segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ E MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ ONLINE


Família abandona país por questões religiosas e fica perdida no mar

A família Gastonguay vivia no Estado do Arizona até decidir sair dos Estados Unidos por estar “cansada do controle do governo sobre suas vidas”. Sendo cristãos, eles não acreditam em “aborto, homossexualidade e uma igreja controlada pelo Estado”.
A esposa, Hannah, 26, explica que sua indignação surgiu por que o governo interfere na liberdade religiosa: “As igrejas americanas não são mais delas mesmas”.
Para o casal, é ridículo eles serem “obrigados a pagar os impostos que sustentam os abortistas”. Em vários Estados americanos o aborto é legalizado e embora o governo não ofereça a opção pelo sistema de saúde, muitas organizações ganham recursos federais para a prática.
Família abandona país por questões religiosas e fica perdida no mar
Embora os Gastonguay não sejam membros de nenhuma igreja, eles afirmam que sua fé veio da simples leitura da Bíblia. Assim como no relato sobre o profeta Jonas, eles embarcaram em um barco para fugir de onde viviam.
No final do ano passado, a família se mudou para San Diego, Califórnia, onde comprou um barco e fez preparativos para a pequena ilha de Kiribati, no Oceano Pacífico. A família escolheu esse local porque desejava ajudar as pessoas de “um dos países menos desenvolvidos do mundo”.
Kiribati é formada por um grupo de ilhas próximas à linha do equador, na Polinésia, entre a Austrália e o Havaí. Sua população soma pouco mais de 100 mil habitantes.
Em maio deste ano Hannah, além do marido, Sean, 30, o pai dele, Mike, e as filhas do casal (Ardith, 3 e Rahab, 8 meses) partiram para sua nova vida. A família não viu terra firme por três meses.
Até que os Gastonguay começaram a enfrentar uma série de tempestades em alto mar. Seu pequeno barco foi danificado pelas fortes ondas e eles decidiram navegar para as Ilhas Marquesas. Mas o clima não permitia um grande avanço e eles ficaram à deriva por semanas.
Logo, perceberam que tinham poucos suprimentos, que consistia em “um pouco de suco e de mel”. Mesmo assim, conseguiram pescar alguns peixes, e sobreviveram disso.
“Nunca achamos que iríamos morrer. Nós acreditávamos que Deus nos salvaria”, lembra Hannah. Finalmente, o barco da família foi avistado por um helicóptero que havia decolado de um barco de pesca venezuelano. Eles foram resgatados, literalmente, do meio do nada. Não havia terra firme por centenas de quilômetros ao seu redor.
Depois de quase um mês na “carona” do navio venezuelano e depois um japonês, chegaram ao Chile na última sexta-feira.
“Eles estavam procurando uma aventura. Queriam viver em uma ilha da Polinésia, mas não tinham o conhecimento necessário para navegar em alto mar”, explicou o policial José Luís Lopez, que ouviu o depoimento da família. Maurício Araneda, governador na província de San Antonio, onde eles estavam, foi mais longe e afirmou que eles tinha conhecimento quase zero sobre navegação.
Os 5 americanos tiveram suas passagens de volta aos EUA pagas pela embaixada do país no Chile. Chegaram em casa neste domingo, mas o Departamento de Estado dos Estados Unidos negou-se a comentar o caso. Com informações Urban Christian.
A aventura da família, segundo Hannah Gastonguay, foi “muito empolgante”, mas “um pouco assustadora em alguns momentos”. Disse ainda que ela e o marido irão “voltar ao Arizona até decidirem sobre um novo plano”.

GP

Desembargadora é processada por "incitação ao ódio" contra evangélicos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está novamente investigando a desembargadora do TJ Elisabeth Carvalho Nascimento. O motivo desta vez é apurar uma denúncia feita pela Frente Parlamentar Evangélica contra ela. Uma Reclamação Disciplinar foi oficiada, onde a bancada evangélica do Congresso acusa a desembargadora de “discriminação, preconceito e incitação ao ódio contra o povo evangélico”.
Desembargadora é processada por “incitação ao ódio” contra evangélicos
A irregularidade começou no julgamento do processo de cassação do mandato do deputado João Henrique Caldas, o JHC, por abuso de poder religioso. Ele recebeu apoio da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário RR Soares. Quando deu parecer favorável à cassação de JHC, a desembargadora tratou a fé evangélica com deboche e escárnio, tendo chamando os líderes dessas igrejas de “fraudadores, corruptos e caloteiros”, além de proferir outras grosserias. 
Ela insinuou que o deputado João Henrique Caldas pagou para participar dos cultos da Igreja Internacional da Graça de Deus. Comentou também que os cultos evangélicos só acontecem sob “negociatas, transações, acordos ou contratos envolvendo a compra e venda de bênçãos”. 
A Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), questiona ainda por que a magistrada se aproveitou da repercussão do caso para divulgar diante de toda imprensa sua posição contrária ao povo evangélico. Ela estaria usando o Tribunal Regional Eleitoral e sua função pública para emitir “posições pessoais, preconceituosas e discriminatórias”.  
O processo contra Elisabeth Carvalho foi assinado por 71 deputados federais, de diferentes denominações evangélicas do país, e também de representantes ligados à Igreja Católica.
Segundo registro do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, a desembargadora deixou de lado a leitura de seu voto escrito e disparou: “a Igreja Evangélica, quando não recebe em óculos, em anel, em nisso e aquilo… recebe em cash, recebe em espécie… Tão acostumados a enganar as pessoas, que por carência disso e daquilo, acorrem para os templos, dão tudo que tem a eles… e eles com aquela conversa enganam a eles… Por isso é uma coisa tão absurda que merecia um apuramento policial, por isso merece cadeia. RR Soares, por isso aqui, por tentar fraudar a administração pública, merece cadeia”. 
 Porém, embora embasada por provas, a denúncia contra a desembargadora quase foi “enterrada” pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. O desembargador Sebastião Costa filho, atual vice-presidente do TRE-AL, tentou de forma arbitrária, apressar o arquivamento da Reclamação. Denunciada pelo jornal Extra, a desembargadora negou tudo. 
Em entrevista ao mesmo jornal, Elisabeth Carvalho Nascimento disse que não tomou conhecimento do fato. Afirmou ainda que “as acusações de incitação ao ódio e preconceito com aqueles que professam a fé evangélica são infundadas, pois, ao seguir o Catolicismo, minha religião, também sigo o Evangelho e os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo e sempre respeitei, e muito, a fé e a religião de todos”.

Confiança na igreja foi a que menos caiu após protestos


Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostrou que após os protestos que se espalharam por todo o país em junho, as principais instituições do país perderam boa parte da confiança dos brasileiros.

A pesquisa, Índice de Confiança Social, é feita anualmente pelo Ibope, desde 2009, e sua edição de 2013 foi divulgada nesta quinta-feira.

Essa edição da pesquisa mostrou uma queda geral da credibilidade das instituições, sendo que a presidente da República foi a que mais perdeu credibilidade: três vezes mais do que o resto. Em contrapartida, a igreja foi a instituição que menos perdeu sua credibilidade.

De acordo com o Estadão, desde os bombeiros até os partidos políticos, igrejas e sindicatos, todas as instituições se tornaram menos confiáveis para a população – inclusive os meios de comunicação, governo federal, prefeituras, Congresso e Judiciário.

