sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ATENÇÃO - Sancionada lei que obriga SUS a tratar pacientes com câncer em até 60 dias

Foto


Segundo a norma, o prazo passa a ser contado a partir do diagnóstico. Pacientes que precisarem também devem ter acesso gratuito a analgésicos

Paciente com câncer de próstata é submetido à radioterapia
Câncer: A partir do diagnóstico, SUS tem 60 dias para iniciar tratamento contra a doneça (Thinkstock)
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que estabelece o prazo máximo de 60 dias, contados na data do diagnóstico, para o início do tratamento de pacientes com câncer pelo Sistema único de Saúde (SUS). Esse prazo pode ser menor conforme a necessidade terapêutica do paciente. A decisão foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) e a norma deverá entrar em vigor em 180 dias.
Segundo a nova lei, considera-se iniciado o tratamento somente com a realização de intervenção cirúrgica, radioterápica ou quimioterápica, de acordo com a indicação para o caso. O texto, que foi aprovado pelo Senado em outubro, ainda prevê o acesso "gratuito e privilegiado" a analgésicos, derivados de ópio — como a morfina, por exemplo — para os portadores de câncer que estejam sofrendo dores.
Além disso, os estados devem dispor de instalação de serviços especializados em oncologia, de modo que áreas não contempladas passem a ter acesso a esses serviços. O descumprimento será punido com penalidades administrativas.
(Com Estadão Conteúdo , Veja )

Quem é a melhor cantora gospel do Brasil - 4ª Edição





Com mais de 12.700.000 votos a 4ª edição vai ser encerrada domingo dia 23, e tem as pentecas Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes e Lauriete liderando.



Todo ano o Gospel Channel abre a votação para que uma cantora seja homenageada, e esse ano a vencedora vai ganhar um Super Blog. A liderança é de Elaine de Jesus que graças as fãs está na frente há meses. Essa semana tivemos uma virada inusitada, Lauriete havia caído para 4º lugar na enquete perdendo sua posição para Rose Nascimento. Com a ajuda dos fãs Lauriete conseguiu voltar para o terciro lugar e ainda por cima obter uma boa folga da quarta colocada que voltou a ser tia Rose.

Não perca tempo e vote já clicando AQUI

E agora Ana Paula?!!


Um mal entendido causou grande polêmica entre um fã e a cantora gospel Ana Paula Valadão nos últimos dias por causa de um pedido de foto. 

  O jovem Paulinho Nascimento pediu uma foto com a cantora, mas espalhou em seguida através de seu Twitter que Ana Paula o teria tratado mal. O comentário rapidamente se espalhou pela rede gerando grande controvérsia entre os evangélicos.

 “Dedico todo o meu ódio para você Ana Paula Valadão”, Paulinho Nascimento escreveu no início do seu post. “Essa mulher desconhece tudo que existe no mundo sobre educação”, continuou. Ana Paula Valadão, assustada, justificou rapidamente dizendo que não pede para ninguém se afastar dela quando tira fotos. Entretanto, ela afirma que se afasta quando a tocam de maneira inconveniente. 

Nesta quinta-feira, entretanto, Paulinho escreveu em seu Twitter, que além dela ter tirado sua mão de seu ombro, disse para ele não tocá-la.

O fã afirma que a sua atitude o entristeceu e considerou isso como falta de respeito e preconceito.

“Só fiquei muito triste e decepcionado, da maneira com a qual você me tratou, não fui indelicado, nem te toquei de maneira que possa ter te desrespeitando (sic)”, escreveu ele no microblog.

“Apenas pedi uma foto e como de costume de foto, tui colocar minha mãeo no seu ombro....”

Apesar do incidente, o fã reconhece entre uma postagem e outra que não pode julgá-la e que apesar de decepcionado, ele entrega tudo a Deus.

“Quem sou eu pra ficar aqui discutindo com você por qualquer coisa, né?”

“Enfim, será minha palavra contra a sua! Quem sou eu né? Ou melhor, quem somos nós aos olhos de Deus! Entrego tudo a Deus.”

Christian Post - Amanda Gliglioti
Gospel Channel Brasil
gospelchannel@globomail.com

GRITOS DE ALERTA - O BLOG DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS - COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ: Polícia prende pela 2ª vez suposto pastor acusado ...

