quarta-feira, 2 de setembro de 2015

10 TIPOS DE PREGADORES - QUE DEUS NOS LIVRE DELES.

Certa vez , no culto de domingo , chamei um obreiro para dar uma saldação a  igreja .
E no momento que ele pegou o microfone , deve ter recebido o caboclo falador , pois engatou a segunda e foi embora , me devolvendo a palavra quase no final do culto .
Depois disso , criei regras ,pois jamais quero ter que enfrentar outra dessa . ( risos )
Pois , quem disse que tudo o que se diz em nome de Deus vem de Deus?
Quem foi que disse que você está ouvindo a palavra de Deus só por estar em uma igreja?
Existem pregações e saudações que seria melhor não ter ouvido.
Existem pregadores que não se encaixam nem entre aqueles que segundo Paulo, pregam por motivos não legítimos.
Como ministro da palavra e convicto da verdade do evangelho entendo que chegou o momento de pararmos de defender o sistema evangélico que está falido e buscarmos de forma transparente viver o evangelho bíblico e simples denunciando sem medo todas as mentiras e abusos dos que se dizem ministros de Deus e são na verdade falsos apóstolos, falsos profetas, falsos pastores, falsos mestres e falsos qualquer outra coisa.
Bíblia e joelho no chão são receitas infalíveis para identificarmos e ficarmos livres desses que são manchas em nosso meio e responsáveis pela péssima imagem dos evangélicos na sociedade.
Quero apontar esses  tipos de pregadores, porque a pregação tem sido o meio usado para esses hipócritas disseminarem seu veneno corrompendo o rebanho do Senhor com um evangelho estranho.
1- PREGADOR RETETÉ
Sou pentecostal, creio nas manifestações do Espírito Santo, tive muitas experiências pentecostais, mas é lamentável o que está acontecendo!
O que é feito e dito em nome do Espírito Santo deixa-nos estarrecidos!
Hoje o povo associa unção a grito. Quanto mais o pregador pula e berra, mais cheio do Espírito ele é, por mais conteúdo que tenha uma mensagem, se ela não vem acompanhada de alguns gritos de arder os ouvidos, ela é uma mensagem fria e o pregador é sem unção.
Os púlpitos estão cheios de grandes atores entregando comida com veneno na panela e infelizmente é isso que a maioria do povo deseja. Misericórdia!
Se você teve o desprazer de ouvir um pregador que não parava de gritar rrreeeeeccccceeeebbbaaaaaa!!!!!!!!! Sejaaaa cheeiooooo!!!!! etc… E saiu sem entender nada da pregação.
Arrepende-se de ter ido a esse culto e não ter ficado em sua casa curtindo sua família, seria mais edificante.
2- PREGADOR AUTO AJUDA
Nada contra os livros e palestras de auto-ajuda.
O problema é que notamos que existem pregadores que nem entendem seu ministério, se é que eles tem ministério! Eles precisavam decidir se querem ser palestrantes ou pregadores do evangelho da bíblia, porque as vezes ouvimos um sermão inteiro sem uma única citação da pessoa de Cristo que é o tema central da bíblia, pois o foco é sempre uma espécie de aplicação motivacional para o dia a dia das pessoas.
Eu prefiro ir a uma livraria e comprar um desses livros escritos por quem entende mais do assunto. Na igreja eu quero palavra de Deus!!!!
3- PREGADOR PALHAÇO
Nada contra a descontração, existem pessoas que são mais descontraídas por natureza e isso reflete também em um sermão. Não há problema nenhum em provocar risos com algumas colocações na mensagem. O problema é que existem aqueles que sobem em uma tribuna única e exclusivamente para alegrar a platéia, mas não é platéia! São pecadores que precisam se arrepender, são feridos que precisam ser consolados, são errantes que precisam ser instruídos.
É melhor ir no circo para se alegrar, pois os profissionais da alegria estão lá pra isso. No púlpito se prega o evangelho.
4- PREGADOR EMPREENDIMENTO
Tudo é lucro! é o lucro do pregador, é o lucro da denominação, é o lucro do ouvinte. Tudo gira em torno disso. Não há apelo, mas apelação! Em resumo esses pregadores oferecem como resultado da conversão o ser bem sucedido, como resultado dos dízimos e ofertas a prosperidade financeira e assim por diante.
Eu particularmente prefiro ir ao SEBRAE ao perder meu tempo ouvindo esse tipo de sermão proferido por mercenários e avarentos em nome de Deus.
Vou a igreja para ouvir o evangelho puro da bíblia!
5- PREGADOR MARKETEIRO
Se você comprar esse CD vai levar esse livro… ou algo parecido! Não quero condenar pessoas sérias que escrevem seus livros inspirados ou gravam alguma coisa edificante. Mas o mercantilismo evangélico é um escândalo a ponto de percebermos claramente o interesse de alguns pregadores em divulgarem subliminarmente suas mercadorias. O sermão se transforma em uma longa apresentação para clientes em vez de almas.
A bíblia condena essa atitude. Não leve a sério esses pregadores!
6- PREGADOR LEGALISTA
Não pode deixar a barba grande, vai para o inferno quem usa brincos, é pecado tomar coca-cola, etc…
Nem precisa dizer muito né!
Queridos! Cuidado com os inventores de pecados. Pecado é o que a bíblia diz que é pecado e ponto final!!!
7- PREGADOR PAPAGAIO
Cover do pregador da televisão, cover do bispo, cover do fulano que arrebenta nos grandes congressos pentecostais, cover da celebridade gospel, etc…
Paciência!!!
Não estou atacando a igreja, mas alertando a todo servo fiel que nos dias de hoje é mais do que necessário nos apegarmos a oração e a santa palavra para que não sejamos presas daqueles que se preocupam apenas com a gordura das ovelhas.

8- PREGADOR LATA VAZIA .
O pregador lata vazia , é aquele sujeito que sobe ao altar , e já começa gritando bem alto , dando glórias , falando nada sobre nada . 
De longe parece um culto repleto de unção , e quando chegamos perto , é só barulho , e nada de ensino da palavra de DEUS , nada de exortação , ou mesmo nada de DEUS para as vidas.

9- PREGADOR DIVÃ DO PSICOLOGO .
Ele já chega como desabafando , precisando falar da vida dele.
Conta da patroa , dos filhos , do gato que bateu no cachorro , das contas que atrasadas estavam .
Fala de tudo , e no final da sua fala , ele se recorda que era para falar de JESUS .
Ai já acabou o culto .

10- PREGADOR SEM RELÓGIO E SEM NOÇÃO.
Esse é o grande causador de sérios problemas na igreja , pois quando recebe o microfone para trazer a palavra , ele nem olha mais para o relógio .
3 horas é pouco , e quer mais .
É o tipo de obreiro que recebe a oportunidade para dar apenas uma saudação , gasta 40 minutos do culto , e depois joga a culpa em DEUS , dizendo que DEUS queria falar e ele não podia segurar a fala .
É  o tipo de obreiro que jamais pode passar a  palavra a ele para dar a benção apostólica , pois ai , já não será mais culto  e sim uma vigília .


Graça e paz a todos.

Desperta Crente GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...