalhos do MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ tem outras igrejas .


E na formatura de meu filho Roberto , uma pastora me apresentou a uma líder de outra igreja a qual se virou para mim e falou o seguinte .

HÁ , VOCÊ QUE É NOSSO CONCORRENTE .

Essa palavra soou muito mal aos meu ouvidos , ao qual respondi na hora.
Não , concorrente nada , somos da mesma família.


É TRISTE VER ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO DE CERTOS CRENTES , QUE SE ESQUECEM QUE NO CÉU NÃO ENTRA PLACA DE IGREJA.

É TRISTE VER , MAS TEM CERTOS PASTORES CARNAIS QUE ESTÃO IMPEDINDO IRMÃOS DE TEREM COMUNHÃO COM OUTROS IRMÃOS .

É TRISTE VER , MAS AQUI NA CIDADE DE JAGUARIÚNA ESTA ACONTECENDO MUITO ISSO , ONDE PASTORES ESTÃO TENTANDO IMPEDIR A COMUNHÃO DO POVO DE DEUS .

MAS DEUS VAI ENTRAR COM A PROVIDÊNCIA E MOSTRAR A ESSES CARNAIS QUE HOMEM NENHUM PODE FAZER ISSO .

TEM MEDO DE PERDEREM SUAS OVELHAS PARA OUTROS PASTORES E MINISTÉRIOS ?

DA UM BOM ALIMENTO A ELAS

SUSTENTE AS COM UMA PALAVRA VERDADEIRA QUE JAMAIS ELAS VÃO SER VER OBRIGADAS A COMEREM EM OUTROS PASTOS .

SABE PORQUE ELES IMPEDEM OS IRMÃOS DE TEREM COMUNHÃO , DE VISITAR OUTRAS IGREJAS ETC.

SÃO FRACOS NA PALAVRA , NÃO TEM NENHUMA BASE BÍBLICA , SÃO LOBOS QUE QUEREM APENAS OS BENS DAS OVELHAS NÃO O BEM DAS OVELHAS .

EM QUANTO ELES TENTAM IMPEDIR A COMUNHÃO ENTRE OS IRMÃOS , SEGUIMOS EM FRENTE ANUNCIANDO O EVANGELHO DA SALVAÇÃO  E GANHANDO OS PERDIDOS PARA JESUS CRISTO .

DEUS OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS .
BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ .
AQUI , VIVEMOS DEUS DE VERDADE.

AS CARACTERÍSTICAS DE UM TRAIDOR.



A traição é uma das coisas mais terríveis para o homem.
Significado da palavra “trair” – enganar por traição, delatar, abandonar, ser infiel, não cumprir.

A história mostra muitos casos de traição.

   Na Bíblia há muitos casos. Exemplo: Davi  e Jesus. Davi teve uma triste experiência na família, quando seu filho Absalão conspirou contra ele. Mas, o autor desta conspiração foi Aitofel. Aitofel foi um traidor.

Qual a característica de um traidor?

(1) A CARACTERÍSTICA DE UM TRAIDOR

No hebraico, Aitofel significa irmão da insensatez ou tolo. Ele viveu no tempo de Davi; tornou-se uma importantíssima figura em Israel; era dotado de grande sabedoria secular e influência política; e era membro do Conselho de Davi.

Mas…

1- Aitofel era interesseiro, pois buscava os seus próprios interesses – Com a revolta de Absalão contra seu pai Davi, Aitofel decidiu por apoiar Absalão, traindo assim o rei Davi.

Sua decisão foi baseada em interesses próprios, com fins políticos.
Antes da conspiração contra Davi, Absalão convocou Aitofel, e, certamente, esse foi o mentor daquele trágico incidente. 
 
Eis o que diz a palavra de Deus em 2 Sm.15:12 – “Também Absalão, enquanto oferecia os seus sacrifícios, mandou vir da cidade de Siló, Aitofel, o gilonita, conselheiro de Davi.

E a conspiração tornava-se poderosa, crescendo cada vez mais o número do povo que estava com Absalão”.

O apoio de Aitofel, com sua influência política e uma mente calculista, foi decisivo para o estabelecimento do caos.

