Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2012

Criança com queimadura espera sete horas por transferência para hospital

Imagem
Secretaria da Saúde de Franca apura falhas em atendimento médico.
Menino se queimou com água quente em casa no final de setembro.
Há dez dias internado no HC de Ribeirão, criança se recupera de queimaduras (Foto: Rodolfo Tiengo/G1) A Secretaria da Saúde de Franca (SP) investiga desde a semana passada falhas de hospitais no atendimento e na transferência de uma criança de 1 ano e 7 meses que teve 12% do corpo queimado por água quente em casa no final de setembro.
Além de não ser internado pela médica responsável na primeira consulta realizada no Pronto-Socorro Infantil, em um segundo atendimento na Santa Casa o menino esperou ao menos sete horas para ser levado de ambulância ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto(SP), de acordo com o profissional autônomo César Miranda, 44 anos, pai do paciente.
Rosane Moscardini, secretária da Saúde de Franca, confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que abriu um procedimento administrativo para verificar as falhas do primeiro at…

Especialista em profecias afirma que “guerra de Gogue e Magogue” está próxima

Imagem
Conferência nos EUA analisou a realidade profética do mundo
Especialista em profecias afirma que “guerra de Gogue e Magogue” está próxima Doutor Mark Hitchcock, autor de dezenas de livros, esteve pregando durante o final de semana na conferência “Compreendendo os Tempos” em Minnesota, organizada pelo Ministério Olive Tree. A 15 ª conferência anual teve participantes de vários países, como Índia e Jerusalém.
Ele afirma que as notícias que estampam os jornais de hoje revelam a existência de uma nova aliança de nações que repetem os tempos bíblicos, e seu inimigo comum seria Israel. “É como se as manchetes de hoje fossem escritas há 2.600 anos”, disse Hitchcock.
Apontou especificamente para uma profecia encontrada em Ezequiel 38, que parece estar próxima de se cumprir. Conhecida como a guerra de Gogue e Magogue, o texto fala sobre uma aliança de nações que guerreiam com Israel.
O que torna este último século diferente dos outros, disse Hitchcock, é que Israel foi novamen…

Joaquim Barbosa é filho de uma evangélica

Imagem
Mãe de relator do mensalão frequenta Assembleia de Deus há 45 anos. Joaquim Barbosa é filho de uma evangélica Joaquim Barbosa parece nunca ter se acomodado ao que parecia ser o caminho natural para ele.  O hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, aos 58 anos aparece com destaque na mídia em meio ao histórico julgamento do mensalão.
Filho de um pedreiro, cresceu ouvindo que nas festas de aniversário de famílias mais abastadas deveria ficar sempre no fundo do salão. Mas Joaquim, quando criança, preferia não ir às festas a ter de se submeter à humilhação de ficar separado dos colegas.
Dario Alegria, um primo distante de Joaquim, diz que naqueles tempos os garotos negros da cidade eram vítimas de forte preconceito. “Mas o Joaquim quebrou toda essa lógica, ele era diferente, nunca levava desaforo para casa e não aceitava humilhação”, acredita.
O pai de Joaquim morreu há dois anos. Ele atribui muito do seu perfil à influência de Benedita, sua mãe, evangélica da Assembleia d…

Acidente entre dois ônibus causa mortes na BR-158, no RS, diz PM

Imagem
Pelo menos duas pessoas morreram e oito pessoas ficaram feridas.
Acidente ocorreu na altura de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.
Acidente envolvendo ônibus na BR-158, no RS (Foto: Reprodução/RBS TV) Dois ônibus colidiram frontalmente por volta das 6h40 desta terça-feira (9) no km 538 da BR-158, a 33 km do centro de  Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, informa a Brigada Militar. Pelo menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são os condutores dos veiculos. Os corpos estão presos nas ferragens.
Um dos veículos era escolar, e levava professores do município para lecionar na Escola Aurélio Guerra, na zona rural. O outro ônibus, que segundo a polícia invadiu a pista contrária e provocou o acidente, era de transporte de passageiros que trabalham no cultivo de maçãs e chegava de Vacaria, no Nordeste do estado.
Acidente envolvendo ônibus na BR-158, em Santana do
Livramento (Fo…

Tio e sobrinho contam momentos de desespero após naufrágio na Paraíba

Imagem
'Tive que carregar meu sobrinho até pelo cabelo', diz náufrago.
Buscas continuam pelos dois tripulantes que ainda estão desaparecidos.
Francisco Amorim, Alex Ramon, Jânio Tavares e Luiz Carlos receberam alta após passarem dois dias no hospital para se recuperar de queimaduras e desidratação (Foto: Daniel Peixoto/G1) Seis tripulantes da embarcação Horizonte 2, que explodiu no dia 3 de outubro na divisa entre Pernambuco e Paraíba, receberam alta médica no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na tarde desta segunda-feira(8).  Dentre os resgatados estão Francisco Amorim, de 39 anos, e seu sobrinho Alex Ramon, de 19 anos. As buscas seguem porque dois tripulantes continuam desaparecidos.
Na saída do hospital, Francisco Amorim e Alex Ramon conversaram com o G1 e contaram sobre as horas de agonia, desde o acidente até momento do resgate. “Segui uma luz, acreditando que seria algum sinal vindo da terra, mas quanto mais a gente nadava, mais a luz se distanciava. Nã…