sábado, 12 de maio de 2012

Na China, brasileiro vira herói por livrar mulher de assalto e diz, “sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”


Na China, brasileiro vira herói por livrar mulher de assalto e diz, “sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”Um brasileiro que mora na China ganhou destaque ao livrar uma mulher de um assalto na cidade de Dongguan, na província de Guanddong. Mozer Rhian de Oliveira, de 27 anos, gaucho da cidade de Ivote, contou detalhes sobre o fato e quando questionado sobre sua ação disse, “Sou cristão, aprendi sobre o amor ao próximo”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Ele contou em entrevista ao Diário Gaucho, que ia para a academia quando percebeu que a mulher estava sendo assaltada, pois o bandido estava com as mãos na bolsa dela. Imediatamente ele bateu com um guarda-chuvas nas costas do bandido, porém, para sua surpresa apareceram mais dois comparsas do assaltante, Mozer correu para a academia, mas foi perseguido e espancado com uma barra de ferro na frente de mais de 50 pessoas que estavam no local.
O que mais chamou a atenção é que, diante da situação, ninguém ajudou o rapaz. Caso como esses têm atraído a atenção das autoridades chinesas, em 2011, uma menina de 2 anos foi atropelada duas vezes e não foi socorrida pelas pessoas que passavam pela rua.
A atitude heroica de Mozer foi recompensada pelas autoridades do país, ele recebeu uma quantia equivalente a R$15 mil reais e uma placa de honra ao mérito por sua bravura. O brasileiro ainda revelou que recebeu a visita do chefe de polícia de Dongguan, “Ele me presenteou com uma cesta de frutas e trouxe as fotos de todos os suspeitos. Reconheci eles e a polícia disse que no mínimo, irão ficar presos 10 anos.”.


G+

Bala perdida mata pastor

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus, identificado pela polícia como Sérgio José Pedro, foi morto por uma bala perdida durante operação do 14º BPM (Bangu) na Favela Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio.

O religioso acabou atingido na Rua Catequista por volta das 18h de ontem. Moradores da comunidade carente contaram que o evangélico estava em seu carro com a mulher e duas crianças e foi atingido por tiro na cabeça.

Um veículo blindado da Polícia Militar participou da operação. Agentes da Divisão de Homicídios (DH) foram para o local e já investigam o caso.

Se houver indícios de que, no tiroteio com traficantes, um tiro da Polícia Militar tenha vitimado Sérgio José, as armas dos policiais serão recolhidas para serem periciadas.

Fonte: O Dia on-line

Casamento é uma relação entre homem e mulher", diz Romney em discurso

<> O CRISTÃO ENRUSTIDO , OBAMA APOIA O CASAMENTO GAY , JÁ ROMNEY , QUE É MORMOM VEM FALANDO O CORRETO .
SÓ POR DEUS.
Na tentativa de conquistar os votos dos evangélicos, o pré-candidato republicano Mitt Romney (foto), que é mórmon, discursou neste sábado para estudantes da Liberty University, maior universidade cristã dos Estados Unidos.

Após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter anunciado publicamente seu apoio ao casamento homossexual, o pré-candidato republicano Mitt Romney declarou neste sábado que o "casamento é uma relação entre um homem e uma mulher".

Em um discurso na Universidade Liberty na Virgínia, o maior centro educativo cristão do país, Romney abordou inúmeros temas relacionados aos valores familiares em uma tentativa de conquistar os votos dos evangélicos, que, até o momento, desconfiavam de sua fé mórmon.

Apesar de evitar falar sobre sua religião, o candidato assinalou que os valores judaico-cristãos foram os que levaram os Estados Unidos ao êxito.

"Esses princípios são tão fundamentais que podem se transformar em objeto de debate democrático, como está ocorrendo com a imperecível instituição do casamento", afirmou Romney, que definiu o matrimonio como "uma relação entre um homem e uma mulher".

Romney considerou que "os maiores bens culturais são valores básicos, como a responsabilidade pessoal, a dignidade do trabalho duro e, sobretudo, os compromissos da família".

Neste sentido, o ex-governador de Massachusetts assegurou aos jovens para seguirem esses valores mesmo diante de todas as adversidades da vida. Segundo Romney, só assim "as coisas vão bem".

O pré-candidato republicano, embora tenha abordado o assunto, não chegou a comentar diretamente a posição do presidente Obama, que na última quarta expressou pela primeira vez publicamente seu apoio ao casamento entre homossexuais.

Assessores da campanha de Romney indicaram que o político tinha consciência que estava fazendo um discurso de graduação e, por isso, seu objetivo era inspirar os novos graduados e não se concentrar nas notícias políticas, apontou o jornal "New York Times".

No entanto, os mesmos assessores consideraram que a nova posição do Governo de Obama sobre o casamento homossexual é um assunto que, em última instância, poderá beneficiar a campanha de Romney para as eleições de novembro.

Durante as primárias republicanas, Romney fez um discurso para ganhar o apoio dos eleitores evangélicos, já que muitos deles desconfiavam de sua fé mórmon, religião considerada com seita por alguns líderes evangélicos.

Segundo a emissora "CBS", após a escolha de Romney como convidado, alguns alunos da universidade publicaram mais de 700 comentários na página de Facebook da Universidade, muitos deles críticos.

Além deste fato, o "New York Times" aponta que o jornal universitário publicou um artigo intitulado "Mitt Romney foi anunciado como o orador da 39º graduação de Liberty, estupendo, mas é mórmon".

Na última enquete nacional realizada pelo "New York Times" e pela "CBS" no último mês, 59% dos eleitores evangélicos disseram que votariam em Romney se as eleições fossem naquele momento.

