quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seria uma mera semelhança entre o político mentiroso e Pinóquio ?

 



Sempre que pensamos em mentiras, lembramos de um personagem famoso da infância: o Pinóquio. Criado pelo italiano Carlo Collodi em 1883, o boneco mentiroso, cujo nariz crescia a cada mentira pronunciada e foi imortalizado por Walt Disney num desenho animado inesquecível.

Sobre as crianças que mentem, o Institute of Child Study da Universidade de Toronto, no Canadá, realizou uma pesquisa com 1200 crianças com idades entre 2 e 16 anos para tentar entender como elas mentem. E a descoberta foi fascinante.

Com dois anos de idade, 20% das crianças mentem. Aos três anos, a taxa sobe para 50%, chegando a quase 90% aos quatro anos. Aos doze anos, praticamente 100% das crianças mentem. E então a taxa começa a cair, chegando a 70% aos dezesseis anos.

A partir daí, os jovens adultos aprendem a usar aquelas mentirinhas quotidianas que servem para não magoar os sentimentos dos outros. Aquele simpática que a gente diz quando não quer chamar a moça de feia.

O mais interessante: os pesquisadores deduziram que a habilidade de mentir está ligada ao processo de lembrar, raciocinar, entender e julgar. Ao desenvolvimento cognitivo. Quanto mais sofisticada e plausível a mentira, mais a criança demonstra ter capacidade de desenvolver pensamentos complexos. E mais chances de sucesso tem na vida. É o Dr. Kang Lee, diretor do Instituto, que conclui:

- Toda criança mente. E as que tem um melhor desenvolvimento cognitivo mentem melhor pois conseguem esconder as pistas...

Escrevo a respeito da pesquisa do Dr. Lee na tentativa de entender o que anda acontecendo com o Brasil. Nunca antes na história deste país se mentiu como hoje. A mentira está institucionalizada, é dita em horário nobre nas televisões, na cara dura, como a do Pinóquio: de pau.

E o que é estarrecedor, a mentira jamais é confrontada com a verdade. O sujeito (e a sujeita) chega na televisão, diz uma mentira descarada e fica tudo por isso mesmo. Houve um tempo em que jornalistas ridicularizavam o mentiroso. Hoje não. Mentir é parte do jogo e contestar a mentira é ser político, criar factóides e ser de direita.

E partindo deste princípio básico da mentira, nós encontramos homens que se dizem públicos, que mentem descaradamente, sem se importar com o sentimento dos outros. Sim, porque quando mentimos, estamos mentindo para alguém que está acreditando em nós.

Em todas as profissões existem os mentirosos, mas há uma que supera todas as demais, a política.

É tanto mentiroso, que fica difícil acreditar que eles estejam mentindo.E neste Brasil onde nós invertemo as coisas,os mentirosos são tratados com respeito, pompa e circunstância. É um tal de senhor candidato pra cá, senhora candidata pra lá que nos deixam nervosos!

A bem da verdade, o mentiroso é um verdadeiro cara de pau, sem nenhum escrúpulo, que falta com a verdade, apenas para tirar vantagens. Mas de uma coisa é certa: o mentiroso perde o respeito até da própria família, onde os filhos sentem vergonha em dizer que são filhos deste ou daquele mentiroso chamado de Pinóquio, principalmente aqueles que estão mentindo na política.
 
 
Via Gritos de  Alerta

CRENÇAS MESSIÂNICAS ISLÂMICAS ALIMENTAM AS PREPARAÇÕES PARA A GUERRA ENTRE O IRÃO E ISRAEL (E O OCIDENTE)

 


As piores guerras são as que têm uma causa religiosa ou messiânica. O Irão (antiga Pérsia), prepara-se rapidamente para uma guerra contra os "infiéis" - os judeus e os cristãos - motivado pela visão escatológica da vinda do "messias", ou o Mahdi.
VINDA DO MAHDI "MESSIAS" ISLÂMICO
Os líderes religiosos do Irão - os mullahs - acreditam que estamos a viver nos "últimos dias" e que a forma de apressarem a vinda do seu messias islâmico - conhecido como "12º Íman" - será aniquilando a civilização judaico-cristã, tal como a conhecemos.
O que se avizinha é extremamente preocupante e perigoso, uma vez que os líderes actuais do Irão obedecem a uma visão fanática xiita da teologia dos "últimos dias", e que os leva a planearem as maiores loucuras e desafiarem a paz e a estabilidade regional e até mundial.
DECLARAÇÕES PÚBLICAS REVELAM IDEOLOGIA MESSIÂNICA
"Pela primeira vez o representante da mais alta patente militar do Irão relacionou o reaparecimento do último messias islâmico com as preparações que o regime está a fazer para a guerra baseadas numa ideologia," - estas são as declarações agora emitidas por Reza Kahlili, o ex-oficial dos corpos de elite dos Guardas Revolucionários Iranianos, actualmente um espião da CIA.
"Possuindo agora o tesouro da Santa Defesa, Valayat (o guardião do Jurista) e os mártires, estamos preparados para uma grande guerra," - afirmou o Ministro da Defesa Ahmad Vahidi, segundo informações prestadas pela 'Mashregh News', órgão oficial dos Guardas Revolucionários.
"Claro que esta confrontação sempre continuou; contudo, visto estarmos na era da Vinda, esta guerra terá muito significado."
Os xiitas acreditam que nos finais dos tempos ocorrerão grandes guerras, e que o Íman Mahdi, o 12º íman dos xiitas irá reaparecer e matar todos os infiéis, erguendo a bandeira do islão em todos os cantos da terra.
Kahlili é agora cidadão americano, tendo no ano passado publicado no seu blog para o mundo inteiro saber que estava renunciando ao islão e explicando que se tinha tornado num seguidor de Jesus Cristo.
PREPARANDO A VINDA DO "MESSIAS" ISLÂMICO - O MAHDI
Este conceituado ex-muçulmano explica detalhadamente no seu mais recente livro que a visão escatológica dos xiitas indica que eles acreditam que estamos a viver nos "últimos dias" e que o Mahdi - o 12º Íman - está voltando a este mundo a qualquer momento para estabelecer um reino islâmico global, ou "califado", para governar o mundo.
Vahidi tornou-se oficial dos serviços secretos dos Guardas Revolucionários após a revolução islâmica de 1979 no Irão e foi posteriormente promovido a comandante chefe das Forças Quds. Ele está na lista dos "mais procurados" da Interpol por causa do  massacre à bomba contra o centro da comunidade judaica, em Buenos Aires, em 1994, que matou 85 pessoas e feriu centenas.
Vahidi desempenhou também um papel importante no bombardeamento da Torre Khobar, na Arábia Saudita, que matou 19 militares norte-americanos.
"O MARTÍRIO É O CAMINHO PARA DEUS"
OS CHEFES DA GANGUE IRANIANA
Falando numa mesquita em memória dos mártires que morreram ao serviço do Irão, Vahidi afirmou que "a República Islâmica irá criar um novo ambiente no palco mundial, e sem qualquer dúvida a vitória aguarda aqueles que continuam no trilho dos mártires...nós podemos derrotar o inimigo na casa dele e a nossa nação está preparada para a jihad.  O martírio tem-nos ensinado a evitar os caminhos errados e voltar ao trilho certo. O martírio é o caminho certo, é o caminho para Deus."
Vahidi disse que os inimigos do Irão já teriam tido uma acção na Síria nos últimos anos se tivessem capacidade para tal. Segundo ele, o Irão é um poder muito mais formidável do que a Síria, acrescentando que Teerão pode facilmente varrer do mapa o "regime sionista" de Israel.
Enquanto isso, um relatório dos Guardas Revolucionários, citando o chefe das relações públicas dos Guardas - Ramezan Sharif - revelou que o Irão tem activos militares em vários países.
Segundo Sharif, a presença das Forças Quds na Síria e no Líbano, tem o objectivo de apoiar as nações islâmicas e para situações especiais que existem nesses países.  
Sharif disse que a presença iraniana baseia-se nas leis internacionais e que, "os Guardas Revolucionários estão presentemente em 15 países, entre os quais a Síria e o Líbano, sendo que os militares iranianos estão também presentes em alguns outros países." 
Há provas recentes de que activos terroristas do regime iraniano têm sido postos em alerta máximo para ataques a interesses israelitas e norte-americanos. Isso estende-se desde o Médio Oriente à África, América Latina e Estados Unidos.
Comandantes dos Guardas têm afirmado abertamente que têm andado a recrutar activos da América Latina e até de alguns países europeus para evitarem suspeitas das agências de espionagem, e que atacarão a América no caso desta se envolver num ataque militar ao Irão.
"A GUERRA COM ISRAEL IRÁ EVENTUALMENTE ACONTECER"
Segundo afirmações hoje mesmo feitas pelo comamdante geral dos Guardas Revolucionários, Ali Jafari, "uma guerra entre o Irão e Israel irá eventualmente acontecer."
"Israel procura a guerra connosco, mas não é claro quando isso irá acontecer," - disse Jafari, citado pelas agências ISNA e Fars, tendo ainda acrescentado: "Neste momento eles veem a guerra como a única forma de confrontação."
Jafari expressou ainda a confiança de que a República Islâmica "irá destruir o estado judaico... Este tumor canceroso - Israel - tenta lançar uma guerra contra nós, mas nós não sabemos quando isso irá acontecer. Se eles começarem (a agressão), isso levará à sua destruição," - declarou o líder iraniano.
Segundo Jafari, as ameaças de Israel de atacar o Irão "só provam que a sua inimizade contra o islão e a revolução são sérias, e que esta inimizade conduzirá eventualmente ao conflito físico."
"Estamos fazendo todos os esforços para aumentar as nossas capacidades de defesa, para que se houver um ataque... nos possamos defender a nós e a outros países que precisem da nossa ajuda, com altas capacidades defensivas."


