Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2015

Estado Islâmico ataca Israel pela primeira vez

Desde sua independência, o Estado de Israel convive com ataques de seus vizinhos islâmicos. Foguetes e mísseis vindos dos territórios palestinos, que disputam territórios são corriqueiros. O que tem chamado atenção é que o grupo extremista Estado Islâmico, que já prometeu acabar com Israel, lançou seu primeiro ataque oficial. Um vídeo produzido pelo EI mostra o lançamento a partir da Faixa de Gaza de um pequeno míssil que atingiu solo israelense. Apesar de não ter causado nenhuma morte, o material divulgado, com a bandeira do EI no canto superior esquerdo, mostra que existe uma disputa interna com o Hamas pelo controle da Faixa de Gaza. Caso o Estado Islâmico vença, isso pode significar uma nova guerra contra Israel dentro de poucos meses. Autoridades de defesa israelenses primeiramente atribuíram o míssil ao Jihad islâmico, grupo apoiado pelo Irã, seria o responsável.  Porém, hoje (2), o jornal israelense Haaretz, relatou que “partidários do Estado Islâmico reivindicaram a responsabilid…

B'NAI MITZVÁ

Imagem
B'nai Mitzvá (filhos do mandamento) é o nome dado à cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica. Quando um judeu atinge a sua maturidade (aos 12 anos de idade, mais um dia para as meninas; e aos 13 anos e um dia para os rapazes), passa a se tornar responsável pelos seus atos, de acordo com a lei judaica. Nessa altura, diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvá ( בר מצוה , "filho do mandamento"); e a menina passa a ser Bat Mitzvá (בת מצוה, "filha do mandamento"). Ao completar 13 anos, o homem é chamado pela primeira vez para a leitura da Torá (conhecido como Pentateuco pelos cristãos). Ao ser chamado pela primeira vez, o jovem pode, a partir daí, integrar o miniam (quórum mínimo de 10 homens adultos para realização de certas cerimônias judaicas). Antes desta idade, são os pais os responsáveis pelos atos dos filhos. Depois desta idade, os rapazes e moças podem finalmente participar em todas as áreas da vida da comunidade e assumir …

MAR DA GALILÉIA

Imagem
O mar da Galileia, também dito mar de Tiberíades ou lago de Genesaré (em língua hebraica: ים כנרת, Kinneret) é um extenso lago monomíctico de água doce, fronteira entre Israel, Cisjordânia e Jordânia, com comprimento máximo de cerca de 19 km e largura máxima de cerca de 13 km. Na moderna língua hebraica é conhecido por  Yam Kinneret. O seu afluente principal é o rio Jordão, que vem do monte Hérmon e de Cesareia de Filipe, e que é também o seu efluente, seguindo depois para o mar Morto. O mar da Galileia fica a 213 metros abaixo do nível do mar Mediterrâneo e é considerado um mar isolado por não ter nenhuma ligação com outros mares ou oceanos. Nos tempos do Novo Testamento, ficavam nas suas costas a cidade de Tiberíades — fundada por Herodes Antipas ao tempo da infância de Jesus —, Cafarnaum, Betsaida e Genesaré, entre outras. Hoje Tiberíades é a localidade principal nas margens do lago. A nordeste deste lago ficam os montes Golã. Grande parte do ministério de Jesus decorreu nas margens …

Comissão aprova regulamentação da profissão de teólogo

Imagem
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quarta-feira (27), o Projeto de Lei 4293/12, do deputado Professor Victório Galli (PSC-MT), que regulamenta a profissão de teólogo. Pela proposta, só poderá exercer a profissão quem tiver diploma do curso de Teologia ou equivalente, expedido no Brasil por escolas oficiais ou reconhecidas pelo governo federal, ou os diplomados em cursos de Teologia ou equivalente por escolas estrangeiras que revalidarem seus diplomas no Brasil, de acordo com a legislação em vigor. Conforme o texto, teólogo é o profissional que realiza liturgias, celebrações, cultos e ritos; dirige e administra comunidades; forma pessoas segundo preceitos religiosos das diferentes tradições; orienta pessoas; realiza ação social junto à comunidade; pesquisa a doutrina religiosa; transmite ensinamentos religiosos; pratica vida contemplativa e meditativa; e preserva a tradição. O parecer do relator, deputado Luiz Carlos Ramos (PSDC-RJ), foi favoráve…

PALAVRA DO DIA - O QUE VOCÊ ESTA ESCONDENDO ?