Fonte: EFE

O FIM ESTA PRÓXIMO -Governo (MUÇULMANO) iraniano anuncia a chegada do “Messias muçulmano”, que pode ser o anticristo

O aiatolá Khamenei e o presidente do Irã Mahmoud Ahmadenijad
O governo iraniano vê a atual instabilidade no Oriente Médio como um sinal de que o Mahdi - ou messias islâmico - está prestes a aparecer. Uma de suas principais características é unir os povos e trazer a paz, algo que os cristãos atribuem ao anticristo.
O site CBN News divulgou um vídeo produzido pelo regime iraniano que afirma que todos os sinais do fim dos tempos estão claros. E o Irã terá papel de destaque.
Enquanto os movimentos revolucionários que se multiplicam por todo Oriente Médio criaram incerteza na região, o vídeo mostra que o regime iraniano acredita que este “caos atual” é um teste divino e que a vitória final está próxima.
O vídeo chamado “A vinda” foi aprovado nos mais altos níveis do governo iraniano. Ele descreve os acontecimentos atuais no Oriente Médio como um prelúdio da chegada do mítico 12°Imã. Ele também é chamado de “Mahdi”, o Messias que as escrituras islâmicas dizem que levará o exércitos do Islã a ter a vitória sobre os não-muçulmanos nos últimos dias.
“Este vídeo foi produzido por um grupo chamado Condutores da Vinda, em conjunto com a Basiji (força paramilitar iraniana) e com o gabinete do presidente iraniano”, disse Reza Khalil, um ex-membro da Guarda Revolucionária do Irã que repassou o vídeo ao site CBN News.
Kahlili é autor do livro “Tempo de Trair” e trabalhou como agente duplo para a CIA dentro do regime iraniano durante muitos anos.
O vídeo afirma que o Irã está destinado a crescer e ser uma grande potência nos últimos dias. Ele irá ajudar a derrotar os Estados Unidos e Israel, e abrir caminho para o Mahdi.
A atual turbulência política em outros países do Oriente Médio, como Iêmen e Egito também são vistos como sinais proféticos de que o Mahdi está próximo. Também comemoram a doença do rei da Arábia Saudita, um rival histórico dos iranianos.
“Não é a doença e condição incerta de Abdullah uma grande notícia para os que estão ansiosos pela vinda do Messias?” pergunta o narrador.
O aiatolá Khamenei, líder supremo do Irã, e Hassan Nasrallah, líder do grupo terrorista Hezbollah , são apontados como os personagens principais do fim dos tempos predito na escrituras islâmicas. O presidente Mahmoud Ahmadenijad, segundo o vídeo, ainda vai conquistar Jerusalém antes da vinda do Mahdi, que deverá exterminar os judeus, algo também atribuído ao Anticristo.
Kahlili explica que esse vídeo em breve será distribuído pelo regime iraniano em todo o Oriente Médio. Seu objetivo seria instigar ainda mais revoltas nos países árabes e prepara os muçulmanos fiéis.
Assista (em espanhol):



VIA GRITOS DE ALERTA 
Traduzido e adaptado de Notícias Cristianas e CBN

CORRUPÇÃO . O CANCRO DO MUNDO DENTRO DAS IGREJAS.





A corrupção no Brasil afeta significativamente a vida dos cidadãos brasileiros.
Segundo o relatório anual Assuntos de Governança, publicado desde 1996 pelo Banco Mundial, há uma uma curva descendente no índice que mede a eficiência no combate à corrupção no Brasil. O índice, que avalia 212 países e territórios, registra queda contínua da situação brasileira desde 2003, tendo atingido seu pior nível em 2006, quando atingiu a marca de 47,1 numa escala de 0 a 100 (sendo 100 a avaliação mais positiva). Mesmo se comparado a outros países da América Latina, o Brasil ficou numa posição desconfortável: Chile, Costa Rica e Uruguai obtiveram nota 89,8.[1]
O índice do Banco Mundial mede a percepção dominante entre ONGs e agências internacionais de análise de risco, sobre a corrupção vigente num determinado país[2]. Por isso alguns questionam a influência no índice de uma maior atuação fiscalizadora da imprensa e dos órgãos policiais, em especial a Polícia Federal, que desde 2003 realizou mais de 300 operações.[3]
Um estudo da Fiesp apontou que o custo anual da corrupção no País gira em torno de 41,5 e 69,1 bilhões de Reais,
Um dos principais problemas que dificultam o combate à corrupção é a cultura de impunidade ainda vigente no país. A justiça é morosa, e aqueles que podem pagar bons advogados dificilmente passam muito tempo na cadeia ou mesmo são punidos. Além disso, o fato de os políticos gozarem de direitos como o foro privilegiado e serem julgados de maneira diferente da do cidadão comum também contribui para a impunidade. Segundo o advogado e político brasileiro Tarso Genro-atual governador do RS, "a demora no processo está vinculada à natureza contenciosa, que assegura direitos para as partes de moverem até o último recurso."[5]
OAB e MCCE Marcha Contra a Corrupção OAB e MCCE Marcha Contra a Corrupção
Em estudo divulgado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), foi revelado que entre 1988 e 2007, isto é, um período de dezoito anos, nenhum agente político foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Durante este período, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou apenas cinco autoridades.
Por parte da sociedade civil, instituições como a Transparência Brasil fazem o seu papel de denunciar e combater as manifestações de corrupção.[7]
Um outro instrumento eficaz no combate à corrupção é a transparência. Conforme indica o economista Marcos Fernandes da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, "para combater a corrupção, é preciso ter políticas de longo prazo, preventivas, é preciso fazer uma reforma administrativa(...). Disseminar a bolsa eletrônica de compras, informatizar os processos de gestão, permitir que o cidadão fiscalize a execução orçamentária on-line".

CORRUPÇÃO DENTRO DAS IGREJAS.

