terça-feira, 21 de maio de 2013

Professora descobre abuso sexual por desenho de aluna no sul da Bahia


Está preso na cidade de llhéus, no sul da Bahia, um homem de 57 anos suspeito de abusar de uma menina de cinco anos. Ele era conhecido da família e era responsável por levar e buscar a criança e seus dois irmãos na escola. A prisão foi realizada na segunda-feira (20).
Desconfiada, foi a professora quem percebeu a mudança de comportamento da menina na sala de aula. Depois de conversar com a criança e pedir para ela fazer um desenho, veio a confirmação do abuso sexual. "Ela estava fechada no 'eu' dela. Fui perguntando o que era aquilo que ela estava desenhando, e ela falando... 'É isso aqui, isso daqui dele... Ele fez desse jeito...' As partezinhas íntimas estavam com lesão mesmo", descreve a professora Adilma Ramos.
Imediatamente, ela avisou o caso a uma tia da menina, que disse que também percebeu o problema e denunciou à polícia. "Ela falou que estava doendo muito e que tinha um tio que tinha mexido nela, na casa dele. Viemos diretamente na delegacia falar com a polícia. Todos os dias ele ia às 7h levar as crianças na escola e às 17h pegava e levava a criança diretamente para a casa dele. Quando era 20h, pegava e levava elas para a casa da mãe", afirmou a tia.
O suspeito de praticar os abusos descritos foi preso em flagrante no bairro Hernani Sá, conhecido como Urbis, em Ilhéus, quando ia para o colégio buscar a garota. 
A mãe das crianças informou que não desconfiou de nada. "Ele sempre foi muito lá em casa, todo mundo conhece, os vizinhos todos sabem, eu nunca tive problema com ele, não tem passagem, nada, os meninos já gostam dele, nunca chegaram para me falar nada", disse a mãe.
A polícia investiga se o suspeito abusava os outros dois irmãos da garota - uma menina de 7 anos e um menino de 8. As três crianças já passaram por exames de corpo de delito. O resultado deve sair em 10 dias. O homem vai ser levado para o presídio Ariston Cardoso, situado em Ilhéus, e vai responder por estupro de vulnerável. A pena para este crime varia de oito a 15 anos de prisão.
As crianças estão com a mãe. Nesta terça-feira (21), membros do Conselho Tutelar vão se reunir com a família para apresentar um relatório ao Ministério Público. A polícia vai investigar se houve negligência por parte da mãe. Se for confirmada, ela pode responder por maus-tratos, abandono material ou por estupro de vulnerável, nesse caso, por omissão.

G1

Historiador se mata em Notre Dame após protestar contra casamento gay

Ativista de direita de 78 anos se matou a tiros diante do altar da igreja.
Pouco antes, ele publicou post chamando união gay de 'lei infame'.


O historiador francês Dominique Venner, de extrema-direita, cometeu suicídio nesta terça-feira (21) na catedral de Notre Dame de Paris, pouco depois de ter publicado em seu site um post protestando contra o casamento gay.
O texto do ativista de 78 anos chama o casamento igualitário, promulgado pelo presidente francês François Hollande no sábado, de "lei infame".
O suicídio provocou a saída de todas as pessoas da igreja, um dos grandes monumentos turísticos da capital francesa, informou a polícia.
O incidente ocorreu às 16h locais (11h de Brasília).
Segundo os primeiros elementos da investigação, ele se matou a tiros, diante do altar.
"São necessários gestos novos, espetaculares e simbólicos para tirar as pessoas da sonolência, balançar as consciências anestesiadas e acordar a memória das origens", alertou em seu texto na internet.
Patrick Jacquin, reitor da catedral, indicou à AFP que o homem depositou uma carta no altar, junto ao coro, antes de se suicidar.
Paraquedista durante a guerra na Argélia, Dominique Venner depois fez parte da clandestina Organização Armada Secreta (OAS), que tinha o objetivo de impedir a independência desse país do norte da África.
Venner participou de várias organizações de extrema-direita desde meados dos anos 1950. Ele é autor de vários livros dedicados à história, política e exército, às armas de fogo e à caça.
A França acaba de autorizar o casamento e adoção por casais de mesmo sexo e as primeiras celebrações devem acontecer nas próximas semanas.
 
FONTE . G1

Esclarecimento sobre manifestação do presidente da Comissão de Ética da Presidência da República


O Ministro Marcelo Crivella se encontra em licença, fora do país, de onde encaminhou a seguinte nota:
 
“Assim que foi publicada a  matéria da revista Isto É sobre a Fazenda Nova Canaã, encaminhei documentos à Advocacia Geral da União provando que era falsa. Prevendo e para evitar o já por todos conhecido uso político que se faz das bem intencionadas, porém politicamente ingênuas manifestações da Comissão de Ética da Presidência da República, a ela também enviei os mesmos documentos. À Advocacia Geral da União solicitei que ingressasse em juízo para o necessário direito de resposta, o que espero para breve. Da Comissão de Ética, que repito, enviei previamente os mesmos documentos, esperava que, uma vez os conhecendo, pudesse evitar precipitações que acabam por prejudicar o serviço público.
 
Hoje, para minha tristeza, vejo que pelo menos em parte foram inúteis minhas tentativas. Lamento, mas é o preço que os homens de bem pagam para merecer um lugar no coração do povo. Eles são supliciados sempre. Repito: não usei nenhum centavo de dinheiro público para produzir peixes na Fazenda Nova Canaã, onde há mais de dez anos centenas de crianças pobres do sertão da Bahia estudam, se alimentam, recebem uniforme e transporte escolar gratuito. A Fazenda Nova Canaã jamais recebeu ajuda do Governo. Seria até justo que ali se fizesse um projeto de aquicultura, porque se trata de uma entidade beneficente de utilidade publica municipal, estadual e federal. Ou será que as crianças pobres do sertão só podem comer calangos? Mas não foi feito. Deus tem provido e nada tem faltado a elas e aos que ali vivem. 
 
Finalmente, afirmo que é um dever e, mais que isso, um compromisso com a democracia prestar todos os esclarecimentos necessários. Confio no espírito público dos  brasileiros, que saberão separar os fatos de meras paixões da disputa política”.
 
 
Fonte: MPA: http://www.mpa.gov.br/index.php/imprensa/noticias/1777-esclarecimento-sobre-manifestacao-do-presidente-da-comissao-de-etica-da-presidencia-da-republica

GAYS QUEREM IMPOR SUAS IDEOLOGIAS COM A CENSURA - Comercial com Neymar de cueca é acusado de preconceito contra gays

O atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar, está no meio de uma polêmica nas redes sociais por conta de um comercial de cuecas. Uma campanha da Lupo, uma das patrocinadoras do jogador, está sendo acusada de homofobia
O comercial mostra o atacante de cueca se exibindo para algumas clientes. Porém, quando um homem pede para ver a 'cueca sexy do Neymar', o atacante sai correndo da loja.
Nas redes sociais, clientes acusam a marca de ter dado um 'tiro no pé' ao fazer piada com o público gay, que constitui parte do público-alvo da empresa.
Em comentários no vídeo do comercial no You Tube, vários comentaristas afirmam que vão deixar de consumir produtos da Lupo.
Durante o lançamento da campanha, a G2 Brasil, empresa responsável pelo comercial, afirmou que "o mote da produção é criatividade e qualidade, duas características em comum entre o Neymar e a Lupo".
 