Imagem

ENTENDA O QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO VOCÊ OFERTA

Imagem
A Bíblia nos diz que a oferta de Abel fala por ele e isso é por demais impressionante. Abel ofereceu um cordeiro como oferta a Deus, e por causa disso, alcançou testemunho de que era justo e o Senhor dá testemunho das suas oferendas, e por meio dela, mesmo depois de morto esta oferta ainda fala.  Hebreus 11:4 "Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala". É impressionante que Deus dá testemunho de nossas ofertas, porém, não é de qualquer oferta que Deus dá testemunho. Aquela oferecida por Caim Ele não recebeu, pois não era o melhor que ele podia dar. Porém Deus atentou para oferta de Abel: Gênesis 4:4 "Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta". Talvez você pergunte: Por que Deus aceitou esta oferta e a outra ele não aceitou? É porque a …

DIÁRIO DE VIAGEM: TRÊS DIAS NO KIBUTZ 'NEVE SHALOM'

Imagem
Estamos no primeiro kibutz 'Neve Shalom', que aceita Judeus, Árabes muçulmanos e cristãos em sua administração - todos de nacionalidade Israelita situados no meio Caminho entre Jerusalém e Tel Aviv-Jaffa! NS-WAS foi fundada no início dos anos 70, em uma terra arrendada adjacente do monastério 'Latrtroun'. Em 2012, 60 famílias já viviam nesta comunidade, com igual números de judeus e árabes entre seus habitantes. Os membros desta comunidade demonstram a possibilidade da convivência entre judeus e palestinos com respeito e cooperação! Possuem também uma escola bilíngue, com 240 crianças falando árabe e hebraico! Princípios da escola : 1. Participação igualitária de judeus e palestinos 2. Permite o contato diário entre irmãos de ambas nacionalidades! 3. Fazem o uso do hebraico e do árabe no ensino de todas as crianças  4. Cuidam da identidade de cada criança, ensinando-a a conhecer sua própria tradição e cultura, ao mesmo tempo que fala respeito da cultura e tradições do próximo. …

NOTÍCIAS DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

Imagem
ORQUESTRA DE GUITARRAS SOUZA LIMA É UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

A Orquestra de Guitarras Souza Lima nasceu de um grupo de estudos extensivo de Leitura de Partitura voltado para guitarristas, coordenado pelo Maestro Ciro Visconti. O repertório da Orquestra de Guitarras é constituído por obras escritas originalmente por grandes compositores da música erudita de vários períodos, tais como: W. A. Mozart, J. S. Bach, J. Haydn, A. Vivaldi, entre outros. A Orquestra  se divide em cinco naipes: 1ªs. Guitarras (Que executam as partes dos primeiros violinos das partituras originais); 2ªs. Guitarras (Que executam as partes dos segundos violinos das partituras originais); 3ªs. Guitarras (Que executam as partes das violas das partituras originais); Guitarras Barítono (Afinadas uma quarta abaixo e executam as partes dos cellos das partituras originais); Contrabaixos Elétricos (Que executam as partes dos contrabaixos da partituras originais). Cada naipe possui um líder,…

TENDA DE ABRAÃO É NOVO EXPOSITOR DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL

Imagem
​ A Tenda de Abraão é a “Loja Judaica do Espírito Santo”; uma tenda que atende a todos. Está localizada no Centro Histórico da Cidade de Vitória. Sua criação tem como propósito acolher e praticar hospitalidade a todas as pessoas interessadas em conhecer e estudar a Palavra do Eterno; sejam elas, judeus ou não.
Isso pode ser evidenciado desde o momento da escolha do seu nome já que a tenda de Abraão, como narra a Bíblia Sagrada, era aberta para todos os lados, fazendo assim, referência à acessibilidade para todos os povos: “Adonai se faz visível a Abraão nos Carvalhos de Mâmré. Abraão está sentado na abertura da tenda, ao calor do dia. Abraão conduz seus olhos e vê três homens postados diante de si. Vê, corre a seu encontro da abertura da tenda e se prostra no chão. Diz: “Adonai! Se acaso encontrei graça a teus olhos, não passarás à parte de teu servidor. Um pouco de água: lavai os vossos pés. Recostai-vos sob a árvore. Trago um pedaço de pão: RESTAURAI O CORAÇÃO. Depois seguireis, sim…

