Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2015

EMPREGO OU CHAMADO ? Justiça nega vínculo empregatício a ex-pastor da Mundial

Um pastor evangélico entrou com uma ação contra a Igreja Mundial do Poder de Deus pedindo o pagamento de verbas trabalhistas e indenização por danos morais. Porém a Justiça do Trabalho em Rondônia, em primeira instância, não reconheceu o vínculo empregatício entre o religioso e a igreja. O pastor citado com as iniciais A.T.T.V. alega que foi demitido sem justa causa pela denominação e não recebeu nada do acerto rescisório. O tempo em que ele atuou como pastor da Mundial foi entre maio de 2006 e novembro de 2014, mas para a Justiça o trabalho pastoral não caracteriza como emprego, e sim como vocação. “Quando o religioso (…) presta serviço por espírito de seita ou voto, ele desenvolve profissão evangélica à comunidade religiosa a que pertence, estando excluído do ordenamento jurídico-trabalhista, ou seja, não é empregado”, sentenciou a juíza titular da Vara do Trabalho, Cândida Maria Ferreira Xavier. Para ela, “tanto é verdade que seu trabalho é voluntário, e não remunerado. O fato de have…

Criança entrega pirulito para ladrão em assalto à igreja em MG

Imagem
Um assaltante invadiu uma igreja evangélica em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, para assaltar os fiéis. O que ele não esperava é que, durante a ação, uma criança o entregasse um pirulito por não ter nenhum objeto de valor. A cena foi registrada por câmeras de segurança do local. Segundo testemunhas, o criminoso entrou na igreja e subiu diretamente para o segundo andar, onde dez crianças estavam reunidas e participavam de uma atividade. Ele apontou a arma para um menino de dez anos e pediu que ele entregasse o celular. Mas, de acordo com um fiel que presenciou tudo, a criança não tinha nenhum aparelho de telefone e entregou ao bandido um pirulito que tinha no bolso. "Como a criança não tinha celular e, muito inocente, ela colocou a mão no bolso, tirou um pirulito e mostrou para ele." Depois disso, o assaltante desceu as escadas e foi embora. No entanto, momentos depois, ele retornou utilizando um capacete e abordou os fiéis que estavam no saguão principal da igreja. No l…

Evangélica, autora de `Os Dez Mandamentos´ comemora sucesso

Imagem
A autora da novela Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira, comemora o sucesso da história que foi escalada pela Record para contar. A aposta no projeto inédito e ousado veio acompanhada do desafio de contar a narrativa bíblica sobre Moisés e o povo hebreu de forma interessante. “Muita gente que não assistia à Record está assistindo. O retorno tem sido positivo. No começo teve um preconceito até por parte dos atores, mas depois todo mundo viu que era teledramaturgia. Hoje quem está de fora quer fazer parte”, pontua Vivian de Oliveira, em entrevista à coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo. Vivian, que é cristã protestante, acredita que a Bíblia Sagrada “inspiração de Deus”, mas garantiu que não faz proselitismo em suas histórias, apesar de ter ficado reconhecida justamente pelos projetos bíblicos da Record, como as minisséries A História de Ester, Rei Davi e José do Egito, que são de sua autoria. “Conto uma história, não imponho religião alguma”, diz a autora, que vê na inovação …

Pastor e esposa morrem em acidente de carro em Alagoas

Imagem
Um casal de Sorocaba morreu em um acidente no início da noite de segunda-feira, em Alagoas. O pastor evangélico José Silvano Bezerra de Lima, de 43 anos, e sua esposa Margareth Oliveira Lima, de 42, morreram na hora. A filha de 10 anos, que estava no mesmo veículo, foi socorrida com ferimentos leves. Lima conduzia uma GM Blazer pela BR 101, em São Miguel dos Campos, na Grande Maceió. Na altura do quilômetro 126, o veículo bateu de frente com uma carreta Mercedes Benz, modelo LS1634, que viajava com destino à cidade de Camaçari, na Bahia. A família seguia para a cidade de Japaratinga, no litoral norte do estado, onde participaria de uma celebração da igreja Assembleia de Deus. Os corpos do casal ficaram presos às ferragens e foram retirados por bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para acompanhar o tráfego na rodovia que ficou parcialmente interditada.