"NADA RESTARÁ DE ISRAEL"
PARADA MILITAR DO IRÃO
Na semana passada, Jafari avisou que "nada irá restar" de Israel, caso este ataque as instalações nucleares do Irão. Jafari disse que a resposta do Irão a qualquer ataque incluirá todas as fronteiras de Israel, dando assim a entender que Teerão não hesitará em usar os seus fantoches regionais, o Hezbollah e o Hamas. E o líder iraniano avisou ainda que, se atacado, "o Irão não estará mais obrigado a respeitar o Tratado de Não-Proliferação Nuclear."
Hoje também, o brigadeiro general Abdul-Rahim Moussavi, comandante deputado do exército iraniano, avisou os inimigos da República Islâmica da "resposta esmagadora" de Teerão a qualquer ataque no seu solo.
Segundo Moussavi, "no caso de uma agressão, o inimigo enfrentará algo que nunca esperou ver. Afinal de contas, os nossos inimigos também são soldados, e eles sabem que nós não exibimos tudo aquilo de que dispomos." E acrescentou ainda: "Se Israel embarcar numa loucura dessas, isso só irá acelerar a sua aniquilação."
Estes comentários surgem no rasto de uma grande exibição do poder militar iraniano - uma gigantesca parada militar exibindo as suas capacidades terrestres e aéreas realizada ontem em Teerão para comemorar a "semana da defesa sagrada" e o 32º aniversário da guerra com o Iraque. Como parte desse desfile militar, os Guardas Revolucionários exibiram os seus vários mísseis de superfície e terra-ar.
IRÃO EXIBE AS SUAS CAPACIDADES "DEFENSIVAS"
O Irão introduziu oficialmente o seu novo sistema de defesa aérea, "para confrontar a aviação americana no caso de um ataque dos EUA ao país," - relatou a media iraniana.
O sistema foi exibido como parte de uma enorme parada militar realizada em Teerão no dia de ontem. Segundo a media iraniana, os "Raad" ou "Thunder" são baseados nos mísseis russos de longo alcance S-200, mas agora também transportam os mísseis "Taer 2" , produzidos domesticamente pelos Guardas Revolucionários. O sistema é supostamente capaz de interceptar ameaças a uma distância de até 50 kms, com uma capacidade de atingir alvos a 22.000 metros. Segundo oficiais iranianos, este sistema "foi criado para confrontar jactos bombardeiros, mísseis cruzeiros, bomas inteligentes, helicópteros e drones."
UM OUTUBRO "QUENTE"?
Tudo leva a crer que Outubro assistirá a um crescendo da tensão entre as 2 forças rivais, uma vez que cerca de 25 países ocidentais e amigos estarão realizando manobras no Golfo Pérsico e o Irão estará realizando exercícios militares com a Força Aérea. Sendo as eleições norte-americanas em inícios de Novembro e tendo as festas judaicas terminado no início de Outubro, as 3 últimas semanas do mês poderão ser a "janela" propícia para alguma intervenção militar de Israel e/ou dos Estados Unidos.
Seja como for, estes são certamente tempos muito perigosos.
Shalom, Israel!

NETANYAHU DISCURSA HOJE NAS NAÇÕES UNIDAS

 


O primeiro-ministro de Israel já se encontra em Nova Iorque para o seu discurso na Assembleia Geral da ONU esta tarde. Depois da sua apresentação no plenário, terá várias reuniões com diversos líderes mundiais, exceto com Barack Obama, comprovando-se a má relação existente entre estes 2 líderes mundiais.
Pouco antes de partir de Israel, ontem à noite, logo após o fim da celebração do Yom Kippur,  Netanyahu criticou amargamente o discurso de ontem do presidente do Irão, o hediondo Mahmoud Ahmadinejad e aqueles que ficaram na sala para ouvir o ditador falar: "No dia em que nós pedimos a Deus que escreva o nosso nome no Livro da Vida, o regime autoritário aproveita todas as oportunidades para nos condenar à morte."
E acrescentou: "O opressor iraniano escolheu apelar ao nosso desaparecimento, publicamente, diante do mundo inteiro...esse é um dia negro para aqueles que escolheram permanecer na sala e escutar essas palavras acusatórias."
Netanyahu adiantou ainda que o seu discurso de hoje (Quinta-Feira) iria constituir "a nossa resposta" e prometeu também "usar todos os meios possíveis" para impedir o Irão de conseguir uma arma nuclear. Segundo Netanyahu, a História tem provado que aqueles que têm tentado destruir os judeus falharam na tentativa.
Segundo os assessores de Netanyahu, o discurso irá conter um conteúdo "significativo", mas poderá ser alterado em cima da hora, uma vez que Netanyahu irá discursar pouco depois da intervenção do líder palestiniano Mahmoud Abbas.
Segundo uma notícia no Maariv desta Terça-Feira, Netanyahu irá especificar as "linhas vermelhas" que, se forem atravessadas pelo Irão, levarão a uma ação militar.
"Irei reiterar que não se pode permitir que o país mais perigoso do mundo se possa armar com a arma mais poderosa no mundo," - afirmou Netanyahu.
Shalom, Israel!

