terça-feira, 2 de junho de 2015

Estado Islâmico ataca Israel pela primeira vez

Desde sua independência, o Estado de Israel convive com ataques de seus vizinhos islâmicos. Foguetes e mísseis vindos dos territórios palestinos, que disputam territórios são corriqueiros.
O que tem chamado atenção é que o grupo extremista Estado Islâmico, que já prometeu acabar com Israel, lançou seu primeiro ataque oficial. Um vídeo produzido pelo EI mostra o lançamento a partir da Faixa de Gaza de um pequeno míssil que atingiu solo israelense.
Apesar de não ter causado nenhuma morte, o material divulgado, com a bandeira do EI no canto superior esquerdo, mostra que existe uma disputa interna com o Hamas pelo controle da Faixa de Gaza. Caso o Estado Islâmico vença, isso pode significar uma nova guerra contra Israel dentro de poucos meses.
Autoridades de defesa israelenses primeiramente atribuíram o míssil ao Jihad islâmico, grupo apoiado pelo Irã, seria o responsável.  Porém, hoje (2), o jornal israelense Haaretz, relatou que “partidários do Estado Islâmico reivindicaram a responsabilidade pelo ataque com foguetes em Israel na semana passada.”
Na internet, veículo muito usado pelo EI para divulgar seus feitos, circula um aviso que acompanha o vídeo: “Declaramos nossa responsabilidade pelo bombardeio da cidade ocupada de Asdode com mísseis Grad exatamente às nove horas da noite de terça-feira. Graças a Alá, o míssil atingiu seu alvo; o inimigo judeu confessou que houve uma série de perdas como resultado do terror”.
O vídeo da agência Reuters indica que o alvo não foi de fato a cidade portuária de Asdode, mas em uma área aberta na cidade vizinha de Gan Yavne. Oficialmente, o governo de Israel não revidou o ataque por considerar o dano de menor gravidade.
Os extremistas do Estado Islâmico acreditam que o Hamas “se vendeu” para organizações ocidentais e não tem combatido Israel efetivamente. Existem relatos que os dois grupos muçulmanos estão em uma guerra interna pelo controle da Faixa de Gaza e o vídeo é uma maneira de “provar” que o EI já conquistou espaço. Há registro de pelo menos uma morte ligada a esse conflito: o militante Youssef al-Hatar, 27, um importante líder local. Com informações WND   GP

B'NAI MITZVÁ

B'nai Mitzvá (filhos do mandamento) é o nome dado à cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica.
B'NAI MITZVÁQuando um judeu atinge a sua maturidade (aos 12 anos de idade, mais um dia para as meninas; e aos 13 anos e um dia para os rapazes), passa a se tornar responsável pelos seus atos, de acordo com a lei judaica. Nessa altura, diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvá ( בר מצוה , "filho do mandamento"); e a menina passa a ser Bat Mitzvá (בת מצוה, "filha do mandamento").
Ao completar 13 anos, o homem é chamado pela primeira vez para a leitura da Torá (conhecido como Pentateuco pelos cristãos). Ao ser chamado pela primeira vez, o jovem pode, a partir daí, integrar o miniam (quórum mínimo de 10 homens adultos para realização de certas cerimônias judaicas).
Antes desta idade, são os pais os responsáveis pelos atos dos filhos. Depois desta idade, os rapazes e moças podem finalmente participar em todas as áreas da vida da comunidade e assumir a sua responsabilidade na lei ritual judaica, tradição e ética.
O Bar Mitzvá não é só uma comemoração comum de aniversario, mas normalmente, o menino passa por um ritual de mazal-tov que seria como um boa sorte ou parabéns (dependendo da situação), normalmente o mazal-tov é feito com o(a) menino(a) sobre uma cadeira e ele(a) é levantado várias vezes, e assim fazem com toda a família do Barmitzvano.
Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo, aos 12 anos de idade, foi levado ao templo (Lucas, capitulo 2, versículos 41 e 42) pela primeira vez conforme a tradição mandava.
A ocasião mais importante na vida de um judeu chega quando ele atinge a idade para entrar na aliança com Deus e no compromisso de manter, estudar e praticar todos os mandamentos da Torá, aos treze anos de idade.

































