Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2013

Professora descobre abuso sexual por desenho de aluna no sul da Bahia

Imagem
Está preso na cidade de llhéus, no sul da Bahia, um homem de 57 anos suspeito de abusar de uma menina de cinco anos. Ele era conhecido da família e era responsável por levar e buscar a criança e seus dois irmãos na escola. A prisão foi realizada na segunda-feira (20).
Desconfiada, foi a professora quem percebeu a mudança de comportamento da menina na sala de aula. Depois de conversar com a criança e pedir para ela fazer um desenho, veio a confirmação do abuso sexual. "Ela estava fechada no 'eu' dela. Fui perguntando o que era aquilo que ela estava desenhando, e ela falando... 'É isso aqui, isso daqui dele... Ele fez desse jeito...' As partezinhas íntimas estavam com lesão mesmo", descreve a professora Adilma Ramos.
Imediatamente, ela avisou o caso a uma tia da menina, que disse que também percebeu o problema e denunciou à polícia. "Ela falou que estava doendo muito e que tinha um tio que tinha mexido nela, na casa dele. Viemos diretamente na delegacia f…

Historiador se mata em Notre Dame após protestar contra casamento gay

Ativista de direita de 78 anos se matou a tiros diante do altar da igreja.
Pouco antes, ele publicou post chamando união gay de 'lei infame'.


O historiador francês Dominique Venner, de extrema-direita, cometeu suicídio nesta terça-feira (21) na catedral de Notre Dame de Paris, pouco depois de ter publicado em seu site um post protestando contra o casamento gay.
O texto do ativista de 78 anos chama o casamento igualitário, promulgado pelo presidente francês François Hollande no sábado, de "lei infame".
O suicídio provocou a saída de todas as pessoas da igreja, um dos grandes monumentos turísticos da capital francesa, informou a polícia.
O incidente ocorreu às 16h locais (11h de Brasília).
Segundo os primeiros elementos da investigação, ele se matou a tiros, diante do altar.
"São necessários gestos novos, espetaculares e simbólicos para tirar as pessoas da sonolência, balançar as consciências anestesiadas e acordar a memória das origens", alertou em seu texto n…

Esclarecimento sobre manifestação do presidente da Comissão de Ética da Presidência da República

O Ministro Marcelo Crivella se encontra em licença, fora do país, de onde encaminhou a seguinte nota: “Assim que foi publicada a  matéria da revista Isto É sobre a Fazenda Nova Canaã, encaminhei documentos à Advocacia Geral da União provando que era falsa. Prevendo e para evitar o já por todos conhecido uso político que se faz das bem intencionadas, porém politicamente ingênuas manifestações da Comissão de Ética da Presidência da República, a ela também enviei os mesmos documentos. À Advocacia Geral da União solicitei que ingressasse em juízo para o necessário direito de resposta, o que espero para breve. Da Comissão de Ética, que repito, enviei previamente os mesmos documentos, esperava que, uma vez os conhecendo, pudesse evitar precipitações que acabam por prejudicar o serviço público. Hoje, para minha tristeza, vejo que pelo menos em parte foram inúteis minhas tentativas. Lamento, mas é o preço que os homens de bem pagam para merecer um lugar no coração do povo. Eles são supliciados…

GAYS QUEREM IMPOR SUAS IDEOLOGIAS COM A CENSURA - Comercial com Neymar de cueca é acusado de preconceito contra gays

Imagem
O atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar, está no meio de uma polêmica nas redes sociais por conta de um comercial de cuecas. Uma campanha da Lupo, uma das patrocinadoras do jogador, está sendo acusada de homofobia
O comercial mostra o atacante de cueca se exibindo para algumas clientes. Porém, quando um homem pede para ver a 'cueca sexy do Neymar', o atacante sai correndo da loja.
Nas redes sociais, clientes acusam a marca de ter dado um 'tiro no pé' ao fazer piada com o público gay, que constitui parte do público-alvo da empresa.
Em comentários no vídeo do comercial no You Tube, vários comentaristas afirmam que vão deixar de consumir produtos da Lupo.
Durante o lançamento da campanha, a G2 Brasil, empresa responsável pelo comercial, afirmou que "o mote da produção é criatividade e qualidade, duas características em comum entre o Neymar e a Lupo".
Divulgação VIA GRITOS DE ALERTA INF. UOL.COM.BR