NETANYAHU DISCURSA HOJE NAS NAÇÕES UNIDAS

 


O primeiro-ministro de Israel já se encontra em Nova Iorque para o seu discurso na Assembleia Geral da ONU esta tarde. Depois da sua apresentação no podium, terá várias reuniões com diversos líderes mundiais, excepto com Barack Obama, comprovando-se a má relação existente entre estes 2 líderes mundiais.
Pouco antes de partir de Israel, ontem à noite, logo após o fim da celebração do Yom Kippur,  Netanyahu criticou amargamente o discurso de ontem do presidente do Irão, o hediondo Mahmoud Ahmadinejad e aqueles que ficaram na sala para ouvir o ditador falar: "No dia em que nós pedimos a Deus que escreva o nosso nome no Livro da Vida, o regime autoritário aproveita todas as oportunidades para nos condenar à morte."
E acrescentou: "O opressor iraniano escolheu apelar ao nosso desaparecimento, publicamente, diante do mundo inteiro...esse é um dia negro para aqueles que escolheram permanecer na sala e escutar essas palavras acusatórias."
Netanyahu adiantou ainda que o seu discurso de hoje (Quinta-Feira) iria constituir "a nossa resposta" e prometeu também "usar todos os meios possíveis" para impedir o Irão de conseguir uma arma nuclear. Segundo Netanyahu, a História tem provado que aqueles que têm tentado destruir os judeus falharam na tentativa.
Segundo os assessores de Netanyahu, o discurso irá conter um conteúdo "significativo", mas poderá ser alterado em cima da hora, uma vez que Netanyahu irá discursar pouco depois da intervenção do líder palestiniano Mahmoud Abbas.
Segundo uma notícia no Maariv desta Terça-Feira, Netanyahu irá especificar as "linhas vermelhas" que, se forem atravessadas pelo Irão, levarão a uma acção militar.
"Irei reiterar que não se pode permitir que o país mais perigoso do mundo se possa armar com a arma mais poderosa no mundo," - afirmou Netanyahu.
Shalom, Israel!

ONTEM FOI O DIA DO "YOM KIPPUR" - O DIA DA EXPIAÇÃO

 


Hoje é o dia mais sagrado para o Judaísmo: é o dia da "Expiação", ou seja: o YOM KIPPUR.
Mais de dois terços dos judeus estarão jejuando nestas 24 horas até ao pôr do sol, sendo que uns oitenta por cento estarão em oração ou em introspecção, clamando a Deus para que Ele inscreva os seus nomes no Livro da Vida.
Segundo a Bíblia e a tradição judaica, este era o único dia do ano em que o sumo-sacerdote poderia comparecer diante do Eterno Deus dentro do "lugar santíssimo", para oferecer sacrifício pelos seus próprios pecados e pelos do povo de Israel - Levítico 16. Segundo o texto bíblico, era um dia de "aflição da alma", em que nenhum trabalho manual podia ser realizado. 

YOM KIPPUR - 1973

Mas este é um dia trágico na História recente de Israel, pois foi exactamente neste dia, há 39 anos (1973) que várias nações árabes atacaram Israel de surpresa, levando a cabo a quase aniquilação de Israel logo nos primeiros dias, não fosse a (tardia) ajuda dos EUA, que, após muitas hesitações, e depois de esperar uma resposta positiva do governo português para a cedência da base aérea das Lajes, nos Açores, durante o governo Marcello Caetano, finalmente pôde assistir Israel na sua luta desesperada pela sobrevivência.

Não só Israel conseguiu vencer mais uma das suas guerras, com a preciosa ajuda do "aliado" EUA, como também Portugal foi abençoado, quando passados poucos meses desta "ajuda" - através da cedência da base das Lajes para o reabastecimento dos aviões americanos - experimentou a "revolução dos cravos", em 25 de Abril de 1974, que encerrou um longo período de ditadura e levou ao fim da mortífera e inútil guerra colonial em África.

YOM KIPPUR - 2012: O MAIOR INIMIGO DE ISRAEL DISCURSA ÀS NAÇÕES UNIDAS...
Mas hoje é também um dia de grande tristeza e consternação para os judeus, uma vez que um dos seus maiores inimigos, aquele que prega a completa aniquilação do estado judaico, vai poder discursar ao mundo inteiro e conspurcar mais uma vez aquele que deveria ser o palco de gente de bem e de paz. Hoje mesmo o hediondo presidente do Irão, Mahmoud Ahamadinejad, vai poder subir à tribuna no 2º dia da assembleia geral das Nações Unidas e impregnar mais uma vez o ambiente com o seu habitual veneno e retórica anti-semita.
E tudo isso com a permissão e complacência da ONU...

Deus tenha misericórdia do Seu povo!
Shalom, Israel!

Premiê de Israel diz que programa nuclear do Irã é ameaça ao mundo

Netanyahu mostra cartaz do avanço nuclear do Irã; segundo ele, Teerã chegou a 70% para bombaO primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira que o futuro do mundo depende do fim do programa nuclear iraniano, que evitaria que a República Islâmica tivesse uma bomba atômica.
"Nada ameaça mais a paz mundial que um Irã com uma arma nuclear", afirmou.

Em discurso na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Netanyahu disse que Teerã alcançou 70% do processo para produzir armamento nuclear.
Lucas Jackson/Reuters
Netanyahu mostra cartaz do avanço nuclear do Irã; segundo ele, Teerã chegou a 70% para bomba
Segundo o premiê, o Irã chegaria a uma bomba atômica no ponto de 90% do avanço do programa nuclear, o que aconteceria em meados de 2013.
Para que isso seja evitado, ele defende que o mundo estabeleça "uma linha vermelha clara" para que o país termine com seu programa nuclear e considera que está ficando muito tarde para parar os iranianos.
"Agora que já é tarde, a única forma pacífica de prevenir que o Irã tenha uma bomba atômica é colocando uma linha vermelha clara no programa nuclear iraniano. Acredito que, se o Irã recebesse um limite, voltaria atrás e haveria mais tempo para sanções e diplomacia".
Dois dias atrás, o presidente dos EUA, Barack Obama, criticou Teerã em seu discurso à ONU, mas não deu nenhum ultimato. O tom irritou a delegação israelense.
Obama defendeu uma resolução diplomática, mas disse que "o tempo não é ilimitado".
"Não se enganem: um Irã com armas nucleares não é um desafio que pode ser contido." "Ele ameaçaria a existência de Israel, a segurança das nações do Golfo e a estabilidade da economia global. Isso pode iniciar uma corrida às armas na região, e o fim do tratado de não proliferação nuclear. E é por isso que os EUA farão o que for preciso para evitar que o Irã obtenha uma bomba nuclear."
PALESTINOS
Além do programa nuclear, o premiê israelense acusou o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, de mentir sobre o Estado hebraico em seu discurso na Assembleia-Geral. O palestino falou ao plenário minutos antes que Netanyahu.
"Não resolveremos nosso conflito com declarações unilaterais de criação de um Estado".
Abbas defendeu a criação de um Estado palestino e acusou Israel de praticar "limpeza étnica" na ocupação dos territórios divididos entre os palestinos e israelenses na Cisjordânia.
"Trata-se de uma campanha de limpeza étnica contra o povo palestino, por meio da demolição de suas casas", disse, em referência à instalação das colônias judaicas.
Segundo Abbas, Israel continua a expandir a ocupação de Jerusalém Oriental e da Cisjordânia, "recusando-se a discutir seriamente o problema dos refugiados palestinos".


