segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

É Cristão o Mormonismo?



       Esta talvez pareça ser uma pergunta enigmática para muitos mórmons, bem como para alguns cristãos. Os mórmons dirão que eles incluem a Bíblia na lista dos quatro livros que reconhecem como Escrituras, que sua crença em Jesus Cristo é parte central de sua fé, e que isto é indicado pelo seu nome oficial, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
       Além disso, muitos cristãos têm escutado o Coral do Tabernáculo Mórmon cantar hinos cristãos, e ficam impressionados com a dedicação de muitos adeptos quanto às suas regras morais e sua forte estrutura familiar. Não seria, então, por isso, o mormonismo uma religião cristã?
       Para responder a esta pergunta de maneira correta e imparcial, precisamos comparar cuidadosamente as doutrinas básicas da religião mórmon com as do cristianismo bíblico, histórico. Para representar a posição mórmon nós temos recorrido aos mais bem conhecidos escritos doutrinários do mormonismo, incluindo a edição de 1988 do livro Princípios do Evangelho, cujos direitos autorais estão em nome da Corporação do Presidente de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Faremos esta comparação em dez áreas fundamentais de doutrina.
 1. Há Mais de um Deus Verdadeiro?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que há um só Deus vivo e verdadeiro, e que além dEle não há outros deuses (Deuteronômio 6:4; Isaías 43:10, 11; 44:6, 8; 45:21, 22; 46:9; Marcos 12:29-34).
 Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que há muitos deuses, e que os seres humanos podem vir a ser deuses e deusas no Reino Celestial. Eles ensinam ainda que aqueles que alcançam a divindade teriam o que eles chamam de "filhos espirituais" que adorariam e orariam a eles, assim como nós adoramos e oramos a Deus Pai (o Livro de Abraão, 4:1-5:21 en A Perola de Grande Valor; Princípios do Evangelho, pp. 9, 11, 290).
 2. Deus Pai uma vez já foi homem como nós?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que Deus é espírito (João 4:24; 1 Timóteo 6:15, 16), que não é um homem (Números 23:19; Oséias 11:9; Romanos 1:22, 23) e que sempre (eternamente) existiu como Deus - onipotente, onipresente e onisciente (Salmo 90:2; 139:7-10; Apocalipse 19:6; Malaquias 3:6).
       Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que Deus Pai foi um homem como nós, que progrediu até tornar-se um Deus e, mesmo nessa condição, continua a possuir um corpo de carne e osso. ("O próprio Deus já foi como nós somos agora - ele é um homem exaltado, entronizado em céus distantes!" Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, compilado por Joseph Fielding Smith, pp. 336). Em Doutrina e Convênios (D&C) 130:22 é dito que "o Pai tem um corpo de carne e ossos, tangível, como o do homem"; também a citação famosa de Lorenzo Snow, "Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser" (Regras de Fé de James Talmage, p. 389). Para completar, o mormonismo ensina que Deus tem um pai, um avô, e assim sucessivamente (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 365).
 3. Jesus e Satanás são espíritos irmãos?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que Jesus é o único e verdadeiro Filho de Deus; Ele tem sempre existido como Deus, e é co-eterno e co-igual com o Pai (João 1:1-14; 10:30; Colossenses 2:9). Ainda que nunca haja sido menos que Deus, no tempo indicado pôs de lado a glória que compartilhava com o Pai (João 17:4, 5; Filipenses 2:6-11) e foi feito "semelhante aos homens" para realizar a obra da nossa salvação. Sua encarnação (não confundir com "reencarnação") se fez realidade quando foi sobrenaturalmente concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem, chamada Maria (Mateus 1:18-23; Lucas 1:34, 35), conforme havia sido predito pelos profetas no Antigo Testamento (Isaías 7:14; 9:6; Mateus 2:6; Miquéias 5:2).
 Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que Jesus Cristo é nosso irmão mais velho, e que progrediu até chegar a ser um deus, havendo primeiro sido gerado como um "filho espiritual" por meio do Pai e de uma mãe celestial, e depois concebido fisicamente pelo Pai e pela virgem Maria. A doutrina mórmon afirma que Jesus e Lúcifer são irmãos (Princípios do Evangelho, pp. 9, 15, 16, 54, 57).
 4. É Deus uma Trindade?
 A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que o Pai, o Filho e o Espírito Santo não são deuses separados, e sim Pessoas distintas de um só Deus Triúno. Em todo o Novo Testamento o Filho e o Espírito Santo, bem como o Pai são identificados separadamente como Deus, e agem como Deus (Filho: Marcos 2:5-12; João 20:28; Filipenses 2:10, 11; Espírito Santo: Atos 5:3, 4; 2 Coríntios 3: 17, 18; 13:14); mas, ao mesmo tempo, a Bíblia ensina que existe um só Deus, e que os três são manifestações distintas do mesmo e único Deus (veja novamente o ponto no 1).
 Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três deuses separados (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, pp. 361-362; Mórmon Doctrine, pp. 576, 577).
 5. O Pecado de Adão e Eva, Foi um Grande Mal ou uma Grande Bênção?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a queda do homem foi um grande mal, e que através disso o pecado entrou no mundo, pondo todos os seres humanos debaixo da condenação e da morte. Assim, todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa, e serão julgados pelos pecados que cometem, individualmente (Ezequiel 18:1-20; Romanos 5:12-21).
 Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que o pecado de Adão era "um passo necessário no plano da vida e uma grande bênção para toda a humanidade" (Princípios do Evangelho, p. 31; Doutrinas de Salvação, Vol. 1, pp. 114, 11; Livro de Mórmon, 2 Néfi 2:25).
 6. Beneficia a morte expiatória de Cristo aqueles que o rejeitam?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a obra redentora de Cristo é, antes de mais nada, a solução provida por Deus para o problema do pecado da humanidade. Por haver tomado os pecados pessoais de todos os homens - passado, presente e futuro - em Seu próprio corpo na cruz (1 Pedro 2:24), Cristo, como o prometido Cordeiro de Deus sem mancha, cumpriu totalmente as exigências da Justiça Divina, para que todos aqueles que pela fé O receberem possam ser perdoados, restaurados à comunhão com Deus e desfrutar de vida eterna com Ele para todo sempre (2 Coríntios 5:21; Apocalipse 21:1-4).
       Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que a obra redentora de Cristo apenas garante o que ela chama de "salvação geral", que consiste no fato das pessoas serem ressuscitadas - acontecendo para todos, indiferente de terem aceito Jesus Cristo pela fé. Para eles, a obra redentora não é suficiente em si mesma para dar a vida eterna. Em vez disso, seria preciso acrescentar as nossas boas obras (Princípios do Evangelho, pp. 69, 291-292; Regras de Fé;, pp. 86, 88-89).
 7. Podemos nos fazer dignos diante de Deus por nossos próprios méritos?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que nós somos salvos do nosso pecado e morte espiritual pela provisão graciosa de Deus de perdão e vida eterna. Não podendo ser merecida nem conquistada pelas nossas obras (Efésios 2:8, 9). Os 10 Mandamentos nos foram dados para mostrar que somos incapazes e incompetentes para cumprir os desígnios da perfeita e santa Justiça de Deus por nossos próprios esforços, evidenciando nossa fraqueza e nos fazendo reconhecer que somos inteiramente dependentes dEle (Romanos 3:20; 5:20; 7:7, 8; Gálatas 3:19). Os sacrifícios do Antigo Testamento apontavam para a provisão graciosa do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29; Hebreus 9:11-14; 10:1-14). Não podemos contribuir praticamente em nada para a nossa salvação porque, sem Cristo, somos espiritualmente "mortos em nossos pecados" (Efésios 2:1, 5); um novo coração, o qual deseja obedecer às leis de Deus, é resultado concreto da salvação (entretanto, é correto que, sem evidências de mudança na conduta, o testemunho de fé em Cristo do indivíduo pode muito bem ser questionado; salvação pela graça somente através da fé não significa que nós podemos viver como "nos der na cabeça" - Romanos 6:1).
       Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que todo homem receberá a salvação, referindo-se a ela como sendo nada mais que "uma conexão inseparável do corpo e do espírito, propiciada pela expiação e ressurreição do Salvador" (Princípios do Evangelho, p. 359). Mas, para obter a salvação "máxima", que eles chamam de exaltação e que significaria "morar na presença de Deus", a única possibilidade é se a pessoa perseverar "em fidelidade, guardando todos os mandamentos do Senhor até o fim de sua vida terrena" (Princípios do Evangelho, p. 292). As obras seriam requisitos para se poder "morar na presença de Deus" (Terceira Regra de Fé; Doutrinas de Salvação, Vol. 2, p. 5).
 8. É a Bíblia a Única e Definitiva Palavra de Deus?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a Bíblia é a única, final e infalível Palavra de Deus (2 Timóteo 3:16; Hebreus 1:1, 2; 2 Pedro 1:21) e que ela permanecerá para sempre (1 Pedro 1:23-25). A preservação providencial, por parte de Deus, do texto bíblico tem sido maravilhosamente confirmada pela Arqueologia e pela História, a exemplo da descoberta dos Rolos do Mar Morto.
       Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que a Bíblia foi adulterada, tem perdido muitas de suas verdades e que não contém o Evangelho em toda a sua plenitude (Doutrinas de Salvação, Vol. 3, pp. 190, 191; Livro de Mórmon,1 Néfi 13:26-29; Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 12).
 9. A igreja primitiva caiu em apostasia total?
       A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a Igreja verdadeira foi divinamente estabelecida por Jesus e por isso nunca pôde, nem jamais poderá desaparecer da terra (Mateus 16:18; João 17:11; 1 Coríntios 3:11). Os cristãos genuínos admitem que têm havido tempos de corrupção e apostasia dentro da Igreja, mas crêem também que sempre tem existido, pela vontade de Deus, um remanescente de pessoas que guardam e propagam os princípios fundamentais da verdadeira doutrina de Cristo contida no Evangelho.
       Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que houve uma grande e total apostasia na igreja estabelecida por Jesus Cristo; este estado de apostasia "ainda prevalece, exceto para aqueles que se voltarem para um conhecimento do 'evangelho restaurado' pela Igreja Mórmon" (Mórmon Doctrine, p. 44; Princípios do Evangelho, pp. 100-101; Doutrinas de Salvação, Vol. 3, pp. 269-275).
 Conclusão:
       Os pontos que apareceram em itálico constituem o Evangelho normalmente crido por todos os cristãos evangélicos através dos tempos, independentemente de rótulos denominacionais. Por outro lado, algumas religiões, como o mormonismo, pretendem passar-se por cristãs em suas crenças e práticas, mas dão mais autoridade a outros escritos do que à Bíblia, ensinam doutrinas que contradizem os ensinos bíblicos, e têm crenças completamente estranhas e contrárias aos ensinos de Jesus. A maioria destas seitas se tem originado nos últimos 200 anos (a Ciência Cristã, as Testemunhas de Jeová, os mórmons etc.), e estas, sim, representam uma evidente apostasia.
       Os mórmons e os cristãos evangélicos têm em comum importantes termos bíblicos e preceitos éticos. Contudo, os pontos já mencionados são alguns exemplos das múltiplas diferenças fundamentais e inconciliáveis entre o cristianismo bíblico e o mormonismo. Embora tais diferenças não nos impeçam de termos amizade com mórmons, não podemos considerá-los irmãos em Cristo. A Bíblia nos adverte especificamente sobre falsos profetas que ensinariam "um outro evangelho", centrado em "um outro Jesus" e testemunhado por "um outro espírito" (2 Coríntios 11:4, 13-15; Gálatas 1:6-9). A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que seu Livro de Mórmon é "um outro testamento de Jesus Cristo". Nós cremos que, na realidade, trata-se de um "testamento de um outro Jesus", e que o mormonismo não é cristão.
       É dito que se alguém se diz mórmon (ou candidato a tal), mas não aceita todos os dogmas básicos do mormonismo, tais como:
 1. Joseph Smith foi um profeta de Deus;
 2. O Livro de Mórmon é verdadeiro e divinamente inspirado;
 3. Deus já foi um homem que progrediu até a divindade através da obediência às leis e ordenanças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias;
 4. e a Igreja Mórmon foi divinamente estabelecida, então os demais mórmons rejeitariam sua reivindicação de ser um "santo dos últimos dias".
       Um indivíduo não pode se dizer mórmon se não crê cegamente nas estranhas doutrinas fundamentais que todos os mórmons crêem. Da mesma maneira, se os "santos dos últimos dias" não crêem nas verdades bíblicas essenciais defendidas por todos os cristãos genuínos, como podem esperar que sejam aceitos como irmãos em Cristo?
       Os Mórmons acreditam que os "outros" cristãos são seguidores de doutrinas apóstatas. Por que, então, querem ser considerados parte do do corpo de Cristo? Há três possibilidades:
 1. Para dar conforto e legitimidade a eles mesmos, pessoalmente, pelo fato de pertencerem a uma "religião legítima".
 2. Para reforçar a aparência de uma religião legítima, facilitando seu vasto proselitismo.
 3. Porque crêem que os mórmons são os únicos cristãos verdadeiros.
       Se os mórmons se julgam os únicos cristãos verdadeiros, então não deveriam esforçar-se por passar-se como parte da Igreja Cristã. Em lugar disso, deveriam proclamar abertamente a todo mundo que os cristãos evangélicos são nada mais que apóstatas, e que os mórmons são os únicos e verdadeiros cristãos. Na realidade, isto é o que eles ensinam reservadamente (em particular), mas não abertamente.
       Se os mórmons, especialmente sua liderança, têm consciência destas verdades, por que pretendem ser entendidos como parte integrante do que o mundo em geral considera como sendo a Igreja Cristã, quando sabem que não o são? A lógica leva-nos a concluir que sua motivação parece ser uma combinação das três possibilidades já mencionadas, especialmente a segunda, que é converter mais e mais pessoas à seita do mormonismo.