Lugares bíblicos são novos patrimônios mundiais da UNESCO

Imagem
A reunião anual do Comitê de Patrimônio Mundial da UNESCO terminou com a revelação dos 24 novos lugares que passam a ser reconhecidos por sua importância para a história da humanidade. A lista inclui diferentes tipos de locais, incluindo reservas naturais e edificações humanas. Eles estão localizados em diferentes continentes e possuem algum aspecto distintivo que os fez receber o título de “Patrimônio da Humanidade”. Este ano dois lugares bíblicos foram incluídos: Betânia além do Jordão e Éfeso. O local onde se crê que João Batista batizou Jesus fica na margem oriental do rio Jordão, a nove quilômetros do Mar Morto. Embora pertencesse a Israel nos tempos do Novo Testamento, hoje faz parte da Jordânia, mais especificamente na cidade de Balqa. Em árabe seu nome é Al-Maghtas e recebe anualmente muitos visitantes. Ali está edificada há séculos uma igreja dedicada a João Batista. Junto a este existe um sítio arqueológico que inclui “o morro de Elias”, tradicionalmente apontado como o local d…

PASTORES MAÇONS . COMO CONSEGUEM ? LUZ E TREVAS ANDAM JUNTOS ?

Imagem
É aberrante porem real que muitos pastores e lideres evangélicos , se encontrem nas primeiras fileiras da maçonaria .
Muitos dos maiores lideres cristãos do Brasil tem esse contato , até mesmo fazendo parte de seus ritos .
Certa ocasião , em um determinado ministério a qual eu pertencia , seu líder  publicou uma matéria contra a maçonaria , e logo que a revista foi lançada , ele mesmo deu ordem para que fosse arrancado as paginas com tal publicação.

A poucos dias a trás , a maçonaria brasileira , soltou uma lista dos 110  maiores lideres maçons do Brasil , e consta nessa lista o nome do Macedo e do Malafaia , será ?  

Também é de conhecimento de muitos , que lideres presbiterianos , Batistas , madureianos , belenianos   são totalmente envolvidos com isso.
Mas a lista consta gente de vários ministério . 

Em Goias , as coisas já são mais abertas , conforme segue matéria ;


A Maçonaria Evangélica de Goiás (GOEG) sai das tocas do enigmatismo para disputar o ranking da sinceridade. Mais de 60 maço…

Arca de Noé comportaria 70 mil animais, diz estudo

Imagem
Desde que o filme Noé obteve grande sucesso nos cinemas, a história bíblica da salvação dos animais do Dilúvio voltou a ser comentada. Inclusive no meio acadêmico. Estudantes do mestrado de Física e Astronomia na Universidade de Leicester, Inglaterra fez um aprofundado estudo sobre as dimensões exatas da grande barca descritas em Gênesis. Sua motivação era descobrir se uma construção tão grande e tão pesada poderia mesmo flutuar. Deus instruiu Noé a construir uma arca com 300 côvados de comprimento por 50 de largura e 30 de altura. Mandou usar madeira de Gofer e revestir com pinche. Os estudantes ingleses começaram tomando por base as medidas de côvado usadas pelos hebreus e egípcios. Estabeleceram uma média para tentar descobrir com exatidão o quanto ele mediria. Os hebreus adotavam a medida de 44,5 centímetros, enquanto que o dos egípcios tinha 52,3 centímetros. Os pesquisadores adotaram a média, ou seja, 48,2 centímetros. Feita a multiplicação a partir desse referencial, concluíram que…

A Verdade Sobre O Anticristo e o Seu Reino

O Anticristo trará paz ou guerra?O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27: "Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele." Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer." Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é…

Séria, ex-paquita diz que Xuxa mandou queimar disco com “voz de Satanás”

