quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ex-jogador do Santos, Roberto Brum, é consagrado pastor e funda nova igreja evangélica


Ex-jogador do Santos, Roberto Brum, é consagrado pastor e funda nova igreja evangélicaO ex-jogador do Santos, o volante Roberto Brum, que é conhecido por suas frases espontâneas e por sempre comandar reuniões evangélicas nos clubes que defendeu, foi recentemente consagrado como pastor evangélico, e fundou uma igreja em Niterói (RJ), a “Igreja de Deus, o Senhor está Aqui”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Convertido ao evangelho há 10 anos, e com uma longa carreira no futebol, Brum conta que recebeu uma missão de Deus para montar a igreja evangélica no bairro Camboinhas, em Niterói.
Em entrevista ao site O São Gonçalo Online, o ex-jogador contou que conheceu a igreja evangélica através de seus companheiros de time quando atuava nas categorias de base do Fluminense, mas que só foi se converter realmente quando foi jogar no Coritiba, e passou por uma série de problemas pessoais e profissionais.
Brum conta que se tornou missionário quando foi atuar no futebol de Portugal, e que, de volta ao Brasil, passou a realizar cultos com os jogadores do Santos, clube que passou a defender.
- Quando cheguei, os jogadores me pediram para realizar as reuniões evangélicas. Era muito bom. Neymar e Ganso, ainda muito jovens, frequentavam as reuniões. Eles me convidavam para visitar a igreja deles. Batizei o goleiro Rafael, que era um menino na época. Todos queriam se sentir bem. Lembro do Ganso, que valia mais de R$ 100 milhões, ao lado de um mendigo no culto – conta, sobre sua passagem pelo clube paulista.
Brum defendeu times do Brasil e da Europa, como Fluminense, Santos e Braga (Portugal), além de ter participado da campanha do São Gonçalo Esporte Clube na Série C do Campeonato Carioca desse ano.
Consagrado pastor, ele explicou como funcionará a igreja fundada por ele.
- Não há nada de inovador, é um formato que existe há mais de 2 mil anos. A igreja será um templo de Deus na Terra. A pessoa entra na igreja da forma que se sentir bem. Não vai ter que ir de terno, uma obrigação. Também ficará aberta para receber pessoas de outras religiões porque Deus se importa com o coração das pessoas. Vamos fazer o simples como o Senhor nos ensinou. É igual no futebol: às vezes as pessoas complicam o simples – explicou o jogador, fazendo referências ao futebol.
Roberto Brum ressaltou ainda que na igreja fundada por ele não existirá a prática do pagamento de dízimos, que é comum em muitas denominações evangélicas no Brasil e em outros países.
- A pessoa frequenta a igreja e, se quiser, pode contribuir com o desenvolvimento da obra. Também seguiremos um lema que vem sendo esquecido: caso algum irmão esteja passando por algum tipo de dificuldade, isso será mais importante do que adquirir bens materiais para a igreja. Hoje, 90% do investimento da igreja estão saindo do meu bolso. Sei da minha missão e, por isso, estou fazendo esse investimento, utilizando o dinheiro que ganhei na minha carreira no futebol – explica.
Sobre a agenda da igreja, ele diz que serão dois cultos aos domingos, às 10h e 19h, e que no sábado, haverá um café da manhã e alguns eventos, como shows e peças teatrais.

PIRIGUETE GOSPEL - Conselheira de casais critica surgimento da “piriguete gospel” e afirma que moda “chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Confira