- É uma crise generalizada de credibilidade. Está refletindo o momento do país, os protestos de rua. Já havia uma queda leve nos anos anteriores, mas agora a perda de confiança se acentuou – comentou a CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari.

Com a maior queda de confiança entre as instituições pesquisadas, a presidência da república teve uma queda de credibilidade de 33%. Estre as instituições com maior queda de confiança estão também o sistema público de saúde, com uma queda de 24%, o Governo Federal, com 23%, o Congresso Nacional, com 19%, e os sindicados, com uma queda de 16%.

As igrejas foram as instituições menos afetadas pela queda de confiança, ao lado dos bombeiros, com uma queda de confiança de 7%. Em 2010, com Lula no cargo, a Presidência era a 3º instituição mais confiável, atrás apenas dos bombeiros e das igrejas, que ainda se mantém entre as instituições mais confiáveis.

Veja o infográfico feito pelo Ibope com um resumo da pesquisa:

Open in new window

Fonte: Gospel +

Confronto no Egito entre cristãos e muçulmanos fere 15

Oficiais da segurança do Egito disseram que um confronto entre cristãos e muçulmanos, que culminou em casas e uma igreja queimadas, deixou 15 pessoas feridas no Sul do Cairo.

O conflito começou neste domingo, dia 11, quando um muçulmano tentou impedir o vizinho, cristão, de construir uma lombada em frente à sua casa.

As famílias começaram a brigar e bombas de gasolina foram atiradas contra quatro casas cristãs e uma igreja local.

As tensões entre cristãos e muçulmanos aumentaram após o golpe, apoiado popularmente, que derrubou o presidente islâmico Mohammed Morsi, no dia 3 de julho.

Os cristão coptas, que representam 10% da população do Egito, são ameaçados desde o golpe, principalmente ao Sul do País.

Fonte: Estadão

Casamento Entre Duas Mulheres Realizado em Igreja Batista do Sul (EUA)

Gente casamento entre duas mulheres celebrado em uma Igreja Batista do Sul, nos Estados Unidos. Metade da Igreja já a abandonaram por não se conformarem com o fato dos pastores responsáveis terem realizado o casamento, por crerem que a palavra de Deus ainda permanece a mesma, e é totalmente contrária a união homossexual. Oremos para que este mal não venha sobre o Brasil. Se homens, mulheres, querem se unir com pessoas do mesmo sexo, que o façam, mas não sob a aprovação de igrejas tidas como cristãs. Simplesmente inaceitável. Eu, ainda, continuo com a Palavra de Deus; contra a união homossexual, entenda e não contra as pessoas que optaram por essa condição. Diga você também, cristão, EU SOU CONTRA A UNIÃO HOMOSSEXUAL À LUZ DA BÍBLIA.!!! Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Romanos 1:25-27 O rei está voltando !!!
O diabo ta enfiando isso até na mente dos evangélicos,muitos estão se iludindo achando que isso e normal o sangue de jesus tem poder.
essas pessoas não conhece apalavra de Deus nunca leu a Biblia... MISERICÓRDIA JESUSSSSSSS! SODOMA E GOMORRA ESTA AS PORTAS ....manda esse pessual lerem a carta de paulos ãos romanos no capitolo 1 do verciculo 23 a 27 e apocalipse.



Assembleia de Deus bate recorde de crescimento nos EUA


Em 2012, cerca de 54 mil pessoas tornaram-se membros da Assembleia de Deus nos Estados Unidos, segundo as estatísticas divulgadas este mês.

Isso representa um aumento de 1,8% em comparação com o crescimento de 0,7 % da população.

Os dados divulgados também indicam que o número de batismos aumentou 3,9%. Foram mais de 131.700 em 2012, superando o recorde histórico. Outro dado que merece atenção é o fato de que, atualmente apenas 59% dos membros são brancos. As Comunidades de latinos e de Afro-americanos tiveram o maior crescimento.

Estima-se que a Assembleia de Deus dos EUA conta atualmente com 3,1 milhões de membros, divididos em mais de 12.700 congregações no país. O crescimento no restante do mundo também registrou um aumento de quase um milhão de pessoas, totalizando mais de 66 milhões.

Líderes da denominação estão reunidos esta semana na cidade de Orlando (Flórida) para a sua conferência bienal.

Fonte: Gospel Prime com informações da CBN

LOBO MAU - Cego vai morar com pastor e cai em golpe

O deficiente visual Hélio Gonçalves, 52 anos, se enganou ao acreditar que poderia contar com a ajuda de um pastor para enfrentar o fim do seu casamento.

Assim que mudou para a casa dele, o pastor o convenceu a trocar a senha do seu cartão, já que a ex-mulher também tinha acesso. Porém, o homem decorou a numeração e pôs outro cartão na carteira da vítima, para enganar Hélio. O resultado foi prejuízo de R$ 3,8 mil em dois dias.

Segundo a Polícia, Hélio tinha o costume de deixar o cartão no mesmo lugar na carteira e “esfregar as mãos” para checar o documento. Sabendo do fato, o pastor Eron Ramos de Mendonça, da Igreja Assembléia de Deus das Missões, em Campo Grande, colocou outro cartão naquele lugar.

“Ele compareceu nos supermercados, restaurantes, onde levou vários fiéis para almoçar e ainda chegou em casa com um chocolate para Hélio, o agradando e dizendo que comprou porque sabia que ele gostava”, afirma o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações.

O extrato bancário que a Polícia teve acesso revelou, em 48 horas, todo o gasto. O dinheiro da vítima também foi investido em lojas que vendem jóias e acessórios de luxo, como a Inovathi e também em renomados centros de estética da cidade, postos de gasolina e panificadoras.

A primeira pessoa a constatar o fato foi a ex-mulher de Hélio, D. Maria Cristina Siqueira, 57 anos. Ela verificou via online a conta, principalmente porque sabia o valor que ambos possuíam, por conta da venda de um imóvel recente.

“A ex-mulher dele entrou em contato com ele, questionando o porquê dele ter gasto tanto dinheiro, quando Hélio falou que não tinha gasto nada. Depois da descoberta do crime, o pastor simplesmente falou que devolveria quando pudesse”, diz o delegado Oliveira.

O pastor Eron Ramos será indiciado por furto mediante fraude, por ter se aproveitado da deficiência da vítima e ter colocado outro cartão no lugar, na intenção de não levantar suspeitas. A pena para o crime é de dois a oito anos de reclusão.

Fone: Campo Grande News

Conversa entre traficantes pode inocentar pastor Marcos Pereira

Na conversa que o programa da Rede Globo, Fantástico, teve acesso, Marcinho VP diz para Fernandinho Beira-Mar que o coordenador do AfroReggae, José Júnior, forjou as denúncias contra o pastor Marcos Pereira (foto).

O Fantástico teve acesso ao conteúdo de uma conversa entre os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Aconteceu no dia dez de maio, no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.
Para a polícia, foi desse encontro entre os bandidos, autorizado pela Justiça, que saiu a ordem para os ataques ao grupo AfroReggae, no rio de janeiro.

Os instrumentos de percussão nunca mais serão usados. As perfurações de balas vão ficar como marcas de uma sucessão de atentados que tentaram calar o AfroReggae.