 
Fonte: Institute For Religious Research
 Leia mais em: http://www.irr.org/mit/Spanish/guias-de-uso.html

A Realidade do Islã



       Quando se alerta a respeito do islã, ou sobre quaisquer outros ensinos ou crenças, isso naturalmente não representa discriminação de pessoas ligadas a essas religiões ou incitação contra elas. O que se apresenta são discordâncias com doutrinas e idéias e não ataques a seus seguidores. Ao mesmo tempo em que apontamos as diferenças entre as afirmações bíblicas e o que as religiões ensinam, devemos levar aos seus adeptos a mensagem de que Deus os amou de tal maneira que deu Seu Filho unigênito (Jo 3.16) para livrá-los do caminho da morte.
O islamismo na mídia
       Como foram cometidos alguns excessos contra muçulmanos após os atentados nos EUA, está havendo um esforço para apresentar o islamismo positivamente na mídia. Até mesmo o presidente americano George W. Bush visitou uma mesquita e afirmou: "Islã é paz!" Isso, entretanto, não é verdade. Enquanto o islã exige tolerância total e nenhuma discriminação no Ocidente, seus representantes nunca falam que nos países islâmicos não há tolerância para com os cristãos.

A realidade do islã
       É importante saber o que o islã realmente representa. Seguem alguns trechos esclarecedores de uma entrevista do historiador inglês Paul Johnson à revista "Veja":
       VEJA:...muitos estudiosos têm lembrado nos últimos dias que a religião islâmica prega a paz e a convivência entre os povos.
Johnson – Sim. Há ensinamentos de paz no islamismo, mas eles não compõem o coração da doutrina. A palavra "Islã" não significa paz, mas "submissão". Basta ler o Corão. A sura 9, versículo 5, decreta: "Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles". E mais adiante o livro insiste que nações, não importa quão poderosas, deverão ser combatidas "até que abracem o Islã". Essa é a vertente central, ortodoxa do islamismo. Paz não é uma palavra que se possa encaixar facilmente nessa forma de pensamento. Estamos falando de uma religião imperialista, que parte da premissa de que deve espalhar-se pela força, se necessário.
       Na Indonésia, por exemplo, muitos não-muçulmanos são confrontados hoje com uma escolha absurda: converter-se ou morrer. Como contraste, gostaria de citar o exemplo dos Estados Unidos. Eles são de longe o país mais religioso do Ocidente – e não uma sociedade puramente materialista, como costumam dizer seus críticos. A diferença é que lá a religião é uma escolha voluntária. (Veja, 26/9/2001, p. 12).
       Certamente também é útil ler o seguinte artigo que publicamos na edição de julho/2001 da revista "Notícias de Israel":

