Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2014

Barack Obama afirma que sua administração está empenhada em promover a liberdade religiosa no mundo

Imagem
A afirmação foi feita em meio às constantes discussões em ao redor do mundo sobre a perseguição religiosa em países como o Irã

Diante de tal afirmativa, a correspondente da CBN News, Jennifer Wishon, questionou o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, sobre como os Estados Unidos pretendem promover tal liberdade, e pediu exemplos de como estão fazendo de tudo para ajudar os cristãos perseguidos no Irã.
Carney respondeu afirmando que estão apelando para o governo iraniano em favor dessas pessoas, e que ele mesmo já se levantou várias vezes através da tribuna da Casa Branca com esse propósito.

Apesar do novo acordo nuclear fechado entre os EUA e o Irã, Carney afirma que a posição do governo em relação a vínculos com o terrorismo e violação de direitos humanos no Irã permanece a mesma.

- De modo geral, apoiamos de forma agressiva a liberdade religiosa em todo o mundo e deixamos clara a nossa oposição em relação às políticas e países que restringem a liberdade religiosa, e isso é …

Fiscalização flagra três igrejas com ligação ilegal de energia em Manaus

Imagem
Fiscalização flagra três igrejas com ligação ilegal de energia Uma fiscalização da Eletrobras Amazonas Energia flagrou três igrejas que estavam conectadas de forma clandestinas com a rede de baixa tensão da via pública. O chamado “gato” foi encontrado em templos religiosos localizados nos conjuntos Cidadão 10 e 12, na Zona Oeste de Manaus. Em um dos templos a Eletrobras conseguiu regulamentar o fornecimento de energia, pois o estabelecimento já tinha o medidor instalado, os outros dois tiveram a energia cortada, pois os funcionários que trabalham nas igrejas não conseguiram encontrar os responsáveis pelos templos. A ação tem como objetivo combater ligações ilegais como as encontradas em diversas áreas da cidade onde os templos estão localizados. Além da falha das igrejas os fiscais da Eletrobras também encontraram outras quatro ligações clandestinas, uma delas estava em uma fábrica de blocos de concreto que também teve o fornecimento de energia cortado. Quem é pego roubando energia é penali…

De ‘xerife’ do tráfico a pastor, preso grava DVD gospel na prisão

Imagem
Preso na Unidade Prisional do Puraquequara, José Eduardo Marques gravou o quinto DVD gospel ao vivo, dentro da prisão. Mais de 400 detentos da UPP participaram da gravação do DVD.

Considerado e respeitado como um dos “xerifes” do sistema prisional do Amazonas, o hoje pastor José Eduardo Viana Marques, 40, que está preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), gravou esta semana o seu quinto DVD gospel e mudou a rotina da unidade prisional. “Hoje eu sei o que um pai sente quando perde um filho, eu sei o que é vender drogas para uma criança. Hoje eu vejo a desgraça que eu fazia na vida dos outros”, revelou o pastor.

A gravação contou com a participação de aproximadamente 400 detentos, 200 familiares e a presença do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Louismar de Matos Bonates, e do diretor da unidade prisional, Enderson Passos Navegante.

Em meio a um forte sol, Eduardo chamava os detentos para participar da gravação e se aproximar de uma tenda, montada no pátio da UPP. …

Cristãos voltam a ser decapitados na Síria

Imagem
Cristãos voltam a ser decapitados na Síria Embora a imprensa mundial noticie que estão ocorrendo tratativas de paz, a violência na Síria parece não ter fim.  Grupos muçulmanos radicais voltaram a atacar cristãos na estrada entre Homs e Marmarita. Firas Nader, 29 e Fadi Matanius Mattah, 34, iam de carro de Homs até o vilarejo cristão de Marmarita quando cinco extremistas armados interceptou o veículo. Ao perceberem que Fadi tinha um crucifixo no pescoço, ele foi tirado do carro, decapitado e a cruz cravada no seu peito. Firas foi espancado ficou desacordado. Os muçulmanos acreditavam que estivesse morto, roubaram tudo que puderam do carro. Ao despertar, horas depois, Firas conseguiu andar até a cidade de Almshtaeih, onde foi levado a um hospital. O corpo de Mattah foi resgatado e enterrado em Marmarita, onde a comunidade cristã demonstrou sua indignação pela violência. Segundo a agência católica Fides, a violência contra os cristãos na Síria está se tornando “uma das piores perseguições so…

Prefeitura cria passeio sobre a história do protestantismo no Recife

Imagem
A presença do protestantismo na capital pernambucana é o tema do projeto de Sensibilização Turística, promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Na foto, a Igreja Batista da Capunga.

O passeio começa pelo Cemitério dos Ingleses, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, espaço criado em 1814, após permissão concedida pelos portugueses para os ingleses demarcarem um território exclusivo onde poderiam enterrar seus mortos. De lá, segue à Avenida Conde da Boa Vista, também no Centro da cidade, onde os participantes explorarão as estruturas da Igreja Presbiteriana da Boa Vista, de estilo neogótico, e a primeria Igreja Batista do Recife.

Ainda na Boa Vista, o tour passará pelas igrejas Batista da Capunga e Evangélica Congregacional Pernambucana. Os próximos pontos são na Zona Norte da capital pernambucana. Serão visitadas a Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, no Espinheiro, e a Paróquia Luterana do Recife, em Casa Amarela.

O primeiro tour sobre o assunto ocorre …

Ele guerreou por um homem e se esqueceu de lutar por uma nação

Imagem
No desespero da guerra, muitos homens perdem a consciência. Embrenham-se entre armaduras e espadas e esquecem-se de Quem está sobre todas essas coisas da Terra. Naquele dia, no monte Gilboa, um escudeiro deixou sua mente aterrorizada pela guerra confundi-lo e passou a acreditar que lutava por um homem quando, na verdade, lutava por uma nação. Mortos se aglomeravam ao seu redor e os filisteus, cada vez mais implacáveis, tiravam a vida dos filhos de Israelde forma cruel e imperdoável. Caíram Jônatas, Abinadabe e Malquisua, os príncipes, e o escudeiro nada pôde fazer. A seu lado, Saul, o grande rei, também lutava, mas o desespero era cada vez mais visível em seus olhos. O que um homem deve fazer quando seu líder tem medo? Quando nem o próprio comandante confia na vitória, como poderia ele confiar? “Arranca a tua espada e atravessa-me com ela, para que, porventura, não venham estes incircuncisos, e me traspassem, e escarneçam de mim.” Foi o que ele ouviu de Saul. Seu próprio líder queria ser m…