MAR DA GALILÉIA


Mar da Galiléia
O mar da Galileia, também dito mar de Tiberíades ou lago de Genesaré (em língua hebraica: ים כנרת, Kinneret) é um extenso lago monomíctico de água doce, fronteira entre Israel, Cisjordânia e Jordânia, com comprimento máximo de cerca de 19 km e largura máxima de cerca de 13 km. Na moderna língua hebraica é conhecido por  Yam Kinneret. O seu afluente principal é o rio Jordão, que vem do monte Hérmon e de Cesareia de Filipe, e que é também o seu efluente, seguindo depois para o mar Morto.
O mar da Galileia fica a 213 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo e é considerado um mar isolado por não ter nenhuma ligação com outros mares ou oceanos. Nos tempos do Novo Testamento, ficavam nas suas costas a cidade de Tiberíades — fundada por Herodes Antipas ao tempo da infância de Jesus —, Cafarnaum, Betsaida e Genesaré, entre outras. Hoje Tiberíades é a localidade principal nas margens do lago. A nordeste deste lago ficam os montes Golã.
Grande parte do ministério de Jesus decorreu nas margens do lago de Genesaré. Naqueles tempos, havia uma faixa de povoamentos à volta do lago e muito comércio e transporte por barco. No entanto, sabe-se que a Galileia era uma região mais pobre do que a Judeia, de modo que a população do local atravessava momentos difíceis durante o primeiro século da era comum.
O Marcos 1 (Marcos 1:14-20) e o Mateus 4 (Mateus 4:18-22) descrevem como Jesus recrutou quatro dos seus apóstolos nas margens do lago de Genesaré: o pescador Pedro e seu irmão André, e os irmãos João e Tiago.
Um famoso episódio evangélico, o Sermão da Montanha, teve lugar numa colina com vista para o lago e muitos dos milagres de Jesus também aconteceram aqui: caminhada pela água, acalmar uma tempestade, alimentar cinco mil pessoas e muitos outros.
 Viagem à Israel no Mar da Galiléia (Jesus No Barco) - Joel Engel
CLIQUE E OUÇA O ÁUDIO: https://goo.gl/JDVAy0

Comissão aprova regulamentação da profissão de teólogo


Comissão aprova regulamentação da profissão de teólogo
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quarta-feira (27), o Projeto de Lei 4293/12, do deputado Professor Victório Galli (PSC-MT), que regulamenta a profissão de teólogo.
Pela proposta, só poderá exercer a profissão quem tiver diploma do curso de Teologia ou equivalente, expedido no Brasil por escolas oficiais ou reconhecidas pelo governo federal, ou os diplomados em cursos de Teologia ou equivalente por escolas estrangeiras que revalidarem seus diplomas no Brasil, de acordo com a legislação em vigor.
Conforme o texto, teólogo é o profissional que realiza liturgias, celebrações, cultos e ritos; dirige e administra comunidades; forma pessoas segundo preceitos religiosos das diferentes tradições; orienta pessoas; realiza ação social junto à comunidade; pesquisa a doutrina religiosa; transmite ensinamentos religiosos; pratica vida contemplativa e meditativa; e preserva a tradição.
O parecer do relator, deputado Luiz Carlos Ramos (PSDC-RJ), foi favorável à proposta. “O principal objetivo é de qualificar a profissão, impedindo que a propagação da fé seja realizada por pessoas completamente despreparadas, sem nenhum escrúpulo, que infelizmente usam a religião para auferir lucro, enganando a boa vontade e a fé das pessoas”, afirmou.
Atribuições
De acordo com a proposta, as atividades do teólogo incluem: o desempenho de tarefas similares às de ministros religiosos; o desenvolvimento de estudos relativos às áreas de investigação e ciências teológicas; e o ministrar de matérias ligadas a essa ciência nos diversos níveis do ensino religioso e na formação escolar.
Se o projeto for aprovado, o exercício da atividade de teólogo em desacordo com essas regras caracterizará exercício ilegal da profissão.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta

PALAVRA DO DIA - O QUE VOCÊ ESTA ESCONDENDO ?

