domingo, 11 de janeiro de 2015

Palavra "ações" é mais procurada que "sexo" no Google chinês - O China Merchants Bank, o Industrial and Commercial Bank of China e o China Construction Bank ficaram na segunda, terceira

PEQUIM (Reuters) - O nome de três bancos e a palavra "ações" superaram a palavra "sexo" entre os termos mais procurados no Google na China em 2007, de acordo com uma lista da unidade chinesa do buscador apresentada nesta quinta-feira.


O China Merchants Bank, o Industrial and Commercial Bank of China e o China Construction Bank ficaram na segunda, terceira e sexta posição na lista, respectivamente, segundo informa o gigante de buscas em seus site no país (www.google.cn).



"Na região continental da China, dinheiro e tecnologia foram os campeões de busca no ano passado", afirmou o jornal China Daily, apontando que "sexo" foi a palavra mais procurada por usuários do Google em alguns outros países.



A quarta palavra mais buscada no Google chinês foi "ações", o que não é de toda surpresa com a bolsa de Xangai acumulando alta de 97 por cento em 2007. Em primeiro lugar ficou o termo "QQ", um serviço de mensagens instantâneas e uma marca de veículos.



Na lista de "departamentos mais populares", o banco central da China, o ministério das Finanças e a comissão regulatória de bancos ficaram em primeiro, terceiro e quinto lugares, respectivamente.



Em uma outra lista chamada de "procurando conhecimento", as perguntas mais frequentes do Google China foram "o que é uma blue chip" e "como investir no mercado de ações", enquanto que no Google global as questões mais frequentes foram "o que é amor" e "como beijar".



O governo chinês mantém forte cerceamento sobre o conteúdo da Internet e lançou diversas campanhas para acabar com a pornografia online, talvez uma razão para explicar porque a palavra "sexo" não foi um termo tão procurado na Web no país.

Operação Kratos desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados

  Ação do Deic apreendeu 25 mil peças automotivas sem procedência Sexta-feira, 12/12/2025 16:30 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da ...