Ameaça islâmicaBin Laden e os palestinos
       Especialistas israelenses em terrorismo disseram que centenas de árabes muçulmanos, inclusive palestinos, estão aprendendo técnicas terroristas nos campos organizados por Osama Bin Laden, o suspeito de terrorismo mais procurado pelos Estados Unidos. Para os repórteres, esses pesquisadores afirmaram temer que o atual levante palestino possa ir além de uma luta por um Estado para se tornar uma "guerra santa". Yoram Schweitzer, do Instituto de Política Internacional para Contraterrorismo, sugeriu que os que estão voltando de campos no Afeganistão e na Chechênia estariam planejando uma campanha de terror. "Eles vêem na disputa nacional uma boa chance de transformar esta numa confrontação religiosa", afirmou.
       Os palestinos chamam o atual levante de "Intifada de Al Aqsa", referindo-se à mesquita no Monte do Templo, em Jerusalém, reivindicados tanto pelos árabes como pelos judeus. O nome, afirma Schweitzer, dá abertura para os fundamentalistas.
       O cientista político palestino Ghassan Khatib concorda que elementos religiosos estão tentando dar um outro sentido ao conflito. "O colapso dos esforços de paz e a contínua ocupação israelense da Cisjordânia e Faixa de Gaza fortalecem os fundamentalistas", ressaltou. Outro destacado especialista do instituto em Herzliya, Ely Karmon, disse que a meta estratégica do Hamas (um dos braços armados dos fundamentalistas) é destruir Israel pela luta armada e transformar o novo Estado em um Estado islâmico (Correio do Povo, 20/6/2001).
       Na verdade, essas afirmações não deveriam ser novidade para ninguém, mas parece que grande parte do mundo ocidental não compreende o que há por trás do conflito em Israel. Até mesmo muitos evangélicos, que deveriam ter discernimento através do conhecimento das profecias bíblicas, não conseguem avaliar corretamente o que está em jogo. Por isso, é útil ler o que Dave Hunt diz no livro "Jerusalém – Um Cálice de Tontear":
       O Islã está envolvido numa guerra santa para obter o controle do mundo! Essa guerra foi iniciada pelo próprio Maomé no século VII, e continua a ser executada hoje por seus seguidores fiéis por meio do terrorismo. Esses terroristas não são radicais ou extremistas, como os meios de comunicação constantemente os rotulam. São, antes, fundamentalistas islâmicos fiéis à sua religião e aos ensinos do Corão, seguindo fielmente as pegadas de seu grande profeta, Maomé. Como um ex-muçulmano e erudito islâmico afirmou:
       "Nunca devemos imaginar que tais muçulmanos estejam sendo desnecessariamente perversos. Eles estão simplesmente sendo fiéis à sua religião. A atitude que um bom muçulmano deveria ter para com um judeu ou um cristão não é segredo para ninguém. Na verdade, muito do incitamento à violência e à guerra em todo o Corão é dirigido contra os judeus e os cristãos que rejeitaram o que pensavam ser o estranho deus que Maomé tentava pregar."
       Numa tentativa esquizofrênica de negar a verdade, muitos muçulmanos, especialmente os que exercem liderança civil, insistem que o Islã é uma religião pacífica. No entanto, o terrorismo dirigido contra nações árabes com o fim de pressioná-las a adotar a lei islâmica está em perfeito acordo com as táticas que o próprio Maomé empregou para forçar a obediência ao Corão... a violência e o terrorismo têm sido os meios de expandir o Islã desde o princípio, com Maomé e seus sucessores. Esse é o ensino do Corão. Os ensinos do Islã, na verdade, inspiram o terrorismo árabe ao redor do mundo... Os atentados à bomba e os assassinatos vêm de uma motivação religiosa genuína: a destruição de Israel e a sujeição final de todo o mundo à lei islâmica...
       Eis aí uma fraternidade de assassinos! Que "deus" abençoaria o terrorismo e a matança de inocentes? Os terroristas islâmicos acreditam estar seguindo as instruções, e ter as bênçãos de Alá. É essa fé que dá aos terroristas islâmicos tamanho zelo e os faz dispostos a sacrificar as próprias vidas pela causa da conquista do mundo pelo Islã. Na verdade, o massacre de inocentes é uma prática honrada no Islã. Em sua guerra contra o Iraque, a República Islâmica do Irã, sob a orientação dos líderes religiosos, limpou campos minados utilizando milhares de garotos de escolas primárias para andar à frente das tropas e dos tanques... Tal sacrifício fanático de vidas é considerado a mais alta façanha no Islã. Como explicou o aiatolá Khomeini: "A mais pura alegria do Islã é matar ou morrer por Alá." Ambas as opções trazem consigo a promessa do paraíso... Para a mente ocidental é impensável que "Deus" pudesse encorajar tal massacre. Para o muçulmano, todavia, violência e derramamento de sangue são a expressão máxima da religião e o caminho seguro para a recompensa eterna...
       Não é por acaso que grande parte do terrorismo internacional seja praticado por muçulmanos, nem é estranho que eles não sintam quaisquer remorsos pelo assassinato de mulheres e crianças inocentes. Afinal, todas as vítimas são vistas como infiéis. Também não pode ser negado que é o Corão que dá a um jovem muçulmano a coragem de amarrar uma bomba a seu próprio corpo e detoná-la para matar judeus em Israel. Tal ato, infame por qualquer outro padrão, conquista para o muçulmano a mais alta recompensa no céu...
       O fundamentalismo islâmico está em alta em todo o Oriente Médio. Alcança até mesmo o Ocidente, onde o islamismo é a religião que cresce mais depressa. Suas mesquitas estão sendo construídas em número crescente por toda a Europa, Estados Unidos [e outros continentes].
Publicado anteriormente na revista Notícias de Israel, julho de 2001.

SUS vai oferecer troca de sexo para mulheres em São Paulo

O governo de São Paulo vai oferecer, a partir do final deste mês, cirurgias de remoção de útero para mulheres que desejam trocar de sexo. Para realizar o procedimento, os homens transexuais (quando a mulher se sente como um homem) deverão comparecer ao Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, na capital paulista.
No Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais do CTR, eles serão avaliados e, em seguida, encaminhados para o hospital estadual Pérola Byington, onde ocorrerá a histerectomia (retirada do útero).
O hospital terá capacidade para realizar até cem cirurgias. Os transexuais terão atendimento personalizado, com quartos individuais e equipe treinada. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, já há cinco transexuais a serem encaminhados ao hospital para avaliação de histerectomia.
A Secretaria também deverá encaminhar os pacientes para cirurgia de retirada de mama. O hospital de referência, na capital, será definido nos próximos meses, segundo Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo.
Trata-se, sem dúvida, de uma grande vitória contra a discriminação e a legitimação dos direitos desta população. Em setembro de 2010, o CFM (Conselho Federal de Medicina) divulgou uma nova resolução sobre a assistência a transexuais no Brasil.

A partir daquela data, o CFM passou a considerar que os procedimentos de retiradas de mamas, ovários e útero no caso de homens transexuais (aqueles que se identificam com o gênero masculino, embora tenham nascido com sexo biológico feminino) deixam de ser experimentais e podem ser feitos em qualquer hospital publico ou privado, desde que sigam as recomendações do Conselho. O tratamento de neofaloplastia (construção do pênis) ainda não foi liberado e permanece em caráter experimental.

R7

Vem aí a 13ª Consciência Cristã - PREPARE-SE!

A Visão Nacional para a Consciência Cristã - VINACC, divulga a programação da 13ª edição do Encontro para a Consciência Cristã, que vai ser realizada entre os dias 2 e 8 de março de 2011. O evento acontece no período do Carnaval, no Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba.O Encontro para a Consciência Cristã, segundo a coordenação, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o evangelho. Além disso, a Consciência Cristã também tem forte envergadura social na cidade, pois contribui para o aquecimento do turismo e do comércio local, tendo em vista que durante o período do Carnaval o evento atrai até Campina Grande um grande número de turistas provenientes de vários lugares do país.Em 2011, a Consciência Cristã conta com 19 eventos paralelos, 40 preletores, 112 palestras, diversas participações musicais, além das setes pregações noturnas.

PROGRAMAÇÃO DO XIII ENCONTRO PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ

DE 02 A 08 DE MARÇO DE 2011

CAMPINA GRANDE - PARAÍBA

http://www.vinacc.com.br/geral-2011/layout.php?subaction=showfull&id=1293473157&archive=&ucat=8,15,32,92&

Bandidos furtam banda de igreja evangélica em AL



Fiéis de uma igreja evangélica localizada no bairro Canafístula, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros de Maceió (AL), ficaram chocados com a ação de bandidos registrada nesta quinta-feira, 6, que furtaram todos os equipamentos e instrumentos musicais da banda da igreja.
Segundo o boletim do 3º BPM, os meliantes teriam utilizado uma escada para ter acesso ao telhado e posteriormente à parte interna do prédio. Os bandidos furtaram uma guitarra, um contrabaixo, três microfones, uma mesa de som, um aparelho de DVD, um amplificador, um cabeçote amplificado, além de sete cabos para som.
A ação criminosa se deu em plena luz do dia, por volta das 13h. O zelador acionou a polícia após perceber o furto, mas ninguém foi preso ou o material recuperado. O caso foi registrado na Central de Polícia Civil de Arapiraca.

CREIO

Dilma cancela reunião e nega mais espaço ao PMDB

A presidente Dilma Rousseff cancelou a reunião de coordenação política, agendada para a manhã desta segunda-feira, para evitar novos constrangimentos com o PMDB e avisou o vice-presidente Michel Temer que o partido não terá mais um assento nesse núcleo de decisão do governo, como os correligionários do vice têm pedido, segundo fontes ouvidas pela Reuters.
A reunião de coordenação foi substituída na agenda por uma conversa franca entre os ministros da Casa Civil, Antônio Palocci, das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, Dilma e Temer. Desde a semana passada, os peemedebistas reclamam do tratamento que recebem no governo.
O líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, disse que o PMDB agora "é mais governo do que era com Lula" e, por isso, merece mais espaço nos núcleos de decisão política de Dilma. Contudo, o argumento dos peemedebistas não convenceu Dilma e ela contra-argumentou que, se abrisse espaço para o PMDB na coordenação, teria que "fazer o mesmo com os demais partidos aliados" e esse não é o espírito do fórum, segundo disse uma das fontes, que não quis ser identificada.
A insatisfação do maior partido da coalizão de Dilma começou com a perda de espaço no primeiro e no segundo escalão do governo e obrigou a presidente a ordenar o congelamento das nomeações, pelo menos até que os partidos aliados entrem num acordo pelos cargos no segundo escalão.
A rebeldia do PMDB ganhou contornos de ameaça quando Alves disse que o partido precisava ser convencido do novo valor do salário mínimo, estipulado em R$ 540 por medida provisória pelo governo Lula. O gesto colocou Dilma contra a parede, já que o ônus político de um veto para um salário mínimo maior ficaria com ela.
fonte . Reuters

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO

 E-MAIL RECEBIDO , REPASSANDO .