O projeto de inclusão social através da arte, que existe há quase 20 anos, é um dos mais atuantes do Rio.

Em pouco mais de um mês, a ONG foi vítima de incêndio criminoso e alvo de tiros, num total de quatro atentados no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, áreas pacificadas.

Open in new windowO coordenador da entidade, José Junior (foto ao lado), disse que havia sido ameaçado pelo tráfico e chegou a anunciar o encerramento das atividades no Alemão. Mas voltou atrás.

A explicação para a onda de violência contra o AfroReggae pode estar no presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

Segundo uma investigação da delegacia de combate às drogas do Rio, a ordem para os ataques teria surgido de um encontro entre dois dos maiores traficantes do país, que cumprem pena em Catanduvas: Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar e Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.

O encontro dos dois foi no dia 10 de maio. Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena em uma galeria especial, monitorado 24 horas, pediu à Justiça para ter contato com outros presos, porque estaria se sentindo sozinho. E foi autorizado. Beira-mar recebeu a visita de Marcinho VP no parlatório. Tudo que foi dito ali, ficou gravado em áudio e vídeo. O Fantástico teve acesso exclusivo, à íntegra do conteúdo da conversa.

Na conversa, separado por um vidro e por telefone, Marcinho diz que está tentando transferência para um presídio estadual. E Beira-Mar dá força, se referindo a outros presos.

Beira-Mar: O que eu penso, você saindo daqui para um estadual, já é uma vitória, de lá você consegui ir para outro lugar igual o baby...O baby não, o Dinho está tentando ir para o Maranhão.

Marcinho VP: Eu também estou com um "corre" no Maranhão também, minha advogada está fazendo...

Fernandinho oferece ajuda.
Na conversa com Marcinho, Beira-Mar dá outra sugestão.


Beira-Mar:O pastor Marcos não tem igreja lá?
Marcinho VP: Tem. Teve um problema com ele lá agora, lá no Rio. Prenderam ele lá no Rio.

O pastor Marcos Pereira é líder da igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias. Ficou conhecido por ajudar, com a religião, a recuperar dependentes químicos e criminosos.
Ele está preso há três meses, acusado de estuprar fiéis. E é investigado por crimes de homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

José Júnior foi um dos que denunciaram o pastor.
Nós fizemos denúncias sobre ele, uma pessoa que estuprou. Que há 20 anos havia uma suspeita, só que ninguém teve coragem de fazer essa denúncia. Eu e outras pessoas tivemos essa coragem e fizemos isso, e sempre soubemos que sofreríamos retaliações, cara”, afirma José Júnior.

Na conversa entre os dois traficantes, Marcinho VP acusa José Júnior de ter forjado as denúncias.

Marcinho VP: vítima daquelas acusações levianas lá, que estava lá, do Júnior.Compraram um montão de testemunhas para dar depoimento contra ele..."

Beira-Mar reforça a acusação contra José Júnior. E diz a frase que chamou a atenção da polícia.

Beira-Mar: Tipo assim, compraram, compraram é eufemismo, foi o Juninho que estava por trás disso né. Tinha que mandar um salve lá para ele.

Segundo a polícia, a expressão ‘salve’, na linguagem dos bandidos, significa ataque, represália.

Dezesseis dias depois dessa conversa aconteceu o primeiro ataque ao Afroreggae. No dia dois de agosto, os dois foram punidos com dez dias de isolamento.

O promotor que ajudou na condenação de Marcinho VP diz que a autorização para o encontro de dois bandidos tão perigosos é sempre um risco.

“Talvez tenha se menosprezado o poder que esses dois ainda ostentam. Se na unidade mais segura que nós temos no Brasil eles conseguem fazer o que fizeram, quem dirá o que fariam se estivessem em qualquer outra unidade, em qualquer outro estado do Brasil”, destaca o promotor André Guilherme Freitas.

O delegado que investiga os atentados foi até Catanduvas ouvir Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.

O Fantástico também teve acesso aos depoimentos.
Beira-mar disse que não deu qualquer ordem para os atentados porque não tem esse poder e porque não teria motivos.

Marcinho VP também negou envolvimento nos atentados. E disse que entendeu a expressão ‘dar um salve’ como mandar um alô, um recado para que José Junior e o pastor Marcos parassem de brigar.

A polícia não acredita nessas versões. “Nenhum chefe de favela realiza qualquer ação sem que o chefe da facção autorize esta ação. Pelo que a gente tem informações, o chefe da facção, como, dessa facção, seria o Marcinho VP, diz o delegado Márcio Mendonça.

O advogado do pastor Marcos Pereira diz que a conversa entre os traficantes é uma prova da inocência do seu cliente.

“Para mim é uma prova contundente, cabal, de que infelizmente o pastor Marcos Pereira da Silva está sofrendo injúrias. Eu estou requerendo inclusive que este acusador-mor, José Junior, seja ouvido pela Justiça”, declara o advogado Luiz Carlos Silva Neto.

Junior nega que tenha forjado testemunhas como disseram os traficantes. “Quando eles falam que a gente está pagando, a informação não é uma informação correta. Então eu acho que existe também interesses de outras pessoas, de colocarem eles contra a gente”, diz.

E diz que teme pela vida de jovens ajudados pelo AfroReggae.

“A situação hoje é uma situação muito difícil, muito delicada, e não é delicada para mim, é delicada pra quem é do AfroReggae e mora lá dentro”, destaca.

Fonte: Site do Fantástico

Católicos farão vigília em Brasília contra lei aprovada por Dilma


Na próxima terça-feira (16) católicos de todos os estados brasileiros estarão reunidos em frente ao Palácio do Planalto para a “Vigília e ato de desagravo” que tem como objetivo protestar contra a recém sancionada Lei 12.845, de 1º de agosto de 2013, que tem como objetivo oferecer alguns procedimentos médicos para vítimas de abuso sexual, incluindo a profilaxia da gravidez.
O ato está sendo organizado pelo movimento católico Pró-Vida e Pró-Família que contesta o termo por acreditar que a interpretação da nova lei poderá liberar o aborto no país.
Em um dos textos divulgados na internet convocando os católicos para o ato o Prof. Hermes Rodrigues Nery, coordenador do Movimento Legislativo e Vida, diz que a sanção do PL 03/2013 expressa o desprezo da presidente Dilma Rousseff pela Igreja Católica e pela a população brasileira que, em sua maioria, é contra a legalização do aborto.
Católicos farão vigília em Brasília contra lei aprovada por Dilma“Com a referida sanção, o Estado brasileiro deixa de ser promotor da inviolabilidade da vida humana, para agir contra a vida especialmente na fase mais indefesa do ser humano, no ventre materno”, diz trecho do texto publicado pela entidade.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, principal órgão católico do país, tentou impedir que a presidente sancionasse o texto assinado com outras entidades religiosas um pedido para o veto do projeto.
Mesmo sem ser atendida a organização acredita que o governo irá reparar os equívocos que o termo “profilaxia da gravidez” poderá gerar e aguarda uma posição do Congresso Nacional.
No entendimento de muitas entidades religiosas, “dependendo do modo como venha a ser interpretada, entre outras coisas, pode interferir no direito constitucional de objeção de consciência, inclusive no respeito incondicional à vida humana individual já existente e em desenvolvimento no útero materno, facilitando a prática do aborto”, como diz trecho da nota da CNBB. Com informações Folha de SP.

