segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase final

                      
Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase finalAs obras nova sede da igreja Assembleia de Deus do Belenzinho, em São Paulo, estão bastante adiantas. Na última semana a parte externa do prédio foi revestida com pele de vidro, um acabamento que chama a atenção de todos que passam pela Avenida Alcântara Machado, mais conhecida como Radial Leste.
Neste prédio há nove andares que servirão para o funcionamento da administração no Ministério e Convenção Estadual (CONFRADESP). Ele está acoplado ao templo que está sendo construído para receber 10 mil fiéis por culto.
O templo está muito bem localizado tendo como endereço a avenida principal que liga a zona Leste com o Centro da capital paulista. Fora isto, a igreja está há apenas três quadras da estação de metrô Belém e apenas alguns quilômetros do Shopping Tatuapé, o mais movimentado da região.
Durante uma reunião com obreiros o presidente da AD Belém, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, agradeceu aos membros pelo empenho de todo o ministério que tem contribuído para que as obras continuem em ritmo acelerado.
Quando pronta, a igreja fará parte dos megatemplos que estão sendo construídos na capital paulista. Há poucos quilômetros dali temos a construção do Templo de Salomão, obra da Igreja Universal do Reino de Deus que também terá capacidade para 10 mil pessoas.

Morre a mãe de Mara Maravilha

 
Morre a mãe de Mara MaravilhaDona Marileide, mãe da apresentadora  e cantora gospel Mara Maravilha, 44, faleceu neste domingo, 27, aos 61 anos. A causa foram problemas do coração. Ela fora internada no sábado, para colocar dois stents, Marileide vinha sofrendo várias complicações de saúde desde que teve um AVC quase dez anos atrás.
Lamentando a perda, Mara usou seu perfil no Twitter para desabafar: “Irmãos, amigos, estou sofrendo a dor mais insuportável da minha vida: a perda da minha amada mãe, ela acabou de partir pro céu. Orem por mim”.
Justamente no sábado Mara estreou o espetáculo Caixa de Surpresas, estava muito abalada. “Pensei em pedir para o diretor fazer meu papel hoje. Mas não seria isso que minha mãe falaria, ela mandaria eu fazer. E esse meu lado guerreira vem dela”.
O apresentador Jorge Paulinetti, amigo de Mara, afirma que ela está cuidando pessoalmente dos detalhes do funeral e do enterro: “Ela está muito abalada, mas sempre cuidou de tudo em relação à mãe e está fazendo o mesmo agora”.
O enterro de Dona Marileide foi enterrado no Cemitério Jardim da Serra, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Com informações IG.

Saeed Abedini é condenado a 8 anos de prisão por evangelizar crianças

           
Saeed Abedini é condenado a 8 anos de prisão por evangelizar criançasUm juiz iraniano sentenciou o pastor Saeed Abedini, 32, a oito anos de prisão informa um grupo cristão que trabalha no Irã. Abedini nasceu no Irã, mas tinha cidadania americana e estava preso no Irã desde setembro.
Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça, organização fundada pelo televangelista Pat Robertson, o juiz era membro da Corte Revolucionária da República Islâmica. Jordan Sekulow, diretor-executivo do CALJ, emitiu um comunicado:  ”Desde o início, as autoridades iranianas vem mentindo sobre todos os aspectos deste caso… O Irã não só abusou suas próprias leis, ,as pisoteou os fundamentos dos direitos humanos. Apelamos aos cidadãos do mundo que se levantem e protestem . Apelamos aos governos de todo o mundo para se posicionar e defender o pastor Saeed. ”
Os problemas do pastor começaram quando ele se converteu ao cristianismo há 13 anos e se envolvei com uma igreja doméstica no Irã. Depois de se casar com uma cidadã americana, ele se mudou para os EUA. Mesmo assim, estava constantemente visitando o Irã, onde evangelizava seus parentes e queria implantar um orfanato.
Naghmeh Abedini, esposa do pastor, disse na semana passada que o advogado de seu marido ficou fora de várias fazes do processo. O julgamento começou dia 21 de janeiro e há provas que o pastor foi espancado e torturado na penitenciária. Também disse que quando falou pela última com seu marido, em 9 de janeiro, ele estava resignado a passar um tempo na prisão.
Na segunda-feira,  a  estatal agência de notícias iraniana Isna informou que o pastor seria libertado após pagar fiança, o que acabou não acontecendo. A sentença de prisão foi referendada pelo líder muçulmano supremo do país, o aiatolá Khamenei.
Saeed Abedini já fora preso cerca de 10 vezes pelas autoridades iranianas, disse a esposa.  Mesmo assim,  continuava envolvido no esforço de criar um ambiente onde crianças poderiam crescer sem ter a fé islâmica imposta a elas. O temor das agências cristãs é que se repita o que aconteceu com o pastor Youcef Nadarkhani, que passou quase três anos na prisão por causa de sua fé e enfrentou uma longa batalha judicial.
Embora os EUA não tenha relações diplomáticas com o Irã, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional Tommy Vietor, disse que o governo estava preocupado com a prisão de Abedini. ”Continuamos preocupados com o caso do cidadão dos EUA, Saeed Abedini, que foi preso por autoridades iranianas mais de três meses atrás cujas únicas acusações estão relacionadas com sua crenças religiosas”, disse Vietor.”Pedimos às autoridades iranianas para que libertem imediatamente.”