A igreja e corrupção
O Brasil tem sofrido duras penas nesses últimos tempos por causa da corrupção que está instaurada em todos os setores e camadas da sociedade. Nunca na historia do nosso país tivemos tantas “CPI” de corrupção como na atualidade. O brasileiro já está calejado com tantos escândalos. Roubo, extorsão, falcatruas e mentira parecem fazer parte do dia-a-dia do brasileiro. A igreja evangélica que deveria ser sal nessa terra corrompida parece ter se adaptado à tendência da modernidade. A gente não vê a igreja fazendo diferença no mundo, ao contrario, percebemos que as praticas mundanas estão invadindo a igreja. Infelizmente a corrupção também já rompeu a barreira eclesiástica. Lideres religiosos que deveriam ser exemplo de honestidade num país famigerado, tem figurado as paginas policial dos jornais do nosso país. Malas Pretas, Mensalões e Dizimões passeiam pelos corredores das nossas igrejas. É vergonhoso o que está acontecendo no cenário evangélico. Pregadores com promessas politiqueiras de soluções aos dramas do povo se levantam anunciando em alto tom que Deus resolverá os problemas das pessoas, bastando que eles tomem um envelope nas mãos e consagrem uma oferta de sacrifício. Usam o nome Deus para coagir trabalhadores honestos a depositarem seus salários no banco do céu. O discurso é sempre o mesmo: - “Deus me disse que temos pessoas em nosso meio que consagrarão uma determinada quantia ao Senhor”. Interessante é que Deus só fala com eles, nunca com quem vai ofertar. |Imagine uma pessoa chegando para você dizendo: - O Senhor me disse que você tem que consagrar R$ 1000.00 para o meu ministério. Ora o Senhor que venha falar comigo! Se Abraão estivesse vivo bem que ele poderia solicitar o pagamento de uma indenização por exploração de imagem, pois não existe um personagem que seja tão explorado quanto ele para manipulação das ofertas de sacrifício. Quem nunca ouviu falar dos quatro gafanhotos do inferno, parece titulo de filme de terror. Cuidado como o cortador, migrador o devorador e o destruidor eles estão atrás do seu patrimônio.
FAMOSA ORAÇÃO DA PROPINA
 O problema é que repreendemos os quatro gafanhotos e nos esquecemos do quinto que mata os quatro para ficar com o dinheiro do povo em nome de Deus. Esposas, filhos, genros e parentes de pastores ocupam os melhores cargos e posições no mercado eclesiástico. Pastores nomeiam seus parentes, que ganham considerados salários para trabalhar na igreja, pessoas que se estivessem no mercado de trabalho não teriam capacidade profissional para ganhar um terço do salário que granjeiam nas igrejas. Com o argumento de que precisam de gente de confiança ao lado deles, ou seja, o mesmo argumento que prefeitos e deputados usam para entulhar seus gabinetes e departamentos de parentes e amigos. |Isso é pecado de corrupção! É Nepotismo. Lideres evangélicos ostentam patrimônios que não são condizentes com a sua realidade econômica. Quando o povo não oferta são materialistas, mas quando suas contas estão recheadas com dinheiro santo de dízimos e ofertas, ai o obreiro é digno do seu salário! Dia desses presenciei numa igreja um pastor levantando oferta para compra de um terreno, e naquela mesma semana enquanto o povo trazia o dinheiro para compra do terreno ele comprava um belo e caríssimo apartamento no litoral. Por que somente o povo tem que abrir mão do que ganha por interesse do reino enquanto os lideres se preocupam somente em garantir o seu futuro? Não quero desestimular ninguém a contribuir com o reino de Deus. É nossa obrigação. Devemos fazer isso com amor. A oferta e o dizimo fazem parte do nosso relacionamento com Deus. O que eu quero é denunciar esse jogo da fé que tem atraído milhares de apostadores. Chamo de apostadores porque a atitude dessas pessoas que se deixam ludibriar pelo apelo desses encantadores é a mesma dos famigerados apostadores da mega sena. Por que uma pessoa joga semanalmente há 30 anos sem nunca ganhar e cultiva sempre a esperança de que a próxima aposta será premiada? É simples. Sempre tem um ganhador que abraça o prêmio milionário, e o pensamento que se forma é o de que: poderia ter sido eu. O mesmo processo acontece dentro das igrejas em relação às ofertas milagrosas, apresenta-se o testemunho das pessoas e em seguida o desafio: venda tudo o que você tem e traga e o milagre acontecerá! E se não acontecer faltou fé, mas, não se preocupe você terá uma nova chance, afinal existem muitas fogueiras santas queimando por ai... 
POLITICOS NOS PUPTOS DAS IGREJAS
Sabe o que eu me pergunto diariamente? Se Jesus morasse em Curitiba, onde a gente encontraria Jesus? Será que Jesus estaria nos ricos e caros hotéis 5 estrela que no fim são chamados de jantares evangelísticos? Se Jesus morasse em Curitiba, Onde ele estaria? Nos lugares de sucesso e de status? Na Boca maldita fazendo loby? Não! Não! Não! Jesus estaria nos asilos dos velhos escondidos nas quebradas dessa cidade que ninguém conhece. Jesus estaria nos corredores dos hospitais de indigentes que estão morrendo. Sabe onde estaria Jesus? Ele estaria nas favelas mais sujas e pobres dessa cidade. Estaria nos cortiços dessa vida, nos lugares aonde ninguém queria colocar o pé. É Lá que estaria Jesus com a sua benção e com seu amor.
Jesus estabeleceu qual deve ser o compromisso ou a prioridade do cristão: buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Desejai as coisas grandes (as mais importantes), e as coisas pequenas vos serão acrescentadas. Não vale apenas construir um patrimônio material particular em detrimento da pobreza espiritual. Quando buscamos a vontade de Deus para nossa vida, todas as outras necessidades nos são atendidas pela providencia de Deus.

Profeta não é aquele que só anuncia profeta também denuncia!.


VIA  GRITOS DE ALERTA.

FELIZ DIAS DAS MÃES

Onde estão aqueles crentes que defendiam as Cristãs que foram para o Big Brother Brasil?

Após afirmar que não pensava na possibilidade do posar nua, a participante evangélica da décima segunda edição do Big Brother Brasil, Kelly Medeiros, posou em um ensaio sensual para o site Paparazzo. O ensaio foi realizado no Portobello Resort, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro e divulgado no último sábado (31)…
Durante o ensaio, a ex-participante do reality show estava acompanhada do namorado Fernando David. “Eu que pedi para ele vir. Somos muito companheiros em tudo e me sinto mais segura com ele ao meu lado”, afirmou Kelly, que de acordo com o site Ego contou ter sentido falta de sexo no tempo que passou confinada no programa. Senti falta de sexo na casa e muitas vezes precisava respirar fundo para esquecer a vontade. Quando os outros brothers começavam a falar do assunto, saía de perto para não surtar”, disse a moça.
Apelidada pelo apresentador do programa, Pedro Bial, de guerreira Kelly posou para as fotos debaixo de chuva e afirmou: “Isto aqui está sendo um sonho para mim, como vou dizer não? Sou guerreira e batalhadora, não é o frio nem a chuva que vão me fazer desistir. Este ensaio vai ficar lindo”.
 
 
VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel +.

