Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2012

PORQUE NÓS PASSAMOS POR LUTAS ?

Imagem
Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas.  Outra coisa inevitável é questionar o por quê passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas? Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas? Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outras. Existem dois tipos de lutas. O primeiro tipo é a conseqüência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas. O segundo tipo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para nós. Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas, Ele está querendo: 1) Provar o coração. (v.2, 5-6) Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas.  Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranqüilidade ou se vai se desesperar. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está noss…

China considera Cristianismo uma doença para ocidentalizar o país

Um documento com data de 15 de Maio de 2011, publicado esta semana pelo site do jornal The Washington Post revelou a resistência à evangelização cristã por parte do Comitê Central do Partido Comunista Chinês.

O documento ordena vigilância contra evangelismo cristão nas universidades, considerando-o uma "conspiração ocidental" liderada pelos Estados Unidos.

Ele é intitulado “Sugestões para resistir bem ao uso da religião por indivíduos estrangeiros para se infiltrarem em institutos de ensino superior e para evitar o evangelismo nos campi universitários”, e refere-se aos estrangeiros que promovem a religião cristã nas universidades chinesas como uma doença.

Para o partido comunista Chinês a religião, especificamente o Cristianismo, seria uma tentativa de contenção ao crescimento econômico do país por parte dos Estados Unidos.

“As forças hostis estrangeiras têm dado grande ênfase à utilização da religião para se infiltrarem na China e desencadearem os seus planos conspirativos de o…

Fim do mundo já foi retratado várias vezes no cinema

Imagem
Há quem acredite que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012. Porém, ninguém sabe dizer como, de fato, isso vai acontecer. Mas se por acaso a vida quiser imitar a arte, opções não vão faltar. O apocalipse já foi tema de inúmeros filmes e foi retratado das mais variadas formas no cinema. Veja abaixo 12 filmes com ondas gigantes, explosões, gritarias ou apenas um certo clima de "último romance":
Mas uma coisa é certa , independente do dia ou da hora , temos que estar prontos para esse dia. 'Melancolia' (2011)

O trabalho mais recente do diretor Lars Von Trier tem um elenco repleto de bons atores (Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård, Kiefer Sutherland) e mostra a falta de esperança e a tensão entre familiares e conhecidos que aguardam a colisão de um novo planeta com a Terra, causando o fim da existência humana (assista ao trailer). 'Procura-se um amigo para o fim do mundo' (2012)

Única comédia da lista, "Procura-se um amigo pa…

Para estar preparado para o fim

1. Para estar preparado para o fim você precisa compreender o tempo em que vivemos. Nunca ouvimos falar de fatos estarrecedores com tanta freqüência como temos ouvido nos últimos tempos.
Não somos só nós os “profetas do apocalipse” que estamos pessimistas quanto ao futuro deste planeta. Até mesmo os cientistas ateus não conseguem ver um futuro otimista para a raça humana.
Nunca houve tantas epidemias, tantas guerras, tantos terremotos, tantos furacões, tanta violência como estamos vendo hoje em dia. 
O tempo que vivemos é um tempo em que precisamos estar alertas com o desenrolar dos fatos.

Veja o que está escrito em Mateus 24.5-10

5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos.
6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo.
 É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Tudo isso será o início das dores.8…

O FIM ESTÁ CHEGANDO

   Sei que ninguém gosta de falar em morte, especialmente na sua própria morte, mas quero pedir que hoje você faça uma exceção e pense no assunto. Mas não pense na morte como algo que vai acontecer daqui a muitos anos. Imagine que você foi ao médico ver os resultados dos seus exames e ele lhe disse: “Você só tem seis meses de vida”. A pergunta que eu te faço é a seguinte: “Como você vai viver estes seus últimos meses?”. Não sei quanto a você, mas eu iria querer passar o máximo de tempo com as pessoas que eu amo e fazer aqueles passeios que nunca fizemos, também procuraria acertar aquela pendência com meu irmão, me reconciliar com aquele meu vizinho e com aquele meu colega de trabalho, acertar aquela documentação, esclarecer aquele mal-entendido, enfim... Tentaria acabar com minhas pendências pessoais. Agora, sem tempo a perder, sem burocracia, sem rabugice, sem orgulho besta, sem confusão, sem complicação (não é impressionante como a idéia da morte nos ensina a viver?). É e…

Homem é assassinado a tiros dentro de igreja evangélica lotada

Imagem
Comerciante é assassinado a tiros dentro de igreja evangélica em SP Comerciante é assassinado a tiros dentro de igreja evangélica em SPUm comerciante foi executado dentro de uma igreja evangélica na noite desta quarta-feira (19), na zona norte de São Paulo.O atirador entrou no templo que estava lotado, disparou várias vezes contra a vítima e fugiu em um carro. Por volta das 21h, a vítima, de 34 anos, estava dentro da igreja Paz em Cristo, que fica na rua Queirós Veloso, no bairro da Vila Maria. Ele estava sentado em um dos últimos bancos, próximo à entrada. O atirador entrou no culto, tirou da frente duas pessoas que estavam próximas à vítima e atirou cerca de dez vezes. Em seguida, ele fugiu em um carro conduzido por um comparsa. Segundo a polícia, o homem ainda foi socorrido por frequentadores do culto, mas morreu antes de chegar ao hospital. A vítima era dona de um brechó.
VIA GRITOS DE ALERTA INF. R7

Igrejas brasileiras têm desistido do Evangelho social em favor da teologia do bem-estar, afirma reverendo

A necessidade de maior ação das igrejas na busca por diminuição da pobreza extrema e redução das diferenças sociais foi tema de um artigo do reverendo da Igreja da Inglaterra, Giles Fraser.

