Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2016

Estudo sobre Romanos 1

Imagem
v. 1-7. Paulo se apresenta formalmente às igrejas em Roma, pois esse é o primeiro contato que ele tem com elas. Ele apresenta as suas credenciais e mostra a centralidade de Jesus Cristo no evangelho de Deus para o mundo. v. 1. Ele não trabalha por conta própria, mas como servo à disposição do seu Rei e Senhor. Servo (lit. “escravo”) tem conotações veterotestamentárias de um ministro de Estado da coroa (e.g., 2Rs 22.12) e de devoção à adoração e ao serviço de Deus (e.g., SI 113.1). A tarefa apostólica de Paulo não é uma carreira que ele escolheu, e, sim, sua resposta ao chamado de Deus, que o escolheu como escolheu Jeremias para ser seu porta-voz (cf. G1 1.15; Jr 1.5). v. 2-4. Que o evangelho é de Deus, fica provado pelo fato de que não era uma novidade humanamente produzida, mas o cumprimento das promessas do AT. O “ato poderoso” (assim na NEB no lugar de “poder”) de Deus ao ressuscitar Jesus dos mortos também era comprovação do evangelho. Esses versículos fazem eco de uma antiga confi…

Projeto de Lei prevê multa de R$ 370 mil para ofensas a religião

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará projeto que prevê severas multas e até impossibilidade de realizar eventos para manifestações artísticas que promovam a “satirização, ridicularização ou toda e qualquer forma de menosprezar dogmas e crenças de toda e qualquer religião”. Entre as punições previstas, está multa de até 100 mil Ufir-CE – valor hoje próximo a R$ 370 mil.

A proposta, da deputada Dra. Silvana (PMDB), integrante da bancada religiosa, inclui entre manifestações vedadas “encenações pejorativas, teatrais ou não, que façam menção a atributo ou objeto ligado a qualquer religião”. Estariam “banidas” até mesmo charges humorísticas que satirizem a crença alheia.

Além de fixar o impedimento do artista autuado de realizar qualquer evento que necessite da autorização do poder público por até cinco anos, a lei também autoriza a Polícia Militar a interromper, “no ato”, eventos que descumpram a norma. Apesar das pesadas restrições, o projeto de lei registra que “não proíbe ou cercei…

Arquiteto alemão propõe "destruir igrejas e construir mesquitas" para integrar muçulmanos

Um proeminente arquiteto e progressista alemão disse que, a fim de melhor integrar os imigrantes muçulmanos, as igrejas cristãs deveriam ser demolidas, dando espaço para que mesquitas "mais visíveis" sejam construídas nos mesmos espaços.Entrevistado pelo periódico Die Tageszeitung, Joaquim Reinig argumenta que Hamburgo necessita construir mais mesquitas. Ele disse que apenas mesquitas poderiam integrar ativamente os muçulmanos que as autoridades alemãs não conseguem alcançar. O jornal perguntou ao arquiteto se ele realmente acreditava que as mesquitas poderiam ajudar na integração dos imigrantes em vez de “perpetuar sua forma de vida ancestral”. Ele respondeu que, a fim de integrar adequadamente as pessoas em um país estrangeiro, os imigrantes não devem ter medo. E isto deve ser feito, pensa Reinig, pela construção de mesquitas “extremamente visíveis”.

“Um minarete [as famosas torres das mesquitas]  visível na arquitetura moderna é uma mensagem aos imigrantes: Não tenham medo…

Marco Feliciano confronta Porta dos Fundos: “Por que não faz humor com o Estado Islâmico?"

Imagem
No entanto, durante a participação de Gregório Duvivier, Gabriel Totoro e Rafael Portugal no programa, o apresentador Emílio Surita decidiu entrar em contato com o deputado federal Marco Feliciano após os comentários de Duvivier acerca dos processos movidos pelo pastor ao canal.

Feliciano, então, entrou em contato com o programa para responder ao vivo. “O Duvivier é um rapaz muito esperto, inteligente, os ouros dele tem que ser aplaudidos. O problema é que ele mente muito, esse rapaz precisava ter um pouquinho mais de juízo. Por exemplo, quando ele fiz que não é do PT. Onde é que já se viu isso? Ele é mais vermelho do que o próprio Fidel Castro”, iniciou dizendo o pastor.

Em todo o tempo de discussão, Duvivier respondeu às críticas do político em tom ofensivo e sarcástico, utilizando argumentos sem embasamento e comendo biscoitos oferecidos a ele pelo programa.

“Meu problema com o Duvivier é que eu queria saber por que ele não faz uma charge ou um humor com o islã? Com o Estado Islâmico?…

Israel prepara soldados para o maior ataque “visto em sua história”

Imagem
Foguetes disparados a partir de Gaza contra Israel, em julho de 2014. (Foto: Jack Guez/AFP)Em guerras futuras, Israel será atingido com a maior salva de foguetes vista em sua história. A advertência foi emitida nesta segunda-feira (27) pelo General Zvika Haimovich, comandante da Força Aérea Israelense.
De acordo com o general, o Irã, junto às organizações terroristas Hezbollah e Hamas, está realizando o desenvolvimento conjunto de foguetes. "Nós podemos ver muitos testes ao vivo em Gaza com oHamas, Irã e Hezbollah [no Líbano]. Eles reuniram grandes esforços para aumentar e melhorar suas habilidades", anunciou Haimovich durante a Conferência da Defesa Míssil ar-ar de Israel.
Os grupos hostis procurarão dominar as defesas aéreas com fortes rajadas, segundo Haimovich. “No futuro, vamos nos reunir e envolver uma salva [de foguetes] muito maior", disse ele, acrescentando que os inimigos virão de várias direções, e uma "guerra regional" poderá eclodir. Haimovich acresc…

FINAL DOS TEMPOS - Alemanha vai ganhar o primeiro “templo da religião mundial”

Com o afluxo de milhões de refugiados para a Europa nos últimos meses, a Alemanha está no centro do debate que tem dividido os europeus. Principal destino dos homens e mulheres que desejam recomeçar a vida longe da pobreza e da guerra, o discurso alemão tem sido o da tolerância, em especial por que a imensa maioria dos que chegam são muçulmanos. Agora, a iniciativa House of One (Casa de Um Só) comemora o primeiro milhão de euros doado para a construção do que é chamado de o primeiro “templo da religião mundial”. O edifício servirá como sinagoga, mesquita e igreja ao mesmo tempo. O local multirreligioso é a primeira inciativa do gênero no mundo. O início das obras está marcado para os primeiros meses de 2016. Ano passado, quando o projeto foi lançado, o rabino Tovia Ben Chorin estava ao lado do pastor luterano Gregor Hohberg e do imã Kadir Sanci. A foto oficial mostra cada um deles segurando um tijolo, símbolo de sua união para a edificação do futuro templo. Enquanto em vários países …