Aitofel lembra a figura de Judas Iscariotes (Jo.13:21-30). Apesar de ser discípulo de Jesus, estava obstinado pelo ganho fácil e tirar proveito, pois era um oportunista.

E AS IGREJAS DE HOJE TAMBÉM ESTÃO REPLETAS DE OPORTUNISTAS ESPERANDO UM MOMENTO OPORTUNO PARA TRAIR.

O ódio imperava em seu coração e ele não pensava nas pessoas, apenas cuidava para se sair bem. Era motivado pelo dinheiro (tirar vantagem) e desaparecer.

Judas traiu o Senhor Jesus com um beijo, pelo preço de trinta moedas de prata (Mt.26:15) e por causa disso ele se tornou o ícone do traidor e indesejado por toda humanidade.

2- Aitofel era falso – A Bíblia mostra que ele se achava “o cara”, “a solução”, “o bom”. Mas o seu coração estava longe disso, pois não confiava no Senhor.

Aitofel era um típico caso de quem estava se  estribando no seu próprio conhecimento. Mas a recomendação é a seguinte: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Pv.3:5).

Aitofel se considerava um representante de Deus, no entanto, sem conhecê-Lo, portanto, sem confiar no Senhor, e, com este terrível aspecto, aconselhava conforme os desígnios e intenções malignas.

 Os conselhos de Aitofel eram considerados por todos como as respostas do Deus Todo-Poderoso e ele influenciava tanto o rei Davi como o seu filho Absalão.

Eis a palavra de Deus: “E o conselho que Aitofel dava naqueles dias era como se o oráculo de Deus se consultara; tal era todo o conselho de Aitofel, tanto para com Davi como para Absalão.” (2 Sm.16:23).


Jesus recomenda a guardar-nos deste tipo perigoso em Mt.7:15 – “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”.


Aitofel, com seus conselhos diabólicos, aconselhou Absalão a cometer um terrível pecado a fim de enlaçá-lo num nível ainda maior o qual ocasionaria um trágico final.

Um ato de orgia sexual, à vista de todo o povo de Israel foi o perverso conselho daquele que era considerado um representante divino.

Eis a palavra de Deus – “Então disse Absalão a Aitofel: Dai o vosso conselho sobre o que devemos fazer. Respondeu Aitofel a Absalão:

Entra às concubinas de teu pai, que ele deixou para guardarem a casa; e assim todo o Israel ouvirá que te fizeste aborrecível para com teu pai, e se fortalecerão as mãos de todos os que estão contigo.

Estenderam, pois, para Absalão uma tenda no terraço; e entrou Absalão às concubinas de seu pai, à vista de todo o Israel.” (2 Sm.16:20-22).
A principal característica de um traidor é a falsidade. Falsidade é a característica de quem ou do que  é alterado ou assemelhado com o único objetivo de iludir, de fraudar, de adulterar, de arremedar, etc.

Falsidade é ausência de sinceridade.
Quando Jesus disse sobre os discípulos que eles já estavam limpos, mas não todos (Jo.13:10-11), mostra que Ele sabia quem era o traidor, antes mesmo de lavar os seus pés.
Antes Gladiador, agora Judas. Kléber é tido por grande parte da torcida do Palmeiras como traidor e mercenário...3- Aitofel teve um final trágico – Ter um fim trágico é também uma marca que persegue os traidores.


Quando Aitofel viu que o seu conselho fora rejeitado em relação ao de Husai, sendo ele muito perspicaz, concluiu que a sua causa estava perdida.

  Assim, em Absalão aceitar o conselho de Husai, Aitofel concluiu que Davi, homem de guerra, retomaria o poder, e isso seria o seu fim, uma vez que aconselhara mal e intentara matar o rei.

O que ele fez: “Vendo, pois, Aitofel que não fora seguido o seu conselho, albardou o jumento e, partindo, foi para casa, para a sua cidade; e, tendo posto em ordem os seus negócios, se enforcou e morreu; e foi sepultado na sepultura de seu pai” (2 Sm.17:23). Assim, ele voltou para casa, de fria, decidida e obstinadamente, pôs em ordem os seus negócios, e deu cabo a sua vida. O traidor sempre tem um final trágico.