Reality show sobre "fé radical" estreia em setembro

O canal de TV a cabo National Geographic vai estrear em 10 de setembro um programa diferente do que está acostumado.  Uma série de programas, no estilo reality show, mostrará como é a vida de pastores do movimento conhecido, entre outros nomes, como “fé radical”.
A série contará com a participação de Andrew Hamblin, da Igreja Tabernáculo de Deus em LaFollette, Tennessee, e Jamie Coots, da Igreja Tabernáculo do Evangelho Pleno em Nome de Jesus, de Middlesboro, Kentucky.
O diferencial do programa Snake Salvation, é mostrar os bastidores da vida de pastores desse ramo evangélico pentecostal que lideram igrejas onde segurar cobras é normal e esperado. Também usará imagens dos cultos e dos problemas cotidianos vividos por eles.
Esses pastores não estão competindo, nem receberão um prêmio no final do programa. Apenas permitiram que as câmeras de TV os seguissem durante praticamente 24 horas durante um período de 9 meses entre meados de 2012 até o início deste ano. Dezesseis episódios estão prontos até o momento e o número pode aumentar, dependendo da audiência, explica Matthew Testa, produtor-executivo da série.
Reality show sobre “fé radical” estreia em setembroDepois do grande sucesso da série A Bíblia, da HBO, o tema “fé” parece ter contagiado outros canais pagos. O pequeno Oxygen estreou um reality chamado Pregadores de Los Angeles, onde o tema principal é a riqueza e opulência dos pregadores da chamada “teologia da prosperidade”.
Agora o foco está nas cenas curiosas de evangélicos que vivem o que pregam, daí o nome Fé Radical. No caso, eles praticam os chamados “sinais do evangelho”, encontradas em Marcos 16: 17-18, “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.
“A principal coisa é conseguirmos mostrar às pessoas que não somos apenas pessoas que gostam de lidar com cobras… Entramos nessa para salvar almas”, explica o pastor Coots. Para ele, esse tipo de atenção da mídia lhe dá uma chance de compartilhar sua fé com um público maior que sua pequena congregação.
Por ser algo perigoso, a prática de usar cobras em igrejas é ilegal a prática na maioria dos Estados americanos. Por isso o National Geographic aposta na curiosidade do público em conhecer a vida de pessoas como Coots e Hamblin, que vivem uma cultura religiosa singular. Com informações USA Today.GP

Jornada Mundial da Juventude deixou dívida milionária

Após o final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Arquidiocese do Rio de Janeiro está tendo problemas em lidar com os cobradores. Segundo reportagem da revista Veja, existem muitas contas do evento que ainda não foram pagas. São de diferentes empresas, desde as responsáveis pelas grades até a de aluguel de telões.
Reynaldo Porto, dono da Recon Eventos, passou boa parte dos últimos dias esperando para   receber pela montagem de 427 tendas de saúde e de alimentação de diferentes missas e eventos da Jornada. O montante do contrato é 3 milhões de reais.
“A igreja, infelizmente, não está acostumada a realizar grandes eventos. Entreguei tudo o que foi contratado e não consigo receber por isso. Tenho uma série de compromissos e 220 funcionários que dependem dos salários. A igreja pagou uma parte, mas ainda deve mais de 850 mil que deveriam ter sido pagos no fim do mês passado”, reclama Reynaldo.
Jornada Mundial da Juventude deixou dívida milionária para Arquidiocese do RioOs representantes da Arquidiocese tentam explicar os atrasos. Um dos principais motivos foi a mudança da vigília e da missa de encerramentos de Guaratiba para Copacabana, por causa do excesso de chuvas.  Isso teria aumentado os custos. Em nota, a justificativa é que “foi necessário reestruturar o planejamento financeiro inicial”, mas assegura que irá “honrar todos os compromissos”.
Muitos dos empresários credores também têm queixas, já que indignados a mudança de local, também gerou a eles custos adicionais, incluindo o pagamento de horas extras a funcionários que precisaram refazer algumas estruturas montadas anteriormente.
A Dream Factory, empresa contratada para organizar a JMJ, explica que alertou os responsáveis pelos problemas de orçamento. O principal causador dos problemas financeiros foram as obras do Campus Fidei, pois por falta de dinheiro não foi possível colocar a quantidade de terra planejada antes do início da Jornada.
A chuva que caiu antes da chegada do público transformou a área em um grande lamaçal. Com isso o local não pôde ser usado.  Mas o terreno já havia sido entregue pela Dream Factory à Igreja. No entanto, cada um dos 22 lotes estava montado, com banheiros, praça de alimentação e posto de saúde.  Tudo teve de ser desmontado e levado para outros locais.
A Arquidiocese não informou o montante da dívida pendente nem quando pretende finalizar os pagamentos aos credores. Antes e durante o evento foi muito criticado os investimentos de R$118 milhões dos cofres públicos. Foram fundos do governo federal, municipal e estadual. O Federal gastou R$62 milhões, quase metade desse valor apenas para ações de segurança. O governo estadual investiu R$28 milhões e o municipal desembolsou R$28 milhões para receber o pontífice.


GP

RESPONDENDO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.



Como responder as Testemunhas de Jeová? Respostas básicas

*01 - É preciso quebrar o raciocínio padrão de respostas das TJ (testemunhas de Jeová). 
 
Eles estão acostumados a terem respostas de forma já padronizada, a mente deles trabalha como um círculo e precisamos quebrar este círculo e isso faremos quando conseguirmos dar uma resposta diferente do esperado, e eles ficarão sem raciocínio, por exemplo: Certa vez enquanto eu conversava com um TJ, ele me apresentou uma passagem a qual falava que os justos herdarão a terra (Salmos 37:29), eu lhe fiz uma pergunta: "Então ninguém vai para o céu? Visto que ai diz que os justos vão herdar a terra..." Depois desta pergunta, o TJ ficou sem respostas, consegui quebrar uma linha de raciocínio que ele tinha, e ele mesmo certamente chegou a concluir que de certa forma eu estava certo, mas ele não querendo ser envergonhado, pegou logo o livro "Raciocínios a base das Escrituras" e tentou localizar ali alguma resposta, mas como não achou, recorreu ao estudo que há na Bíblia deles, e quase foi procurar os 144 mil no livro de Reis! Tudo isso devido a uma pergunta que quebrou aquele círculo o qual ele foi inflamado e nós devemos quebrar.

*02- Sempre que lhes fazemos perguntas, eles sempre se recorrem aos livros da STV (Sociedade Torre de Vigia) para dar-nos respostas. Eles não recorrem a Bíblia, mas às literaturas deles. Precisamos apresentar argumentos os quais eles não poderão encontrar respostas nestas literaturas, assim, eles recorrerão a Bíblia, e quando assim fizerem, conhecerão a verdade e a verdade os libertará (João 08:32). Sim, as TJ não tem o costume de ler a Bíblia, no máximo eles lêem várias citações já selecionadas, ainda assim porque estarão lendo as literaturas da STV e procurarão na Bíblia, mas nunca lêem a Bíblia sem estarem lendo a uma revista ou livro da organização. Então precisamos fazer com que eles leiam a Bíblia.

