quarta-feira, 15 de agosto de 2012

5ª edição do Prêmio Professor de Escola Dominical do Ano está com inscrições abertas


Inscrições vão até 15 de setembro. Educador vencedor receberá o troféu Antonio Gilberto, além de um cheque nominal no valor de dez mil reais, e sua igreja também será contemplada com um vale-compra no mesmo valor para aquisição de livros da CPAD
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) está com inscrições abertas para a quinta edição do prêmio Professor de Escola Dominical do Ano. O educador selecionado será contemplado com o troféu Antonio Gilberto e dez mil reais em cheque nominal. Além disso, a CPAD também entregará para a igreja onde o educador é membro um vale-compra com o mesmo valor para ser trocado em livros numa das filiais da editora em todo o Brasil.
O período de inscrições para a edição 2012 começou em 10 de julho e vai até 15 de setembro. O prêmio tem como objetivos identificar, valorizar e divulgar práticas pedagógicas bem-sucedidas com o uso do Currículo da Escola Dominical em todo o Brasil. A premiação do Professor de Escola Dominical do Ano acontecerá no 7º Congresso Nacional de Escola Dominical, que será realizada no dias 10 a 13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro, RJ.
Para fazer a sua inscrição para a edição 2012 é necessário enviar o seu projeto impreterivelmente no prazo estabelecido. Os trabalhos que chegarem após o término das inscrições serão automaticamente desclassificados. Sua inscrição só será confirmada após o recebimento do projeto, que deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em folhas de papel tamanho A4, contendo no mínimo duas e no máximo seis folhas. O material, impresso, deve ser enviado para:
CPAD – Setor de Educação Cristã
Av. Brasil, 34.401 – Bangu – Rio de Janeiro – RJ
CEP 21852-002 – Brasil
A/C do pastor César Moisés – Chefe do Setor de Educação Cristã
O projeto deve vir acompanhado das seguintes informações abaixo:
Nome completo;
Endereço completo (logradouro, número, complemento, Bairro, Cidade, UF e CEP);
Contatos (Telefone Residencial – Telefone Comercial – Celular – E-mail)
Sexo (Masculino, Feminino)
Profissão (Nome – Cargo – Área de atuação)
Formação Teológica (se tiver)
Nome e endereço da Igreja (Quantos anos de membro?) (Qual sua função na Igreja?)
Nome do Pastor;
Nome do Superintendente da ED;
Responda também a seguinte pergunta: Qual sua opinião sobre a Escola Dominical e as revistas “Lições Bíblicas” da CPAD?
Para mais informações sobre o Prêmio, clique aqui

Programa de TV apresentará concurso sobre a Bíblia, prêmio será doado para instituição beneficente


 
Um programa de TV promete atrair a atenção de milhões de telespectadores, principalmente a do público cristão, o “The American Bible Challenge” será veiculado por uma emissora dos Estados Unidos e trata-se de um concurso de perguntas e respostas cujo tema principal é a Bíblia e seu lugar na cultura americana.
O programa já tem data de estreia, será no dia 23 de agosto, apresentado pelo comediante Jeff Foxworthy. Segundo a Game Show Network, organizadora do concurso, a seleção das dezoito equipes que participarão fora realizada entre os meses de maio e junho, buscando pessoas com “Espírito competitivo, com grande testemunho pessoal, com conhecimento da cultura popular e, claro, um impressionante conhecimento bíblico”.
Os cinquenta e quatro participantes, divididos em equipes, disputarão um valor em dinheiro, porém, o prêmio será doado para uma instituição beneficente.
Redação Gospel+

Bruna Olly recebe Disco de Ouro pelo CD “Feliz pra sempre”


A cantora Bruna Olly recebeu certificado de Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Feliz pra sempre”, lançado em 2011 pela gravadora Graça Music.
A entrega ocorreu durante uma apresentação da cantora no Rio de Janeiro, com participação do missionário R. R. Soares, proprietário da gravadora.
Para despistar, o missionário chamou a gerente da gravadora, Ana Paula Porto para questionar sobre a renovação de contrato da cantora. Com essa deixa, Porto entregou o quadro com o certificado pela vendagem superior a 40 mil cópias.
Segundo Bruna Olly, a surpresa pela entrega a emocionou: “Fiquei muito emocionada e feliz. Nem desconfiei de nada”, afirmou a cantora ao site da Graça Music.
Redação Gospel+