Os 'bandidos' são  muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção!
No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte,
pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha
do cartão.

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!
Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe:

O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.


PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.
Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!!
O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto,
ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.

Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.

Se puderem, repassem.


SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA.

DENTRO DE ALGUNS DIAS LANÇAMENTO DE NOSSA WEB RÁDIO - MAIS UM CANAL DE BENÇÃO - ONDE JESUS ESTA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR

Dentro poucos dias lançamento de nossa web rádio , pregações , louvores e muita busca por Deus.

TRANSMITIREMOS TODOS NOSSOS CULTOS AO VIVO PARA TODO MUNDO .

TODOS OS DIAS , A PALAVRA DE DEUS SENDO ENVIADA PARA AS NAÇÕES.



Pastor Roberto Torrecilhas

REPETIÇÃO DA MATERIA - VOCÊ VERDADEIRAMENTE É UM CRISTÃO? OU SIMPLESMENTE UM COVARDE A SERVIÇO DO INFERNO ?


Nossos irmãos em Cristo estão pagando um preço muito

caro pela propagação do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Essa criança , qual seu futuro ?

Você , pela sua fé e atitude pode mudar isso.

 

Você é verdadeiramente um CRISTÃO?
Tratamento típico para quem tenta fugir da Coréia do Norte. A mulher é bárbaramente agredida. Ela está sozinha, desarmada e sem defesa.
 

Você é verdadeiramente um CRISTÃO?

Você é verdadeiramente um CRISTÃO?
Tratamento típico para quem tenta fugir da Coréia do Norte. A mulher é bárbaramente agredida. Ela está sozinha, desarmada e sem defesa.
 

Este e o mundo que a TV não mostra

Este e o mundo que a TV não mostra
Para onde a humanidade está indo?
 

Mortos por amor a obra de Deus

Mortos por amor a obra de Deus
O pastor brasileiro Ruimar Duarte DePaiva, de 42 anos, sua esposa, Margareth Ottoni DePaiva, de 37 anos, e seu filho Larisson Ottoni DePaiva, de 11 anos, foram atacados e mortos na madrugada desta segunda-feira em sua própria casa, próximo do colégio da Missão Adventista, em Babelthaup, no Estado de Airai, República de Palau, na Micronésia. A filha menor do casal, de 10 anos, Melissa Ottoni DePaiva também foi ferida no ataque e se encontra hospitalizada.
 

Os matadores de Cristãos

Os matadores de Cristãos
Estes são os matadores de Cristãos - Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cerca de 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos. Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estão espalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguém lá para enterrar os mortos. Pessoas são mortas na frente de seus familiares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues e queimadas vivas. Não tenho palavras para expressar a agonia e a dor das pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza de seus corações partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas, demolidas e queimadas.
 

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.
Csikai Huang no centro de detenção de Kaifeng, Província de Henan, cristão sofrendo tortura pendurado no pau-de-arara.
 

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.
Execução de cristão na china.
 

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.
É crítica a situação dos cristãos (inclusive brasileiros) em Orissa, na Índia. A contagem dos cristãos mortos é grande, incluindo algumas freiras que foram queimadas vivas. Várias igrejas, casas e lojas foram completamente destruídas. Mesmo os orfanatos cristãos não foram poupados.
 

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.
Csiangdong Cai Cristão sendo torturado, engolindo água à força
 

Africa lugar de dor e sofrimento

Africa lugar de dor e sofrimento
Africa lugar de dor e sofrimento; a Africa necessita urgentemente de nossas orações.
 

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.
Aizhen Miao, é obrigada a ficar ajoelhada em cima de um tijolo, enquanto ele lhe aplica choques na boca com um cassetete elétrico.
 

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.

Veja um pouco do sofrimento dos Cristãos pelo mundo.
Dong Yun Jiang, Cristã sendo torturada na Hunan.
 

O sofrimento dos Cristãos pelo mundo

O sofrimento dos Cristãos pelo mundo
Nosso irmão foi morto em frente a um fotógrafo, arrancaram sua cabeça e depois arrastaram o corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia. Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Revista Life, James Nachtwey em 7 de dezembro de 1998, num flagrante vivo da demência espiritual.
 

O sofrimento dos Cristãos pelo mundo

O sofrimento dos Cristãos pelo mundo
Lista dos 5 Países Que Mais Perseguem os Cristãos: 1º Coréia do Norte 2º Arábia Saudita 3º Irã 4º Afeganistão 5º Somália.
 
em quanto ficamos em frente da televisão , sem fazer nada , vidas morrem e são mandadas direto ao inferno .
,AS NÃO SE PREOCUPE , CRENTE CARNAL , DEUS VAI COBRAR DE VOCÊ PELAS OVELHAS PERDIDAS , AS QUAIS VOCÊ NÃO RESGATOU .
AINDA É TEMPO - FAÇA A ÓBRA DE UM EVANGELISTA - CUMPRA SEU CHAMADO. 

"Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" SENHOR JESUS CRISTO, Mateus 24:5

OLHA O FALSO PROFETA AI GENTE .