*03 - Conhecer os argumentos que eles usam. Eles trabalham com respostas já padronizadas, como robôs, por isso, quando quebramos este raciocínio, eles vão recorrer a Bíblia, mas para isso, devemos conhecer os argumentos deles, bem como as respostas as quais eles esperam receber, para que assim, quebrando o raciocínio padrão deles, possamos ter livre acesso para lhes mostrar o que a Bíblia realmente ensina. É isso que veremos agora, iremos analisar os argumentos deles e apresentar argumentos bíblicos para quebrar o raciocínio robotizado no qual estão escravizados.

01Divindade de Jesus - As TJ possivelmente apresentarão as seguintes citações para tentar provar que Jesus não seria Deus:

- João 14:28 "Ouvistes o que eu vos disse: vou e venho para vós. Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu."
Na ocasião em que Jesus disse isso, Ele estava ainda como Homem, logo, não poderia ser mesmo como o Pai, porém, hoje, Ele não é mais menor que o Pai: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" Filipenses 02:09.
Usam também algumas citações as quais dizem que Jesus foi enviado pelo Pai, e usam o seguinte argumento: "Qual é maior, o enviado ou quem lhe envia?" Este raciocínio não é coerente, se fosse, Jesus seria maior que o poder ativo de Jeová, visto que este foi enviado por Jesus (João 16:07). Ora, será que Jesus (um criatura, segundo as TJ), seria maior que o Espírito Santo (a força ativa de Jeová, segundo as TJ) ? Será que uma criatura seria maior que o poder ativo de Jeová?

O fato de Jesus ter sido enviado pelo Pai, não indica que Ele era menor que o Pai. Os discípulos, certa vez, enviaram Pedro e João para Samaria (Atos 08:14), seriam Pedro e João menores que os outros discípulos? Paulo e Silas também foram enviados (Atos 17:10). Raciocinemos novamente: Seria Jesus, uma criatura ao ver das TJ, maior que o poder ativo de Jeová? Certamente que não! Mas Jesus enviou o Espírito Santo, e nem por isso Ele é superior ao Espírito de Deus, nem tampouco, o Pai é maior que Ele pelo fato Dele ter sido enviado. Veja também João 15:26, no qual Jesus afirma que Ele realmente seria que enviaria o Espírito Santo.

- Mateus 19:17 " E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não  bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Ora, usar este versículo para dizer que Jesus não seria Deus também não é um raciocínio coerente, pois, estariam as TJ dizendo que Jesus não é bom? Quando Jesus perguntou isso, Ele estava perguntando: "Como você me chama de bom se você não crê que eu sou Deus?" A Bíblia diz que Jesus é bom, e se só Deus é bom, logo, Jesus é Deus: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11. Esta citação prova que Jesus é Deus duas vezes: Primeiro - Jesus é bom, e só Deus tem esta bondade; Segundo - Ele é o Pastor, e fazia uma clara referência do Salmo 23:01.

- Mateus 24:36 "Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." Este versículo, quando apresentado pelas TJ, é na verdade, mais "um tiro que sai pela culatra!", vejamos: Daquele dia e hora ninguém sabe, mas as TJ já disseram que sabiam da data e ano da volta de Jesus, e dizem que Ele já teria voltado em 1914! Ora, se só o Pai sabe, como elas poderiam saber? Jesus mesmo disse: "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 01:07. Como que as TJ ficariam sabendo da volta de Jesus? Vejamos agora o ponto em que elas usam: Nem Jesus sabia do dia e hora. No livro de Apocalipse, encontramos um fato diferente: Apocalipse 19:12 "Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo."

Só Jesus sabe este Nome, podemos dizer que o Pai não sabe? Mais uma referência: Apocalipse 05:04 "E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele." - Ora, o Pai também não podia abri este livro. Eles podem dizer: "Mas o livro estava na mão do Pai". Sim, mas por que o Pai não o abriu? Nós que somos trinitarianos compreendemos claramente estas passagens, visto que o Pai ama o Filho e testifica Dele, tal como o Filho ama ao Pai, sendo os dois, um só (João 10:30), não temos nenhuma dificuldade em compreender estas passagens!

02Doutrina da Trindade - Você sabe explicar essa doutrina? Cremos num único Deus, em 03 pessoas.

O Pai é Deus e Criador - Gênesis 01:01
O Filho é Deus e Criador - João 01:03/ João 20:28
O Espírito Santo é Deus e Criador - Jó 33:04/ Salmo 104:30/ Atos 05:03-04 - E os Três são um (I João 05:07-08).

As TJ dizem que quem crê na Trindade é politeísta (crê em mais de um Deus), mas nós cremos num único Deus, já eles sim, crêem em mais de um Deus, visto que colocam a Jesus como "um deus". Ora, se Jesus é "um deus", que deus seria Ele, visto que só há um Deus verdadeiro? Elas sim são politeístas, ao dizerem que Jesus seria o arcanjo Miguel, visto que Miguel é um dos primeiros príncipes (Daniel 10:13), ou seja, existem outros iguais a Miguel, e se Jesus fosse Miguel, considerando que Jesus seria um deus, logo, existem outros deuses iguais a Jesus, visto que Miguel é somente um dos primeiro príncipes, então, seria Jesus somente um dos primeiros deuses, e talvez nem teria sido o primeiro destes deuses. Com este raciocínio, quem são os politeístas? Que deus seria Jesus? Um ídolo? Sim, porque quando a Bíblia fala de "deus" fala de ídolos, falsos deuses (Isaías 44:06). Se Jesus é um falso deus, por que as TJ oferecem homenagem a Jesus? Por eles têm a Jesus como intercessor, salvador, senhor e futuro Rei, se ele é um deus? Em quantos deuses crêem as TJ?

Ou Jesus é Deus ou não é deus, visto que só há um Deus (Isaías 44:08). Decidam as TJ: Jesus é o Deus verdadeiro, ou é um deus tal como satanás (II Coríntios 04:04)? A Bíblia diz que Jesus é o Deus verdadeiro (I João 05:20).
O "Jesus" pregado pelas TJ, é outro Jesus (II Coríntios 11:04).

03 - Jesus é uma criatura? - As TJ usam 03 citações para tentarem provar que Jesus seria uma criatura:

Colossenses 01:15 e Apocalipse 03:14 - Nestas citações diz que Jesus é o primogênito de toda a criação. Vamos analisar isso no grego: palavra primogênito (do grego PROTOTOKOS) e não e não primeiro criado (que seria PROTOCTISIS) é a que aparece nessa passagem. Significa supremacia, primazia ou preeminência (Col..01:18), (para que em tudo tenha a preeminência). Logo, quando a Bíblia diz que Jesus é o primogênito, não está rebaixando-o, pelo contrário, a exalta, dizendo que Ele é Aquele que tem preeminência (domínio) sobre tudo. A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).
Usam ainda Provérbios 08:22 "O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos e antes de suas obras mais antigas." Traduziram: "O próprio Jeová me produziu..." Querem então dizer que Jesus teria sido criado. Mas, se ler o contexto, descobrirá que fala da sabedoria, logo, se Deus criou a sabedoria, significa que em algum momento Ele não tinha sabedoria? Se Ele não tinha sabedoria, como poderia ter criado? A melhor tradução foi a que apresentei: "O Senhor me possuiu..."
As TJ dizem que Jeová criou Jesus, e depois Jesus criou as outras coisas, mas a Bíblia diz que Deus criou tudo sozinho - Isaías 44:24 "Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra" Se Deus criou tudo sozinho, e se a Bíblia diz que Jesus criou tais coisas (João 01:03), logo Jesus não é criatura, é Criador!

