segunda-feira, 11 de março de 2013

SINAIS NOS CÉUS - Asteroide do tamanho de um quarteirão passou perto da Terra no sábado

Um asteroide tão grande quanto um quarteirão passou relativamente perto da Terra no sábado (9), no mais recente episódio de uma série de visitas de objetos celestes que incluíram uma pedra do tamanho de um ônibus que explodiu sobre a Rússia no mês passado, ferindo 1.500 pessoas.
Descoberto apenas seis dias atrás, o asteróide de 140 metros de comprimento Asteroid 2013 ET passou a 950 mil quilômetros da Terra às 17h30 do sábado. A distância é cerca de duas vezes e meia a que separa o planeta da Lua, muito próxima em termos cósmicos.
"A parte que assusta é que foi algo que nós nem conhecíamos", disse Patrick Paolucci, presidente do Slooh Space Camera, durante uma apresentação que exibiu imagens ao vivo do asteroide a partir de um telescópio instalado nas Ilhas Canárias.
Se movendo a uma velocidade de cerca de 41.800 quilômetros por hora, o asteroide poderia ter eliminado uma grande cidade se tivesse caído na Terra, disse Paul Cox, engenheiro do telescópio Slooh.



  


Asteroide é quase oito vezes maior que o da Rússia

O Asteroid 2013 ET é quase oito vezes maior que o que explodiu sobre Chelyabinsk, na Rússia, em 15 de fevereiro. A força a explosão, equivalente a 440 quilotons de dinamite, criou uma onda de choque quebrou janelas e danificou prédios, ferindo 1.500 pessoas.
Ainda naquele dia, outro pequeno asteroide, conhecido como DA14, passou a cerca de 27.680 quilômetros da Terra, mais próximo que órbitas de satélites de comunicação.
"Uma das razões de estarmos achando mais destes objetos é que há mais gente procurando", disse Cox.
Dois outros pequenos asteroides, ambos do tamanho do meteoro russo, também vão passar pela vizinhavizinhançaça da Terra neste final de semana. O Asteroid 2013 EC 20 passou a apenas 150 mil quilômetros de distância do planeta no sábado, disse Cox.

Asteroides menores dificilmente são descobertos pela Nasa

Neste domingo, o Asteroid 2013 EN 20 vai passar a cerca de 449 mil quilômetros da Terra. Ambos foram descobertos apenas três dias atrás. "Não estamos sentados em nosso pontinho azul sozinhos e seguros... Isso deveria ser um alerta para os governos", disse Cox.
A agência espacial norte-americana, Nasa, recebeu tarefa do Congresso dos Estados Unidos para rastrear todos os objetos próximos da Terra com 1 quilômetro ou mais de diâmetro e estima que cerca de 95% deles foram identificados.
Entretanto, apenas 10% dos asteroides menores foram descobertos, afirmam cientistas da Nasa.
O esforço tem como objetivo dar a cientistas e engenheiros o máximo de tempo possível para avaliar se um asteroide ou cometa está em rota de colisão com a Terra. Isso pode permitir o envio de uma nave ou a tomada de outras medidas para se tentar evitar uma catástrofe.
Cerca de 100 toneladas de material do espaço chegam à Terra todos os dias. Astrônomos atualmente esperam que um objeto do tamanho da pedra que explodiu sobre a Rússia atinja o planeta a cada cerca de 100 anos.
UOL (Com Reuters) VIA GRITOS DE ALERTA

PEDRO NUNCA FOI PAPA !

 




Inicia-se amanhã pela tarde o conclave de 115 cardeais para a escolha do "266º papa." Temos sido literalmente bombardeados com a ideia transmitida pelos ignorantes da media e manipulada pelo Vaticano de que se vai escolher o "sucessor de S. Pedro", ou aquele que se vai sentar na "cadeira ou trono de S. Pedro" e outros disparates afim.

Tal como acontecia com Hitler, "uma mentira contada muitas vezes passa por ser verdade."
Não que a verdade precise de ser defendida, mas precisa de ser pelo menos proclamada!

Pergunta o meu paciente leitor(a): e o que é que a eleição do chefe do Vaticano tem a ver com Israel? Ou o que é que essa questão de quem foi o primeiro papa?

A minha resposta é simples: tem tudo a ver. Primeiro, porque o papa é um chefe religioso, mas mais ainda um líder político de grande influência mundial. Daí a preocupação dos últimos chefes do Vaticano em visitarem Israel, tentando demonstrar uma amizade para com o povo judeu, numa rota incontornável de papel de falso profeta, tão importante para suporte do Anticristo. Em suma, não tenho dúvidas de que o próximo homem a sentar-se como líder do Vaticano continuará a desempenhar um papel de aproximação aos judeus e aos muçulmanos. É um caminho inevitável.

Mas, em segundo lugar, é importante que separemos o "aproveitamento católico romano" da figura do grande líder na Igreja em Jerusalém que foi Pedro, da absurda afirmação de que ele foi o "primeiro papa", ou seja: "pai da Igreja".

Alguns argumentos bastarão para derrubar por completo esta mentira que a Igreja Católica Romana tem andado a propagar há séculos:



1º - NÃO HÁ QUALQUER REGISTO BÍBLICO DE QUE PEDRO TENHA ESTADO EM ROMA

Percorrendo todo o Novo Testamento, nunca encontraremos qualquer alusão a Pedro ter estado ou até de pensar estar em Roma. O apóstolo Paulo, esse sim, esteve em Roma nos últimos anos da sua vida, sabendo-se por certo que ali foi preso e degolado. Nas suas cartas escritas de Roma, Paulo menciona vários irmãos e irmãs, companheiros de ministério e até de prisão, mas nunca menciona Pedro (Colossenses 4:7-14; 2 Timóteo 4:9-12, 21). Quando Paulo escreve aos cristãos romanos, menciona o nome de mais de 28 crentes, mas nunca Pedro (Romanos 16).

O grande "historiador" da História inicial da Igreja cristã, o evangelista Lucas, certamente amigo de Pedro, menciona a presença deste em várias localidades, como Jerusalém (Actos 8:1), Samaria (Actos 8:25), Lida (Actos 9:32), Cesaréia (Actos 10:1), Jope (Actos 10:5), Antioquia (Gálatas 2:11), e outros, mas nunca em Roma!

Se como os católicos romanos afirmam, Pedro tivesse sido bispo em Roma durante 25 anos, como seria possível Lucas jamais mencionar isso na História da Igreja, para não falar do apóstolo Paulo nas suas cartas?



2º - PEDRO NUNCA FOI O "FUNDAMENTO" OU "PAI" DA IGREJA - NEM ACEITOU TAL TÍTULO OU POSIÇÃO

A Bíblia é bem clara que o fundamento da Igreja é Cristo, e só Ele! "Ninguém pode lançar outro fundamento além do que já foi posto, o qual é Cristo Jesus" (1 Coríntios 3:11).

