Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2013

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ E MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ ONLINE

Imagem

Família abandona país por questões religiosas e fica perdida no mar

Imagem
A família Gastonguay vivia no Estado do Arizona até decidir sair dos Estados Unidos por estar “cansada do controle do governo sobre suas vidas”. Sendo cristãos, eles não acreditam em “aborto, homossexualidade e uma igreja controlada pelo Estado”.
A esposa, Hannah, 26, explica que sua indignação surgiu por que o governo interfere na liberdade religiosa: “As igrejas americanas não são mais delas mesmas”.
Para o casal, é ridículo eles serem “obrigados a pagar os impostos que sustentam os abortistas”. Em vários Estados americanos o aborto é legalizado e embora o governo não ofereça a opção pelo sistema de saúde, muitas organizações ganham recursos federais para a prática.
Embora os Gastonguay não sejam membros de nenhuma igreja, eles afirmam que sua fé veio da simples leitura da Bíblia. Assim como no relato sobre o profeta Jonas, eles embarcaram em um barco para fugir de onde viviam.
No final do ano passado, a família se mudou para San Diego, Califórnia, onde comprou um barco e fe…

Desembargadora é processada por "incitação ao ódio" contra evangélicos

Imagem
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está novamente investigando a desembargadora do TJ Elisabeth Carvalho Nascimento. O motivo desta vez é apurar uma denúncia feita pela Frente Parlamentar Evangélica contra ela. Uma Reclamação Disciplinar foi oficiada, onde a bancada evangélica do Congresso acusa a desembargadora de “discriminação, preconceito e incitação ao ódio contra o povo evangélico”.
A irregularidade começou no julgamento do processo de cassação do mandato do deputado João Henrique Caldas, o JHC, por abuso de poder religioso. Ele recebeu apoio da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário RR Soares. Quando deu parecer favorável à cassação de JHC, a desembargadora tratou a fé evangélica com deboche e escárnio, tendo chamando os líderes dessas igrejas de “fraudadores, corruptos e caloteiros”, além de proferir outras grosserias. 
Ela insinuou que o deputado João Henrique Caldas pagou para participar dos cultos da Igreja Internacional da Graça de Deus. Comen…

Confiança na igreja foi a que menos caiu após protestos

Imagem
Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostrou que após os protestos que se espalharam por todo o país em junho, as principais instituições do país perderam boa parte da confiança dos brasileiros.

A pesquisa, Índice de Confiança Social, é feita anualmente pelo Ibope, desde 2009, e sua edição de 2013 foi divulgada nesta quinta-feira.

Essa edição da pesquisa mostrou uma queda geral da credibilidade das instituições, sendo que a presidente da República foi a que mais perdeu credibilidade: três vezes mais do que o resto. Em contrapartida, a igreja foi a instituição que menos perdeu sua credibilidade.

De acordo com o Estadão, desde os bombeiros até os partidos políticos, igrejas e sindicatos, todas as instituições se tornaram menos confiáveis para a população – inclusive os meios de comunicação, governo federal, prefeituras, Congresso e Judiciário.

- É uma crise generalizada de credibilidade. Está refletindo o momento do país, os protestos de rua. Já havia uma queda leve nos anos ant…

Confronto no Egito entre cristãos e muçulmanos fere 15

Oficiais da segurança do Egito disseram que um confronto entre cristãos e muçulmanos, que culminou em casas e uma igreja queimadas, deixou 15 pessoas feridas no Sul do Cairo.

O conflito começou neste domingo, dia 11, quando um muçulmano tentou impedir o vizinho, cristão, de construir uma lombada em frente à sua casa.

As famílias começaram a brigar e bombas de gasolina foram atiradas contra quatro casas cristãs e uma igreja local.

As tensões entre cristãos e muçulmanos aumentaram após o golpe, apoiado popularmente, que derrubou o presidente islâmico Mohammed Morsi, no dia 3 de julho.

Os cristão coptas, que representam 10% da população do Egito, são ameaçados desde o golpe, principalmente ao Sul do País.