ENTENDA O QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO VOCÊ OFERTA


Entenda o que acontece no céu quando você oferta
A Bíblia nos diz que a oferta de Abel fala por ele e isso é por demais impressionante. Abel ofereceu um cordeiro como oferta a Deus, e por causa disso, alcançou testemunho de que era justo e o Senhor dá testemunho das suas oferendas, e por meio dela, mesmo depois de morto esta oferta ainda fala. 
Hebreus 11:4 "Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala".
É impressionante que Deus dá testemunho de nossas ofertas, porém, não é de qualquer oferta que Deus dá testemunho. Aquela oferecida por Caim Ele não recebeu, pois não era o melhor que ele podia dar. Porém Deus atentou para oferta de Abel:
Gênesis 4:4 "Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta".
Talvez você pergunte: Por que Deus aceitou esta oferta e a outra ele não aceitou?
É porque a oferta mostra o coração do ofertante. Abel trouxe dos PRIMOGÊNITOS das suas ovelhas. A Oferta REPRESENTA JESUS, O CORDEIRO DE DEUS E ELE É O PRIMOGÊNITO. Deus se agradou da oferta de Abel, pois era o melhor que ele poderia dar, além disso, foi oferecida com todo amor de seu coração ao Senhor. 
Por causa de sua atitude, Deus dá testemunho das ofertas de Abel e diz que ele alcançou testemunho de que era justo, pois a oferta do cordeiro nos justifica. 
Mas como Jesus ainda não tinha vindo, como poderia justificar Abel?
Aqui está o mistério da oferta: Ela é profética e aponta para Jesus e sua obra na cruz.
DEUS DÁ TESTEMUNHO DE NOSSAS OFERTAS
Como pode isso? E para quem Deus fala de nossas ofertas? Lembra de Jó?
Ele fazia ofertas todos os dias ao Senhor e Deus dá testemunho de Jó perante os anjos e satanás.
Jó 1:8 "Disse o Senhor a satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal”.
PORQUE DEUS DÁ TANTA IMPORTÂNCIA AS NOSSAS OFERTAS?
 Porque Deus deu a Sua melhor oferta por nós. Ele deu Seu Filho como cordeiro para nos resgatar. No casamento o noivo dá um resgate pela noiva e ela dá um presente, ambos demonstram seu amor, para consolidar uma aliança. 
Deus nos deu o melhor presente, porque nos ama e nos quer de volta para Ele, porém o inimigo nos acusa perante o Senhor, dizendo o servimos por interesse e que não daremos o nosso melhor a Ele.
Diante deste impasse, é formado um tribunal nas regiões celestiais onde o inimigo nos acusa e aposta que não daremos O melhor, pois não amamos ao Senhor, porém, quando damos nossa melhor oferta Deus usa esse argumento a nosso favor para Julgar o acusador e nos abençoar.
Foi assim que aconteceu com Jó 
Jó 42:12 "E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas”.
Então creia que na hora certa Deus vai falar de você e suas ofertas e repreender o inimigo e te devolver o dobro de tudo que ele te tirou.
Esse dia é hoje, pois este é o tempo de Deus. Estamos no Ano Shemitá em Israel. Neste ano Deus julga o inimigo e restitui tudo que foi perdido. Isso é Jubileu. Na Festa do Pentecostes quando os Judeus entregam sua oferta, Deus julga o Principado Servus que comanda Mamon.
Este espírito é o que atua nas finanças levando as pessoas à miséria. Por isso, faremos um Ato Profético para apresentar nossa Oferta ao Senhor e pedir que Ele julgue o inimigo e nos restitua de tudo que foi roubado. Aconselho você a dar a sua oferta mesmo que não seja de grande valor, mas com amor. Deus atentará para ela. Muitos que eram pobres e não podiam ofertar um cordeiro, Deus mandava trazer uma pombinha que não tinha um grande valor mas mostrava o interesse e esforço do ofertante em querer se aproximar de Deus.
É importante saber que no dia estabelecido por Deus para julgar a causa do seu povo, ninguém podia se apresentar de mãos vazias diante do Senhor, mesmo que fosse uma pequena oferta, o ofertante tinha que trazer. Se ele viesse de mãos vazias, Deus não podia falar de sua oferta e o inimigo então usaria isso para acusá-lo.
É por isso que quando não ofertamos, sentimos uma luta interior e quando damos algo que Deus pede ou ajudamos alguém sentimos um alívio e muita paz. 
Isso acontece porque o acusador perdeu o argumento para nos acusar e Deus fala de nossa oferta, nos elogia perante o inimigo. Deus tem prazer de falar bem de nós e de nossa oferta perante os anjos e os inimigos, e também ama nos abençoar.
ATO PROFÉTICO 
Vamos apresentar seus pedidos a Deus na Terra Santa e proclamar a sua Vitória em Nome de Jesus. E a sua oferta irá FALAR por você lá no Trono de Deus. Baseado nesta palavra vou orar por você e profetizar que sua vida nunca mais será a mesma em Nome de Jesus!!!
Quero que você nos acompanhe nestes 10 dias de oração em Israel e proclame sua Vitória em todos os sentidos em Nome de Jesus.
Peço aos amigos que repasse as notícias que estará sendo postado no nosso portal: www.ministerioengel.com
E acompanhe também pela nossa página no Facebook www.facebook.com/Pr.JoelEngel
Se você quiser multiplicar a unção, crie grupos para repassar a mensagem, você estará usando a internet para abençoar sua vida e de muitas outras pessoas, estará ofertando seu tempo e sendo usado para levar a Palavra de Deus. 
Estamos no propósito para atingir 1 milhão de pessoas através do whatsapp, se você está neste propósito envie uma mensagem para o telefone (55) 99748874 e participe conosco. Quero dar uma atenção especial aos líderes de grupos, os chamo de “multiplicadores da unção.
Por Joel Engel