Pedro foi um importante líder na Igreja em Jerusalém, mas não era mais importante do que João e Tiago, também considerados "colunas" na Igreja (Gálatas 2:9). Portanto a ideia católica romana da supremacia de Pedro sobre os demais é completamente errada.



3º PEDRO PODERÁ TER SIDO CRUCIFICADO EM ROMA COMO MÁRTIR, MAS NUNCA COMO BISPO DE ROMA


Fontes extra-bíblicas posteriores ao 3º século indicam que Pedro poderá ter ido a Roma nos últimos dias da sua vida, tendo depois sido crucificado. Ainda que tal tenha acontecido, isso não tem nada a ver com a ideia de ele ter sido bispo de Roma durante 25 anos.

Segundo a maior "autoridade" na História da Igreja primitiva, Eusébio, Pedro no final da sua vida terá chegado a Roma, sendo aí crucificado de cabeça para baixo: "Pedro, segundo parece, pregou no Ponto, na Galácia e na Bitínia, na Capadócia e na Ásia, aos judeus da diáspora; por fim chegou a Roma e foi crucificado com a cabeça para baixo, como ele mesmo pediu para sofrer." (História Eclesiástica, Livro III, 1:2).

Outro respeitado "pai" da Igreja, o teólogo Orígenes, também escreve: "Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo."

Lactâncio (240 - 320 d.C.) escreveu também o seguinte, confirmando os relatos de Eusébio e Orígenes: "Seus apóstolos eram nesse tempo em número de onze, os quais agregaram Matias, no lugar de Judas o traidor, e em seguida Paulo. Depois se dispersaram através de toda a terra pregando o Evangelho, como o Senhor e Mestre lhes havia ordenado; durante 25 anos até ao início do reino do imperador Nero, eles se ocuparam em assentar as bases da Igreja em cada província e cidade. E enquanto Nero reinava, o apóstolo Pedro veio a Roma." (Carta a Donatus - A maneira pela qual os os perseguidores morreram, cap. II).

Sabe-se que Nero começou a reinar em Roma em 54 d.C., reinando até ao ano 68. O ano provável da morte de Pedro foi 67 d.C., pelo que tendo sido bispo em Antioquia, nunca poderia ter sido bispo de Roma durante 25 anos. 

Tertuliano, outro reconhecido "pai" da Igreja, também apoia esta tese: "Nero foi o primeiro a banhar no sangue o berço da fé. Pedro, então, segundo a promessa de Cristo, foi por outrem cingido quando o suspenderam na cruz." (Scorp., cap. 15).



4º- AS ALUSÕES DOS "PAIS DA IGREJA" A PEDRO COMO BISPO LIGAM-NO A ANTIOQUIA E NUNCA A ROMA

O credível historiador da Igreja Eusébio, ele próprio um dos "pais" da Igreja refere-se ao episcopado de Pedro em Antioquia e não em Jerusalém: "Ao mesmo tempo adquiriram notoriedade Papias, bispo da Igreja de Hierápolis, e Inácio, o homem mais célebre para muitos ainda hoje, segundo a obter a sucessão de Pedro no episcopado de Antioquia." (História Eclesiástica, Livro III, 36:2).



5º - O PRIMEIRO BISPO EM ROMA FOI LINO, E NÃO PEDRO

Segundo o historiador da Igreja Eusébio, Lino foi o primeiro bispo na Igreja em Roma: "Depois do martírio de Paulo e de Pedro, Lino foi designado como primeiro bispo de Roma. Ele é mencionado por Paulo quando escreve de Roma a Timóteo, na despedida ao final da carta." (História Eclesiástica, Livro III, 2:1).

Se Paulo foi o primeiro apóstolo a chegar a Roma (em 61-62 d.C.), e não foi bispo de Roma, muito menos "papa", Pedro, que terá chegado depois dele e foi martirizado nunca o poderia ser. 

Segundo a História Eclesiástica de Eusébio - obra clássica que todos aceitam como fidedigna - o primeiro bispo de Roma foi Lino, o segundo foi Anacleto, e o terceiro foi Clemente (mencionado por Paulo): "Paulo também atesta que Clemente - instituído terceiro bispo da Igreja de Roma - foi seu colaborador e companheiro de luta." (H.E.,  Livro III, 4:9).



6º - PEDRO NUNCA ACEITOU SER SUPERIOR AOS DEMAIS APÓSTOLOS


Pedro nunca imaginou, muito menos aceitaria ser chamado de "papa", ou seja, pai da Igreja. Pelo contrário, aquele a quem Jesus denunciou como sendo "homem de pequena fé", e "pedra de tropeço", nunca de sobrepôs aos demais líderes na Igreja do seu tempo (Tiago e João). Entre muitos casos relatados em Actos dos Apóstolos, o mais evidente será o próprio primeiro concílio da Igreja, em Jerusalém, em que Pedro não teve qualquer primazia, mas, pelo contrário é referido que a decisão do concílio foi tomada pelos "apóstolos, anciãos e toda a Igreja" (15:22). 

Quando ele se apresenta nas suas cartas às Igrejas, ele apenas se identifica como "apóstolo" (1 Pedro 1:1) e como "servo" (2 Pedro 1:1), tal como os demais apóstolos fizeram, nada acima disso. Ele considera-se "presbítero entre presbíteros" (1 Pedro 5:1).





7º - PEDRO DECLAROU QUE O FUNDAMENTO DA IGREJA - A "PEDRA" - É CRISTO

Na sua carta, ele indica claramente Cristo, e não ele, como a "pedra viva" sobre a qual a Igreja está assente. Pelas Escrituras entendemos que o único e verdadeiro "Sumo Pontífice" é Jesus, pois só Ele é o sumo e perfeito sacerdote, exercendo um "sacerdócio permanente". O próprio Pedro escreve que Jesus é o "Sumo Pastor".



EM ROMA? TALVEZ. MAS NUNCA COMO CHEFE DA IGREJA...

A Igreja Católica Romana tem tentado distorcer a verdade bíblica e a realidade histórica de forma a promover o "papado" e a proeminência de Roma, dessa forma violando os desígnios de Deus e falhando completamente no conceito do que é a verdadeira Igreja e sua liderança. 

Só no século IV é que a Igreja em Roma começou a "exigir" primazia sobre as demais, dando origem ao "papado". Devemos no entanto lembrar que nessa altura já a Igreja se encontrava completamente dominada pela lutas de poder e pela política. Já era uma "igreja" em rota desviante da verdadeira fundada por Jesus e sobre a qual Pedro, Tiago, João, Paulo e os demais apóstolos foram edificados.



Shalom!