FONTE ..  TERRA.COM.BR

Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia

Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia A mãe de uma delas afirmou que a filha estuda no colégio há muitos anos e nunca foi avisada da proibição

Alunas evangélicas são impedidas de entrar em escola por estarem de saia
Mais de dez alunas do segundo e terceiro ano de uma escola pública de Olinda (PE) foram barradas pelo diretor na quarta-feira (26) por estarem vestidas de saia. As alunas são evangélicas da igreja Assembleia de Deus e vestiam saias na altura do joelho.
A reportagem da Rede Globo de Pernambuco foi até a Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, localizada no bairro de São Benedito, acompanhar o caso e tentar encontrar uma resposta junto a direção do colégio. O diretor não autorizou os funcionários a se pronunciarem, orientando a produção da emissora a falar com a Secretaria de Educação.
Para o jornalista uma das alunas afirmou que o diretor reclamou do uso de saias e ela afirmou que a vestimenta é uma das regras de sua religião. “Eu disse para o diretor: ‘nós não podemos usar saia, somos evangélicas?’. Ele disse que não ia interferir na religião de ninguém, que podíamos usar saia, mas que queria ver o tamanho da saia da gente. Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo”, disse Taylene Batista.
Outra aluna que ficou pra fora da escola foi Thalita Cunha que chorou muito com medo de perder as provas que teria naquele dia. “A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. Isso aqui é uma escola do governo. Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara”.
A mãe de uma das alunas, Maria José Ferreira, se surpreendeu com a decisão do diretor, pois sua filha estuda no colégio há muito tempo e nunca foi impedida de entrar por causa da saia.
Direção marca reunião com alunas
No final da tarde as alunas foram chamadas para uma reunião com a direção da escola e um Comitê de Fardamento foi criado para solucionar o problema do uso do uniforme escolar.
Para as alunas o diretor explicou que foi um mal entendido do porteiro, que foi orientado a não deixar que meninas entrassem na escola com saias acima do joelho.
A equipe da TV Globo conseguiu entrar em contato com Secretaria Estadual de Educação que garantiu enviar ainda esta semana uma Comissão de Direito do Aluno para apurar o caso. O órgão também afirmou que as provas que foram perdidas pelas alunas serão remarcadas e que o diretor será notificado com uma medida administrativa.

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Pará receberá novos serviços de transplante de órgãos

Transplante de fígado deverá ser implantado até início de 2013, diz Sespa.

Estado recebrá quatro unidades de captação e doação de órgãos.


Transplantes de órgãos crescem 54% no Paraná, durante primeiro semestre de 2012 (Foto: Divulgação/AE Notícias)Planos devem aumentar o números de doações no
Pará (Foto: Divulgação/AE Notícias)
O serviço de transplante de fígado será implantado no Pará até o começo de 2013. A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sespa) nesta quinta-feira (27), data que marca o Dia Nacional de Doação de Órgãos.
Segundo a secretaria, também será ampliado o serviço de transplante de rim no estado, ação que pretende atender aos 868 pacientes que estão na fila de espera pelo órgão. A secretaria avalia ainda a remotada as cirurgias de transplante de coração no estado.
Programa vai aumentar rede de doação, captação e transplantes de órgãos
Para aumentar a rede de doação, captação e transplantes de órgãos no Pará, serão implantadas quatro Organizações de Procura de Órgãos (OPOs). Uma delas será instalada em Redenção, para atuar nas regiões Sul e Sudeste; outra em Santarém, na região Oeste; e duas na Região Metropolitana de Belém.
A coordenadora da Central de transplantes, Ana Beltrão, explicou que todos os órgãos captados no Pará serão destinados aos pacientes daqui, e só serão disponibilizados para outros estados quando não houver receptor compatível, o que, segundo ela, é difícil de acontecer, devido ao número de pacientes na fila de espera. “Em relação a fila de espera, há critérios específicos para indicação do receptor. Dois deles são a urgência do caso e a compatibilidade entre doador e receptor”, detalha a coordenadora, que informou ainda que 796 pessoas aguardam pelo transplante de córnea.

G1/GRITOS DE ALERTA

Termina greve dos bancários na maior parte do país

Funcionários do BB e bancos privados aceitaram proposta; Caixa rejeitou.
Greve começou na terça (18), fechando 5.132 agências, segundo a Contraf.


A maior parte da greve dos bancários terminou nesta quarta-feira (26) e com isso as agências dos bancos privados e do Banco do Brasil devem abrir normalmente nesta quinta-feira (27). Nas das agências da Caixa Econômica Federal a greve deve continuar, já que a nova proposta dos bancos foi rejeitada na maioria das assembleias.
Bancários de bancos privados e do BB de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Alagoas decidiram seguir a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas assembleias realizadas nesta quarta à noite, e aceitaram a nova proposta da Fenaban.
Já os funcionários da Caixa decidiram permanecer em greve em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Pará, Ceará, Bahia e Sergipe. “Vamos fortalecer a greve na Caixa, buscando cobrar mais avanços para os trabalhadores”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do comando nacional dos bancários.
Greve dos bancos começou na terça-feira (18).
(Foto: Reprodução / TV Integração)
Greve começou na terça-feira (18). (Foto: Reprodução / TV Integração) Os dias de greve não serão descontados dos bancários, mas terão de ser compensados. A reivindicação dos bancários era anistia, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não aceitou e apresentou a mesma regra do ano passado de compensação até 15 de dezembro, diz a Contraf. Assim, os dias parados serão compensados em, no máximo, duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados. O que ultrapassar esse período não será considerado.
Procurada pelo G1, a Fenaban disse que não irá se pronunciar sobre o fim da greve.
Nova Proposta
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou a 7,5% a proposta de reajuste dos salários dos trabalhadores, um aumento real de 2%. A proposta também prevê aumento de 8,5% no piso salarial e no valor dos auxílios-refeição e alimentação; e uma alta de 10% na parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta anterior previa reajuste de 6% nos salários.
Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25% nos salários (aumento real de 5%), uma participação nos resultados equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, piso salarial de R$ 2.416,38, criação do 13º auxílio-refeição e aumento dos benefícios já existentes para R$ 622, fim da rotatividade e das metas "abusivas", melhores condições de saúde e trabalho e mais segurança nas agências.
Segurança nas agências
De acordo a Contraf, a negociação feita com a Fenaban também prevê a criação de um projeto piloto em Recife para melhorar a segurança nos bancos. Nas agências da cidade, deverão ser instaladas portas giratórias detector de metais, biombo entre caixas e fila, e "talvez entre os próprias caixas uma divisória", disse. "Esse projeto vai ter um prazo que ainda não está definido. Aí vamos ver o que aconteceu com os roubos, com as mortes".
Balanço
Segundo Carlos Cordeiro, a greve dos bancários fechou mais de 9 mil agências no país na terça (25). De acordo com dados do Banco Central, há 21.713 agências bancárias no país, ou seja, 40% das agências ficaram com as portas fechadas. A greve começou no dia 18, fechando 5.132 agências, de acordo com a Contraf.
Obrigações
Apesar da paralisação, o consumidor não fica dispensado de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, segundo a Fundação Procon-SP. No entanto, para isso, a empresa credora ou concessionária de serviço deve oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam feitos, segundo a entidade.
A recomendação do Procon é que o consumidor entre em contato com a empresa e peça essas opções de forma de pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas ou código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta o consumidor que os pagamentos de contas e tributos podem ser feitos por meio dos caixas eletrônicos, internet, centrais de atendimento, correspondentes bancários e débito direto autorizado (DDA), um serviço no qual é preciso se cadastrar e que permite receber os boletos de forma eletrônica e pagar também inclusive as contas vencidas.