Freira leva multa de mais de R$ 1 mil após ser pega dirigindo a 180 km/h

Imagem
Irmã Tavoletta contratou advogada para recorrer da punição.
'Espero que a irmã Tavoletta confesse sua má conduta', disse a polícia.        
Flagrada dirigindo a 180 km/h, freira não aceita multa. (Foto: Reprodução/Il Messaggero) Três freiras foram paradas pela polícia italiana quando estavam a 180 km/h. A irmã Tavoletta, de 56 anos, disse que dirigia em alta velocidade porque ela e suas colegas estavam com pressa para ver o Papa Bento XVI, que havia quebrado o punho, segundo o jornal "Il Messaggero".

As outras duas freiras têm 65 e 78 anos, mas não tiveram os nomes divulgados. Por ter sido flagrada dirigindo em alta velocidade, a irmã Tavoletta foi multada em 375 euros (R$ 1.016) e teve a carteira de motorista suspensa por um mês.

Um porta-voz da polícia de Turim disse que "espera que a irmã Tavoletta confesse sua má conduta em sua próxima confissão".

Mas a…

BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO - JUIZ DE PAZ DO PARÁ PEDE DEMISSÃO PARA NÃO CELEBRAR CASAMENTO LGTB .

Imagem
Juiz de paz José Gregório prefere se demitir a
celebrar casamento gay em Redenção, no Pará.
(Foto: João Lúcio/Arquivo pessoal)
O juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, pediu demissão do cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele alega que "o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”. Nomeado para o cargo há sete anos, José Gregório Bento, 75 anos, há mais de quatro décadas é pastor da Igreja Assembleia de Deus, e trabalha como voluntário no cartório civil da cidade, fazendo conciliações e celebrando casamentos. Segundo o pastor, ele protocolou a demissão porque se recusa a obedecer a decisão CNJ, publicada no último dia 14 de maio, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. “Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gre…

O Líder de êxito é íntegro

O dicionário define integridade como “o estado de ser completo, uno”. Se tenho integridade, minhas palavras e minhas ações se entrosam. Sou quem sou, não importa onde me encontre ou com quem esteja.
Num formulário de pedido de emprego uma das perguntas era: “Já foi preso alguma vez? “O candidato escreveu NÃO em letra de forma no espaço correspondente. A pergunta seguinte era feita em função da resposta à pergunta anterior. Indagava: “Por que?” Não se dando conta de que não tinha que respondê-la, o candidato “honesto” mas sem dúvida ingênuo, sapecou: “Acho que é porque nunca me pegaram” Uma pessoa íntegra não admite lealdade divididas (isso é duplicidade), nem simplesmente faz de conta (isso é hipocrisia). Pessoas íntegras são pessoas “inteiras”, elas são identificadas por sua coerência de propósitos. Pessoas íntegras não têm nada a esconder e nada a temer. Suas vidas são livros abertos.
A integridade não é tanto o que fazemos mas o que somos. E o que somos, por sua vez, determina o qu…

10 pactos da célula.

1. Colossensses 3:4-15 - O Pacto de Afirmação da Graça (amor incondicional, amor ágape) - Eu escolho amá-los e aceitá-los, meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho amá-los do jeito que vocês são. Nada do que fizeram ou farão vai me impedir de amá-los. Posso não concordar com suas ações, mas vou amá-los como pessoas e fazer tudo para apoiá-los na certeza do amor de Deus. 