Apóstolo Rina diz que Chorão aceitou Jesus

Apóstolo Rina diz que Chorão aceitou Jesus
Rina conheceu Chorão em 2005, durante um culto na sede da Bola de Neve em Boissucanga. Levado por amigos, o cantor se apresentou pelo nome verdadeiro, Alexandre, e durante o louvor cantou, bateu palmas e sorriu, relata o apóstolo.
Chorão ia sair depois do louvor, mas Rina insistiu e ele ficou para ouvir uma pregação sobre a fé de Tomé, e “como o apóstolo teve que lidar com o fato de não ter crido, enquanto todos os outros creram na ressurreição de Jesus; sobre como termos de lidar com o sentimento de frustração por termos falhado com Deus, conosco e decepcionado aqueles que nos amam”. Antes de ir embora, o cantor disse: “Ainda não estou pronto, mas vou chegar lá…”
Em 2007, na gravação do primeiro DVD da Bola de Neve, Chorão foi levado pelos amigos Glauco e Tarobinha, para uma noite de louvor no Credicard Hall, em São Paulo.  Rina pregou “sobre a importância da adoração e de usarmos nossos dons e talentos para glória dele”.
No final, o apóstolo lembra “ele de pé, com a mão direita levantada, entre muitas pessoas, convidando Jesus para habitar em seu coração. Quando voltei à galeria, o encontrei quebrantado e o escutei dizer: “pastor, da primeira vez, no litoral, estava com os dois pés atrás, hoje com os dois na frente… tô chegando pastor, minha fé hoje é viva…”
Rina conta que depois de um tempo, Chorão avisou ter composto a música “Só os loucos sabem” falando do que viveu naquela noite. A letra diz: “Agora eu sei exatamente o que fazer, bom recomeçar, poder contar com você, pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também. Um homem quando esta em paz, não quer guerra com ninguém,
Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção, Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção, Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião”.

Rina lamenta que o cantor do Charlie Brown “não encontrou forças para iniciar um processo de regeneração, não desenvolveu essa fé naquela noite explícita, não houve tempo para que ela provocasse a mudança que talvez o tivesse feito viver experiências diferentes das que viveu”.
Mas o pastor acredita que Alexandre “simplesmente creu. “E não é a fé que nos justifica?”, pergunta Rina, ao acrescentar que “O que nos afasta de Deus é nossa natureza, a fé nos aproxima. Por mais justos que sejamos, Deus só nos recebe por aquilo que Jesus fez, isso é graça… Me lembrei de uma história bonita, de um ladrão, condenado a morte de cruz, que na última hora clamou por Jesus e ouviu: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”.  Finalizou dizendo que ora pela ex-esposa de Chorão, Graziela e pelo filho dos dois.

GP

ALERTA . ATIVISTAS PTRALHAS GAYS TUMULTUAM CULTO E TENTAM AGREDIR O PASTOR MARCO FELICIANO .

 ESSES HITLERIALISTAS GAYS JÁ ESTÃO PASSANDO DOS LIMITES . CADÊ A POLICIA FEDERAL PARA AGIR ?
 
Ativistas gays tumultuam culto e tentam agredir Marco Feliciano
Neste domingo (10) o Pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo Partido Social Cristão (PSC) que tem enfrentado duras críticas de movimentos gays por assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) denunciou através de seu site pessoal uma tentativa de agressão durante um evento na igreja Catedral do Avivamento em Franca, interior de São Paulo.
Movimentos LGBT organizaram uma manifestação na igreja ao qual Feliciano preside e tentaram invadir o local para constranger o parlamentar a desistir de sua vaga como presidente da CDHM. De acordo com relatos os ativistas tentaram agredir o pastor e pronunciavam palavras de baixo calão.

Foto: Cheguei agora de viagem pós pregação em Brotas, fiquei triste ao saber o que os ativistas fizeram na Igreja do Pr Marco Feliciano, palavras do mesmo: Depedraram patrimônio dos membros da igreja e mal consegui pregar, aos berros atrapalharam o culto, e amedrontaram todos os presentes, chutes e cuspes no meu carro. Palavrões e gestos obscenos ferindo a integridade de minhas crianças que estavam no carro comigo, minhas filhas pequenas de 10 e 11 anos chorando e se agarrando a mim dizendo vão nos machucar papai? Prometeram fazer isso em todos os cultos até eu renunciar a Presidencia da Comissão de Direitos Humanos. Mas não o farei!
 Estamos contigo Feliciano !!!

Oremos, nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra as potestades malignas

Leonardo Chignolli - Jundiaí - SP
leonardochignolli.wordpress.com
 
“Não se contentando o movimento começou a ofender com palavras de baixo calão, ameaças de violência e depredação. Feliciano estava acompanhado de sua família, inclusive com suas filhas pequenas que choraram muito quando os manifestantes atacaram o carro onde estavam”, relatou a assessoria.
Após o tumulto o pastor teve que ser escoltado até seu carro, devido às tentativas de agressões por parte dos ativistas que são contra sua liderança no colegiado. Feliciano disse que denunciará as ameaças a Polícia Federal e solicitará proteção policial ao Governo.
“Já estou com um dossiê pra entregar a policia Federal com dezenas de páginas impressas com ameaças de morte. Me ajudem em oração!”, publicou o parlamentar em sua conta no Twitter.
Hackers tentam invadir site e redes sociais
Feliciano também denunciou as diversas tentativas de invadir seu site e suas contas nas redes sociais. O parlamentar afirmou que apresentará um dossiê a PF pedindo investigação, além de denunciar as tentativas de retirar sua fanpage do Facebook do ar. O deputado quer saber quem esta por trás desta mobilização e de onde saíram os recursos financeiros.


GP / VIA  GRITOS DE ALERTA

EU ME ALEGRO EM SABER QUE JAMAIS PRECISEI SUBIR NAS COSTAS DE NINGUEM PARA SUBIR NA VIDA . DEUS SEMPRE FOI MISERICORDIOSO PARA COMIGO .

Hoje em dia é comum você ver em muitas IGREJAS , EMPRESAS ETC pessoas usando pessoas para subirem na vida.
Não respeitam ninguém , pois seu objetivo é apenas subir .
Essas pessoas que usam desse tipo de artimanha dos infernos , da mesma forma que sobem elas  caem.

Quando menos esperam , elas começam a cair , pois não tem base de sustentação , pois deram o golpe e ergueram uma casa sem estrutura.

E CASA ERGUIDA EM AREIA VAI CAIR EM POUCO TEMPO.

Amados , saiba que tudo tem o tempo certo , e que você não precisa usar ninguém como escada para subir na vida.

Busque a Deus , e permita que Ele te leve ao melhor para sua vida.


TENHAM  UMA SEMANA DE MUITAS BENÇÃOS E UMA PAZ TRANSBORDANTE .


Bispo Roberto Torrecilhas

NÓS EVANGÉLICOS POSSUIMOS FORÇA SUFICIENTE PARA ELEGER UM PRESIDENTE . PENSE NISSO .