Com Judas também aconteceu o mesmo. Tomado pelo remorso tratou de por fim a sua própria vida (Mt.27:3-10).
“Se você já desempenhou o papel de um traidor, causando dores e decepção a alguém que lhe amava, experimente o arrependimento verdadeiro e não se mate, mas, destrua este mal em sua vida em nome de Jesus Cristo, sem, no entanto ser destruído. Não demore, retrate-se diante de Deus e receba o perdão que Ele oferece em Cristo Jesus, na força e poder do Espírito Santo. Peça perdão a quem você traiu, confie em Deus e liberte-se deste laço que gera muitos males e morte. Seja fiel e restitua”.



 O TRAUMA GERADO PELA TRAIÇÃO

Ser traído é algo traumático.
Jesus sofreu a dor da traição e da decepcionou com seus discípulos amigos (Lc.22:39-46). Judas O traiu e ao ser preso todos os discípulos se afastaram dEle.

1-A dor da traição é a que mais traumatiza, principalmente quando vem de pessoas que temos um forte vínculo de amor – Aitofel mantinha uma proximidade com Davi. Ele era seu amigo íntimo, frequentava a sua casa e era seu irmão na fé a um único Deus.
Davi ficou extremamente desapontado quando tomou conhecimento do envolvimento de Aitofel com seu revoltoso filho Absalão ao dar-lhe conselhos – “Então disseram a Davi:

Aitofel está entre os que conspiraram com Absalão. Pelo que disse Davi: Ó Senhor, torna o conselho de Aitofel em loucura!” (2 Sm.15:31). Esse foi uma desagradável experiência que o rei teve que suportar o que lhe gerou uma grande dor, a dor da decepção a qual ele expressa no seguinte texto – “Estremece-me no peito o meu coração, e terrores de morte sobre mim caíram…

Com efeito, não é um inimigo que me afronta; se o fosse, eu poderia suportá-lo; nem é um adversário que se exalta contra mim, porque dele poderia esconder-me; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo. Conservávamos juntos tranqüilamente, e e entretínhamos e íamos com a multidão à casa de Deus.” (Sl.55:4,12,13,14)


Há um tipo histórico e profético em relação ao episódio de Davi e Aitofel que se cumpre em Jesus e Judas. O Salmo 41:9 diz: “Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar”. A perplexidade que fez Davi estremecer seu coração é semelhante, guardada as devidas proporções, à mesma que Jesus sentiu aos ser traído e abandonado pelos seus 12 íntimos amigos e discípulos. A expressão “levantou contra mim o calcanhar” significa pôr os pés sobre o pescoço de forma brutal, típica de Brutus, filho adotivo de Caiu  Julius Cezar o qual apunhalou seu pai pelas costas numa conspiração. Não há maior dor do que a de ser traído por um filho amado.
2- A traição é uma seta que gera terríveis sofrimentos

As dores sentidas por Davi são descritas no Salmo 55. Ele afirma: “sinto-me perplexo” e “ando perplexo” (v.2), tais afirmações demonstram desassossego e terror de morte. Ele diz: “Estremece-me no peito o meu coração, e terrores de morte sobre mim caíram; temor e tremor me sobrevêm, e o horror se apodera de mim” (Sl.55:4,5).


Eis as conseqüêcias geradas pela traição na pessoa traída: traumas emocionais como tristeza, raiva, ódio, depressão, isolamento, solidão, amargura, desconfiança, que geram enfermidades físicas e a morte.


                    


COMO SER CURADO DAS SEQÜELAS GERADAS PELA TRAIÇÃO

1- Entender que a traição é uma fraqueza humana – Qualquer pessoa que vive sob o pecado pode trair ou decepcionar a outra. Jesus nos ensina o fundamento para o tratamento desta e de qualquer fraqueza humana através da Sua atitude em relação àquela mulher que foi apanhada em flagrante adultério e levada para Ele julgar. Ele disse: “… aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra” (Jo.8:7).
2- Liberar o perdão para quem nos traiu –

 O perdão é fonte de saúde, é essência espiritual, é a melhor medida que permite a proteção espiritual da pessoa contra as contaminações malignas. O perdão é imprescindível para quem quer ter uma vida saudável. A saúde é decorrente do perdão (Tg.5:16). As sequelas geradas pela traição vão sendo sanadas a medida que decidimos perdoar aquele que nos traiu.


