Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2015

CABEÇA NO INFERNO , CORPO NA IGREJA ? Cerca de quatrocentos líderes religiosos acessavam site de adultério

Imagem
A ação do grupo hacker Impact Team que levou à revelação de uma lista de pessoas cadastradas no site de encontros extraconjugais Ashley Madison causou grande impacto no meio cristão. Ao menos 400 pastores e líderes evangélicos do Canadá e Estados Unidos foram flagrados nos arquivos.

A revelação dos nomes das pessoas que se cadastraram no site para conseguirem encontros extraconjugais causou enorme rebuliço entre os usuários como um todo, com grande destaque por parte da imprensa.

Com o slogan “A vida é curta. Curta um caso“, o site se tornou alvo dos hackers, incomodados com o incentivo à infidelidade conjugal, mas principalmente, indignados com a mentira contada pela empresa responsável de que todos os dados seriam apagados dos registros, caso os usuários contratassem um serviço específico.

“Para os invasores, esse serviço é uma fraude, pois as informações de pagamento do usuário – incluindo o nome completo – continuam armazenadas pela empresa”, comentou o especialista Altieres Rohr, no…

Muro vai separar cristãos de igrejas em Belém

Um muro está sendo construído em Beit Jala, próximo a Belém, para separar cristãos no vale palestino de Cremisan. A construção é feita pelo Ministério da Defesa de Israel e foi retomada há dez dias, depois que os tribunais autorizaram a obra.

As comunidades cristãs tentaram impedir a construção do muro, mas a justiça negou o pedido. Os moradores voltaram a ver o maquinário pesado arrancando as oliveiras centenárias para preparar o terreno.

“Israel tirou ontem suas escavadeiras, e o exército começou a arrancar oliveiras milenares para construir o muro. É uma tragédia para a natureza, uma tragédia para a comunidade cristã e uma tragédia para o povo palestino da região de Belém”, denunciou o padre Ibrahim Shomali, da Igreja da Anunciação de Bet-Jalla.

Em entrevista à agência EFE, o religioso afirmou que o exército israelense “planeja arrancar milhares de árvores” para então levantar o muro sem antes entregar aos proprietários das terras um mapa com seu traçado. A falta de documento, segundo…

Bombeiros evacuam igreja de Brasília após superlotação em culto

O Corpo de Bombeiros evacuou e interditou uma igreja superlotada na 513 Sul, em Brasília, durante a realização de um culto na noite desta segunda-feira (31). Alguns fiéis passaram mal e uma viatura da corporação que passava pelo local foi chamada para prestar socorro.

"Estávamos passando na W3 Sul, na 516, quando fomos abordados por uma grande quantidade de pessoas que estavam passando mal aqui no local", disse o major Lourival Correia.

"Quando descemos da nossa viatura e fomos averiguar, era um evento religioso. O templo não comporta o número de pessoas que estava aqui no local e tomamos a iniciativa de interromper o evento."

O major afirma que a lotação máxima do espaço é de 300 pessoas, mas mais de 2 mil ocupavam o templo. "O local estava insalubre, a pista movimentada, o trânsito muito forte e muitas pessoas correndo o risco de serem atropeladas no local", diz. "Interrompemos o evento e trouxemos todo mundo para o lado externo."

"Se acontec…

Gays também são bem-vindos à Universal, diz Edir Macedo

Imagem
Cerca de duas semanas atrás, em seu programa diário veiculado em rádio, TV e internet, o bispo Edir Macedo causou espanto ao criticar movimentos que levantam bandeira contra os gays.

Em tempos em que pastores e autodenominados "apóstolos" pregam a "cura" de gays, seja pela oração, "conversão" ou "exorcização", as declarações de Macedo causaram furor e críticas no meio evangélico.

"Jesus faria isso se vivesse em nosso tempo? Não creio. Jesus não levantou bandeira alguma contra gays. Ele nunca disse: Olha, vocês [apóstolos] têm de falar contra o homossexualismo porque é proibido. Nada disso", afirmou o líder da Universal.

