Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2012

Valdemiro manda um recado para o reporter da Record : "Marcelo Rezende precisa de oração"

Imagem
Foi ao vivo em seu programa, exibido pelo Canal 21, que o apóstolo Valdemiro Santiago respondeu as acusações que recebeu da matéria exibida pelo Domingo Espetacular, da Rede Record.
Em reportagem assinada pelo repórter Marcelo Rezende, o apóstolo é vítima de um série de denuncias sobre seu enriquecimento e respondendo a elas ressaltou que é inocente e que tudo era patrimônio da igreja.
Valdemiro aproveitou também para enviar recado para o jornalista e para a TV de Bispo Edir Macedo: "Marcelo Rezende precisa de oração" e "Record vive de restos da Globo" disse ele.
Assista o vídeo: :

Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica

Imagem
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Paula Burlamaqui está frequentando igrejas evangélicas para observar o comportamento de mulheres que se converteram e deixaram o passado.
O estudo vai servir para o papel que a atriz terá na próxima novela das Globo “Avenida Brasil” com estreia prevista para 26 de março. Paula será Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes adultos que vai se tornar evangélica e passar a usar o nome de Dolores.
“Vou começar a frequentar cultos na igreja e observar o comportamento das mulheres. Estou louca para começar a gravar”, disse a atriz que na semana que vem já entra no estúdio de teledramaturgia da Rede Globo.
A personagem, que promete gerar polêmica, entra na trama de João Manuel Carneiro a partir do capítulo 20 tentando esconder seu passado dos moradores da nova cidade.
“Terei um filho com Silas, personagem de Aílton Graça, e vou chegar à cidade escondendo o meu passado. Adoro personagens polêmicos. É sempre gostoso fazer. Vai …

Movimento tenta limitar ensino religioso em escolas públicas

Se depender de organizações educacionais e ligadas a direitos humanos, o ensino religioso nas escolas públicas do país será restringido.

Na semana passada, a posição entrou formalmente na discussão no Supremo Tribunal Federal, que analisa a constitucionalidade de artigo sobre a matéria presente em acordo entre o Brasil e Igreja Católica, de 2010.

O grupo de cinco associações quer proibir políticas como a do governo de São Paulo, que prevê o ensino religioso do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental de forma "transversal" --ou seja, dado junto com outros conteúdos.

Querem vetar também a opção do governo do Rio.

Fizeram o pedido ao Supremo a Ação Educativa, Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação, Conectas Direitos Humanos, Ecos e Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher.

CONSTITUIÇÃO

Para as entidades, os Estados infringem a Constituição. No caso de São Paulo, um dos princípios feridos, dizem, é o de que o ensino religioso deve…

Crescente no meio evangélico, ordenação de mulheres ao pastorado causa polêmica entre cristãos

Imagem
No cristianismo protestante atual, diversas denominações vêm abrindo espaço para a ordenação eclesiástica de mulheres. Entretanto, uma polêmica paira em cima dessa prática, pois o assunto não é unanimidade entre líderes e fiéis.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Há denominações mais tradicionais contrárias à consagração de pastoras, presbíteras, diaconisas ou qualquer outro cargo religioso. No debate, os contrários a mulheres em cargos de comando dentro das denominações argumentam que Jesus não ordenou mulheres em seu ministério.
O professor de teologia Waldyr Carvalho Luz, do Seminário Presbiteriano do Sul, explica que a questão cultural do tempo que Jesus viveu, era um fator determinante para que ele não ordenasse uma mulher entre seus discípulos, e que Jesus também não deixou nenhum indício de que houvesse outro motivo para isso: “a questão da ordenança feminina às funções eclesiásticas (diaconato, presbiterato, ministério sagrado) nem sequer é ventilad…

No Twitter, Rick Warren manda recado aos brasileiros: “façam o seu melhor”

Imagem
O famoso pastor norte-americano Rick Warren, líder da mega-igreja Saddleback Church, enviou mensagem aos brasileiros seguidores de seu perfil no Twitter.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A mensagem, escrita na última sexta-feira, 16/03, era um incentivo à busca por sempre fazer o melhor: “For my friends in Brazil: o sucesso não é ser o melhor, mas fazendo o seu melhor”, publicou, com metade da frase em inglês e a outra metade em português. O significado da primeira parte da publicação é, em tradução livre, “para os meus amigos no Brasil”.
Rick Warren também enviou a mesma mensagem aos seus seguidores na Espanha, Alemanha e Indonésia, além dos próprios norte-americanos.