2. Efésios 4:25-32 - O Pacto da Honestidade - Eu não vou esconder como me sinto a respeito de vocês ou o que vem de vocês, bem ou mal, mas vou procurar, no tempo do Espírito, conversar francamente e diretamente com vocês de modo amoroso e perdoador, para que vocês não fiquem desestruturados quando estiverem em dificuldades e para que nossas frustações mútuas não se transformem em amargura. Vou tentar refletir para vocês aquilo que estou ouvindo e sentindo a respeito de vocês. Se isso significa arriscar-me a sofrer, sabendo que ao falar a verdade em amor é que crescemos em tudo em Cristo, que…

A TERRA SE AGITA PARA A CHEGADA DO MESTRE- CRESCE OCORRÊNCIA de TERREMOTOS e VULCÕES no MUNDO

Imagem
Terremotos e erupções vulcânicas sempre estiveram intimamente relacionados. Por exemplo, se uma pessoa olhar um “mapa dos terremotos” em todo o mundo e compará-lo com um “mapa de vulcões”, verá como eles se correspondem. Ambos ocorrem nos limites de placas tectônicas, que compõem a superfície da Terra. Estima-se que existem cerca de 1.500 vulcões ativos no mundo, 50 a 60 entram em erupção a cada ano, expelindo vapor, cinzas, gás e lava. Terremotos são causados ​​pela libertação da pressão construída quando as placas se afastam, movem-se ou ficam uma sob a outra. O magma, ou lava, surge dos limites da placa, e sobe para a superfície, formando os vulcões. Nos últimos meses, os terremotos têm aumentado exponencialmente em todo o mundo, preocupando alguns pesquisadores. Durante décadas, terremotos e atividade vulcânica no Pacífico foram mantidos em segredo, com o governo soviético não falando sobre o assunto. A pesquisa mais recente mostrou que a península de Kamchatka e as ilhas Kurilas te…

Revista Billboard cria edição exclusiva para a música gospel

A Billboard Brasil estará lançando uma revista bimestral focada no segmento gospel. A notícia foi confirmada pela assessoria da GEO, plataforma de eventos das Organizações Globo, que está por trás dessa novidade.

A primeira edição da revista Billboard Gospel estará sendo lançada durante a Feira Internacional Cristã (FIC) que acontece de 17 a 20 de julho em São Paulo.

A publicação não pertence a Globo, mas aceitou a segmentação e contrapartida terá um representante como integrante do Comitê Gestor do Troféu Promessas, evento da GEO, que anualmente premia os melhores da música gospel e acontece desde 2011.

A revista Billboard gospel será distribuída em todo o território nacional e marca a história da publicação que pela primeira vez em sua história aceitou criar uma edição segmentada.

Fonte: Gospel Prime

Apesar do desaparecimento das filhas, mãe permanece firme na fé

Juliana, uma viúva de 50 anos, que mora ao norte da Nigéria, sente-se atacada por todos os lados. Mesmo assim, ela se mantém firme em sua fé em Jesus Cristo. Ela é mãe de Diana, 19, e Maryamu, 21, que, em 2011, desapareceram do dormitório da escola em que estudavam

As lutas na vida de Juliana começaram em 2004, quando seu marido foi atacado e morto por um grupo de extremistas. Os assassinos atacaram a vila onde a família morava e atearam fogo à casa de Juliana, deixando-a empobrecida e com o futuro incerto. Quando menos esperava, ela teve de assumir o cuidado e a provisão de seus filhos sozinha.

Um tempo depois, Juliana e suas três crianças mudaram-se para uma cidade próxima. Ela lavava roupas nas casas de outras pessoas para pagar pela comida e estudo de seus filhos. Um dia, enquanto caminhava para o trabalho, Juliana foi atropelada por um carro. O motorista fugiu, deixando-a inconsciente, com uma perna quebrada e sangrando muito. Felizmente, um "bom samaritano" a ajudou a ch…

Cristão é detido em Aceh por pregar aos muçulmanos

45ª nação na Classificação de países por perseguição, na Indonésia a Constituição reconhece a liberdade religiosa e o governo geralmente a respeita. Com a maior população islâmica do mundo, as autoridades se veem obrigadas a atender aos desejos das entidades e líderes islâmicos.