OS PTRALHAS GAYS ROSADOS ESTÃO COM MEDO DISSO , E POR ISSO ESTÃO TRAMANDO ATAQUES CONTRA IGREJAS E PASTORES .

QUE A POLICIA FEDERAL PRENDA TODOS ESSES HITLERIALISTAS RODASOS E OS MANDE PARA A CADÊIA .

GRITOS DE ALERTA

PEDOFILIA NA ÁFRICA - MULHER DE 60 ANOS DE IDADE SE CASA COM CRIANÇA DE OITO ANOS.

Basílica de São Pedro é preparada para primeira aparição do novo Papa


Funcionários colocavam nesta segunda-feira (11) as cortinas nas janelas da varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, em meio às preparações para a escolha do novo Papa, sucessor de Bento XVI.
Funcionários colocam cortinas nesta segunda-feira (11) na varanda central da Basília de São Pedro, no Vaticano, onde ocorre a primeira aparição pública do novo Papa. O conclave para escolher o sucessor de Bento XVI começa nesta terça (12) (Foto: Juliana Cardilli/G1) Na tarde desta segunda, às 17h30 (13h30 no horário de Brasília), será realizado na Capela Paulina, dentro do Vaticano, o juramento das pessoas que irão trabalhar de alguma forma na área onde será realizada o conclave, reunião secreta de cardeais em que, por eleição direta, eles escolhem o futuro pontífice.
Funcionários colocam cortinas nesta segunda-feira (11) na varanda central da Basília de São Pedro, no Vaticano, onde ocorre a primeira aparição pública do novo Papa. O conclave para escolher o sucessor de Bento XVI começa nesta terça (12) (Foto: Juliana Cardilli/G1)
São funcionários do Vaticano que trabalharão na segurança, alimentação e auxílio aos cardeais, tanto material quanto espiritual. Os cardeais terão padres à disposição para confissão, assim como médicos.
O juramento será feito perante o cardeal camerlengo, administrador interino da Santa Sé, o italiano Tarcisio Bertone.
 
Na manhã de terça-feira (12), serão realizados os primeiros ritos do conclave. A partir das 7h (3h no horário de Brasília), os cardeais começam a se transferir para a Casa Santa Marta, onde ficarão hospedados. Cada um terá seu quarto – os aposentos foram definidos por um sorteio.
Às 10h (6h no horário de Brasília), será realizada na Basílica de São Pedro a missa inaugural do conclave. Ela será aberta a todos e presidida pelo cardeal decano, o italiano Angelo Sodano.
No primeiro dia de conclave, está prevista apenas uma votação. Segundo o Vaticano, os cardeais devem seguir às 15h45 (11h45 no horário de Brasília) para o palácio apostólico.
Depois, às 16h30 (12h30 no horário de Brasília), seguirão em procissão da Capela Paulina para a Capela Sistina. Às 16h45 (12h45 no horário de Brasília), já na Capela Sistina, será feito o juramento, seguido do fechamento da capela e saída das pessoas que não participarão do conclave. Em seguida, começam as votações.

O cronograma prevê que os cardeais concluam os trabalhos às 19h15 (15h15 no horário de Brasília), retornando para a Casa Santa Marta às 19h30 (13h no horário de Brasília). Às 20h (16h no horário de Brasília), será servido o jantar.

No dia seguinte, o café da manha será servido entre 6h30 e 7h30 (2h30 e 3h30 no horário de Brasília). Às 7h45 (3h no horário de Brasília), os cardeais irão para o palácio apostólico, onde das 8h15 as 9h15 (4h15 e 5h15 no horário de Brasília) será celebrada a Santa Missa na Capela Paulina.

Às 9h30 (5h30 no horário de Brasília), os cardeais seguem para a Capela Sistina e começa o primeiro escrutínio, como são chamadas as votações. Às 12h30 (8h30 no horário de Brasília) está prevista a volta para a Casa Santa Marta, com o almoço às 13h (9h no horário de Brasília).

Durante a tarde, às 16h (12h no horário de Brasília), eles voltam novamente para a Capela Sistina para as votações da tarde. Os trabalhos devem seguir até 19h15 (15h15 no horário de Brasília), como no primeiro dia.

Segundo o Vaticano, serão feitas duas votações pela manhã e duas à tarde, até um dos candidatos conseguir mais de dois terços dos votos. As cédulas serão queimadas apenas uma vez por período, e espera-se que a fumaça seja expelida pela chaminé da Capela Sistina às 12h e às 19h (8h e 15h no horário de Brasília).

Caso as votações se prolonguem, e não se resolvam nos primeiros quatro dias, estão previstos intervalos para reflexão e oração dos cardeais. Segundo o Vaticano, podem ocorrer até 34 votações, compreendendo 11 dias. Se ninguém conseguir dois terços dos votos, os cardeais passam a poder votar apenas nos dois mais votados anteriormente – e esses dois deixam de poder votar.

Brasileiros
Cinco brasileiros irão participar do conclave: o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, de 78 anos, Dom João Braz de Aviz, de 65, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, de 63, Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo emérito de Salvador, e o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


FONTE . G1.COM.BR

"Marco Feliciano não foi racista e duvido que tenha sido homofóbico"

Marco Feliciano não foi racista e duvido que tenha sido homofóbico, diz jornalista
Todos os dias encontramos nos jornais e portais noticiosos novas informações sobre a polêmica envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) e seus acusadores, que o chamam de racista e homofóbico por suas declarações nas redes sociais.
O jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja, escreveu três textos comentando o tema. Ele não defende Feliciano e afirma que a interpretação dele sobre o continente africano é errônea, mas em contrapartida afirma que os esquerdistas (pessoas ligadas a partidos como PT, PSOL E PCdoB e outros) estão exagerando quando afirmam que a frase foi racista, já que o pastor não fala sobre negros.
Em outro texto, Azevedo fala exatamente da família negra que o deputado federal faz parte. Sua mãe é negra e seu padrasto também o é. Pelos dados usados pelo Governo para estabelecer cotas raciais, o próprio pastor também é considerado negro.
“Há um monte de branco raivoso apontando o dedo para o negro Feliciano. Já demonstrei aqui que ele apenas citava uma passagem do Gênesis — e ainda errava sobre a origem bíblica dos africanos. Na democracia, as pessoas são livres para falar e escrever tolices”, escreveu.
Ainda sobre este tema o jornalista da Veja relembra que nas eleições de 2010, Feliciano foi um dos líderes religiosos usados pelo PT para atrair votos para a então candidata Dilma Roussef.
Reinaldo Azevedo chegou a postar o vídeo onde Feliciano narra seu encontro com a então ministra da Casa Civil fazendo campanha para sua eleição como presidenta.
“Enquanto ele puxava votos para o partido e cumpria a tarefa de diminuir a rejeição dos evangélicos ao nome da petista, era útil. Agora, não pode presidir uma comissão”, conclui o jornalista, lembrando que o hoje o PT se revolta contra o deputado.
Mesmo discordando das ideias de Marco Feliciano o jornalista acredita que seus acusadores estão sendo autoritários. “[Feliciano] pode ter as ideias mais atrasadas e impróprias sobre isso e aquilo, mas não foi racista e duvido que tenha sido homofóbico — não basta, para justificar essa acusação, que o sujeito seja contra o casamento gay”.