Divulgação
 
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. UOL.COM.BR

Freira leva multa de mais de R$ 1 mil após ser pega dirigindo a 180 km/h

Foto: Reprodução/Il MessaggeroIrmã Tavoletta contratou advogada para recorrer da punição.
'Espero que a irmã Tavoletta confesse sua má conduta', disse a polícia.        

 
           

Flagrada dirigindo a 180 km/h, freira não aceita multa. (Foto: Reprodução/Il Messaggero)

Três freiras foram paradas pela polícia italiana quando estavam a 180 km/h. A irmã Tavoletta, de 56 anos, disse que dirigia em alta velocidade porque ela e suas colegas estavam com pressa para ver o Papa Bento XVI, que havia quebrado o punho, segundo o jornal "Il Messaggero".

As outras duas freiras têm 65 e 78 anos, mas não tiveram os nomes divulgados. Por ter sido flagrada dirigindo em alta velocidade, a irmã Tavoletta foi multada em 375 euros (R$ 1.016) e teve a carteira de motorista suspensa por um mês.

Um porta-voz da polícia de Turim disse que "espera que a irmã Tavoletta confesse sua má conduta em sua próxima confissão".

Mas a freira pretende recorrer da punição. Ela contratou os serviços de Anna Orecchini, uma das mais conhecidas advogadas italianas em casos de multa de trânsito.

Segundo ela, sua missão era mais importante do que respeitar a legislação do país.


G1

BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO - JUIZ DE PAZ DO PARÁ PEDE DEMISSÃO PARA NÃO CELEBRAR CASAMENTO LGTB .


Juiz de paz José Gregório prefere se demitir a celebrr casamento gay em Redenção, no Pará (Foto: João Lúcio/Arquivo pessoal)Juiz de paz José Gregório prefere se demitir a
celebrar casamento gay em Redenção, no Pará.
(Foto: João Lúcio/Arquivo pessoal)
O juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, pediu demissão do cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele alega que "o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”.
Nomeado para o cargo há sete anos, José Gregório Bento, 75 anos, há mais de quatro décadas é pastor da Igreja Assembleia de Deus, e trabalha como voluntário no cartório civil da cidade, fazendo conciliações e celebrando casamentos.
Segundo o pastor, ele protocolou a demissão porque se recusa a obedecer a decisão CNJ, publicada no último dia 14 de maio, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
“Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gregório. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, completa.
Segundo Gregório, ele recebeu a notificação de que não poderia se recusar a fazer casamentos homoafetivos nesta segunda-feira (20) mas afirmou que, desde a publicação da decisão da Justiça, já havia tomado a decisão de abrir mão do cargo. “Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie os meus princípios”, alega. “Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, questiona.
O pastor afirma ainda que solicitou a demissão ao titular do cartório, Isaulino Pereira dos Santos Júnior, mas que o tabelião pediu que ele permanecesse no cargo. “Ele me pediu para eu ficar e disse que caso alguém solicitasse o pedido de casamento homoafetivo, outro juiz de paz seria chamado para realizá-lo. Mas aqui, graças a Deus,  ainda não chegou ninguém pedindo o casamento homoafetivo".
Cartório nega discriminação
Procurado pelo G1, o titular do cartório civil de Redenção negou a versão do pastor. “De fato, ele pediu afastamento do cargo na quarta-feira passada (15), alegando que iria mudar de cidade para cuidar da esposa que estaria internada na UTI de Goiânia, mas não falou nada sobre se recusar a fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo”, alegou Isaulino.
Ainda de acordo com o titular do cartório, caso o pastor tivesse pedido exoneração porque não aceita o casamento homoafetivo, ele seria imediatamente afastado do cargo. “Eu iria acatar o afastamento, porque não pode haver discriminação. Caso ele queira sair por esse motivo, eu vou solicitar imediatamente ao juiz da comarca outro juiz de paz”, afirma Santos Júnior, que garante ainda que o pastor não entregou ao cartório nenhuma solicitação oficial de demissão do cargo.
Segundo o presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), Heyder Ferreira, o juiz de paz pode pedir demissão se discordar de uma decisão do CNJ. “Se ele continuar no cargo, é obrigado a cumprir a determinação, mas por ser voluntário, não podemos impor. O cartorário, em compensação, é obrigado a cumprir a determinação”, explica.
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA - INF.CS

O Líder de êxito é íntegro


O dicionário define integridade como “o estado de ser completo, uno”. Se tenho integridade, minhas palavras e minhas ações se entrosam. Sou quem sou, não importa onde me encontre ou com quem esteja. 
Num formulário de pedido de emprego uma das perguntas era: “Já foi preso alguma vez? “O candidato escreveu NÃO em letra de forma no espaço correspondente. A pergunta seguinte era feita em função da resposta à pergunta anterior. Indagava: “Por que?” Não se dando conta de que não tinha que respondê-la, o candidato “honesto” mas sem dúvida ingênuo, sapecou: “Acho que é porque nunca me pegaram”
Uma pessoa íntegra não admite lealdade divididas (isso é duplicidade), nem simplesmente faz de conta (isso é hipocrisia). Pessoas íntegras são pessoas “inteiras”, elas são identificadas por sua coerência de propósitos. Pessoas íntegras não têm nada a esconder e nada a temer. Suas vidas são livros abertos. 
A integridade não é tanto o que fazemos mas o que somos. E o que somos, por sua vez, determina o que fazemos. Nosso sistema de valores de tal forma é parte integrante de nós que não podemos separá-lo de nossa personalidade. Ele se torna o sistema de navegação que nos orienta. Ele estabelece prioridades em nossas vidas e julga o que devemos aceitar ou rejeitar.
Todos nós enfrentamos desejos conflitantes. Ninguém, por mais “espiritual” que seja, pode evitar essa batalha. Integridade é o fator que determina qual deles prevalecerá. Deparamos diariamente com situações que exigem decisões entre o que queremos e o que devemos fazer. A integridade fixa as regras fundamentais para resolver essas tensões. Determina quem somos e como reagiremos antes mesmo que surja o conflito. A integridade solda o que dizemos, pensamos e fazemos numa só pessoa, integral, indivisível, impondo sua perfeita sintonia.
“A primeira chave para a grandeza”, é sermos na realidade o que aparentamos ser. “para conquistar confiança um líder tem que ser autêntico. Para tanto, é preciso que haja coerência como ocorre numa boa composição musical – a letra e a música se casam harmoniosamente.
Se o que dizemos e o que fazemos são a mesma coisa, os resultados serão consistentes. Por exemplo: 

Digo aos liderados: Exibo uma atitude Eles serão positivos
“Sejam positivos: positiva

Digo aos Ponho o visitante em Eles porão o visitante
Liderados: “O primeiro lugar em primeiro lugar. Visitante vem em Primeiro lugar”.

Digo aos liderados: Trato a todos como Eles farão da Célula
“Nossa célula é uma família. uma família. uma família”

Se o que disser e fizer não forem a mesma coisa, os resultados serão inconsistentes. Por exemplo:
Digo aos liderados: Chego atrasado Alguns chegarão. “Sejam pontuais” à reunião. hora, outros não.

Digo aos liderados: Exibo uma atitude Alguns serão positivos “Sejam positivos: negativa outros não.

Digo aos Ponho o visitante em Alguns porão o visitante Liderados: “O segundo plano. em primeiro lugar; Visitante vem outros não. em Primeiro lugar”.