G1/GRITOS DE ALERTA

Kaká volta à Seleção, e Mano chama apenas um atleta por clube brasileiro

Grêmio, Flu, Santos, Galo, Vasco, Botafogo,Vasco, São Paulo, Corinthians e Inter perderão jogadores por duas rodadas do Brasileirão


Kaká está de volta à seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Real Madrid para os amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Além disso, o treinador decidiu convocar apenas um jogador por clube brasileiro para não prejudicar as equipes no Brasileirão.
Assim, os goleiros Victor (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) perderão duas partidas do campeonato nacional, nas rodadas 29 e 30. Segundo a CBF, os atletas retornam a tempo de entrar em campo em 17 de outubro, pela 31ª.
- Exatamente nesse período no ano passado vivenciamos esta situação. Naquele período, fizemos a convocação sem limitador. Entendemos que dessa vez é possível sem prejuízo para o que consideramos prioritário, que é a Seleção. Para novembro (NR: há uma data Fifa no dia 14) não faremos nenhuma convocação de jogadores dentro do país, porque teremos uma interferência mais forte. A menos que não tenha mais probabilidade de prejuízo nenhum - disse o treinador.

A novidade na convocação é o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e atualmente no Roma. A delegação embarca para a Europa no dia 7 de outubro (domingo de eleições municipais) e treinará sempre na Polônia (só irá à Suécia para a partida com o Iraque, treinado por Zico). A previsão de chegada dos jogadores ao Brasil é na manhã de 17 de outubro, dia da 31ª rodada do Brasileirão.

Kaká retorna à Seleção após mais de dois anos sem disputar uma partida com a amarelinha. O último jogo de Kaká pelo time canarinho aconteceu no dia 2 de julho de 2010, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. De lá para cá, o jogador passou por uma cirurgia no joelho e inúmeros problemas musculares.
Vale lembrar que Mano Menezes chegou a convocar o atleta para os jogos diante do Gabão, em Libreville, e diante do Egito, em Doha, no Qatar, no final de 2011. Porém, por conta de lesão, Kaká acabou cortado e não voltou a ser chamado pelo comandante. Na última quarta, em amistoso do Real Madrid, contra o Millonarios, da Colômbia, o atleta fez três gols e deu uma assistência.
Até o momento, o camisa 8 não disputou nenhum jogo oficial com a camisa do Real Madrid na atual temporada. Amistosos, no entanto, foram sua especialidade. Dos seis de pré-temporada, o ex-são-paulino esteve em campo em cinco, sendo ausência apenas no primeiro, diante do Real Oviedo. Ele foi titular contra o Benfica (derrota por 5 a 2), Los Angeles Galaxy (vitória por 5 a 1) e Celtic (vitória por 2 a 0). Contra Santos Laguna (2 a 0) e Milan (5 a 1 a favor), o craque brasileiro deixou o banco de reservas e teve boas atuações.
Nenhuma, porém, pareceu impressionar o técnico José Mourinho. O treinador português chegou a não convocar Kaká sequer para o banco de reservas em três oportunidades pela Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol. Na última quarta, o meia enfim recebeu uma chance como titular, no amistoso diante do Millonarios, da Colômbia: ele não decepcionou e deixou o gramado tendo marcado três dos oito gols do time merengue.
- (Kaká) Jogou bem, como toda a equipe. A resposta dele e a da equipe foi possível porque se dedicam a trabalhar bem, como outros que não tinham jogado em partidas oficiais – disse Mourinho após o jogo. A expectativa passa a ser sua presença ou não no próximo domingo, diante do Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu, pela 6ª rodada do Espanhol.
Lista convocados Mano Menezes Seleção 27/09 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

G1/GRITOS DE ALERTA
 

Premiê de Israel pede 'linha vermelha' clara para programa nuclear do Irã


Nada é mais perigoso que um Irã com armas nucleares, disse Netanyahu.
Teerã ficará perto de ter urânio bastante para bomba no próximo ano, disse.

Do G1, com agên cias internacionais
25 comentários
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira (27) que a comunidade internacional precisa estabelecer uma "linha vermelha clara" nas pretensões nucleares do Irã.
Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Netanyahu afirmou que nada colocaria o mundo mais em risco do que um Irã com armas nucleares e disse que a comunidade internacional deve estabelecer limites claros à república islâmica na questão do enriquecimento de urânio.

"Nada ameaça mais a paz mundial que um Irã com armas nucleares", disse, lamentando que as vias diplomáticas na questão tenham fracassado, no seu entendimento.
"Está ficando tarde, muito tarde", disse Netanyahu, acrescentando, com ajuda de um desenho explicativo, que o programa nuclear iraniano já avançou 70% no processo de enriquecimento de urânio necessário para obter a bomba atômica.
Segundo Netanyahu, no próximo verão (inverno de 2013 no Brasil), o Irã vai estar prestes a ter urânio enriquecido suficiente para fazer uma primeira bomba nuclear.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mostra 'gráfico' para ilustrar o risco de um Irã nuclear, em discurso nesta quinta-feira (27) na Assembleia Geral da ONU (Foto: Reuters)O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mostra 'gráfico' para ilustrar o risco de um Irã nuclear, em discurso nesta quinta-feira (27) na Assembleia Geral da ONU (Foto: Reuters)
"Linhas vermelhas não levam à guerra", disse, justificando a retórica israelense na questão. "Linhas vermelhas evitam a guerra."
"Diante de uma linha vermelha clara, o Irã cederá", afirmou.
Mas Netanyahu também disse estar confiante em que Israel e os EUA podem criar um caminho para evitar que o Irã obtenha armas nucleares.
"Israel está em discussões com os Estados Unidos sobre essa questão, e estou confiante que podemos criar um caminho comum adiante", disse.
Netanyahu também enumerou uma longa lista de ataques "terroristas" pelos quais responsabilizou o Irã e advertiu: "Dadas as anteriores agressões iranianas sem armas nucleares, apenas imaginem esta agressão com armas nucleares".
"Com suas redes terroristas armadas com bombas atômicas, quem de vocês se sentiria seguro no Oriente Médio? Quem estaria a salvo na Europa? Quem estaria a salvo nos Estados Unidos? Quem estaria a salvo em qualquer parte?", perguntou.
Pressão crescente
O Irã enfrenta uma crescente pressão internacional por conta de seu programa nuclear. As potências ocidentais afirmam que o país tem a intenção de obter armas atômicas, mas Teerã nega.
Na terça-feira, o presidente americano, Barack Obama, disse em seu discurso que seu país fará "todo o necessário" para evitar que o Irã tenha armas atômicas.
Netanyahu elogiou o discurso do aliado Obama.
Os chanceleres de Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha se reuniriam ainda nesta quinta, à margem da assembleia, para tentar retomar um diálogo com Teerã.
Questão palestina
Netanyahu afirmou que o discurso do presidente palestino, Mahmoud Abbas, sobre a questão palestina, feito antes do seu na mesma tribuna, era "calunioso".
Abbas havia chamado de "racista" e "catastrófica" a política de colonização israelense nos territórios palestinos.

G1/GRITOS DE ALERTA

Aline Barros participa do programa De frente com Gabi. Assista!


Aline Barros participa do programa De frente com Gabi. Assista!Com mais de 7 milhões de discos vendidos Aline é uma das principais vozes da música brasileira

Aline Barros participa do programa De frente com Gabi. Assista!
No programa De frente com Gabi desta quarta-feira (26) a cantora Aline Barros conversou com a apresentadora Marília Gabriela sobre sua carreira, fé e família lembrando desde o começo da carreira até os dias de hoje, quando acumula mais de 7 milhões de álbuns vendidos.
O casamento com o ex-jogador Gilmar Santos foi um dos assuntos tratados no programa, Aline contou como eles se conheceram e revelou que eles se casaram virgens. “Conheci meu marido no Rio de Janeiro quando ele estava testemunhando em um evento para jovens. Ele me conquistou pelo sorriso. Fiz exatamente como a palavra de Deus ensina, me guardei e ele (Gilmar) também se guardou e soube me respeitar”.
O casal é pai de Nicolas, nove anos, e Maria Catherine que completa um ano no mês de outubro.
A carreira musical de Aline Barros também foi questionada pela jornalista, a cantora pode então falar como começou a se interessar por música na infância e ainda assumiu que não teve aulas de canto.
Sendo uma das principais cantoras do Brasil, Aline também comentou sobre as quatro vezes que ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã, dizendo que esta premiação “dá uma solidez na carreira”.