Evangélico Daniel Dias quer conquistar seis ouros na Paraolimpíadas


 
Atleta é recordista mundial em piscinas curtas e longas
Campeão paraolímpico e recordista mundial em piscinas curtas e longas, Daniel Dias, mais uma vez vai representar o Brasil nos Jogos Paraolímpicos. A competição será realizada em Londres de 29 de agosto a 7 de setembro, a esperança do atleta é trazer pra casa seis ouros nas provas individuais, além do pódio em dois revezamentos.
“Treinei muito para Londres 2012, em julho fiz um treinamento de altitude na Espanha. Vou dar o meu melhor e fazer o que sei que é nadar, a medalha é uma conseqüência”, reforçou o atleta.
E não é apenas na piscina que o nadador vai vestir a camisa do Brasil. Daniel Dias será o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura que acontece em 29 de agosto, em Londres.
Maior medalhista de uma única edição de Jogos Parapan-americanos, após garantir 11 ouros em Guadalajara-2011, Dias é membro da Igreja Presbiteriana em Bragança Paulista e compartilha de uma experiência de fé e determinação. Com Jesus no coração e uma alegria sem tamanho, ele conta que com a sabedoria que Deus dispensou á sua família a superação da deficiência física e a excelência no esporte foi algo natural.
“Deus é realmente a base de tudo, com o apoio Dele e da minha família tudo ficou mais fácil. O esporte tem a capacidade de mostrar que dentro da piscina somos todos iguais”.
Sem medo de enfrentar desafios, Dias sonha alto e tem grandes planos para o futuro.
“Dentro da piscina quero me tornar o maior medalhista em paralimpíadas. Quero ganhar mais uma vez como melhor atleta do mundo, assim eu seria o primeiro atleta brasileiro a ganhar duas vezes o troféu Laureus e fora da piscina é formar uma família, ter filhos.”
Jogos Rio-2016
Para os Jogos Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Daniel se mostra otimista com os resultados que as disputas podem trazer para sua carreira pessoal e também para o país.
“Os jogos paraolímpicos em casa é sem dúvida muito melhor. Penso na melhora que o esporte paralimpico pode ter no futuro e hoje já vejo um melhora. Vemos que meninos de 15,16 anos recebem uma bolsa para treinar e desfrutar dessa evolução do esporte. Esses eventos que o Brasil receberá serão muito bons. A estrutura vai ficar, mas o legado é muito bom para as cidades. Pode ser que não chegue ao ideal, mas chegara próximo e se continuar nesse caminho poderemos ver grandes resultados”.
* Daniel Dias é o entrevistado da Revista GeraçãoJC (edição 90 – set/out)