Digo aos liderados: Não trato a célula Alguns farão da Célula
“Nossa célula é como uma família. uma família; outros não. 
uma família”
89% do que as pessoas aprendem provêm do estímulo visual, 10 % do estímulo auditivo, e 1% de outros sentidos. Portanto, faz sentido dizer que quanto mais os liderados virem e ouvirem seu líder consistente por atos e palavras, maior será sua consistência e lealdade. O que eles ouvem, compreendem. O que eles vêem, acreditam!
Muitas vezes tentamos motivar nossos seguidores com macetes ingênuos, de vida curta. O que as pessoas precisam não é de um slogan para repetir, mas de um modelo para ver.
O TESTE DA CREDIBILIDADE
Quanto mais credibilidade você tiver, mais as pessoas confiarão em você, concedendo-lhe o privilégio de influenciar suas vidas, Quanto menos credibilidade você tiver, menos as pessoas confiarão em você e mais rapidamente você perderá sua posição de influência. 
Tudo é uma questão de liderança. O segredo de subir e não cair é a integridade. Examinemos alguns motivos que tornam a integridade tão importante.
1. Integridade gera confiança:
“Para ser um líder um homem precisa ter seguidores. E para ter seguidores, um homem precisa contar com a confiança deles. Por conseguinte, a suprema qualidade de um líder é inquestionavelmente a integridade. Se os companheiros de um homem acharem que ele é um impostor ou que lhe falta real integridade, ele fracassará. Seus ensinamentos e suas ações têm de coincidir.
2. A integridade tem grande poder de influência.
Todo o grupo é a sombra projetada do seu líder. O caráter do líder determina o caráter da igreja local. Isto acontece por que as mentes das pessoas se modificam por observação e não simplesmente por argumentos.
3. A integridade facilita padrões elevados
Os líderes precisam viver de acordo com os padrões mais elevados do que seus liderados. Esse preceito é exatamente oposto ao que a maioria das pessoas pensa sobre liderança. Num mundo de prerrogativas e privilégios que acompanham a escalada do sucesso, muito pouca atenção é dispensada às responsabilidades da jornada para cima. Todo direito implica numa responsabilidade; toda oportunidade, numa obrigação; toda posse, num dever. 
Os direitos DIMINUEM à medida que você sobe na organização. 
As responsabilidades AUMENTAM à medida que você sobe na organização. Eles são inversamente proporcionais.
Muitas pessoas estão prontas a exigir seus direitos, mas não assumir suas responsabilidades. 
“Não se torne vítima da época em que vive. Hoje há uma tendência a absorver os indivíduos da responsabilidade moral e tratá-los como vítimas de circunstâncias sociais. Compre essa idéia e pagará com sua alma. O que limita as pessoas é falta de caráter. “Quando o caráter dos líderes é baixo, seus padrões também o são.”
4. A integridade resulta numa reputação sólida, não apenas numa imagem.
Imagem é o que as pessoas pensam que somos. Integridade é o que realmente somos. 
Duas velhinhas estavam andando numa igreja repleta de fiéis no interior da Inglaterra quando depararam com a lápide de uma sepultura. A inscrição dizia: “Aqui jaz John Smith, um político e um homem honesto.
”Cruzes!”, disse uma delas para a outra. “Que coisa horrível enterraram duas pessoas na mesma sepultura!”
Na antiga China o povo queria acima de tudo segurança contra os bárbaros que infestavam o norte; por isso ergue a Grande muralha. Ela era tão alta que os chineses acreditavam que ninguém conseguiria escalá-la e tão larga que nada poderia derrubá-la. Concluída a obra colossal, respiraram aliviados e finalmente sentiram-se seguros. Durante os primeiros cem anos de existência da muralha, a China foi invadida três vezes. Em nenhuma das ocasiões os invasores bárbaros tentaram derrubar a muralha ou galgá-la. Em todas elas limitaram-se a subornar as sentinelas que montavam guarda no portão principal e a transpuseram tranqüilamente. Os chineses envaidecidos com o invencível cinturão de pedra esqueceram-se de ensinar integridade a seus filhos.
5. Integridade significa que eu a viva antes de liderar terceiros.
Não podemos conduzir ninguém além do ponto que atingimos. 
Os especialistas em controle de qualidade sempre dizem: “no controle de qualidade não estamos preocupados com o produto. Nossa preocupação é com o processo. Se o processo for correto o produto estará garantido. O mesmo se pode dizer da integridade; ela garante a credibilidade.
6. A integridade ajuda um líder a ser digno de crédito, não apenas sagaz.
Há uma diferença entre ser sagaz e ter credibilidade. Os líderes espertos nunca duram. “O requisito final; da efetiva liderança é granjear confiança. Do contrário não haverá seguidores. Um líder é aquele que possui partidários. Não é preciso concordar com ele para se confiar nele. 
A única maneira de conservar a boa vontade e a alta estima das pessoas com quem você trabalha é fazer por merecê-las. Ninguém pode enganar a todos o tempo todo. Cada um de nós, eventualmente, é reconhecido exatamente pelo que é não pelo tenta aparentar.
7. A integridade é uma virtude conquistada a duras penas
A integridade é o resultado de autodisciplina, confiança íntima e a determinação de ser inflexivelmente honesto em todas as situações de nossas vidas. Dispomos de poucos modelos contemporâneos de integridade. Nossa cultura produziu poucos heróis duráveis, poucos paradigmas de virtude. Há poucos líderes dignos de serem imitados.
Foi Bily Gram quem disse: “Integridade é a coisa que mantém firme nossa maneira de viver. Precisamos lutar constantemente para conservar nossa integridade intacta.”
“Quando se perde riqueza, nada se perdeu; quando se perde saúde, perdeu-se alguma coisa; quando se perde o caráter, perdeu-se tudo.”
O teste do mentor
Faça-se a seguinte pergunta: “Sou honesto com meu líder? ”Todo líder teve um mentor. “Nosso principal anseio na vida é encontrar alguém que nos torne o que podemos ser.” Quando encontramos essa pessoa, precisamos checar nosso crescimento regularmente, indagando: “Estou tirando todo o proveito dos ensinamentos que estou recebendo? “ Optar por atalhos nesse processo só vai prejudicar tanto seu mentor quanto você.
O teste das massas
Faça-se a pergunta: “Sou honesto com meus liderados?” Como líderes compreendamos rapidamente que decisões erradas não só nos afetam adversamente, como afetam aqueles que nos seguem. Antes de empunharmos as rédeas da liderança precisamos ter consciência de que ensinamos o que sabemos e reproduzimos o que somos. Integridade é um processo inteiro.
Os liderados esperam quatro coisas de seus líderes:
• honestidade
• competência
• Visão e 
• Inspiração
 
 
IGREJA EM CÉLULA

10 pactos da célula.

1. Colossensses 3:4-15 - O Pacto de Afirmação da Graça (amor incondicional, amor ágape) - Eu escolho amá-los e aceitá-los, meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho amá-los do jeito que vocês são. Nada do que fizeram ou farão vai me impedir de amá-los. Posso não concordar com suas ações, mas vou amá-los como pessoas e fazer tudo para apoiá-los na certeza do amor de Deus. 
 
2. Efésios 4:25-32 - O Pacto da Honestidade - Eu não vou esconder como me sinto a respeito de vocês ou o que vem de vocês, bem ou mal, mas vou procurar, no tempo do Espírito, conversar francamente e diretamente com vocês de modo amoroso e perdoador, para que vocês não fiquem desestruturados quando estiverem em dificuldades e para que nossas frustações mútuas não se transformem em amargura. Vou tentar refletir para vocês aquilo que estou ouvindo e sentindo a respeito de vocês. Se isso significa arriscar-me a sofrer, sabendo que ao falar a verdade em amor é que crescemos em tudo em Cristo, que é o cabeça (Efésios 4:15), então ou aceito correr o risco. Vou tentar expressar esta honestidade de maneira sincera e controlada de acordo com as percepções que eu tenha das circunstâncias.