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo

Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo Capaz de realizar 10 quadrilhões de cálculos por segundo, computador vai descrever o movimento das galáxias.
Supercomputador quer descobrir como surgiu o universo
O terceiro computador mais rápido do mundo é o Mira, do Argonne National Laboratory, nos EUA. Criado pela IBM e usando tecnologia BlueGene, ele possui 1 petabyte de RAM, o que corresponde à 1.024 TBs ou 1.048.576 GBs de memória. Ele possui 78 mil núcleos de processamento, sendo capaz de fazer até 10 quadrilhões de cálculos por segundo.
O objetivo de sua construção é tentar entender o movimento das galáxias e acompanhar a movimentação das partículas que formaram o nosso universo.
Desse modo, o Mira poderá criar uma simulação do que ocorreu no universo desde o suposto Big Bang. Para chegar aos 13,7 bilhões de anos desde esse ocorrido, e chegar até os dias de hoje, a simulação vai demorar cerca de duas semanas.
A simulação é coordenada pelos físicos Salman Habib e Heitmann Katrin. Esses cientistas dizem que querem ser capaz de ‘retroceder’ o universo e ver o que aconteceu desde o início. Ou seja, os pesquisadores irão criar seus próprios mini-universos dentro de computadores e simular o efeito das leis da física sobre eles, para estudar sua evolução.
O programa vai usar centenas de milhões de “partículas”, elementos na simulação que representam pequenos pedaços de matéria. O computador vai simular a aceleração do tempo, e ver como as partículas se movem através do espaço em resposta às forças que agem sobre eles.
No decorrer da simulação, esses pedaços de matéria irão se acumular a partir da gravidade e formar bolhas de diferentes tamanhos, que representam aglomerados de galáxias e superaglomerados de galáxias.
Um dos principais mistérios que esperam resolver é com se deu a origem da chamada “energia escura” que estaria fazendo com que o universo acelere a sua expansão.
Com informações MSN e Tecmundo

/GRITOS DE ALERTA

Egito: Muçulmanos que rasgaram a Bíblia serão julgados

Egito: Muçulmanos que rasgaram a Bíblia serão julgadosEles queimaram uma Bíblia em frente a embaixada americana e foram levados a juízo pelo crime de insulto.
Egito: Muçulmanos que rasgaram a Bíblia serão julgados
A agência de notícias Mena noticiou que três egípcios serão julgados por insultar a religião cristã. Os acusados teriam rasgado e queimado uma Bíblia em frente a baixada americana no Egito.
Os acusados são: Ahmed Mohammed Abdallah, conhecido como “Abu Islam”, presidente da rede de televisão Al-Omma, seu filho Islam, diretor da mesma rede, e o repórter do jornal independente Al-Tahrir, Hani Yassin Gadallah.
Eles participaram de um protesto no dia 11 de setembro contra o filme anti-islã “Inocência dos muçulmanos” que gerou revolta na comunidade islâmica. O caso foi parar na justiça, pois a Procuradoria decidiu abrir o processo por “insulto à religião cristã”.
O Egito é um país predominantemente islâmico, mas há uma pequena parcela da população que pertence à Igreja Ortodoxa Copta de Alexandria, que são cristãos. Esses fiéis estão bastante apreensivos em relação aos protestos, temendo que o filme americano possa fazer com que eles sofram ainda mais ataques da comunidade muçulmana.

GOSPEL PRIME/GRITOS DE ALERTA

Adolescente escapa após ser picado por cobra mais venenosa do mundo

Embora réptil viva geralmente no deserto, incidente ocorreu em Sydney, na Austrália.


A cobra Inland Taipan envolvida
no incidente (Foto: Judith Martin/Reptile Rescue)
A cobra Inland Taipan envolvida no incidente (Foto: Judith Martin/Reptile Rescue) A polícia australiana investiga como um adolescente de 17 anos sobreviveu à picada da cobra mais venenosa do mundo, a Inland Taipan, cujo veneno é capaz de matar cem pessoas com apenas uma gota.
Judith Martin, do serviço de resgate de répteis da Austrália, disse à BBC que a cobra, que foi capturada, será enviada a um programa de reprodução.
Embora a cobra viva geralmente em áreas de deserto, o incidente ocorreu nas proximidades da cidade de Sydney.
O garoto está internado em estado grave, mas sua situação é estável.
'A polícia está tentando determinar como o jovem foi mordido, e espera conseguir falar com o garoto assim que ele estiver melhor', disse a polícia do Estado de New South Wales em comunicado.
Representantes do Hospital Mater, em Newscastle City, onde o garoto está sendo tratado, disseram que a administração do antídoto foi crucial para sua sobrevivência.
'Nós tínhamos um estoque de antídoto, mantemos o que chamamos de antídoto polivalente que cobre todas as nossas cobras', disse Geoff Isbister à emissora ABC News.
Descrita como tímida e reclusa, a Inland Taipan pode ter até dois metros de comprimento.
Em geral, é encontrada nos Estados de Queensland e do Northern Territory, centenas de quilômetros da cidade de Kurri Kurri, onde o incidente ocorreu.
Um zoológico próximo à cidade foi invadido no último domingo, e quatro cobras pítons e dois jacarés foram roubados, mas a polícia acredita que o incidente não esteja relacionado com a surpreendente aparição da Inland Taipan em uma área urbana.

G1/GRITOS DE ALERTA

CUIDADO , OS PÚLPITOS ESTÃO INFESTADOS DE PILANTRAS - 50 Diferenças Entre Pastores e Lobos

A Bíblia diz claramente que haverá uma grande apostasia nos últimos dias.  haverá um grande avivamento, mas também   apostasia, a rejeição e o afastamento da sã doutrina bíblica. Eis o que diz a Bíblia:

'Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.' (2 Ts 2:3)

O verso referido diz que chegará um tempo nos últimos dias quando os fundamentos da doutrina cristã serão contemporizados e derribados pela aceitação do erro e da heresia. Os homens esquecerão o ensino bíblico sadio.

Bem, estamos atualmente vivendo nesses dias! Estamos vivendo em dias de uma terrível apostasia da sã doutrina bíblica e dos valores de Deus. Quem está liderando essa tendência para a apostasia ? São os pastores que contemporizaram na fé e que realmente não estão nem aí.

Eles rejeitaram a sã doutrina e estão desejosos de agradar e de alcançar a aprovação dos homens.
Infelizmente, pastores maus estão na liderança de muitas igrejas. Esses ‘pastores‘ procuram agradar aos homens e nem querem saber se estão caminhando em obediência a Deus e à firmeza de sua palavra, a Bíblia.

Participando como membros dessas igrejas, estão todos os tipos de pessoas que rejeitam a sã doutrina bíblica. A Bíblia adverte:

'Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.' (2 Tm 4:3-4)

Estamos atualmente vivendo nesses dias quando os homens rejeitarão a sã doutrina. Não somente muitos que chamam a si mesmos de ‘cristãos‘ rejeitam a sã doutrina, mas também muitos que se atrevem chamar a si mesmos de ‘pastor‘.

Esses maus pastores causam grandes danos à igreja e já feriram muitas pessoas do povo de Deus. Os pastores têm poder; podem levar o povo mais para perto de Deus e torná-lo mais forte, ou podem fazer o contrário. Aqui está um versículo que ilustra esse fato:

O Apóstolo Paulo, nos traz uma Palavra de Alerta: 

'28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. 29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; 30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. 31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós. 32 Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. 33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. 34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.' (At 20.28-34)

'E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.' (Mt 21.13)

Esse verso tem um significado real nestes dias, à luz da crescente tendência à apostasia. Deus não quer que seu templo seja um covil de ladrões; quer que seja um lugar santo, ao qual as pessoas possam vir e humildemente adorar a Deus. Entretanto, os líderes religiosos o transformaram em outra coisa.