GP

FIDEL CASTRO DIZ A AHMADINEJAD PARA PARAR DE NEGAR O HOLOCAUSTO

 




"Os judeus têm vivido uma existência que é muito mais dura do que a nossa. Não há nada que se compare ao Holocausto," - afirmou o ex-presidente cubano Fidel Castro ao jornal norte-americano The Atlantic.

Segundo um artigo publicado por este jornal na sua edição online, Fidel Castro terá apelado ao ditador iraniano Ahmadinejad para deixar de atacar os judeus.

Segundo Jeffrey Goldberg, que entrevistou Castro na capital cubana de Havana, o líder cubano dedicou muito das suas cinco horas da entrevista à questão do anti-semitismo.


Castro disse ao jornal The Atlantic que o governo iraniano deveria entender as consequências do anti-semitismo.

Nas palavras de Fidel Castro, "Isso (o anti-semitismo) decorreu por uns dois mil anos. Penso que não há ninguém que tenha sido tão atacado como os judeus. Diria até, muito mais do que os muçulmanos. Eles têm sido muito mais atacados do que os muçulmanos porque são acusados e atacados por tudo. Ninguém culpa os muçulmanos por tudo."

E acrescentou: "Os judeus têm vivido uma existência que é muito mais dura do que a nossa. Não há nada que se compare ao Holocausto."

Questionado pelo entrevistador Goldberg se ele repetiria estes comentários a Ahmadinejad, Castro disse: "Estou dizendo isto para que você lho possa comunicar."


E acrescentou: "O governo iraniano deveria entender que os judeus foram expulsos da sua terra, perseguidos e maltratados por todo o mundo, acusados de terem matado Deus. No meu julgamento, eis o que aconteceu com eles: selecção revertida. O que é selecção revertida? Por mais de 2.000 anos eles foram sujeitos a terríveis perseguições e depois aos pogroms. O mais lógico é pensar-se que eles desapareceriam. Penso que a cultura e a religião deles os manteve juntos como nação."

Depois desta entrevista, o jornalista Goldberg compartilhou com o jornal israelita Haaretz as suas impressões acerca do pensamento por detrás das afirmações de Castro: "Penso que ele (Castro) reconhece que foi demasiado longe em certas críticas a Israel. Penso que ele quer ser um interveniente nesta matéria. Penso que ele está genuinamente ofendido pela negação do Holocausto."

Como é bem sabido, o presidente ditador lunático do Irão, Ahmadinejad, tem afirmado constantemente que o Holocausto é "um mito", alegando que os judeus exageraram nos relatos do genocídio nazi de forma a conquistar a simpatia dos europeus...

Como se os judeus precisassem dela...

Costuma dizer-se que "quando vês as barbas do teu vizinho a arder, põe as tuas de molho". Parece que a morte do anti-semita Hugo Chavez, o vizinho e amigo de Castro, lhe terá ensinado alguma coisa de bom. Assim seja. Nunca é tarde para voltar atrás.

Shalom, Israel!

SEGUNDO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Violência gayzista PTRALHAS atinge Pr. Marcos Feliciano e sua família

Manifestantes ligados ao movimento homossexual realizaram desordens e anarquia na frente da igreja em que o Pr. Marcos Feliciano estava pregando ontem (10/03/2013).
A manifestação, que foi marcada por palavrões, ameaças de violência, depredação e tentativa de invasão do templo, deixou os membros apavorados.
Observando a situação perigosa e suas crianças chorando, o Pr. Feliciano tomou a decisão de tirar de carro sua esposa e filhos, mas os manifestantes gays continuaram atacando.
O clima de hostilidade contra o pastor neopentecostal, que foi eleito recentemente presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, vem sendo engrossado com as incitações de ódio dos militantes que veem a CDH como sua casa de fazer leis gays, inclusive o sinistro kit gay.
Na semana passada, a apresentadora Xuxa xingou publicamente Feliciano de “monstro”, incitando ainda mais as chamas de ódio provocadas pela esquerda indignada com o pastor. A atriz da Globo parece ter se esquecido de que monstruosidade seria se o pastor tivesse aparecido num filme pelado fazendo sexo com um menino numa desavergonhada propaganda pública da pedofilia. Quem cometeu tal monstruosidade foi Xuxa no filme “Amor Estranho Amor”.
A incitação ao ódio está também vindo de vários grupos cristãos esquerdistas. Em nota pública divulgada em 10/03/2013, o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) repudiou publicamente a nomeação de Feliciano à CDH. Os delegados do CONIC que assinaram a nota de repúdio contra o pastor neopentecostal representavam a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Presbiteriana Unida
Marina Silva também condenou publicamente a nomeação de Feliciano, mas foi prontamente rebatida pelo Dr. Rubens Teixeira, que disse: “Quem entrou nesta gritaria, ou afagou a campanha para tentar ‘expulsar’ de forma antidemocrática o deputado de lá, pode estar com a mente impregnada com a ideia de que a pregação cristã é homofóbica e por isso cristãos não são pessoas adequadas para falarem sobre direitos humanos. O que é lamentável”.
Embora os incitadores profissionais do ódio estejam utilizando vários atos e palavras fora de contexto do pastor neopentecostal para condená-lo ao linchamento midiático e fazê-lo sair da CDH a qualquer custo, a preocupação deles maior são as posturas cristãs dele frontalmente contrárias ao aborto e ao homossexualismo.
Mas ele não é o único cristão a pensar assim.
Se meu amigo Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz tivesse sido eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, a gritaria e o ódio seriam os mesmos, pois os valores cristãos contra os pecados da sodomia e do assassinato de bebês em gestação são valores fortemente enraizados na Bíblia, tanto para católicos quanto para evangélicos.
Poderiam até eleger um homossexual como Clodovil, que igualmente era vaiado (tudo registrado neste vídeo: http://youtu.be/F9Gk51EvGko) pela militância gay porque, com seu bom senso, o mais famoso gay do Brasil sempre discordava da intolerância do movimento homossexual do Brasil.
Assim, nem mesmo homossexuais conservadores escapariam da fúria de homossexuais esquerdistas.
O que Xuxa, com suas monstruosidades, quer é uma CDH que avance a intolerância do supremacismo gay.
O que o CONIC, Marina Silva e milhares de outros cristãos esquerdistas querem é uma CDH que avance a intolerância do supremacismo gay.
Qualquer cristão, inclusive Marcos Feliciano, que se colocar no caminho do avanço da agenda da intolerância gay sofrerá a fúria de seus militantes.
Nenhum cristão é perfeito. Nem mesmo Feliciano. Um dos maiores erros da vida dele foi, juntamente com muitos outros pastores, ter sido um militante ativo na campanha para eleger a socialista Dilma Rousseff em 2010. Ele não tinha vergonha nenhuma de usar uma camiseta com os dizeres: “Sou cristão e voto em Dilma”.