ESTUDO - QUAL O NOME DE DEUS ? APOSTOLO ROBERTO TORRECILHAS

Imagem

Homem se passa por militar e pastor para aplicar golpes em mulheres

A polícia de Anápolis, a 55 km de Goiânia (GO), prendeu na terça-feira (26) um homem que se passava por militar aposentado e por pastor evangélico nas redes sociais para aplicar golpes em mulheres. Em uma das vítimas o homem conseguiu dar um prejuízo financeiro de mais de R$ 300 mil depois de iniciar um namoro que durou dois meses. “Ele parecia ser uma pessoa muito boa, disse que era divorciado e, há muito tempo, orava ao Senhor pedindo uma esposa. Eu falei que também era evangélica e também era divorciada”, relatou a vítima que não quis ser identificada. Na entrevista ao programa da TV Anhanguera, afiliada da Globo na região, a mulher revelou que foi convencida pelo namorado a passar sua senha e cartão da poupança na esperança de que ele desse dinheiro para ajudá-la a pagar o casamento de uma de suas filhas. “Ele me convenceu a dar o meu cartão da poupança. Eu entreguei e ele disse que precisava da senha e CPF para depositar uma quantia para que eu pudesse pagar todas as contas [da cerim…

FEMINISMO - Campanha incentiva cristãos a se referirem a Deus como mulher

Imagem
Um grupo de mulheres ligadas à Igreja da Inglaterra querem incentivar os fieis a se refiram a Deus como uma mulher. A inglesa Emma Percy (foto) é uma das principais líderes do movimento.

Um grupo de cristãs da Inglaterra lançou recentemente uma campanha para incentivar os fiéis a se referirem a Deus no feminino, com o pronome “Ela”. Conhecido como Watch, o grupo alega que se referir a Deus apenas no masculino é um caso de machismo e demonstraria que Deus se assemelha mais com os homens do que com as mulheres.

A informação é do colunista Fernando Moreira, do site de notícias do jornal “O Globo”. Conforme a publicação, uma das principais líderes do movimento é a pastora Emma Percy, responsável por uma igreja na cidade de Oxford. A religiosa é bastante popular nas redes sociais e tem incentivado outras pastoras a aderirem a campanha.

“Quando usamos apenas o masculino para Deus reforçamos a ideia de que Deus é como um homem. Assim, sugerimos que Deus é mais semelhante aos homens do que às mu…

SATANISMO - Criança de 5 anos é decapitada durante cerimônia religiosa

O feiticeiro mantinha um templo improvisado em sua casa, onde decidiu oferecer a criança como uma oferta à Kali, deusa hindu da morte.

A maioria da população da Índia segue o hinduísmo. Em várias partes do país existe perseguição aos cristãos. Contudo, um caso extremo veio reascender naquela nação o debate sobre “liberdade religiosa”.

Uma criança foi decapitada durante um ritual. Sanatan Bag, de apenas cinco anos de idade, foi atraído até à casa de Nanu Mirdha. O feiticeiro mantinha um templo improvisado, onde decidiu oferecer a criança como uma oferta à Kali, deusa hindu da morte. A tragédia ocorreu numa pequena aldeia no estado de Assam, nordeste da Índia.

Segundo o pai do menino, Sajan Bag, Sanatan foi atraído com chocolates por Mirdha que o decapitou em frente do altar. Quando a família ficou sabendo do ocorrido, incitou os demais moradores do local.

Os habitantes da aldeia revoltaram-se após o corpo ser encontrado numa poça de sangue e espancaram Nanu Mirdha, que veio a morrer. O che…