 

Apoio de Obama a casamento gay importa para 40% do eleitorado


Obama chega ao aeroporto internacional de Reno, em Nevada
Foto: AFP
Obama chega ao aeroporto internacional de Reno, em NevadaAFP
LOS ANGELES — Apesar de todo o alarde com a histórico apoio do presidente Barack Obama ao casamento gay, 60% dos eleitores afirmaram que a questão não pesará em seu voto, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Gallup. Dos 40% que mudaram de opinião, 26% classificaram a declaração como negativa, e 13% afirmaram que passaram a gostar mais de Obama. Entre os eleitores independentes, 23% disseram estar menos propensos a votar no Democrata. Esse é o primeiro levantamento desde que Obama endossou publicamente seu apoio ao matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, na quarta-feira.
Para o analista Jeffrey Jones, à primeira vista a declaração pode dar uma clara desvantagem à Obama, mas pode mudar de acordo com os rumos da campanha. “É importante observar que os resultados da sondagem são reações imediatas dos americanos sobre a posição de Obama. É possível que o impacto da declaração acabe por ser maior ou menor, de acordo com a atenção dada à questão durante a campanha presidencial”, escreveu em sua análise.

LÊIA A MATÉRIA COMPLETA EM .
http://oglobo.globo.com/mundo/apoio-de-obama-casamento-gay-importa-para-40-do-eleitorado-4878285

UOL E A PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA.

Hoje , o SITE UOL publicou uma matéria tendenciosa , que leva uma séria acusação de perseguição religiosa.

POSTARAM UM TEXTO QUE INFORMAVA QUE A POLICIA TINHA FEITO UMA APREENÇÃO DE DROGAS EM UM LABORATÔRIO QUE FUNCIONAVA DENTRO DE UMA IGREJA .

Em um video postado pela BAND NEWS vemos o reporter   claramente afirmando que a aprenção foi feita em um imovel que fica localizado em cima da igreja evangelica.

Após entrarmos em contato e afirmarmos que cobrariamos pela reparação , eles mudaram o texto e colocando a informação correta .


SEGUE INFORMAÇÕES FEITAS POR ELES DEPOIS DE NOSSA COBRANÇA.

Polícia descobre refinaria de drogas em cima de igreja em SP  
A polícia descobriu uma refinaria de drogas no andar de cima de uma casa onde funciona uma igreja evangélica no bairro de Pirituba, zona oeste de São Paulo. Visite o UOL Notícias


MAS O SITE UOL FEZ A QUESTÃO DE PUBLICAR A MATÉRIA QUE CITA COMO A APREENÇÃO FOSSE FEITA DENTRO DA IGREJA , CONFORME MOSTRA ESSA TAG QUE COPIEI E COLEI AQUI.


ESSA ERA   A     INFORMAÇAO      POSTADA POR ELES ANTES DE NOSSA COBRANÇA .TIRARAM DO AR DEPOIS DE NOSSA COBRANÇA .

UOL Mais > Polícia descobre refinaria de drogas dentro de igreja ...

mais.uol.com.br/.../policia-descobre-refinaria-de-drogas-dentro-de-ig...
19 horas atrás – A polícia descobriu uma refinaria de drogas
  1. Polícia descobre refinaria de drogas dentro de igreja em SP ...

  2. noticias.uol.com.br/.../assistir.htm?...refinaria-de-drogas-dentro...igrej...



  1. UOL Mais > Polícia descobre refinaria de drogas dentro de igreja ...

    mais.uol.com.br/.../policia-descobre-refinaria-de-drogas-dentro-de-ig...
NÃO BRINQUEM COM OS EVANGELICOS DO BRASIL , POIS SOMOS UNIDOS ,E LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS , CUMPRINDO NOSSOS DEVERES.

    BISPO ROBERTO TORRECILHAS

UMA ANÁLISE DE CANDIDATOS BÍBLICOS AO PASTORADO DE UMA IGREJA MODERNA


Uma igreja moderna constituiu um Comitê de Púlpito para sugerir nomes para avaliação pela congregação, para a escolha do futuro pastor da igreja. Entre tantos candidatos, apenas um foi selecionado. Aqui está o relatório que o Comitê apresentou:

Adão: É um bom homem, mas parece não ter nenhum controle sobre sua mulher. Existem rumores que ambos gostam de caminhar pelados nos bosques. Quando o confrontamos com esse pecado, jogou a culpa na mulher.

Noé: No pastorado anterior, que durou 120 anos, não conseguiu ganhar nenhuma alma. Susceptível a projetos de construção irrealistas. Após receber um grande livramento de Deus, esse homem demonstrou ser um fraco e passou a embriagar-se.

Abraão: Existiam rumores que praticava a troca de casais. No entanto, quando investigamos, constatamos que na verdade ele nunca dormiu com a mulher de ninguém, embora realmente tenha oferecido sua mulher para outros homens, apesar de que nada se concretizou de fato. Em certa ocasião, quase matou seu filho, sendo detido no último segundo. Teve a oportunidade de viver em uma região muito bonita e próspera, mas passou a chance para seu sobrinho. Tememos que possa vir a cair na pobreza e tornar-se um peso para a igreja na velhice. Existem rumores de que, com o consentimento da sua mulher, engravidou uma empregada doméstica, que depois de alguns anos foi demitida e enviada para longe com a criança.

José: Um estrategista de grande visão, mas parece orgulhar-se de suas capacidades. Acredita em interpretação de sonhos e já esteve preso por quase dez anos. Parece que viveu grande parte de sua vida em abjeta escravidão, o que nos faz pensar se está preparado para lidar com homens de negócios bem-sucedidos e líderes da comunidade. Certa vez acusou um homem de furto e fez com que ele fosse preso injustamente.

Moisés: Um homem manso e modesto, mas não se expressa bem, chegando a gaguejar. Isso nos faz duvidar de seu passado como membro da família real do Egito. Se ele realmente tivesse essa origem, seria um orador seguro. Algumas vezes, levanta ameaçadoramente seu cajado e tem acessos de raiva. Existem rumores de que abandonou uma igreja anterior após ser acusado de assassinato. Além disso, achamos que seu casamento inter-racial com uma mulher etíope possa vir a causar tensão na nossa igreja.

Davi: Era o líder mais promissor de todos, até que descobrimos que envolveu-se em um relacionamento extraconjugal com a mulher de um militar. Além disso, parece gostar de matar seus inimigos, em vez de procurar formar associações ecumênicas.