Terça-feira (14), Andy * um obreiro cristão em Sumatra, Indonésia, foi detido por 24 horas, pela polícia da província de Aceh, sob a acusação de propagar falsos ensinamentos entre os muçulmanos. O advogado de Andy levou a situação a um oficial cristão da mesma província que conseguiu sua soltura, porém, as acusações só seriam retiradas sob a condição de que ele deixasse a cidade. Por razões de segurança, Andy transferiu-se de Aceh. A organização missionária com a qual ele está vinculado o ajudou nesse processo.

A região onde Andy trabalhava é conhecida por ser a base de um movimento de independência da província, que quer romper relações com a Indonésia. Embora a influência da ideologia tenha diminuído, ainda ex…

Homem invade igreja com ciúmes da esposa e ataca pastor

Com ciúmes de sua esposa com o pastor de uma igreja, um homem invadiu um culto na última sexta-feira (17) e atacou o pastor local e um obreiro com um facão.

O caso aconteceu em uma igreja localizada na Vila Toninho, em Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Genival Amancio da Silva, 42 anos, acertou com o focão golpes no pescoço e no braço do pastor.

O outro homem ao tentar defender o pastor, também foi agredido, mas os golpes foram com o lado sem corte da faca e ele não sofreu ferimentos. O invasor também destruiu um banco da igreja.

A esposa, que pediu para não ter seu nome revelado, informou a Rede Bom Dia que frequentava a igreja evangélica desde o início do ano, após a morte do filho mais velho em dezembro do ano passado. Ela relatou ainda, que após o fato, o marido tornou-se agressivo e passou a perseguí-la.

A mulher também negou as acusações do marido e contou ao jornal que sua relação com o pastor é distante e soment…

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA MENTIROSA DO UOL.

Imagem
A igreja, dirigida pelo casal Estevam e Sonia Hernandes (foto), diz que firmou parceria com a empresa seguradora que irá oferecer o serviço.

A Igreja Renascer em Cristo enviou uma nota de esclarecimento explicando que o projeto “Clube Gideão” é uma parceria com a empresa Mongeral Aegon que estará oferecendo o serviço de seguro de vida para todos os que se propõem a ajudar as obras assistenciais da igreja.

Em nota a denominação dirigida pelo casal Estevam e Sonia Hernandes diz que o projeto Gideão da Conquista está ativo há mais de 20 anos e serve para sustentar projetos como o Núcleo Heliópolis que atende crianças com idade escolar, além dos centros de recuperação para dependentes químicos.

A matéria da coluna de Ricardo Feltrin trouxe informações difamatórias, a assessoria da Renascer diz que o projeto de doações não tem relação com o dízimo. “A matéria do UOL não cita o Projeto Gideão da Conquista e ainda acusa a igreja de ‘tirar’ dinheiro dos fiéis, uma acusação gravíssima, já que to…

Maior igreja evangélica da Escócia decide aceitar sacerdotes gays

Após quatro anos de debates intensos, a Igreja da Escócia, a maior congregação evangélica do país, decidiu permitir que gays se tornem seus sacerdotes.

Segundo informações do jornal The Guardian, a permissão foi aprovada nesta segunda-feira (20) numa assembleia geral dos dirigentes da Igreja Escócia, em Edimburgo. Com a decisão, cada unidade regional terá o poder de aceitar ou não sacerdotes gays.

Manifestantes contrários a possibilidade de gays serem ministros fizeram protestos no prédio que recebeu a assembleia geral, em Edimburgo.
“De uma forma ou de outra, esta foi uma votação maciça pela paz e para unir a igreja”, observou John Chalmers, dirigente da Igreja da Escócia. Os debates sobre aceitação de sacerdotes homossexuais começaram em 2009, quando um ministro abertamente gay foi escolhido para liderar a paróquia na cidade de Aberdeen.