A Igreja Universal é uma das maiores correntes evangélicas do país, com 2,5 milhões de fiéis declarados ao IBGE. Porém cabe lembrar que mais de 10 milhões de evangélicos --dados de 2010-- não revelam a qual linha evangélica pertencem.

A pregação de Macedo no "Palavra Amiga" rapidamente se espalhou em redes sociais…

ESTA PREPARADO ? Cristãos são submetidos a cerimônias de `reconversão´ forçada ao hinduísmo na Índia

Imagem
Desde o ano passado (2014), a hostilidade contra os cristãos por parte de extremistas hindus tem se perpetuado na Índia. Fundamentalistas têm exigido que aqueles que têm declarado sua fé cristã a se "reconverter" ao hinduísmo, segundo líderes de diversas igrejas. Em Rajasthan, no noroeste do país, cerca de 10 famílias cristãs na vila Nakhnool, perto de Alwar, fugiram após hindus intolerantes os perseguirem e ameaçaram matá-los, segundo relatos de líderes da Igreja na área. "Desde 27 de junho, não temos conseguido realizar qualquer tipo de reunião ou culto", disse o pastor Malkeet Singh ao Morning Star News. "Os extremistas ameaçaram prejudicar-nos se nós proferíssemos o nome de Cristo ou realizássemos quaisquer reuniões cristãs". As tensões cresceram em 19 de julho, quando os membros do grupo extremista hindu Shiv Sena, Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e Bharatiya Janata Party (BJP), realizaram um "regresso à casa" - ou seja uma sessão de "re…

Cristãos nigerianos podem ser ainda mais perseguidos

Imagem
O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, solicitou ao Ministério Federal da Educação, que incluísse no currículo escolar de todos os alunos de segundo grau, os livros escritos pelo falecido Muhammad Bashir Sambo, que contém estudos islâmicos. Dennis, analista da Portas Abertas, observa: "Buhari é um muçulmano Hausa-Fulani, do norte da Nigéria. Ao incluir livros islâmicos no currículo educacional federal, ele contribui para a islamização do sistema de ensino nigeriano". "Logo, não é de se esperar que ele faça algo para combater a violência contra os cristãos, no Cinturão Médio, área que testemunha atos mais violentos entre as comunidades cristã e muçulmana. Sob a sombra do grupo extremista Boko Haram, mais os pastores muçulmanos Hausa-Fulani e os colonos, que já mataram milhares de cristãos, a tendência é que a igreja na Nigéria seja o alvo desses radicais islâmicos", alerta o analista. Não deixe de interceder por nossos irmãos, a opressão e perseguição tem cresc…

Líderes cristãos são presos após falarem sobre perseguição

Imagem
Após as queixas sobre o aumento da perseguição, em uma área dominada por muçulmanos, no sul da Etiópia, o tribunal responsável pelo Distrito, acusou seis líderes etíopes da Igreja Ortodoxa, por incitarem distúrbios públicos, destruírem a confiança pública no governo e disseminarem o ódio. O tribunal considerou os homens culpados e eles foram condenados de 5 a 9 anos de prisão. Durante muitos anos, a Igreja Ortodoxa Etíope (EOC - Ethiopian Orthodox Church) tem sido perseguida, e os cristãos estão cada vez mais vulneráveis à pressão do extremismo muçulmano em determinadas áreas do país. O templo está situado em Kilto, a 180 km ao sul da capital Addis Ababa, em Silte, que é uma zona muçulmana, dominada desde 2001, através de um plebiscito, onde foi escolhida por unanimidade a formação de uma zona separada, tendo Worabe como capital. Atualmente, Worabe acolhe pelo menos quatro mesquitas, das quais os cristãos alegam ser a fonte do aumento da perseguição, incluindo maus-tratos contra sua igr…

JEOVÁ É O VERDADEIRO NOME DE DEUS ?

Imagem