Um Criador ou dois? - No livro de Isaías enfatiza-se que cada coisa foi criada por Jeová e por mais ninguém: "Assim disse Jeová, teu Resgatador e Aquele que te formou desde o ventre: 'Eu, Jeová, faço tudo, estendendo os céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?'" Isaías 44:24. Agora, no Novo Testamento, somo informados de que tudo foi criado por Jesus: "Todas as coisas vieram á existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio a existência' João 01:03.
Como podem ser conciliadas tais declarações bíblicas? Pode alguma doutrina da STV dar resposta ao problema? Responder que Jeová Deus, o Pai, o único Criador, usou Jesus para criar ... contradiz a declaração bíblica: "Quem estava comigo?"(Fonte: Livro Desmascarando as seitas, Paulo Romeiro e Natanael Rinaldi, pág. 274-75, CPAD).
A Bíblia diz que Jesus é o primogênito dos mortos (Apocalipse 01:05), não o primeiro a ser criado. Jesus é o primogênito dos mortos, tendo Ele primazia sobre toda a criação (Efésios 01:20-23).

04É pecado orar a Jesus? As TJ dizem que seria pecado, mas veja - Atos 07:59/ I Coríntios 11:02/ Apocalipse 22:20.

Por que as TJ não invocam a Jesus? "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?" Romanos 10:13-14a.

05O Nazareno está morto? - Diz um livro das TJ: "...o homem Jesus está morto, morto para sempre." Estudos das Escrituras, Volume V, página 454 - Tal informação, de que o nazareno está morto, também está no livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, páginas 143-145, parágrafos 6-10 - E na revista Despertai!, que diz "... Jesus de Nazaré, não mais existe. Foi morto em 33 EC " revista DESPERTAI!, de 22/12/1984, página 20. Como já dissemos: O "Jesus" pregado pelas TJ, é outro Jesus (II Coríntios 11:04).

O Nazareno vive! Atos 04:10 "seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." - Leia também Atos 02:22; 03:06; 06:14; 22:08; 26:09 e veja que Jesus, nosso Mediador vive!
Apocalipse 01:18 "e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno."

06 - Testemunhas de Jeová ou Testemunhas de Jesus?

Os discípulos testificaram de Jesus - "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Atos 02:32. O próprio Jesus disse que eles seriam testemunhas Dele mesmo:

" Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." Atos 01:08.
E por fim, mais uma citação - "e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio." João 15:27.
Logo, os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

O Espírito Santo testemunhou e testemunha de Jesus - "Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio." João 15:26.
Só nesta citação, já podemos ver que o Espírito Santo e os discípulos eram Testemunhas de Jesus!

O Pai testemunhou de Jesus - "O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim." João 05:37.

Se você duvida que até o próprio Pai é testemunha de Jesus, confira em sua Bíblia a citação acima, você poderá ler: "Também o próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim" João 05:37.

Jesus confirmou isso, em João 05:31-32 - "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de mim."
"Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim." João 08:18.

Com estas citações, ficou claro compreender que o próprio Pai é Testemunha de Jesus!

As outras testemunhas, são falsas - As falsas testemunhas dizem que Jesus não ressuscitou no mesmo corpo, mas que teria ressuscitado somente em espírito (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra- páginas 143-145, parágrafos 6-10). Mas as Verdadeiras testemunhas anunciam que Cristo ressuscitou sim, e que o corpo Dele não foi escondido, ou que esteja morto, assim como dizem as Testemunhas de Jeová!
A Bíblia diz: "E dessas coisas sois vós testemunhas." Lucas 24:48. Que coisas são estas? Vamos ler o contexto:
"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39.
A Bíblia diz então que Jesus não ressuscitou só em espírito, "...pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39. Logo, as testemunhas que dizem que Cristo não teria ressuscitado em corpo, são falsas testemunhas.

Quando os discípulos se reuniram para escolher um substituto para Judas, disseram: Atos 01:22 "começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição." - Eles queriam uma testemunha verdadeira, que testemunhasse da ressurreição de Jesus, já as falsas testemunhas, não testificam da ressurreição de Cristo, e estes os discípulos não queriam!

As falsas testemunhas estão ai dizendo que o corpo de Cristo estaria morto, mas as verdadeiras testemunhas, testificam que Cristo vive, e disso somos testemunhas: "Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas." Atos 02:32.

As falsas testemunhas, além de dizerem que o Nazareno estaria morto, ainda anunciam que este mesmo Jesus seria um outro deus, mas as verdadeiras testemunhas, anunciam que há somente um Deus - "Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus." Isaías 43:12.

07 - Jesus morreu numa estaca? As TJ apresentam várias citações para tentarem dizer que Jesus teria morrido numa estaca, mas nestas citações diz que Ele morreu no madeiro, veja tais citações: Atos 05:30, 10:39, Gálatas 03:13.

Analisemos a Bíblia: Tomé duvidou e disse: "Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei." João 20:25. Tomé queria ver a marca dos cravos (pregos) nas mãos, logo, se Jesus tivesse morrido numa estaca, seria um único cravo (veja e comprove isso nas ilustrações das TJ), quando dizemos isso, eles dizem que seria um cravo nas mãos e outro nos pés, mas a versículo foi claro: Tomé queria ver as marcas nas mãos. As TJ têm-se enroscado em João 20. Elas evitam ler ou citar este capítulo, visto que no versículo 28, há uma informação de que Jesus é Deus!
Vamos ler mais um citação, para provar que Jesus morreu na cruz:
Mateus 27:37 "E, por cima da sua cabeça, puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS." Ora, se Jesus tivesse morrido numa estaca, a acusação estaria por cima das suas mãos, não por cima da cabeça!

As TJ dizem que o uso da cruz é detestável e ofensivo a Jeová, mas não dizem que a organização deles usou a cruz até 1936, então a organização deles foi detestável e ofensiva a Jeová até 1936? Concordo que o uso da cruz hoje, é incoerente, visto que pergunto: Se Jesus tivesse morrido enforcado, as pessoas iriam usar cordas ao pescoço? Mas a apresentação das TJ de que Jesus não morreu na cruz, é incoerente.

08 - Doação de sangue - As TJ não doam nem aceitam transfusão de sangue, dizem que Deus proibiu, e citam várias passagens, a saber: Gênesis 09:04/Levítico 03:17/ Atos 15:20; 21:25. Leia a estas citações e tente encontrar ali a proibição de doar e receber sangue, você não encontrará. Pergunte as Testemunhas de Jeová: O que é o sangue? Ela dirá:
"Sangue é vida"E provavelmente ele irá ler a citação de Gênesis 09:04 para provar isso. Então peça para ela ler I João 03:16, que diz: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos." Ora, se o sangue é vida, então a Bíblia disse que eu devo dar a vida (sangue) pelos irmãos. Ora, se o sangue é vida, a Bíblia diz para eu dar a vida (sangue) aos irmãos!