Na assembleia desta segunda, os dirigentes da igreja também votaram uma moção que pretendia restringir o sacerdócio apenas para gays que fossem celiba…

Reverendo Augustus Nicodemus dá dicas de lazer e entretenimento para cristãos

Imagem
O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, resolveu escrever algumas dicas para esclarecer aos jovens sobre o que se pode fazer quando o assunto é entretenimento.
Os tópicos foram escritos com base bíblica e serve para responder a perguntas básicas sobre que tipo de evento um cristão pode frequentar, se pode ouvir música secular e outras.
Cada uma das cinco dicas mostra o que se deve levar em consideração antes de escolher um programa para lazer. A primeira dica seria não esquecer que tudo o que fazemos é para a glória de Deus. “Qualquer forma de lazer em que o crente não consiga glorificar a Deus deveria ser questionada”, diz Nicodemus.
A série de dicas surgiu durante uma discussão na internet sobre a ida de jovens cristãos a shows de artistas famosos. Ao participar do debate, o reverendo presbiteriano escreveu o texto que você lê em seguida, também postado no blog “O Tempora! O Mores!“.

Leia na íntegra:

Queridos,

Acho que o método certo para analisarmos esta …

Estudo diz que cristãos que dão o dízimo têm finanças mais saudáveis

Imagem
Um estudo realizado nos Estados Unidos mostra que os cristãos que entregam 10% de seus ganhos para igrejas ou instituições de caridade possuem uma vida financeira mais saudável que aqueles que não dão o dízimo.
Nove indicadores foram usados pela Maximum Generosity (Generosidade Máxima) pesquisando dados sobre a saúde financeira, espiritual e práticas de doação dos entrevistados.
O resultado foi que os que assinalaram que são dizimistas tiveram as melhores pontuações em todos os indicadores, 80% deles não tinha contas de cartão de crédito não pagos, 74% não deve nada em seus carros, 48% possuem casa própria e 28% não possuem dívidas.
O coordenador do estudo, Brian Kluth, disse que há uma diferença em como as pessoas enxergam este resultado da pesquisa. “O estranho é, um dizimista olha para aquilo e diz para si mesmo: ‘Bem, eu estou melhor porque eu dou.’ O não-dizimista olha para aquilo e diz, ‘Oh, eles dão porque estão melhores”.
Ao comentar sobre o resultado deste estudo, Kluth afirmou q…

ISSO TAMBÉM DEVERIA ACONTECER AQUI - China executa duas pessoas por escândalo de leite contaminado

A China executou um fazendeiro do setor de laticínios e um vendedor de leite nesta terça-feira. Foram as únicas pessoas sentenciadas à morte pelo escândalo em que um produto químico era adicionado a uma fórmula de leite para crianças, causando pelo menos seis mortes e deixando mais de 300 mil doentes.

A contaminação do leite em pó pelo componente melamina foi um dos piores escândalos no setor alimentício chinês. Pequim quer mostrar que respondeu de maneira rápida e abrangente para combater o problema. Quando o escândalo veio a público, em setembro de 2008, houve denúncias de que o governo impediu a divulgação das informações até o fim dos Jogos Olímpicos na capital chinesa.

Fazendeiros do setor e intermediários envolvidos conspiraram para aumentar os lucros, adicionando água no leite e em derivados antes de vendê-los. A melamina, rica em nitrogênio, era usada para mascarar testes de proteína do leite. Com isso, era possível aumentar a quantidade de água na mistura, e também os lucros. O…

CHINA - Executiva chinesa é condenada à morte por fraude financeira

A executiva Lin Haiyan, 39, foi condenada à morte por um tribunal do sudeste da China, acusada de fraude financeira.

A sentença foi anunciada em meio a um crescente cerco do governo ao sistema financeiro informal do país, amplamente usado por empresários que não obtêm crédito em bancos estatais.

Lin foi condenada por "levantamento ilegal de fundos", anunciou a corte de Wenzhou, cidade conhecida pelo vibrante setor privado alimentado por uma ampla rede financeira informal.

Ela recebeu 640 milhões de yuans (R$ 208 milhões) de investidores, a maioria amigos e colegas de trabalho, com a promessa de lhes dar altos retornos e baixo risco.

