Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 25, 2011

Objeto de 2 mil anos confirma rituais descritos em Templo de Jerusalém

Imagem
Feito com argila, artefato em forma de botão traz inscrição: 'puro por Deus'.
Peça foi encontrada perto do Muro das Lamentações.Um objeto em formato de botão com 2 mil anos de idade foi encontrado por arqueólogos em Israel e é primeira evidência física do registros escritos sobre os rituais praticados do Templo judaico de Jerusalém. A descoberta foi divulgada neste domingo (25) por uma equipe da Universidade de Haifa.
O artefato é uma espécie de lacre com inscrições em aramaico que dizem "puro por Deus", sendo usado possivelmente como certificado para alimentos e animais usados como sacrifícios durante cerimônias religiosas.

A peça foi encontrada perto do Muro das Lamentações, principal símbolo judeu em Jerusalém e próximo ao complexo de edifícios muçulmanos considerados sagrados na cidade como a mesquita de Al Aqsa.

Artefato de argila tem 2 mil anos de idade e traz inscrição: 'puro por Deus'. (Foto: Baz Ratner / Reuters) VIA GRITOS DE ALERTA INF. G1

Informativo produzido pela AMME Evangelizar, missão que existe para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua missão bíblica de evangelizar todo mundo.

Imagem
Casa da Palavra, 24 de dezembro de 2011Saudações em Cristo


Em um momento em que tantos se alegram, muitos sem entender muito bem porque, não queria deixar de enviar nossos votos para um Novo Ano cheio do favor de Deus, em nome de nossas equipes ministeriais, em nome de minha família.

Seu para evangelizarmos todo mundo,
José Bernardo
Importante: A AMME Evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas de irmãos que amam a obra missionária. Para ofertar, deposite para AMME no Banco do Brasil, Ag. 3279-4, cc 20279-7. Para se tornar mantenedor e ofertar mensalmente entre em contato com nossos missionários pelo telefone (11) 4423 3222.

Grupo MR1 deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bênçãos.

Imagem
Chegamos ao Natal!E até aqui o Senhor tem nos sustentado e nos dado disposição e sonhos espirituais para começarmos mais um novo ano, com todas as bênçãos que temos direito de receber, como filhos do Rei; daquele que não dormita e nem se alegra com a maldade e a injustiça. Aquele que tem o relógio bem diferente do nosso e que sempre trabalha para nos abençoar. O mesmo Deus que abençoa, garante e estabelece a vitória dos seus separados e escolhidos. Esses nunca serão confundidos, pois Jesus nasce no coração deles, todos os dias do ano e não apenas no Natal! E onde pisam são abençoados, ainda que seus inimigos os tentem ofuscar. Se em 2011 muitas foram as lutas, agradeça ao Pai, pois não existem vitórias sem batalhas. Se alguns se afastaram, louve a Deus, pois ele está te mostrando quem são as pessoas que não deseja ao seu lado. Se o inimigo gritou aos quatro ventos que conseguiu te destruir, saiba que tudo que se planta, se ceifa! Na verdade, Deus não se incomoda com esse…

Árvores de Natal tem origem em tradição pagã

Imagem
Tradicional enfeite de natal em lares cristãos e na decoração de cidades em todo o Brasil, a tradição de montar árvores de Natal surgiu entre povos pagãos escandinavos e germânicos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O costume, adotado há séculos pelos cristãos, surgiu entre os germânicos para celebrar as festas de final de ano, colocando uma árvore de folhas duradouras simbolizando a fertilidade e a vida eterna com o objetivo de afastar os demônios durante o ano vindouro. Este costume foi adotado mas tarde pelos escandinavos.
Povos antigos associavam as árvores também a deuses pagãos como Osíris, representado pelo cedro para os egípcios e Apolo que os gregos associavam ao loureiro. Os germânicos tinham também o costume de colocar presentes para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.
De acordo com artigo do Folha.com a árvore de Natal na forma que conhecemos atualmente surgiu de uma tradição medieval cristã na Alemanha, representando a árvore do paraí…

Ex pastor da Universal ( desviado ) é assassinado com um tiro na nuca.

