sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Material Gratuito Para Evangelismo





 O Brasil é recordista mundial em distribuição de Bíblias. Seis milhões de exemplares das Escrituras Sagradas foram colocados a disposição da população somente em 2009. Nesse montante está incluído as edições em Braile e as que foram enviadas gratuitamente a populações carentes, como: ribeirinhos da Amazônia, enfermos hospitalizados, detentos e estudantes.


O certo é que o Brasileiro é abençoado com a liberdade  religiosa. É fácil e barato adquirir uma Bíblia. O mercado Nacional tem até mesmo se destacado com  lançamentos inéditos, como o Novo Testamento a Prova d'água para desportistas, impresso 100% em material plástico, totalmente impermeável.



" Até embaixo d'água é possível ler uma Bíblia no Brasil"

Mas, enquanto o surfista brasileiro, senta a beira da praia para se deleitar com o maná do céu, sob ondas batendo em sua Bíblia plástica, pessoas em todo o mundo sentem fome da Palavra de Deus, sem terem acesso ao Alimento.

Muitos dos nossos irmãos que
sofrem perseguição por amar a Deus e a sua Palavra, não têm o grande privilégio de possuir sua própria Bíblia para poder estudá-la diariamente. Muitos demoram anos para poder possuir um exemplar individual, porque na maioria das vezes, eles precisam dividir um único exemplar com várias pessoas.

Na China:

Milhões de crentes chineses esperam que Deus lhes responda as orações, concedendo-lhes uma Bíblia. Inúmeros chineses têm copiado trechos das Escrituras à mão. Muitos foram presos por transporte das Escrituras para igrejas subterrâneas. Outros, ainda carregam em seus bolsos uma única página da Bíblia. É tudo que eles têm para sustentar-se espiritualmente. A Bíblia é um livro limitado na China, e a necessidade supera de longe a oferta: É preciso registra-se para comprar uma Bíblia. Há apenas 70 vagas para cadastro para cada 3,5 milhões de quilômetros quadrados.

Esta é Chen Guo Zi, de 80 anos, recebeu sua Bíblia através de doação, feliz declarou: "Sou cristã a 14 anos, hoje recebi minha primeira Bíblia." Chen abraçou o Livro e chorou.

 

Biblia manuscrita por chineses fervorosos.

Como ajudar países perseguidos a receberem Bíblias?

Todos podemos ajudar, desde que exista interesse. Eis o testemunho de Michael Hester, um americano que tem contribuindo para salvação de vidas nos países com alto índice de perseguição:

"Esta missão de distribuir Bíblias começou quando minha esposa e eu sentimos culpa avassaladora por receber tantas bençãos, e não dar nada de volta a Deus. Só então começamos a devolver fielmente o dizimo completo. A idéia das Bíblias também não me saia da cabeça. Compramos Bíblias no atacado, folhetos e divulgamos a ideia. É incrível! Os primeiros pedidos vieram de onde menos esperávamos: Oriente Médio. Há muitos árabes que arriscam suas vidas diariamente para salvar almas para Cristo.


"Desde o inicio do ministério Deus tem nos abençoado verdadeiramente. Ele nos deu nosso primeiro filho biológico, após 14 anos de casamento e anos de tratamento da infertilidade. Bastou um pouco de disciplina e confiança nEle para conseguir o que nenhum especialista poderia fazer"

Michael Hester dá algumas dicas para quem quer iniciar este ministério: 

Fundação da Bíblia: É um ministério com redes de individuos e organizações em todo o mundo, para equipar crentes para ministrar e alimentar almas famintas. Eles têm muitas ideias e programas.

Sociedade Biblica Internacional: Dispõem de Bíblias em vários idiomas, eles têm tudo que você poderia querer: Bíblias para prisões, apenas o Evangelho de João, o Novo Testamento. Os preços são muito baratos com excelente qualidade.


World Missionary Press: é um último recurso que usamos. WMP produz folhetos evangelísticos em mais de 300 línguas. Não cobram por seus textos, nem aceitam doações.