O versículo diz, "vós a tendes convertido" referindo-se ao fato que os líderes religiosos permitiram que o templo deixasse de ser uma casa de oração para se tornar um covil de ladrões. Deus também atribui a responsabilidade por essa mudança aos líderes religiosos, que deveriam ter mais discernimento.

Esse verso tem uma aplicação muito importante para hoje! Poucos pastores encaram seu trabalho com seriedade. A maioria está preocupada em buscar os louvores dos homens, buscar o dinheiro dos homens   etc , jactando-se dos ‘grandes números‘ obtidos no último domingo, e outros estão enriquecendo e vivendo como ‘filhos do Rei‘.

Vejamos algumas das coisas que alguns homens que chamam a si mesmos de ‘pastor‘ estão fazendo nestes últimos dias de grande apostasia.

- Pastores que pregam sobre prosperidade.

Alguns desses ‘pastores‘ ensinam que Deus quer que todos os seus filhos sejam ricos e que uma pessoa somente adoece por falta de fé. São mundanos e extremamente interessados nos prazeres terreais. Observe-os enquanto falam e conte o número de anéis que têm nos dedos ao pedirem ofertas e dízimos para seus ministérios.

Muitos têm um salário altíssimo. Por favor, não me entenda mal. Não há nada de errado em um pastor receber um salário adequado. No entanto, quando o pastor torna-se milionário e vive em uma grande mansão com as ofertas recebidas do seu ‘rebanho‘, então é realmente um lobo mercenário interessado apenas em ganhar muito dinheiro.
Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem.

Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos.

No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.

Acompanhe agora comigo as 50 Diferenças Básicas entre Pastores e Lobos

1. Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
2. Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
3. Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
4. Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
5. Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
6. Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
7. Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
8. Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
9. Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
10. Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
11. Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
12. Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
13. Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
14. Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
15. Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
16. Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
17. Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
18. Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
19. Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
20. Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
21. Pastores são apascentadores, lobos são marqueteiros.
22. Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
23. Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
24. Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
25. Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
26. Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.
27. Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
28. Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
29. Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
30. Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
31. Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
32. Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
33. Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.
34. Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.
35. Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
36. Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
37. Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
38. Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
39. Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
40. Pastores têm dons e talentos, lobos têm cargos e títulos.
41. Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
42. Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
43. Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
44. Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
45. Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
46. Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.
47. Pastores cultivam o aprisco, lobos criam armadilhas.
48. Pastores pacíficos, lobos agressivos.
49. Pastores Lideram o rebanho conjuntamente, lobos andam em bandos.
50. O verdadeiro Pastor dá a vida pelo rebanho, ao passo que o lobo não tem cuidado do rebanho, antes mediante o perigo as abandona a mercê das circunstâncias.

Advertências aos Pastores

Os versos seguintes são uma advertência aos pastores e líderes que não encaram o seu trabalho com a devida seriedade e que não estão comprometidos com o fortalecimento e a proteção da igreja de Deus:

'Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.' (Ez 22.26)

A Bíblia continua:

'Contudo serão ministros no meu santuário, nos ofícios das portas da casa, e servirão à casa; eles matarão o holocausto, e o sacrifício para o povo, e estarão perante eles, para os servir. Porque lhes ministraram diante dos seus ídolos, e fizeram a casa de Israel cair em iniqüidade; por isso eu levantei a minha mão contra eles, diz o Senhor DEUS, e levarão sobre si a sua iniqüidade. E não se chegarão a mim, para me servirem no sacerdócio, nem para chegarem a alguma de todas as minhas coisas sagradas, às coisas que são santíssimas, mas levarão sobre si a sua vergonha e as suas abominações que cometeram.' Ez 44:11-13

Os pastores que não se atrevam a encarar com leviandade o encargo que receberam de Deus! Os pastores podem levar ao pecado o povo que foi resgatado com o próprio sangue de Deus.

Eles serão julgados com base em como executaram o seu trabalho. Hoje, entretanto, muitos pastores literalmente cometem abominação diante de Deus, rejeitando a doutrina bíblica e transigindo com o pecado.

Deixe-me dizer-lhe que Deus o conhece bem, senhor pastor, e você responderá por isso! Responderá aqui na Terra e responderá na eternidade! Em seguida, temos dois versículos muito apropriados para estes últimos dias que antecedem o retorno de Jesus Cristo.

Estamos vivendo em dias de grande apostasia. Deus literalmente diz ‘ai de vós‘..., que encaram com leviandade sua responsabilidade e não cumprem com fidelidade o trabalho de pastor!

'Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto, assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. ' (Jr 23:1-2)

Deus julgará suas más obras e sua contemporização! O julgamento que cairá sobre vocês será aqui na Terra e na eternidade. Observe o que ele diz no versículo 2, "... eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR".

Minha sugestão é esta: Se você não sabe encarar o trabalho de pastor com seriedade e não consegue realizar sua tarefa de uma maneira que agrada a Deus, então é melhor renunciar agora e procurar outro emprego! É uma coisa muito séria diante de Deus prejudicar, por meio do liberalismo, do mundanismo e da contemporização doutrinária, o povo que ele resgatou com seu próprio sangue.


Membros Cegos de Igrejas

Esta seção não é para os pastores liberais e que não têm o temor de Deus. É para as pessoas que participam como membros dessas igrejas e que apóiam esse tipo de pastor. A primeira coisa que observo é que muitos seguidores desses falsos pastores são eles próprias pessoas não-salvas.

Elas participam da igreja apenas para ouvirem palavras agradáveis, por razões sociais, ou para fazer contatos nos negócios. Esse tipo de pessoa merece um lobo transigente como pastor. Entretanto, existem algumas pessoas do povo de Deus que participam de igrejas em que o pastor é um dos tipos de personagem descritos neste artigo.

'Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes com razão o sofrereis.' (2 Co 11:4)

Muitas pessoas sofrem (toleram, suportam) os falsos mestres e as falsas doutrinas. O pregador liberal, que procura agradar aos homens, põe o povo a perder e poucos se importam.

O povo simplesmente senta-se nos bancos e meneia a cabeça, vai para casa, mas volta na semana seguinte, para receber mais. Se você não é esse tipo de pessoa e seu objetivo é agradar a Deus e crescer em Cristo, sugiro que se afaste desse tipo de pastor.

Não os encoraje não lhes ofereça nenhum suporte financeiro, e não vá à igreja deles. Não deixe de ir à igreja, mas procure uma que tenha um pastor bom e que realmente ame a Deus.

E então, quem está cuidando de sua igreja, é o PASTOR ou o LOBO?

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15)

Veja como deva ser a nossa postura em relação ao Senhor:

"Deus está no Trono, nós estamos aos Seus pés, entre nós e Ele, apenas a distância de um joelho"

Que Deus nos ajude a discernir entre o líder santo e o profano, em nome de Jesus, amém!
VIA GRITOS DE ALERTA .

MUITOS SÃO CHAMADOS , MAS POUCOS , ENTRARÃO NO CÉU.