3. Romanos 7:15-25 - O Pacto da Transparência - Prometo me empenhar para me tornar uma pessoa mais aberta, abrindo meus sentimentos, minhas lutas, minhas alegrias e minhas dores para vocês da melhor maneira possível. A intensidade com que vou fazer isso tem como implicação o fato de que não vou conseguir nada sem vocês. digo isto para afirmar o valor de vocês para mim como pessoa. Em outras palavras, eu preciso de você!

4. II Tessalonissenses 1:11-12 - O Pacto da Oração - Eu faço um pacto de orar por vocês regularmente, crendo que nosso amado Pai deseja que oremos uns pelos outros e peçamos pela bênção que todos precisamos. Não serei um ouvinte passivo. Mas sim, escolho ser um participante espiritual, desejoso de entrar na situação de vocês e auxiliá-los a levar os fardos em oração.

5. João 4:1-29 - O Pacto da Sensibilidade - Assim como desejo ser conhecido e comprometido por vocês, faço um pacto de ser sensível a vocês e às suas necessidades, da melhor maneira possível. Vou tentar ouvi-los e sentir o que se passa com vocês, e procurar tirá-los do abismo, do buraco, do desânimo e isolamento. Vou procurar evitar, seriamente, dar resposta simplesmente para as situações difíceis nas quais vocês se encontram.

6. Atos 2:47 - Pacto da Disponibilidade - Aqui estou se precisarem de mim. Tudo o que tenho tempo, energia, entendimento, bens está à disposição de vocês, se precisarem, até o limite dos meus recursos. Dou estas coisas a vocês num pacto que tem prioridade sobre outras exigências que não estão debaixo desse pacto.

7. Provérbios 10:19, 13, 12:23; 15:4; 18:6-8 - O Pacto da Confiabilidade - Prometo manter em segredo tudo o que for compartilhado dentro do grupo, de modo a proporcionar uma atmosfera de confiança, necessária à transparência. Entendo, no entanto, que esta confiabilidade não proíbe o meu líder de célula de compartilhar, seja verbalmente, seja por escrito, informações adequadas ao meu pastor. Entendo que os líderes trabalham sob a supervisão pastoral, e lhes foi delegada a autoridade como extensão do ministério de cuidado pastoral da igreja. Como resultado, devem prestar contas ao(s) pastor(es) desta igreja, que prestam contas ao Pastor Maior, Jesus Cristo, meu Senhor (Hebreus 13:17).

8. Ezequiel 3:16-21 e Mateus 18:12-20 - O Pacto da Prestação de Contas - Faço o pacto de estudar os materiais de treinamento dos quais cada célula se utiliza para o crescimento, como parte do treinamento e assim fazendo, vou prestar contas semanalmente a um outro membro da minha célula. Vou dar a vocês o direito de me questionar, confrontar, e desafiar em amor, quando estiver falhando em algum aspecto na minha vida com Deus, família, devocional, crescimento espiritual em geral ou algo semelhante. Confio que vocês estejam no Espírito e que sejam guiados por Ele quando assim o fizerem. Preciso da sua correção e repreensão de modo a aperfeiçoar meu ministério dado por Deus no meio de vocês. Faço o pacto de não reagir (Provérbios 12:1; 15; 13; 10; 18).

9. Lucas 9:57-62 - O Pacto da Assiduidade - Vou considerar o tempo normal que meu grupo investe semanalmente como um tempo sob a mão discipuladora de Cristo em nosso meio. Não entristecerei o Espírito, nem impedirei o seu trabalho na vida dos meus irmãos pela minha ausência, exceto em caso de emergência. Somente com a permissão dEle, em oração, vou considerar a ausência uma possibilidade. Se estiver impossibilitado de comparecer por qualquer razão, por consideração, vou telefonar para meu líder de célula para que todos os membros da célula saibam porque estou ausente, para que possam orar por mim e não tenham maiores preocupações comigo.

10. Mateus 25:31-46 - O Pacto de Alcançar Outros - Faço o pacto de encontrar meios de me sacrificar por aqueles que se encontram fora de nossa comunhão, da mesma forma como fiz a aliança de me sacrificar por vocês, meus irmãos e irmãs. Vou dar o máximo para trazer dois ou mais incrédulos ou pessoas sem igreja para a minha célula durante o seu ciclo de vida. Quero fazê-lo em nome de Jesus, para que outras pessoas sejam adicionadas ao Reino de Deus pelo amor dEle.




VIA GRITOS DE ALERTA / IGREJA EM CÉLULA

A TERRA SE AGITA PARA A CHEGADA DO MESTRE- CRESCE OCORRÊNCIA de TERREMOTOS e VULCÕES no MUNDO

 

terremotoTerremotos e erupções vulcânicas sempre estiveram intimamente relacionados. Por exemplo, se uma pessoa olhar um “mapa dos terremotos” em todo o mundo e compará-lo com um “mapa de vulcões”, verá como eles se correspondem. Ambos ocorrem nos limites de placas tectônicas, que compõem a superfície da Terra. Estima-se que existem cerca de 1.500 vulcões ativos no mundo, 50 a 60 entram em erupção a cada ano, expelindo vapor, cinzas, gás e lava.
Terremotos são causados ​​pela libertação da pressão construída quando as placas se afastam, movem-se ou ficam uma sob a outra. O magma, ou lava, surge dos limites da placa, e sobe para a superfície, formando os vulcões. Nos últimos meses, os terremotos têm aumentado exponencialmente em todo o mundo, preocupando alguns pesquisadores.
Durante décadas, terremotos e atividade vulcânica no Pacífico foram mantidos em segredo, com o governo soviético não falando sobre o assunto. A pesquisa mais recente mostrou que a península de Kamchatka e as ilhas Kurilas tem um grande potencial para provocar tsunamis que seriam um grande risco para países ao longo do Oceano Pacífico.
Terremotos de magnitude maior que 8 na escala Richter atingiram a região em 2006 e 2007. Ambos produziram grandes tsunamis locais, com ondas de quase 30 metros. Em 2009, O vulcão Sarychev explodiu, interrompendo o tráfego aéreo sobre o Pacífico Norte.
Muito tem se falado nos últimos 10 anos sobre os perigos de novos tsunamis e outros eventos de repercussão mundial, mas os analistas ainda acreditam ser muito difícil prever quando esses grandes eventos irão ocorrer. O fato é que não existe uma compreensão de porque a atividade sísmica vem aumentando no mundo, embora a grande maioria dos tremores nem seja percebido pela população.
Nas últimas semanas, dados sobre terremotos em todo o mundo indicam um aumento na magnitude (maior que 5,5) e, ao mesmo tempo, um crescimento significativo na frequência em que ocorrem.
Gráficos atuais mostram claramente uma tendência alarmante em todo o mundo sobre a crescente força dos terremotos. Estes resultados podem ser vistos na página da USGS, que monitora os sismos mais fortes (> 5,0).
Ao mesmo tempo, as tendências também mostram que a profundidade dos sismos diminuiu. Atualmente eles ocorrem mais perto da superfície da Terra. Isso pode ser um fator que contribui para desencadear de outros terremotos.
Em resumo, hoje há maior disponibilidade de dados e atenção da mídia sobre essas catástrofes. Estranhamente, nenhum governo ou órgão de mídia tem mostrado preocupação com o crescimento desses eventos, que podem em questão de dias, matar direta ou indiretamente milhares de pessoas.
 