Salomão: É um ótimo pregador e tem uma coleção enorme de provérbios que ele mesmo criou. No entanto, a casa pastoral não é grande o suficiente para abrigar todas as suas mulheres.

Elias: Tende a cair em depressão. Desestrutura-se completamente quando é colocado sob intensa pressão. Não sabe se comportar em reuniões ecumênicas, pois zomba enquanto os outros ministros adoram e em certa ocasião até os incentivou a se cortarem com lâminas. Foi visto correndo, tentando alcançar um carro, o que nos faz suspeitar de sua sanidade.

Eliseu: Tivemos informações que morou na casa de uma mulher viúva enquanto estava em uma igreja anterior, o que pode gerar rumores e suspeitas.

Oséias: Um pastor amoroso e gentil, mas jamais poderíamos tolerar a ocupação de sua mulher.

Jeremias: É instável emocionalmente, alarmista, negativista, sempre está lamentando por alguma coisa. Soubemos que fez uma longa viagem apenas para enterrar uma peça de roupa nas margens de um rio na Síria. Um rei que leu seus escritos lançou o manuscrito no fogo imediatamente, por causa da linguagem ofensiva, mas Jeremias, teimosamente, escreveu tudo de novo.

Isaías: Parece ser fronteiriço. Afirma ter visto anjos na igreja. Tem problemas com sua linguagem. Admite abertamente que seus lábios são impuros.

Ezequiel: Este homem está completamente louco. Durante muitos dias, alimentou-se de uma ração mínima, cozida sobre o esterco de vacas. Quando sua jovem mulher morreu, não esboçou a menor reação. Afirma ter visto sacerdotes e líderes políticos praticando abominações no Templo, o que é uma acusação totalmente absurda. Achamos que precisa de internação urgente.

Jonas: Recusou o chamado de Deus para pregar no exterior, mas foi forçado a obedecer após ser engolido por um grande peixe em uma tempestade no mar. Diz que o peixe o vomitou em uma praia. Além disso, parece que prega, mas sem desejar que as pessoas realmente se convertam. Recomendamos não arriscar com esse candidato.

Amós: Devido a sua formação de homem do campo, tem a mentalidade estreita e é grosseiro ao lidar com pessoas de nível social elevado. Sua maior experiência é em tanger o gado e em colher figos. Talvez possa melhorar após estudar em um dos nossos seminários, mas parece ter um bloqueio natural contra os ricos. Achamos que seja um pastor adequado para uma igreja situada em um bairro mais pobre.

Melquizedeque: Temos ótimas referências do emprego atual dele, mas de onde vem esse homem? Não preencheu as informações no currículo sobre os empregos anteriores, nem sobre sua filiação. Recusa-se a informar a data do nascimento.

João: Diz que é batista, mas não se veste como tal. Passa vários meses dormindo ao relento, ou em cavernas, tem uma dieta totalmente estranha e provoca os líderes de outras denominações. Tem pouco tato ao lidar com os políticos de alto escalão, fazendo-lhes acusações severas. É totalmente intransigente e não sabe contemporizar.

Pedro: Um homem rude. Dizem que retorna à antiga ocupação de pescador nos momentos mais impróprios. Tem um péssimo temperamento e pragueja quando fica nervoso. Teve um entrevero com Paulo, em Antioquia. É agressivo, mas na verdade é um frouxo e chora às escondidas.

Paulo: Líder nato e um pregador fascinante. No entanto, parece ter pouco tato, é impaciente com os pastores jovens, é severo e dizem que gosta de pregar até as altas horas da noite. Além disso, sofre de um problema de visão que o incapacita até para escrever. Certa vez, provocou uma agitação civil e depois fugiu da cidade, escondido em um grande cesto. Morou durante vários meses na casa de Públio, um notório pagão, na ilha de Malta, no Mediterrâneo. Dizem que nesse lugar, fundou uma igreja e iniciou um ministério de manipulação de serpentes. Além disso, tem o inconveniente de ser solteiro.

Tiago & João: São dois irmãos que gostam de trabalhar juntos. A princípio, o pacote de pregador & assistente parece bom, mas descobrimos que têm um problema de ego com relação aos demais pregadores e que gostam de ocupar posições de destaque nas festas. Certa vez, ameaçaram fazer descer fogo do céu e destruir uma cidade, só por terem sido insultados. Tivemos informações que tentam desencorajar aqueles que não seguem exatamente suas orientações. Diótrefes, que foi líder em uma igreja informa que foi sumariamente desligado após João escrever uma carta instruindo a igreja a tomar essa atitude.

Timóteo: É jovem e inexperiente demais. Não conseguiria se impor diante dos outros jovens e dos homens mais velhos. É mestiço, e sabemos o que isso significa. Além disso, um diácono que o visitou, viu uma garrafa de vinho na estante da sua sala.

Matusalém: É velho demais, sem a menor condição de assumir um pastorado.

Jesus: Teve seus momentos de popularidade, mas depois que sua igreja atingiu 5000 membros, conseguiu ofender, escandalizar e afugentar a quase todos com sermões muito duros. Raramente fica muito tempo em um só lugar. Não tem nenhuma propriedade, bens ou patrimônio pessoal e seria um homem muito necessitado se o chamássemos, pois praticamente pede tudo emprestado e seus amigos precisam sustentá-lo e abrigá-lo em suas casas. Foi visto várias vezes saindo de tavernas e em conversações com prostitutas e com notórios pecadores na região da boca do lixo. Dizem que gosta de tomar bons vinhos e que não recusa convites para festas e banquetes. Parece estar muito preocupado com os demônios, e, por toda a parte, expulsa-os das pessoas. Elogia aqueles que contribuem com pouco para a obra de Deus e critica aqueles que contribuem com muito. Já recebeu várias ameaças de morte, devido a sua intransigência e a rejeição aberta aos grandes líderes ecumênicos. Certa vez, adentrou na maior igreja da cidade, onde havia um bazar para levantamento de fundos, e, transtornado, derrubou todas as barracas e expulsou o povo utilizando um azorrague que ele mesmo improvisou. Estar próximo de Jesus parece ser muito perigoso. Ele adverte seus seguidores que terão aflições e que serão perseguidos por serem seus discípulos. Além disso, tem a desvantagem de ser solteiro, com o agravante de não demonstrar interesse em desenvolver um relacionamento afetivo com nenhuma mulher. Grande parte de seus ensinos parece suicida, falando de sua própria morte. Seria um ministério muito negativista para a nossa igreja, lembrando que desejamos um pastor que fale sobre o poder do pensamento positivo.

