Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2012

Coca-cola e Pepsi podem causar câncer, aponta estudo

Imagem
Foto: Reprodução
Um estudo publicado pelo Center for Science in the Public Interest (CSPI) revelou novas evidências de que os refrigerantes Coca-Cola, Coca-Cola Diet, Pepsi e Pespi Diet podem provocar câncer. A substância cancerígena é a 4-MI, que dá a pigmentação às bebidas. A seu uso é limitado a uma quantidade que possa causa câncer em 1 em 100.000 pessoas. O estudo da CSPI diz que a quantidade usada nos refrigerantes pode provocar a doença em 4,8 de 100.000.

Um bioquímico da Vanderbilt University afirmou à revista ‘Time’ que o risco dos corantes utilizados na Coca-Cola provocarem câncer, mesmo na proporção maior que o normal, só aconteceria se uma pessoa tomasse 1000 latas por dia. A Coca-Cola também garantiu, num email ao Huffington Post, que a quantidade de 4-MI utilizada em seus produtos é completamente segura.


VIA GRITOS DE ALERTA

CANCRO NA POLITICA BRASILEIRA - Jean Wyllys quer legalizar a prostiuição

Imagem
O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) está articulando a criação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade de prostituta no Brasil. A iniciativa de Wyllys se baseia em projetos de lei semelhantes, como a legislação alemã, voltada para as profissionais do sexo, e também nos projetos de lei arquivados, dos ex-deputados Fernando Gabeira e Eduardo Valverde.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a justificativa elaborada para a proposição do projeto, a prostituição é uma “atividade cujo exercício remonta à antiguidade, e que, apesar da exclusão normativa e da condenação do ponto de vista dos ‘bons costumes’, ainda perdura”.
O deputado Jean Wyllys, defende a criação da profissão de prostituta, pois a sociedade apesar de discriminar, utiliza-se das práticas da prostituição: “A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza. Essa hipocrisia e moralismo superficial causa injustiças, a marginalização de um segmento consid…

Por Que Daniel Não Fechou as Janelas?

A história mais conhecida da vida do profeta Daniel é sobre a noite que ele passou numa cova de leões. Depois de resumir a história, vamos refletir no motivo de Daniel deixar as janelas da sua casa abertas.
Daniel foi levado ao cativeiro babilônico 605 anos a.C. e passou o resto da sua vida longe da sua terra natal. Ele foi formado para servir na administração do governo e continuou na Babilônia durante o resto da história daquele império. Quando a Babilônia caiu aos Medo-Persas em 539 a.C., Daniel ainda estava vivo e foi reconhecido no novo governo por sua fidelidade e competência. Ele logo foi colocado numa posição importante no novo governo. Esta ascensão de Daniel provocou inveja entre outros oficiais do governo, e procuraram meios para derrubar este judeu. Perceberam que o único ponto vulnerável seria a fé deste homem, e assim tramaram contra ele. Persuadiram o rei a assinar um decreto que proibia que seus sujeitos fizessem qualquer petição a outros poderes, a não ser…

Ortodoxos pedem proibição de propaganda homossexual na Rússia

Imagem
A Igreja Ortodoxa Russa pediu nesta segunda-feira a ampliação para todo o país da lei que proíbe a propaganda homossexual entre os menores de idade e que foi já aprovada em São Petersburgo, segunda maior cidade russa. “A obstinação das minorias sexuais e seus planos para manifestar-se de novo na frente de centros infantis demonstra como foi oportuna a aprovação da lei regional”, disse Dmitry Pershin, chefe do comitê de juventude da Igreja Ortodoxa, citado pela agência oficial “RIA Novosti”. Pershin, que também é membro da comissão parlamentar para a família e os assuntos infantis, afirmou que “a lei deve receber um status federal o mais rápido possível, um trabalho que compete aos deputados” da Duma (Câmara Baixa do Parlamento). O representante da Igreja Ortodoxa foi um dos analistas que participou da redação da lei aprovada na semana passada pelo governador da região de Leningrado, onde passou a ser proibida por lei a propagação de informação sobre a homossexualidade, bissexualidade, tr…