Em Mateus 18:21-35 Jesus nos dá uma lição sobre a importância do perdão:
(1º) Fomos perdoados por Deus de uma dívida impagável. Devíamos, mas imerecidamente recebemos o perdão total e gratuito de Deus;
(2º) O que recebemos devemos dar também. Do modo como fomos perdoados por Deus devemos perdoar todos os que nos ofenderam.
(3º) A ausência de perdão revela falta de amor, de gratidão e respeito a Deus.
(4º) Não perdoar desencadeia três grandes sérios problemas:
(1) desperta a ira de Deus,
(2) produz sofrimento e dor,
(3) fecha as portas para a misericórdia de Deus.
3- Orar pelos traidores.
“Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem” (Mt.5:44).


 COMO MANTER-SE PRESERVADO DA TRAIÇÃO
4.1- Mantendo um coração reto e sincero diante de Deus. Lembrando que um abismo leva a outro abismo, logo, se alguém trai, tudo indica que também será traído. É a lei da semeadura e colheita – “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl.6:7);

4.2- Guardando os regulamentos da palavra de Deus sobre o assunto:
4.2.1- “Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós” (1 Co.5:9-13);

4.2.2- “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos [= gr. chalepos = Strong diz que tempo penoso é um tempo difícil, severo, selvagem, perigoso, doloroso, feroz, cruel, difícil de lidar. Descreve que tal tempo é proveniente de uma sociedade que é desprovida de virtude, mas abundante em vícios]; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles” (2 Tm.3:1-9)


QUEM TRAI...

Perde a Força
Perde a Credibilidade
Perde a Moral
Perde a Liderança
Perde seus Valores
Trai ao mais Próximo
Trai ao Querido
Trai no Relacionamento
Trai ao Acordo
Trai ao Pacto
Trai as Alianças
Tem Insucessos
Tem uma imagem Queimada
O Espírito Santo se afasta
Causa Destruição
Faz tudo no Oculto
Faz Divisão
Não é mais Respeitado
Não é digno de Confiança
Dá um mau Exemplo
Destrói Amizades
É Insubmisso
É Mentiroso
É Omite a Verdade
É Infiel
É Desonesto
É Injusto
É Impuro
É Covarde
É Insincero
É Suspeito
É Traiçoeiro
É Falso
É Desleal
É Invejoso
É Hipócrita
É dono de uma Falsa modéstia
Sua estória não é digna de ser contada.

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, TRAIDORES, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. “Foge também destes” - 2Tim. 3:1-5

Assim como a ingratidão, eu vejo a traição como o ponto mais vil e desprezível da personalidade humana. Desde os primórdios, este traço pecaminoso é observado nos seres humanos pecadores.


CONCLUSÃO
Davi foi traído e sofreu desesperadamente no seu íntimo, pois uma pessoa amada foi a causa de toda aquela sua dor e decepção. Entretanto, ele orou dizendo: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará” (Sl.55:16).
A solução para a vitória contra a dor da traição e da decepção é um grande desafio espiritual e consiste na confiança total em Deus de que Ele é poderoso para curar o traído e preservá-lo a fim de que não lance mão da vingança, pois a recomendação é: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor” (Rm.12:19)

VIA GRITOS DE ALERTA

Jesus Vida Verão reúne atrações da música gospel em Vila Velha


 


Entre as atrações nacionais estão Aline Barros e Thalles Roberto.
Evento é aberto ao público. Shows começam sempre às 19h.
Milhares de fiéis devem se reunir no tradicional evento Jesus Vida Verão, que traz atrações locais e nacionais de música gospel à Praia de Itapoã, em Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo, nesta quarta-feira (9). Esta edição conta com a presença do Pregador Luo, além de Aline Barros, Thalles Roberto e outros. O evento é aberto ao público.
Os shows são organizados desde 1993, pela 1ª Igreja Batista da Praia da Costa. No início, jovens integrantes da igreja se reuniam durante o mês de janeiro em programas de louvor e adoração no calçadão da praia.