DIÁRIO DE VIAGEM: TRÊS DIAS NO KIBUTZ 'NEVE SHALOM'


Diário de viagem: Três dias no Kibutz 'Neve Shalom'
Estamos no primeiro kibutz 'Neve Shalom', que aceita Judeus, Árabes muçulmanos e cristãos em sua administração - todos de nacionalidade Israelita situados no meio Caminho entre Jerusalém e Tel Aviv-Jaffa! NS-WAS foi fundada no início dos anos 70, em uma terra arrendada adjacente do monastério 'Latrtroun'.
Em 2012, 60 famílias já viviam nesta comunidade, com igual números de judeus e árabes entre seus habitantes.
Os membros desta comunidade demonstram a possibilidade da convivência entre judeus e palestinos com respeito e cooperação!
Possuem também uma escola bilíngue, com 240 crianças falando árabe e hebraico!
Princípios da escola :
1. Participação igualitária de judeus e palestinos
2. Permite o contato diário entre irmãos de ambas nacionalidades!
3. Fazem o uso do hebraico e do árabe no ensino de todas as crianças 
4. Cuidam da identidade de cada criança, ensinando-a a conhecer sua própria tradição e cultura, ao mesmo tempo que fala respeito da cultura e tradições do próximo.
A meta é atingir as populações que vivem unidas entre árabes e judeus.
Neste ambiente de paz, nós iniciamos no dia 27/05/15, um período de 3 dias de Jejum.
Neste lugar, Deus permitiu que a arca ficasse 3 meses na casa de Obede Edom. A Presença de Deus esteve manifesta durante 3 meses na casa deste filisteu simples, camponês, mas que tinha o coração aberto para Deus.
No judaísmo não havia lugar para um gentio como Obede Edom, mas no coração de Deus havia um anseio de alcançar a todos os perdidos e Ele demonstrou isso quando a Arca esteve na casa do filisteu por três meses. A Arca não pode estar em Jerusalém, mas estava na casa de um gentio filisteu.
Imagine o que os judeus pensaram ao saber que a "presença de Deus" estava lá fora, na casa de um homem que não usava quipá, nem Talit ou não seguia os costumes da Nação.
Os mais sábios e sensíveis como Davi perceberam nitidamente que no coração de Deus havia lugar para todas as pessoas que tivessem o coração voltado para Ele.
Foi sobre isso que mais refleti neste lugar de paz e tranquilidade.
Agora estamos indo o monte Carmelo, passando por Canaã.
Para saber mais sobre o Kibutz 'Neve Shalom', acesse: www.nswas.org ou mande um email para info@nswas.info .
Por Joel Engel

NOTÍCIAS DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL





ORQUESTRA DE GUITARRAS SOUZA LIMA É UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


A Orquestra de Guitarras Souza Lima nasceu de um grupo de estudos extensivo de Leitura de Partitura voltado para guitarristas, coordenado pelo Maestro Ciro Visconti.
O repertório da Orquestra de Guitarras é constituído por obras escritas originalmente por grandes compositores da música erudita de vários períodos, tais como: W. A. Mozart, J. S. Bach, J. Haydn, A. Vivaldi, entre outros.
A Orquestra  se divide em cinco naipes:
1ªs. Guitarras (Que executam as partes dos primeiros violinos das partituras originais);
2ªs. Guitarras (Que executam as partes dos segundos violinos das partituras originais);
3ªs. Guitarras (Que executam as partes das violas das partituras originais);
Guitarras Barítono (Afinadas uma quarta abaixo e executam as partes dos cellos das partituras originais); Contrabaixos Elétricos (Que executam as partes dos contrabaixos da partituras originais).
Cada naipe possui um líder, que é responsável pela organização e boa execução das partes de seu naipe e a Orquestra de Guitarras Souza Lima como um todo é ensaiada e organizada e regida pelo Maestro Ciro Visconti.
Esse ano a Orquestra vai se apresentar no 4º Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de Agosto, no Expo Center Norte. Quem sempre sonhou com isto, fazer guitarristas executarem concertos jamais vistos antes, essa é uma ótima oportunidade de conhecer algo diferente, ousado e com muito bom gosto! 


