Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2015

DEUS CONFIRMA A ALIANÇA COM JACÓ

Betel era o lugar onde Deus dissera a Jacó que as promessas feitas a Abraão e Isaque passariam a ele e à sua descendência (capítulo 28:10-19). Depois do triste episódio em Siquém, Deus mandou que ele voltasse até ali, uns 24 quilômetros ao sul de onde estava, e fizesse um altar para Ele. Parece surpreendente que a sua família e os que com ele estavam tivessem ídolos (deuses estranhos). Os ídolos não eram usados tanto para adoração e culto como para dar boa sorte - eram uma espécie de amuletos ou talismãs, assim como boje em dia muita gente carrega consigo diversos tipos de medalhões, pendentes, colares, etc., por superstição. Jacó decidiu que sua casa não era lugar para ídolos, pois ele e os seus estavam debaixo da proteção das promessas de Deus. Ele então ordenou que todos se desfizessem deles, e se purificassem e mudassem suas vestes antes de prosseguirem a Betel (casa de Deus). Um bom exemplo para nós: devemos lançar fora tudo o que estiver se interpondo entre nós e nosso Deus e Salv…

QUAL O SIGNIFICADO DO YOM KIPUR ?

Imagem
Federação Israelita São Paulo Na noite desta terça-feira, cerca de 14 milhões de judeus de todo o mundo, 120 mil no Brasil, iniciam as comemorações do Yom Kipur, o Dia do Perdão, considerada a data mais sagrada do calendário judaico. Yom Kipur é o Dia da Expiação, sobre o qual declara a Torá: "No décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante D'us serás purificado de todos teus pecados." Esclarecendo a natureza de Yom Kipur, o Rambam escreve: "É o dia de arrependimento para todos, para o indivíduo e para a comunidade; é o tempo do perdão para Israel. Por isso todos são obrigados a se arrepender e a confessar os erros em Yom Kipur." A expiação obtida através de Yom Kipur é muito mais elevada que aquela conseguida através do arrependimento, pois neste dia os judeus e D'us são apenas um. O judeu une-se com D'us para revelar um vínculo intocável pelo pecado, sem obstáculos. Tes…

'Jamais mataria meu marido', diz Tania Levy, cantora gospel presa por homicídio

Imagem
Depois de ficar dois meses na prisão, a cantora gospel Tania Levy, acusada de matar o marido em São Pedro (SP)[/url], afirmou que viu “a mão de Deus” durante o tempo que ficou na penitenciária. Em entrevista ao G1, a artista de 38 anos contou detalhes sobre o período de detenção, falou sobre a relação com a vítima e a acusação de assassinato, além da dificuldade para retomar a carreira enquanto responde ao processo de homicídio. (veja no vídeo acima os trechos da entrevista).

O marido de Tania Levy, o guarda municipal Eliel Silveira Levy, morreu em 2013. O corpo dele foi encontrado no porta-malas de um carro incendiado. Após quase dois anos de investigação, a cantora foi presa no dia 16 de julho de 2015. Ela estava em uma casa no Jardim Ibirapuera, em Piracicaba (SP). Segundo a advogada da artista, a polícia trabalha com a hipótese de crime passional.

Tania teve habeas corpus concedido pela Justiça na última quinta-feira (17). Pelo menos 20 quilos mais magra após o período na cadeia, el…

Sete cristãos são assassinados em ataque terrorista em Camarões

Imagem
Na vila Aïssa Harde, em Yaoundé, Camarões, pelo menos sete cristãos adventistas morreram em ataque terrorista na noite de 17 de setembro. O pastor Richard Hendjena, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia no norte de Camarões, falou sobre o ocorrido. "Homens fortemente armados invadiram a vila de Aïssa Harde, localizada a 11 quilômetros a leste de Mora, capital de Mayo Sava, na região do extremo norte de Camarões. Era por volta da 23 horas, de acordo com algumas testemunhas. Esses indivíduos não identificados invadiram várias casas e mataram nove pessoas, incluindo sete adventistas.Muitos imóveis foram queimados, provocando significativas perdas materiais", explicou. Embora não haja autoria reivindicada e confirmada, há indícios de que os ataques tenham relação com o grupo terrorista Boko Haram. Segundo o pastor Hendjena, após os assassinatos, “muitas famílias também esvaziaram a vila, deixando uma vila desolada, definhando em pânico e psicose. Essa é a primeira vez que a Igre…

ANTI CRISTO DECLARADO- 'O Alcorão é um livro de paz', afirma o Papa Francisco, após visita à Turquia

No avião que o levou de volta à Itália depois de uma visita de três dias à Turquia, o Papa conversou com jornalistas durante quase uma hora. “O Alcorão é um livro de paz”. A declaração do Papa Francisco, durante a viagem de volta à Roma, repercutiu no mundo inteiro. "Não se pode dizer que todos os islâmicos são terroristas, assim como não se pode dizer que todos os cristãos são fundamentalistas", completou o Papa. Para ele, é preciso que os líderes islâmicos - sejam eles políticos, religiosos ou acadêmicos - condenem claramente o terrorismo. Uma condenação mundial, segundo o pontífice, ajudaria a maioria dos muçulmanos a se livrar das reações negativas que enfrentam em vários lugares do planeta. Sobre o momento em que rezou na Mesquita Azul, disse que estava ali como um peregrino e que fez orações pela Turquia e pela paz. A viagem à Turquia foi um dos passos mais importantes que um líder da Igreja Católica romana deu na aproximação com os cristãos ortodoxos desde que eles se sep…

Denúncia: Empresas fantasmas no Brasil estão financiando o Estado Islâmico

Imagem
A Polícia Federal (PF) investiga a ligação de apoiadores da rede terrorista Estado Islâmico (EI) com empresas fantasmas em Indaiatuba e São Paulo, que seriam utilizadas para enviar dinheiro ao Líbano a fim de financiar ações terroristas. No dia 28 de agosto, a Operação Mendaz da PF cumpriu 18 mandados judiciais de busca e apreensão nas duas cidades. Na ocasião, a PF realizou ação sigilosa e não deu detalhes da apuração, limitando-se a informar que tinha o objetivo de combater uma quadrilha responsável por evasão de divisas. Os policiais recolheram notas fiscais, computadores e contratos.

Reportagem da revista Época publicada no último final de semana informou que a operação teve o objetivo de investigar um grupo suspeito de movimentar dinheiro ilegalmente para apoiar o terrorismo. O líder da organização criminosa seria o libanês Firas Allameddin. 

Conforme revelou o Correio no final de agosto, foram movimentados mais de R$ 50 milhões pelo grupo suspeito em cinco anos para o Exterior. Po…