Trânsito e segurança
Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) não trabalhará inicialmente com a interdição das vias nos quatro dias. Porém, caso haja necessidade, o órgão fará o fechamento das principais vias que dão acesso ao evento.
Ainda de acordo com a secretaria, a proibição do estacionamento para condutores ocorrerá a partir das 7 horas da manhã, no lado esquerdo das avenidas Gil Veloso, Jair de Andrade e Belo Horizonte.
Ao todo, o evento contará com 20 agentes municipais, sendo 16 posicionados em pontos fixos e quatro em pontos móveis, que darão apoio operacional ao trânsito. Também serão disponibilizadas quatro viaturas e quatro motos da Polícia Militar, para a segurança dos participantes. O estacionamento para os ônibus fretados pela organização do evento será na Rua Goiânia. Todos os serviços operacionais de trânsito iniciarão a partir das 7 horas da manhã, durante os quatro dias do evento.

Serviço: Jesus Vida Verão
Quarta-feira (9): Leonardo Gonçalves e Aline Barros
Quinta-feira (10): Trazendo a Arca e Pregador Luo
Sexta-feira (11): Banda Heaven e Thalles Roberto
Sábado (12): André Valadão

A programação começa sempre às 19h e segue até as 22h.
G1

TARADOS DE BATINA - Igreja Católica interrompe investigação sobre abusos sexuais

A Igreja Católica alemã interrompeu a colaboração com o investigador encarregue, desde 2011, de estudar os casos de pedofilia cometidos por padres.

Na origem da rutura com a equipa dirigida pelo diretor do Instituto de Criminologia da Baixa-Saxónia, Christian Pfeiffer, estarão divergências acerca das condições de independência do estudo.

O porta-voz da Conferência Episcopal alemã, Matthias Kopp, garante que a Igreja “não desistiu da investigação. A pesquisa para apurar os casos de abusos sexuais na Igreja Católica vai continuar, não é uma questão de contar ou não com Pfeiffer, com o qual o trabalho foi dado como terminado, pois o clima de confiança mútua foi destruído”.

O investigador rejeita responsabilidades na rutura, apontando nomeadamente o dedo à diocese de Munique e Freising, que acusa de influenciar os bispos para exigirem que os resultados da pesquisa sejam “submetidos a aprovação” antes de serem publicados.

Para Pfeiffer, “é óbvio que a investigação falhou, porque a Igreja Católica quer controlar e censurar. Pediu-nos para assinar um novo contrato, segundo o qual tinha o direito de proibir os textos escritos por nós, durante anos de trabalho, caso não gostasse [do conteúdo]”.

A ministra alemã da Justiça manifestou o apoio ao investigador, que pretende continuar o estudo de forma independente e apelou a antigas vítimas para que se manifestem.

O fundador de um grupo de vítimas, Norbert Denef diz, que “este caso pode ser comparado à Máfia que resolve os seus próprios crimes, o que não funciona, só podem ser investigados de fora”.

A diocese de Munique e Freising esteve no centro do escândalo revelado em 2010 por ter albergado um padre pedófilo nos anos 80, quando o arcebispo era o atual Papa Bento XVI.

Fonte: euronews

Justiça bloqueia bens de líder da "igreja da maconha"

A Justiça de Americana (127 km de São Paulo) decretou o sequestro dos bens de Geraldo Antonio Baptista, o Geraldinho Rastafári, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, a conhecida como “igreja da maconha”.

Ele foi preso em agosto sob a acusação de tráfico de drogas. Com a medida, os bens do líder religioso não podem ser vendidos até que o julgamento dele ocorra pela Justiça.

A medida inclui o imóvel que é sede da Igreja, no bairro Praia dos Namorados, em Americana. Segundo Marlene Martins, mulher de Geraldinho e uma das responsáveis pela igreja no período em que ele está preso, a medida não tem alterado, no entanto, a rotina de cultos.

“Perdemos nossa liderança, então o movimento cai um pouco. Muitos universitários, principalmente, ficaram com receito após a prisão. Mas continuamos funcionando normalmente”, disse. Procurado, o Ministério Público não se pronunciou sobre o caso.