​FERNANDO CESTER CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO SHOW "CRISTÃOS UNIDOS CONTRA O CÂNCER" DENTRO DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


O cantor Fernando Cester, que esteve ano passado no Salão Gospel, já confirmou presença esse ano, dessa vez dentro do Show "Cristãos Unidos Contra Câncer", evento da Cruz Vermelha junto com o Salão Gospel. O cantor esteve recentemente em evidência na imprensa durante a gravação de um clipe no presídio José Parada Neto, em Guarulhos, São Paulo. Local acostumado com o dia-a-dia difícil do sistema carcerário, recebeu com alegria Fernando Cester e banda para a gravação do clipe da música “Estreito ou largo”, single do próximo CD do cantor.
No melhor do rock cristão, o vídeo retratará bem a consequência das escolhas que as pessoas fazem na vida mostrando de perto as lutas de um preso na cadeia que, depois de aceitar Jesus como Salvador, vai viver momentos intensos. Representado por um ator, esse homem cumpre pena por conta de sua decisão errada no passado, mas está certo se seguir os caminhos de Deus após estar livre.
Autor da história do videoclipe, Fernando Cester viveu uma emoção particular ao utilizar o local para a produção audiovisual. “Jamais imaginaria gravar num lugar desses, mas como visito esporadicamente meu irmão neste lugar, fazer este trabalho aqui foi realmente diferente. Ver aqueles rostos que claramente dizem precisar de uma oportunidade, mas que sofrem por pagar pelo que fizeram, foi uma experiência única. Agradeço a Deus pela oportunidade e a todos os funcionários do presídio que nos receberam muito bem”. Para quem deseja ver o clipe pronto é só clicar https://www.youtube.com/watch?v=Bj3FSpyv6lA
Fernando se apresenta no Salão Gospel, sexta-feira, dia 7 de agosto a partir das 20h.

FAT FAMILY É UMA DAS ATRAÇÕES CONFIRMADAS DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


O grupo Fat Family atraiu a atenção do Brasil no final da década de 90, em 1998. Em programas de televisão os irmãos de peso integrantes do grupo (fato que dá nome a banda), começaram a se apresentar inspirados em grupos vocais norte-americanos. O grupo também ficou conhecido pela sua coreografia do pescoço, que todos os fãs tentavam imitar, mas o julgavam difícil. Além do integrante Celinho ensinar para o público como se fazia o pescoço em vários programas. O Fat Family se converteu em 2003, na sua própria casa, por intermédio de Deise, a irmã caçula. Por onde o Fat Family passa, em igrejas de todo o Brasil, Deise conta como foi a conversão de sua família. Sendo ela a primeira. Ela conta que foi em um culto na casa do lutador de MMA, Vitor Belfort, amigo da família. Lá ela se converteu e logo depois veio um por um de sua família para os caminhos de Deus, onde mesmo com as lutas da vida permanecem até hoje. Agora, em 2015, o Grupo Fat Family participa do evento Atmosfera da Adoração, que acontece dentro do 4º Salão Internacional Gospel. Quem acompanha a carreira do grupo não pode perder mais essa inesquecível apresentação. O Salão Internacional Gospel acontece de 6 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entrada Gratuita.

EDITORA SOUZA LIMA É UM DOS EXPOSITORES DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Para o Souza Lima Ensino de Música, Conservatório e Faculdade é um orgulho a existência da Souza Lima Editora e ter no corpo docente profissionais de alto gabarito e de reconhecido talento. 
Cada um deles desenvolve um ensino de música altamente capacitado através de nuances musicais necessárias para o crescimento intelectual, técnico e teórico, destinado a todos os adeptos do estudo que tanto buscam informações de alta qualidade, performance, aprimoramento de suas idéias e exemplos vivos de como trilhar a carreira profissional da música. Além de tudo, é um material didático essencial  e absolutamente concreto às suas necessidades e complemento de suas virtudes musicais e artísticas. Nomes de destaque como Roberto Menescal, Carlos Ezequiel, Daniel D Álcântara, Gilberto de Syllos, Guilherme Ribeiro, Lupa Santiago, Zéli Silva, Sizão Machado, Pedro Ramos e David Liebman são autores da editora. Agora, em 2015, mais uma vez o conservatório e a editora participam como expositores do 4º Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Se você é musico ou gosta de estudar música não deixe de visitar o estande da Souza Lima e conhecer os lançamentos!


MARIANA AVA VOLTA A SE APRESENTAR NO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL DENTRO DO EVENTO ATMOSFERA DA ADORAÇÃO


Desde pequena ela sempre se identificou com as artes. Incentivada pelos pais, fez aulas de piano, violão, violino, canto e jazz. Na história de vida de Mariana Ava, o conjunto dessas atividades já revelava o talento da cantora para a música. Ela nasceu no dia 24 de janeiro, na capital paulista. Mas, com menos de um ano, foi morar com os pais, em Goiânia, capital do estado de Goiás. Por serem músicos e pastores, os pais sempre foram a base de sustentação em sua vida. Deles, Mariana recebeu tanto a influência na área da música quanto os conhecimentos da Palavra de Deus.