Imagem
OBS. NÃO MOSTRAREI A FOTO, POIS É MUITO FORTE .QUER VER ? ACESSE
http://www.youtube.com/watch?v=q7A3IzkFDAc&feature=related


Informações passadas pela família à Polícia Militar (PM), o rapaz estava afastado da igreja há algum tempo.Na noite deste sábado (20) um ex pastor da Igreja Universal foi morto a tiros no conjunto Denisson Menezes na Cidade Universitária. Informações passadas pela família para a Polícia Militar (PM), Tarlison Teixeira dos Satos, 27, estava afastado da igreja há algum tempo. O rapaz foi alvejado por tiros na região da nuca. Haviam testemunhas na hora do crime, mas não identificaram o assassino que acabou fugiu após a ação. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios. VIA GRITOS DE ALERTA

Duplo atentado suicida marca chegada da Liga Árabe a Damasco

Imagem
A chegada dos observadores da Liga Árabe à Síria foi ontem marcada por dois atentados à bomba contra edifícios dos serviços de segurança do país, em Damasco. Pelo menos 40 pessoas, na maioria civis, morreram e 100 ficaram feridas, segundo declarações à imprensa do vice--ministro sírio dos Negócios Estrangeiros, Faisal Mukdad. De acordo com a televisão estatal, as investigações preliminares apontam para um grupo ligado à Al-Qaeda como estando por trás dos atentados suicidas. “No dia da chegada dos observadores árabes, este é o presente do terrorismo e da Al-Qaeda, mas vamos facilitar ao máximo a missão da Liga Árabe”, sublinhou Mukdad, acrescentando que “opovo sírio vai enfrentar a máquina de matar apoiada por europeus, americanos e certos árabes”. “Vários soldados e um grande número de civis foram mortos nos dois ataques levados a cabo por bombistas suicida em carros armadilhados com explosivos contra bases da segurança de Estado e outros edifícios dos serviços de segurança”, foi dito n…

MALDITOS MATADORES - Nigéria: seita islamita reivindica atentado que matou 27 em igreja

Imagem
Homens observam carro em chamas na região da capital Abuja
Foto: AFP


A seita islamita Boko Haram, da Nigéria, reivindicou neste domingo a autoria do atentado contra uma igreja de Madalla, perto da capital, Abuja, que matou 27 pessoas.
"Somos responsáveis por todos os ataques dos últimos dias, inclusive a bomba na igreja de Madalla", disse à AFP, em declarações por telefone, um porta-voz da Boko Haram, Abul Qaqa.
Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o ataque foi fruto de um "ódio cego e absurdo". "O atentado contra a igreja na Nigéria, precisamente no dia de Natal, manifesta infelizmente mais uma vez um ódio cego e absurdo que não tem nenhum respeito pela vida humana", disse Lombardi, em declarações à imprensa, na Santa Sé.
Segundo Lombardi, o atentado "busca suscitar e alimentar ainda mais o ódio e a confusão". O aumento das tensões interreligiosas na Nigéria, sexto país do mundo em número de cristãos, inquieta o Vaticano. Em novem…

Deputado PRÓ PLC 122/06 diz que o povo deve se opor ao conservadorismo cristão

Imagem
O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) disse em um pronunciamento que somente a “pressão das ruas que pode reverter o crescente conservadorismo no Parlamento e no Executivo”, se referindo ao crescimento das bancadas religiosas nas decisões da Câmara e do Senado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em apoio à PLC 122 o deputado afirmou que “a força da unidade do movimento (LGBT) precisa ganhar as ruas do Brasil para dialogar com cada trabalhador, dona de casa, estudante, cristãos e outros religiosos, a fim de mostrar a importância da aprovação [do projeto de lei]”. O deputado disse também que os movimentos LGBT ficaram confusos e divididos ao longo do processo para aprovação da PLC.
Segundo o UOL o deputado criticou as mudanças realizadas na PLC pela senadora Marta Suplicy afirmando que “a retirada de pontos centrais para amainar a oposição de setores fundamentalistas ao projeto se mostrou improdutiva”.
Alencar disse também que “os conservadores anunciara…