Judas: As referências aqui são boas. É eficiente, discreto e tem perfil conservador. Gosta de organizar campanhas de arrecadação de fundos para ajudar as obras assistenciais. Tem boas ligações com políticos de alto escalão e com líderes eclesiásticos. Foi tesoureiro durante o tempo em que acompanhou Jesus, e sempre gozou da confiança do grupo. Recentemente, diante de uma multidão, abraçou e beijou Jesus, em uma demonstração singular de confiança e de amizade. Nós o convidamos para pregar no próximo domingo. Temos possibilidades aqui. Há um rumor que ele se suicidou ontem, mas deve ser um boato sem fundamento, tendo em vista seu tremendo potencial.
E SOBRE VOCÊ , QUAL É A  SUA ANÁLISE ?
VIA GRITOS DE ALERTA

Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne

Há uma guerra incessante
acontecendo na
vida de todos. Não é a batalha da lei versus a graça.
Esta
foi ganha por Jesus na cruz. É sim
a
guerra do Espírito versus carne: Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne,porque são opostos entre si...”, Gl 5: 17.


A palavra Espírito está em maiúscula e, na gramática, isso significa que se trata de uma pessoa. Observe que Espírito e carne são opostos, são inimigos. Por não estar atento a isso, há cristãos que vivem no campo da derrota. Então,
o que é necessário para ser vitorioso? Vejamos:


Conhecendo a
carne
Neste texto, carne não significa corpo ou matéria, não significa o palpável, o gerado e concebido por uma mulher. Não é o corpo físico. Por isso é que o nosso corpo não é a sede de todos os pecados. Quem pensa dessa forma está desvirtuando a Palavra de Deus deixada para orientação de nossas vidas.
Há cristãos que estão equivocados com esta passagem da Bíblia. Para muitos, o seu corpo tem sido o culpado vital de seus fracassos. Porém, esse texto faz alusão à natureza humana. No contexto, os pecados mencionados como obras da carne são pecados espirituais manifestados através do corpo, Gl 5: 19-21. A origem, a sede é a natureza humana; o corpo é apenas um instrumento que pode ser usado para satisfação da carne ou do Espírito, Gl 5: 16 e 24.
Andar a partir do senso e razão pessoal implica em viver sem a orientação de Deus, executar o próprio querer sem se importar com o querer de Deus. E é justamente nesse ponto que muitos cristãos têm tombado e perdido a guerra. Policiam tanto o corpo e se esquecem de tomar conta de suas intenções e vontades. Não conseguem se render inteiramente a Deus e ao Espírito Santo, que é o agente ativo na vida do cristão.
Assim, há uma guerra sendo travada na psique humana, isto é, a carne, as vontades pessoais, a razão humana lutam incansavelmente contra o Espírito. São duas vontades lutando em uma só mente. Por isso, o apóstolo Paulo escreveu: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”, Rm 7: 18-19.
Veja bem, Paulo desejava o bem, porém sua razão não propiciava o realizá-la. É a natureza carnal que faz com que o cristão realize coisas que não quer. Por exemplo: será que uma pessoa tem inveja por que quer? Ou será que tem ciúmes por que deseja?
Preste atenção no que Paulo afirma: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço” - O que é isso? É guerra entre a natureza pecaminosa e a natureza Santa do Espírito. É guerra da vontade própria e contra a vontade de Deus. Na verdade, existe uma resistência involuntária da parte humana, e é esta resistência que cria este atrito espiritual, ou seja, é a nossa carne resistindo à vontade de Deus.

Conhecendo o Espírito
Mas que Espírito é este? Bem, este é o Espírito de Deus, o qual passa a fazer morada no coração humano quando este aceita a Jesus Cristo como seu Salvador. O Espírito Santo é o agente responsável em conduzir o crente a fazer a vontade de Deus.
Dessa forma, é possível entender porque há uma guerra irreconciliável instalada na mente do cristão. Esse texto de Gálatas é uma prova irrefutável de que existem dois antagonistas (adversários) agindo no coração do crente. Não há outra maneira para explicar o fato de que nem sempre o cristão obedece aos ditames de sua consciência. Se isso tem acontecido é porque existe um ser vivo resistindo e afrontando o nosso próprio querer. Este ser é o Espírito Santo que revela a vontade de Deus para todos.
Jesus não prometeu o Espírito Santo simplesmente para que falássemos em línguas estranhas. Também foi para auxiliar o cristão a subjugar o próprio eu, para fazer guerra contra a natureza carnal. Por isso, para que o crente ande no Espírito, o apóstolo Paulo recomendou: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito”, Ef 5: 18.
Intimidade com o Espírito Santo é fundamental para uma vida cristã vitoriosa. Ele é o opositor da carne, é o que docemente constrange o crente a fazer a vontade de Deus. Agora que o leitor já conhece os antagonistas e um pouco desse conflito interior, pode-se perguntar: o que fazer para ser vitorioso?

Espírito x carne, quem vence?
Esta guerra nada mais é do que o querer do ser humano versus o querer de Deus. Pois bem, o ser humano é onisciente? É onipotente? É onipresente? Claro que não. O ser humano é impotente diante de Deus. Mas, mesmo sabendo disso, a natureza carnal se opõe à vontade de Deus. O resultado é a batalha que se trava na mente humana.
No dia-a-dia, o Espírito Santo não importa com os desejos da carne, e sim com o que Deus acha de uma situação. O Espírito tem a incumbência de fazer valer na vida do cristão a vontade do Senhor. Mas para que obtenha total êxito sobre a carne, é preciso que o crente aprenda a viver na dependência de Deus, que reconheça que o seu querer está contaminado pelo pecado, que assuma, de forma cabal, que é da sua natureza carnal que fluem os desejos pecaminosos, Mt 15: 19.
Muitos vivem na derrota porque não têm andado na dependência de Deus. O crente deve estar consciente de que só vencerá se render sua vida a Deus. Por esse caminho, o Espírito Santo tomará o controle total de sua vida. A carne será mortificada e o Espírito será vencedor. Jesus deixou um exemplo sobre o que é viver no Espírito: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”, Lc 22: 42.
Deus quer que o cristão tenha constantes vitórias. Mas para isso o Espírito tem que vencer a carne. Então o leitor deve viver no Espírito. Mas o que é viver no Espírito? Paulo responde: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”, Gl 2: 20.