Aos oito anos de idade, ela compôs seu primeiro refrão cuja letra é: “Cristo Jesus, Ele é a luz. Ele é alguém em quem podemos confiar. Cristo Jesus, fonte de luz, a minha vida em suas mãos está.” O fato é que Mariana respirava música. No seu quarto, o som ficava ligado direto, até mesmo durante a noite, enquanto dormia.

Em 1997, seus pais decidiram se mudar para a Flórida, nos Estados Unidos, seguindo o chamado de Deus para a vida deles – realizar em terras americanas uma obra missionária. Permaneceram ali por quatro anos. Nessa época, Mariana tinha nove anos de idade.

 Suas influências musicais são o pop/rock, pois foi o que ela mais ouviu na infância, tendo como referência internacional os cantores, Michael W. Smith, Rachel Lampa e Steven Curtis Chapman. Porém, hoje o seu ouvido musical é bem eclético: “Ouço desde o folk rural e raízes da música gospel, até o atual Hip Hop e música eletrônica, além do louvor congregacional e Música Popular Brasileira”, conta.

Em suas composições, Mariana aborda assuntos atuais e contextuais. Tudo pode ser tema de música – um aconselhamento, a leitura da Bíblia, uma ministração, uma conversa com amigos e tantas outras temáticas do dia a dia.

O seu primeiro disco, “Mundo Azul”, foi lançado em 2001, aos 13 anos de idade. O segundo trabalho veio aos 16 anos (2004), “Atitude de Cristão”. Foi nessa idade que ela teve a oportunidade de cantar para o maior público da sua carreira até hoje, 80 mil pessoas. Isso porque ela abriu a ministração do cantor cristão norte-americano Michael W. Smith em Goiânia (GO).

Em outubro de 2012, lançou o seu terceiro álbum, “Mariana Ava”, que registra e retrata as fases da sua vida, por isso a escolha desse título para o CD. A intenção foi fazer com que o público se identificasse de alguma forma com as letras e que por meio da unção se aproximem mais de Deus. Em 2013 participou do II Salão Gospel, inclusive fez parte da campanha social " Não judie dos Animais" contra os maus tratos aos animais, iniciativa da Faculdade Livre de Música Maestro Eduardo Roz. Agora, em 2015, numa nova fase Mariana Ava recentemente contratada pela Sony Music volta ao 4º Salão Internacional Gospel e se apresenta no evento Atmosfera da Adoração. Quem gosta do trabalho da cantora não pode perder essa grande apresentação.




STANER AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Empresa especializada no desenvolvimento de produtos para áudio e projetos de sonorização, primeira no Brasil a disponibilizar uma completa linha de caixas acústicas no conceito Line Array (coluna única de caixas), sistemas profissionais que se tornaram tendência na área. Antecipou para o mercado, soluções práticas às necessidades de usuários, lançando sistemas profissionais ativos de caixas acústicas com amplificadores embarcados

Conta com profissionais altamente capacitados para idealizarem soluções em áudio sintonizadas com o que há de mais moderno em tecnologia. Dessa forma, consegue colocar em prática a filosofia de oferecer sempre o melhor resultado em sonorizações.

Atualmente, a companhia conta com mais de 100 itens em seu portfólio, entre amplificadores multiuso, para instrumentos e de potência, consoles e mixers, caixas acústicas, periféricos, microfones e acessórios. Ao lado dos produtos, a empresa oferece suporte técnico para o desenvolvimento de projetos com otimização máxima dos recursos de áudio. Expositora do Salão Gospel desde a segunda edição, a Staner agora amplia seu espaço dentro da feira e outra grande novidade é a sonorização do Palco 360º, Tenda da Adoração e Auditórios com a qualidade Staner Audioamerica. Quem visitar o Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de Agosto, no Expo Center Norte não pode deixar de visitar o estande da Staner!