A difícil e arriscada condição de cristão em Bagdá

Este ano, o Natal será comemorado secretamente no Iraque, em respeito ao luto xiita em andamento, mas sobretudo por medo de atentados. Retrato de uma comunidade que tem ficado cada vez menor.

Aos poucos, o Natal também está desaparecendo do Iraque. Pelo segundo ano consecutivo, os cristãos de Bagdá não comemorarão realmente o aniversário do nascimento de Cristo. Nada de guirlandas nas janelas, nada de luzinhas nas igrejas, nada de festas em casas noturnas ou em hotéis. Haverá, sim, uma missa no sábado (24), mas não à meia-noite, por razões de segurança, e depois cada um voltará para sua casa.

No ano passado, a comunidade estava de luto após o ataque, no dia 31 de outubro de 2010, à igreja Sayedat al-Najat (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), que havia traumatizado os fiéis: os jihadistas do Exército Islâmico no Iraque tomaram reféns, e depois o exército realizou um ataque; 46 fiéis e dois padres morreram nessa chacina, e 60 pessoas ficaram feridas.

Este ano, é por outra razão: em resp…

´Da ilusão dos palcos aos sonhos de Deus´

Imagem
A cantora Amara Barros passou por bandas como Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Limão com Mel e Mulheres Perdidas, até encontrar em Jesus a verdadeira razão para sua vida. Antes, cantava músicas que exaltavam o corpo, agora, canta canções que preenchem o vazio dos corações.

Nascida em Paulo Afonso, na Bahia, Amara sempre sonhou em ser cantora, até que aos 20 anos de idade sua carreira deslanchou Porém, conforme conquistava seus objetivos, percebia que nada daquilo lhe fazia feliz. “Eu chegava das festas e dos shows e quando colocava a cabeça no travesseiro pensava: ‘o que essa noite acrescentou à minha vida?’ Achava tudo tão fútil, tinha sede de um propósito maior”, conta. Esse vazio seguia crescendo em sua alma à medida que o sucesso profissional aumentava. Até que um dia, a baiana decidiu aceitar um convite que mudaria sua vida radicalmente.

Mesmo diante de críticas e incompreensões ela decidiu romper de forma definitiva estes laços, recusou todas as propostas e passou a buscar o cr…

Explosão atinge igreja na Nigéria na manhã de Natal

Autoridades nigerianas ainda não sabem dizer o número de vítimas.
Explosão teria destruído janelas de residências vizinhas.
Uma forte explosão atingiu uma igreja católica em uma parte densamente povoada de Abuja, capital da Nigéria, neste domingo (25), de acordo com a Agência Nigeriana de Primeiros Socorros. "Há vítimas, mas

Um porta-voz da agência disse que não há na cidade ambulâncias suficientes para resgatar corpos e pessoas feridas.

Uma testemunha em uma estação de rádio local disse que estava dentro da Igreja Santa Teresa, no bairro de Madala, quando uma bomba explodiu no meio do santuário.

Outra testemunha, que mora nas proximidades, disse à Reuters que "a explosão destruiu as janelas da minha casa". Autoridades locais ainda não possuem detalhes do caso.

A Nigéria está sofrendo uma série de ataques recentes por um setor radical islâmico conhecido como Boko Haram. Segundo contas da agências de notícias Associated Press, a organização é responsável pela m…

Vinheta - Do Brasil para Ti, Senhor!