 
"Deus me escolheu para ser o Messias"
Sun Myung Moon (Reverendo Moon)
Como perseverante e insistentemente temos afirmado, os eventos à nossa volta apontam todos para a inequívoca conclusão de que estamos nos últimos dos últimos dias, faltando muito pouco tempo até que se instale no mundo a grande tribulação anunciada pelo Senhor Jesus Cristo.
O espírito do anticristo já está de tal modo influenciando a humanidade que já não são poucos os que já até indagam se é certo ou não crer em Deus. Isto significa que a inimizade contra Deus já tomou proporções tais que para muitos o que importa é estar em conformidade com a mente do mundo, o qual se encontra dominado e escravizado por Satanás. É o chamado “politicamente correto”, um moto de prenúncio e ao mesmo tempo de sujeição e de submissão à Nova Ordem Mundial, o tapete para a chegada da besta, o anticristo. Todavia, está escrito:
“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12
Movimentos e organizações internacionais como os Illuminati e os Bilderbergs (os quartéis generais da Maçonaria internacional), a Organização das Nações Unidas, ONU (da qual fazem parte a Organização Mundial de Saúde, a Organização Internacional do Trabalho, a União Internacional das Telecomunicações, a Organização Internacional do Comércio, a UNICEF, a Corte Internacional de Justiça, dentre muitas outras), o Banco Mundial (o qual coordena o Fundo Monetário Internacional), o G8, a Fundação Internacional de Cultura, a Fundação Internacional das Religiões, e outras tantas miríades de organizações políticas, financeiras, acadêmicas e religiosas estão todas elas trabalhando incessantemente preparando o terreno para a chegada de seu líder, a besta, sobre a qual nos adverte o Apocalipse.
“Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade” Apocalipse 13:1,2
Para os que não possuem a unção do Espírito de Deus, estas coisas soarão como loucura, e ao mesmo tempo em que nos criticam, a nós os seguidores do Senhor Jesus Cristo, caminham eles como gado pronto para o abate, imaginando estar caminhando rumo a um mundo de paz e de prosperidade, uma das mais divulgadas mentiras do diabo, comparável à mentira de que ele, o diabo, não existe. Uma mentira bastante conveniente, pois se o inimigo propaga a idéia da sua inexistência, quem se preocupará em se defender contra ele?
“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44
“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:3,4
“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18
A Igreja da Unificação de Myung Moon, o Reverendo Moon
Nascido em 6 de janeiro de 1920, na Coréia do Norte, em uma família de fazendeiros, Sun Myung Moon estudou em uma escola adepta do Confucionismo (um sistema filosófico chinês criado por Kung-Fu-Tzu (Confúcio). De sua família é dito que se converteram ao Presbiterianismo e que Sun Myung Moon ensinava na igreja aos domingos.
Sun Myung Moon afirma que Jesus lhe apareceu em uma visão, no ano de 1935, enquanto Moon estava orando em uma montanha na Coréia. Na tal visão narrada por Moon, Jesus teria lhe pedido que completasse a tarefa de estabelecer o reino de Deus na terra e para que também lhe ajudasse a levar a sua paz à humanidade. Moon afirma ainda que a missão do Senhor Jesus foi deixada incompleta.
De pronto, já podemos verificar que a tal visão é falsa, pois foi o próprio Senhor Jesus quem, da cruz, bradou em vitória: “Está Consumado!”.
“Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” João 19:30
E antes de sua crucificação, também afirmou o Senhor que sua obra estava completa, quando orou ao Pai;
“Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.” João 17:4
Moon afirma ainda que venceu as tentações da riqueza e dos prazeres, o que é negado por sua fortuna, contada em bilhões de dólares norte-americanos, sendo o dono de diversas empresas internacionais e colecionador de uma quantidade impressionante de imóveis pelo mundo afora.
Em 1945 lança uma compilação de seus ensinamentos chamado de Divine Principle (Princípio Divino), uma macabra coleção de ensinos heréticos e de blasfêmias contra Deus. Confrontemos, pois, as afirmações desse falso Messias com as Escrituras do Verdadeiro Messias, o Senhor Jesus Cristo.
- A negação da divindade do Senhor Jesus Cristo
“Como foi demonstrado acima, Jesus, como homem que cumpriu a finalidade da criação, é um só corpo com Deus. Portanto, à luz de sua deidade, ele pode muito bem ser chamado Deus. Não obstante, ele de modo algum pode ser o próprio Deus.” (Sun Myung Moon, Princípio Divino, Capítulo 7, 3ª Edição, 1994).
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” João 1:14
“Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.” Hebreus 1:8
- Moon chama o Espírito Santo de “a Verdadeira Mãe espiritual”
“Uma criança nasce por meio do amor de seus pais. Como está escrito (I Co 2.3), quando chegamos a crer em Jesus como o Salvador por meio da inspiração do Espírito Santo, recebemos o amor dos Verdadeiros Pais espirituais, proveniente da ação de dar e receber entre Jesus, o Verdadeiro Pai espiritual, e o Espírito Santo, a Verdadeira Mãe espiritual.” (Sun Myung Moon, Princípio Divino, Capítulo 7, 3ª Edição, 1994).
"Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade" 2 Coríntios 3:17
"Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um" 1 João 5:6,7
- Moon ensina uma versão de reencarnação e afirma que “homens espirituais” substituem o Espírito Santo
“Portanto, o homem espiritual não pode nem crescer nem ser ressuscitado separado do corpo físico. Desta forma, para que os homens espirituais, que passaram para o outro mundo sem terem se aperfeiçoado em sua vida física na Terra, possam ser ressuscitados, devem vir novamente à Terra e realizar a responsabilidade que deixaram inacabada em sua vida física na Terra, através dos corpos físicos de homens terrenos, cooperando com os santos terrenos e ajudando-os a realizar a mesma missão.” (Sun Myung Moon, Princípio Divino, Capítulo 5, 3ª Edição, 1994).
“Assim, os homens espirituais derramam fogo espiritual em homens terrenos, dão-lhes força para curar doenças e os ajudam a fazer muitas maravilhas. Mais do que isto, eles fazem com que os homens terrenos vejam muitos fatos no mundo espiritual em estado de transe, dão-lhes o dom da profecia e os inspiram espiritualmente. Através de tais atividades, substituindo o Espírito Santo, eles cooperam com homens terrenos para realizar a vontade de Deus.” (Sun Myung Moon, Princípio Divino, Capítulo 5, 3ª Edição, 1994).
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14:26
- O Reverendo Moon afirma ser ele o Messias, a segunda vinda de Cristo ou o Senhor do Segundo Advento
“Deus me escolheu para ser o Messias, e durante este tempo Ele tem realizado Seu trabalho de salvação. Eu completei minha missão como o Senhor do Segundo Advento, Salvador e Verdadeiro Pai.” (Rev. Sun Myung Moon, "The Reappearance of the True Parents and the Ideal Family," da revista da Igreja da Unificação, Today's World, Setembro 1992, p.6.)
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.” João 4:23-26
Ao longo de sua vida, Myung Moon construiu um império financeiro de proporções impressionantes. A Igreja da Unificação de Myung Moon é dona de uma empresa de comunicação multinacional chamada News World Communications. É responsável pela publicação do jornal The Washington Times, rival do famoso jornal Washington Post e um dos mais influentes jornais dos Estados Unidos da América.
É também a organização de Moon quem publica o The Middle East Times, no Cairo, Egito, e a revista GolfStyle.
Sua organização também controla a United Press International (Imprensa Internacional Unida). A publicação do Times pelas organizações de Moon se iniciou em 1982.
A Igreja da Unificação de Myung Moon, e a Nova Ordem Mundial da Besta
Não são poucos os motivos que têm levado tantas pessoas a seguir esse grotesco falso profeta e a aderir às suas ideologias. Além de controlar importantes veículos de mídia, como a United Press International (adquirida por Moon em 2000), os jornais The Washington Times, nos Eua, o The Sekai Nippo, no Japão, o The Middle East Times, no Cairo, e tantos outros jornais pelo mundo, às organizações de Moon também pertence a Family Federation for World Peace and Unification (Federação Familiar para a Paz e Unificação do Mundo), uma organização internacional de peso envolvida no processo de unificação de todas as nações e religiões da terra, o que está em total conformidade com os planos de unificação do mundo sob o controle da besta, o vindouro líder mundial (acreditamos que já tenha nascido, todavia, a Bíblia afirma que sua identidade só será revelada no momento já de antemão definido por Deus). As Organizações de Moon estão infiltradas em diversas áreas de atuação: políticas, econômicas, acadêmicas, culturais e midiáticas, e de modo explícito nelas infiltrando a idéia da necessidade de um líder mundial, um prenúncio do surgimento da besta.
Além disso, o Reverendo Moon mantém estreitas relações com importantes políticos secretários de estado e empresários de multinacionais.
Comentários finais
Já, há anos, tínhamos conhecimento dessas aberrações todas encabeçadas por esse falso profeta coreano Sun Myung Moon. Acreditávamos ser tão inacreditavelmente blasfemas e heréticas as suas atitudes e palavras que pensávamos ser muito fácil, de pronto, identificá-lo, como de fato o é, um falso profeta, audacioso ao ponto de se autoproclamar o Messias. Pobre Sun Myung Moon!
Todavia, foi com carinhosa atenção ao pedido de um irmão que elaboramos este artigo, pesquisando cuidadosamente diversas fontes e confrontando-as, todas, com a Bíblia, a fim de que o resultado seja o mesmo de todos os artigos que publicamos, qual seja, proclamar a verdade e combater a mentira.
O mais triste de tudo não é ver a atuação desses falsos profetas e falsos cristos, mas ver que já até mesmo líderes evangélicos estão sendo, passo a passo, arrastados pela avassaladora onda de apostasia (a traição a Cristo), a qual já tragou completamente a Igreja Católica Romana. E é com muita tristeza que menciono o nome de Manoel Ferreira, líder da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil (Ministério de Madureira), presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil e Deputado Federal. Foi este mesmo Manoel Ferreira quem seduziu muitos fiéis da Assembléia de Deus a votar em uma das mais nocivas figuras da política brasileira de quem se tem notícia, Luiz Inácio Lulla da Silva, através de qual partido, o PT, está lançando o Brasil em um regime neocomunista, concentrador de renda e ateu em sua essência, pois todos os partidos comunistas seguem os ensinamentos do satanista Karl Marx, o qual declarou:
“Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.”
“Nada, senão a vingança, restou para mim.”
“Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.”
(Karl Marx 1818-1883)
As Impressionantes e Tristes Palavras de Manoel Ferreira
“Quero mais uma vez dizer que o Presidente desta Casa, o Deputado Arlindo Chinaglia, que lamentavelmente não pôde estar presente, pois teve um compromisso inadiável hoje, em São Paulo, com Presidente da República, antes de começar esta sessão ligou e pediu que eu não deixasse de dizer que os seus braços, a sua casa, o seu coração estavam aqui conosco, e também que eu desse um abraço no filho do Moon e lhe dissesse que a sua missão é importantíssima para o planeta.
A ONU, com muitos e muitos anos de trabalho, não alcançou o progresso que alcançou a UPF* em poucos anos, o progresso de aproximar corações, abrir portas, unir as religiões todas — todas — no mesmo barco, na mesma Arca de Noé, para construir um mundo novo, o mundo da cordialidade, o mundo da paz.
Discurso do Pastor Manoel Ferreira (PTB, Rio de Janeiro) na Câmara dos Deputados, em 05/12/2008, Brasília; Sessão 307.2.53.O. (Fonte: Câmara. Org.br)
* UFP: Universal Peace Federation (Federação para a Paz Universal), mais uma das Organizações fundadas pelo falso profeta Reverendo Moon.
Aqui dois links para dois tristes pronunciamentos desse homem, Manoel ferreira, o qual se diz cristão:
- Pronunciamento do Deputado e Pastor Manoel ferreira na Câmara dos Deputados/1 (Armazenado em arquivo PDF).
-Pronunciamento do Deputado e Pastor Manoel ferreira na Câmara dos Deputados/2 (Armazenado em arquivo PDF).
Que o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, nos dê fé, graça, misericórdia, Sua proteção e discernimento, pois a apostasia já se encontra em pleno curso, e arrastará a muitos para a perdição eterna.
Sobre a Apostasia e o Surgimento da Besta
“Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria. Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.” 2 Tessalonicenses 2:1-10
A Igreja Assembléia de Deus de Porto Velho, Rondônia, publicou um artigo sobre este absurdo e termina assim o seu artigo:
“Embora a Bíblia contenha avisos fortes contra os anticristos, alguns líderes evangélicos pensam que podem se unir — com a assistência da ONU e seu governo mundial — a eles, aos Maitréias e aos Anjos do Apocalipse para promover a paz em Israel e no mundo. Mas eles não irão longe, "pois que, quando disserem: "Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão". (1Tessalonicenses 5:3 ACF)”
- Aqui o link para o Manifesto da Assembléia de Deus de Porto Velho (arquivo armazenado em PDF)
Que Deus tenha misericórdia de nós!
INTELLECTUS

Ciência & Saúde : ONG constata que 30% das fontes de água do país têm qualidade ruim ou péssima

Pesquisa da ONG (organização não governamental) SOS Mata Atlântica mostra que as fontes de água no país estão cada vez mais poluídas e que, diante disso, a saúde da população corre risco.