GRITOS DE ALERTA / GOSPEL PRIME

Presença da Igreja Assembleia de Deus cresce significativamente nos Estados Unidos

A igreja Assembleia de Deus tem experimentado uma grande expansão nos Estados Unidos recentemente.

Com a abertura de vários novos templos, principalmente no estado de Minessota, a igreja tem conquistado milhares de novos fiéis na América do Norte.

A Assembleia de Deus foi classificada como o corpo religioso de mais rápido crescimento em Minnesota entre 2000 e 2010, de acordo com dados do censo. A denominação ganhou o maior número de fiéis durante essa década, passando de 56.028 seguidores e 212 congregações, para 75.302 e 234, respectivamente.

O reverendo Clarence St. John, superintendente das igrejas Assembleias de Deus em Minnesota, diz que o crescimento é parte de um esforço da denominação em “plantar” novas igrejas. Desde 1990, eles começaram 134 novas igrejas em todo o estado, e planejam acrescentar mais 70 até 2020. Vinte delas devem ser abertas ainda este ano.

- Eu acho que é a nossa responsabilidade espalhar a fé tanto quanto pudermos. Se realmente achamos que o que temos em nossa fé é algo que ajuda as pessoas a viver e as prepara para a vida e para a eternidade, então nós temos a responsabilidade de fazer o nosso melhor – declarou reverendo, segundo o site Star Tribune.

O pastor sênior Rob Ketterling atribui muito do crescimento constante da igreja a um ministério ativo para as crianças, que atrai as famílias jovens, vibrantes cultos contemporâneos, e uma abordagem pastoral que se aplica p significado das Escrituras “para a vida cotidiana”.

A Assembleia de Deus tem visto um crescimento significativo também em outros estados, o que a classifica como o terceiro corpo religioso de mais rápido crescimento nos Estados Unidos, com cerca de 2,94 milhões de seguidores, de acordo com o censo.

Igreja Universal divulga nota oficial desmentindo reportagem da revista Forbes

A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um comunicado onde, entre outras coisas, diz que Edir Macedo é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico da IURD.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da Igreja Universal do Reino de Deus:
A Verdade sempre prevalece

Tocada pela legítima indignação dos fiéis, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) bem como seu fundador, bispo Edir Macedo, vêm a público apresentar algumas considerações e desmentir a reportagem “Bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil com uma fortuna de US$ 950 milhões”, publicada pela revista “Forbes” e repercutida por vários veículos de comunicação.

1. A Rede Record de Televisão é o único bem do qual o Bispo Macedo é proprietário, como é de amplo conhecimento. A Record como empresa está confiada a ele com o aval das autoridades, dos seus milhares de funcionários e artistas, dos milhões de fieis da IURD, e dos seus telespectadores (de todas as religiões) que a tem feito a segunda emissora do país;

2. Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros — nunca recebeu até hoje nem um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico;

3. Fora a Record, o bispo Macedo NÃO possui qualquer outro patrimônio pessoal, inclusive já tendo doado alguns imóveis para a IURD, imóveis estes que foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais;