TECNOLOGIA AVANÇADA PARA IGREJAS É NO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Atualmente, as novas tecnologias, redes sociais e a expansão do mercado audiovisual, têm sido ferramentas de evangelismo bastante úteis às igrejas evangélicas que despertaram para essas possibilidades. A ideia de veicular na web as pregações e cultos ministrados semanalmente tem sido bastante utilizada pelas Igrejas, que buscam qualidade e relacionamentos comerciais seguros com pessoas que conhecem bem o setor tecnológico e o setor cristão. Essas são as normas para falar em tecnologia para os evangélicos! São do pastor e empresário Otalício Alves da Igreja do Evangelho Quadrangular as palavras: ”É possível usar a  tecnologia a seu favor, usar o que existe de melhor no mercado em prol do Reino, porém, sem perder o foco que é Cristo. Ano passado estive no Salão Gospel e pela primeira vez dentro de uma feira evangélica pude ter acesso a toda essas inovações dentro de um evento feito para o povo de Deus e isso foi fantástico. Receber muitas informações numa linguagem tecnológica cristã. Todos num mesmo foco e numa mesma fé! Passei por estandes como o da Newtek, que na ocasião recebia a visita do Governador Geraldo Alckmin, foi muito bom, pretendo retornar esse ano” finaliza. Em 2015, o 4º Salão Internacional Gospel traz mais tecnologia para o evento, apresentando soluções de áudio, vídeo e segurança eletrônica para Igrejas e também grandes novidades no mercado de broadcast. Será um grande momento para encontrar a família cristã, se atualizar e fazer bons negócios.
O evento conta com marcas reconhecidos mundialmente, como Sony, Broad Media, Vivitek, Sanyo, Nikon, NEK, Hitachi, Epson, Canon, Barco, Dealer, Panasonic, entre outros.

TENDA DE ABRAÃO É NOVO EXPOSITOR DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL




A Tenda de Abraão é a “Loja Judaica do Espírito Santo”; uma tenda que atende a todos. Está localizada no Centro Histórico da Cidade de Vitória. Sua criação tem como propósito acolher e praticar hospitalidade a todas as pessoas interessadas em conhecer e estudar a Palavra do Eterno; sejam elas, judeus ou não.

Isso pode ser evidenciado desde o momento da escolha do seu nome já que a tenda de Abraão, como narra a Bíblia Sagrada, era aberta para todos os lados, fazendo assim, referência à acessibilidade para todos os povos: “Adonai se faz visível a Abraão nos Carvalhos de Mâmré. Abraão está sentado na abertura da tenda, ao calor do dia. Abraão conduz seus olhos e vê três homens postados diante de si. Vê, corre a seu encontro da abertura da tenda e se prostra no chão. Diz: “Adonai! Se acaso encontrei graça a teus olhos, não passarás à parte de teu servidor. Um pouco de água: lavai os vossos pés. Recostai-vos sob a árvore. Trago um pedaço de pão: RESTAURAI O CORAÇÃO. Depois seguireis, sim, uma vez que passastes ao lado de vosso servidor”. Eles dizem: “Farás como disseste”. Abraão se apressa até a tenda, até Sara. Diz: ”Apressa-te! Três séah (aproximadamente quarenta litros) de farinha de sêmola. Amassa-as e faze bolos”. Em seguida Abraão corre para os bovinos. Toma um bezerro, tenro e bom, oferece-o ao seu criado: ele se apressa a prepará-lo. Toma a manteiga, o leite, o bezerro que preparara e os oferece a eles, de pé, ao pé deles, sob a árvore. Eles comem.” (Gênesis 18:1-8). Esse ano a Tenda de Abraão é expositora do 4º Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Ao visitar o Salão Gospel não deixe de visitar o estande da Tenda de Abraaão!

ESTUDO - QUAL O NOME DE DEUS ? APOSTOLO ROBERTO TORRECILHAS

Homem se passa por militar e pastor para aplicar golpes em mulheres

A polícia de Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO), prendeu na terça-feira (26) um homem que se passava por militar aposentado e por pastor evangélico nas redes sociais para aplicar golpes em mulheres.
Em uma das vítimas o homem conseguiu dar um prejuízo financeiro de mais de R$ 300 mil depois de iniciar um namoro que durou dois meses.
“Ele parecia ser uma pessoa muito boa, disse que era divorciado e, há muito tempo, orava ao Senhor pedindo uma esposa. Eu falei que também era evangélica e também era divorciada”, relatou a vítima que não quis ser identificada.
Na entrevista ao programa da TV Anhanguera, afiliada da Globo na região, a mulher revelou que foi convencida pelo namorado a passar sua senha e cartão da poupança na esperança de que ele desse dinheiro para ajudá-la a pagar o casamento de uma de suas filhas.
“Ele me convenceu a dar o meu cartão da poupança. Eu entreguei e ele disse que precisava da senha e CPF para depositar uma quantia para que eu pudesse pagar todas as contas [da cerimônia]”, revelou.
Mas a mulher não foi a primeira a cair no golpe, o acusado foi preso mais de 10 vezes por estelionato e é procurado pela Justiça em quatro estados: Ceará, Alagoas, Sergipe e Tocantins.
A polícia não descarta receber a denúncia de outras vítimas. “Nos últimos dias ele não estava em Anápolis, então pode haver vítimas em outras cidades, como Goiânia e outros municípios próximos”, disse a delegada Geinia Maria Eterna.