GRITOS DE ALERTA - O BLOG DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS - COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ: Polícia prende pela 2ª vez suposto pastor acusado ...: Pastor evangélico e morador de uma cobertura de luxo em Gramado (120 km de Porto Alegre), Clóvis Ribeiro, o Nai, foi preso nesta sexta-feira...

Polícia prende pela 2ª vez suposto pastor acusado de dar suporte financeiro a facções

Pastor evangélico e morador de uma cobertura de luxo em Gramado (120 km de Porto Alegre), Clóvis Ribeiro, o Nai, foi preso nesta sexta-feira (21).
 Ele é acusado de manter financeiramente organizações criminosas, entre elas o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho. 
Nai já havia sido preso em 2005 – junto com o filho do ex-jogador de futebol Pelé, o goleiro Edinho – durante a Operação Indra.
 À época, a Polícia Civil de São Paulo prendeu 13 suspeitos de tráfico e de um suposto envolvimento com o sequestro da mãe do jogador Robinho. 
O inquérito judicial, porém, foi arquivado pela Justiça, que considerou ilegal o procedimento da polícia para obter provas. Ribeiro ficou preso até meados de 2008, quando se refugiou no Rio Grande do Sul e iniciou a atividade de pastor evangélico.
 Ele também é acusado de ser uma espécie de consultor do traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho.  Casa com cobertura Ribeiro foi detido em casa por volta das 9h30, na cobertura onde morava com a mulher e duas filhas. 
Segundo a polícia, o suposto pastor morava no Estado há pelo menos quatro anos e abastecia mais de uma quadrilha com dinheiro lavado no Rio Grande do Sul.
 Procurado desde o dia 27 de novembro, quando o Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) de São Paulo expediu mandado de prisão contra ele, o empresário e pastor foi preso sem resistência.
 O delegado responsável pela prisão, Gustavo Barcelos, disse que ainda não foi confirmada a participação do suspeito em organizações criminosas, mas que o histórico de Ribeiro sugere uma ação importante.
 Segundo Barcelos, o suspeito responde a processos na Justiça de São Paulo por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e tráfico internacional de armas.  Ribeiro deverá ser ouvido ainda hoje pela polícia. 
O delegado não informou onde o suspeito ficará detido, nem confirmou se o falso pastor será transferido para São Paulo. Segundo Barcelos, o acusado disse que abandonou as atividades criminosas e se voltou à religião para “salvar pessoas das drogas”.  

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/12/21/policia-prende-pela-2-vez-pastor-detido-com-filho-de-pele.jhtm

VOCÊ TEM ALIMENTOS EM CASA ? ELES NÃO . PENSE NISSO !!!!!!

 







1 Coríntios 13
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.


Fundo de Ajuda a Africa .
Participe.
ubpes@yahoo.com.br
Bispo Roberto Torrecilhas.

A Vontade de Deus e as Contradições da Vida

    
Blog de verdadebiblica :Verdade Bíblica, A Vontade de Deus e as Contradições da Vida

A Vontade de Deus e as Contradições da Vida

As promessas do Senhor são confiáveis e infalíveis. Entretanto, muitas pessoas que enfrentam situações difíceis enquanto esperam que aquilo que Deus prometeu cumpra-se em sua vida, costumam perguntar: “Por que as promessas do Senhor não se realizam da maneira como desejamos, e no tempo que achamos ideal, propício?”. Elas não entendem porque às vezes as circunstâncias caminham na contramão das vitórias que Deus prometeu.

Quando você estiver passando por adversidades, lembre-se de que“todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto”(Romanos 8.28).

Mesmo que a vida delineie diante de você um panorama de adversidades, de contradições, de situações conflitantes e difíceis, mantenha-se firme na fé, jamais duvide das promessas e da fidelidade do Senhor.

Continue confiante no plano de Deus para sua vida, mesmo sentindo que uma forte ventania e uma grande tempestade o têm envolvido. De acordo com as promessas de Deus, era para estar soprando uma brisa suave. Mas não se deixe abalar. Se o vento é fortíssimo e atrapalha a sua caminhada, não se esqueça de que você tem promessas de Deus, e que Suas promessas não falham. Tudo o que está acontecendo agora é circunstancial, é momentâneo. As dificuldades cessarão.