Fonte: Estadão

Casamento Entre Duas Mulheres Realizado em Igreja Batista do Sul (EUA)

Imagem
Gente casamento entre duas mulheres celebrado em uma Igreja Batista do Sul, nos Estados Unidos. Metade da Igreja já a abandonaram por não se conformarem com o fato dos pastores responsáveis terem realizado o casamento, por crerem que a palavra de Deus ainda permanece a mesma, e é totalmente contrária a união homossexual. Oremos para que este mal não venha sobre o Brasil. Se homens, mulheres, querem se unir com pessoas do mesmo sexo, que o façam, mas não sob a aprovação de igrejas tidas como cristãs. Simplesmente inaceitável. Eu, ainda, continuo com a Palavra de Deus; contra a união homossexual, entenda e não contra as pessoas que optaram por essa condição. Diga você também, cristão, EU SOU CONTRA A UNIÃO HOMOSSEXUAL À LUZ DA BÍBLIA.!!! Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrári…

Assembleia de Deus bate recorde de crescimento nos EUA

Imagem
Em 2012, cerca de 54 mil pessoas tornaram-se membros da Assembleia de Deus nos Estados Unidos, segundo as estatísticas divulgadas este mês.

Isso representa um aumento de 1,8% em comparação com o crescimento de 0,7 % da população.

Os dados divulgados também indicam que o número de batismos aumentou 3,9%. Foram mais de 131.700 em 2012, superando o recorde histórico. Outro dado que merece atenção é o fato de que, atualmente apenas 59% dos membros são brancos. As Comunidades de latinos e de Afro-americanos tiveram o maior crescimento.

Estima-se que a Assembleia de Deus dos EUA conta atualmente com 3,1 milhões de membros, divididos em mais de 12.700 congregações no país. O crescimento no restante do mundo também registrou um aumento de quase um milhão de pessoas, totalizando mais de 66 milhões.

Líderes da denominação estão reunidos esta semana na cidade de Orlando (Flórida) para a sua conferência bienal.

Fonte: Gospel Prime com informações da CBN

LOBO MAU - Cego vai morar com pastor e cai em golpe

O deficiente visual Hélio Gonçalves, 52 anos, se enganou ao acreditar que poderia contar com a ajuda de um pastor para enfrentar o fim do seu casamento.

Assim que mudou para a casa dele, o pastor o convenceu a trocar a senha do seu cartão, já que a ex-mulher também tinha acesso. Porém, o homem decorou a numeração e pôs outro cartão na carteira da vítima, para enganar Hélio. O resultado foi prejuízo de R$ 3,8 mil em dois dias.

Segundo a Polícia, Hélio tinha o costume de deixar o cartão no mesmo lugar na carteira e “esfregar as mãos” para checar o documento. Sabendo do fato, o pastor Eron Ramos de Mendonça, da Igreja Assembléia de Deus das Missões, em Campo Grande, colocou outro cartão naquele lugar.

“Ele compareceu nos supermercados, restaurantes, onde levou vários fiéis para almoçar e ainda chegou em casa com um chocolate para Hélio, o agradando e dizendo que comprou porque sabia que ele gostava”, afirma o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações.

O…

Conversa entre traficantes pode inocentar pastor Marcos Pereira

Imagem
Na conversa que o programa da Rede Globo, Fantástico, teve acesso, Marcinho VP diz para Fernandinho Beira-Mar que o coordenador do AfroReggae, José Júnior, forjou as denúncias contra o pastor Marcos Pereira (foto).

O Fantástico teve acesso ao conteúdo de uma conversa entre os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Aconteceu no dia dez de maio, no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.
Para a polícia, foi desse encontro entre os bandidos, autorizado pela Justiça, que saiu a ordem para os ataques ao grupo AfroReggae, no rio de janeiro.

Os instrumentos de percussão nunca mais serão usados. As perfurações de balas vão ficar como marcas de uma sucessão de atentados que tentaram calar o AfroReggae.

O projeto de inclusão social através da arte, que existe há quase 20 anos, é um dos mais atuantes do Rio.

Em pouco mais de um mês, a ONG foi vítima de incêndio criminoso e alvo de tiros, num total de quatro atentados no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, áre…

Católicos farão vigília em Brasília contra lei aprovada por Dilma

Imagem
Na próxima terça-feira (16) católicos de todos os estados brasileiros estarão reunidos em frente ao Palácio do Planalto para a “Vigília e ato de desagravo” que tem como objetivo protestar contra a recém sancionada Lei 12.845, de 1º de agosto de 2013, que tem como objetivo oferecer alguns procedimentos médicos para vítimas de abuso sexual, incluindo a profilaxia da gravidez.
O ato está sendo organizado pelo movimento católico Pró-Vida e Pró-Família que contesta o termo por acreditar que a interpretação da nova lei poderá liberar o aborto no país.
Em um dos textos divulgados na internet convocando os católicos para o ato o Prof. Hermes Rodrigues Nery, coordenador do Movimento Legislativo e Vida, diz que a sanção do PL 03/2013 expressa o desprezo da presidente Dilma Rousseff pela Igreja Católica e pela a população brasileira que, em sua maioria, é contra a legalização do aborto.
“Com a referida sanção, o Estado brasileiro deixa de ser promotor da inviolabilidade da vida human…