Mais de 30 mil escolas vão ter aula em tempo integral este ano, diz presidente

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que mais de 30 mil escolas em todo o país terão aula em tempo integral ainda em 2012. Segundo ela, o Programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano, deve beneficiar 5 milhões de estudantes em todo o país – inclusive em escolas rurais. “O Programa Mais Educação é responsável por uma grande transformação que já estamos fazendo em 15 mil escolas do ensino fundamental de todo o país. Hoje, 2,8 milhões de estudantes do 1º ao 9º ano já ficam na escola o dia todo. Eles participam de atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de arte e informática”, explicou a presidente. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma ressaltou que a meta de 30 mil escolas com ensino fundamental em tempo integral era esperada para 2014 e que o novo número definido para o último ano de governo passou a ser de 60 mil escolas integradas ao Mais E…

CIEAB realiza primeiro café de pastores do ano, em São Paulo

Imagem
Aconteceu no dia, (12/03), no Renascer Hall em São Paulo o primeiro café da manhã do CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil). O evento que reuniu centenas de pessoas, contou com o louvor de Jordana Cantarelli e o grupo Renascer Praise, que dirigirido pela Bispa Sônia Hernandes ministraram dois louvores: "Andando Sobre as Águas” e “Falando em Mistérios”.

Em suas palavras de boas vindas o Apostólo Estevam Hernandes explicou o real objetivo do CIEAB."A confederação é uma visão de Deus para estarmos unidos em Cristo Jesus, queremos a igreja crescendo solidamente no Brasil e visamos formar líderes dentro da visão apostólica" explica.

Hernandes também aproveitou o momento para anúnciar a data da próxima Marcha para Jesus, neste ano o evento acontecerá no dia 14 de julho e deve reunir milhares de pessoas, como já acontece em todas as edições. Para o apóstolo, o Brasil nunca mais foi o mesmo desde quando os evangélicos sairam as ruas na Marcha para Je…

Autor evangélico diz que governo de Barack Obama é anti-bíblico e contrário aos valores cristãos

Imagem
David Barton, um influente conservador ativista, defensor da sociedade judaico-cristã americana, juntou-se a uma longa lista de críticos do mandato do presidente americano Barack Obama e seu impacto sobre as liberdades religiosas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Barton, que é evangélico e historiador autodidata, levou sua crítica a outro nível no blog WallBuilders, alegando que a administração de Obama é a mais biblicamente hostil da história dos EUA:
“Talvez a descrição mais precisa sobre o presidente Obama a respeito dos católicos, protestantes, judeus religiosos e a nação judaica seria caracterizá-lo como anti-bíblico. E então, quando sua hostilidade com as pessoas bíblicas de fé é contrastada com seu tratamento preferencial dos mulçumanos e nações muçulmanas, isso reforça ainda mais essa gestão anti-bíblica. ”
Segundo o The Christian Post, Barton cita exemplos de comentários do presidente e ações que ele diz apoiarem sua opinião. A lista inclui a ins…

Movimento gay lança manifesto contra a “homofobia evangélica” e acusa: “Querem implantar Inquisição Evangélica no Brasil”

Imagem
Um manifesto divulgado no blog “Missão Pró-LGBT” mostra a articulação que entidades ligadas ao ativismo homossexual estão organizando para aumentar os protestos contra os evangélicos no país.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No texto publicado a organização afirma que “o principal objetivo desse manifesto é se focalizar na homofobia dentro do contexto evangélico brasileiro dos últimos anos”. As críticas aos evangélicos se estendem ao que o texto define como “interpretações literais da Bíblia por grupos fundamentalistas evangélicos para impor o seu estilo de vida religioso à toda sociedade civil brasileira”.
O manifesto foi escrito por um ativista homossexual que embora não se identifique, apresenta-se como cristão evangélico com “formação teológica em um seminário batista”, e que afirma que a constatação de que o “Brasil é o país que mais mata gays no mundo” foi a motivação para a iniciativa de organizar a “Missão Pró-LGBT”.
As criticas mencionam o pasto…

Ecad recua e suspende cobrança de blogs que usam YouTube

Na semana passada, a denúncia de que o Ecad estaria cobrando mensalidade de blogs e sites que usam vídeos do YouTube sacudiu a internet brasileira e virou o assunto mais comentado nas redes sociais.

Com a polêmica aumentando, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição recuou e suspendeu a cobrança.