Mesmo que você esteja debaixo da correção de Deus, não deve esquecer que o Senhor é bom, e que as suas misericórdias duram para sempre. O salmista Davi nos chamou a atenção para isto:

“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5-6, ARA).

As promessas do Senhor são infalíveis. Espere com fé, pois Ele não se esqueceu de você. Em Isaías 55.8, o Senhor diz:

“Porque os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.8)

As circunstâncias adversas que surgem antes que as promessas de Deus se cumpram têm que ser consideradas segundo a ótica de Deus, e não segundo a visão limitada do ser humano. Não sabemos nem temos a capacidade de pensar como Deus. Somente após uma entrega total de nossa vida a Jesus é que poderemos “ter a mente de Cristo” (1 Coríntios 2.16). Só então entenderemos porque a vontade de Deus prevalece acima das contradições da vida.

O PODER DE JESUS LIBERTA

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Segundo o marido de Patience, a mulher tinha parte com o diabo, mas, há dois meses, passou pela mão do pastor Muzi Manana, uma grande autoridade espiritual  da Suazilândia, e largou dessa vida.
Mulher teria espelindo uma cobra de 7 cabeças e outros bichos após
 passar por exorcísmo com PastorO problema foi que, logo depois do exorcismo, coisas estranhas começaram a acontecer. Ela diz que chegou a vomitar animais – como aranhas, minhocas, peixes e estrelas do mar – todos banhados em sangue. Patience começou a reclamar de dores que, segundo ela, pareciam dores de parto.
No dia 7 de julho, as dores ficaram tão insuportáveis que o marido de Patience disse a ela que se sentasse no vaso sanitário e tentasse expelir aquilo que estava entalado nela – fosse o que fosse. Depois de muito esforço, uma serpente de sete cabeças saiu de dentro dela. O marido, Constable Mfanzile Malaza, não botou fé.
- Foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessas: uma cobra de sete cabeças e olhos brilhantes. Eu tentei matá-la, mas ela se escondeu no fundo do vaso e a gente decidiu puxar a descarga.
Para Patience, no entanto, o pesadelo ainda não acabou.
- Uns dias atrás, eu vomitei uns vermes vivos e puxei a descarga depois.

Gritos de Alerta.
Com informações do G+

EU CREIO EM MILAGRES

deus
Domingo orei por uma senhora que teve parada cardíaca e ficou por 25  minutos em óbito .
Foi levada para o Hospital , e os médicos já a tinham  desenganado, pois o celebro sem oxigénio por mais de 5  minutos já trava , causando problemas irreversiveis , imagine 25  minutos caída na rua, pois foi o tempo que ela ficou.
Foi levada ao hospital , e uma junta medica ,onde fizeram o coração dela voltar a funcionar   , mas ficou em coma , na uti do hospital.
No hospital ela começou a cheirar carne podre , e domingo passado fiquei sabendo desse fato  eu orei da seguinte maneira.
DEUS , SE FOR PARA O SENHOR FAZER O MILAGRE FAÇA AGORA , SE FOR PARA FICAR SOFRENDO LEVA EMBORA EM NOME DE JESUS.
Há dois dias atrás ela acordou do coma , abriu os olhos , começou a falar , e esta se recuperando prontamente .
E o melhor , já recebeu Jesus Cristo como seu único salvador
Os médicos que a atenderam e estão dando assistência para ela estão falando em milagre .
E REALMENTE É UM MILAGRE DE DEUS.
ISSO É O PODER DE DEUS OPERANDO NAS VIDAS .

DEUS É FIEL.

Bispo Roberto Torrecilhas.
www.gritosdealerta.blogspot.com
www.gritosdealerta.com

Denúncia! Cristãos sendo torturados e queimados vivos. IMAGENS FORTES!


Musulmanes queimam vivos a cristianos en costa de marfil

Quero por meio deste informar-lhes que a perseguição religiosa está se intensificando no mundo. Este vídeo que eu creio que o you tube logo tirará do ar, mostra a selvageria que fazem com cristãos na Costa do Marfim.

Não faço sensacionalismo, apenas quero o conhecer ao mundo, dessas atrocidades que acontece em países de intolerância religiosa.