09 - Pecado comemorar aniversários? - Dizem que é pecado, e mostram duas passagens - Gênesis 40:20 e Mateus 14:06. Mas não dizem que o nascimento de João Batista foi celebrado (Lucas 01:14). Nem citam as várias festas as quais os judeus faziam e ainda fazem (Êxodo 05:01, 12:17, etc).

10 - Dons, só para aquela época? - Dizem que o falar em línguas teria sido só provisão temporária (TNM, pág 1653)e apresentam I Coríntios 13:08-11. De fato, os dons, também o de línguas, passarão, mas a citação apresentada diz que só passarão, quando vier o que é perfeito - "Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado." I Coríntios 13:10. Perguntamos: O que é perfeito já veio? Senão, então os dons ainda não foram aniquilados! Jesus disse que estes sinais seguiriam aos que cressem (Marcos 16:17), ai está a explicação: As TJ não creem! A promessa também é para nós, não somente uma provisão para aquela época - Atos 02:39 "Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar."

11 - A questão da alma - Dizem que não há consciência após a morte e apresentam - Eclesiastes 09:05-06 e 03:19. Estas passagens dizem respeito somente ao que acontece "debaixo do sol" (localize este termo nas passagens apresentadas). A Bíblia diz claramente que há sim consciência após a morte - Apocalipse 06:09-10/ Mateus 17:03. Se Moisés havia morrido, como que ele apareceu ali falando com Jesus? Não era para ele estar inconsciente? Não era para os justos de Apocalipse 06:09-10 estarem dormindo , ao invés de estarem clamando a Jeová? O que faziam eles acordados e conscientes, clamando, e até sabendo por qual razão haviam morrido e até com consciência do tempo, pensando que Deus estava demorando em fazer justiça? Vimos então que há sim consciência após a morte, e que as citações de Eclesiastes e outras apresentadas dizem somente ao que acontece "debaixo do sol", ou que são textos que devem serem lidos num contexto.

12 - A questão do inferno - As testemunhas de Jeová dizem que o inferno seria um lugar bom e de esperança (Seja Deus Verdadeiro capítulo 6).
As TJ gostam de citar o caso de Jonas, vamos ler: "E disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz." Jonas 02:02. As TJ dizem que o inferno seria a sepultura, e dizem: Se Jonas tivesse morrido ali no ventre do peixe, o ventre seria a sepultura de Jonas. Tal raciocínio não é coerente, visto que Jonas comparou o ventre do peixe com o inferno, e vejamos: Jonas sentia-se como se estivesse no inferno, e mais: Ele estava atormentado e consciente, logo, quando as TJ mostrar esta passagem a você, mostre isso a ela: Jonas comparou o ventre do peixe com o sofrimento do inferno, e ali, ele estava consciente, assim como é no inferno (Lucas 16:19-31). Jonas estava comparando o inferno com o abismo (Jonas 02:05, veja também: Lucas 16:26/ Apocalipse 20:03).

O que diz a Bíblia?
1º) O Salmos 09.17 diz que os ímpios e todas as gentes que se esquecem de Deus serão lançados no Seol. Ora, se Seol é essa maravilha toda, à qual nem todos têm direito, mas somente aqueles a quem Jeová agraciar, tornemo-nos ímpios e esqueçamos de Deus, para que Ele nos agracie também. Ridículo, você não acha?
2º) Segundo Provérbios 07:27; a casa da adúltera é caminho que conduz ao Seol. Isto seria ilógico se Seol fosse o que as TJ pensam.

3º) A Bíblia diz que o diabo será lançado no inferno (seol ou hades): "E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." Isaías 14:15. Seria bom um lugar para o qual o diabo será lançado? Seria um lugar de esperança? Então há esperança para o diabo? As TJ dizem que não, então decidam-se, visto que se o inferno fosse assim tão bom, como o diabo vai para lá?

Com isso, concluimos que o inferno não é um lugar de esperança, pelo contrário, a Bíblia diz que os que lá estiverem, não poderão sair (Lucas 16:26). Logo, nossa esperança não é de ir ao inferno, mas há uma esperança reservada nos céus:

Colossenses 01:05 "por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já, antes, ouvistes pela palavra da verdade do evangelho"

13 - Quem são os 144.000? Só eles vão para o céu? Vamos, antes de mais nada, analisar a citação apresentada pelas TJ:
"E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel." Apocalipse (Revelação) 07:04. Baseados nesta citação, as Testemunhas de Jeová dizem que somente 144 mil pessoas irão para o céu, e que somente estes são nascidos de novo, são ungidos, e portanto somente eles teriam o direito de participarem da ceia do Senhor (refeição noturna), e que só eles teriam a Jesus como Mediador, e que somente estes poderiam chamar a Deus de "Pai".

As TJ tipicamente apresentam as seguintes passagens: Salmos 37:11, 37:29 e Mateus 05:05 , mas, ali diz que os justos vão herdar a terra, e ão está fazendo divisão dos salvos em dois grupos, pelo contrário, a Bíblia diz que só há um grupo de salvos, um único rebanho (João 10:16). E quanto a passagem de Mateus, a resposta é a mesma, e acrescento que o capítulo 05 de Mateus fala muito mais do céu do que da terra (Mateus 05:03, 10, 12, 20). Mostram também Apocalipse 05:10, onde diz que Deus fez reis e sacerdotes e este reinarão sobre a terra. Ora, as TJ não dizem que os reis e sacerdotes reinarão nos céus? Elas dizem que só os 144 mil são estes reis e sacerdotes, mas ali diz que estes reinarão na terra! Mais um tiro que saiu pela culatra! A citação de Apocalipse 05:10 fala a respeito do milênio, onde realmente as pessoas irão reinar com Cristo na Terra, mas acabado o milênio, serão feitos novos céus e nova terra, a partir dai, o céu não será mais distante da terra, e poderemos viver tanto na terra como no céu. Mas explique-nos os TJ: E os reis e sacerdotes, não eram para estarem no céu durante o milênio? Apocalipse 05:10 diz que estarão na terra!

Os líderes das TJ se emaranham na Bíblia. Senão, vejamos: Eles pregam que os servos de Deus do Antigo Testamento não pertenciam aos 144000; e que, portanto, não podem ir para o Céu (Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 122, parágrafo 7). Com isso, fazemos as seguintes colocações: Para onde foi Enoque, visto que a Bíblia diz que este foi arrebatado aos céus...? Leia sobre isso em Gênesis 05:24 e Hebreus 11:05, onde diz que Enoque foi trasladado (levado aos céus). Temos ainda o caso de Elias, que também foi arrebatado: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." II Reis 02:11. A prova disso, foi que Elias apareceu a Jesus na citação já lida em Mateus 17:03. Percebemos que realmente, a religião das Testemunhas de Jeová não leva ninguém ao céu. "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!" Mateus 23:13.

Como já vimos, as TJ dizem que ninguém do Antigo Testamento vai para o céu, mas a Bíblia diz outra coisa: Mateus 08:11 "Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus"

As TJ dizem que existem duas classes de salvos (ou justos): O pequeno rebanho e a grande multidão. Dizem que o pequeno rebanho irá para o céu, e que a grande multidão ficaria na terra, mas a Bíblia diz que haverá um só rebanho e um só pastor:
João 10:16 "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." Será um único rebanho, não dois rebanhos!