Fonte:Creio

Cristãos ajudaram milhares durante Olimpíadas através do Pastores dos Jogos


Eles ofereceram apoio prático e espiritual em vários locais, como em pontos turísticos e estações de trem e metrô
Uma equipe de mais de 300 cristãos demonstraram a sua fé ao ajudar milhares de visitantes em Londres durante as Olimpíadas. Um grupo de capelães voluntários chamados Pastores dos Jogos, programa de serviço do projeto Mais que Ouro, ofereceram apoio prático e espiritual em vários locais, como pontos turísticos e estações de trem e metrô.
Audrey Muse de Loganville, Geórgia, disse à CBN News sobre a sua estação na Torre de Londres. “Nessa área tivemos quatro equipes ao redor da Torre de Londres e na frente da Tower Bridge” disse Muse.”
Ela admitiu que o trabalho foi difícil, mas acreditava que Deus estava dirigindo-os. “Deus enviou-nos aqui e todos esses pastores estão aqui porque tem compromissos divinos”, disse.
Muse é membro da equipe da Associação Evangelística Billy Graham de Resposta Rápida nos EUA. Ele tem um coração especial para incentivar policiais locais durante os Jogos.
Ela também interage com os visitantes, tirando fotografias de turistas durante os Jogos, que segundo ela fornece uma maneira de conhecer pessoas. “Nós temos uma maneira de começar uma conversa perguntando quem são, onde eles estão”, disse Muse.
“Há muitos visitantes internacionais aqui, e eles estão vindo de países que estão fechadas para o evangelho e assim eles estão livres agora para esta oportunidade, onde eles podem vir para o Reino Unido e livremente ouvir o evangelho de Jesus Cristo. Assim, esperamos plantar sementes aqui”, explicou.
Cada Muse e o resto da equipe Pastores dos Jogos pedem a Deus para levá-los a compartilhar com as pessoas certas. “Tivemos muitos encontros divinos – da Nigéria, Tajiquistão, Turquemenistão, e o ex-estados soviéticos e Irã”, disse ela.
“Um guerreiro de oração orou para compromissos divinos com os nigerianos, e eu conheci os nigerianos a cada dia”, acrescentou.
Outros Pastores dos Jogos estiveram estacionados em locais de transporte público e ajudaram viajantes a lidar com o estresse de uma cidade movimentada durante os Jogos Olímpicos.
O pastor David trabalhou na estação de ônibus Victoria. “Tivemos uma jovem senhora no outro dia que tinha de sair de um acidente muito grave e ela só queria alguém para conversar”, disse Banks. Ela estava tremendo e um pouco nervosa. Então fomos e ela nos pediu para orar com ela e nós fizemos.”
Muse sabe que tem sido vital para a equipe Pastor dos Jogos aproveitar ao máximo esta oportunidade. “Sabemos que essa janela de tempo é muito especial, e que é absolutamente a vontade de Deus estarmos aqui e servirmos o povo do Reino Unido”, disse ela.

Estudo mostra que maioria dos fieis não compartilha sua fé


Pesquisa foi realizada pela LifeWay Research em igrejas americanas
Quando se trata de discipulado, é grande o número de fieis que não compartilham o amor de Cristo com os não-cristãos, de acordo com um estudo recente realizado em igrejas americanas.
O estudo realizado pela LifeWay Research descobriu que 80 por cento daqueles que frequentam a igreja uma ou mais vezes por mês, acreditam que têm uma responsabilidade pessoal para compartilhar sua fé. No entanto, 61 por cento afirma que, nos últimos seis meses, não se preocupou em mostrar a uma outra pessoa sobre como se tornar um cristão.
Este resultado angustiante veio de um amplo projeto de investigação de discipulado voltado a medir a maturidade espiritual nos indivíduos. No geral, a LifeWay Research descobriu oito atributos bíblicos evidentes nas vidas dos crentes. Desses oito, “Partilhar Cristo” tem a menor pontuação média entre os participantes de igrejas protestantes.
Três quartos dos fieis dizem que se sentem confortáveis em sua capacidade para comunicar eficazmente o Evangelho, enquanto 12 por cento dizem que não se sentem confortáveis contando aos outros sobre sua fé.
Apesar de uma grande maioria acreditar que é seu dever partilhar a sua fé e ter a confiança para fazer isso, 25 por cento dizem ter partilhado a sua fé apenas uma vez ou duas vezes, e 14 por cento têm compartilhado três ou mais vezes, nos últimos seis meses.
A pesquisa também perguntou quantas vezes cada indivíduo “convidou uma pessoa sem igreja para assistir a um culto ou algum outro programa em sua igreja?” Quase metade (48 por cento) dos entrevistados respondeu: “zero”. Trinta e três por cento das pessoas disseram ter convidado pessoalmente alguém uma ou duas vezes, e 19 por cento disseram ter feito isso em três ou mais vezes, nos últimos seis meses.
“Muitas vezes temos percebido que cristãos novos são mais ativos em compartilhar sua fé”, disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research.
“Na realidade, as pessoas que têm mais tempo na igreja não têm respostas mais elevadas para compartilhar o amor de Cristo. Enquanto os novos cristãos podem achar que é natural partilhar a sua nova experiência”, disse Stetzer.
De acordo com Stetzer, “orando com mais frequência por pessoas que não são cristãos professos é o melhor indicador de mais maturidade espiritual em todo o fator de compartilhamento de Cristo. ”
No estudo, 21 por cento dos fiéis dizem que fora da igreja fazem orações diárias por pessoas que conhecem e que não são cristãos professos. Vinte e seis por cento dizem que orar algumas vezes por semana. Um quinto (20 por cento) dizem que raramente ou nunca oram para que amigos e familiares não cristãos aceitem a Cristo como Salvador.
“Orar pelos outros é uma ótima maneira de começar. Muitas vezes reconhecem a importância da oração em pessoas que chegam à fé em Cristo, mas também descobrimos que tem um impacto sobre o orante “, disse ele.
Essas descobertas são parte do maior estudo sobre discipulado. Os resultados de cada um dos oito atributos de maturidade espiritual continuará a ser lançado nos próximos meses.