Não é à toa que o MISSÃO PORTAS ABERTAS existe. Uma instituição não governamental, que luta contra a perseguição.

ATENÇÃO: ESTE VÍDEO CONTÉM IMAGENS MUITO FORTES. NÃO É RECOMENDADO PRA MENORES DE 18 ANOS, COMO TAMBÉM NÃO É RECOMENDADO À PESSOAS SENSÍVEIS À REALIDADE CHOCANTE.

VEJA, ANTES QUE O TIREM DO AR.



Fonte Por enquanto: You tube

Não falei?.. "Chocante e repuguinante!" Sim. chocante, mas repugnantes pode ser considerado outra categoria bem farta. as abominações sexuais.

Não seja por isso, tube!

ATENÇÃO: SE VOCÊ É MENOR DE 18 ANOS OU SENSÍVEL À IMAGENS CHOCANTES, NÃO SIGA À DIANTE!..

SÃO


CENAS



FORTES!!!


TENHA CERTEZA


DE QUE QUER VER AS IMAGENS.











ACHEI O MESMO VÍDEO NOVAMENTE, ASSISTA!


Fonte: You Tube / O Guarda de Israel
via GRITOS DE ALERTA

MENSALEIROS NA CADEIA - PF se prepara para prender condenados do mensalão

Equipes da Polícia Federal estão a postos para cumprir a ordem de prisão dos condenados no mensalão, diante da possibilidade de o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, acatar o pedido da Procuradoria-Geral da República em executar a pena imediatamente.

A medida é necessária porque muitos podem estar viajando. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, por exemplo, estaria em uma praia no Nordeste, segundo pessoas próximas. Também houve determinação para que equipes de plantão em São Paulo, Brasília e Rio fossem reforçadas caso a ordem seja dada.
A expectativa na PF é de que a maioria se entregue espontaneamente. Entre petistas, contudo, há comentários de que os condenados filiados ao partido possam querer ser fotografados sendo presos antes do Natal para propagandear o que consideram ser uma injustiça.
Condenado como chefe da quadrilha do mensalão, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu se reuniria com sua equipe ontem à noite.
Delegados ouvidos pela Folha ontem demonstraram preocupação com a possibilidade não negada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de abrigar réus na Casa.
O setor operacional da PF afirma que ordem judicial se cumpre e que se houver determinação neste sentido terá que entrar no Congresso.
Como no caso de Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da presidência da República, a preocupação é deixar tudo esquematizado para evitar qualquer problema. No caso de Rosemary, a PF fez um reconhecimento no gabinete da Presidência antes da busca e apreensão.
Os momentos pré-prisão são sempre tensos. Normalmente, os agentes seguem os alvos dias antes para saber onde estão.
Recentemente, a PF perdeu um alvo que estava sendo monitorado pela possibilidade de a prisão ser decretada. Geovani Pereira, contador da quadrilha de Carlos Cachoeira, driblou os investigadores horas antes do estouro da operação Monte Carlo.

O Sucesso do Rei Ezequias

O rei Ezequias, apesar de começar a governar, ainda jovem com vinte e cinco anos, fez um

 excelente governo, pois, não andou pelos maus exemplos de seu pai Acaz e sim, pelos

 caminhos de Davi. A Palavra de Deus diz: "E fez o que era reto aos olhos do Senhor

, conforme tudo quanto fizera Davi, seu pai" (2Cr 29.2). O seu reinado passou para história

 como um dos mais competentes. Vejamos a razão do seu sucesso:

1 - Determinação: Ele destruiu os ídolos. Não se submeteu a idolatria reinante na nação - 2 


Rs 18.4: “Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes 

sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até aquela época 

os israelitas lhe queimavam incenso. Era chamada Neustã”.

2 - Fé: Ele confiou apenas em Deus. Não andou pelos caminhos de Acaz, seu pai - 2 Rs 18.5


: “Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos 

os reis de Judá, nem antes e nem depois dele”.

3 - Firmeza: Ele se apegou somente em Deus - 2 Rs 18.6: “Ele se apegou ao Senhor e não 


deixou de segui-lo”.

4 - Obediência: Ele cumpriu os mandamentos de Deus - 2 Rs 18.6b: “..., obedeceu aos 


mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés”. 