 
 
 
 
Traduzido de The Guardian.
FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/cresce-o-numero-de-terremotos-e-erupcoes-em-todo-o-mundo/

Revista Billboard cria edição exclusiva para a música gospel

A Billboard Brasil estará lançando uma revista bimestral focada no segmento gospel. A notícia foi confirmada pela assessoria da GEO, plataforma de eventos das Organizações Globo, que está por trás dessa novidade.

A primeira edição da revista Billboard Gospel estará sendo lançada durante a Feira Internacional Cristã (FIC) que acontece de 17 a 20 de julho em São Paulo.

A publicação não pertence a Globo, mas aceitou a segmentação e contrapartida terá um representante como integrante do Comitê Gestor do Troféu Promessas, evento da GEO, que anualmente premia os melhores da música gospel e acontece desde 2011.

A revista Billboard gospel será distribuída em todo o território nacional e marca a história da publicação que pela primeira vez em sua história aceitou criar uma edição segmentada.

Fonte: Gospel Prime

Apesar do desaparecimento das filhas, mãe permanece firme na fé

Juliana, uma viúva de 50 anos, que mora ao norte da Nigéria, sente-se atacada por todos os lados. Mesmo assim, ela se mantém firme em sua fé em Jesus Cristo. Ela é mãe de Diana, 19, e Maryamu, 21, que, em 2011, desapareceram do dormitório da escola em que estudavam

As lutas na vida de Juliana começaram em 2004, quando seu marido foi atacado e morto por um grupo de extremistas. Os assassinos atacaram a vila onde a família morava e atearam fogo à casa de Juliana, deixando-a empobrecida e com o futuro incerto. Quando menos esperava, ela teve de assumir o cuidado e a provisão de seus filhos sozinha.

Um tempo depois, Juliana e suas três crianças mudaram-se para uma cidade próxima. Ela lavava roupas nas casas de outras pessoas para pagar pela comida e estudo de seus filhos. Um dia, enquanto caminhava para o trabalho, Juliana foi atropelada por um carro. O motorista fugiu, deixando-a inconsciente, com uma perna quebrada e sangrando muito. Felizmente, um "bom samaritano" a ajudou a chegar até a calçada e chamou a polícia. Ela foi levada para o hospital, mas, devido à fratura, teve de amputar sua perna.

Pela segunda vez, Juliana sentiu seu mundo desmoronar. Ela ficou sob observação médica por alguns meses até receber alta do hospital. Em janeiro de 2011, ela e seus filhos foram morar em Tafawa Balewa, uma área cristã da Nigéria. Lá, ela matriculou seus filhos no ensino médio graças ao apoio de uma igreja local que ficou sabendo de sua situação. Por muito tempo, Juliana encorajou suas duas filhas e seu filho a pensar e orar sobre o futuro, para que Deus o tornasse possível. Diana, Maryamu e Peter sempre a encorajaram também. Eles eram uma família muito unida.

Porém, outra calamidade os atingiu, dois meses depois. A escola onde as meninas estudavam foi fechada pelo Ministério da Educação do Estado de Bauchi. Assim, para completar sua formação, as meninas foram transferidas para uma escola pública em Yana, uma região predominantemente muçulmana, a 250 quilômetros de Tafawa Balewa.

Em uma suposta tentativa de eliminar os cristãos de Tafawa Balewa, extremistas executaram mais de 50 ataques na cidade ao longo de vários anos. Muitos cristãos foram mortos, escolas foram fechadas e outras medidas supressivas foram tomadas contra os servos de Deus. O desligamento da escola onde Diana e Maryamu estudavam era parte da estratégia, forçando todas as meninas cristãs a se realocarem em outra escola, em Yana.

A história de Juliana sofreu mais uma reviravolta quando suas filhas foram estudar longe de casa, em junho de 2011, junto com outras 15 meninas. Certa ocasião, quando alguns pais foram visitar a instituição nova, as autoridades da escola declararam "não saber" do paradeiro das estudantes. Elas haviam desaparecido, e ninguém sabia onde estavam. Até hoje, ninguém sabe se estão vivas ou mortas.

Juliana lamenta: "Acho que o fim de minha vida chegou. Perdi meu marido, uma perna e agora tenho mais uma dor inimaginável: os orgulhos da minha vida, Diana e Maryamu, sumiram. Elas enchiam o meu coração de alegria, ajudando-me de tantas formas! Agora, não consigo nem imaginar o que aconteceu com elas. Extremistas podem ter matado minhas filhas! O que faço sem elas?".

O importante é confiar em Deus

Hoje, Juliana anda com o auxílio de muletas. Mesmo estando muito traumatizada, ela sempre carrega sua Bíblia, para ser fortalecida por meio da Palavra de Deus. Seu filho, Peter, tem encorajado a mãe a confiar no Senhor.

"O diabo quer que eu duvide de Deus, mas não vou fazer isso. Vou continuar firme em Deus, mesmo que eu não saiba exatamente o que está acontecendo em minha vida. Vou continuar confiando nele. Quero ouvir dele a resposta para a minha situação", afirmou Juliana durante uma visita recente de um colaborador da Portas Abertas.

Na época, Juliana estava sofrendo, precisando de assistência médica, mas sem recursos para pagar por uma consulta. Ela também estava muito traumatizada pelo desaparecimento de suas filhas e precisando de aconselhamento espiritual e emocional. Ela tenta manter-se esperançosa na busca por suas filhas, mesmo sabendo que o desaparecimento de moças cristãs é comum no norte da Nigéria.

"A visita à Juliana foi muito especial e encorajadora", disse o colaborador da Portas Abertas. "Ela confessou abertamente que ninguém se ofereceu para ouvi-la desde que toda essa situação teve início em sua vida". Depois de orar com ela e compartilhar uma mensagem da Bíblia, o representante da Portas Abertas foi capaz de plantar um sorriso no rosto de Juliana. Mas, enquanto se despediam, um contato local chegou com a notícia de que militantes muçulmanos haviam invadido uma área da cidade e atearam fogo a alguns prédios. "Sob tais circunstâncias, deixei Juliana e voltei à cidade por outro caminho", concluiu ele.

Pedidos de oração

•Ore para que as filhas de Juliana e as outras 15 meninas que desapareceram sejam encontradas ilesas.
•Peça a Deus para que todos os cristãos de Tafawa Balewa mantenham-se firmes em sua fé.
•Interceda por Juliana, para que ela receba ajuda financeira e consiga pagar por uma assistência médica regular.
•Clame ao Espírito Santo para que Ele ministre na vida de Juliana e ela obtenha aconselhamento emocional para lidar com os traumas que sofreu.

Fonte: Portas Abertas Internacional

Cristão é detido em Aceh por pregar aos muçulmanos

45ª nação na Classificação de países por perseguição, na Indonésia a Constituição reconhece a liberdade religiosa e o governo geralmente a respeita. Com a maior população islâmica do mundo, as autoridades se veem obrigadas a atender aos desejos das entidades e líderes islâmicos.

Terça-feira (14), Andy * um obreiro cristão em Sumatra, Indonésia, foi detido por 24 horas, pela polícia da província de Aceh, sob a acusação de propagar falsos ensinamentos entre os muçulmanos. O advogado de Andy levou a situação a um oficial cristão da mesma província que conseguiu sua soltura, porém, as acusações só seriam retiradas sob a condição de que ele deixasse a cidade. Por razões de segurança, Andy transferiu-se de Aceh. A organização missionária com a qual ele está vinculado o ajudou nesse processo.