A próxima audiência do caso está marcada para o dia 17 de janeiro, segundo informações do Fórum de Americana. Geraldinho foi preso em flagrante, em 15 de agosto do ano passado, quando foram encontrados 37 pés de maconha em sua casa.

Na ocasião, dois jovens de 18 anos foram presos e um adolescente foi apreendido. Ele afirmou que a planta é cultivada para uso religioso, o que é permitido pela legislação brasileira, e consumida apenas em ocasiões de culto, mas acabou sendo enquadrado por tráfico.

Manifesto

À espera de julgamento, Marlene e os adeptos da “igreja da maconha”, bem como defensores da causa, têm usado a internet para realizar uma campanha a favor da libertação de Geraldinho.

Até a tarde de hoje, mais de 3.200 pessoas já assinaram uma petição virtual pedindo a libertação de Geraldinho. Segundo Marlene, o grupo também pede o auxílio de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Segundo os advogados de Geraldinho, ele irá dizer, durante o julgamento, que a maconha pode ser usada de forma ritual nos cultos da igreja e que, ao não permitir que isso ocorra, a Justiça desrespeitaria o item constitucional que garante liberdade religiosa aos brasileiros.

Fonte: UOL

Igreja evangélica é arrombada e suspeitos defecam no templo

Uma igreja evangélica foi arrombada, no bairro Alvorada, em Vila Velha, na Grande Vitória, e, como os suspeitos não encontraram objetos de valor, levaram uma botija de gás e defecaram na cozinha do templo.

A administração da igreja considerou a atitude uma afronta. O caso ocorreu na madruga de domingo (6), mas foi registrado na polícia na manhã desta quarta-feira (9).

"A igreja já foi arrombada mais de 20 vezes, mas defecar dentro do templo é uma afronta. Se eles são capazes de fazer isso, podem fazer coisas muito piores. É uma profanação à igreja. Isso significa que eles não respeitam a nós, a Deus e às autoridades", contou diácono da igreja, que pediu para não ser identificado.

O diácono disse que, dessa vez, eles só levaram a botija de gás, mas como não encontraram os utensílios que costumam levar, como cadeiras, microfones, panelas e talheres, deixaram a sujeira na cozinha. Segundo o diácono, recentemente as janelas de madeiras foram trocadas por janelas de alumínio e algumas foram gradeadas, mas os suspeitos conseguiram invadir a igreja por uma das poucas janelas que ainda estava sem grade.

Ainda segundo o diácono a igreja já soma inúmeros prejuízos. Uma sala anexa ao templo, onde havia cerca de 100 cadeiras, no ano passado, agora tem 17, porque as demais foram furtadas.

O diácono disse que, além das grades e a troca das janelas, também pensa em colocar um alarme para evitar a ação dos bandidos.

A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi localizado e que o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de São Torquato. A administração da igreja informou que as atividades continuam normalmente.