Living Waters Publications. Oferece grandes descontos, dependendo da quantidade de Bíblias compradas e têm uma Bíblia excelente chamada THE Evidence Bíblia.
Existem outros ministérios engajados no envio de Bíblias a China:

"A igreja chinesa está "explodindo". As estimativas oficiais do estado contabilizam 22 milhões de cristãos na China, embora haja sugestões de que o número real seja bem superior. Bíblias estão fora do alcance de muitos crentes. O fato de muitas pessoas- especialmente nas áreas rurais- não terem meios para comprar uma Bíblia é uma barreira significativa. No entanto a porta está aberta para distribuição em toda a China. Fico especialmente comovido com a reação dos cristãos quando recebem uma Bíblia. Alguns dizem com os olhos marejados: " Este é o melhor presente que já recebi! Este livro vai mudar a minha vida..."

A Bible Society recebe doações para o papel que na impressão de Bíblias: "Qualquer pessoa pode experimentar a alegria de dar aos cristãos chineses o precioso dom da Bíblia."
 

No Brasil, pode-se conseguir Bíblias  para doações, através do seguinte fornecedor.

Gideões

Nos links a seguir é possível adquirir Bíblias a baixo custo, em grande quantidade.



Infelizmente, para nós brasileiros, não há tantos meios de conseguir Bíblias grátis para doação, principalmente pelas facilidades que o mercado editorial oferece de exposição e demanda. Encontrei na internet, algumas dicas de se conseguir Bíblias grátis, porém nos idiomas: Inglês e Espanhol.



Espero em Deus que após ler este artigo, você seja impactado a contribuir com a divulgação do Evangelho no Brasil e no mundo distribuindo Bíblias.  Podemos enviar a preciosa Palavra em nossa cidade: Nas escolas, presídios, hospitais, vizinhança e demais  zonas consideradas de risco. Também podemos  ajudar os irmãos na China e em outras partes do mundo. Uma vida alcançada  pode representar uma geração.


Se você tem grande desejo de evangelizar, mas a doação de Bíblias lhe pareceu complicado, poderá optar pela distribuição de folhetos evangelísticos. Esse material é bem mais fácil de ser encontrado em grande quantidade e sem custo algum. Eis alguns ministérios engajados com isso.



Evangelização Infantil

a APEC -Aliança pró Evangelização de Crianças, oferece cursos e material gratuito para o ministério infantil nas igrejas.
Aqui no site você encontra os projetos e endereços para comunicação.


Existe um ministério chamado Evangeliza Brasil que distribui gratuitamente material para evangelização. Através de uma revista ilustrada chamada "O Livro da Vida" a criança aprende as verdades Bíblicas. Você poderá entrar e contato com o ministério e solicitar as revistas
Aqui

Que Deus nos ajude a fazer missões, que Ele nos mova a olhar para os sedentos, ajudando-os a conhecer a Salvação: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?" Rm 10:14

Em Cristo.
As fontes estão como links no próprio artigo e ainda:

Lenda do gospel nos EUA, Andraé Crouch morre aos 72 anos

Da EFE
Premiado cantor gospel, Andraé Crouch, tinha 72 anos (Foto: Reprodução/Facebook Oficial Andraé Crouch)Premiado cantor gospel, Andraé Crouch, tinha 72 anos (Foto: Reprodução/Facebook Oficial Andraé Crouch)
O cantor e compositor de gospel americano Andraé Crouch morreu nesta quinta-feira (7) aos 72 anos em Los Angeles, depois que foi hospitalizado no último sábado devido a um ataque cardíaco, informou seu agente em comunicado.
Crouch, ganhador de sete prêmios Grammy e considerado um dos principais nomes do gospel, morreu no Northridge Hospital Medical Center de Los Angeles por complicações de saúde após o infarto.
Alguns temas do renomado cantor, compositor e produtor foram gravados por Elvis Presley e Paul Simon. Além disso, Crouch colaborou com Michael Jackson, Madonna, Stevie Wonder, Chaka Khan, Elton John, Quincy Jones e Diana Ross.
"Hoje, meu irmão gêmeo e melhor amigo se foi para estar com o Senhor. Por favor, orem por mim, pela minha família e pela nossa igreja", disse a irmã do músico, Sandra Crouch, em comunicado.
O cantor, que já se apresentou na Casa Branca, foi indicado a um Oscar por seu trabalho como compositor em 'A Cor Púrpura'. Também participou da trilha sonora do clássico da Disney, 'O Rei Leão', em 1994.
Andraé, nascido em San Francisco, começou sua carreira musical na pequena igreja de seu pai, que precisava de um pianista. Seu filho então, um menino prodígio na época, assumiu as teclas do instrumento em apenas três semanas.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...