Ao analisar amostras de 43 corpos d'água, em 12 estados e no Distrito Federal, a ONG verificou que nenhuma foi considerada boa ou ótima.

As análises foram feitas ao longo de 2010. Com base em parâmetros definidos pelo Ministério do Meio Ambiente, o estudo revela que em 70% das coletas feitas em rios, córregos, lagos e outros corpos hídricos, a qualidade da água foi considerada regular. Em 25%, a qualidade era ruim e em 5%, péssima.

Em visitas a pontos de educação ambiental da ONG, foi avaliada a qualidade da água para consumo e concluiu-se que as águas precisam de tratamento para qualquer uso, seja para o consumo ou para indústria. Nos locais visitados, também foi constado que o principal agente de poluição é o esgoto doméstico.

Indicadores da falta de saneamento básico, como a presença de coliformes, larvas e vermes, lixo e baixa quantidade de oxigênio na água, além de dez propriedades físico-químicas, foram testadas pela ONG. Das 43 coletas analisadas, o pior resultado foi a do rio Verruga, em Vitória da Conquista (BA), e a do lago da Quinta da Boa Vista, no Rio.

Em condição um pouco melhor, mas ainda considerada regular e, consequentemente imprópria para consumo, estavam as amostras coletadas no rio Doce, no município de Linhares (ES), e na lagoa de Maracajá, em Lagoa dos Gatos (PE).

"A poluição está muito mais vinculada à emissão de efluentes domésticos que industriais, ultimamente", disse o geógrafo do projeto, Vinicius Madazio. "É um problema porque 60% dos brasileiros vivem na [região de] Mata Atlântica", completou, reivindicando que as políticas públicas de saneamento básico sejam prioridade do governo e da sociedade.

A qualidade da água é um das preocupações da ONU (Organização das Nações Unidas), que declarou o período entre 2005 e 2015 a década internacional Água para Vida. Em 2006, a instituição estimou que 1,6 milhão de pessoas, principalmente crianças menores de cinco anos, morram anualmente por causa de doenças transmitidas pela água.

Procurados, o Ministério do Meio Ambiente e a ANA (Agência Nacional de Águas) não comentaram a pesquisa.

Fonte: Folha Online

Messi é de novo o melhor do mundo; Marta segue soberana

Direto da sede da Fifa em Zurique, na Suíça, a entidade máxima do futebol premiou nesta segunda-feira os melhores atletas de 2010.
A cerimônia começou apontando a seleção do ano, com apresentação do ex-craque holandês Marco Van Basten. Veja abaixo os nomes por posição!
Goleiro: Casillas (Real Madrid-ESP)
Defensores: Maicon (Internazionale-ITA), Lúcio (Internazionale-ITA), Piqué (Barcelona-ESP) e Puyol (Barcelona-ESP)
Meio-campistas: Xavi (Barcelona-ESP), Iniesta (Barcelona-ESP) e Sneijder (Internazionale-ITA)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), David Villa (Barcelona-ESP) e Lionel Messi (Barcelona-ESP)
O próximo capítulo da aguardada premiação foi a de técnico do ano, concedido pela primeira vez pela entidade. O português Jose Mourinho, hoje no comando do Real Madrid, foi o vencedor pelo trabalho realizado na Internazionale em 2010 que resultou no título da Liga dos Campeões, além da Copa da Itália e do Campeonato Italiano. Silvia Neid, comandante da seleção alemã, faturou no feminino.
No troféu Puskas, que consagra o gol mais bonito da temporada, ficou para Hamit Altintop. O brasileiro Neymar, que também estava na briga, ficou a ver navios.

Marta mais uma vez reina
A brasileira venceu pela quinta vez na carreira o prêmio de melhor jogadora do mundo. Ela deixou para trás as rivais alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajmaraj e, como já é sua marca registrada, deixou as lágrimas rolarem no discurso de agradecimento.

Lionel Messi leva o bicampeonato
Apesar de não ter rendido o esperado na Copa do Mundo, o argentino Lionel Messi conquistou pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor jogador. O craque do Barcelona deixou para trás seus companheiros de time, os espanhóis Iniesta e Xavi, e repetiu o feito.

Por Redação Yahoo Brasil

Comitiva Presbiteriana se prepara para evangelismo em Pernambuco

O Presbitério Centro de Pernambuco, juntamente com o Ministério Rumo ao Sertão, realizam de 16 a 30 de Janeiro a consolidação da plantação da Igreja Presbiteriana em Manarí, sertão de Pernambuco.
De acordo com Presbítero Jerônimo Gusmão, Secretário de Missões do Presbitério Centro de PE e Líder do Ministério e Banda Rumo ao Sertão, “será um tempo de Deus muito especial.
Evangelismo, cultos ao ar livre, trabalho com as crianças e visitação aos sítios na zona rural.
Estará conosco o casal de obreiros da nova igreja”.
A coordenação do projeto está desenvolvendo parcerias com membros da igreja e pessoas de outras igrejas da região para que o trabalho seja bem realizado. Os interessados podem colaborar montando caravanas ou acompanhando a comitiva que já se prepara para ir.
Os que desejam acompanhar essa comitiva devem fazer a isncrição com Presb. Jerônimo ( jeronimogusmao@uol.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou Mirtes ( mirtesfonseca@hotmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). Vagas limitadas.
Para mais informações ligue (81) 9964.9898/ 8799.6551 (Presb. Jerônimo).
CONTRIBUIÇÃO:
R$230,00 – 15 dias (incluso transporte)
R$120,00 -  15 dias (excluso transporte)
R$80,00 – Final de semana (incluso transporte)
R$30,00 – Final de semana (excluso transporte)
Fonte: Portal Presbiteriano

Igreja evangélica de Angola ordena 19 novos pastores no Nzeto

Dezenove novos pastores da igreja evangélica de Angola (IEA) foram ordenados neste domingo, na vila piscatória do Nzeto, província do Zaire, em cerimônia presidida pelo secretário-geral da congregação, reverendo Pedro António Tambi.



Antes, os novos pastores das províncias do Zaire, Bengo, Cabinda, Cunene e Luanda, frequentaram um curso intensivo de 15 meses, promovido pela Igreja evangélica de Angola.



Na consagração, o reverendo Pedro António Tambi pediu aos novos servos a manterem-se firmes na palavra de Deus e levar a mensagem do senhor para todos os cantos do país.



"O ministério que agora acabam de abraçar exige, acima de tudo, responsabilidade, honestidade, abnegação e espírito de entrega", sublinhou o secretário-geral da IEA.



Pedro Tambi falou sobre o comportamento de algumas famílias, entre os quais a fuga a paternidade, o adultério e o divórcio.



O reverendo apelou aos jovens a absterem-se das más práticas e outros comportamentos desviantes, tais como o uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, abraçando a palavra de Deus como forma de libertação desses males.  



Participaram na cerimónia que decorreu no cine club do município do Nzeto, membros da administração local, pastores e fiéis da igreja evangélica de Angola provenientes de diversos pontos de Angola.
 
Fonte: Angola Press
 
 

OLHA SÓ A CARA DOS AMIGUINHOS , BONZINHOS , INDUISTAS MATADORES DE CRISTÃOS.

Onda de violência por fanáticos hindus
 Esses são os matadores de Cristãos na India.
Lá funciona como no islamismo , ou cre ou morre.







LEIA ESSE TESTEMUNHO .


PEDIDO DE ORAÇÃO URGENTE, pelos irmãos perseguidos na India.

Meu amor e saudações a todos os meus queridos amigos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, protetor de minha vida e família da morte.

Aqui é Raj, seu amigo da Índia, pedindo sua gentil oração pela minha família e pelas igrejas no distrito de Kandhamal(Phulbani), Estado de Orissa.

Para informá-los, houve um terrível ataque às igrejas de nosso distrito. Quase todos os vilarejos cristãos foram destruídos, demolidos e queimados. Isso começou no dia 24 de agosto de 2008 e continua de mal a pior. Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cerca de 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos. Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estão espalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguém lá para enterrar os mortos. Pessoas são mortas na frente de seus familiares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues e queimadas vivas. Não tenho palavras para expressar a agonia e a dor das pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza de seus corações partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas, demolidas e queimadas. Todos os vilarejos e casas cristãs estão completamente destruídos, suas propriedades foram saqueadas e todos os veículos, queimados. Milhares e milhares de pessoas pobres e inocentes, junto com suas crianças e velhos, correram para salvar suas vidas nas florestas e colinas, e mesmo ali suas vidas não estão seguras. Eles continuam sendo caçados pelos fanáticos hindus.