Reality show sobre "fé radical" estreia em setembro

Imagem
O canal de TV a cabo National Geographic vai estrear em 10 de setembro um programa diferente do que está acostumado.  Uma série de programas, no estilo reality show, mostrará como é a vida de pastores do movimento conhecido, entre outros nomes, como “fé radical”.
A série contará com a participação de Andrew Hamblin, da Igreja Tabernáculo de Deus em LaFollette, Tennessee, e Jamie Coots, da Igreja Tabernáculo do Evangelho Pleno em Nome de Jesus, de Middlesboro, Kentucky.
O diferencial do programa Snake Salvation, é mostrar os bastidores da vida de pastores desse ramo evangélico pentecostal que lideram igrejas onde segurar cobras é normal e esperado. Também usará imagens dos cultos e dos problemas cotidianos vividos por eles.
Esses pastores não estão competindo, nem receberão um prêmio no final do programa. Apenas permitiram que as câmeras de TV os seguissem durante praticamente 24 horas durante um período de 9 meses entre meados de 2012 até o início deste ano. Dezesseis epis…

Jornada Mundial da Juventude deixou dívida milionária

Imagem
Após o final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Arquidiocese do Rio de Janeiro está tendo problemas em lidar com os cobradores. Segundo reportagem da revista Veja, existem muitas contas do evento que ainda não foram pagas. São de diferentes empresas, desde as responsáveis pelas grades até a de aluguel de telões.
Reynaldo Porto, dono da Recon Eventos, passou boa parte dos últimos dias esperando para   receber pela montagem de 427 tendas de saúde e de alimentação de diferentes missas e eventos da Jornada. O montante do contrato é 3 milhões de reais.
“A igreja, infelizmente, não está acostumada a realizar grandes eventos. Entreguei tudo o que foi contratado e não consigo receber por isso. Tenho uma série de compromissos e 220 funcionários que dependem dos salários. A igreja pagou uma parte, mas ainda deve mais de 850 mil que deveriam ter sido pagos no fim do mês passado”, reclama Reynaldo.
Os representantes da Arquidiocese tentam explicar os atrasos. Um dos principais m…

RESPONDENDO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

Como responder as Testemunhas de Jeová? Respostas básicas
*01 - É preciso quebrar o raciocínio padrão de respostas das TJ (testemunhas de Jeová).  Eles estão acostumados a terem respostas de forma já padronizada, a mente deles trabalha como um círculo e precisamos quebrar este círculo e isso faremos quando conseguirmos dar uma resposta diferente do esperado, e eles ficarão sem raciocínio, por exemplo: Certa vez enquanto eu conversava com um TJ, ele me apresentou uma passagem a qual falava que os justos herdarão a terra (Salmos 37:29), eu lhe fiz uma pergunta: "Então ninguém vai para o céu? Visto que ai diz que os justos vão herdar a terra..." Depois desta pergunta, o TJ ficou sem respostas, consegui quebrar uma linha de raciocínio que ele tinha, e ele mesmo certamente chegou a concluir que de certa forma eu estava certo, mas ele não querendo ser envergonhado, pegou logo o livro "Raciocínios a base das Escrituras" e tentou localizar ali alguma resposta, m…

20 Perguntas que as Testemunhas de Jeová precisam responder

"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;" [Colosseses 2:9]

De acordo com a doutrina das Testemunhas de Jeová, sem o "corpo governante" (grupo formado por 10 homens, nos EUA), a Bíblia jamais será entendida. Declaram: "Meramente ter a Palavra de Deus e lê-la não basta para adquirir conhecimento exato que coloca a pessoa no caminho da vida"[A Sentinela, 01/09/1991]
Além disso, crêem que Jesus foi criado por Deus no céu como o arcanjo Miguel, e encarnou como Seu filho para restaurar o homem do pecado de Adão, sem lhe garantir vida eterna, somente uma condição melhor de vida na terra. Em suma, creem que Jesus não é Deus [Jeová], apenas um deus menor encarnado.

Em virtude disso, existem algumas perguntas que as TJ's precisam responder se realmente veem Jesus como sendo apenas um deus secundário: Em nome de quem deve nos reunir? (Mt 18.20; I Co 5.4)Os demônios são submetidos em nome de quem? (Lc 10.7; At 16.18)Arrependimento e remis…