Fonte: G1

Muda o perfil da perseguição contra cristãos no mundo

                      
Muda o perfil da perseguição contra cristãos no mundoA missão Portas Abertas, uma organização cristã que publica anualmente uma lista de classificação de países por perseguição, mostrou mudanças no cenário mundial em 2012. A perseguição dos cristãos aumentou no continente africano desde que grupos radicais islâmicos assumiram o poder em alguns países.
As ameaças crescentes contra os cristãos africanos podem ser vistas em ataques como os atentados e assassinatos nas igrejas nigerianas realizadas pelo grupo radical islâmico Boko Haram.
Ao mesmo tempo, o Mali teve um grande salto na lista. O país nem fazia parte da classificação em 2011 e surge em 7º lugar na nova lista. O motivo é um golpe de estado no norte do país, que deixou muçulmanos fundamentalistas no poder. Segundo o porta-voz do Portas Aberta Jerry Dykstra, os cristãos locais e missionários estrangeiros estão em grave perigo.
A Coreia do Norte encabeça a lista de Portas Abertas pelo 11 º ano consecutivo. A missão estima que mais de 70 mil cristãos estão presos simplesmente por se negarem a aceitar o presidente como divindade. O simples ato de carregar uma Bíblia pode resultar em execução.
Uma das surpresas foi a China, um país que estava entre os 10 maiores perseguidores há cinco anos e caiu para n º 21 em 2011 e agora para 37º. Mesmo assim, sabe-se que centenas de cristãos chineses continuam na prisão e o governo ainda mantém um controle rígido sobre os líderes das igrejas. Embora “o confisco de Bíblias e de livros cristãos já não ocorrem mais em grande escala”, de acordo com o ministério missionário.
A Síria, que vive uma sangrenta guerra civil, saltou do nº 36 para 11º este ano, tornando-se um país de preocupação especial. No governo do presidente Bashar al-Assad, os cristãos possuem liberdade de culto, mas não podem evangelizar, de acordo com o relatório da Portas Abertas.
Ron Boyd-McMillan, diretor de estratégia de PA ressalta: “a boa notícia na Síria é que os cristãos estão mostrando uma grande unidade entre as denominações diferentes e o sofrimento os tem unido”.
O ranking anual dos 50 países leva em conta os graus de perseguição (concentrada, moderada, severa, extrema e ilimitada) e divide o contexto da perseguição em diferentes áreas: vida privada, familiar, em comunidade, nacional e com a igreja. Além de casos de violência física e outras informações que contribuem para classificar os países e determinar onde é mais difícil ser cristão.
Esse ano foi usada uma nova forma de classificar os países. O novo relatório está mais aprofundado; leva em conta o contexto e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas. A missão chama atenção para os países novos que entraram na lista depois da mudança: Mali (7ª), Tanzânia (25ª), Quênia (40ª), Uganda(47ª) e o Níger (50ª). Com informações de Religion News e Portas Abertas.

Conferência Missionária Iris Ministries acontece pela 1ª vez no Brasil

           Conferência Missionária Iris Ministries acontece pela 1ª vez no BrasilO Brasil estará recebendo pela 1ª vez a Conferência missionária Iris Ministries durante os dias 18 e 19 de janeiro na IMOSP (Igreja Oriental Missionária de São Paulo), no bairro Bom Retiro, Zona Norte de São Paulo.
O Iris Ministries é um ministério missionário com base no continente africano e é liderado por Heidi Baker e seu esposo Holland desde 1995 quando começaram um novo ministério para cuidar de crianças carentes no Moçambique. Atualmente eles contam com 10 mil igrejas em Moçambique e diversos programas de melhorias na saúde, educação e alimentação da população carente africana.
A conferência terá Heidi Baker e Mel Tari que viveu um grande avivamento na Indonésia nos anos 70 como palestrantes e louvor com o ministério LIVRES do Juliano Son, e Jason Lee do Fere Ministries.
Os temas principais das palestras serão: Missão aos marginalizados, Igreja Local e Missões e Missões e o Sobrenatural.
O custo integral da Conferência é de 60,00 reais e sessões separadas custam de 15,00 a 20,00 reais. As inscrições devem ser feitas online. VAGAS LIMITADAS.
Mais informações: conferenciairisbrasil.com.br


           

Pastor é preso em Manaus suspeito de estelionato e falsidade ideológica

                      
Pastor é preso em Manaus suspeito de estelionato e falsidade ideológica
Depois de 40 dias de investigações, um pastor de 40 anos foi preso em Manaus (AM) acusado de praticar agiotagem. A prisão aconteceu na sexta-feira (4), mas a Polícia Civil só divulgou o caso nesta segunda (7).
Valdivino Alves Monteiro está sendo acusado de se passar por policial civil para ameaçar e extorquir pessoas, ele chegava a usar indevidamente o nome de um delegado para poder realizar cobrança do dinheiro emprestado às vítimas.
“Ele tentava nos intimidar, dizendo que poderíamos ser presos se não pagássemos o que estávamos devendo”, disse uma testemunha.
A prisão do pastor foi feita em flagrante, os policiais encontraram aparelhos celulares, um tablet, uma carteira falsa de investigador da Policia Civil, dinheiro, artigos de sex shop, preservativos, comprimidos de estimulantes sexuais e uma lista com a relação de possíveis clientes.
Preso, ele agora vai responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, usurpação de função pública e corrupção ativa, já que ele tentou subordinar os policiais que fizeram a abordagem no ato da prisão.

As informações são do G1.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...