Conclusão
A carne, na verdade, tenta constantemente nos impulsionar para baixo, para a derrota, enquanto o Espírito se esforça para nos impulsionar para cima, para a vitória. Porém, para que haja um vencedor, é necessário dar a sua contribuição, fazer a sua parte, que é se render ao agir do Espírito Santo de Deus. Seja um vitorioso.

DENUNCIA GRAVISSÍMA - DIGA NÃO AO PL 1780/2011

 

Projeto torna obrigatório ensino de cultura árabe e islâmica nas escolas
A Câmara analisa o Projeto de Lei 1780/11, da Ouvidoria Parlamentar, que inclui no currículo obrigatório dos ensinos fundamental e médio o ensino de cultura árabe e tradição islâmica.

 Segundo a proposta, os alunos deverão estudar a história dos povos árabes, a cultura e religiosidade islâmica e o papel do árabe na formação da sociedade contemporânea.

Pela proposta, esses conteúdos deverão ser incluídos em todas as disciplinas, em especial nas áreas de educação artística, literatura e história.




Tramitação
O projeto ainda será distribuído para as comissões técnicas da Câmara.

Íntegra da proposta:


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ELES.

Os cinco artigos da profissão de fé Islâmica


O Islamismo tem suas origens na Arábia, e está ainda ligado á cultura árabe. Uma das razões porque isso acontece prende-se com o facto de o livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão, estar escrito em árabe. A palavra árabe islam (Islamismo) significa «submissão» ou «devoção», e a partir do seu nome pode apurar-se algo de essencial a cerca desta religião. O homem deve devotar-se totalmente a Deus, e submeter-se á Sua vontade em todas as áreas da vida.

O Islamismo é apresentado em duas partes:

- Cinco artigos da profissão de fé

- Conjunto de deveres que todo o muçulmano deve cumprir

Os cinco artigos da profissão de fé são:


A corrente maioritária Islâmica dos Sunitas acrescenta a estas uma sexta crença – a crença na predestinação.

Crença num Deus único - no Islamismo, o cerne do encontro com a divindade reside na crença num Deus único. Na shahada (profissão de fé), os muçulmanos testemunham diariamente e em público que «não existe nenhuma divindade a não ser Deus [Alá]» e «Muhammad é o ultimo mensageiro e profeta de Deus».

Crença no anjo de Deus – Os anjos celestes louvam Deus e exultam a sua gloria; em nome de Deus, também guardam e protegem os homens, registam os seus actos, recebem as almas dos mortos. O Alcorão nomeia alguns anjos, como é o caso de jibril (Gabriel), que transmitiu o Alcorão a Muhammad. O Alcorão distingue dois grupos de anjos: «as sentinelas do inferno» e os «Aproximados». O ser humano está acima dos anjos, pois ao contrário dos seres celestiais, isentos de pecados, sabe optar entre o bem e o mal.

Crença nos livros de Deus– a fé nos livros sagrados abrange, essencialmente, o Saltério, a Tora, o Evangelho, resumido num livro, e, em primeiro lugar, o Alcorão: «creio no livro que Deus me revelou. Recebi ordem de julgar justamente entre vós» (XLII, 14).

Crença nos enviados de Deus – algumas suras (versículos) do Alcorão fazem menção a enviados pré-islâmicos, tais como Abraão, Moisés ou Jesus, que levaram escritos a vários povos para que estes fossem «bem guiados». Como os homens se mostravam indiferentes á mensagem divina, novos mensageiros iam sendo incumbidos de os alertar e guiar pelo caminho recto.

Ibraim (Abraão) é de excepcional importância no Islamismo - «fala de Abraão no livro, pois ele era justo e profeta» (XIX, 42). O Alcorão considera-o o primeiro muçulmano, «seguidor da verdadeira fé» sendo venerado como «modelo para o homem», «confidente» e «amigo de Deus».

Musa (Moisés), é mencionado como mensageiro incumbido por Deus de transmitir uma mensagem monoteísta, Moisés passa por grandes atribulações, acabando, no entanto, por ser salvo dos inimigos que o queriam aniquilar. É, alem disso, considerado o grande chefe dos Israelitas, enquanto receptor e anunciador da lei divina. O Alcorão descreve inúmeras vezes o seu encontro com o faraó.

Isa (Jesus) como mensageiro desempenha um papel muito importante no Islamismo. As referencias a Jesus integram-se nas narrativas dos profetas (XIX, 1-40). É considerado abd ( «servo»), nabi(«profeta»), rasul(«mensageiro, enviado»), masih(«messias»), Kalima(«palavra de Deus»), ruh(«espírito de Deus») e o portador do indschil(«evangelho»).
É visto como «filho de Maria», mas não como «filho de Deus», porquanto isso colidiria com o monoteísmo, Jesus é invocado como testemunha contra os Cristãos, que em vez de realçarem o carácter monoteísta da sua mensagem, já anteriormente anunciado por outros profetas, o divinizaram, transformando-o na sua doutrina da Trindade. São-lhe atribuídas qualidades excepcionais, que o Alcorão não confere, na totalidade, a nenhum outro ser humano, nem mesmo a Muhammad: como Adão, Isa não tem progenitor humano - «…é, na verdade, semelhante a Adão. Deus criou-O do pó e disse-lhe: “Sê” e ele foi» (III, 52). Por ser pura, a sua mãe, Maria, é escolhida por Deus «de entre todas as mulheres» (III, 37). Jesus faz ayat( plural Da palavra árabe aya, que, alem de «versículo», significa «sinal» e «milagre») – cura doentes, ressuscita mortos….Ele próprio é considerado um «sinal de Deus», através do qual este comunica aos homens a Sua vontade de os acolher com misericórdia. Esta característica distingue-o de todos os outros profetas, inclusive de Muhammad.