Imagem
Uma velha lenda a respeito da apresentadora Xuxa voltou à tona no programa “Superpop”, apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV!. Segundo a ex-paquita Ana Paula Almeida, uma música de um disco da rainha dos baixinhos, se rodado de trás para frente, reproduzia “uma voz assim… como se fosse Satanás“. A “revelação”, feita com a maior seriedade, ocorreu em meio a um programa com a participação exclusivamente de artistas evangélicos convertidos – além da ex-paquita, compareceram Rafael Ilha, Mara Maravilha e um ex-ator pornô, hoje pastor. Também foram exibidos depoimentos de Andressa Urach e de Vivi Brunieri, ex-Ronaldinha, ambas pregadoras. Exibido originalmente no final de março, o programa foi reapresentado nesta segunda-feira (13). A certa altura do debate, um assistente de Luciana se vira para Ana Paula e a questiona: “Uma das grandes polêmicas entre os evangélicos com a apresentadora Xuxa, com quem você trabalhou por muito tempo, é que se rodasse o disco da Xuxa (ao contrário) você t…

SURUBA POLÍTICA DO PT - CASOS DE AIDS SOBREM NO BRASIL NO GOVERNO DILMA / PT

Imagem
Casos de HIV caem 35,5% NO MUNDO , MAS NO BRASIL SOBE . A  meta de tratar 15 milhões é atingida, diz UnaidsQueda de novas infecções ocorreu entre 2000 e 2014 no mundo.No Brasil, número de casos subiu no mesmo período, segundo relatório.

No mundo, o número de novas infecções por HIV diminuiu 35,5% entre 2000 e 2014. É o que diz o novo relatório da Unaids, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, divulgado nesta terça-feira (14). Se, em 2000, a estimativa de novas infecções no mundo foi de 3,1 milhões, em 2014, essa estimativa baixou para 2 milhões. Com o título “Como a Aids mudou tudo”, o relatório destaca que o mundo conseguiu atingir a meta – que faz parte dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU em 2000 – de tratar 15 milhões de pessoas com HIV até o ano de 2015. O número foi atingido em março deste ano e corresponde a 41% de todos os adultos vivendo com HIV. “Ninguém acreditava que isso fosse acontecer”, diz Georgiana Braga-Orillard, diretora do Unaids no Brasil. A…

Futuro dos cristãos do Sri Lanka ainda não está definido

Imagem
A eleição do novo presidente, em janeiro, foi uma grande surpresa para os especialistas. Maithripala Sirisena prometeu rever as necessidades das minorias. Ele prometeu aos eleitores algo bem simples: “uma presidência mais franca”. No entanto, ele parece seguir seus antecessores ao dar tanta importância às fotografias no site oficial do país, como observa um repórter do Colombo Telegraph, em uma publicação de 10 de junho. Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas adverte: "Embora não seja conveniente interpretar o excesso de fotografias, também não se deve negligenciar o seu efeito. Todas as fotos da página principal mostram o presidente entre os monges budistas, e isso pode ser um mal sinal para os cristãos”. Ainda segundo o analista “deve-se observar também que as faixas coloridas da bandeira nacional, que representam as minorias, foram cortadas das fotos. Há indícios de que a antiga influência do ex-presidente Mahinda Rajapaksa esteja presente. Mahinda sempre usou da fé bu…

UM MILAGRE PARA JÚNIOR

Imagem
O povo de Deus se une em todo Brasil e no exterior para orarem pelo jovem, filho do Profeta Joel Engel. Na noite dessa última terça feira o Profeta Joel tocou o shofar convocando seus Valentes para um período de oração pelo seu querido filho Joel Engel Junior que precisou ser submetido a uma cirurgia de risco após ter complicações com uma apendicite que estourou, derramando líquido por toda sua cavidade abdominal. Pastores, discípulos e amigos subiram o Monte em Faxinal do Soturno onde oraram e fizeram vigília por 4 dias, até ter uma resposta favorável dos médicos.  Os guerreiros não mediram esforços para entrarem nessa batalha juntamente com o profeta Joel: vieram de cidades de longe e de perto. O pastor Pará veio do Eldorado do Sul, há mais de duzentos quilômetros de Faxinal Soturno para participar dessa batalha. “Vencemos porque tínhamos em comum em nosso coração que nós estávamos ali para honrar o Profeta. O amor e a honra subiram diante de Deus e não podíamos deixa-lo sozinho com …