O toque de recolher vem desde 24 de Agosto de 2008.. Sem transportes, sem mercados, parece que todo o distrito está parado e morto.

O último culto que realizei com os crentes de minha igreja foi no domingo do dia 24. No dia 25, recebi notícias de que atacariam a mim e à minha família, e destruiriam minha casa. Para salvar minha vida e a de minha família, deixei minha casa às 5:30 da manhã apenas com a roupa do corpo. Eu, minha esposa e meu filho de 10 anos nos abrigamos e escondemos com um amigo não-cristão. O terror estava por toda a parte em nossa pequena cidade. Com muita aflição e medo, nos abrigamos naquela casa. Assim que a noite caiu, ouvimos o som de pessoas da oposição correndo de lá para cá, gritando 'matem todos os cristãos.' Seu objetivo era matar todos os líderes e pastores.

Às 12:45 da noite, recebi uma ligação de um irmão. Eles marcharam contra o prédio do meu escritório e, sem perder tempo, arrasaram minha casa com uma bomba. Confiscaram tudo e queimaram o resto das coisas, meu carro e todas as bicicletas. Então avançaram para a casa em que eu estava escondido e arrombaram a porta para pegar e matar nossa família. Graças a Deus, o dono da casa tomou uma atitude corajosa para me proteger, acabou agredido brutalmente.

Na manhã seguinte, com muito medo, eu, minha esposa Purnima e meu filho Comfort corremos para a floresta para nos salvar. Minha esposa é diabética. Eu os levei para a floresta, sem sabermos para onde estávamos indo. Um pastor e sua família nos encontraram naquela floresta. Permanecemos um dia inteiro ali e, ao anoitecer, andamos mais 10km mata adentro para ficarmos a salvo. Por quase cinco dias, o Senhor, com sua mão poderosa, nos protegeu naquela floresta. As pessoas de um vilarejo cristão próximo ficaram sabendo a nosso respeito e vieram nos ajudar trazendo comida. Ficamos sabendo que a floresta também não era nada segura. Com muito cuidado, chegamos ao acampamento de ajuda. Em cada um, de 5 a 6 mil pessoas. Não havia comida nem água, só doenças por toda a parte, crianças pequenas e muitos idosos já mortos. Foi um milagre dois motoristas não-cristãos de bom coração chegarem de 60km de distância com meu primo e nos salvarem da morte

Em cinco minutos, pela manhã, às 7:45, eles nos atravessaram pelo campo dos opositores que queriam minha vida. Por sua graça e mão poderosa, Ele nos salvou. Graças ao seu santo nome, chegamos a um estado vizinho. Não sei o que fazer, peço sua gentil oração por minha família e também que todos vocês sustentem nosso povo e nossas igrejas em suas orações. As pessoas perderam sua esperança, não há apoio do governo, o terror está por toda a parte. Minha oração e confiança são que somente Deus, por sua graça, pode controlar a situação de morte e agonia.

Algum de vocês pode enviar meu pedido de oração ao Dr. Dhanaraj e ao Sr. Mandoza em Maui Haggai? Por favor, informem nossa condição a todo o povo de Deus para oração. Se puderem, por favor me escrevam. Obrigado, meus amigos. Essa é a realidade, dizia o irmão Mandoza, antes de deixarmos Maui (Havaí).

Não sei em que condições se acham sua vida e ministério, mas amo muito, oro e tenho saudades de todos vocês. Muito obrigado por seu amor e amizade por mim no Havaí. Que Deus abençoe todos vocês. Seu irmão

Pastor Raj.
RK DIGAL, INDIA.


VEJAM NOVAS FOTOS DO MASSACRE NO LINK: As fotos referentes a esse genocício na Índia estão no link abaixo: http://picasaweb.google.com/Abhiram.Singh/KandhamalGenocide?authkey=dZS10bfz0RA



(Fonte: http://zenobiofonseca.blogspot.com/)

Boato sobre fechamento do Facebook espalha-se pela web

O maior site de relacionamento do mundo foi vítima, vejam só, da própria internet. No último dia 8, um boato sem pé nem cabeça dizia que o Facebook iria encerrar as atividades no próximo dia 15 de março.

Curioso é que a notícia foi divulgada por um site de humor, ou seja, claramente uma brincadeira, mas tomou proporção inimaginável a medida que passou a ser divulgada na própria rede social.

A matéria do site “Weekly World News“, que faz brincadeira com a confiabilidade do próprio conteúdo já do slogan, dizia que Mark Zuckerberg estava exausto e que havia perdido o controle do Facebook. Mark também teria dito que a rede social arruinara com a própria vida. Como dizem os próprios americanos, “bullshit”, bobagem, besteira, calúnia, conversa, embuste, fraude, tramoia, gozação, velhacaria. Mark nunca disse isso e nem tem pretensões de tal.

O fato é que a notícia espalhou-se ferozmente pela rede. A prova disso é um relatório do Google Trends, que traz os termos mais buscados do dia: “is Facebook shutting down” (Facebook irá acabar, em tradução livre) foi o 14º termo mais buscado do dia.

Portanto, senhores, fiquem tranquilos. Se vocês ouvirem qualquer coisa do tipo, saibam que é mentira. O próprio Facebook divulgou um comunicado desmentindo qualquer boato. Diz o comunicado: “Não recebemos nenhum aviso sobre o encerramento da atividades, então continuaremos a trabalhar normalmente. Não iremos a lugar algum. Estamos apenas começando.”

Fonte: UOL

Bispo Renato Suhett, ex braço direito de Edir Macedo, abre o jogo sobre a Igreja Universal

Polêmico e famoso, Renato Suhett é uma figura que ficou conhecida por volta dos anos 90 entre as empresas ligadas ao Bispo Edir Macedo, afinal foi lá que se tornou famoso e lançou vários de seus cds.

Como bispo, Renato entrou e saiu da Igreja Universal duas vezes, ambas por divergência com as idéias do líder da denominação. Suhett fundou a Igreja do Senhor Jesus Cristo e polemizou, por estar supostamente ligado ao exoterismo e renegado tradições evangélicas como o batismo e a ceia. Como músico e compositor gospel vendeu milhares de álbuns na América do Sul.

Renato Suhett nasceu em Niterói em 19/01/61, filho de Irineu Lima e Genicy Suhett, casado com Diana Sousa Suhett. Formado em Literatura/Português, com mestrado e doutorado pela UERJ. Músico profissional, guitarrista, compositor, cantor, gravou 12 discos em português e 6 em espanhol. Ingressou na vida cristã aos 20 anos, na Igreja de Nova Vida em Alcântara e Botafogo, ainda no tempo do Bispo Roberto MacLister. Depois conheceu a IURD, e aos 26 anos, tornou-se Bispo do Brasil. Estudou Teologia Livre na VINDE, com o Reverendo Caio Fábio. Formado em Teologia pela Faculdade da Assembléia de Deus em Mesquita (RJ). Pela IURD, desempenhou seu ministério em vários países, entre eles, Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Argentina e México.

Confira abaixo a entrevista com o Bispo:

Tendo chegado ao posto de segundo homem mais forte da Igreja Universal, e Bispo responsável pelo Brasil, o que o motivou a deixá-la da primeira vez?

Foram muitos os motivos, porém, o principal foi quando, em reuniões de bispos e líderes, a igreja decidiu constituir um partido político e usá-lo como instrumento principal para galgar o poder. Eu sempre estava indo contra esse pensamento, pois todo cristão consciente sabe que o Reino de Deus é o nosso fator determinante de qualquer mudança e que n’Ele está todo o poder de que poderíamos necessitar, pois trata-se do poder do nosso Deus. Quando eu via a igreja buscando alcançar o poder por meios exclusivamente humanos, vi que já não havia lugar para mim aí. E foi isso mesmo que aconteceu… Eu fui “auto-exilado” para a Califórnia, estive em Los Angeles e em San Diego por três anos, e a IURD acabou caindo nessa rede que todos já sabem… tiraram pastores e bispos dos altares, jogaram-nos na “cova dos leões”… mas não havia Deus para livrá-los. E vieram as lamentáveis e vergonhas ligações de bispos e pastores com os escândalos políticos que já sabemos… “sanguessugas”, “ambulâncias”, “jogos”… no que até resultou em prisões de homens que no início da igreja até foram usados por Deus… uma lástima. Enfim, foi essa troca de valores que me fez deixar, com tristeza, a igreja que tanto amei… nessa primeira vez.

Depois de ser apontado pela revista Billboard (em sua edição internacional) como o maior nome da música cristã da América Latina, você pensou em algum momento dedicar-se exclusivamente à carreira musical?