O dinheiro foi canalizado para aplicações nos mercados de ações e de futuros, resultando em grandes perdas, que Lin cobria com novos investimentos --um procedimento conhecido como "pirâmide financeira".

O esquema desmoronou em 2011, quando a executiva não conseguiu mais pagar os investidores.

Segundo um juiz da Suprema Corte c…

Padre anglicano é condenado à prisão por abuso sexual

O padre anglicano Canon Gordon Rideout foi condenado a dez anos de prisão, por 34 acusações de atitude indecente e duas de tentativa de estupro, envolvendo meninas e meninos, nos condados de Hampshire e Sussex.

O clérigo, 74, já aposentado, abusou sexualmente de menores entre 1962 e 73, durante o sacerdócio. Ele já havia sido denunciado por três casos ocorridos em 72, na época em que era capelão de uma base das Forças Armadas, mas foi inocentado em uma corte militar. A maioria das agressões, no entanto, se deu em um orfanato em West Sussex.


AGÊNCIA

Regime sírio destrói veículo militar de Israel nas colinas de Golã

Imagem
O Exército da Síria anunciou nesta terça-feira que destruiu um veículo militar israelense na região das colinas de Golã, em mais um sinal do aumento da tensão na região disputada pelos dois países. Em represália, Israel disparou contra alvos sírios na fronteira.

Em comunicado emitido pela agência de notícias estatal síria Sana, o regime do ditador Bashar al-Assad disse que o carro israelense atravessou a linha do cessar-fogo na região de Bir Ajam. Segundo o governo sírio, a região é ponto de concentração de grupos terroristas, forma como Damasco chama os rebeldes.

"Esta agressão flagrante mostra novamente o envolvimento da entidade sionista (Israel) no que acontece na Síria e a coordenação direta com os grupos terroristas armados", afirmou o Exército, em nota.

A ação também foi informada pelo Exército de Israel, que, em comunicado, disse que um veículo de patrulha foi atingido por disparos feitos da Síria, o que forçou o recuo das tropas, embora nenhum soldado ten…

Parlamento vota hoje união gay na Inglaterra

Imagem
O Parlamento britânico deve abrir caminho hoje para a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales.

A proposta abriu uma nova crise no Partido Conservador, mas o governo aposta num acordo com a oposição trabalhista para aprová-la na Câmara dos Comuns.

O primeiro-ministro David Cameron enfrenta uma outra rebelião, desta vez liderada pela ala tradicionalista de sua própria legenda.

Cerca de metade dos 305 parlamentares conservadores promete votar hoje contra o texto, que permite o casamento civil e religioso de pessoas do mesmo sexo.

O grupo alega que o partido pode perder votos ao contrariar eleitores que defendem valores tradicionais e são contrários ao reconhecimento de casais gays.

Se for aprovado hoje, o texto seguirá para a Câmara dos Lordes, que poderá transformá-lo em lei.

Editoria de Arte/Folhapresshttp://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/05/1282127-parlamento-vota-hoje-uniao-gay-na-inglaterra.shtml

ELES ESTÃO NO BRASIL A TEMPOS - Libanês preso no PR é investigado por supostas ligações com Hizbullah

Um empresário libanês preso em Curitiba na última sexta-feira (17), suspeito de aplicar golpes contra fábricas têxteis, é investigado pela Polícia Civil do Paraná por supostas ligações com o grupo extremista libanês Hizbullah.

Hamze Ahmad Barakat, 50, foi preso por policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos. Segundo a polícia, Barakat abria empresas em nome de "laranjas" e, por meio delas, fazia grandes compras de vestimentas e calçados, sem pagar.

Em seguida, apontam as investigações, esses produtos eram comprados das falsas empresas pelas lojas verdadeiras de Barakat, que os revendiam a preços abaixo dos de mercado.

"O prejuízo é de mais de R$ 10 milhões", disse o delegado Cassiano Aufiero. As fábricas que teriam sofrido o golpe são de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "Algumas entraram em falência", afirmou Aufiero.

Segundo o delegado, a suposta ligação do empresário com o Hizbullah veio à…