Um pastor da Igreja Batista em Hillsboro, no estado de Ohio, nos EUA, foi obrigado a pedir desculpas aos vizinhos da igreja por ter disitribuído panfletos com imagens violentas sobre o Halloween, conhecido como o ‘ Dia das Bruxas’.
O folheto que tinha o carimbo da igreja e que ocasionou a indignação das pessoas que moravam nas redondezas foi uma história em quadrinhos onde havia uma mensagem contra o Halloween e aparecia em uma das ilustrações uma criança se suicidando.
Ao todo, são três crianças que aparecem na história ilustrando vingança de Deus contra a mãe que não aceitou a Palavra de Deus e que no fim da história mostra ela dobrando seus joelhos e pedindo perdão, mas vê seus filhos morrerem de forma trágica.
Entre os versículos impressos na história em quadrinho faz menção ao livro de Jó, que também perdeu seus filhos.
Depois de se sentirem chocados com as imagens do folheto, alguns pais estão falando em processar o pastor Kenny Cousar e a igreja Batista. Ao Jornal The Sunday Times-Gazette, ele declarou que a igreja relamente não foi tão cuidadosa como deveria mas que não teve a intenção de ofender ninguém. “Nós estamos profundamente tristes por isso. Fomos descuidados. Não prestamos atenção no que diziam todos os panfletos. Nós não os criamos, compramos porque eram em formato de quadrinhos e achamos que as crianças e adolescentes gostariam deles . Agora, olhando bem… eu tenho filhos pequenos, e não gostaria que eles vissem essas imagens. Não apoio essa metodologia de intimidação divina retratada aqui”.
Os folhetos sobre o Halloween foram produzidos pela Editora Chick, que é famosa pelas mensagens contundentes, que sempre retratam Deus julgando as pessoas e como deveria ser o inferno.
O pastor ainda explicou que o objetivo da sua igreja era distribuir vários panfletos com variados tipos de mensagens na noite do dia 30, antes do Halloween. “Nosso objetivo é levar o evangelho. Fazemos isso todos os anos e geralmente temos uma boa resposta… Isso definitivamente foi minha culpa e garanto que não vai acontecer novamente.”

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel Prime