A região onde Andy trabalhava é conhecida por ser a base de um movimento de independência da província, que quer romper relações com a Indonésia. Embora a influência da ideologia tenha diminuído, ainda existem fragmentos do movimento. A Sharia (lei islâmica) é rigorosamente aplicada em Aceh; por isso, a evangelização e a conversão ao cristianismo é legalmente punível.

*Nome alterado para a segurança do cristão.


Fonte: Portas Abertas Internacional

Homem invade igreja com ciúmes da esposa e ataca pastor

Com ciúmes de sua esposa com o pastor de uma igreja, um homem invadiu um culto na última sexta-feira (17) e atacou o pastor local e um obreiro com um facão.

O caso aconteceu em uma igreja localizada na Vila Toninho, em Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Genival Amancio da Silva, 42 anos, acertou com o focão golpes no pescoço e no braço do pastor.

O outro homem ao tentar defender o pastor, também foi agredido, mas os golpes foram com o lado sem corte da faca e ele não sofreu ferimentos. O invasor também destruiu um banco da igreja.

A esposa, que pediu para não ter seu nome revelado, informou a Rede Bom Dia que frequentava a igreja evangélica desde o início do ano, após a morte do filho mais velho em dezembro do ano passado. Ela relatou ainda, que após o fato, o marido tornou-se agressivo e passou a perseguí-la.

A mulher também negou as acusações do marido e contou ao jornal que sua relação com o pastor é distante e somente se encontram durante os cultos na igreja.

“Achei que ia morrer quando vi a faca no meu pescoço”, disse o pastor Alex Souza Carneiro, de 39 anos. Uma viatura da polícia passava em frente à igreja no momento da ocorrência e deteve o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia e liberado instantes depois.

Esse não é o primeiro caso de crime por ciúmes nas últimas semanas. Na quarta-feira (15), um ex-marido com ciúmes matou uma mulher em frente a uma igreja evangélica em Jaú, interior do estado. Separados há três meses, José Antônio da Silva questionou sobre um possível novo relacionamento. Ela foi assassinada com dez golpes de faca.

Um novo projeto está tramitando na Câmara neste mês de maio e visa aumentar as penas para violência contra a mulher. O Projeto de Lei 5097/13 prevê que o ofensor ficará sujeito à detenção de seis meses a três anos. Atualmente, a pena regulamentada é de detenção de três meses a um ano.

Uma pesquisa de 2011 da Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com o Dieese, revelou que quatro entre cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

Fonte: The Christian Post

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA MENTIROSA DO UOL.

A igreja, dirigida pelo casal Estevam e Sonia Hernandes (foto), diz que firmou parceria com a empresa seguradora que irá oferecer o serviço.

A Igreja Renascer em Cristo enviou uma nota de esclarecimento explicando que o projeto “Clube Gideão” é uma parceria com a empresa Mongeral Aegon que estará oferecendo o serviço de seguro de vida para todos os que se propõem a ajudar as obras assistenciais da igreja.

Em nota a denominação dirigida pelo casal Estevam e Sonia Hernandes diz que o projeto Gideão da Conquista está ativo há mais de 20 anos e serve para sustentar projetos como o Núcleo Heliópolis que atende crianças com idade escolar, além dos centros de recuperação para dependentes químicos.

A matéria da coluna de Ricardo Feltrin trouxe informações difamatórias, a assessoria da Renascer diz que o projeto de doações não tem relação com o dízimo. “A matéria do UOL não cita o Projeto Gideão da Conquista e ainda acusa a igreja de ‘tirar’ dinheiro dos fiéis, uma acusação gravíssima, já que toda e qualquer doação à igreja é voluntária”, diz trecho da nota.

Leia na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Igreja Renascer em Cristo informa que o Projeto Gideão da Conquista está ativo há mais de 20 anos e nunca teve fins lucrativos. Voltado para o auxílio de obras assistenciais que atendem, sobretudo, crianças e dependentes químicos, acaba de firmar parceria com a seguradora Mongeral Aegon.

Essa parceria foi alvo de matéria difamatória publicada pelo portal UOL. A igreja esclarece que sequer foi procurada pelo UOL para checar qualquer informação. O portal publicou inverdades, a começar pelo título da matéria em que diz que igreja ‘cria dízimo com seguro e sorteio pela Loteria Federal’. Em nenhum momento a igreja vinculou essa parceria ao dízimo que, de acordo com a Bíblia e sua profissão de fé, é sagrado.

Entre os programas sustentados pelo projeto Gideão estão o Núcleo Heliópolis, que atende cerca de 150 crianças em idade escolar, e os centros de recuperação para dependentes químicos masculino e feminino.

Por meio do acordo com a Mongeral, todos os participantes do Gideão da Conquista, pessoas que voluntariamente contribuem para a manutenção dessas obras, terão direito a um seguro de vida e concorrerão a prêmios mensais pela Loteria Federal.

A matéria do UOL não cita o Projeto Gideão da Conquista e ainda acusa a igreja de ‘tirar’ dinheiro dos fiéis, uma acusação gravíssima, já que toda e qualquer doação à igreja é voluntária. Também se contradiz ao dizer, posteriormente e na mesma nota, que essa doação ‘NÃO FAZ PARTE’ do dízimo, e ainda volta a afirmar que a igreja obriga seus membros a entregar quantias em dinheiro na proporção de 10 a 30% de seus ganhos, outra difamação. Reiteramos que o veículo não teve o cuidado de ouvir nenhuma das partes envolvidas.

Expressamos nossa indignação contra esse tipo de jornalismo difamatório, claramente persecutório e sensacionalista e nos colocamos à disposição de qualquer órgão de imprensa para novos esclarecimentos sobre o Projeto Gideão da Conquista.

Assessoria da Igreja Renascer em Cristo

Maior igreja evangélica da Escócia decide aceitar sacerdotes gays

Após quatro anos de debates intensos, a Igreja da Escócia, a maior congregação evangélica do país, decidiu permitir que gays se tornem seus sacerdotes.

Segundo informações do jornal The Guardian, a permissão foi aprovada nesta segunda-feira (20) numa assembleia geral dos dirigentes da Igreja Escócia, em Edimburgo. Com a decisão, cada unidade regional terá o poder de aceitar ou não sacerdotes gays.

Manifestantes contrários a possibilidade de gays serem ministros fizeram protestos no prédio que recebeu a assembleia geral, em Edimburgo.
“De uma forma ou de outra, esta foi uma votação maciça pela paz e para unir a igreja”, observou John Chalmers, dirigente da Igreja da Escócia. Os debates sobre aceitação de sacerdotes homossexuais começaram em 2009, quando um ministro abertamente gay foi escolhido para liderar a paróquia na cidade de Aberdeen.

Na assembleia desta segunda, os dirigentes da igreja também votaram uma moção que pretendia restringir o sacerdócio apenas para gays que fossem celibatários ou os que tivessem uma relação oficializada por uma parceria civil. A proposta foi rejeitada por 340 votos a 282.

A nominação de sacerdotes gays não deve ser imediata. A decisão ainda precisar passar por processos burocráticos que podem adiar sua implementação para 2015.