GP

FEMINISMO - Campanha incentiva cristãos a se referirem a Deus como mulher


Um grupo de mulheres ligadas à Igreja da Inglaterra querem incentivar os fieis a se refiram a Deus como uma mulher. A inglesa Emma Percy (foto) é uma das principais líderes do movimento.

Um grupo de cristãs da Inglaterra lançou recentemente uma campanha para incentivar os fiéis a se referirem a Deus no feminino, com o pronome “Ela”. Conhecido como Watch, o grupo alega que se referir a Deus apenas no masculino é um caso de machismo e demonstraria que Deus se assemelha mais com os homens do que com as mulheres.

A informação é do colunista Fernando Moreira, do site de notícias do jornal “O Globo”. Conforme a publicação, uma das principais líderes do movimento é a pastora Emma Percy, responsável por uma igreja na cidade de Oxford. A religiosa é bastante popular nas redes sociais e tem incentivado outras pastoras a aderirem a campanha.

“Quando usamos apenas o masculino para Deus reforçamos a ideia de que Deus é como um homem. Assim, sugerimos que Deus é mais semelhante aos homens do que às mulheres”, defendeu Emma em entrevista ao “Sunday Times”.

“A teologia ortodoxa diz que todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus e que Deus não tem gênero. Ele engloba os gêneros – podendo ser tanto homem quanto mulher ou além disso. Então quando nós falamos com Deus na forma masculina, isso nos dá, na verdade, uma compreensão deficiente do que Deus realmente é”, explica Jody Stowell, outra reverendo que apoia a ideia.

A pastora Kate Bottley, vigário nas igrejas de St. Mary e St. Martin, em Blyth, Nottinghamshire, afirmou à imprensa que já superou a questão de gêneros e está retirando todas as referências masculinas a Deus durante suas pregações.

Membros conservadores da igreja, totalmente contrários ao projeto, afirmaram que a ideia era "boba" e "lunática", segundo a BBC.


Fonte: Brasil Post, EM e Jornal Opção

SATANISMO - Criança de 5 anos é decapitada durante cerimônia religiosa


O feiticeiro mantinha um templo improvisado em sua casa, onde decidiu oferecer a criança como uma oferta à Kali, deusa hindu da morte.

A maioria da população da Índia segue o hinduísmo. Em várias partes do país existe perseguição aos cristãos. Contudo, um caso extremo veio reascender naquela nação o debate sobre “liberdade religiosa”.

Uma criança foi decapitada durante um ritual. Sanatan Bag, de apenas cinco anos de idade, foi atraído até à casa de Nanu Mirdha. O feiticeiro mantinha um templo improvisado, onde decidiu oferecer a criança como uma oferta à Kali, deusa hindu da morte. A tragédia ocorreu numa pequena aldeia no estado de Assam, nordeste da Índia.

Segundo o pai do menino, Sajan Bag, Sanatan foi atraído com chocolates por Mirdha que o decapitou em frente do altar. Quando a família ficou sabendo do ocorrido, incitou os demais moradores do local.

Os habitantes da aldeia revoltaram-se após o corpo ser encontrado numa poça de sangue e espancaram Nanu Mirdha, que veio a morrer. O chefe de polícia local, Sajukta Parasar, afirma que após matarem Mirdha a pauladas, sua casa foi incendiada. O local foi interditado pela polícia, que recolheu dezenas de imagens de deuses e vasto material religioso do local.

Nas regiões mais remotas do país, sacerdotes hindus são consultados sobre tudo, desde conflitos conjugais a problemas de saúde, e afirmam ser capaz de canalizar as energias do universo para resolver os problemas. É normal que algum tipo de pagamento seja feito aos deuses consultados, mas em geral isso inclui dinheiro ou apenas a morte de algum animal.

Infelizmente, o caso do menino não é único. O número exato de sacrifícios humanos realizados na Índia a cada ano é desconhecido, mas as autoridades reconhecem que são centenas, quase sempre associados a obtenção e poder espiritual.

A deusa Kali muitas vezes é representada usando um colar de crânios e segurando uma cabeça cortada. Há muito tempo o governo indiano é acusado de encobrir casos, tornando a verdadeira dimensão do problema difícil de determinar. 


Fonte: Gospel Prime com informações de Daily Mail

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...