sábado, 7 de maio de 2011

Pastores são interrogados e ameaçados em Cuba

Pastores são
 interrogados e ameaçados em Cuba

Autoridades cubanas estão pressionando pastores a abandonar seus trabalhos pastorais
O ministério Christian Solidarity Worldwide (CSW) manifestou preocupação com a detenção e interrogatório de três pastores protestantes pelas autoridades cubanas no fim de semana.

Os pastores são afiliados ao Movimento Apostólico, uma rede de igrejas que tem enfrentado a interferência do nos últimos anos.

De acordo com a CSW, agentes do Estado e funcionários do partido comunista levaram os pastores Benito Rodriguez e Barbara Guzman para interrogatório.

Os pastores foram levados para a Delegacia de Polícia em Camaguey, onde foram mantidos por duas horas. Eles alegam que as autoridades interrogaram e tentaram convencê-los a parar os cultos em suas casas.

No domingo, o chefe do Escritório para Assuntos Religiosos do Ministério Provincial de Justiça interrompeu um culto realizado por dois pastores e emitiu uma notificação exigindo que eles apresentassem a prova de propriedade para o Ministério da Justiça até ontem. Pastor Rodriguez, 45 anos, afirma que viveu na casa toda a sua vida.

Outro pastor, Bernardo de Quesada Salomon, foi detido no mesmo dia, após deixar sua casa. Ele diz que os interrogadores exerceram pressão sobre ele e fizeram ameaças na tentativa de fazê-lo abandonar o seu trabalho pastoral.

Um líder do Movimento Apostólico, o Pastor Omar Gude Pérez, está na prisão cumprindo uma sentença de prisão de seis anos e meio sob liberdade condicional.

Ele disse a CSW que a pressão sobre a rede de igrejas tinham se intensificado. "Esta é apenas uma das muitas ocasiões em que pastores foram detidos, multados, ou ameaçado pelo regime de Fidel Castro, que não alterou em nada, pelo menos a sua política de negação da liberdade religiosa", disse ele.

Pastor Gude Pérez disse que vários pastores, incluindo sua esposa Kenia Denis, tiveram, recentemente, a permissão negada para deixar o país, a fim de participar de eventos religiosos no exterior.

A rede suspeita que as autoridades negaram o seu pedido porque os seus membros continuam a relatar violações da liberdade religiosa em Cuba para grupos internacionais de direitos humanos e para a mídia.

Andrew Johnston, diretor de Advocacia da CSW, afirmou que estão preocupados com a detenção arbitrária, intimidação dos Pastores Rodriguez, Guzman e de Quesada e a hostilidade generalizada em direção a mais igrejas.

"Pedimos ao governo cubano para parar à perseguição a esses homens e mulheres e permitir que estas igrejas se registrem para que possa funcionar livremente".


Fonte: Christian Today

União Homossexual Legal no Brasil de Maioria Cristã? ‘Deixemos a Hipocrisia,’ diz Pastor

Pastores e deputados evangélicos reacionam de diferentes maneiras à recente legalização da união homossexual no Brasil.
O Deputado Federal e Pastor Marco Feliciano mostrou decepção quanto à decisão e expressou sua opinião sobre o país em que a maioria se diz “Cristã,” mencionando a “hipocrisia,” em seu Twitter.
“Se o País é laico, pq feriados religiosos, pq a constituição invoca a benção de Deus, pq a bíblia esta na mesa da presidência da Câmara?(sic)” questionou o pastor.
“Deixemos a hipocrisia,” disse ele em seu Twitter.
Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), abertamente contra a homossexualidade, voltou a causar polêmica dizendo “Agora virou bagunça. O próximo passo vai ser a adoção de crianças (por casais homossexuais) e a legalização da pedofilia.”
Bolsonaro, conhecido por suas frases polêmicas, afirmou ainda que os filhos de casais homossexuais crescerão vendo "a mãe usando cueca e o pai usando calcinha," e que com isso haverá "passeata gay mirim."
Lançando o termo “evangelicófobo” no Twitter e Facebook, pastor Ciro Sanches Zibordi dizendo que se o “simples fato de eu discordar dos homossexuais torna-me homófobo (de acordo come ele homófobo é mais apropriado que homofóbico), o simples fato de eles discordarem de mim também os torna evangelicófobos.
Quato à legitimidade da união de pessoas do mesmo sexo, “é evidente que a decisão não foi tomada com base na Bíblia, visto que esta prescreve que o casal deve ser formado por homem e mulher (Mt. 19:4)," disse ele.
Zibordi ressaltou que os Cristãos devem respeitar as pessoas homossexuais que vivem juntas, mas que “não podemos (...) é concordar com esse tipo de união, a qual, biblicamente, constitui um pecado.”
“A Bíblia — isto é, Deus — condena a prática homossexual. Mas a Bíblia (Deus) também mostra que o homem tem livre-vontade para escolher entre o bem e o mal (Dt 30.19; Mt 7.13,14).”
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre pessoas do mesmo sexo, nesta quinta-feira. A decisão abre um precedente nacional onde juridicamente os gays podem se casar com um união estável reconhecida pela justiça, garantindo direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência.
No país de maioria cristã, existe cerca 60 mil casais homossexuais (segundo Censo demográfico - IBGE 2010).

"Profeta" gera pavor em Taiwan após prever terremoto de 14 graus


O autoproclamado profeta "mestre Wang" gerou pavor entre a população de Taiwan e levou a um suicídio.