O articulista do conceituado jornal britânico The Guardian, afirmou que em uma viagem sua ao Brasil, conheceu o campo de atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a ausência das igrejas como mentora ideológica de movimentos sociais como esse.

Para Fraser, nos anos 1970, “a teologia se tornou uma ferramenta para dar aos mais pobres, um ponto de encontro para a resistência à opressão política, não menos, na área da reforma agrária”.

O reverendo menciona a teologia da libertação, empregada tempos atrás por alguns teólogos e bispos católicos, como exemplo de iniciativa que se faz necessária na luta pela redução da desigualdade. No ambiente protestante, uma iniciativa semelhante, sem o viés político aplicado na teologia da libertação, é a missão integral.

Em seu relato, Fraser afirma q…

Professora evangélica deu a vida para salvar 17 crianças em Newtown

Imagem
Professora evangélica deu a vida para salvar 17 crianças em Newtown Victoria Soto era professora na escola Sandy Hook, em Newtown, onde ocorreu o massacre na última semana. Ela salvou a vida de 17 crianças no dia em que Adam Lanza invadiu o local e deixou um saldo de 27 mortos. A professora de 27 anos reagiu rapidamente quando ouviu tiros perto da sala de aula em que lecionava. Ela disse para seus 17 alunos que aquele barulho era parte de um jogo e para ganhar eles deviam se esconder nos armários da sala de aula e permanecer em silêncio. Todos obedeceram. De acordo com vários meios de comunicação locais, quando Lanza entrou na sala de aula, Victoria disse que as crianças estavam na aula de educação física no ginásio da escola. Porém, sua explicação não convenceu o assassino. Ele abriu fogo contra um dos armários e ela se jogou em frente às balas para proteger as crianças. Isso lhe custou a vida. O primo de Victoria, Jim Wiltsie, disse que a professora morreu fazendo o que amava. “Ela …

ALERTA - O PT QUER REEDITAR A PL 122 - ISSO QUE DÁ FICAR DANDO PODER A ESSE TIPO DE PARTIDO.

Imagem
Paulo Paim é novo relator do PL 122 O senador Paulo Paim (PT-RS) assumiu o cargo de relato do Projeto de Lei Complementar 122/2006, a proposta polêmica que há mais de seis anos tem divido a opinião de parlamentares. O texto antes defendido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) passou para as mãos de Paim, pois em setembro a ex-prefeita de São Paulo assumiu o cargo de ministra da Cultura. Paim promete tentar encontrar uma maneira para que a proposta que inclui a homofobia entre os crimes de racismo seja aprovada. “Se o PL 122 fosse fácil de votar, nós já teríamos votado há muito tempo. Só a senadora Marta Suplicy, que foi vice-presidente do Senado, ficou com ele dois anos. Não é falta de boa vontade da comissão. O projeto não foi colocado em votação por outros presidentes, porque toda vez que foi colocado em votação, da forma que estava, o projeto seria derrotado”, disse o novo relator. Paim diz que estava sendo pressionado tanto pelos grupos favoráveis ao projeto quanto pelos contrários…

Pastor Samuel Câmara revela suas propostas para a CGADB O pastor da igreja-Mãe das ADs tenta mais uma vez ser eleito como presidente da Convenção Geral.

Imagem
Pastor Samuel Câmara revela suas propostas para a CGADB Para ajudar os pastores a escolher o novo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) o pastor Samuel Câmara criou um site para mostrar suas propostas. Entre as de maior destaque ele trabalhará para que haja rotatividade de presidentes nas convenções estaduais e também para que não haja reeleição. Há tempos Câmara critica a atual gestão da CGADB, isso porque o atual presidente, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, está no cargo há mais de 20 anos. Outra proposta que promete conquistar os pastores assembleianos de todo o Brasil é sobre o direito ao voto. Pelo projeto de Câmara, os pastores não precisarão mais se deslocar de suas cidades e estados para votar, podendo escolher o novo presidente através da internet. No total Samuel Câmara apresenta 13 projetos que serão efetivados caso ele seja eleito. Para conhecer cada um deles acesse o site www.cgadbpratodos.com.br e conheça também a comissão de p…

Igreja da Maconha é descoberta em Americana, interior de SP

Imagem
Igreja da Maconha é descoberta em Americana, interior de SP

A polícia de Americana, cidade do interior paulista, recebeu a denúncia de um local onde havia plantação de maconha. Chegando lá os policias descobriram que era uma igreja onde os frequentadores idolatram a maconha. Os guardas municipais encontraram 32 árvores da erva e em um dos cômodos da casa foi encontrado um prato com a maconha pronta para uso. O dono da igreja já havia sido preso por tráfico de drogas, mas ele garante que as árvores de maconha não eram para ser vendidas e sim para consumo próprio e dos frequentadores da igreja. A ação da polícia foi filmada e divulgada no programa Brasil Urgente, da Band. Assista o vídeo: VIA GRITOS DE ALERTA INF. GOSPEL PRIME