As mensagens publicadas pelo pastor e direcionada a seguidores em países específicos agradaram ao público-alvo, e foram retransmitidas por seus seguidores no Twitter. Nas publicações seguintes, Warren não revelou se foi ajudado para escrever as frases.
Rick Warren, que também é escritor de…

DOMINGO ESPETACULAR ( EDIR MACEDO ) X APOSTOLO VALDOMIRO Cobra engolindo cobra; assim é a natureza e a humanidade também

Essa semana começa com mais round da luta do Edir Macedo contra seu ex Pupilo , Apostolo Valdomiro Santiago .
Que depois da  matéria exibida no domingo expetacular  ficou meio de queixo caido .
Fazendas que somam 2  vezes o tamanho de Israel , criações de gado , aviões , helicopeteros etc.
Claro que como um bom aluno , e seguindo os bons exemplos de como ficar rico as custas dos seus fiéis , ensinados pelo então ex professor Edir macedo.
O triste de tudo isso é que mais uma vez o nome do verdadeiro cristão , por culpa desses incautos, foi jogado na boca do sapo.
Pois , em quanto esses lideres  ficam se abocanhando ,pois um preocupado com seu imperio que pode ruir caso o outro leve embora seus investidores, contra ataca com essa matéria que ao meu ver é exclarecedora , mas muito tendenciosa.
É triste de ver a quantas anda as igrejas no Brasil , pois esses dois são apenas a ponta do iciberg.
Assista a reportagem na íntegra:

GRITOS DE ALERTA .

Pr. Silas comenta a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro

Imagem
A emissora do bispo Edir Macedo exibiu neste domingo, no programa Domingo Espetacular, uma série de denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. A TV Record utilizou cerca de 30 minutos de seu horário nobre dominical para atacar o rival da Igreja Universal do Reino de Deus. Pr. Silas comenta o episódio envolvendo a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas. Por algum acaso a Rede Record, que está no nome…

Evangélicas brasileiras sequestradas no Egito dão testemunho

Uma das evangélicas brasileiras sequestradas no Egito, Sara Lima Silvério, de 18 anos, disse na noite deste domingo (18) que foi bem tratada pelos beduínos, que a levaram para um vale no meio do deserto.
Após chegar ao hotel escoltada por generais do Exército egípcio, testemunhou: "Não me tocaram. Não molestaram nenhuma de nós. Eles não foram agressivos com a gente", afirma Sara, grata a Deus e às orações dos irmãos que sabiam do seqüestro e intercediam por elas (foto). Sara e a missionária Zélia Magalhães de Mello, de 45 anos, foram libertadas do cativeiro sem ferimentos após negociações. "A gente foi tirada do ônibus, colocada dentro de um carro. Levaram a gente para o meio do deserto, no Vale do Sinai. Lá eles colocaram um tapete no chão, a gente sentou e eles deram várias cobertas. Depois, serviram chá, serviram comida", contou em entrevista, por telefone, do Egito. Segundo ela, quando iam ao banheiro, os sequestradores não a acompanhavam, preservando sua intimida…

Faculdade paga “dízimo” a igrejas que indicarem universitários

Imagem
Faculdade paga “dízimo” a igrejas que indicarem universitários Ministério da Educação vê indícios de irregularidades em cobrança diferenciada de mensalidades para alunos do Fies. Em contrato, instituição se compromete a passar 10% do valor recebido do governo a igrejas que indicam estudantes.
Um dos maiores grupos de ensino de São Paulo, a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) reúne 43 faculdades. Segundo a Folha de São Paulo, a instituição tem assinado convênios onde as igrejas que lhe indicarem universitários recebem uma espécie de “dízimo” em troca. Ou seja, Uniesp repassa 10% do que receber do Fies (financiamento estudantil federal) por aluno indicado pelas instituições religiosas que aderiram ao programa da União.
Segundo a Uniesp, 2.000 estudantes já foram matriculados por meio desse tipo de convênio. Dos 65 mil estudantes do grupo, 12,5 mil se beneficiam do Fies. Para a UNIESP, os convênios com igrejas geram envolvimento com essas entid…