O autoproclamado profeta "mestre Wang" assegurou que um terremoto de 14 graus, com um posterior tsunami com ondas de 170 metros, sacudirá Taiwan em 11 de maio, o que gerou pavor entre a população e levou a um suicídio, informou a Polícia nesta sexta-feira.

Ao saber da previsão, um taiwanês de 70 anos que sofria de depressão crônica se jogou do quinto andar de um prédio em Taipé e morreu, segundo o diário "Lianhe Bao".

Além disso, promotores taiwaneses iniciaram uma investigação sobre as profecias apocalípticas de Wang, que incutiram o temor em muitas pessoas e levaram à compra de refúgios situados nas regiões montanhosas da ilha.

Em Puli, aldeia localizada nas montanhas centrais, estão sendo construídos cerca de 100 refúgios, que posteriormente são vendidos a preços elevados, o que despertou suspeitas policiais de fraude ou de enriquecimento ilícito com relação às previsões.

Segundo o "profeta", a catástrofe derrubará emblemáticos monumentos da ilha, como a Torre Taipé 101, um dos arranha-céus mais altos do mundo, e o Palácio Presidencial.

Fonte: EFE

O MINISTÉRIO E AS HABILIDADES PESSOAIS

 
O MINISTÉRIO E AS HABILIDADES PESSOAIS
 
"Não que sejamos capazes, por nós... mas a nossa capacidade vem de Deus" - II Coríntios 3:5.
Ministério é questão em primeiro lugar de motivação, de chamado, e não de capacidade. Não busco um ministério porque tenho capacidade própria, mas o faço porque a motivação do meu coração é trabalhar para o Senhor, buscando o Seu interesse. E atuando neste ministério, segundo a orientação do Espírito, posso então usar os conhecimentos e talentos que adquiri, os quais na verdade Deus já havia preparado para mim em Sua soberania.
Não devemos buscar um ministério apenas porque agora temos determinada aptidão, muito menos julgar que nos sairemos bem porque somos graduados em tal assunto: "Tenho um ótimo conhecimento, portanto serei um ótimo ministro" - Isto é presunção! Nossa formação, cursos, habilidade pessoal, seja o que for, deve ser usado como ferramenta prática no ministério, e não como alicerce ou fundamento de nosso serviço à Deus, para que porventura não sejamos achados apoiados em nosso próprio poder, e não no poder de Deus. "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento" (Pv 3:5). "A minha palavra e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder" (I Co 2:4).
Se o nosso ministério estiver apoiado numa Palavra de Deus, poderemos suportar as adversidades, e permanecer firmes e inabaláveis, sempre abundantes em toda boa obra. Caso contrário, será um ministério inconstante, vacilante, sujeito a altos e baixos, e com frutos imperfeitos. Do mesmo modo, um ministério exercido sem a unção do Espírito nos coloca desarmados diante das tribulações, perseguições, pressões e necessidade das pessoas. Nosso serviço será apenas profissional, e não tocará profundamente as pessoas. Ficaremos apenas na esfera do humano e do intelectual. Todos concordarão conosco, mas ninguém será transformado.
Por outro lado, devemos sempre nos aperfeiçoar em tudo o que fazemos. Se pudermos fazer uma faculdade, um curso, por que não fazer? Quando nos preparamos e nos colocamos a disposição do Senhor para o serviço, então Ele poderá nos usar muito mais em Sua obra.
Assim, nós que estamos à frente ministrando precisamos nos desenvolver dentro das áreas que precisamos adquirir conhecimento, para podermos contribuir melhor na obra do Senhor. "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Co 15:58).

Deus abençoe!

Ronaldo Bezerra
(Para falar com o Ronaldo envie um email para ronaldo_bezerra@hotmail.com)

 
 
 

Audição do CD Somente Deus do cantor Marcelo Aguiar


CD agora segue para a fábrica
No início da noite desta quinta feira (05/05) a diretoria da Sony Music realizou, na sede da gravadora, no Rio de Janeiro, a audição do CD Somente Deus, do cantor Marcelo Aguiar. No encontro, o cantor, acompanhado da equipe Sony, escutou as 10 músicas inéditas do novo trabalho, que está sendo muito aguardado pelo público.
"Estávamos todos muito ansiosos para checar o resultado final. Foi maravilhoso reunir todo mundo para a audição", afirmou o cantor. A reunião contou com a presença do produtor Reinaldo Barriga, Bruno Batista e Maurício Soares da Sony, dos departamentos Digital, Vendas e Marketing da gravadora, componentes da banda (Fabinho Acquesta e Tito de Camargo), e da esposa de Marcelo, Paula Aguiar.
Durante a audição, os títulos das canções foram divulgados. A primeira música ouvida foi "Estarei a te esperar", canção romântica do CD. Em seguida "O Tempo de Deus", "Venci meus limites" e "O amor prevalecerá". Após a décima canção, Maurício Soares, diretor artístico da gravadora, resolveu repetir algumas canções. "Vejo problemas pela frente: definir qual será o single! Que coisa inedita!", disse Soares feliz pelo resultado do CD. "Provavelmente vamos ter que sair com 2 singles!", completou.
A audição foi transmitida ao vivo pela internet via Twitcam, onde os fãs do cantor puderam conferir o resultado final de cada uma das músicas do próximo lançamento da Sony Music Gospel. Ao mesmo tempo que acontecia a audição, os internautas interagiram com o cantor mandando mensagens parabenizando pelo novo trabalho. Ainda esta semana foi definido todo o projeto gráfico do CD que agora segue para a fábrica. A previsão de a chegada nas lojas é para o final deste mês.
Ricardo Costa e Alessandra Flach
Assessoria de Imprensa

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...