Fonte: Tribuna Hoje

Reverendo Augustus Nicodemus dá dicas de lazer e entretenimento para cristãos


Augustus Nicodemus dá dicas de lazer e entretenimento para cristãosO reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, resolveu escrever algumas dicas para esclarecer aos jovens sobre o que se pode fazer quando o assunto é entretenimento.
Os tópicos foram escritos com base bíblica e serve para responder a perguntas básicas sobre que tipo de evento um cristão pode frequentar, se pode ouvir música secular e outras.
Cada uma das cinco dicas mostra o que se deve levar em consideração antes de escolher um programa para lazer. A primeira dica seria não esquecer que tudo o que fazemos é para a glória de Deus. “Qualquer forma de lazer em que o crente não consiga glorificar a Deus deveria ser questionada”, diz Nicodemus.
A série de dicas surgiu durante uma discussão na internet sobre a ida de jovens cristãos a shows de artistas famosos. Ao participar do debate, o reverendo presbiteriano escreveu o texto que você lê em seguida, também postado no blog “O Tempora! O Mores!“.
 
Leia na íntegra:
 
Queridos,
 
Acho que o método certo para analisarmos esta questão e outras é estabelecermos os princípios bíblicos que controlam o assunto. Sem o referencial bíblico ficaremos às apalpadelas. Menciono alguns princípios bíblicos que controlam a questão do LAZER do crente — pois é aqui que se encaixa o assunto.
 
 1. É dever do crente fazer todas as coisas para a glória de Deus. Isto inclui o lazer. Portanto, qualquer forma de lazer em que o crente não consiga glorificar a Deus deveria ser questionada. Esclareço que eu iria a um show de artistas cujo conteúdo, ambiente, letra das músicas, apresentação pessoal dos artistas (alguns se apresentam semi-despidos) não ofendam as virtudes cristãs nem os valores morais do Cristianismo.
 
2. Também é dever do crente desfrutar com moderação de todas as coisas boas que Deus criou, usando com moderação a alegria, o sono, a alimentação, os exercícios e certamente o lazer também. O lazer não pode se transformar num ídolo, e receber o primeiro lugar em minha vida. Cristo é quem deve ter esta prioridade.
 
3. O cristão deve evitar todas as ocasiões à impureza, em que a tentação é maior e mais pesada; deve evitar a sociedade com ímpios e devassos; sua mente deve estar sempre ocupada com “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8). Tenho certeza que a letra de algumas músicas de alguns artistas não se pode encaixar aqui. Não vejo como um crente pode descontrair-se e agitar-se ao som de uma música que exalta a infidelidade conjugal ou idolatra o homem ou a mulher.
 
4. Compete ao cristão também “examinar todas as coisas e reter o que é bom”. Não devemos reter o mal e nem nos deliciarmos nele. Se estou escutando uma música que exalta o amor homossexual, ou a violência contra a mulher, ou o adultério, ou uma relação promíscua, certamente não devo ter prazer algum nestas coisas. Por outro lado, tem muita letra boa e sã, sem maldade ou malícia. Tudo OK, nestes casos. A graça comum de Deus permite que algumas coisas boas ainda sejam produzidas pela humanidade não regenerada.
 
5. Por último, o amor a Cristo e ao próximo precede o uso da liberdade cristã. Se no uso da minha liberdade irei ser escândalo para o Evangelho ou outros irmãos, me compete abrir mão por amor.
 
Apesar da “cultura de proibição de programas para a juventude” que foi mencionada numa mensagem da lista, não podemos esquecer que o crente é escravo de Deus e que tem com única regra de fé e prática a Bíblia. Até na hora de descontrair.
 
Um abraço,
Pr. Augustus

CP

Estudo diz que cristãos que dão o dízimo têm finanças mais saudáveis


Estudo diz que cristãos que dão o dízimo têm finanças mais saudáveisUm estudo realizado nos Estados Unidos mostra que os cristãos que entregam 10% de seus ganhos para igrejas ou instituições de caridade possuem uma vida financeira mais saudável que aqueles que não dão o dízimo.
Nove indicadores foram usados pela Maximum Generosity (Generosidade Máxima) pesquisando dados sobre a saúde financeira, espiritual e práticas de doação dos entrevistados.
O resultado foi que os que assinalaram que são dizimistas tiveram as melhores pontuações em todos os indicadores, 80% deles não tinha contas de cartão de crédito não pagos, 74% não deve nada em seus carros, 48% possuem casa própria e 28% não possuem dívidas.
O coordenador do estudo, Brian Kluth, disse que há uma diferença em como as pessoas enxergam este resultado da pesquisa. “O estranho é, um dizimista olha para aquilo e diz para si mesmo: ‘Bem, eu estou melhor porque eu dou.’ O não-dizimista olha para aquilo e diz, ‘Oh, eles dão porque estão melhores”.
Ao comentar sobre o resultado deste estudo, Kluth afirmou que os cristãos americanos precisam voltar a abraçar a generosidade como um valor espiritual. “As igrejas tornaram o dar em torno do orçamento, e não se trata de orçamento, se trata da Bíblia”, disse ele.
O estudo começou a ser feito há cinco anos e os dados coletados fazem parte do relatório de 27 páginas com o nome de “20 verdades sobre dizimistas” que foi publicado no site State of the Plate. A pesquisa foi realizada pelo Maximum Generosity e teve apoio da ECFA, Christianity Today e Evangelical Christian Credit Union.

GP

ISSO TAMBÉM DEVERIA ACONTECER AQUI - China executa duas pessoas por escândalo de leite contaminado

A China executou um fazendeiro do setor de laticínios e um vendedor de leite nesta terça-feira. Foram as únicas pessoas sentenciadas à morte pelo escândalo em que um produto químico era adicionado a uma fórmula de leite para crianças, causando pelo menos seis mortes e deixando mais de 300 mil doentes.

A contaminação do leite em pó pelo componente melamina foi um dos piores escândalos no setor alimentício chinês. Pequim quer mostrar que respondeu de maneira rápida e abrangente para combater o problema. Quando o escândalo veio a público, em setembro de 2008, houve denúncias de que o governo impediu a divulgação das informações até o fim dos Jogos Olímpicos na capital chinesa.

Fazendeiros do setor e intermediários envolvidos conspiraram para aumentar os lucros, adicionando água no leite e em derivados antes de vendê-los. A melamina, rica em nitrogênio, era usada para mascarar testes de proteína do leite. Com isso, era possível aumentar a quantidade de água na mistura, e também os lucros. O componente químico é usado na manufatura de plásticos e fertilizantes, mas pode trazer vários problemas à saúde caso ingerido, especialmente em crianças.

O fazendeiro Zhang Yujun foi executado por ameaçar a segurança pública. Já Geng Jinping morreu por produzir e comercializar comida tóxica, segundo a agência estatal Xinhua. Eles foram os únicos entre os 21 réus a receber a pena de morte.

Muito do produto manipulado era vendido pelo Sanlu Group, uma das maiores companhias do ramo na China, que acabou fechada. A gerente-geral da empresa, Tian Wenhua, admitiu sua culpa e recebeu prisão perpétua. Outros três ex-executivos da Sanlu receberam penas de entre 3 e 15 anos de prisão.



AGÊNCIA ESTADO

CHINA - Executiva chinesa é condenada à morte por fraude financeira

A executiva Lin Haiyan, 39, foi condenada à morte por um tribunal do sudeste da China, acusada de fraude financeira.

A sentença foi anunciada em meio a um crescente cerco do governo ao sistema financeiro informal do país, amplamente usado por empresários que não obtêm crédito em bancos estatais.

Lin foi condenada por "levantamento ilegal de fundos", anunciou a corte de Wenzhou, cidade conhecida pelo vibrante setor privado alimentado por uma ampla rede financeira informal.

