Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2012

Grupo quer publicar versão mais precisa do Antigo Testamento

O professor Menachem Cohen, da Universidade Bar Ilan está próximo de completar um projeto que tem a ambição de produzir o que espera ser a versão mais precisa do Antigo Testamento de todos os tempos.

O projeto, desenvolvido há mais de 30 anos, foi chamado de “Mikraot Gdolot-Haketer”, ou em uma tradução livre, “as grandes escrituras”, e pretende ser a versão mais precisa e completa das Bíblias rabínicas.
Ele é realizado por Cohen e uma equipe de cerca de 12 pesquisadores do departamento da Bíblia da universidade israelense.

Este projeto une um modelo de Antigo Testamento, chamado de Tanakh a outros três elementos: a Masora, tradução do aramaico e a interpretação de rabinos, segundo a explicação de Cohen em seu escritório da universidade.

O judaísmo rabínico é o nome dado ao judaísmo tradicional, que aceita o Tanakh como revelação divina e a Torá Oral também como fonte de autoridade. O nome vem pelo fato de os ensinamentos rabínicos terem grande valor; tais ensinamentos foram codificados p…

MILHARES DE CRISTÃOS FOGEM DA SÍRIA

Imagem
Alguns analistas militares e grupos de direitos humanos dizem que a guerra civil na Síria vai acabar em breve - mas essa previsão não chega para evitar que os cristãos sírios fujam da violência no país. O jornalista e analista dos direitos humanos holandês Martin Janssen relata desde a Jordânia que os cristãos estão fugindo da Síria em números recorde. Jansen diz que os refugiados cristãos fugiram primeiramente por causa de um ultimato. "Um êxodo de cristãos está tendo lugar na Síria ocidental," - afirmou Janssen, prosseguindo: "A população cristã já abandonou a cidade de Qusayr, perto de Homs, a seguir a um ultimato emitido pelo chefe militar da oposição armada, Abdel Salam Harba. " "É isso que as fontes locais revelaram à agência noticiosa do Vaticano Fides, indicando que desde que o conflito se iniciou, somente cerca de mil dos 10.000 fiéis é que ficaram, e esses veem-se agora forçados a fugir imediatamente," - disse Janssen. Janssen diss…

Mais de 200 mil muçulmanos se converteram a Cristo desde 2006

Imagem
Mais de 200 mil muçulmanos se converteram a Cristo desde 2006
Para quem nasce em um país muçulmano não é fácil deixar o Islã. Muitas vezes isso significa colocar em risco a própria liberdade e até mesmo a vida.
Mas segundo Jerry Trousdale, diretor do ministério City Team International. Milhares de pessoas estão fazendo isso. Após anos coletando dados e testemunhos ele decidiu escrever um novo livro “Miraculous Movements: How Hundreds of Thousands of Muslims Are Falling in Love With Jesus” [Movimentos milagrosos: Como centenas de milhares de muçulmanos conheceram o amor de Jesus].
Jerry afirma que nada menos que 200.000 muçulmanos foram convertidos ao cristianismo apenas nos últimos seis anos. Isso inclui desde fiéis comuns até sheiks e imãs, líderes religiosos muçulmanos.
“Há uma insatisfação e desânimo crescentes entre as pessoas que conhecem o Alcorão e por isso estão desesperados pela segurança de vida eterna”, diz Trousdale.
A missão que ele trabalha atua em 42 países ao redor do …

Israel e EUA voltam a preparar ataque contra Irã

Imagem
Israel e EUA voltam a preparar ataque contra Irã
O jornal israelense Haaretz afirmou que o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Tom Donilon, teria apresentado ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, os planos de ataque dos EUA ao Irã durante sua visita a Israel no início deste mês.
A principal autoridade de segurança norte-americana reassegurou ao seu aliado histórico que Washington está preparado para agir militarmente se a diplomacia e as sanções atuais não deram o resultado esperado.
O governo iraniano não abandonou seu programa de enriquecimento de urânio e, por isso, os países que se opõe a ele estão buscando outras maneiras de agir daqui para diante.
Uma autoridade não identificada dos EUA deu essa informação ao jornal no mesmo dia que candidato republicano à presidência, Mitt Romney, visitou Israel e afirmou que “Jerusalém é a capital de Israel” e que apoiaria um possível ataque militar do Estado judeu contra o Irã.
A fonte anônima também disse que Donilon e…