Marcos Feliciano e sua camiseta com os dizeres: “Sou cristão e voto em Dilma”.

Trabalhou tanto pela mulher com farto currículo terrorista, e hoje todos os amigos dela (CONIC, supremacistas gays, Xuxa, etc.) o demonizam de forma impiedosa.
Por favor, oremos todos pelo Pr. Marcos Feliciano, pois o inferno se levantou contra ele. Oremos para que ele se arrependa de seu pecado de ter apoiado Dilma e o PT.
Afinal, não é preciso ter o dom de profecia para saber que o PT e o socialismo são criações do próprio inferno.
Com informações do site pessoal de Marcos Feliciano, GospelPrime, Reinaldo Azevedo, O Verbo e Gonline.
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA / FONTE JULIOSEVERO.COM

Igrejas ignoram alvarás e segurança em Campinas


Pastor faz oração em igreja instalada no Jardim Campo Belo: responsável reconhece falta de alvará, mas diz que situação será regularizada
 







Não é exagero dizer que, em algumas regiões de Campinas, em uma distância de cem metros é possível encontrar mais de uma igreja em pleno funcionamento, principalmente em bairros periféricos.

São barracões alugados, salões improvisados, garagens que se transformam em templos para reuniões dos fiéis. Apesar do número visualmente crescente desses espaços, a Prefeitura de Campinas possui registro de apenas 320 pedidos para expedição de alvará no segmento “templo religioso” — incluindo os já concedidos ou em andamento.

A Administração evita calcular o número de igrejas em situação irregular. Mas, segundo informações de um fiscal da Prefeitura que não quis ter seu nome revelado, cerca de 90% delas funciona sem qualquer laudo.

Levantamento feito pelo Correio em duas instituições religiosas — católica e evangélica — aponta que o número de templos é maior do que atingem os olhos do Executivo. Somente as igrejas católicas — administradas pela Arquidiocese de Campinas — possuem cerca de 250 templos espalhados pela cidade, entre capelas e paróquias.

Entre as evangélicas, apenas a igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém, que também tem sede em Campinas, possui cerca de 200 templos.

A reportagem percorreu as regiões do Campo Grande, Campo Belo a dos DICs nesta semana e constatou falta de alvará e de laudo do Corpo de Bombeiros em boa parte das igrejas em funcionamento. Faltam extintores, saídas de emergência, sinalização e a estrutura, muitas vezes, é bem precária: há fios soltos ou até prédio em plena reforma.

Os templos religiosos estão dentro de um — entre vários — segmentos que precisam de alvará e laudos do Corpo de Bombeiros para poder serem abertos. A tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que 239 jovens morreram após um incêndio no final do janeiro levantou alerta em todo o País.

Em Campinas, a situação não é diferente: casas noturnas foram fechadas e lacradas por não cumprirem totalmente os quesitos de segurança. No entanto, apesar de reunir número significativo de pessoas, justamente pela falta de estrutura da Prefeitura para abranger todos os tipos de construções nas atuais fiscalizações, as igrejas têm ficado em segundo plano no que diz respeito a vistorias.

Um dos prédios da Assembleia de Deus Ministério do Belém, no Jardim Vista Alegre, está em reforma há cerca de dois anos, segundo os frequentadores. São andaimes, telhados improvisados, falta de reboque nas paredes, fiações da rede elétrica à vista. Os materiais de construção amontoados à frente do templo dão sinais da estrutura improvisada.

O pastor responsável pela igreja, Elias Dumas, não quis falar com a reportagem sobre a situação do prédio. Afirmou que quem responde é o pastor-presidente da Assembleia de Deus de Belém, o deputado Paulo Freire (PR), que foi procurado, mas não encontrado até o fechamento desta edição. Os fiéis também não quiseram opinar.

Na mesma rua, na igreja Pentecostal Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, o pastor Zenaldo Machado da Silva realizava o culto em uma pequena garagem, transformada em salão pelo dono do imóvel que vive na casa de cima. Pastor Zenaldo disse que assumiu a igreja há quatro meses e não soube dizer se havia alvará ou laudo do Corpo de Bombeiros. “Tem dia que tem dez, mas chegamos receber 30 pessoas aqui”, disse. No espaço não havia nenhum extintor e nenhuma sinalização de segurança.

No bairro Campo Belo, onde também há igrejas por todos os cantos, a Assembleia de Deus Ministério do Ferreira não tinha nenhum tipo de instrumento de segurança. Apesar de ser um salão amplo e com portas laterais, o espaço não tem extintores ou sinalizações. Aos fundos dela, onde existe uma pequena sala para preparação dos pastores antes dos cultos, há fios de eletricidade expostos.

O pastor responsável pelo templo, Agenildo Gomes, assumiu a falta de alvará, mas afirmou que está procurando regularizar o espaço. Questionado se o local pode causar algum risco aos seus frequentadores, ele disse que está em processo de legalização. “Já pegamos o CNPJ, esta igreja estava sem gente. Por isso estamos buscando nos regularizar”, disse o pastor, que assumiu essa igreja há três anos.

As igrejas católicas, apesar de aparentar melhor estrutura, também deixaram a desejar no que diz respeito ao respeito às normas de segurança nos últimos anos. A Catedral Metropolitana funcionou por mais de dez anos sem laudo dos bombeiros e alvará da Prefeitura. Medidas de segurança começaram a ser adotadas recentemente.

O padre Alexandre Moura, ecônomo da arquidiocese, afirma que a instituição tem buscado controlar suas paróquias no que diz respeito à segurança e se informar da situação desses templos. “Algumas estão em processo para conseguir se regularizar. Muitos (padres), às vezes, desconhecem a questão, estão preocupados com a questão pastoral. Por isso nosso controle”, disse.


RAC

REPÚDIO AO ATO DE VIOLÊNCIA DOS PTRALHAS CONTRA A IGREJA CATEDRAL DA FÉ EM FRANCA.


  • O Ministério do Pastor Marco Feliciano informa que, tendo em vista os tumultos realizados por ativistas gays na Igreja  do qual ele é presidente na Cidade de Franca interior de São Paulo,  a agenda esta sendo retirada do ar.

    No dia de hoje (10/03/2013) O Pr Marco Feliciano encontrava-se em uma das suas Igrejas pregando a palavra  de Deus, manifestantes ligados a movimentos gays, realizaram algazarras e bagunça  na frente da igreja tentando inclusive invadir o templo.

    Não se contentando o movimento começou a ofender com palavras de baixo calão, ameaças de violência e depedração. O Pastor Marco Feliciano estava acompanhado de sua família, inclusive com suas crianças que aos choros se apavoraram quando os manifestantes atacaram o carro onde estavam. 

