Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2014

Governo da China vai retirar cruzes de todas as igrejas

Imagem
A batalha começou quando o governo chinês retirou uma cruz de metal no topo de uma igreja cristã na pequena aldeia de Wuxi, cerca de 480 quilômetros ao sul de Xangai. No dia seguinte, um membro da igreja usou sua própria máquina para soldar uma nova em seu lugar. Ele foi detido e interrogado por 10 horas, acusado de operar uma solda sem licença.
Uma semana depois, funcionários contratados voltaram a remover a cruz. Pouco tempo depois, os membros da igreja colocaram outra no lugar, embora fosse um pouco menor. Como retaliação, a igreja teve a água e a energia elétrica cortada. Funcionários tentaram instalar câmeras de vigilância no templo. Começaram a interrogar vários dos membros da igreja sobre o local onde trabalhavam e que escola seus filhos estudavam. Na China essa é uma forma comum de avisar que as famílias estão sendo vigiadas de perto. Mas a congregação não está desistindo. “Eu não vou deixá-los tirar a cruz, mesmo que isso signifique que irão me matar”, declarou Fan Liang’an, 73,…

Valdemiro Santiago atrasa pagamento e deixa Rede TV!

Imagem
Sufocada pela Igreja Universal e perdendo fiéis, a Igreja Mundial do Poder de Deus está deixando a Rede TV!.

Após atrasar o pagamento de R$ 6 milhões mensais pelo aluguel de horários da emissora, o apóstolo Valdemiro Santiago devolveu na sexta-feira (25) o espaço que ocupava na parabólica da emissora. Ele continua nas manhãs de domingo, mas a tendência é perder esse horário também. A Igreja Universal negocia um novo contrato com a Rede TV!, também por R$ 6 milhões mensais, e deve aumentar seu tempo no ar.

Desde o ano passado, Valdemiro Santiago está sendo "expulso" gradativamente da TV por seu rival, Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que tomou as 23 horas que a Igreja Mundial ocupava na Rede 21, do Grupo Bandeirantes, e na CNT. Macedo também pegou horários de Santiago na Rede TV! e na Band.

Santigo chegou a ocupar, no ano passado, 1.600 horas por mês na TV. Neste ano, chegou a ter menos de 60. Nesta semana, passou a ocupar 22 horas do can…

Padre que foi membro da Igreja Católica e Anglicana é apontado por dois homens como responsável por abuso sexual de adolescentes

Imagem
Um ex-padre que foi membro da Igreja Católica e Anglicana é apontado por dois homens como responsável por abuso sexual de adolescentes. Atualmente, o religioso vive em Caçapava do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, para onde se mudou há cerca de 20 anos. O caso veio à tona com a publicação do livro de um empresário mineiro de 48 anos. A história relatada na obra foi identificada por outro homem, que se diz vítima do mesmo agressor. O homem religioso será investigado, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo acima). Homem lançou livro contando abusos sofridos
(Foto: Reprodução/RBS TV) Depois de 30 anos de silêncio, Marcelo Ribeiro, natural de Minas Gerais, resolveu falar sobre a história de sua adolescência, vivida em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Há três meses, ele revelou em um livro ter sofrido abusos sexuais por quando tinha entre 12 e15 anos, e participava de um coral na cidade gaúcha. “Quando eu tinha 11 para 12 anos, e…

Ex-backing do Jota Quest, cantor gospel Thalles Roberto lançará disco pela Motown

Imagem
O cantor gospel Thalles Roberto Para Thalles Roberto, recém contratado da gravadora Universal, ter uma carreira internacional sempre esteve nos seus planos. De backing vocal da banda Jota Questaté se tornar um dos maiores fenômenos da música cristã no Brasil, o cantor terá seus primeiros testes já neste ano: um disco bilíngue e o respaldo do emblemático selo Motown. O cantor lançará em julho um disco voltado para o público da América Latina e dos Estados Unidos, que incluirá a regravação de alguns de seus sucessos e músicas em inglês e espanhol. Em outubro, deve sair um DVD ao vivo, também direcionado ao público estrangeiro. "Eu sempre achei que meu estilo tinha entrada lá fora, mas é difícil. É mais fácil ficar aqui, no mercado que a gente já conquistou. Mas eu sempre pensei em ter uma carreira internacional. Tenho certeza de que conseguiremos. Acredito que uma música que tenha verdade, com letra boa, uma pegada boa e uma mensagem de Deus, as pessoas vão gostar. Quem sonha e se ded…