4. A mentirosa informação sobre o patrimônio do fundador da IURD foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na Imprensa e repetidas por aqueles que fazem do PRECONCEITO contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública;

5. O que, então, motivaria tal reportagem da Forbes e outras do mesmo gênero? A sempre repetida intenção de tirar a credibilidade de uma Instituição honrada e seu líder que tem ajudado milhões de famílias em mais de 180 países;

6. Esclarecemos ainda que a Igreja Universal não foi sequer procurada pelo autor da reportagem para confirmar se as informações eram corretas, o que demonstra o desprezo que o jornalista teve pela verdade;

7. Informamos que a Igreja Universal, bem como o bispo Edir Macedo tomarão as medidas judiciais cabíveis;

8. O bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé que o tem levado há quase 50 anos a dedicar sua vida ao Evangelho e a ajudar as pessoas. Basta verificar os milhares de testemunhos espalhados pelo mundo afora.


Fonte: R7.com

Evangélicos lamentam mortes na boate em Santa Maria

Evangélicos lamentam mortes na boate em Santa Maria                      
Enquanto o Brasil inteiro lamentava a morte de quase 250 jovens por causa de um incêndio na boate Kiss de Santa Maria, RS, vários evangélicos se mobilizaram pela internet.
O Reverendo Hernandes Dias Lopes usou o Facebook para lamentar o episódio que ceifou centenas de vidas. “Um domingo de lágrimas no Brasil. A nação brasileira está consternada… É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos”, escreveu.
Muitos evangélicos postaram pedidos de oração, anunciaram campanhas que suas igrejas iriam fazer e lamentaram que muitos dos mortos provavelmente não conheciam o Senhor Jesus. Também houve muita discussão se a imagem no site da banda “gurizada Fandangueira” que teria causado o incêndio por causa de um show pirotécnico, seria um prenuncio da tragédia.
O pastor Josué Gonçalves, do ministério Família Debaixo da Graça, postou na rede social: “Meus sentimentos aos nossos irmãos gaúchos pela tragédia acontecida na boate em Santa Maria. Que o Senhor ampare as famílias, esse é um momento oportuno para refletirmos sobre muitas coisas”.
Ailton Rodrigues de Moraes, que é pastor de uma igreja batista em Santa Maria, convocou os membros de sua igreja para montar “equipes de apoio”, e se dirigir ao hemocentro da cidade amanhã para doar sangue, anunciou que abrirá a igreja para abrigar parentes das vitimas que foram para Santa Maria e não tiverem onde ficar e fará uma distribuição de lanches diante do Hospital Universitário, onde estão muitos feridos.
Mas também houve muito debate sobre o que aconteceu na boate do ponto de vista espiritual.
Sergio Rafael da Silva divulgou a imagem e comentou “se você tiver um pouquinho de sensibilidade espiritual, olhe ao redor da caveira tocando, cheio de pessoas em meio ao fogo, isso já estava mais que avisado que alguma coisa iria acontecer. Meu Deus…”.
cartaz da festa
Um texto sem assinatura também foi reproduzido por muitos evangélicos, e dizia:
“Kiss, o beijo do diabo. 
Essa madrugada perdemos 245 jovens em Sta. Maria, foi uma grande ceifa, e quem foi o ceifeiro? A verdade é que o campo estava florido e onde estavam os verdadeiros ceifeiros? Permitiram a ceifa do ladrão, o nome é proporcional a sedução, kiss ou beijo. A pergunta que não quer calar é: Será que havia alguém desviado? Um filho de um cristão? Amigo de um servo do Senhor? Como o jovial pensamento de sermos intocáveis 245 jovens seduzidos foram beijados, famílias desfalcadas e a pergunta é: como ouviram se não há quem pregue? Como se salvarão se ninguém se dispõe a ir?

Poderia ser uma grande ceifa mais o ladrão roubou nossa colheita. Que se levante a geração de Gideão que toma das mãos dos ladroes a colheita que é do povo de Deus. Talvez jovens vão ler esse texto e pensarem que estou radicalizando mais poderia ter sido você, e lá estaria morto(a) o ex adorador, pregador ou cristão. Beijados por satanás, estamos diariamente perdendo inúmeros jovens, e pq? Os campos estão floridos mais não há ceifeiros”. 


GOSPEL PRIME

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...