Voltemos a Apocalipse 07, agora versículo 09 "Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos" . Este versículo, segundo as TJ, seriam aqueles que ficariam sobre a terra, a grande multidão, mas a Bíblia diz que eles estarão "diante de trono". Perguntamos: Onde está o trono? No céu!
"E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono." Apocalipse 04:02. Ora, se a grande multidão vai estar diante do trono, como poderiam ficar na terra?

Voltando a Apocalipse 07, agora versículo 15 "Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra."
Novamente diz que a grande multidão estará diante do trono, e agora também disse que estarão servindo a Deus no seu templo. Onde está o templo? No céu!

"E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva." Apocalipse 11:19. Leia também Apocalipse 14:17 e 15:05 e comprove que o templo está no céu.

Por fim, a Bíblia diz claramente que a grande multidão estará no céu - Apocalipse 19:01 "E, depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus" Onde está a grande multidão? Leia ainda Colossenses 01:05/ Mateus 06:20 e 05:20/ II Coríntios 05:01-02, para comprovar que realmente a morada dos justos é no céu.

Tendo derrubado a falsa distinção entre pequeno rebanho e grande multidão, derrubamos também várias outras doutrinas intermediarias, como: A refeição noturna, tomada só por quem se considera do pequeno rebanho; a mediação de Jesus exclusiva só a estes, que só os 144 mil participariam do novo pacto, e que só esses teriam nascido de novo; etc.

A Bíblia diz que aquele que não participa da ceia do Senhor (refeição noturna), não tem vida em si mesmo, nem parte com Cristo (Mateus 26:27/ João 06:53-57).

Por isso, você, Testemunha de Jeová que leu este estudo, pode agora ter uma nova vida em Jesus (João 01:12), pode ter a Ele como Mediador (I Timóteo 02:05/ João 14:06), e pode chamar a Deus de Pai (I João 03:01/ Romanos 08:15).
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 03:36.
Você gostaria de ter mais estudos? Acesse nosso site, e tenha: Pregações, Testemunhos, Ilustrações, Bíblia em audio, estudos sobre o Apocalipse, e muito mais

20 Perguntas que as Testemunhas de Jeová precisam responder



"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;" [Colosseses 2:9]

De acordo com a doutrina das Testemunhas de Jeová, sem o "corpo governante" (grupo formado por 10 homens, nos EUA), a Bíblia jamais será entendida. Declaram: "Meramente ter a Palavra de Deus e lê-la não basta para adquirir conhecimento exato que coloca a pessoa no caminho da vida"[A Sentinela, 01/09/1991]

Além disso, crêem que Jesus foi criado por Deus no céu como o arcanjo Miguel, e encarnou como Seu filho para restaurar o homem do pecado de Adão, sem lhe garantir vida eterna, somente uma condição melhor de vida na terra. Em suma, creem que Jesus não é Deus [Jeová], apenas um deus menor encarnado.


Em virtude disso, existem algumas perguntas que as TJ's precisam responder se realmente veem Jesus como sendo apenas um deus secundário:
  1. Em nome de quem deve nos reunir? (Mt 18.20; I Co 5.4)
  2. Os demônios são submetidos em nome de quem? (Lc 10.7; At 16.18)
  3. Arrependimento e remissão dos pecados devem ser pregados em nome de quem? (Lc 24.47)
  4. Em nome de quem devemos crer e receber o perdão dos pecados? (Jo 1.12; 3.16; At 10.43; I Jo 3.23; 5.13)
  5. Por qual nome - e nenhum outro - podemos obter salvação? (At 4.12)
  6. Que nome que, invocado, traz resposta à nossa oração? (Jo 14.13,14; 15.16; 16.23,24)
  7. Em nome de quem o Espírito Santo é enviado? (Jo 14.26)
  8. Que nome e autoridade foram invocados pelos discípulos na cura de doentes e paralíticos? (At 3.16; 4.7-10,30)
  9. Que nome dever ser invocado, na palavra de Paulo? (I Co 1.2)
  10. Que nome está acima de qualquer outro nome? (Ef 1.21; Fp 2.9-11)
  11. De acordo com Atos 1.8, de quem devemos ser testemunhas?
  12. Com a ênfase colocada sobre Jeová, podem as Testemunhas dizer honestamente que são obedientes a Atos 1.8?
  13. Desde que as Testemunhas de Jeová concluem que Jesus representa um papel secundário no criar do universo, por que é dito na criação que 'por intermédio (dia, no grego) de Cristo (Jo 1.3) passou ela a existir'. Temos então de concluir acerca de Jeová, quando Rm 11.36; Hb 2.10 diz que a criação veio por intermédio dele (Jeová) que também Ele é a primeira criação? (Ap 21.6)
  14. Se a mesma palavra usada para descrever o trabalho de Jeová na criação é usada para descrever o mesmo trabalho de Cristo na criação, tal situação não é contra o argumento da Torre de Vigia, ao afirmar que Cristo teve uma participação secundária?
  15. Jeová diz em Is 44.24, (TNM) 'Eu, Jeová, faço tudo, estendo o céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?' Como pode você conciliar essa declaração com o ensino da Torre de Vigia, que declara ter Jeová primeiro criado Cristo que criou todas as demais coisas?
  16. Os eruditos gregos, unanimemente concordam com a declaração de que Cl 2.9 ensina a deidade absoluta de Jesus. Pode você indicar o nome de um erudito grego ao lado de J. H. Thayer que concordo com a forma da Tradução do Novo Mundo neste versículo?
  17. O que você pensa que isto significa sobre a natureza de Cristo, quando se declara a 'plena medida', 'completamente', 'totalmente' e 'absoluta' deidade habita nele (Cl 2.9)?
  18. Você admite que é importante usar os confiáveis manuscritos quando se traduz a Bíblia?
  19. Por que a Tradução do Novo Mundo se coloca contra a maioria dos melhores e confiáveis manuscritos hebraicos para sustentar sua tradução de Zc 12.10?
  20. De acordo com os mais respeitáveis manuscritos hebraicos, quem é Jesus em Zc 12.10?
Sobre a decisão de que somente os 10 homens possuem a verdadeira revelação da Bíblia para os testemunhas de Jeová, o apóstolo Paulo diz o seguinte: "as sagradas letras tornam o homem sábio para a salvação pela fé em Jesus" [2 Tm 3.15]; logo, se qualquer pessoa ler a Bíblia, e somente ela, achará a "fórmula da vida eterna": crer em Jesus. 

A Bíblia conta a história do homem desde os primórdios. Mostra como ele caiu no lamaçal do pecado, não obstante declara que Deus não o deixou entregue à própria mercê, mas enviou seu Filho Unigênito para salvá-lo.

Assim, o homem saberá que sem Jesus não há salvação. Ele não procurará em Buda, em Maomé, em Krishna, e nem mesmo numa organização religiosa a salvação, pois a Bíblia é absoluta e verdadeira ao enfatizar que a salvação do homem vem exclusivamente por meio de Jesus. [Jo 1.45; 5.39,46; Lc 24.27,44; At 4.12; 10.43; 16.30,31; Rm 10.9-10].

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...