(POR FAVOR LEIA E DEIXE SEU COMENTÁRIO)
Certa vez fui viajar para Minas Gerais .
E em um determinado ponto da estrada eu me perdi.
Comecei a passar por lugares que antes eu não tinha passado.
Lugares que eu não conhecia .
E comecei a ficar preocupado.
Pois , na minha mente eu estava indo para o lugar que eu queria chegar.
Em certo momento , parei o carro e perguntei para um senhor que caminhava por aquela estrada .
E ele me disse .
Esta errado , faça a volta e retorne pela estrada que você estava.
Ela vai te levar até o local que você queria chegar.
Agradeci e pisei no acelerador .
Na vida com DEUS , muitos tem se perdido em entroncamentos que mostram varias opções de estradas.
Nessas encruzilhadas da vida temos diversos caminhos a ser seguidos , e cada um vai te levar a um ponto final diferente.
A vida com DEUS não é uma estrada simples a ser seguida , pois existem muitos obstáculos , placas de sinalização , entre outras que devem ser muito bem observadas.
Uma simples distração te faz tomar atalhos que podem te levar a pontos bem distantes de Deus.
E o pior é que muitos tem optado por atalhos .

DEUS NÃO É DEUS DE ATALHOS , POIS UM CAMINHO DEVE  SER PERCORRIDO.


A mensagem da cruz só tem validade em sua vida se ela produz novidade dentro de você.
O Senhor requer muito mais do que você levantar as mãos e dizer , recebo a  Jesus como meu Salvador.   
É indispensável que a mensagem da cruz entre em nossos corações e venha gerar o arrependimento, a conversão e a , e o compromisso com verdade expressa no Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
No Evangelho de Mateus capítulo 22, versículo 14, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos fariseus: Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Então muitos dirão: Porque o Senhor não salva a todos?mas apenas um pequeno número dentre os chamados?se a palavra declara (Atos 10.34) que Deus não faz acepção de Pessoas? E no livro de João 3.16, Jesus disse que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
POIS MUITOS NO SEU CAMINHAR DECIDEM SE VOLTAR CONTRA DEUS , E DAR OUVIDOS AS MENTIRAS DO DIABO  E SE TORNAM PARTICIPANTES DELAS.

As oportunidades de Deus são para todos , mas nem todos querem .

A QUESTÃO É UMA SÓ . DEUS QUER COLHER OS BONS FRUTOS EM SUA VIDA.

Em Mateus 7:22-23 está escrito: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

O versículo acima mostra, claramente  , que o fato de alguém ser usado por Deus não significa que este alguém tenha Deus no coração. São muitos os exemplos bíblicos que provam isto.
A boca pode falar muitas coisas ,mas o coração pode estar bem distante de Deus .
Nem todos os que estão ai anunciando a Jesus , estão fazendo por amor , mas importa que de alguma forma o evangelho seja anunciado.

Em Lucas 9:1-2 está escrito: “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.” Entre os doze discípulos, amados irmãos, estava Judas Iscariotes, que foi aquele que traiu Jesus. Judas Iscariotes, mesmo não tendo Deus no coração, foi usado para expulsar demônios, curar enfermidades e pregar o reino de Deus. Como eu disse anteriormente, o fato de alguém ser usado por Deus, não significa que este alguém tenha Deus no coração.

AI DAQUELES QUE FIZEREM A OBRA DE DEUS FRAUDULENTAMENTE.
Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro:
Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
 Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniquidade. (At 8.18-23)
Existe uma necessidade de distinguir tudo o que é verdadeiro daquilo que é falso.
Quando os Coríntios pediram ao Apóstolo Paulo uma prova de que Cristo falava através dele, a prova que ele lhes forneceu era a mesma prova que eles tinham que estavam na fé (II Cor 13:3-6)

 Ele os instruiu: "examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos." Se eles pudessem distinguir, nas suas próprias vidas, as marcas de um Cristão, eles poderiam reconhecer as marcas de que Cristo falava através dele.
Paulo está ensinado-nos que se podemos ter a certeza de que somos em Cristo, da mesma maneira, podemos saber se alguém outro é verdadeiro ou falso.
A nossa fé precisa ser firmada.

O Apóstolo Pedro relata aos que alcançaram a fé a necessidade de firmar a nossa vocação e eleição aos que estão ao nosso redor, tanto crentes como incrédulos (II Ped 1:10).
 Firmar a nossa fé aos outros faz com que alcancemos a confiança em Cristo a ponto de sermos confortados e fortificados a fim de não fazermos desgraça na vida cristã. (Gill).
Existe grande número de enganadores no mundo.

Mat. 24:24), como não os teríamos, hoje em dia, em número crescente ao nosso redor?
Satanás pode se transformar em um anjo de luz (II Cor 11:14) e, como ele, por que não podem os seus ministros (II Cor 11:15)? Não podemos confiar em nosso próprio coração.
Quem confia no próprio coração é insensato (Próv. 28:26).
Ele nos engana por sua própria natureza (Jer 17:9) e pela natureza do pecado (Heb 3:12-14) que habita em nossos membros (Rom 7:23). O julgamento final conduz a conseqüências eternas (Apoc 20:11-15; Luc 16:26) e isso pede uma certificação antes desse dia (Mat. 7:21-23).
 Há galardões a serem ganhos pelos Cristãos (I Cor 3:13-16) e posições a serem gozadas na presença de Cristo (Apoc 17:14) que mostram a necessidade da certeza de que se possui Cristo e não só se professa Cristo.
É certo que nem todo aquele que diz "Senhor Senhor!" entrará no reino dos céus (Mat. 7:21), que nem todos os que são de Israel são israelitas (Rom 9:6; Isa 48:1) e que nem todos os que têm zelo de Deus têm entendimento (Rom 10:1-3). 

Por isso, existe a necessidade de determinar a diferença entre os hipócritas e os verdadeiros.

APARTAI VOS MALDITOS , EU NÃO VOS CONHEÇO.

Será que esses tolos mercadores da fé não percebem que o caminho deles é o fundo do inferno?
Sim ,pois como mercadores de uma fé fraudulenta , ( fraudulenta da parte deles , não dos simples e leigos que são levados por esses ao engano ) levam pessoas a viverem as mais terríveis mentiras teológicas , deturpadoras da real intenção de Deus para os homens.

AI DAQUELES QUE TOCAR EM UM DOS MEUS .
Quer dizer , com esse alerta já mostra claramente o que vai acontecer com esses ludíbrios da fé.
Deus não esta falando , ai dos perdidos que tocarem em um dos meus , É , I DE QUALQUER UM , e isso serve também para esses enganadores.
Percebemos que os tais já estão condenados a sentirem as mãos potentes de Deus pesando sobre eles.

QUEM ESTA CONDENADO ?
FALSOS LIDERES , FALSOS PASTORES , FALSOS MESTRES, FALSOS LEVITAS , FALSOS CRISTÃOS , FALSOS BISPOS, FALSOS APÓSTOLOS , ENGANADORES , ROUBADORES , TRAIDORES , ADÚLTEROS DA FÉ , SODOMITAS ,   ETC  , E TODOS OS ENVIADOS DE LEVIATÃ.
Por isso a palavra de Deus nos alerta para não jugarmos eles ,pois já estão julgados e condenados .
O CÉU É PARA TODOS , MAS NEM TODOS ENTRARÃO NO CÉU.

UM TEMPLO SANTO É HABITAÇÃO DE DEUS.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?   Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10)
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.  Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.  Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:13,15,18)

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19, 21)

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.  Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz 11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. 12 Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. (Efésios 5:5, 8,11-12)
Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, (1 Timóteo 1:10)
E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. (Hebreus 12:16)

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

MUITOS QUE ANTES ERAM CHAMADOS DE IRMÃOS NA FÉ , HOJE SÃO DITOS COMO IRMÃOS METRALHAS.
UMA ALUSÃO AOS FAMOSOS IRMÃOS BANDIDOS .

LEMBRE SE , "BANDIDOS" DA FÉ NÃO VÃO ENTRAR NO CÉU.


VIA GRITOS DE ALERTA.
UM ALERTA AO POVO DE DEUS.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...