    O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano já  está procurando as autoridades para tomar todas as medidas cabíveis e informa que todos os seus compromissos já agendados serão cumpridos rigorosamente.

    O Deputado Federal Marco Feliciano disse  “repudio  qualquer ato de violência e rogo a oração das  igrejas para que tenhamos Paz”.


    Continue assinando a Lista em Favor do Pr Marco Feliciano - Clicando aqui
     

DEUS NOS LIVRE DE UMA REELEIÇÃO DOS PTRALHAS EM 2014

Estou cansado de ver tantas mazelas acontecendo nesse nosso querido Brasil .

EM 3  MANDATOS QUE O PT ESTA A FRENTE DA PRESIDÊNCIA DE NOSSO PAIS , NUNCA SE OUVIU FALAR TÃO CLARAMENTE EM FALCATRUAS , MENSALEIROS , SANGUE SUGAS ETC .

NUNCA A POLICIA FEDERAL TRABALHOU TANTO.


por isso eu não quero e vou lutar contra a reeleição da Dilma e do PT .


EU NÃO QUERO VIVER EM UM PAIS GOVERNADO POR EX TERRORISTAS , EX GUERRILHEIROS , EX SEI LÁ OQUE .


DILMA,TÔ FORA!!! PT,TÔ FORA!!! PT, NUNCA +!!!



...SE VC NÃO QUER +,OU NUNCA QUIS (COM EU) SER GOVERNADO PELO PT...SE ESTÁ CANSADO DE VER O DINHEIRO DOS IMPOSTOS PATROCINAREM AS INVASOES E DESTRUIÇOES DO MST...SE VC SE ENVERGONHA DE TER UM PRESIDENTE QUE SÓ ABRE A BOCA PRA FALAR BESTEIRA  E BEBER CACHAÇA...SE ACHA QUE O "BOLSA ESMOLA"É O MAIOR ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS QUE "NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS" EXISTIU...
SE ACHA A "ESQUERDA" BRASILEIRA IGNORANTE E RETROGRADA...SE VC NÃO TEM MEDO DOS TRANSGÊNICOS COM OS IGNORANTES DO MST...SE ACHA UM ABSURDO O LULA E O PT USAREM A "MAQUINA PÚBLICA" P/ AUTO PROMOÇAO TENTANDO REELEGER DILMA P/ SE PERPETUAREM NO PODER...
SE NÃO ESQUECEU OS ESCANDALOS DO PT:  MENSALÃO,  DINHEIRO "NÃO  CONTABILIZADO", DINHEIRO NA CUECA,MORTES DE PREFEITOS PETISTAS (SANTO ANDRE , CAMPINAS)
ENCOBERTAS DENTRO DO PT,TENTATIVA DE AMORDAÇAR A IMPRENSA BRASILEIRA...
A NOSSA HISTÓRIA NÃO PODE + FICAR REFEM DO LULA E DO PT...SE VC TEM MEMÓRIA...DIGA NÃO A CORRUPÇÃO,NÃO AO LULA,NÃO A DILMA 2014 !... PT,TÔ FORA!... DILMA, TÔ FORA!!! PT NUNCA +!!!


Bispo Roberto Torrecilhas

Silas Malafaia defende Marco Feliciano

Presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia defendeu a escolha de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Como avaliou a escolha do pastor Marco Feliciano?
Acho engraçado como o PT consegue jogar para a plateia. Essa comissão sempre foi presidida pelo PT. O PT não quis mais. Será que é por questões inconfessáveis? Opinião não é crime. Ele tem direito de expressar a opinião que ele tem.

Como o senhor viu os protestos contra a escolha?
Os que querem direitos humanos agridem, xingam. Eles querem direitos para eles. Isso aí é um joguinho político de ativismo gay. Eu também sou vítima disso.
O deputado foi acusado de ser homofóbico, de ser racista.
Eu também sou acusado de ser homofóbico. Aí eu pergunto: qual o evangélico que matou um gay? Isso é conversa. Quem contraria os ativistas gays no Brasil é chamado de homofóbico.
Qual a expectativa que o senhor tem com um pastor à frente da comissão?
Eu espero que ele, como a Bíblia diz, presida com cuidado. Espero que ele seja justo, ético, que não tenha proteção com a, com b ou com c. As convicções dele passam a ficar de lado.
Como o senhor vê o trabalho da comissão hoje?
Vejo um trabalho terrivelmente parcial em favor da causa gay, com proteção e privilégios para um grupo social. Na democracia, minoria não determina sobre a maioria e é isso que eles estão engasgados. Não quero injustiça, não sou favor de maldade contra gay, mas também privilégios para eles, não.

Fonte: Extra

Em Cruzeiro do Sul, 90% das igrejas estão irregulares, diz Bombeiros

Defensoria Pública funciona no mesmo prédio de Igreja em Cruzeiro do Sul (Foto: Yuri Marcel / G1)
O Corpo de Bombeiros iniciou uma fiscalização nos templos religiosos no interior do estado. Em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, os militares constataram que 90% das igrejas estão funcionando de forma irregular.
Os representantes das igrejas Católicas e Evangélicas já foram notificados por meio de ofício, para que apresentem ao Corpo de Bombeiro um projeto assinado por um engenheiro comprovando que o local é seguro para receber os fiéis.
Segundo o comandante Major Araújo, em Cruzeiro do Sul existem aproximadamente 60 igrejas. Uma delas, a igreja Batista do Bosque, situada na Avenida Coronel Mâncio Lima, centro da cidade, deverá ser fechada por não oferecer nenhum tipo segurança aos frequentadores.
A igreja funciona no segundo e terceiro pavimento de um prédio onde funcionava também a Defensoria Pública. De acordo com o comandante, o local não é apropriado para receber grande número de pessoas, além de não existir equipamentos de segurança e nem saída de emergência.
Diante do perigo constatado, o Corpo de Bombeiro notificou a igreja para que faça as adequações exigidas no prazo de 30 dias.
A notícia não agradou a cúpula da igreja evangélica. Segundo o Major Araújo, após essa notificação, ele passou a ser pressionado em seu trabalhado, e foi até ameaçado por um pastor, que lhe mandou um recado através de outro líder religioso. "Ele disse que se o Corpo de Bombeiros continuar a intervir no funcionamento da igreja, eles vão acionar o governo, para que eu seja transferido para outra cidade do interior do Acre", conta.
O G1 procurou o pastor Calos Mariano responsável pelo templo em Cruzeiro, para falar sobre o assunto. Ele disse que ainda não tinha recebido autorização do presidente da igreja para falar com imprensa e adiantou apenas que já estão providenciando os documentos e equipamentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros.
A catedral de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Cruzeiro do Sul, principal templo religioso da igreja Católica na região, também foi notificada. O sacristão Alberto Brito de 80 anos,  trabalha na igreja há 61 anos e garantiu que o templo oferece segurança aos fiéis. Ele informou que a Diocese vai enviar os documentos que estão sendo exigidos e vai fazer as adequações necessárias nos outros templos da igreja católica.
As demais igrejas informaram que também estão se adequando à lei.