Jovens evangélicos realizam flash mob na cidade de Cascavel, Paraná


Um grupo de evangélicos realizou um “Flash Mob” neste dia 11, sábado, em uma avenida no centro da cidade de Cascavel, no interior do Paraná. O movimento, organizado pela Igreja Comunidade Vida Feliz, contou a participação de 50 jovens que ensaiaram uma coreografia por mais de dois meses, embalada pela canção “Sonhos de Cristo”, da cantora Aline Barros.
O “Flash Mob”, já é sucesso no exterior, e também tem conquistado adeptos aqui no Brasil, a modalidade consiste em surpreender os transeuntes por aglomerar instantaneamente dezenas de pessoas que juntam para criar uma ação incomum, neste caso, uma coreografia no meio da rua.
“Aproveitamos o grande movimento na véspera do Dia dos Pais para chamar a atenção das pessoas, independente de placa de igreja”, contou o pastor Patrício Fernandes de Souza, coordenador do movimento. Ele ainda contou que serão realizados outras ações como esta em outros pontos da cidade, “Nós queremos passar uma mensagem que fala de amor de Cristo às pessoas”, concluiu.
Redação Gospel+

Kleber Lucas entra em estúdio para a gravação de seu novo CD e revela título: “Profeta da Esperança”


 
O cantor Kleber Lucas já definiu o título de seu novo CD, “Profeta da Esperança”. Esse álbum será o 10ºpela gravadora MK Music.
Kleber Lucas também já está em estúdio, gravando as músicas que farão parte do repertório do CD, que tem previsão de lançamento para o final de 2012.
De acordo com a assessoria de imprensa da gravadora, o cantor tem registrado cada momento em estúdio, para compartilhar com seus seguidores nas redes sociais: “Primeiro e segundo dia de gravação. Estamos Gravando debaixo de muita presença de Deus! Contamos com suas orações”, escreveu em uma das fotos compartilhadas.
O repertório foi escolhido no final de julho, sob supervisão da presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira. Para o cantor, as músicas do álbum trarão mensagens marcantes: “Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e a Sua palavra tem sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença”, afirmou Kleber Lucas.
Redação Gospel+

Falsas afirmações...