Ela recebeu 640 milhões de yuans (R$ 208 milhões) de investidores, a maioria amigos e colegas de trabalho, com a promessa de lhes dar altos retornos e baixo risco.

O dinheiro foi canalizado para aplicações nos mercados de ações e de futuros, resultando em grandes perdas, que Lin cobria com novos investimentos --um procedimento conhecido como "pirâmide financeira".

O esquema desmoronou em 2011, quando a executiva não conseguiu mais pagar os investidores.

Segundo um juiz da Suprema Corte chinesa, de 2011 até o mês passado 1.449 pessoas haviam sido "seriamente punidas" --designação que vai de cinco anos de prisão à pena de morte-- por se envolver em crédito ilegal.

O caso da executiva sentenciada à morte ilustra os abusos do inflado sistema de crédito informal da China, conhecido como "shadow banking" (bancos das sombras, em inglês).

Pela mesma acusação, outra empresária de Wenzhou foi condenada à morte em 2012. Mas a pena foi convertida em prisão depois de uma onda de protestos na internet contra a rigidez da punição para esses delitos.

No ano passado, o governo escolheu Wenzhou para lançar um programa-piloto destinado a regular o mercado negro, após uma série de suicídios e fugas de empresários que não conseguiram honrar empréstimos.

A crescente dificuldade de pequenas e médias empresas em obter crédito estatal levou a uma explosão do sistema informal.

De acordo com o banco central chinês, os empréstimos convencionais representavam 95% do sistema financeiro em 2010; no ano passado, o número caiu para 58%. O aumento dos calotes gerou um "risco sistêmico", alertou a agência Moody's em estudo publicado neste mês.


FOLHA.COM.BR

Padre anglicano é condenado à prisão por abuso sexual

O padre anglicano Canon Gordon Rideout foi condenado a dez anos de prisão, por 34 acusações de atitude indecente e duas de tentativa de estupro, envolvendo meninas e meninos, nos condados de Hampshire e Sussex.

O clérigo, 74, já aposentado, abusou sexualmente de menores entre 1962 e 73, durante o sacerdócio. Ele já havia sido denunciado por três casos ocorridos em 72, na época em que era capelão de uma base das Forças Armadas, mas foi inocentado em uma corte militar. A maioria das agressões, no entanto, se deu em um orfanato em West Sussex.


AGÊNCIA

Regime sírio destrói veículo militar de Israel nas colinas de Golã

Onda de Revoltas
O Exército da Síria anunciou nesta terça-feira que destruiu um veículo militar israelense na região das colinas de Golã, em mais um sinal do aumento da tensão na região disputada pelos dois países. Em represália, Israel disparou contra alvos sírios na fronteira.

Em comunicado emitido pela agência de notícias estatal síria Sana, o regime do ditador Bashar al-Assad disse que o carro israelense atravessou a linha do cessar-fogo na região de Bir Ajam. Segundo o governo sírio, a região é ponto de concentração de grupos terroristas, forma como Damasco chama os rebeldes.

"Esta agressão flagrante mostra novamente o envolvimento da entidade sionista (Israel) no que acontece na Síria e a coordenação direta com os grupos terroristas armados", afirmou o Exército, em nota.

A ação também foi informada pelo Exército de Israel, que, em comunicado, disse que um veículo de patrulha foi atingido por disparos feitos da Síria, o que forçou o recuo das tropas, embora nenhum soldado tenha ficado ferido.

Logo após o incidente, soldados de Israel abriram fogo na região contra alvos sírios. Não há informações sobre mortos ou feridos após a represália.

A região das colinas de Golã é ocupada por Israel desde 1967, embora seja reivindicada pela Síria. Em 1973, Damasco anexou parte do território, que são chamadas de zonas liberadas, em comparação com a região que permanece sob controle israelense.

Antes do conflito entre o regime de Assad e os rebeldes, em março de 2011, Damasco e Israel não faziam ataques frequentes um contra o outro. No entanto, o aumento da instabilidade na Síria provocou que a região começasse a ser atingida por disparos vindos da Síria.

A ação acontece três semanas depois de dois bombardeios de Israel a instalações militares da Síria, em uma das primeiras intervenções do Estado judaico no conflito sírio. Segundo militares israelenses, a intenção era evitar que armas vindas da Rússia e do Irã chegassem às mãos do grupo radical libanês Hizbullah.


AGÊNCIA

Parlamento vota hoje união gay na Inglaterra

O Parlamento britânico deve abrir caminho hoje para a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales.

A proposta abriu uma nova crise no Partido Conservador, mas o governo aposta num acordo com a oposição trabalhista para aprová-la na Câmara dos Comuns.

O primeiro-ministro David Cameron enfrenta uma outra rebelião, desta vez liderada pela ala tradicionalista de sua própria legenda.

Cerca de metade dos 305 parlamentares conservadores promete votar hoje contra o texto, que permite o casamento civil e religioso de pessoas do mesmo sexo.

O grupo alega que o partido pode perder votos ao contrariar eleitores que defendem valores tradicionais e são contrários ao reconhecimento de casais gays.

Se for aprovado hoje, o texto seguirá para a Câmara dos Lordes, que poderá transformá-lo em lei.

Editoria de Arte/Folhapress http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/05/1282127-parlamento-vota-hoje-uniao-gay-na-inglaterra.shtml

ELES ESTÃO NO BRASIL A TEMPOS - Libanês preso no PR é investigado por supostas ligações com Hizbullah

Um empresário libanês preso em Curitiba na última sexta-feira (17), suspeito de aplicar golpes contra fábricas têxteis, é investigado pela Polícia Civil do Paraná por supostas ligações com o grupo extremista libanês Hizbullah.

Hamze Ahmad Barakat, 50, foi preso por policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos. Segundo a polícia, Barakat abria empresas em nome de "laranjas" e, por meio delas, fazia grandes compras de vestimentas e calçados, sem pagar.

Em seguida, apontam as investigações, esses produtos eram comprados das falsas empresas pelas lojas verdadeiras de Barakat, que os revendiam a preços abaixo dos de mercado.

"O prejuízo é de mais de R$ 10 milhões", disse o delegado Cassiano Aufiero. As fábricas que teriam sofrido o golpe são de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Algumas entraram em falência", afirmou Aufiero.

Segundo o delegado, a suposta ligação do empresário com o Hizbullah veio à tona a partir de relatos da imprensa internacional após a prisão pelos golpes.

O delegado informou que obteve, por meio de pesquisas, documentos do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que afirmam que Barakat enviava dinheiro para financiar o grupo no Líbano.

A polícia paranaense disse não ter encontrado até o momento documentos que comprovem a suposta relação. "A investigação ainda é embrionária", disse Aufiero.

Segundo o delegado, se indícios concretos forem encontrados, como transferência de valores para o exterior, a polícia paranaense irá acionar a Polícia Federal para acompanhar o caso.

O delegado afirmou que Barakat negou ter aplicado golpe nas fábricas e disse ter sido vítima de um de seus funcionários --que, para a polícia, atuava como comparsa do empresário.

Barakat e esse funcionário, que atualmente está no Líbano e não teve o nome divulgado, serão indiciados sob suspeita de receptação, estelionato, falsidade documental e formação de quadrilha.

A Folha não conseguiu localizar o advogado de Barakat na noite desta segunda-feira (20).


http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1282118-libanes-preso-no-pr-e-investigado-por-supostas-ligacoes-com-hizbullah.shtml

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...