Conselheira de casais critica surgimento da “piriguete gospel” e afirma que moda “chegou para destruir vidas e relacionamentos”. ConfiraAs questões envolvendo a vestimenta feminina e o poder de sedução através do comportamento são debatidas há anos entre evangélicos, e o surgimento de um termo que define mulheres que se vestem de maneira propensa a seduzir homens, “piriguete”, foi usado pela conselheira de casais Dani Marques em um artigo sobre o assunto, publicado em seu blog.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo Dani Marques o “estilo piriguete” é “uma moda que chegou para destruir vidas e relacionamentos”. Em seu texto, a conselheira ironiza a determinação de mulheres que adotam o estilo mesmo no inverno: “O interessante, é que as adeptas a esse estilo não sentem frio. Não sei qual o segredo. Talvez o fogo que vem de dentro”.
A difusão dessa nova moda no meio evangélico foi comentada com igual humor pela blogueira: “A moda gospel conta com peças segunda pele, decotes ousados e blusinhas puxa-puxa: uma mão levantada pra louvar e a outra puxando a blusa para evitar que a barriga apareça”.
O tom de humor usado pela conselheira de casais em seu texto não diminui sua preocupação com as consequências que essa nova moda pode trazer: “Há uns 2 meses atrás, uma esposa compartilhou comigo que seu marido havia passado todo o período do culto desnorteado. Não conseguiu prestar atenção em uma palavra sequer, por conta de um bumbum bem modelado em uma calça jeans agarrada no banco da frente”, revela Dani Marques.
A questão psicológica foi abordada em dois pontos no texto: “Mulheres que se portam como vadias, atrairão cafajestes. Quer se casar com um cavalheiro? Então porte-se como uma dama”, orientou Marques, antes de citar dados científicos para reforçar seu argumento: “Se você não teve um pai que foi amigo, companheiro, seu maior admirador e ao mesmo tempo um exemplo de autoridade, é muito provável que você busque inconscientemente suprir esta falta com os homens que passarem pela sua vida, seduzindo-os através do seu corpo e modo de vestir. Pesquisas comprovam isto. Mas saiba que a única coisa que vai colher é decepção e frustração”, pontuou.
O tema foi abordado também no blog “Galera Radical”, em que a publicação “Piriguete Gospel”, voltada às adolescentes evangélicas que aderiram à moda e seu comportamento, critica a prática: “A piriguete precisa mostrar 24 horas por dia e em qualquer lugar que é atraente, que possui um corpão e que os meninos babam por ela. Ela precisa chamar a atenção. Para isso, usa toda sorte de artifícios para mostrar o seu corpo. Roupas coladas, decotadas e mini-saia constituem 90% do seu guarda-roupa”, descreve o texto.
Já no blog “Inconformados”, o post “Piriguete ou Pirigospel?” descreve os shows gospel como os “lugares que a gente vê como a crentaiada é super sem noção de Reino”, e afirma que “a galera consegue tornar tudo gospel: música, show, ficada, e também piriguete gospel”.
A tendência de mulheres jovens e adultas se apresentarem de forma sensual no meio evangélico também se tornou uma espécie de concurso, com blogs especializados em publicação de imagens com supostas evangélicas nuas em poses sensuais.