Não, porque nunca dei valor ao cantor, ao compositor, ou ao guitarrista Renato Suhett, mais do que ao Bispo Renato Suhett… Deus me mostrou desde o começo que o músico é quem segue ao Bispo e não o contrário… Na verdade, o músico que sou é apenas um apêndice do bispo que Deus, pela Sua misericórida e graça me ungiu. Creio que aqui vale ressaltar o que o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 11:27: “porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis”.

Enquanto liderava a IURD no Brasil, teve esperança de que ela pudesse mudar, isto é, tornar-se numa igreja mais bíblica e doutrinariamentie sadia?

Sim. Aliás, essa era a minha meta: Colocá-la no que chamamos de “sã doutrina”. Não por mim, mas pela direção do Espírito Santo. Era até mesmo um voto que eu tinha com Deus. Mas como um dia o Bispo Macedo me disse, aos gritos: “Graças a Deus que não deixei você mais como bispo do Brasil… Você iria acabar com a minha igreja, com o que eu quero para a Universal.” Creio que não precisa dizer nada mais.

Por que sua ênfase passou a ser a graça depois de sua saída da IURD?

Ora, eu queria “exorcizar” tudo aquilo que havia visto e aprendido na Universal e fui buscar nessa antítese, um extremo que muito me custou, pois aí, eu errei, exagerei, creio mesmo que perdi a visão de Deus, neste afã de estar contra tudo o que dizia respeito a Universal… Aí eu errei e feio… Peço perdão a Deus e a todos que foram, direta ou indiretamente, atingidos por este erro. Sinceramente, a salvação é mesmo pela graça, é claro, é bíblico, mas não precisava que eu exagerasse tanto. Tirei a Ceia, o Batismo, deixei de expulsar demônios, etc. Esquecendo-me que essas coisas não são sugestões de Deus, mas ordens daquele é que o nosso Senhor Jesus Cristo. Errei, vacilei… Que bom que a misericórdia de Deus me contemplou. Sou um sobrevivente por esta misericórdia divina, com certeza…

Em que momento você acha que seu ministério perdeu o ponto de equilíbrio em termos doutrinários?

No afã de desdizer exageradamente tudo que era da Igreja Universal, acabei me desviando das diretrizes básicas do Senhor Jesus. Aí está o ponto… e como não, do orgulho de achar, na queda, que eu poderia falar o que viesse na minha cabeça, e que estava sempre certo. Meu Deus… que vergonha… Creio que todo líder deveria ter como lição obrigatória um vídeo do meu primeiro líder, Bispo Roberto McAlister, que inclusive está disponível no Youtube e que se chama “Orgulho”. Neste vídeo, ele fala, pelo Espírito Santo, de tudo que devemos ponderar e refletir ao assumirmos essa função de liderar homens e mulheres na obra que é de Deus. Com isso, estou admitindo categoricamente que também pequei por orgulho.

Qual a razão de você haver mudado radicalmente sua mensagem, passando a divulgar o exoterismo?

Foi uma tentativa de trazer um grupo, que a meu ver, nenhum igreja ainda o havia alcançado para Cristo (Desculpem-me se estiver errado): Os chamados esotéricos, espiritualistas (que não são os espíritas, candomblecistas, ou macumbeiros). Achei que poderia ajudá-los a chegar ao evangelho de Cristo, como se diz: “ganhá-los para Jesus”. Open in new windowMas já estava eu tão desacreditado pelos evangélicos, alienado, marginalizado, por meus ímpetos de orgulho, etc. E parece que a imitação foi tão “bem feita”, que acabaram disseminando no meio evangélico que eu, de fato, havia me tornado exotérico. Imagine você em que confusão fui me meter… Creio que seria o caso do roto falando do esfarrapado. Eu não tinha condições espirituais mínimas, naquele momento, de encarar uma empreitada dessas… hoje até me faz rir, mas foi muito triste. Uma grande confusão, total, desordenada e completa. E eu ali… feito um bobo, acho que nem sabia mais quem eu era, o que era, ou para que estava vivendo… além de perder a visão, creio que perdi a noção e a razão. E veja que até hoje tem gente que me olha meio de lado, talvez pensado: esse homem esteve em “sociedades secretas”, etc. Discretos ou indiscretamente… [risos] Desculpe, mas estou rindo de pensar a que ponto um homem chega de ridículo, quando perde a visão e a direção do Espírito Santo. “A minha alegria é o Senhor, que conheceu a minh’alma e não me rejeitou”… Só Deus mesmo para nos aturar… porque nem eu mesmo sabia mas quem era. Foi, simplesmente, horrível essa fase.

Por que decidiu retornar à IURD?

Aí vamos parar no outro extremo. Foi tanto exagero, exacerbações… que decidi voltar após ouvir um conselho de um amigo, homem de Deus (não sei se ele me autorizaria dizer seu nome, mas Gleiber de Andrade). Este homem me disse, estando eu no Rio de Janeiro: “Olha, Renato, o que você está fazendo com sua vida. Lembra de onde caís-te, arrependa- te e volta”. Considerei esta palavra, orei e o fiz literalmente: Voltei lá para catedral do Brás, achando que deveria ter caído, ou começado a cair por ali, quando ainda era o bispo do Brasil na IURD. Achando que a Universal havia mudado (que duendes e fadas existiam, bem como o Papai Noel…[risos]). Mas na situação que estava, acho que valeu a experiência, pois voltei a ter contato com “algo”, um mínimo residual do Evangelho pleno, creio eu.

Em algum momento sentiu que seu testemunho foi usado para estancar o êxodo de membros da IURD para outras igrejas como a Mundial?

Em todo tempo… [risos] Depois, lá na frente, estando no México e quando me mandaram de volta ao Brasil e o Romualdo me recebeu, não com aquele carinho do tempo do testemunho, mas de outro modo, e dizendo que o Bispo Macedo tinha outro plano pra mim, que não deveria estar mais no altar e sim ser um tipo de diretor ou gerente de uma rádio em Volta Redonda… e esquecer o altar. Aí a ficha caiu. Fui simplesmente um objeto de uso, quanto do testemunho, para que outros não saíssem mais e sofressem como sofri… Entendi tudo e vi que estavam tentando enterrar o que Deus me deu, e em vida (enterrar-me vivo). Óbvio que pulei fora, pois não havia mais lugar ali para mim. Muito menos nos dias de hoje. Saí de lá para entrar de vez no Reino de Deus, agora sim… não por mão do Bispo Macedo, nem de ninguém, mas de Deus mesmo. Que bom!

Quanto tempo foi preciso para que retornasse ao púlpito?

Fiquei um ano na “geladeira” no Brasil e trabalhei como pastor por dois anos no México, onde tive o privilégio de conhecer uma gente maravilhosa e muito aberta ao Evangelho. Só lhes falta este Evangelho verdadeiro e pleno. É, de fato, um campo a ser desbravado. Foi uma boa experiência, pois por dois anos tive que trabalhar como pastor sem nenhum auxiliar, fazendo quatro reuniões diárias. Aprendi muita coisa lá. Valeu muito e não me queixo de nada, principalmente por aquele povo tão sincero de coração que são os mexicanos.

Por que resolveu deixar a IURD novamente?
Porque entendi que o “cantado e decantado perdão ao filho pródigo” não passava de uma grande panacéia pra “brasileiro ou si lá quem ver”. rs Ora, o Bispo me proibiu de pregar e queria que eu fosse um executivo… meio executivo de rádio…nem sei o que é isso. Meu objetivo é viver do e no altar do Senhor até o fim dos meus dias…

É verdade que foi recebido pela Mundial?
Não. Quando voltei estive com o apóstolo Valdemiro por uma vez e assisti a umas reuniões dele. Afinal, fui eu que, quando Bispo do Brasil, o consagrei a Bispo. Foi apenas um encontro de velhos amigos. Mas o ministério que Deus deu a ele é o dele, o meu tem outro perfil. E que Deus abençoe a ele muito, como também ao Bispo Macedo, e a todos da Universal, Mundial, Radial, Medial, Afinal, etc. e tal… [risos]

Quais são suas expectativas ministeriais?
Simplesmente e sinceramente ser um instrumento nas mãos de Deus para estabelecer as diretrizes do Seu Reino aqui, e “preparar o caminho para o Senhor”, tendo sempre em vista que “Ele cresça e eu diminua”. Na prática, evitar os erros do meu passado e aproveitar esta grande oportunidade que o Senhor está dando… Igreja de Jesus Cristo. Tudo muito simples, de acordo com o mandamento do Senhor Jesus: “Amar como Ele nos amou”, curar os enfermos, expulsar demônios, batizar em nome de Jesus, buscar o Espírito Santo, realizar a Ceia do Senhor, não em memória, mas como celebração de Jesus Cristo vivo em nós, Sua Igreja!

Pretende retomar sua carreira musical?
Ah, com certeza que o cantor, o músico e o compositor vão de mala pronta junto com o bispo, é certo… Agradeço muito a paciência de todos para comigo, que Deus os abençoe rica e abundantemente em Cristo Jesus!!!

Fonte: Genizah Virtual e Gospel+

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...