Analisemos as instruções do Senhor através de Moisés em Dt 10.12: “E agora, ó Israel, que é 

que o Senhor, o seu Deus, lhe pede, senão que tema ao Senhor, o seu Deus, que andes em 

todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu 

coração e de toda a sua alma”.

5 - Luta: Ele lutou vitoriosamente contra os inimigos - 2 Rs 18.7a: “E o Senhor estava com 


ele; era bem sucedido em tudo o que fazia...”.

Veja a instrução do Ap. Paulo a Timóteo em 1 Tm 6.12: “Combata o bom combate da fé

. Tome posse da vida eterna, para qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença 

de muitas testemunhas”

6 - Vitória: Teve sucesso por onde quer que fosse - 2 Rs 18.7b: “..., rebelou-se contra o rei da


 Assíria e deixou de submeter-se a ele”. 

Sl 1.3: “É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo suas 

folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera”

Conclusão: As atitudes de vencedor são identificadas na vida desse homem, através dos


 seis tópicos acima, porém, devemos observar que o início de tudo está em andar pelos 

caminhos da retidão, copiados da vida de Davi, que andou perante o Senhor e o honrou.

Do nosso Deus vem a fonte de todas as vitórias e sucessos!

Igreja Batista da Lagoinha completa 55 anos



Igreja Batista da Lagoinha completa 55 anosIgreja Batista da Lagoinha completa 55 anos
Nesta quinta-feira (20) a Igreja Batista da Lagoinha está completando 55 anos de trabalhos.
Inaugurada em 20 de dezembro 1957, a igreja mineira representa hoje uma das maiores igrejas do Brasil tendo em sua sede 53.429 membros.
Liderada pelo pastor Márcio Valadão há 30 anos, a IBL tem se destacado e crescido na cidade de Belo Horizonte, tanto que um dos projetos da denominação é a construção de uma sede que comporte 35 mil pessoas por culto.
Ao comemorar a data, a equipe de comunicação da IBL cita que há centenas de motivos para agradecer a Deus pelo ministério. “Podemos louvá-lo pelas milhares de vidas que estão integradas no dia a dia da igreja. Agradecê-lo pelos trabalhos evangelísticos realizados em praças, casas e ruas”, diz o texto.
Os trabalhos sociais da igreja tem se destacado na capital mineira, entre eles o serviço de apoio a detentos, o resgate de prostitutas que desejam se reintegrar à sociedade e muitos outros.
“Os motivos para agradecer não acabam. Porque nada do que fazemos e vivemos na Lagoinha seria possível se não fosse o Senhor agindo em cada momento. Temos paz, pois entendemos que tudo vem Dele e tudo é para Ele, até mesmo o nosso desejo de adorá-lo”.
Por falar em adoração, o ministério de louvor da igreja é o que mais se destaca, liderados por Ana Paula Valadão, o Diante do Trono tem feito com que a IBL seja reconhecida mundialmente.

Fim do Calendário Maia: pânico se espalha pelo mundo todo Dia 21 de Dezembro de 2012 é o fim do calendário maia.