Durante um evento realizado pela Secretaria de Participação Cidadã da prefeitura da cidade de Embu das Artes, em São Paulo, o gestor e palestrante do Núcleo de Direitos e Diversidade Paulo Marcelo de Oliveira afirmou que os registros de psicólogo do pastor Silas Malafaia e da ativista cristã Marisa Lobo haviam sido cassados pelo Conselho Federal de Psicologia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Porém, uma das pessoas presentes ao evento, pesquisou sobre o assunto na internet e descobriu que a informação não era verdadeira. Com a informação em mãos, essa pessoa entrou em contato com a psicóloga Marisa Lobo através de seu site Psicologia Cristã para contar o ocorrido.
Através da denúncia realizada por essa pessoa, a psicóloga Marisa Lobo entrou em contato com a prefeitura de Embu das Artes cobrando explicações sobre as afirmações realizadas pelo palestrante do Núcleo de Direitos e Diversidade da Secretaria de Participação Cidadã.
O secretário responsável pela pasta, Paulo Vicente, e o prefeito da cidade, Francisco Brito, não emitiram nenhum comunicado oficial, porém o palestrante Paulo Marcelo de Oliveira se desculpou formalmente pela informação equivocada, num comunicado enviado à psicóloga Marisa Lobo e distribuído à imprensa.
Em seu comunicado, Oliveira afirma que não teve “a intenção de derrogar a imagem do Pastor e Psicólogo Silas Malafaia e a Psicóloga Marisa Lobo”, que “Psicóloga Marisa Lobo vem desenvolvendo constantes diálogos e ações para combater a homofobia em nosso país, assim como trabalham para que as diferenças sejam respeitadas”.
Em declaração dada por Marisa Lobo à Redação do Gospel+, a psicóloga afirmou que “esta história de grupos GLBTT e professores em sala de aula nos citarem como exemplo de homofóbicos e/ou antiéticos, está se espalhando pelo Brasil”.
Lobo ressalta ainda que é importante marcar postura: “Querem respeito terão que nos respeitar. Quero retratação. Foi um funcionário de um órgão público usando um equipamento da prefeitura para destilar ódio contra cristãos, pois o comentário foi cristofóbico, foi de preconceito e perseguição religiosa, e pior, foi para induzir o povo presente ao erro, e de forma subliminar impor medo aos presentes, foi claramente uma forma de ameaça. Estou aguardando até agora uma posição da prefeitura”.
Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo gestor do Núcleo de Direitos e Diversidade da Secretaria de Participação Cidadã da prefeitura de Embu das Artes:
Eu, Paulo Marcelo de Oliveira, gestor de políticas públicas para a promoção dos direitos humanos e cidadania de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em uma reunião realizada em julho de 2012 conduzi uma sensibilização sobre cidadania, políticas públicas de LGBT e homofobia concernentes ao público LGBT, com várias pessoas de diversos segmentos. Foi trabalhada exaustivamente a Resolução 01/99 do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.
Durante a apresentação passei uma informação que o Pastor e Psicólogo Silas Malafaia e a Psicóloga Marisa Lobo tiveram os seus registros no Conselho Regional de Psicologia cassados, devido atitudes homofóbicas.
Quero ressaltar que foi uma informação equivocada, mas não tive a intenção de derrogar a imagem do Pastor e Psicólogo Silas Malafaia e a Psicóloga Marisa Lobo.
Diante disso peço desculpas publicamente pelo meu erro em colocar tais pessoas em uma situação de intimidação e frisar o meu respeito às diferenças.
O Psicólogo e Pastor Silas Malafaia e a Psicóloga Marisa Lobo vem desenvolvendo constantes diálogos e ações para combater a homofobia em nosso país, assim como trabalham para que as diferenças sejam respeitadas.

Padre é suspeito de propor sexo a garoto no interior de SP

A Polícia Civil de Jaborandi (418 km de São Paulo) investiga a denúncia feita por um garoto de que um padre de 61 anos lhe mostrou uma carta propondo que eles tivessem relação sexual.
Responsável pela igreja na cidade, a Diocese de Barretos afastou das funções o religioso até a conclusão da apuração.
O caso veio à tona depois que dois garotos, de 13 e 15 anos, procuraram o Conselho Tutelar da cidade para se queixar do religioso.
Segundo a conselheira tutelar Sonia Regina Modenezi, os dois acusaram o padre de propor sexo e de ter tentado tocá-los nas partes íntimas.
Pela versão deles, diz Modenezi, cada um foi chamado separadamente à casa do religioso. Ao primeiro, de 15 anos, o padre teria prometido dar um perfume como presente de aniversário.
A Folha tentou, mas não conseguiu falar com o religioso.
O bispo Edmilson Amador Caetano, responsável pela Diocese de Barretos, que abrange Jaborandi, disse que decidiu afastar o padre por uma questão de praxe, mas que isso não pressupõe culpa do religioso.
Na casa do padre, segundo o adolescente, ele teria lhe mostrado a carta e tentado lhe tocar, mas o garoto disse ter empurrado o padre.
Dias depois, o outro garoto, de 13 anos, teria sido chamado pelo suspeito, que lhe mostraria fotos da formatura do catecismo, espécie de escola de formação religiosa.
Como no depoimento anterior, diz a conselheira, o garoto mais novo contou que o padre lhe ofereceu um presente --o que foi recusado-- e que o deixou sozinho para ler a carta com a sugestão de sexo.
O jovem teria aproveitado a saída do padre para tirar uma foto da carta com seu celular antes de ir embora.
Ainda segundo a conselheira, outros seis meninos do catecismo ouvidos por ela confirmaram que o padre oferecia presentes, mas sem proposta sexual.
O delegado César Martins disse que aguarda resultado da perícia policial para comparar a caligrafia do padre à da carta.

FONTE.http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1137325-padre-e-suspeito-de-propor-sexo-a-garoto-no-interior-de-sp.shtml

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...