Governo do Irã desafia comunidade internacional e volta a condenar cristãos

Imagem
Para onde quer que se olhe no Irã, a perspectiva de futuro é catastrófica. Há meses que os países do mundo se mobilizaram para tentar salvar a vida do pastor Yousef Nadarkhani, preso por apostasia e condenado a morte. O que parecia ser apenas um caso isolado, que despertou no mundo uma mobilização contra as leis impostas pelo regime Islâmico no Irã, logo se mostrou o estopim de uma crise que se mantinha latente há anos. A reação do governo do Irã desafia os países do ocidente.
E se não bastasse as tentativas sem sucesso para o programa nuclear iraniano, o país do presidente Mahmoud Ahmadinejad, que sonha varrer Israel do mapa, passou a perseguir de forma veemente e violenta os cristãos, que promovem cultos em “igrejas suberrâneas”, prendendo indiscriminadamente líderes e membros, inclusive igrejas ligas a Assembleia de Deus.
Segundo o Portas Abertas, uma jovem mãe paquistanesa foi falsamente acusada de “blasfemar” contra Maomé, o principal profeta do islamismo, por ter se recusado a …

Ex-terrorista mulçumano lança livro sobre sua conversão

Imagem
Um ex-terrorista islâmico e agora convertido ao Evangelho está lançando o livro “O Sangue do Cordeiro”, onde relata seu testemunho de vida e conversão. Em entrevista à TV CBN, emissora de conteúdo cristão dos Estados Unidos, Kamal Saleem contou suas experiências como terrorista aliado de políticos como Saddam Hussein (ex-presidente iraquiano) e Yasser Arafat (ex-presidente da Autoridade Palestina), além de grupos terroristas, como a Irmandade Muçulmana. Em seu testemunho, Saleem conta que quando era jovem foi recrutado para estudar nos Estados Unidos e ajudar a destruir o país de dentro de suas fronteiras. No entanto, ao chegar na América acabou se convertendo ao evangelho. Durante a entrevista Saleem explicou à CBN os ideais islâmicos usados para doutrinar os jovens muçulmanos e sobre os fatos mais marcantes de sua conversão. Saleem contou ainda sobre a experiência espiritual que teve ao ouvir uma voz falando diretamente com ele: “Você é meu guerreiro, você não é o seu guerreiro”. Ao qu…

FILHA DO PASTOR E MISSIONÁRIA SÃO LIBERTAS NO EGITO

Imagem
O pastor Dejair Batista Silvério, de 60 anos, afirmou na noite deste domingo (18) que a filha dele Sara Lima Silvério, de 18 anos, e a amiga Zélia Magalhães de Mello, de 45, foram libertadas no Egito. O Itamaraty confirmou a informação.
"Ela está viva. Falei com ela por telefone e ela disse: 'Pai, estou bem", afirmou o pastor, em entrevista ao G1, por telefone, do Egito. Segundo ele, Sara e Zélia, que foram liberadas sem ferimentos, serão levadas para o hotel onde o grupo da excursão foi hospedado. Todos fazem parte da Igreja Evangélica Avivamento da Fé, que tem sede em Osasco, na Grande São Paulo.

As duas foram levadas por beduínos que "metralharam" o ônibus onde eles estavam, a caminho do Monte Sinai. "Foi algo impressionante", desabafou o pastor, após saber da notícia da libertação.
Os turistas brasileiros haviam saído do Cairo e tomado uma estrada rumo ao Monte Sinai. "De repente, dois carros ultrapassaram o ônibus e eles desceram …