Segundo a superintendente executiva Glória Braga, houve um "erro de interpretação". O Ecad não faria cobrança de pessoas físicas, realizando arrecadação somente de portais e serviços de streaming. Os casos dos blogs pessoais A Leitora e Caligraffiti, que receberam cobrança do Escritório teriam sido casos únicos e equivocados.

O incidente provocou uma resposta do Google e das grandes gravadoras de música, todos condenando a atitude do Ecad. O músico Leoni acusou o Escritório de atuar "como batedor de carteira" e declarou: "onde tiver dinheiro, vai buscar um pouco mais".

De acordo com Glória Braga, os dois blogs cobrados erroneamente não pagaram e não pre…

Muçulmanos anunciam plano para 'erradicar' o Cristianismo na Nigéria

O site de notícias nigeriano Bikya Masr informa que o grupo jihadista declarou guerra a todos os cristãos que vivem no norte da Nigéria.

Membros do grupo jihadista Boko Haram estão prometendo 'erradicar o Cristianismo' na Nigéria. Informes vindos da Nigéria nos últimos dias mostram que o grupo cujo nome significa 'A educação ocidental é maligna' está lançando uma nova campanha de terror objetivando matar cristãos e judeus no norte da Nigéria.

Jonathan Racho do grupo de direitos humanos Preocupação Cristã Internacional confirma os relatos e diz que a notícia é alarmante. 'Os informes indicam que membros da Boko Haram recentemente declararam uma guerra aos cristãos no norte da Nigéria. O grupo prometeu erradicar os cristãos de certas áreas da Nigéria', Racho disse.

'O representante do grupo (Boko Haram) diz que o grupo irá lançar vários ataques cujos alvos são os cristãos', Racho disse. 'Então há um alarmante desenrolar dos fatos enquanto falamos'…

Muçulmano se entrega a Jesus Cristo depois de cura milagrosa

Imagem
As bolhas estavam crescendo, espalhando-se do lado do rosto, pelo pescoço e no ombro. Sua orelha ficou tão deformada que quase se encostava ao ombro. Queimando com uma febre de 42 graus, Nasir Siddiki estava à beira da morte. Seu sistema imunológico não reagia. Ele sentia com dores agonizantes e estava aterrorizado. Mesmo se conseguisse sobreviver, os médicos achavam que ele ficaria com sequelas cerebrais.
Era outubro de 1987, quando o diagnóstico daquele rico executivo muçulmano era de um caso incurável de herpes-zoster. Segundo o médico que o atendeu, o pior que já tinha visto no Hospital Genal de Toronto, Canadá. Sua fortuna de mais de um milhão de dólares podia oferecer-lhe pouca esperança. Aos 34 anos, Nasir Siddiki jazia em seu leito de morte. Os médicos estavam prontos para preencher seu atestado de óbito na manhã seguinte.
Quase 24 anos depois, ele recorda que naquela noite, ele gritou pedindo ajuda a Maomé e a única resposta foi o silêncio. Desesperado, ele sentia …

Muçulmana vai ao céu e ao inferno e se converte após experiência

Gulya e Ashbak* eram um casal de muçulmanos russos com uma vida feliz. Eles ganharam um bom dinheiro trabalhando em um lava-carros e sonhavam ter filhos. Mas depois de um tempo Ashbak começou a beber e se tornou um homem muito ciumento. Certo dia aconteceu uma tragédia.
Ashbak chegou bêbado do trabalho e pediu dinheiro para comprar vodka. A esposa se recusou e o lembrou que eles precisavam poupar dinheiro. Contrariado, ele começou a gritar com Gulya e a acusou de traí-lo. Por isso, ele iria sair de casa e mudar-se para a capital. Gulya, o chefe e os colegas de Ashbak tentaram persuadi-lo a ficar. Isso só piorou as coisas. Ashbak disse: “Eles são os seus amantes e querem me fazer ficar para me envergonhar. Eu não vou ficar, você pode ir com eles.”
Depois de mais discussão, Ashbak puxou uma faca e esfaqueou a esposa várias vezes no estômago. ”Eu não podia me defender”, disse ela. ”Foi tão rápido, eu não sabia o que fazer”
Um amigo tentou desesperadamente encontrar um taxi par…