Crença no juízo final – logo após o falecimento, o anjo da morte, Izrail, transporta a alma do finado para o céu, onde é submetido a um julgamento provisório. Só a alma de um crente pode aspirar a entrar no Paraíso, que permanece fechado a todos os outros. Contudo, a alma regressa ao corpo, trate-se ou não de um crente. Ao funeral, segue-se o julgamento intermédio na sepultura. Ao pescoço do falecido dependura-se um rolo de pergaminho onde estão registadas as boas e as más acções praticadas em vida. Dois anjos confrontam o morto com as seguintes perguntas: «Quem é o teu Deus?» (resposta: Alá) «Quem é o seu profeta?» (resposta: Muhammad) «Qual a direcção da tua oração?» (resposta: Meca), se o falecido responder correctamente a todas as perguntas, os anjos autorizam-lhe a entrada no Paraíso; se, pelo contrário, ignorar as respostas, os anjos castigá-lo-ão, já na sepultura, confirmando a sentença anteriormente proferida. As almas ou vão para o Paraíso ou são lançadas às chamas do inferno. Existe um estado de purificação para as almas crentes que pecaram em vida. Após o julgamento provisório e o estado de purificação segue-se a fase de espera do Juízo Final.
No dia do Juízo Final, o anjo Israfil toca então a trombeta, e todos os seres vivos, incluindo os anjos, morrem. Depois, Deus começará por despertar os anjos, em seguida Muhammad e, por fim, todos os seres humanos para o Juízo Final, no qual, os condenados seguirão para o inferno, enquanto os justos e os crentes entrarão no Paraíso.
VIA GRITOS DE ALERTA

Evangélicos são baleados em assalto a ônibus da igreja na Paraíba


Evangélicos são baleados em assalto a ônibus da igreja na ParaíbaDuas pessoas foram baleadas durante um assalto a um ônibus que trazia evangélicos da igreja, uma jovem de 19 anos e uma criança de apenas 11 foram atingidos. O crime aconteceu na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com a Polícia Militar de Campina Grande, o ônibus conduzia evangélicos que vinham de um culto na igreja Verbo da Vida, quando foi interceptado por quatro homens armados que estavam em um veículo. O assalto aconteceu no bairro de Bodocongó.
De acordo com o relato das vítimas, os assaltantes começaram a atirar contra o ônibus, quando Luana Rafaela Santos, a jovem de 19 anos e seu irmão de apenas 11 foram atingidos. Após o ocorrido o socorro foi chamado e os feridos conduzidos ao Hospital de Trauma.
Luana e o irmão ainda continuam internados, por ainda estarem em estado de saúde delicado, porém, segundo informações da equipe médica eles não correm risco de morte.

IGREJA DO ANTICRISTO NO BRASIL - UMA FARÇA CHAMADA CRESCENDO EM GRAÇA.

Um alerta a Igreja Brasileira. Já está funcionando em onze estados do Brasil o Ministério Crescendo em Graça, mas antes que o leitor pense que se trata de uma Comunidade Evangélica um alerta. Trata-se de uma comunidade criada pelo porto-riquenho José Luis de Jésus Miranda, que prega falsas doutrinas e tem como número 666 como algo positivo e em muito dos casos tatuando isto no corpo de seus fiéis.
Desconhecido de muitos brasileiros, a atuação da comunidade muito forte no exterior que propaga falsas doutrinas ganhou destaque nesta terça-feira, dia 22, durante o programa A Liga, na Rede Bandeirantes. No jornalístico foi mostrado os bastidores do Ministério fundado pelo ex-pastor pentecostal José Luis de Jesús Miranda, no início dos anos 80 em Miami, Florida, onde tem seu centro principal de operações.

Em alguns momentos com uma celebração muito semelhante a de uma igreja evangélica, a tal seita recusa todos os escritos que não sejam os de Paulo, porque são os únicos que contêm a verdadeira mensagem do Evangelho. Também proclamam que a existência de Satanás é um mito e não aceitam o sacramento do batismo e da Ceia. Seu líder que se intitula Jesus Cristo dos Homens tem ódio dos católicos, por conta de suas provocações José Luís de Jesús Miranda foi proibido de entrar em El Salvador, Honduras e Guatemala.

Com unidades na Bahia, Ceará,Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Sergipe o grupo pretende ampliar atuação no restante do país. Um perigo a todos que crêem no evangelho puro e verdadeiro.


ACORDA IGREJA DO BRASIL

DESCASO E CARCERE PRIVADO - Pastor preso por repreender filhas, passa a ter problemas mentais após viver em condições subumanas na prisão

O pastor Jeremias Albuquerque Rocha está preso há dez meses no Município de Carauari, no Amazonas, após ser condenado por crime de tortura em maio de 2010. Mas está sendo vítima de maus tratos e vivendo em condições subumanas na cadeia e no hospital segundo a família.
Jeremias Albuquerque Rocha 207x155 Pastor preso por repreender filhas, passa a ter problemas mentais após viver em condições subumanas na prisão O pai de Jeremias, Raimundo Roberto Rocha, disse que até abril de 2010 seu filho era uma pessoa saudável e ativa como missionário no interior do Amazonas, mas uma vingança acabou condenando seu filho que hoje vive como doente mental.
Tudo começou no início de 2010, quando a filha de Jeremias foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um agente de saúde. “Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho,” conta o pai do missionário.
Ainda de acordo com Roberto, depois desse episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula. De alguma maneira essa conselheira ficou sabendo e denunciou o pastor para as autoridades.
“Ele foi preso por repreender as filhas e agora vive como um doente mental à base de calmantes,” diz o pai. A família de Jeremias denunciou o caso à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).
Epitácio Almeida, presidente da Comissão da OAB-AM, esteve em Caruari no começo deste mês e caracterizou o caso de Jeremias como “lastimável”. O advogado relata que o missionário tem marcas de algemas nos punhos e nos tornozelos e que o rapaz de 26 anos foi obrigado a fazer necessidades fisiológicas algemado.
Epitácio diz que o pastor ficou algemado durante cinco meses e, nesse período, começou a apresentar quadros graves de transtornos mentais.
Três médicos do Hospital Geral de Carauari assinaram um laudo onde informam que Jeremias apresenta distúrbio psiquiátrico grave com depressão profunda, transtorno bipolar e intento suicida, e que deveria ser transferido para o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus.
Porém o juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, que há 18 anos reside no município, não permitiu a transferência.


VIA GRITOS DE ALERTA

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...