Fim do Calendário Maia: pânico se espalha pelo mundo todoFim do Calendário Maia: pânico se espalha pelo mundo todo
Não importa o quanto os governos e especialistas desmintam a possibilidade de o mundo acabar dia 21 de dezembro, teorias divulgadas na Internet tem gerado pânico em vários lugares do mundo.
Até mesmo a NASA já desmentiu a possibilidade, mas muito se fala sobre o mítico planeta Nibiru, que poderia se chocar contra a Terra.
O pico Bugarach, uma montanha de 1.231 metros situada no sul da França, onde vivem 188 pessoas, é apontada como um dos únicos lugares seguros do mundo. O pequeno povoado, aos pés do maciço de Corbières e dos Pirineus, seria uma espécie de “pista de aterrissagem” para uma nave de extraterrestres. Segundo movimentos da Nova Era, eles poderão salvar algumas pessoas que estiverem no local. Embora o prefeito já tenha avisado que não quer “turistas apocalípticos”, há quem peça na internet 2,5 mil euros por barracas e tendas de campanha que podem ser instaladas nas florestas próximas ao refúgio e até mesmo a oferta de um “bunker” no local por 25 mil euros.
Segundo o relatório de 2010 da comissão francesa de luta contra as seitas, Miniviludes, “os adeptos do pico Bugarach propagaram diversas hipóteses ligadas às teorias apocalípticas: terremotos, tsunamis, inversão dos pólos magnéticos, aumento da atividade solar e a colisão com o planeta Nibiru”.
Ron Hubbard, que fabrica abrigos subterrâneos para sobrevivência de furacões, disse ter visto uma explosão no seu negócio. “Passamos de um por mês para um por dia”, disse. “Eu não tenho uma opinião formada sobre o calendário maia, mas quando os astrofísicos começaram a vir, comprar meus abrigos e me dizer para estar preparado para erupções solares, radiação, pulsos eletromagnéticos… Decidi que vou ficar debaixo da terra do dia 19 até o dia 23. é melhor me prevenir, caso algum deles esteja certo”. Os abrigos fabricados pela Atlas, empresa de Hubbard, devem ser enterrados a, no mínimo, 8 metros de profundidade e o mais barato sai por 15 mil dólares.
Na Rússia viu pessoas em Omutninsk, na região de Kirov, correndo para comprar querosene e suprimentos depois de um artigo de jornal, supostamente escrito por um monge tibetano, confirmou o fim do mundo para dia 21. Em Barnaul, perto das montanhas de Altai, os moradores compraram todas as lanternas e garrafas térmicas disponíveis no mercado.
Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro russo, chegou a falar sobre a situação na TV, tentando acalmar a população.
Na China, que não tem um histórico de preocupação com o fim do mundo, testemunhou uma onda crescente de paranóia sobre o apocalipse desde o lançamento do filme “2012″, três anos atrás. Como o longa foi um sucesso na China, os telespectadores parecem ter assimilado a mensagem de que algo terrível ocorrerá com a humanidade. Na província de Sichuan, por exemplo, nos últimos dias houve uma corrida às lojas para se comprar velas. O motivo seria uma mensagem divulgada na rede social Sina Weibo (similar ao Twitter) sobre os “três dias de escuridão” que a Terra enfrentará a partir do dia 21. Em vários supermercados da região acabaram os estoques de velas.
Enquanto isso, no México, local da antiga civilização maia, esse “tempo do fim” está sendo encarado como uma boa oportunidade de lucro. O país divulgou que o turismo quase dobrou na região este ano e centenas de eventos serão realizados para comemorar o “apocalipse maia”.
Pedro Celestino Yac Noj, um sábio maia, afirma que apenas queimará sementes e frutos para marcar o fim deste calendário, em uma cerimônia especial. Mas ele explica: “O dia 21 é para dar graças e o 22 saúda um novo ciclo, um novo amanhecer.” 


Com informações de Telegraph.

Igreja Universal constrói megatemplo em Portugal


Localizada em Vila Nova de Gaia, o Cenáculo do Espírito Santo deve ficar pronto em novembro de 2013, até lá deverá consumir 12 milhões de euros dos cofres da igreja.

Não é só no Brasil que a Igreja Universal do Reino de Deus está investindo alto na construção de novos templos. Em Portugal a denominação fundada por Edir Macedo também está criando uma grande obra.

Open in new windowA grande obra terá dois prédios, como explica o jornal português Correio da Manhã, na primeira será o templo principal com capacidade para receber 1.400 pessoas. Já no segundo edifício caberão 126, onde provavelmente terão salas para crianças e cursos internos voltados para membros e obreiros.

A expectativa dos comerciantes em volta da construção é grande, eles acreditam que a quantidade de frequentadores do templo aumentará as vendas locais. “É uma obra muito grande e, pelo que sei, vai receber centenas de pessoas. Só espero que ajude os estabelecimentos da zona, nesta altura de crise pode ser uma ajuda muito importante”, disse Maria Manuela, dona de um café, ao jornal.

Vale lembrar que no Brasil o Templo de Salomão é o maior investimento da IURD, localizado na região do Brás, em São Paulo, a mega-igreja terá capacidade para receber 10 mil pessoas, se tornando uma das maiores da cidade e também do país.

Fonte: Gospel Prime

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...