sexta-feira, 10 de abril de 2020

ATENÇÃO: Delegado alerta sobre “golpe do aplicativo falso para auxílio emergencial”

Há vários golpistas criando páginas falsas para enganar vítimas interessadas em saber informações sobre “coronavoucher”, que será pago ao trabalhador informal. 


Lançado na terça-feira (07), aplicativo da Caixa Econômica Federal para cadastro do auxílio emergencial a trabalhadores informais está sendo reproduzido por programas falsos que levam o mesmo nome do original.
Os programas estão disponíveis apenas para Android. No iOS, usado em IPhones, só o verdadeiro está disponível. O programa original é “Caixa – auxílio emergencial”, com uma bandeira do brasil e o símbolo da Caixa.
Há vários golpistas criando páginas falsas para enganar vítimas interessadas em saber informações sobre “coronavoucher”, que será pago ao trabalhador informal. Veja como se proteger com as explicações do delegado da Cunha.
 CLIQUE NO LINK E ASSISTA O VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=JIaUMD3glsU&feature=emb_logo

Morador de rua leva um tapa no rosto após pedir dinheiro para empresário: “Vai trabalhar vagabundo, filho da p…”

O homem deverá responder pelo crime de lesão corporal.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o empresário, Adonias Correia Santana, conhecido como “Tiririca”, 43 anos, agredindo um morador de rua com um tapa no rosto, no bairro Jardim Botânico, na cidade de Sinop – município brasileiro do estado do Mato Grosso. O homem deverá responder pelo crime de lesão corporal.

O fato aconteceu na última segunda-feira (6), mas a gravação foi compartilhada nas redes apenas nesta quinta-feira (9). Nas imagens, é possível ver o momento em que Adonias e o empresário Hildebrando José Pais dos Santos se aproximam da vítima em um veículo não identificado. Em seguida, Adonias questiona o pedinte: “Está com fome”.
Logo depois, Hildebrando, que dirige o carro, pede para Adonias dar uma nota de R$ 20 ao morador de rua. O agressor entrega a cédula e pergunta à vítima se a situação está complicada devido o isolamento social na cidade para evitar a proliferação da Covid-19, o coronavírus.

A vítima responde que “sim” e na sequência, Hildebrando pede para que Adonias entregue mais uma nota de R$ 5. Com o dinheiro na mão, o agressor pede para que o morador de rua se aproxime. A vítima atende o pedido e quando se aproxima da porta do carro, Adonias desfere um tapa no rosto da vítima e diz: “Vai trabalhar, vagabundo filho da p… Quer mais um (tapa), quer mais um (tapa)? Vagabundo…”, esbravejou o agressor.
Após a agressão, o vídeo foi compartilhado pelos próprios agressores. A gravação chegou a ser compartilhada em diversos estados da Federação. Diante da repercussão do caso, a Polícia Civil de Sinop tenta localizar o agressor. Assim que encontrado Adonias deverá prestar depoimento e responder pelo crime de lesão corporal.

PESCARIA TRADICIONAL DA SEMANA SANTA ESTÁ CANCELADA NOS PARQUES DE JAGUARIÚNA







A tradicional pescaria nos parques dos Lagos e Luiz Barbosa na semana santa não acontecerá neste ano. Neste ano, por conta do combate a pandemia do coronavírus, todas as atividades dos parques da cidade estão paralisadas e os parques estão fechados para evitar aglomerações, seguindo as recomendações do Governo Federal e Estadual.

Antes da pandemia a pescaria acontecia sempre às segundas-feiras para as pessoas cadastradas na Secretaria de Cultura do município, mas desde meados de março a atividade está cancelada nos parques por tempo indeterminado.


Reportagem: Ana Júlia Gotardelo – Foto: Divulgação

Maria Nazaré, a viúva negra do sertão, explica por que matou quatro maridos

Conexão Repórter (19/06/16) - "Belas, Sedutoras e Perigosas" - Parte 1

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...