G1

Divórcio de pais religiosos pode ​​fazer filhos abandonarem a igreja

 
Divórcio de pais religiosos pode ​​fazer filhos abandonarem a igrejaUm novo estudo mostrou que os filhos de casais religiosos são muito mais propensos a abandonar a religião se os seus pais se divorciarem. O material foi publicado esta semana na Revista De Estudos Científicos da Religião.
A pesquisa indica que filhos de pais religiosos que se divorciam são duas vezes mais propensos a se afastar da igreja quando adultos, que as pessoas cujos pais não se divorciaram.
“Quando o pai e a mãe são religiosos, o divórcio tem um efeito negativo sobre a religiosidade”, explica Jeremy Uecker, professor da Universidade Baylor e principal autor do estudo. ”Eles podem pensar que o casamento de seus pais foi a vontade de Deus ou algo assim e o rompimento terá  vários efeitos sobre sua religiosidade na vida adulta.”
Estudos anteriores já indicavam uma ligação direta entre o divórcio e as crenças futuras de uma criança, mas Uecker diz que a maioria desses estudos não levavam em conta as crenças religiosas dos pais.
O pesquisador afirma que o efeito negativo do divórcio sobre a fé dessas crianças depois de crescidas foi observado em pessoas de todas as religiões, embora a maioria das pessoas entrevistadas seja cristã. Agora, ele anunciou que deseja aprofundar o estudo de por que as crianças de pais divorciados parecem propensas a ser menos religiosas.
“Eu acho que é por causa desta ideia da perda de socialização e do ensino da religião, quando os pais separam”, diz ele. ”Meu próximo objetivo é identificar os mecanismos e as razões por que o divórcio dos pais é tão importante para definir a formação religiosa a longo prazo. Mas isso irá demorar mais tempo para ser estudado”. Com informações US News.

Incidência de catástrofes no céu e na terra devem crescer nos próximos anos

 
Incidência de catástrofes no céu e na terra devem crescer nos próximos anosDe acordo com um estudo encomendado pelo governo dos EUA aos geólogos Thomas L. Holzer e James Savage, o cenário dos próximos anos não é nada animador. No material recém-publicado, os estudiosos fizeram uma retrospectiva dos terremotos que causaram mais de 50.000 mortes, considerados catastróficos, desde o ano 1500 d.C.
A constatação é que mais do que nunca pessoas morrerão no século 21 por causa de terremotos. Os motivos são aumento o previsto da população neste século e a tendência de crescimento no número e na intensidade de sismos.
Após correlacionar estatisticamente o número de terremotos catastróficos em cada século, os pesquisadores projetam cerca de 21 grandes tremores de terra até o fiam do século XXI. Será 3 vezes mais que os ocorridos no século 20. O número de fatalidades neste século podem mais que dobrar, chegando a cerca de 3,5 milhões.
O diretor associado do Instituto de Análise de Riscos Naturais doa EUA, David Applegate diz que medidas preventivas podem ser tomadas, mas é impossível negar que as perdas serão enormes. Quatro terremotos catastróficos já ocorreram desde o início do século 21, incluindo o terremoto (e tsunami) de 2004 na Indonésia o terremoto no Haiti, em 2010. Estima-se que cada um matou mais de 200.000 pessoas.
Se os cientistas olham com desânimo para os eventos na terra, alguns teólogos acreditam que deverá crescer o número de “sinais no céu”. Em fevereiro um meteoro de 10.000 toneladas caiu sobre a Rússia, ferindo mais de mil pessoas. No mês passado um asteroide gigantesco passou perto demais da Terra. Outro incidente que recebeu ampla cobertura, por exemplo, foi um raio que atingiu a Basílica de São Pedro, poucas horas depois de o papa Bento XVI anunciar sua renúncia.
Citando passagens bíblicas sobre sinais e maravilhas nos céus, teólogos têm falado sobre o cumprimento de profecias contidas nas Escrituras. O rabino Jonathan Cahn, autor do best seller “The Harbinger” e do  DVD “O Julgamento de Isaías 09:10″ disse ao WND: “Nós sabemos que estamos nos últimos dias. Os sinais são evidentes – o retorno dos filhos de Israel para sua terra, os conflitos crescentes no Oriente Médio, o aumento do conhecimento do homem, a proliferação imoralidade e uma apostasia que parece tomar conta de todo o mundo”.
Cahn é um judeu, pastor e rabino da igreja messiânica Beth Israel e  presidente do ministério Esperança Mundial de Jerusalém. Para ele,  o mundo está passando por um “momento crítico de transição”. “Enquanto observamos o declínio espiritual e físico de países antes majoritariamente cristãos… há inúmeras referências a sinais e maravilhas na céus em toda a Escritura”. Joel 2:30-31, Lucas 21:25-26, além do livro do Apocalipse são lembradas por ele.
Um dos líderes mais influentes da Igreja Ortodoxa Russa, maior grupo cristão da Rússia, o Bispo Metropolitano Feofan acredita que a queda do meteoro foi uma clara mensagem divina.  “A Bíblia Sagrada diz que Deus nos envia sinais e avisos por meio de calamidades naturais… foi um lembrete para os moradores dos Urais e do resto do mundo que todos nós vivemos em um mundo frágil e imprevisível “, disse ele em um comunicado amplamente divulgado na Rússia mês passado.
O Associated Press diz que eventos que tiveram menos repercussão ocorreram poucos dias depois em Cuba e na Califórnia, com luzes brilhantes e “bolas de fogo” sendo vistas na atmosfera que não foram explicadas pelas autoridades. A NASA confirmou através de seu site que em fevereiro “algumas rochas espaciais grandes entraram na atmosfera da Terra”. O  professor de física Peter Brown, especialista em meteoros da University de Western Ontario, disse que o meteoros não são novidades, mas estranha o fato de que nem os melhores telescópios terem conseguido prever que eles se chocariam contra a Terra.
O pastor  batista Carl Gallups, é um autor de livros sobre profecias e apresenta um programa de rádio voltado ao ensino nas Escrituras. Ele diz que “não se pode negar que estamos vivendo em tempos bíblicos proféticos. Alguns dos sinais principais mostram o cumprimento de Daniel, capítulo 12, como aumento da tecnologia e das profecias de Ezequiel 38 e 39; com Israel sendo restaurado, mas sempre cercado por inimigos que ameaçam destruí lo… podemos certamente dizer que estes podem perfeitamente ser prenúncios dos últimos dias, conforme as profecias”.  Com informações WND, USGs, Prophecy News. 

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...