G+

IRÃO PREPARA-SE PARA A GUERRA SOB INSPIRAÇÃO MESSIÂNICA


As "Forças Quds", uma unidade especial iraniana composta de milhares de operacionais encarregados de exportarem a revolução islâmica do Irão, está recebendo instruções para fomentar o terrorismo, preparando a vinda do último messias islâmico e a destruição do Ocidente.
12º ÍMAN IRÁ CHEGAR EM BREVE...
Ali Saeedi, o representante dos líderes supremos iranianos diante dos Guardas Revolucionários, enfatizou durante um sermão de sexta-feira em Teerão que a República Islâmica tem de confrontar a América de forma directa, para que o ambiente necessário seja criado para a reaparição de Mahdi, o 12º íman dos xiitas, o qual matará todos os infiéis e erguerá a bandeira do Islão em todos os cantos do mundo.
"Em três pontos da História, Alá confronta directamente a vontade dos seres humanos rebeldes, em que, obviamente, o Verdadeiro vencerá o Falso," - anunciou Saeedi, segundo noticiou a "Sepah News", a publicação oficial dos Guardas. E continuou: "O primeiro ponto na História foi durante a era do faraó, a segunda era foi com Bani Abbas, e a terceira é a nossa era actual que transparece a vontade de Alá para que iluminemos o mundo com a vinda do Iman Mahdi." Segundo Saeedi: "Muitos dos sinais necessários para a vinda tiveram lugar nos últimos anos; contudo, o principal sinal terá lugar exactamente antes da vinda."
No pensamento e no discurso de Saeedi, existem cinco níveis de preparação que têm de estar prontos para a vinda: "Preparação individual, disponibilidade para criar o ambiente, preparação sistemática, a preparação da região e a prontidão internacional."
Esta é a primeira vez que um alto oficial iraniano afirma publicamente que as "Forças Quds" estão não apenas envolvidas na região, mas também internacionalmente, para uma confrontação final com o Ocidente.
"Os Guardas Revolucionários são um veículo para a preparação para a vinda, e o presente avivamento islâmico (a Primavera Árabe) na região e na arena internacional; as Forças Quds desempenham um papel fundamental na preparação da disponibilidade da força humana necessária para tal evento," - disse Saeedi, continuando: "O comandante supremo dos Guardas e o representante do líder supremo estão encarregados de preparar a prontidão individual, regional e até internacional para a vinda."
Numa outra publicação semanal dos "Guardas", Sobhe Sadegh, uma análise de capa explica que a abertura das goepolíticas iranianas e o fortalecimento do seu poder islâmico são uma realidade na qual a influência islâmica tem-se expandido, não apenas na região, mas também em África, América Latina, Ásia oriental e até na Europa e América.
E a análise "profetiza" que tal como foi a queda do socialismo e do bloco de leste, assim será também a queda do capitalismo e da democracia liberal.
A análise refere-se às afirmações do fundador da revolução islâmica, o ayatollah Ruhollah Khomeini:
"Afirmo com toda a certeza que o século 21 será o século do islão."
"Afirmo com toda a certeza que o islão irá conquistar todos os entrincheiramentos do mundo."
"Afirmo com toda a certeza que o islão irá derrotar todos os poderes mundiais."
"Afirmo com toda a certeza que o século 21 é o século em que os oprimidos serão vitoriosos sobre os opressores."

Ao mesmo tempo que as "Forças Quds" têm recentemente expandido as suas operações no envio de carregamentos de explosivos para a América Latina, África e outras partes do mundo, ao mesmo tempo pondo células terroristas em alerta máximo para acções terroristas, o regime islâmico no Irão tem expandido o seu programa nuclear, no qual mais de 11.000 centrifugadoras estão agora funcionando em duas instalações, aumentando o seu stock de urânio enriquecido.
Segundo o último relatório fornecido em Maio pasado pelo IAEA, o Irão dispunha na altura de urânio enriquecido suficiente para seis bombas nucleares, e apesar de todas as negociações e recentes sanções, o líder supremo do Irão, o ayatolah Ali Khamenei, anunciou há dias atrás que não haverá recuo no trilho nuclear.
Estaremos próximos de Ezequiel 38 e 39?
Só Deus sabe. Estejamos atentos e preparados para o pior.
Shalom!

Trabalho escravo em confecção evangélica é destaque em programa da Globo

Trabalho escravo em confecção evangélica é destaque em programa da Globo
O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, da última terça-feira (7) mostrou as condições de trabalho em oficinas de costura, mostrando o regime escravo em que muitos trabalhadores são submetidos.
Entre as oficinas visitadas, a repórter Valéria Almeida acompanhou o trabalho do Ministério do Trabalho e da CPI do trabalho escravo que encontrou bolivianos vivendo trancados em uma oficina que produzia roupas para a loja Talita Kume.
Deputados estaduais que fazem parte da CPI do Trabalho Escravo também acompanharam a ação que acabou lacrando a oficina que tinham ligação direta com a loja evangélica.
A repórter esteve também na loja localizada no bairro do Bom Retiro em São Paulo, os fiscais tentavam encontrar o dono da empresa para lhe informar sobre as irregularidades encontradas na oficina. A equipe da Globo não pode filmar a reunião entre os fiscais e o advogado que representou o dono nessa negociação.
A empresa chegou a enviar uma nota dizendo que repudia esse tipo de condição de trabalho e alegando não ter ciência do que acontecia dentro da oficina. Como medida imediata a Talita Kume criou um departamento interno para fiscalizar de forma rigorosa todos os seus fornecedores.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...